Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014
    Postado: 16 Mar 2014 as 10:03
Cheguei para treinar no Aterro (em frente a Fogo de Chão) as 6:59 da manhã e fui em direção a área interditada.

O sol já estava claro e tudo parecia normal, passei em frente ao monumento Estácio de Sá e a Guarda Municipal estava acabando de colocar os cones, segui em direção ao Santos Dumont e fiz o retorno lá normalmente.

Após fazer o retorno no Santos Dumont, estava pedalando próximo ao canteiro central (a esquerda da pista) pois no início da interdição da pista as vezes ainda passam alguns carros, um pouco antes do Hotel Glória vi no canteiro central 2 indivíduos suspeitos (sou medroso e desconfio de todo mundo), fui me aproximando deles e notei que eles estavam olhando mais que o normal para mim, como se fossem atravessar a rua, mas não parecia que queriam atravessar, quando estava já bem perto deles joguei a bike para direita e aí eles partiram para o ataque mas o golpe na bike me colocou a uma distância que não dava pra eles mais, olhei pra frente para me posicionar na pista e dei de cara com um terceiro elemento que não tinha visto, este estava posicionado na margem direita um pouco mais frente que os outros dois mas consegui jogar bike para a esquerda novamente e fugir dele também. Passei bem perto deste terceiro elemento e após escapar ele ainda me xingou de filho da p#%a, como se eu tivesse feito algum mal a ele. 

Após o suste fiquei gritando para os ciclistas que passavam do outro lado da pista que tinha ladrões na pista, depois encontrei um grupo de 3 ciclistas parados e avisei pra eles também, mas justamente quando precisei não encontrei o carro da guarda municipal para avisá-los, como ainda era cedo eles estavam colocando os cones nos outros pontos que dão acesso ao aterro. Depois disso, treinei normalmente, mas rodando apenas do “Circuito Márcia Ferreira” que estava fora da área de atuação dos ladrões.

Coloquei abaixo uma figura do Google com a posição mais ou menos do local onde eles estavam, as bolinhas amarelas representam os ladrões.


Por curiosidade segue o gráfico do pico no meu batimento cardíaco no momento do susto.

Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 11:17
Que horror! Realmente não temos mais onde treinar no Brasililililililili
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 12:47
a bandidagem toma conta da cidade... tinham que começar a cortar as mãos dos bandidos.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 13:01
Esse lugar, o Aterro, é em que cidade? 
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 13:04
creio ser no RJ !
corinthians
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 13:07
Rodei no aterro hoje, passei por um cara que falou "Tem rato na pista !" 

A dica no domingo é rodar primeiro uns 40 minutos no circuitinho, e depois quando começa a encher, aí sim abrir até o retorno do aeroporto.


Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 13:30
Pra galera que não é do Rio, o Aterro é no Rio de Janeiro, vai do Aeroporto Santos Dumont até Botafogo.

Vlsantos, sua dica é o que vou fazer a partir de hoje, rodar no circuitinho até ficar cheio.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 16:27
PQP Daniel... Realmente agora não tem mais lugar seguro de treinar, o Aterro é o último lugar que eu ia pensar em ser roubado(de bike, pq a pé já era f..da desde que eu era menino, e isso faz uns 28 anos, rss)
Sorte sua que vc ainda conseguiu se livrar dos vagabundos, a gente nem pensa na hora mas deve ter alguma forma de fazer uma ocorrência para entrar nas estatísticas e melhorarem o policiamento na região, mas a dica é mesmo esperar encher, só que fica ruim pra andar rápido por causa do público.
abraço Vladimir


Editado por vladbarra - 16 Mar 2014 as 16:28
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 18:11
Pois é Vladimir, eu nunca pensei que com o dia claro como estava e com a polícia circulando na área alguém tentaria este tipo de roubo.
Além da sorte que tive, acho que consegui escapar porque li como eles roubam derrubando os ciclistas na reportagem da triatleta que foi roubada ano passado ( link ), então meu alerta já estava ligado.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 18:26
Aterro tem roubos todos os dias. Mas muito roubo mesmo! Há alguns meses uma ciclista triatleta quebrou a clavícula e teve a bicicleta roubada (caríssima). Ficou sem bike e sem treinar.

Eu continuo usando o Aterro. Não vou deixar de rodar por causa disso, mas geralmente quando passo por lá, eu passo pela ciclovia e um pouco mais tarde. Não faço treinos lá. Esse tipo de atuação dos ladrões é para pegar bicicleta de treino, ainda que eles não saibam identificar um bicicleta top, de uma média e uma ruinzinha.

Não sei dizer o que fazer nessa situação. Seria avisar a polícia sempre e tentar atingir os meios de mídia mesmo. Manda e-mail para o Blog Vá de Bike e mais outros...

Enfim, todo cuidado é pouco.

Abraços.
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 19:27
Valeu Donnie_Darko, segui sua dica e acabei de enviar um email pro Vá de Bike com o mesmo relato que coloquei aqui.

Abraços.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 20:07
Cacilda Daniel ! Ontem o Wanderson (quase), hoje você (quase). Essa modalidade de assalto é conhecida. Um colega meu perdeu uma MTB Trek na terça de carnaval. Derrubaram ele. Um ou dois derrubam e um outro pega a bike. Se vacilar os dois que tentaram de derrubar deveria estar tb com uma bike pra sair fora logo após o assalto. Vou sugerir para aquela turma que faz justiça com as próprias mãos (lembram do ladrão na tranca U ?) começar a girar no aterro cedinho. 
Por fim, ainda bem que você estava ligado. Além da bike, poderia perder vários dias de trabalho por causa de uma lesão (cair a 35 Km/h não tem como não se machucar).
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 21:01
É foda Pacheco, quando a gente começa a se animar no esporte e fica com vontade de comprar uma bike legal acontece isso.
Fiquei até desaminado, treinar no Aterro de madrugada agora pra mim já era, o risco não compensa, vou ficar no rolo mesmo e no domingo sairei mais tarde.
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 21:13
Que isso cara!!!!

Isso é realmente assustador e revoltante. Não sei o que dizer ou o que fazer. Este país e esta cidade estão muito difíceis. É na Pacheco Leão... É aqui no Aterro...

O que fazer??????


Bom que esteja bem e tenha escapado!!
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
andfagundes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andfagundes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 00:38
Muito complicado mesmo, eu também pedalo de madruga no aterro e já passei por uma situação parecida.

É por essa e por outras que estou pesquisando sobre seguros para bicicletas, no entanto, me deparei com uma dúvida quanto a cobertura desses seguros. 

http://www.kalassa.com.br/?intSecao=73&intConteudo=156

http://www.neptuniaseguros.com.br/services/seguro-bicicleta/

Reparem que ambas coberturas cobrem "Roubo/Furto QUALIFICADO enquanto pedala"
Algum advogado de plantão saberia me dizer qual é a diferença entre um Roubo/Furto SIMPLES vs QUALIFICADO ?  Se eu estiver pedalando e for assaltado, com arma ou sem, isso é caracterizado um Roubo/Furto QUALIFICADO ??!?!?!?

Aproveito para perguntar se alguém já teve que acionar o seguro, e como foi.

Obrigado e um abraço


Voltar ao Topo
PesconeBike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2014
campinas
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PesconeBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 07:45
Esse e o BRASIL da Copa, Padrão FIFA.

A Dilma já anunciou que vai usar o Exercito, na copa para não haver manifestação, mais colocar a policia, nestes pontos que já foram divulgados com área de risco. neca ne?

sem mais comentários, para não criar discussões de politica e futebol.  
Voltar ao Topo
PesconeBike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2014
campinas
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PesconeBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 07:47
Originalmente postado por andfagundes andfagundes escreveu:

Muito complicado mesmo, eu também pedalo de madruga no aterro e já passei por uma situação parecida.

É por essa e por outras que estou pesquisando sobre seguros para bicicletas, no entanto, me deparei com uma dúvida quanto a cobertura desses seguros. 

http://www.kalassa.com.br/?intSecao=73&intConteudo=156

http://www.neptuniaseguros.com.br/services/seguro-bicicleta/

Reparem que ambas coberturas cobrem "Roubo/Furto QUALIFICADO enquanto pedala"
Algum advogado de plantão saberia me dizer qual é a diferença entre um Roubo/Furto SIMPLES vs QUALIFICADO ?  Se eu estiver pedalando e for assaltado, com arma ou sem, isso é caracterizado um Roubo/Furto QUALIFICADO ??!?!?!?

Aproveito para perguntar se alguém já teve que acionar o seguro, e como foi.

Obrigado e um abraço


andfagundes eu tenho segura do Kalassa em uma das minhas bike achei o seguro caro e a franquia mais cara ainda, mais como o valor da Bike e relativamente alto preferi fazer o seguro. 
Até Hoje não precisei acionar, mais na epoca que eu fiz o seguro a melhor opção era a Kalassa. 
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 12:29
Deixa eu tentar explicar a diferença jurídica, que pode não ser exatamente o que aseguradora entende.

Roubo seria qualquer subtração com violência ou grave ameaça. Exemplos: se um sujeito (ou vários) aponta(m) uma arma (de fogo oubranca ) ou qualquer ato que possa ameaçar a vitima de sofrer algum mal (cercar na rua intimidando) seria roubo. Se há agressão (trombada, socos, tiros) teríamos roubo tb.

Furto qualificadoseria a subtração sem os elementos violência ou grave ameaça mas se somaria algum elemento especial, por exemplo, varios indivíduos, rompimento de tranca, escalada, etc.   O exemplo seria vários craquentos passam correndo e levam a bike que está sendo empurrada ou arrebendam o cadiado e levam a bike. Neste caso não há ameaça ou agressão. Não consigo ver esta hipótese enquanto pedala.

Seria mais ou menos isso.

Abs
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X