Imprimir página | Fechar Janela

Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=75406
Data:: 25 Out 2021 as 10:25
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014
Enviado por: dcschmidt
Assunto: Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014
Data: 16 Mar 2014 as 10:03
Cheguei para treinar no Aterro (em frente a Fogo de Chão) as 6:59 da manhã e fui em direção a área interditada.

O sol já estava claro e tudo parecia normal, passei em frente ao monumento Estácio de Sá e a Guarda Municipal estava acabando de colocar os cones, segui em direção ao Santos Dumont e fiz o retorno lá normalmente.

Após fazer o retorno no Santos Dumont, estava pedalando próximo ao canteiro central (a esquerda da pista) pois no início da interdição da pista as vezes ainda passam alguns carros, um pouco antes do Hotel Glória vi no canteiro central 2 indivíduos suspeitos (sou medroso e desconfio de todo mundo), fui me aproximando deles e notei que eles estavam olhando mais que o normal para mim, como se fossem atravessar a rua, mas não parecia que queriam atravessar, quando estava já bem perto deles joguei a bike para direita e aí eles partiram para o ataque mas o golpe na bike me colocou a uma distância que não dava pra eles mais, olhei pra frente para me posicionar na pista e dei de cara com um terceiro elemento que não tinha visto, este estava posicionado na margem direita um pouco mais frente que os outros dois mas consegui jogar bike para a esquerda novamente e fugir dele também. Passei bem perto deste terceiro elemento e após escapar ele ainda me xingou de filho da p#%a, como se eu tivesse feito algum mal a ele. 

Após o suste fiquei gritando para os ciclistas que passavam do outro lado da pista que tinha ladrões na pista, depois encontrei um grupo de 3 ciclistas parados e avisei pra eles também, mas justamente quando precisei não encontrei o carro da guarda municipal para avisá-los, como ainda era cedo eles estavam colocando os cones nos outros pontos que dão acesso ao aterro. Depois disso, treinei normalmente, mas rodando apenas do “Circuito Márcia Ferreira” que estava fora da área de atuação dos ladrões.

Coloquei abaixo uma figura do Google com a posição mais ou menos do local onde eles estavam, as bolinhas amarelas representam os ladrões.


Por curiosidade segue o gráfico do pico no meu batimento cardíaco no momento do susto.




Respostas:
Enviado por: omegared1
Data: 16 Mar 2014 as 11:17
Que horror! Realmente não temos mais onde treinar no Brasililililililili


Enviado por: onoda
Data: 16 Mar 2014 as 12:47
a bandidagem toma conta da cidade... tinham que começar a cortar as mãos dos bandidos.


Enviado por: Romanetto
Data: 16 Mar 2014 as 13:01
Esse lugar, o Aterro, é em que cidade? 


Enviado por: corinthians
Data: 16 Mar 2014 as 13:04
creio ser no RJ !

-------------
corinthians


Enviado por: vlsantos
Data: 16 Mar 2014 as 13:07
Rodei no aterro hoje, passei por um cara que falou "Tem rato na pista !" 

A dica no domingo é rodar primeiro uns 40 minutos no circuitinho, e depois quando começa a encher, aí sim abrir até o retorno do aeroporto.




Enviado por: dcschmidt
Data: 16 Mar 2014 as 13:30
Pra galera que não é do Rio, o Aterro é no Rio de Janeiro, vai do Aeroporto Santos Dumont até Botafogo.

Vlsantos, sua dica é o que vou fazer a partir de hoje, rodar no circuitinho até ficar cheio.


Enviado por: vladbarra
Data: 16 Mar 2014 as 16:27
PQP Daniel... Realmente agora não tem mais lugar seguro de treinar, o Aterro é o último lugar que eu ia pensar em ser roubado(de bike, pq a pé já era f..da desde que eu era menino, e isso faz uns 28 anos, rss)
Sorte sua que vc ainda conseguiu se livrar dos vagabundos, a gente nem pensa na hora mas deve ter alguma forma de fazer uma ocorrência para entrar nas estatísticas e melhorarem o policiamento na região, mas a dica é mesmo esperar encher, só que fica ruim pra andar rápido por causa do público.
abraço Vladimir


-------------
O mundo é bão Sebastião


Enviado por: dcschmidt
Data: 16 Mar 2014 as 18:11
Pois é Vladimir, eu nunca pensei que com o dia claro como estava e com a polícia circulando na área alguém tentaria este tipo de roubo.
Além da sorte que tive, acho que consegui escapar porque li como eles roubam derrubando os ciclistas na reportagem da triatleta que foi roubada ano passado ( http://oglobo.globo.com/rio/triatleta-que-teve-clavicula-fraturada-durante-assalto-no-aterro-do-flamengo-passa-por-cirurgia-10908183" rel="nofollow - link ), então meu alerta já estava ligado.


Enviado por: Donnie_Darko
Data: 16 Mar 2014 as 18:26
Aterro tem roubos todos os dias. Mas muito roubo mesmo! Há alguns meses uma ciclista triatleta quebrou a clavícula e teve a bicicleta roubada (caríssima). Ficou sem bike e sem treinar.

Eu continuo usando o Aterro. Não vou deixar de rodar por causa disso, mas geralmente quando passo por lá, eu passo pela ciclovia e um pouco mais tarde. Não faço treinos lá. Esse tipo de atuação dos ladrões é para pegar bicicleta de treino, ainda que eles não saibam identificar um bicicleta top, de uma média e uma ruinzinha.

Não sei dizer o que fazer nessa situação. Seria avisar a polícia sempre e tentar atingir os meios de mídia mesmo. Manda e-mail para o Blog Vá de Bike e mais outros...

Enfim, todo cuidado é pouco.

Abraços.


Enviado por: dcschmidt
Data: 16 Mar 2014 as 19:27
Valeu Donnie_Darko, segui sua dica e acabei de enviar um email pro Vá de Bike com o mesmo relato que coloquei aqui.

Abraços.


Enviado por: Pacheco01
Data: 16 Mar 2014 as 20:07
Cacilda Daniel ! Ontem o Wanderson (quase), hoje você (quase). Essa modalidade de assalto é conhecida. Um colega meu perdeu uma MTB Trek na terça de carnaval. Derrubaram ele. Um ou dois derrubam e um outro pega a bike. Se vacilar os dois que tentaram de derrubar deveria estar tb com uma bike pra sair fora logo após o assalto. Vou sugerir para aquela turma que faz justiça com as próprias mãos (lembram do ladrão na tranca U ?) começar a girar no aterro cedinho. 
Por fim, ainda bem que você estava ligado. Além da bike, poderia perder vários dias de trabalho por causa de uma lesão (cair a 35 Km/h não tem como não se machucar).


Enviado por: dcschmidt
Data: 16 Mar 2014 as 21:01
É foda Pacheco, quando a gente começa a se animar no esporte e fica com vontade de comprar uma bike legal acontece isso.
Fiquei até desaminado, treinar no Aterro de madrugada agora pra mim já era, o risco não compensa, vou ficar no rolo mesmo e no domingo sairei mais tarde.


Enviado por: GutoRio
Data: 16 Mar 2014 as 21:13
Que isso cara!!!!

Isso é realmente assustador e revoltante. Não sei o que dizer ou o que fazer. Este país e esta cidade estão muito difíceis. É na Pacheco Leão... É aqui no Aterro...

O que fazer??????


Bom que esteja bem e tenha escapado!!


-------------
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350


Enviado por: andfagundes
Data: 22 Abr 2014 as 00:38
Muito complicado mesmo, eu também pedalo de madruga no aterro e já passei por uma situação parecida.

É por essa e por outras que estou pesquisando sobre seguros para bicicletas, no entanto, me deparei com uma dúvida quanto a cobertura desses seguros. 

http://www.kalassa.com.br/?intSecao=73&intConteudo=156

http://www.neptuniaseguros.com.br/services/seguro-bicicleta/

Reparem que ambas coberturas cobrem "Roubo/Furto QUALIFICADO enquanto pedala"
Algum advogado de plantão saberia me dizer qual é a diferença entre um Roubo/Furto SIMPLES vs QUALIFICADO ?  Se eu estiver pedalando e for assaltado, com arma ou sem, isso é caracterizado um Roubo/Furto QUALIFICADO ??!?!?!?

Aproveito para perguntar se alguém já teve que acionar o seguro, e como foi.

Obrigado e um abraço




Enviado por: PesconeBike
Data: 22 Abr 2014 as 07:45
Esse e o BRASIL da Copa, Padrão FIFA.

A Dilma já anunciou que vai usar o Exercito, na copa para não haver manifestação, mais colocar a policia, nestes pontos que já foram divulgados com área de risco. neca ne?

sem mais comentários, para não criar discussões de politica e futebol.  


Enviado por: PesconeBike
Data: 22 Abr 2014 as 07:47
Originalmente Postado por andfagundes andfagundes Escreveu:

Muito complicado mesmo, eu também pedalo de madruga no aterro e já passei por uma situação parecida.

É por essa e por outras que estou pesquisando sobre seguros para bicicletas, no entanto, me deparei com uma dúvida quanto a cobertura desses seguros. 

http://www.kalassa.com.br/?intSecao=73&intConteudo=156

http://www.neptuniaseguros.com.br/services/seguro-bicicleta/

Reparem que ambas coberturas cobrem "Roubo/Furto QUALIFICADO enquanto pedala"
Algum advogado de plantão saberia me dizer qual é a diferença entre um Roubo/Furto SIMPLES vs QUALIFICADO ?  Se eu estiver pedalando e for assaltado, com arma ou sem, isso é caracterizado um Roubo/Furto QUALIFICADO ??!?!?!?

Aproveito para perguntar se alguém já teve que acionar o seguro, e como foi.

Obrigado e um abraço


andfagundes eu tenho segura do Kalassa em uma das minhas bike achei o seguro caro e a franquia mais cara ainda, mais como o valor da Bike e relativamente alto preferi fazer o seguro. 
Até Hoje não precisei acionar, mais na epoca que eu fiz o seguro a melhor opção era a Kalassa. 


Enviado por: Altino
Data: 22 Abr 2014 as 12:29
Deixa eu tentar explicar a diferença jurídica, que pode não ser exatamente o que aseguradora entende.

Roubo seria qualquer subtração com violência ou grave ameaça. Exemplos: se um sujeito (ou vários) aponta(m) uma arma (de fogo oubranca ) ou qualquer ato que possa ameaçar a vitima de sofrer algum mal (cercar na rua intimidando) seria roubo. Se há agressão (trombada, socos, tiros) teríamos roubo tb.

Furto qualificadoseria a subtração sem os elementos violência ou grave ameaça mas se somaria algum elemento especial, por exemplo, varios indivíduos, rompimento de tranca, escalada, etc.   O exemplo seria vários craquentos passam correndo e levam a bike que está sendo empurrada ou arrebendam o cadiado e levam a bike. Neste caso não há ameaça ou agressão. Não consigo ver esta hipótese enquanto pedala.

Seria mais ou menos isso.

Abs

-------------
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0




Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk