Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por que o hidráulico???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Por que o hidráulico???

 Responder Página  <1 45678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:28
Originalmente postado por Jrises Jrises escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

já havia lido sobre as diferenças e vantagens do disco hidraulico sobre v-break, mas não sabia sobre a perda de eficiencia em caso de superaquecimento dos rotores, mas isso é muito dificil de acontecer.

...

vi que alguns comentaram sobre a pouca manutenção exigida pelos hidraulicos. mas nao vi ninguem mencionando preços e marcas.

um bom hidraulico de entrada que tenha bom custo-beneficio fica a partir de quanto? a sua manutençao fica em media quanto e o que se substitui? quanto custa um hidraulico top e quanto fica sua manutencao?

Queria reforçar esta pergunta pois os esclarecimentos não foram tão clarosem relação preçoxManutenção

Pois bem hoje possuo um freio v-brake sd5 com manetes sd7 e a UNICA MANUTENÇÃO QUE PRECISO FAZER  e a troca de pastilha que ocorre +ou- em 3 meses koolStop pago cerca de 55 reais as 4 pastilhas .

estou pensando em comprar o seguinte freio M446 alivio com rotores e frete 300 reais
queria saber em relação aos preços
Pastilhas
Manutenção( e só a sangria? de quanto em quanto tempo? a regulagem de pastilhas e facil?)

Em relação ao tempo
quanto km duram em media os rotores Rt30 shimano
E as pastilhas li relatos que uma pastilha orgânica na chuva nao dura quase nada.

O preço dele não e tão caro ja que no meu conjunto paguei 200 reais, o que fico com pe atras e o preço da manutenção 

Grato


Comigo é mais ou menos o seguinte:

Pastilhas: comprei as originais shimano por R$25 a algum tempo, hoje deve estar por uns 35 com a alta do dolar... a traseira dura uns 2000km e a dianteira deve durar o triplo, ainda não precisei trocar, só precisei trocar a traseira...andei tanto no seco como no molhado e achei que o desgaste foi bem normal, não vi a pastilha derretendo quando andei na chuva....

Manutenção: dizem que é só a sangria e só quando o freio perder eficiência. Nunca precisei fazer nada em quase 1 ano e mais de 2000km...só limpeza externa (tanto da pinça quanto do manete) e lubrificação do manete com óleo mineral pra manter o manete suave (depois de uma trilha com muito barro ele as vezes fica rangendo).

Rotor: nenhum desgaste mensurável, onde a pastilha encosta perdeu um pouco do cromado, mas nesse ritmo vai durar pra sempre....e pelo que falam não precisa trocar mesmo. Não sei se bati, mas o dianteiro empenou um pouco uma vez, desempenei com a mão mesmo.
sempre depois de limpar a bike passo álcool no rotor, isso tira a gordura e eventuais respingos de óleo e melhora muito a frenagem.

Superaquecimento: nunca aconteceu do meu freio perder eficiência, certa vez peguei uma descida de mais de uns 20 minutos, bem forte, que usei o freio quase que o tempo todo. O disco traseiro chegou a ficar meio azulado e cheirando queimado, mas freiou certinho até o fim e não deu qualquer sinal de fadiga.

Uso o freio shimano BR-M385 com rotores shimano RM54 de 180mm, e rotores Wave Winzip também de 180mm (tenho dois jogos de roda, uma pra cidade e uma pra trilhas).
Abs


Editado por Mutley - 21 Mar 2014 as 12:31
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:22
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

 
Comigo é mais ou menos o seguinte:

Pastilhas: comprei as originais shimano por R$25 a algum tempo, hoje deve estar por uns 35 com a alta do dolar... a traseira dura uns 2000km e a dianteira deve durar o triplo, ainda não precisei trocar, só precisei trocar a traseira...andei tanto no seco como no molhado e achei que o desgaste foi bem normal, não vi a pastilha derretendo quando andei na chuva....

Manutenção: dizem que é só a sangria e só quando o freio perder eficiência. Nunca precisei fazer nada em quase 1 ano e mais de 2000km...só limpeza externa (tanto da pinça quanto do manete) e lubrificação do manete com óleo mineral pra manter o manete suave (depois de uma trilha com muito barro ele as vezes fica rangendo).

Rotor: nenhum desgaste mensurável, onde a pastilha encosta perdeu um pouco do cromado, mas nesse ritmo vai durar pra sempre....e pelo que falam não precisa trocar mesmo. Não sei se bati, mas o dianteiro empenou um pouco uma vez, desempenei com a mão mesmo.
sempre depois de limpar a bike passo álcool no rotor, isso tira a gordura e eventuais respingos de óleo e melhora muito a frenagem.

Superaquecimento: nunca aconteceu do meu freio perder eficiência, certa vez peguei uma descida de mais de uns 20 minutos, bem forte, que usei o freio quase que o tempo todo. O disco traseiro chegou a ficar meio azulado e cheirando queimado, mas freiou certinho até o fim e não deu qualquer sinal de fadiga.

Uso o freio shimano BR-M385 com rotores shimano RM54 de 180mm, e rotores Wave Winzip também de 180mm (tenho dois jogos de roda, uma pra cidade e uma pra trilhas).
Abs

Era isso mesmo que eu precisava saber 
Obrigado pelo relato esse freio seu seria equivalente a um alivio?

Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:31
Originalmente postado por Jrises Jrises escreveu:


Era isso mesmo que eu precisava saber 
Obrigado pelo relato esse freio seu seria equivalente a um alivio?


O BR-M385 é acera, mas de funcionamento é igual ao alívio, por que é tudo igual tirando o manete que é de ferro no acera e alumínio no alívio. O Rotor RM54 é Deore.
abs
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 17:50
Pessoal, essa semana tive a prova. Estava usando Avid Juicy 3,as pastilhas foram pro saco e preciso fazer sangria. CARO. Aproveitei comprei pinças mecânica, usadas Shimano. Achei melhor investir em pinças mecânicas, aproveitar e ter elas reserva (tenho manetes mecanica). Agora eu mesmo vou estudar e fazer a troca das pastilhas e fazer a sangria dos Avid.

Mais ficar refém de mecânicos não vou, comprei pastilhas no ebay e fiz um kit caseiro de sangria. Agora terei os dois tipos de freio. Quando os hidra derem pau coloco os mecânicos.

Quanto a frenagem acredito que seja questão de gosto, rodo de aro 29 e peso 82kg. E nunca fiquei na mão com nenhum tipo de freio.

Acho que os hidráulicos são mais evoluídos mais não são unanimidade.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 09:58
Uso freio hid  Deore R-M596 e antes usava discos shimano RT-64 de 160mm, minha bike é aro 29 e na época pesava 100kg, já tinha feito varias trilhas com ela, mas um dia de muita chuva e lama e uma descida não muito longa mas inclinada meu freio falhou, ele continuava freiando um pouco, mas não o suficiente para parar a bike ou reduzir para uma velocidade segura.
Minha sorte foi que a descida já estava no fim e depois vinha uma subida e a bike parou, fiquei com o * na mão.

Continuei rodando com a bike mais 2 meses com os discos de 160mm, mas sempre com uma pulga atras da orelha então resolvi comprar discos RT81 com ice tech de 180mm para roda traseira e dianteira e hoje sou mais feliz Big smile kkkkkkk

Codorna quando montei a minha bike fui comprando na china as ferramentas para manuntenção da bike. Nunca tive que gastar nada com oficiona, as vezes gasto o dia todo mexendo na bike, mas vale a pena.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:02
Eu não sei como ainda usam 160mm na dianteira.



Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:14
Tem gnt que usa 140mm, mas é pra cara com 60kg e pessoas nêuradas com freio. Mas o que vejo como padrão nas lojas é 160mm, mas acho q quem pesa um pouco mais é bom trocar pelo menos dianteiro por um de 180
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 14:23
Estou em dúvida entre o SHIMANO ACERA ou TEKTRO DRACO I
Alguém já utilizou algum desses? O preço está praticamente o mesmo, na faixa dos 250,00...
agradeço respostas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 14:46
Nunca andei de Acera, somente com outros Shimano, mas de marca eu iria de Shimano, embora tenha andado de Tektro e me surpreendi positivamente.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 14:55
Tektro, que eu chamo de Treko, acredito não ter peça de reposição. Se quebra um simples retentor de borracha, vai tudo pro lixo. É bom você pesquisar isso. Shimano é 100% tendido no Brasil.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 16:12
Dá uma olhada no BR-M446 que acho que é o mesmo preço e são muito bons.
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 15:10
Boa Tarde pessoal.

Fica difícil explicar as vantagens do hidraulico em relação ao mecânico. Só pedalando e usando em descidas fortes pra perceber a diferença.

Em relação a óleo mineral e DOT, as diferenças são as seguintes

Oleo mineral possui sistema mais barato, Não necessitam de sangria constante (menos manutenção) e são biodegradaveis, mas se usar continuamente por longas descidas, pode ocorrer superaquecimento e perder a eficiencia de frenagem.

DOT possui um sistema mais elaborado, possui um ponto de ebulição mais alto (diminuindo o risco de perda de eficiencia por conta de super aquecimento), sao hidrofilicos (isso pode ser uma faca de dois gumes, pois sao faceis de limpar, mas o sistema pode ser contaminado com agua e perder a eficiencia), necessitam de sangria mais frequente.

Eu uso freios Avid q utiliza DOT. Nunca tive problemas....apenas quando ficou parado por mais de 6 meses....precisou de sangria.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
BlackTruck Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Araçatuba - SP
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackTruck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 00:46
A diferença do hidraulico para o mecanico é absurda, só testando pra ver.
Voltar ao Topo
Jeilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Ceará
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 18:07
Olá galera!

Possuo uma Bike aro 29, e utilizo freio a disco mecânico e gostaria de substituir por um hidráulico!
Apesar  do mecânico  eficiente, preciso usar uma certa força para que isso aconteça.

To com pouca grana e queria saber se o freio hidraulico da shimano de modelo M446 Alivio é um bom freio? lembrando que meu peso é de 70Kg.


Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 20:01
Originalmente postado por Jeilson Jeilson escreveu:

Olá galera!

Possuo uma Bike aro 29, e utilizo freio a disco mecânico e gostaria de substituir por um hidráulico!
Apesar  do mecânico  eficiente, preciso usar uma certa força para que isso aconteça.

To com pouca grana e queria saber se o freio hidraulico da shimano de modelo M446 Alivio é um bom freio? lembrando que meu peso é de 70Kg.




Pode comprar sem medo! É um ótimo custo x benefício! Usa discos de 160 mm? Para seu peso não é preciso mais que isso . . .
Voltar ao Topo
Jeilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Ceará
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 21:59
Obrigado pela ajuda amigo. E sim, eu utilizo o disco de 160mm.
Voltar ao Topo
leandroqbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2014
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 16:14
Depois de pegar uma chuva em uma descida resolvi trocar meu v-brake por disco hidráulico! A sensação da bike não parar é horrível!!!

Sou entusiasta de tecnologia, então, mesmo sendo tecnologia velha, opto pelo disco hidráulico até mesmo para pedais urbanos (que tenham descidas na chuva hehe).

Abraços

Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 18:41
uso xt + disco de 180 ice tech na dianteira e elixir 5 + disco de 160 (avid) na traseira e eles têm me atendido bem.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 19:15
Os 446 (deore/alivio antigo) são bons, se conseguir o deore novo, é um ótimo upgrade m615, e pode ter um bom preço
Voltar ao Topo
kelvi.leal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2010
Natividade, RJ
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kelvi.leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 16:04
cada caso é um caso, no meu caso me atende mt bem o Avid Elixir hidraulico! mt bom CE30
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 23:24
Originalmente postado por kelvi.leal kelvi.leal escreveu:

cada caso é um caso, no meu caso me atende mt bem o Avid Elixir hidraulico! mt bom CE30

Se acha bom é porque nunca usou um ximano LOL
Até hoje nunca conheci ninguem pessoalmente que tenha gostado desse freio depois de 3 ou 4 meses de uso.
Voltar ao Topo
CLomanto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2014
Salvador
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLomanto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 13:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Dá uma olhada no BR-M446 que acho que é o mesmo preço e são muito bons.


Eu uso um par desses M446. São excelentes! A vantagem do hidraulico pra mim é o fato dele não desregular ao longo das trilhas. Sempre tive esse problema com os meus antigos freios mecanicos a disco, constantemente tinha que parar pra regular. Com o hidraulico eu me livrei disso.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 19:47
Nunca usei o mecânico, mas acho a regulagem do hidráulico muito simples...
Estou com uma bike de criança do meu irmão para regular o v brake, gastei 1 hora e não consegui kkkkk
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 20:28
Falou tudo rs
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 08:44
Originalmente postado por leonardosegaua leonardosegaua escreveu:

Boa Tarde pessoal.

Fica difícil explicar as vantagens do hidraulico em relação ao mecânico. Só pedalando e usando em descidas fortes pra perceber a diferença.

Em relação a óleo mineral e DOT, as diferenças são as seguintes

Oleo mineral possui sistema mais barato, Não necessitam de sangria constante (menos manutenção) e são biodegradaveis, mas se usar continuamente por longas descidas, pode ocorrer superaquecimento e perder a eficiencia de frenagem.

DOT possui um sistema mais elaborado, possui um ponto de ebulição mais alto (diminuindo o risco de perda de eficiencia por conta de super aquecimento), sao hidrofilicos (isso pode ser uma faca de dois gumes, pois sao faceis de limpar, mas o sistema pode ser contaminado com agua e perder a eficiencia), necessitam de sangria mais frequente.

Eu uso freios Avid q utiliza DOT. Nunca tive problemas....apenas quando ficou parado por mais de 6 meses....precisou de sangria.

Bom pedal a todos


   Eu queria saber onde está escrito que um sistema hidráulico tem que fazer sangria constante, pelo que eu sei, sistemas hidráulicos tem vida útil muito elevado, ainda assim quando submetido a temperaturas elevadas, que não é o caso das bicicletas.
   Vejo freios novos em oficina fazendo sangria sem necessidade, todos a pedido do cliente e como as oficinas não são bobas, elas acatam com prazer.
   Se estiver encurtando uma mangueira tudo bem, mas como manutenção?  Eu acho desnecessário.
Voltar ao Topo
kelvi.leal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2010
Natividade, RJ
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kelvi.leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 10:11
alguém sabe me dizer como regular para o espaçoo de frenagem dos manetes ser menor? pois o freio de trás por ter um maior, o nível do óleo vai baixando e com isso maior o espaço de frenagem.
Voltar ao Topo
eepereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2014
Itaúna-MG
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eepereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 12:22
Boa tarde galera!

Estou querendo voltar ao pedal e estou coletando informações para montar uma nova bike, e gostaria da opinião dos colegas quanto aos freios.

Atualmente estou com 92kg e estou bem interessando em colocar os M446 (Pelo que vi no catálogo da Shimano são Alívio). 

Será que estes me atenderiam beleza? Fiquei na dúvida entre o Alívio M446 ou algum Deore. 
Vi o pessoal falar muito bem aqui no fórum sobre os freios Deore.

Acredito que em relação à Custo x Benefício, o Alívio seria mais interessante né?

Quanto ao tamanho dos discos, vocês acham válido colocar um disco de 180mm na dianteira?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 13:12
Originalmente postado por eepereira eepereira escreveu:

Boa tarde galera!

Estou querendo voltar ao pedal e estou coletando informações para montar uma nova bike, e gostaria da opinião dos colegas quanto aos freios.

Atualmente estou com 92kg e estou bem interessando em colocar os M446 (Pelo que vi no catálogo da Shimano são Alívio). 

Será que estes me atenderiam beleza? Fiquei na dúvida entre o Alívio M446 ou algum Deore. 
Vi o pessoal falar muito bem aqui no fórum sobre os freios Deore.

Acredito que em relação à Custo x Benefício, o Alívio seria mais interessante né?

Quanto ao tamanho dos discos, vocês acham válido colocar um disco de 180mm na dianteira?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços!

voce não citou o uso da bike. mas se a preocupação for o seu peso, e se não for partir para trilhas pesadas o M446 lhe atenderá perfeitamente.

um disco de 180mm na frente seria indicado se fosse usar os freios de modo muito intenso, para fazer alguma diferença. do contrário, ficaria subutilizado.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
eepereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2014
Itaúna-MG
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eepereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2014 as 13:23
Beleza G4rF13ld!

Grato pelo retorno!
A bike será pra uso urbano e algumas trilhas de vez em quando. Acredito então que o M446 me atenderá beleza.

Obrigado!
Abraço.
Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 02:17
Posso botar discos de 180mm no meu Deore 2014? Pretendo botar somente na frente.

Se sim, indiquem marcas e modelos, por favor!
E preços, tanto do disco quanto do adaptador (se precisar).
Voltar ao Topo
jefferson brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
C. Grande - MS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefferson brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 17:21
eai gente , sou novo por aqui, como estão falando de freios,estou prestes a comprar um, to querendo montar uma bike pra mim ,aro 29, o shimano alivio m446 hidráulico é uma boa opção? eu quero a bike pra andar na cidade e tal e pretendo tambem fazer trilha mas de leve.
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 21:20
Queria só compartilhar que eu usei um freio a disco mecânico e foi a pior experiência que já tive. O rendimento é inferior a qualquer v-brake e o custo é muito mais alto. Além de chamar atenção até não poder mais. Se for colocar freio a disco, escolha um bom freio a disco hidráulico.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 22:21
Generalizou feio,mas se for um Shunfeng ou similar,ai vc tem razao,mas um mecanico Tektro,Avid,Bengal,Shimano,Hayes,TRP,e ate alguns desconhecidos chineses,nunca q um Vbrake pega.O Vbrake ganha disparado no peso,pois se conta todo o connjunto nescessario(cubos e discos).
Assim como os VBrake,os freios a disco mecanicos nescessitao de ajustes precisos(neste item parece q os Avid sao campeoes).Ja os mecanicos,como mexem as duas pastilhas,tem um ajuste bem mais rapido e simples.
Assim como os VBrake,se os 2 materiais q entrao em atrito estiverem contaminados com alguma coisa(sapatas e laterla do aro/pastilhas e disco)
alem de um barulho nojento e alto,nao freia nada.

Voltar ao Topo
Amarildojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 22:33
Tive 2 a disco mecanicos: Um Reiland e um Shimano M375. Esse ultimo da Shimano freava mais. Os dois freavam mais que qualquer V-Brake que usei, mas como não usei V-Brake Top não posso falar.

Nenhum deles se compara ao Hidráulico, contudo.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 00:11
]Uma correçao:
".Ja os mecanicos,como mexem as duas pastilhas,tem um ajuste bem mais rapido e simples.']
Eu quis dizer,ja os HIdraulicos q movimentao as 2 pastilhas,tem ajuste facil.Os mecanicos,mesmo o Avid BB7,somente a pastilhas do lado externo se mexe,a outra somente 'rebate"

Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 00:37
O que eu usei era um Winzip. Sério não recomendo nem pra torturar uma amigo.
Voltar ao Topo
jefferson brito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
C. Grande - MS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefferson brito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 09:41
comprei minhas rodas ontem, bem simples, aro vzan extreme 29', cubos alívio 36 furos e raios finos de inox, e ja comprei o rotor, vou usar um da shimano, o rt54s de 160 mm, como não vou forçar mt a bike espero que o conjunto de freio alivio funcione bem.
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 13:30
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:


   Eu queria saber onde está escrito que um sistema hidráulico tem que fazer sangria constante, pelo que eu sei, sistemas hidráulicos tem vida útil muito elevado, ainda assim quando submetido a temperaturas elevadas, que não é o caso das bicicletas.
   Vejo freios novos em oficina fazendo sangria sem necessidade, todos a pedido do cliente e como as oficinas não são bobas, elas acatam com prazer.
   Se estiver encurtando uma mangueira tudo bem, mas como manutenção?  Eu acho desnecessário.


    Tem muita oficina por aí que orienta o cliente a fazer isso, é uma maneira de manter a oficina ocupada e lucrando.


Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 14:44
eu comecei o usar o hidraulico a pouco tempo , e sobre essa questao da sangria , por quais motivos eu deveria faze-la , ou de quanto em quanto tempo fazer ela de maneira preventiva , pois ficar na mao de mecanico e complicado . 
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 15:16
Se notar algum problema no freio, como manete muito baixo, freio borrachudo, ou outra situação diferente de quando o freio era novo. O fluído também contamina com o tempo e perde eficiência, mas vai tempo para isso. Fora isso, é só usar, não precisa mexer.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X