Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)

 Responder Página  123 26>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Os chinas são IMPRESSIONANTES (aliexpress)
    Postado: 18 Abr 2013 as 21:41
Tava por curiosidade dando uma "volta" pela aliexpress e achei um combo da pinarello que vem até com roda.


Juro que me coço aqui para não comprar Confused, mesmo sabendo que é FARSETA, só para tirar onda mesmo, sem querer depois enganar ninguém.
Viajo pelo Brasil todo e sempre que saiu para dar uma corridinha e fico vendo as bikes e cheguei a uma conclusão.
Ou o povo tá ganhando pra cacete ou essas chinarello estão invadindo o Brasil, ontem mesmo tava dando uma corrida em Aracaju e vi duas, inclusive uma exatamente como esse kit.
As vezes to indo trabalhar e vejo a galera num pelotinho na Fernão Dias, sempre tem umas 3 PINA OU CHINA.

Mais que é bonita é.


Esse quadro eu acho lindo


Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 21:44
Vai uma R5 ai? menos de 700 dolares Wacko
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 23:07
Aqui em uns caras que estão usando, inclusive para correr. Segundo um ciclista que corre na Elite daqui da região, o quadro que ele está usando é muito rígido, leve, achou impressionante e não quer trocar não. Só que a dele é sem decalque nenhum, está só no preto fosco.

Eu também me coço aqui viu Fabio e estou quase arriscando em um. Mas não quero com decalques também, quero foscona para correr nestes criteriums, treinar, pois se trincar, quebrar ou cair com a bike não vou ter o prejuizo de ser algo muito valioso. Ainda estou estudando, pois a princípio preciso de uma roda mais leve.
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 23:57
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Aqui em uns caras que estão usando, inclusive para correr. Segundo um ciclista que corre na Elite daqui da região, o quadro que ele está usando é muito rígido, leve, achou impressionante e não quer trocar não. Só que a dele é sem decalque nenhum, está só no preto fosco.

Eu também me coço aqui viu Fabio e estou quase arriscando em um. Mas não quero com decalques também, quero foscona para correr nestes criteriums, treinar, pois se trincar, quebrar ou cair com a bike não vou ter o prejuizo de ser algo muito valioso. Ainda estou estudando, pois a princípio preciso de uma roda mais leve.


sim, eu compraria um R5 desse só que preto fosco, deve ficar bonito demais.
Procurei na internet sobre quadros chinas quebrados, ou eles quebram pouco ou os caras não sobreviveram para postar hahahah
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 00:53
Coisa linda cara, eu usaria sem pro, e na hora de descer as ladeiras eu fecharia os olhos kkkkkkkk.
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 04:44
aqui no forum ja li relatos de pessoas que usam e sao so elogios aos quadros ja to namorando eles faz tempo mais ainda faltou coragem para a speed , a mtb que predento montar esse ano vai se chinesa
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:36
Eu uso um frame china desses e estou mto satisfeito (sempre que escrevo isso vem uma galera me detonar, vamos ver qto demora pra isso começar...).
Lincoln
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:45
Só estou esperando juntar uma grana pra comprar quadro e garfo. Certeza de pagar imposto, não é?
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 08:52
Eu vou ser sincero com vocês,
aqui em minha cidade tem muitos, muitos mesmo, rodas, quadros, guidons,
é impressionante, cara que roda forte mesmo, torce o quadro, arranca, sprinta, e ta usando o quadro faz um bom, mais bom tempo, e nada..

Eu mesmo, não me contive acabei comprando as rodas,
eu fiquei bobo de como elas rolam lisas, não tem atrito, não torce,

em suma, achei muito boas mesmo.
Fica ai a dica.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:11
http://www.cyclingyong.com/index.php

No Aliexpress e Ebay, tem que verificar a qualificação do vendedor, mesmo o paypal devolvendo a grana, o prazo para reclamação é de 40 dias, e o tempo que a encomenda chega em casa é de 60 até 90 dias, ou seja, o quadro só lhe será entregue quando o prazo para reclamação estiver espirado.
O meu eu comprei no Ebay e já fez um aninho.Thumbs Up

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:16
Originalmente postado por Paulo_Amaral Paulo_Amaral escreveu:

Só estou esperando juntar uma grana pra comprar quadro e garfo. Certeza de pagar imposto, não é?


Sim, vc pagará impostos. Independentemente do valor que o china colocar na fatura, nao ha como uma caixa desse tamanho passar sem impostos. Mas o fameset que comprei saiu por aproximadamente uns R$ 1500, com iof, imposto de importação, etc.
Lincoln
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:16
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

http://www.cyclingyong.com/index.php

No Aliexpress e Ebay, tem que verificar a qualificação do vendedor, mesmo o paypal devolvendo a grana, o prazo para reclamação é de 40 dias, e o tempo que a encomenda chega em casa é de 60 até 90 dias, ou seja, o quadro só lhe será entregue quando o prazo para reclamação estiver espirado.
O meu eu comprei no Ebay e já fez um aninho.Thumbs Up




Tem esse site chines aqui que os quadros tem muito elogio nos foruns gringos
http://www.hongfu-bikes.com/
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:17
Lincoln
Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:19
Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:28
Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...



barato demais para um original, e caro demais para pirata.
Lincoln
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:29
Originalmente postado por Daniloqs Daniloqs escreveu:

Eu vou ser sincero com vocês,
aqui em minha cidade tem muitos, muitos mesmo, rodas, quadros, guidons,
é impressionante, cara que roda forte mesmo, torce o quadro, arranca, sprinta, e ta usando o quadro faz um bom, mais bom tempo, e nada..

Eu mesmo, não me contive acabei comprando as rodas,
eu fiquei bobo de como elas rolam lisas, não tem atrito, não torce,

em suma, achei muito boas mesmo.
Fica ai a dica.

Rodas... Isto que vem me deixando intrigado ultimamente. Ando querendo pegar um par novo e estes dias vi uma traseira perfil 50 e uma dianteira perfil 38 dos china que me coçou a mão. Para correr uns criteriums da vida deve ser interessante, mas ao mesmo tempo penso se não vale a pena ficar com uma roda de alu com umas 200 gr mais pesada e mais confiável, porém de perfil baixo.

Tem umas rodas carbon china que são muito tentadoras!Star
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:31
Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...


Nenhum deles é OEM. É tudo falsificado mesmo. OEM não existe, não se iluda...Wink
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:37
É... viram que na volta do Uruguai agora dia 31 de março, o ciclista uruguaio Marcelo Garcés estava correndo e o guidão dele quebrou. Ele caiu e uma moto em sentido contrário o atingiu e ele faleceu.

Onde quero chegar: o cara com certeza usava componentes originais, testados, aprovados. E ainda assim teve este acidente.

Imaginem o quanto estas chances de quebras aumentam com produtos falsificados e piratas?

Eu acho alto risco. Meu irmão estava com ideia de comprar OEM eu fiz ele desistir.
Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:41
Mas que essas Pina são tentadoras isso são... rs
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:46
Guidão de carbono é duro confiar em original, quero ver confiar em carbono china. O Érico, que faz tempo que não entra no fórum, teve o dele descolado na emenda entre a parte reta e onde começa a curvatura.

Guidão e mesa uso somente alumínio. Usando uma marca boa, chega quase no peso de carbono e são poucas gramas que não agregam nada na bike.
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:51
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

É... viram que na volta do Uruguai agora dia 31 de março, o ciclista uruguaio Marcelo Garcés estava correndo e o guidão dele quebrou. Ele caiu e uma moto em sentido contrário o atingiu e ele faleceu.

Onde quero chegar: o cara com certeza usava componentes originais, testados, aprovados. E ainda assim teve este acidente.

Imaginem o quanto estas chances de quebras aumentam com produtos falsificados e piratas?

Eu acho alto risco. Meu irmão estava com ideia de comprar OEM eu fiz ele desistir.


Hairtonneto,

Concordo com vc de que mesmo produtos originais, testados e re-testados são passíveis de defeitos que podem levar à acidentes, mas o seu exemplo não ilustra essa situação. No caso do ciclista uruguaio, o guidão foi modificado e soldado novamente pouco tempo antes da prova. Em outras palavras, o produto deixou de ser original e mto menos foi criteriosamente TESTADO. Foi um caso átipico e triste.
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 09:57
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Guidão de carbono é duro confiar em original, quero ver confiar em carbono china. O Érico, que faz tempo que não entra no fórum, teve o dele descolado na emenda entre a parte reta e onde começa a curvatura.

Guidão e mesa uso somente alumínio. Usando uma marca boa, chega quase no peso de carbono e são poucas gramas que não agregam nada na bike.

Não quero defender guidão falseta, mesmo porque não usaria esse guidão, nem a mesa ching-ling, mas o Erico aprovou este guidão, o dele só quebrou porque sofreu uma queda feia.

Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:00
Guidao e mesa eu não usaria nem de grátis desses china's, acho que nem canote, seria quadro garfo e roda mesmo. Canote original, mesa original e guidao original.
Falso mesmo so quadro garfo roda E CICLISTA.

Editado por ftmonjardim - 19 Abr 2013 as 10:01
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:01
Ele sofreu uma queda feia porque o guidão quebrou! Ele havia dito no blog dele que os drops eram meio que "unidos" no guidão, ao invés de uma peça inteiriça

Marco, o Marquinhos aqui do fórum tem um par de rodas perfil alto chinesas. Dá uma olhada com ele


Editado por LeonardoGaona - 19 Abr 2013 as 10:02
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:02
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

http://www.cyclingyong.com/index.php

No Aliexpress e Ebay, tem que verificar a qualificação do vendedor, mesmo o paypal devolvendo a grana, o prazo para reclamação é de 40 dias, e o tempo que a encomenda chega em casa é de 60 até 90 dias, ou seja, o quadro só lhe será entregue quando o prazo para reclamação estiver espirado.
O meu eu comprei no Ebay e já fez um aninho.Thumbs Up



O www.x-goods.com/ são dos mesmos donos do flyxii e as vezes tem melhores preços.

O meu quadro até agora é só elogios. Mas não comprei um "chinarello", comprei um todo preto e criei uma marca própria e única no mundo. Star


Editado por T.C. - 19 Abr 2013 as 10:02
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:02
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

É... viram que na volta do Uruguai agora dia 31 de março, o ciclista uruguaio Marcelo Garcés estava correndo e o guidão dele quebrou. Ele caiu e uma moto em sentido contrário o atingiu e ele faleceu.

Onde quero chegar: o cara com certeza usava componentes originais, testados, aprovados. E ainda assim teve este acidente.

Imaginem o quanto estas chances de quebras aumentam com produtos falsificados e piratas?

Eu acho alto risco. Meu irmão estava com ideia de comprar OEM eu fiz ele desistir.


Hairtonneto,

Concordo com vc de que mesmo produtos originais, testados e re-testados são passíveis de defeitos que podem levar à acidentes, mas o seu exemplo não ilustra essa situação. No caso do ciclista uruguaio, o guidão foi modificado e soldado novamente pouco tempo antes da prova. Em outras palavras, o produto deixou de ser original e mto menos foi criteriosamente TESTADO. Foi um caso átipico e triste.

Eita não sabia disso não. Então realmente meu exemplo deixa de ser válido.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:04
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...


Nenhum deles é OEM. É tudo falsificado mesmo. OEM não existe, não se iluda...Wink


Existe sim, só nao é da asia nem por esse preço. veja:

http://www.wrenchscience.com/road/frames/Pinarello/Dogma+65.1+Think+2/2013/
Lincoln
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:07
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Eita não sabia disso não. Então realmente meu exemplo deixa de ser válido.

Pois é, oq não significa que profissionais já não sofreram acidentes em equipamentos originais. Se não me engano uma atleta do ciclismo feminino numa prova de criterium tomou um capote generoso depois que uma roda Easton se espatifou do nada...
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:10
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Ele sofreu uma queda feia porque o guidão quebrou! Ele havia dito no blog dele que os drops eram meio que "unidos" no guidão, ao invés de uma peça inteiriça

Marco, o Marquinhos aqui do fórum tem um par de rodas perfil alto chinesas. Dá uma olhada com ele


Não, o guidão quebrou pq ele caiu!LOL

No forum ele isenta o maldito ching, mas no blog (lá tem as fotos) ele condena. 




Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:14
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

http://www.cyclingyong.com/index.php

No Aliexpress e Ebay, tem que verificar a qualificação do vendedor, mesmo o paypal devolvendo a grana, o prazo para reclamação é de 40 dias, e o tempo que a encomenda chega em casa é de 60 até 90 dias, ou seja, o quadro só lhe será entregue quando o prazo para reclamação estiver espirado.
O meu eu comprei no Ebay e já fez um aninho.Thumbs Up



O www.x-goods.com/ são dos mesmos donos do flyxii e as vezes tem melhores preços.

O meu quadro até agora é só elogios. Mas não comprei um "chinarello", comprei um todo preto e criei uma marca própria e única no mundo. Star


Ah, um detalhe. Quadro e garfo tive confiança, o canote também porque é da mesma peça. Mas se for comprar o canote separado, compre de marca reconhecida, o guidão e mesa que comprei foram de marcas reconhecidas (e de aluminio, não confio em carbono nessas peças, e a diferença de peso é mínima).

Até agora não vi nenhum garfo ou quadro chines quebrando a toa, mas canote, mesa e guidão sim, então, vale a pena comprar separado.


Editado por T.C. - 19 Abr 2013 as 10:14
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:16
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:









Os chinas estão inflacionando. Por 1500 dólares, quase compra-se uma bike de carbono de entrada completa.

 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:17
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...


Nenhum deles é OEM. É tudo falsificado mesmo. OEM não existe, não se iluda...Wink


Existe sim, só nao é da asia nem por esse preço. veja:

http://www.wrenchscience.com/road/frames/Pinarello/Dogma+65.1+Think+2/2013/

Opa! Acabei de comprar um! Tongue

Não podemos misturar alhos com bugalhos (é assim que fala?), o do link aí é original, é como você ir em uma loja aqui e comprar um quadro SPZ Tarmac. No caso do "OEM" é aquela história, OEM é uma empresa que detém os direitos de fabricar para uma marca X e revende sem a marca da empresa X, porém com a mesma qualidade, critérios, etc. Por exemplo, comprar um farol de um Focus na concessionária Ford ou comprar um farol Valleo fora da concessionária, é o mesmo farol, porém um com caixa da Ford e outro da Valleo.

No caso dos quadros china nós sabemos que a história é bem diferente. Já foi discutido muito no fórum e vira e mexe entra em looping este assunto! rsrsrsrs LOL
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:24
Minha mesa comprei Deda, original. Ela é tão leve quanto uma de carbono ching e mais barata.


E o guidão, um FSA em promoção na CRC, acho que uns 35 dolares.


Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 10:28
Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...



Só neste post alguém citou OEM. (até agora)LOL

Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:01
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

É... viram que na volta do Uruguai agora dia 31 de março, o ciclista uruguaio Marcelo Garcés estava correndo e o guidão dele quebrou. Ele caiu e uma moto em sentido contrário o atingiu e ele faleceu.

Onde quero chegar: o cara com certeza usava componentes originais, testados, aprovados. E ainda assim teve este acidente.

Imaginem o quanto estas chances de quebras aumentam com produtos falsificados e piratas?

Eu acho alto risco. Meu irmão estava com ideia de comprar OEM eu fiz ele desistir.

A propósito:

Foram encontradas evidências de "solda" no Guidão deste Uruguaio, com certeza tentou reparar um equipamento já comprometido e se deu mal !
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:11
Só pra acrescentar- tive e tenho quadros/garfo "China" desde janeiro de 2010; 

Comprei pra colegas de equipe, levei em um especialista em manutenção de carbono e até o momento nenhum com problemas estruturais- ou quebras. 

Competimos e treinamos (entre 6 e 10 mil km por ano) em estradas ruins em relação a buracos, defeitos na pista, detritos etc.

Rodas: temos  um garoto com rodas tubulares de 38 mm; Clincher carbon - pelo nosso colega de manutenção de carbono- as bordas não suportam o calor das grandes freadas e estão estragando sem chance de conserto.

Percebemos neste tempo e vários modelos: que os quadros  são mais pesados que seus pares originais;

E a maioria das bikes estão com cockpits e canotes de marcas originais (ritchey, fsa, 3t);

abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:12
Toda vez que um ciclista chama um quadro pirata de OEM, morre um golfinho :(
Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:17
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por sumiridon sumiridon escreveu:

Aproveitando o assunto, vocês por acaso ja chegaram a ver os sites da Indonesia?
Será que todos são OEM? Pq se não forem, os preços são muito em conta lá...
Exemplo: http://www.istanabikes.com/18-pinarello
Alguém conhece/ja comprou por essas bandas? Gostaria de mais informações...


Nenhum deles é OEM. É tudo falsificado mesmo. OEM não existe, não se iluda...Wink


Existe sim, só nao é da asia nem por esse preço. veja:

http://www.wrenchscience.com/road/frames/Pinarello/Dogma+65.1+Think+2/2013/

Opa! Acabei de comprar um! Tongue

Não podemos misturar alhos com bugalhos (é assim que fala?), o do link aí é original, é como você ir em uma loja aqui e comprar um quadro SPZ Tarmac. No caso do "OEM" é aquela história, OEM é uma empresa que detém os direitos de fabricar para uma marca X e revende sem a marca da empresa X, porém com a mesma qualidade, critérios, etc. Por exemplo, comprar um farol de um Focus na concessionária Ford ou comprar um farol Valleo fora da concessionária, é o mesmo farol, porém um com caixa da Ford e outro da Valleo.

No caso dos quadros china nós sabemos que a história é bem diferente. Já foi discutido muito no fórum e vira e mexe entra em looping este assunto! rsrsrsrs LOL


Exatamente. Quadro OEM é papo de vendedor. Não existe essa história de que os quadros são os mesmos da fábrica que faz os originais. A geometria é diferente, além de vários outros detalhes. É falseta oriundo de engenharia reversa. LOL
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:19
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Toda vez que um ciclista chama um quadro pirata de OEM, morre um golfinho :(


Não foi minha intenção! rsrsrs
Troquem minhas palavras por Chinarello" Wink
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2013 as 11:31
Quem compra tem que ter noção que é PIRATEX, nada de OEM, ponto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 26>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X