| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Lubrificante de bike

Responder Responder Página  <1 293031
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mountainbabylon Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mountainbabylon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2021 as 14:20
Estou usando bk lub e achei melhor que o algoo
demora mais pra secar mas junta menos sujeira nos elos
Voltar para o topo
rschiavon Ver Drop Down

Jataizinho,PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rschiavon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2021 as 14:26
Uso a Elephant tbm, sem nenhum arrependimento, dura muito, faço pedal de 80 km sempre é a corrente não faz barulho.
Voltar para o topo
brunojp7 Ver Drop Down

João Pessoa PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunojp7 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2021 as 00:38
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

vixe, vai sair na chuva... o tec-50 me agrada pq qualquer agua tira ele, bem fácil... o algoo de cera dura um pouco mais, mas já me dá trabalho pra lavar e não me agrada hehehehe.

Bem que você relatou, este ano me deu muito trabalho rodar com o TEC-50,  toda chuva que tinha corrente ficava fazendo barulho. Mudei pra Wurth e vou testar a cera X-Time. 
Voltar para o topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down

Pedregulho
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vanSCHNEIDERMANN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2021 as 17:04
O PPW vem me agradando pra MTB
Nao me deixa na mao, aplico duas vezes um dia antes de sair pro pedal e da pra fazer uns 3 pedais sem problemas
Junta pouca sujeira e é´facil de retirar da corrente

Agora, o S-WAX, nunca mais. Pessimo custo x beneficio. 
Corrente suja muito mais, preciso reaplicar a cada 60km, fora que o preço subiu demais.
Esse, nunca mais
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2021 as 22:20
Alguém usa ou já usou o Pico Expert?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 08:26
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

o Rafa do WeightWeeniesBR fala muito bem dele, vi alguns comentários por ai tb elogiando
parece um bom custo-benefício, quero testar ele dps que terminar meu Elephant
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2021 as 08:49
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

o Rafa do WeightWeeniesBR fala muito bem dele, vi alguns comentários por ai tb elogiando
parece um bom custo-benefício, quero testar ele dps que terminar meu Elephant

Obrigado
Voltar para o topo
lcvmoreira Ver Drop Down

Belem
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lcvmoreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2021 as 10:05
Estou usando. Me parece muito muito melhor que o Algoo. Mas ainda suja um pouco. Mas é bem viscoso, lubrifica muito bem. Renovo a cada 100 km e limpo a corrente a cada 250 km. Pelo preço é excelente!
Voltar para o topo
Elton XCM Ver Drop Down

Queimadas-PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elton XCM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2022 as 17:02
Minha experiência com o hiper lubrificante da solifes esta bem satisfatório! Ja usei e tinha desistido de usar óleos como o finish verdinho e algoo úmido. E usei cera por muito tempo: Algoo Premium/Tec 50/Squirt/s-wax/xtime são excelentes porque mantem limpo e é facil de limpar a relação, porém duram pouco e não aguentam ver água, se chover na cidade vizinha ele ja sai da corrente
Ai vamos lá! O hiper xtreme é bom mas deve saver usa-lo
1. Corrente deve estar desengraxada e seca
2. O segredo esta em aplicar pouco lub, pouco mesmo, no rotulo diz meia gota por rolete, eu diria que é de meia gota pra menos! Com paciência vai. Agora se for aplicar igual cera apertando o frasco e girando o pedivela vai retirar toda terra da trilha que estará grudada na sua relação em menos de 10km.
3. Quem tem k7 preto ta de boa nem vai notar, mas quem tem k7 claro como o meu deore m6100 vai notar que depois do primeiro pedal fica umas manchinhas pretas que descobri que com uma estopa (usada para polir carro) você passa de leve no k7 e fica limpo denovo (então passei a fazer esse procedimento depois de cada pedal, é facil e rapido fazer isso) pode até dar uma passada na corrente pra dar um grau melhor fica ótimo.

Pronto. A relaçao com esse lub usando como falei não deixa borra alguma, a sujeira visual é bem pouca (esta diretamente ligado a quanto vc vai passar de lub na corrente) pra mim fica visualmente parecido com a sujeira normal das ceras que usei.

E o que interessa. Ando de mtb e esta passando facilmente dos 100km com a corrente silenciosa e o bom é que se pegar chuva ta de boa
Voltar para o topo
Elton XCM Ver Drop Down

Queimadas-PB
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Elton XCM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2022 as 06:24
Tem 3 lubrificantes novos no mercado (pelo menos pra mim são novos) o Dvorak, o Skydroll bike e o GearClean todos com a opção de cera ou sintético. Alguém ai ja usou um deles? Achei o preço bem bacana no Roupas para Ciclismo.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 293031
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X