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Lubrificante de bike

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7468
Data:: 19 Mar 2024 as 11:03
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Lubrificante de bike
Enviado por: Edu Guilhon
Assunto: Lubrificante de bike
Data: 27 Abr 2009 as 20:52
Fala galera do pedal, blz?
entao, estou querendo saber mais sobre os lubrificantes de bike, para a corrente e a relaçao.
Quais vcs tem usado? Quais indicam? Existem um melhor?
Pelo q parece, o Finish Line é a melhor marca, mas o problema é que existem diversos tipos de modelos dessa marca.
Faço trilhas geralmente em ambientes chuvosos, e com lama, dai ja me indicaram o Úmido, mas tbm tem um modelo de Cera, que é indicado pra qq tipo de condiçao..
e ai, qual usar?
Valeu



Respostas:
Enviado por: SxMarcos
Data: 27 Abr 2009 as 21:02
Eu uso a finish line verde.. mais resistente em caso de chuva...


Enviado por: Nve
Data: 28 Abr 2009 as 03:09
Se não se importar de ficar limpando a transmissão toda hora vai de Úmido mesmo...é ótimo para o que voce quer fazer mas vai juntar uma sujeira violenta.
 
T+


Enviado por: mdondo
Data: 28 Abr 2009 as 05:22
Vai de verde. Junta uma sujeira negra desgraçada, mas é a melhor opção para a chuva. 
O de cera nunca usei, é o vermelho?


Enviado por: marcorn
Data: 28 Abr 2009 as 12:32
Eu uso o vermelho, que tem teflon, muito bom, suja menos, mas sai mais fácil com chuva. Se voce vai usar em contato com água/lama/chuva deve usar o verde mesmo. Eu uso o vermelho (seco) porque raramente tenho contato com essas condições. Vá de verde então.

-------------
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)


Enviado por: SxMarcos
Data: 28 Abr 2009 as 18:07
Isso é verdade.. o verde gruda muita sujeira...
Compra o vermelho tbm mas sempre leve o verde junto.. pra emergencia....


Enviado por: Edu Guilhon
Data: 28 Abr 2009 as 18:54
Opa,
Entao, o verde com lama nao vai fazer muita meleca nao?
E o de cera, seria o meio termo entre os dois?
Valeu


Enviado por: Edilcimar
Data: 28 Abr 2009 as 20:57
Uso óleo de motor 2 tempos náutico, o finish line eu tenho mas fica uma cagada geral na corrente


Enviado por: Edu Guilhon
Data: 28 Abr 2009 as 21:01
Pois é, até entao eu usada um lubrificante de corrente comum, mas ja ouvi tanto falarem no finish line, que estou afim de experimentar.
Com o oleo pra 2 tempos nao fica cagado?
Valeu


Enviado por: Franciscok
Data: 28 Abr 2009 as 21:15
O óleo finish line chega a durar até 300km na corrente. Fiz um audax 300 e só ficou seca nos 50km finais. Em compensação faz uma sujeira na corrente nojenta, mas é melhor que qualquer óleo multiuso.
O lubrificante de teflon (não é óleo) dura até uns 60 pedalando na terra, junta pouca sujeira, mas sai facil se molhar. Recomendo pra dias secos e estradão, com poeira é o que há, pq não é óleo e não atraí sujeira.
O de cera da a impressão que sua corrente é de manteiga, fica 100% silenciosa e macia. Suja menos ainda que o teflon (parece até que ele repele a sujeira, pq vc não passa sequer um pano e a corrente ta sempre limpa). O problema é que sai com agua e mesmo sem molhar não dura mais de 25 a 30km. Bom pra quem tem grana sobrando pra gastar em lubrificante e não se importa de reaplicar a cada 1h e meia de pedal. Bom tb pra quem não pode ter manchas pretas de óleo, tipo quem vai pro trabalho de bike, pq não suja nada mesmo.


Enviado por: Mario Damato
Data: 28 Abr 2009 as 21:24
Originalmente Postado por Edu Guilhon Edu Guilhon Escreveu:

Fala galera do pedal, blz?
entao, estou querendo saber mais sobre os lubrificantes de bike, para a corrente e a relaçao.
Quais vcs tem usado? Quais indicam? (...)
Edu, há um bom tempo que uso parafina.
 
Ela é excelente para limpar, não atrai sujeira e também lubrifica.
 
Já postei um tópico a respeito mas foi no fórum antigo e acho que não dá mais para acessar nada, infelizmente...
 
- Você limpa primeiramente a corrente com querosene para retirar o óleo e toda a sujeira que normalmente fica grudada junto com ele. Isso fica bem mais fácil de fazer se sua corrente tem um daqueles elos desmontáveis, tipo o Powerlink da Sram.
 
- você remove a corrente a agita-a dentro de uma garrafa pet de refrigerante com querosene, depois deixa a corrente pendurada para evaporar o querosene;
 
- com a corrente de volta na bicicleta eu uso um arame ou fio para prender o esticador do câmbio e assim deixar a corrente mais solta;
 
- para soltar ainda mais a corrente eu retiro-a das coroas (dianteira);
 
- derreta uma vela nº 10 (é um tamanho de vela), retirando o pavio previamente, numa panela. CUIDADO AO AQUECER, NÃO AQUEÇA DEMAIS, basta ir aquecendo aos poucos para toda a parafina ficar líquida;
 
- eu deixo minha bicicleta pendurada na parede e fico mexendo a panela com a corrente megulhada dentro da parafina líquida para fazer a parafina circular e penetrar nos elos da corrente;
 
- nas primeiras vezes você repara bem a quantidade de bolhas de ar que saem da corrente, indicando que a parafina líquida está penetrando nos elos;
 
- após a aplicação a parafina ela ficará presa dentro dos elos ao esfriar;
 
- inicialmente a corrente ficará um pouco dura, mas basta ir girando o pedivela e trocando as marchas para o excesso externo de parafina quebrar e acabar com essa "dureza" momentânea, nessa etapa é bom colocar em baixo um jornal ou grande bandeja daquelas de fazer bolo em formato retangular;
 
- a parafina ao entrar e sair dos elos remove a sujeira, que você verá à medida que a parafina da panela vai ficando cada vez mais escura (da próxima vez que for aplicar vá girando a corrente no outro sentido para começar pelos elos que foram limpos por último e por isso pegaram a parafina já um pouco suja) ;
 
- por não ser gosmenta a parafina não retém poeira e areia, que normalmente juntam-se ao óleo e atritam o metal;
 
- como o uso da parafina você pode segurar a corrente com a mão, sem sujeira, facilitando recolocar a corrente caso saia ou em alguma manutenção.
 
Eu uso há alguns anos e aprovo.
 
Tomando cuidado para não se queimar você passa a ter uma corrente, coroas e cassete limpos, muito mais práticos.


Enviado por: Edilcimar
Data: 28 Abr 2009 as 21:26
O óleo 2 tempos náutico da petrobrás, meleca menos que o finish line verde


Enviado por: notivago
Data: 28 Abr 2009 as 21:54
Mario,

Quanto tempo dura a parafina nesse esquema?

E a corrente? De quanto em quanto tempo você troca a corrente?

[]s


Enviado por: Ricardoszy
Data: 28 Abr 2009 as 22:05

Na corrente eu uso graxa spray, Molysil, indicada para corrente de motos. Penetra muito nos elos e não espirra. Não sei como se comportaria em trilha, mas no asfalto não gruda muita sujeira e poeira não. Outra vantagem é que rende bastante e é barata, acho que paguei 15 conto. Wink



Enviado por: Mario Damato
Data: 28 Abr 2009 as 23:13
Originalmente Postado por notivago notivago Escreveu:

Mario,

Quanto tempo dura a parafina nesse esquema?

E a corrente? De quanto em quanto tempo você troca a corrente?

[]s
Notivago, tomando cuidado com o problema do calor eu acho esse método muito prático.
 
Eu acho que com a parafina fica muito mais fácil limpar completamente a corrente, coisa que usando óleo faria uma tremenda lambança, daria mal-cheiro ou não limparia direito.
 
Eu só ando no asfalto e em subidas às Paineiras, Sumaré e Corcovado, aqui no Rio de Janeiro, normalmente repito a operação a cada 100 kM.
 
Não sei dizer quanto tempo dura a corrente, mas sei que sem a areia e poeira rodando dentro dos elos ela deve durar um pouco mais.
 
Mas o melhor de tudo é a limpeza, pois tanto aqui no fórum quanto em revistas de ciclismo ou vendo vídeos de competições de ciclismo não é raro uma corrente soltar, seja caríssima ou barata, então melhor que seja fácil e limpo meter a mão nela para recolocar.


Enviado por: notivago
Data: 28 Abr 2009 as 23:37
Legal cara,

Achei esse relato sobre uma http://felixwong.com/2006/08/waxed-bicycle-chains/ - experiência igual à sua.

Na próxima limpeza de corrente, vou tentar isso.

[]s


Enviado por: Mario Damato
Data: 29 Abr 2009 as 13:04
Originalmente Postado por notivago notivago Escreveu:

Legal cara,

Achei esse relato sobre uma http://felixwong.com/2006/08/waxed-bicycle-chains/ - experiência igual à sua.

Na próxima limpeza de corrente, vou tentar isso.

[]s
Salve, Notivago.
 
Li o texto com meu inglês macarrônico.
 
O cara aquece a parafina em banho-maria, o que é certamente mais seguro.
 
Ele diz que retira por completo a corrente e deixa dentro da parafina, acho que não é necessário e acho que dá mais trabalho do que ir passando trechos da corrente, agitando a parafina líquida para ela entrar nos elos.
 
O texto comenta sobre observar as bolhas saindo dos elos, confirmando a entrada da parafina, expulsando o ar.
 
Aqui no Rio de Janeiro há períodos em que quase não chove, já apliquei a parafina após uma chuva e a água que havia nos elos sai borrifando dentro da parafina como se fosse uma fritura. Alguém talvez possa dizer que ela não repele a água de entrar nos elos, mas facilmente você vê como a água é expulsa pela vaselina quente.
 
Sugestão quanto à chuva: reaplicar a parafina assim que voltar para casa.
 
No texto o cara reutiliza a parafina: eu sempre uso uma vela nova, por ser barato e pela forma como a parafina vai escurecendo à medida que passa pela corrente. Fico pensando que se for reutilizando você estará levando para dentro dos elos a sujeira que havia tirado, por isso comentei de a cada aplicação ir rodando a corrente no outro sentido.
 
Um coisa que facilita a aplicação da parafina em sentidos diferentes é regularmente soltar a corrente e usá-la para rodar no outro sentido, isso por si só deve ser útil para reduzir o desgaste, seja com que lubrificante for.
 
Já li aqui no fórum e acho que também na página do Sheldon Brown que a parafina não é um bom lubrificante porém deixa a corrente extremamente limpa: pela experiência que tenho sei que dá certo.


Enviado por: Edu Guilhon
Data: 29 Abr 2009 as 16:51
Irado essa alternativa da parafina. Fiquei bastante tentado a por na minha corrente.
Fico pensando, usa-se exatamente parafina nas pranchas de surf, e elas nao saem de jeito algum na agua. Por que entao, haveria de sair quando se molha a corrente? Alguem de fato ja viu isso acontecer? A parafina sai com chuva a ponto de ter que reaplica-la?
No meu caso, faço muita trilha com lama, pelo que ja li, nao seria a melhor aplicaçao para o uso da prafina, mas ainda assim estou pensando em usar. Sera sera? rsrsrs
Abraço a todos,
dudu


Enviado por: notivago
Data: 29 Abr 2009 as 18:06
Edu,

Acredito que a aderencia da parafina no material da prancha seja diferente da aderencia na corrente, além disso, na corrente há uma solicitação maior que na prancha. Como o mário disse, a parafina não é um lubrificante ideal, a vantagem é deixar a corrente limpa, mas acredito que isso só valha a pena para commuting, para trilha acho que o melhor seria mesmo usar um lubrificante que não saia facilmente.

[]´s


Enviado por: Patolino
Data: 30 Abr 2009 as 17:30
A parafina também sai na prancha com o tempo, devido ao atrito com os pés e o corpo. Já na corrente sai bem mais rápido devido ao atrito dentro do elo e com as coroas/ k7.

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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.


Enviado por: Victor Martins
Data: 30 Abr 2009 as 21:45
Nunca tinha visto usar parafina!!

Indico o finish line vermelho ( que é o seco) não gruda sujeira, e dura bastante...


Enviado por: kiorugui
Data: 30 Abr 2009 as 22:38
Eu uso óleo singer e óleo de motor de carro 20/50, misturados na mesma proporção.

30ml de singer + 30ml de 20/50 : Agitar bem, e aplicar 1 gota em cada elo.

Fica tudo pretão, mas muito bem lubrificado e dura uns 100km, mais ou menos, e não respinga por tudo durante a pedalada. A cada 300 eu limpo a corrente com óleo diesel e pincel, depois jato d´agua.  Dou umas pedaladinhas para secar bem e reaplico o óleo.

Flww


Enviado por: Patolino
Data: 30 Abr 2009 as 22:49
De todos os óleos que utilizei, o melhor que achei foi o Pró Bike PTFE, é melhor que o FL vermelho que parece água misturado com açúcar e não sai tão rápido...

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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.


Enviado por: Aloneghost
Data: 30 Jul 2009 as 13:52
li...li...e nao cheguei a conclusao nenhuma...

de boa, por enquanto só jogo o wd40 a cada pedalada...faço 40km/pedal

e me disseram p/ por oleo na suspensao...que oleo? o quanto de oleo?

nao tenho paciencia p/ desmontar a bike.....tem que ser lubrificação simples...

alguem ajuda???

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
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Enviado por: badacambe
Data: 30 Jul 2009 as 15:14
E aí Galera...
 
O meu mecânico recomendou graxa branca, eu costumo usar ela na relação da minha moto e na minha opinião foi a melhor coisa que eu já usei, agora pra bike eu nunca tentei, o que vcs acham?
Alguém já usou?


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"Obrigado Senhor"


Enviado por: Rica Freitas
Data: 30 Jul 2009 as 20:21
Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!


-------------
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com


Enviado por: Aloneghost
Data: 30 Jul 2009 as 22:45
Originalmente Postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP Escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!


onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???

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AloneGhost
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Enviado por: adrian elite
Data: 31 Jul 2009 as 00:50
Eu também uso finish line teflon, antes usava wd40 mas grudava muita terra, e os elos ficavam muitos soltos, Aloneghost vc encontra em boas lojas de bike.

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Khs 3000


Enviado por: SxMarcos
Data: 31 Jul 2009 as 00:58
WD40 não é lubrificante, é desengraxante!
Fora que é fedida demais.
Eu uso na corrente finish line verde. O FL vermelho eu uso em outro componentes.


Enviado por: Rica Freitas
Data: 31 Jul 2009 as 01:11
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

 
onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???
 
Alone,
 
Nos bike shops aí de Niteroi eu acredito muito que encontre! Nao procure em postos, pois sao exclusivos para bikes.  


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Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
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Enviado por: Lobo
Data: 31 Jul 2009 as 02:06
Eu uso a finish line verde. Ela é recomendada pra ciclocross. Gosto dela porque funciona que é uma beleza e dura muito. Eu usava uma genérica de teflon que era uma porcaria.
Agora, a bixa deixa a corrente + cassete + perna (ops!) bem escuros. Mas pra isso uso o kit da parktool pra limpeza, que é muito fácil de usar e fica zerado.
 
Abr.


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Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21


Enviado por: uphill
Data: 31 Jul 2009 as 02:27

O melhor lubrificante pra corrente é a graxa original.

 



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luciano


Enviado por: Patolino
Data: 31 Jul 2009 as 15:58
Originalmente Postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP Escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!
 
Finish Line Seco é muito bom, deixa a corrente sem nhaca por ser a base de parafina e teflon. O único porém é que com aproximadamente 70 KM vc tem que reaplicar novamente e para isso tem que fazer todo o processo de limpeza antes. Quem não tem problema com isso como eu, não tem porque não utilizar, sem dúvida é um dos melhores. Recomendo utilizar a embalagem de spray, pois além de ser econômica é mais prática para aplicar sem fazer exageros.
 
Também recomendo os óleos da Pró-Bike, principalmente para lubrificar cabos e transmissão pela sua durabilidade. O óleo com PTFE (teflon) deles tb é muito bom para correntes, suja mais a relação de nhaca preta do que o seco da finish Line, porém suja menos do que o úmido (verde) da mesma. 


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Enviado por: Patolino
Data: 31 Jul 2009 as 16:02
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

Originalmente Postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP Escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!


onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???
 
Senão achar em lojas de bike na sua região, procure na internet usando o google que vc acha fácil e entregam na sua casa. Segue aí uma que achei: http://www.casaturnes.com.br/produto/Finish%20line%20Seco+4178 - http://www.casaturnes.com.br/produto/Finish%20line%20Seco+4178
 
Abração...


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Enviado por: Aloneghost
Data: 31 Jul 2009 as 18:58
Valeu...

E eu que so gosto de pedalar....

Odeio manutenção...

rssss

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AloneGhost
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Enviado por: vrmarques
Data: 24 Set 2009 as 16:57
Gostei das dicas eu só usava o WD40 como desengraxante e colocava oleo singer.
hehehehehehe.
Vivendo e aprendendo.


Enviado por: fameli
Data: 16 Out 2009 as 20:10
Opa!!

Eu já usei todos os tipos de finish line(em suas indicações apropriadas),usei outras marcas,até oleo singer e wd 40,....mas por incrivel q pareça,o q eu usei e gostei mais em todas as situações foi o oléo automotivo Selenia,pra motores.Não me perguntem pq funciona bem,mas funciona muito bem no seco e no molhado(faço mtb).
abs!!


Enviado por: Edu Guilhon
Data: 16 Out 2009 as 21:30
Oi Fameli, blz?
Cara, fale mais de sua experiencia com o oleo Selenia. Achei interessante...
Nao gruda sujeira nao? Quantos km da pra rodar ants de ter q reaplicar?
valeu!


Enviado por: fameli
Data: 16 Out 2009 as 21:50
Daí Edu!!

Acabou o f.line,aí resolvi tentar...gruda pouco,desde q passe pouco,uma gota por elo,não mais,e dura uns 100 kms,e o preço!!!...acho q trinta reais...um litro,rsrsrs,só tem q guardar uma garrafinha daquelas de finish line pra poder encher  com o Selenia,pois não é pratica a embalagem do selenia.
Já andei em terreno muito seco e muito molhado,se comporta bem nos dois e vc ainda distribúi aos amigos,sem dó de acabar,já q o custo é baixo.

abs!!


Enviado por: Patolino
Data: 17 Out 2009 as 01:37
Na Bike Shop que levo minha bike eles tb utilizam óleo de motor na corrente, só não sei se é Selenia. Dei uma andada de leve (10Km) e não sujou não! E olha que tá bem molhada a corrente. Se utilizar pouco deve ficar melhor ainda.

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Enviado por: luismendes
Data: 17 Out 2009 as 20:54
Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!


Enviado por: brunoFTL
Data: 17 Out 2009 as 21:09
Alguém já ouviu falar de um "óleo para bikes grafitado"? Será que ele serve para algo?
Vi um frasco numa loja de ferramentas, quando fui comprar um kit para fazer manutenção e ajustes na minha bike.


Enviado por: bacamarte
Data: 18 Out 2009 as 00:22
Fiz o teste da parafina hoje.  Primeiro usei de cobaia a minha "caidinha", aquela que amarro no poste quando vou pra praia sem me preocupar se vão levá-la ou não.
O resultado foi tão bom que parti para a MTB.  Ficou um resto negro de parafina no estado ainda liquido que nem dava pra aproveitar para a speed.
Amanhã compro mais velas para terminar o serviço na speed.
Gostei.  Agora vou verificar na pedalada do dia a dia.


Enviado por: Voodoo
Data: 18 Out 2009 as 00:35
Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!


2!
Uso há mais de 2 anos e não pretendo mudar. É um lubrificante com cerâmica na composição, deixa a transmissão muito lisa e silenciosa.
Mas é um óleo para estrada ou cidade, não recomendo para MTB. Ele resiste bem à chuva e umidade, mas precisa de uma reaplicação após o pedal. Na lama não deve durar muita coisa.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Enviado por: César Ribeiro
Data: 18 Out 2009 as 01:49
Conhecem?
http://www.whitelightningco.com/ -


Enviado por: Fernando Rocha
Data: 18 Out 2009 as 15:27
finish line sem duvida... só o custo que num ajuda mt...


Enviado por: Patolino
Data: 18 Out 2009 as 16:37
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Conhecem?
http://www.whitelightningco.com/ - http://www.whitelightningco.com/
 
É muito bem falada e usada lá fora! Pena q não tem aqui no Brasil para podermos testar...


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Enviado por: Patolino
Data: 18 Out 2009 as 16:40
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Finish Line Pro-Road, um amarelinho !! Esse é o óleo !!


2!
Uso há mais de 2 anos e não pretendo mudar. É um lubrificante com cerâmica na composição, deixa a transmissão muito lisa e silenciosa.
Mas é um óleo para estrada ou cidade, não recomendo para MTB. Ele resiste bem à chuva e umidade, mas precisa de uma reaplicação após o pedal. Na lama não deve durar muita coisa.
 
Para o MTB tem o FL Krytech (Cera), muito bom tb! Tem as mesmas características que o Pro-Road... Dura bem e não caga a corrente... Recomendo.


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Enviado por: Match
Data: 26 Nov 2009 as 19:08

O problema do tal Finishi é o preço, pois não achei por menos de 30,00 e dura bem pouco



-------------
Abraços,

M a t c h


Enviado por: Nve
Data: 26 Nov 2009 as 22:33
Só se for o vermelho, por que o verde dura uma eternidade


Enviado por: Ivan Santin
Data: 26 Nov 2009 as 23:04
Fala galera do pedal.....
Eu uso finish line verde, estou satisfeito com esse óleo e está durando bastante comigo.
o próximo que irei utilizar será o tampa vermelho.
abraços


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Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP


Enviado por: Pé de pano
Data: 27 Nov 2009 as 09:52
Originalmente Postado por Patolino Patolino Escreveu:

Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Conhecem?
http://www.whitelightningco.com/" rel="nofollow -


Enviado por: bruno.bsb.vip
Data: 27 Nov 2009 as 16:02
uso LubBike, porem acho que em trilhas não ta servindo não. muita sujeira....Confused


Enviado por: Pé de pano
Data: 27 Nov 2009 as 16:08
bruno, tb ja usei, alias, nem terminei o frasco, realmente, junta sujeira demais.

Mas uso quando algum camarada peda pra eu dar uma geralzinha na bike, por causa da durabilidade.


Enviado por: Match
Data: 27 Nov 2009 as 17:42
Tenho o FL cera lubrificante tampa de prata.
Acho que é mais pra Speed.
40,00!!!!!!!! Por isso que disse que achei karo
Acho que vou pegar um tampa verde, +- 25,00


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Abraços,

M a t c h


Enviado por: bruno.bsb.vip
Data: 27 Nov 2009 as 18:15
pois é Pé de pano, agora sei que não sou só eu que sofri rs. gostei da ideia da parafina. vou dar um teste.


Enviado por: bacamarte
Data: 27 Nov 2009 as 18:30
Fiquei com a parafina.
Não pratico trilhas.
O inconveniente é que a impressão que me dá é que a lubrificação acaba logo depois de uns 3 pedais de média de 3 horas.
Mas prefiro assim do que aquela graxa preta na corrente que agora tá sempre limpa.

abs


Enviado por: Mario Damato
Data: 28 Nov 2009 as 00:42
Recentemente estou experimentando o mundo da rodas-fixas (ou em inglês fixed-gear) e nas experiências de montar uma engrenagem, trocar, colocar outra, tirar a folga do movimento-central, alinhar a roda, cortar a corrente, põe pedal comum, troca por pedal com engate...

Para tudo isso fica mais fácil ou então é imprescindível retirar a corrente, e nesse caso nada melhor do que poder meter a mão na corrente e não se sujar.

É excelente a combinação da corrente com parafina e elo desmontável Power-Link.


Enviado por: saturn
Data: 28 Nov 2009 as 21:29
Já usei Pro Bike, Bike Lub, Óleo singer, graxas em spray e Finish Line Verde e Vermelho.
Pra mim o Finish Line é melhor (dos que usei) seguido de Pro Bike.



Abraços


Enviado por: Match
Data: 01 Dez 2009 as 18:32
Começei a a usar o FL verde, mas em princípio me parece que lambuza demais, não tem nada a ver com o FL cera, em que a corrente fica bem mais limpa.
Talvez misturando com FL vermelho melhora.
O grande problema de qualquer lubrificante é esse, não melecar, pois somente lubrificar tem uma infinidade de oleos que tem o memso efeito...
Esse lance da parafina deve ser bão, mas suspeito que dá muito trabalho; pouco prático.


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Abraços,

M a t c h


Enviado por: Aloneghost
Data: 01 Dez 2009 as 20:39
Alguem já experimentou os automotivos????



No pouco tempo de bike ja notei que se paga muito pela GRIFE....sei la....

Acho um absurdo pagar tão caro por uma titiquinha de oleo...


Comprei um litro de um automotivo...ainda não usei...vamos ver no que da...


Mas se alguem tiver já algum parecer...

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AloneGhost
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Enviado por: cirso
Data: 02 Dez 2009 as 00:49
Automotivo creio ser bom um fino, 5w30 talvez
Na ford custa 18 reais o litro


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Scott Spark 970


Enviado por: Overr
Data: 02 Dez 2009 as 10:55
Sempre usei automotivo, preferencia pra oleos mais finos, nunca tive problemas.

Ate uso as vezes uma gabiara de seriga com mangueira presa no quadro com oleo para lubrificar em dias de chuva e muita lama.


Enviado por: Chapéu
Data: 02 Dez 2009 as 12:23
galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??

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CHAPÉU...


Enviado por: bacamarte
Data: 02 Dez 2009 as 13:07
Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??


Isso.  Bem quente ela vai entrando entre os elos e vc constata quando vê sairem bolhas lá de dentro.  Quando a parafa que vc está aplicando começa a resfriar, realmente começa a deixar a crosta.  Mas é só aquecer novamente e ir aplicando.
Eu as vezes nem preciso reaquecer o líquido e também não tiro a corrente da bike.  Vou mergulhando ela por partes numa panela que separei só pra isso.
Comigo essa aplicação não leva 5 minutos.  Demora mais para aquecer do que aplicar.
Depois descarto o restante.  Fica resíduo preto de sujeira.

OBS: aprendi o bizú da parafina aqui no fórum e é como disse o forista daqui: não é o lub ideal mas é sem dúvida o mais limpo.  Aquela "graxa" na corrente nunca mais.

abs




Enviado por: Mario Damato
Data: 02 Dez 2009 as 13:26
Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

galera , mas esse lance da parafina . Ela tem que estar líquida apenas ou fervendo ? Pois ela se estiver líquida apenas, acredito que não entra nos elos direito e se secar rapidamente na corrente vai fazer a corrente inteira ficar branca com uma crosta de vela derretida. Tem que deixar bem líquida e deixar pingar bem o excesso em quando está ainda bem quente e líquida é isso ??

Chapéu, não é para aquecer demais para não pegar fogo, mas é bom que a parafina esteja bem quente pois em contato com a corrente ela perde calor e começa a esfriar.

Imagino que quanto mais quente, menos viscosa (mais fina) ela fique, facilitando a entrada nos elos.

A própria temperatura já deve facilitar a soltar a sujeira da corrente.

Quanto à parafina que ficar presa no lado de fora da corrente, ao final, basta recolocar a corrente nas engrenagens e pedalar trocando as marchas que o excesso vai quebrando e caindo. Essa parte eu faço com a bicicleta suspensa na parede, colocando por baixo uma bandeja daquelas grandes de ir ao forno para não sujar o chão.

Um exemplo recente da praticidade do uso da parafina: acabei de montar uma bicicleta de roda-fixa (sem catraca) e no monta-desmonta, põe uma coroa, tira-e-põe outra maior, outra menor, põe a roda, tira, desmonta o pedivela para regular a folga, tudo isso fica muito mais fácil quando se pode pegar a corrente com a mão, sem sujar nada.

Melhor ainda é usar a parafina em conjunto com um elo desmontável, tipo o PowerLink da Sram.


Enviado por: ricardoxem
Data: 02 Dez 2009 as 13:39
Olá Mario, será que é possível passar a parafina na corrente com uma almotolia?
Minha idéia seria esquentar a parafina em banho-maria dentro da almotolia. Depois colocar na corrente com a ajuda do bico.

O que acha? será que o resultado fica bom?

Abraço,
Ricardo.


Enviado por: César Ribeiro
Data: 02 Dez 2009 as 13:49



Enviado por: Mario Damato
Data: 02 Dez 2009 as 14:05
Originalmente Postado por ricardoxem ricardoxem Escreveu:

Olá Mario, será que é possível passar a parafina na corrente com uma almotolia?
Minha idéia seria esquentar a parafina em banho-maria dentro da almotolia. Depois colocar na corrente com a ajuda do bico.

O que acha? será que o resultado fica bom?

Abraço,
Ricardo.

Ricardo, acho não ficaria bom.

A grande sacada da parafina é colocar um agitar um trecho da corrente dentro da parafina quente e líquida pois assim a parafina circula por dentro dos elos, removendo a sujeira e por fim se solidificando dentro.

Na primeira página deste tópico há meu depoimento de como fazer a aplicação, desde a primeira vez com a corrente ainda contendo óleo.

Pingar parafina líquida seria insuficiente.


Enviado por: cirso
Data: 02 Dez 2009 as 14:39
O bacana MESMO seria usar Militec Evil Smile 

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Scott Spark 970


Enviado por: Patolino
Data: 05 Dez 2009 as 18:23
Alguém já utilizou o Lubrificante CL-1 da Park Tool?

http://www.parktool.com/products/detail.asp?cat=8&item=CL-1" rel="nofollow - http://www.parktool.com/products/detail.asp?cat=8&item=CL-1

E teria algo de positivo para relatar?




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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.


Enviado por: Chapéu
Data: 05 Dez 2009 as 20:54

estava hoje na garagem caçando vela para derreter e aplicar quando achei 2 litros do óleo selenia , resolvi aplica-lo . Agora vou ver se é eficaz!



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CHAPÉU...


Enviado por: Chapéu
Data: 22 Dez 2009 as 00:57
usei o selenia por duas vezes , gostei é bem razoavel para asfalto , mas peguei lama com ele e se foi todo embora , aí ficou só terrra seca , lavei a bike para continuar o pedal por asfalto aí foi que secou tudo e fui com a corrente gritando por uns 20 km e enferrujou bem a coitadinha , estou inclinado a meter um finish line verde pa lambuza-la mesmo pra andar no asfalto !

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CHAPÉU...


Enviado por: cirso
Data: 22 Dez 2009 as 01:46
Selenia é só a marca, seria bom ver as especificações do óleo pra termos um embasamento

Creio eu que óleo fino, como o 5w30 comum hj, seja melhor que os 20w40


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Scott Spark 970


Enviado por: cirso
Data: 01 Fev 2010 as 12:19
Pessoal, conheci nesse fds o Wurth Sabesto HHS2000, é uma graxa líquida em spray resistente à água e com alto poder de penetração

Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH Würth HHS 2000 lata 500ml

O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi- aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de presas, dobradiças, correntes de e , cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

Resiste a água doce e salgada, soluções fracas de álcalis e ácidas. Resistente a temperaturas de -35C a +200C. É indicado para bicicletas, motos, autos, correntes, rolamentos e outras partes com atrito sob pressão de até 400kgf.

Alguém já usou???


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Scott Spark 970


Enviado por: Danvilela
Data: 01 Fev 2010 as 13:11
Uso e recomendo o Finish Line cross Country, o da tampa verde


Enviado por: LeoCRF
Data: 01 Fev 2010 as 13:42
usei alti lub na minha corrente tem problema???

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O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King


Enviado por: Patolino
Data: 01 Fev 2010 as 15:53
Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Pessoal, conheci nesse fds o Wurth Sabesto HHS2000, é uma graxa líquida em spray resistente à água e com alto poder de penetração

Graxa Líquida Spray HHS 2000 WURTH Würth HHS 2000 lata 500ml

O HHS 2000, da família de lubrificantes HHS (High-quality, Highly adhesive, Security) da Würth, é um spray lubrificante multi- aplicações, sintético, resistente ao calor, que penetra rapidamente e adere fortemente ao metal. Pulveriza como líquido e depois passa para um estado semi-sólido transparente sem secar (massa lubrificante de longa duração). O Würth HHS 2000, é muito resistente à água, sal, maioria dos ácidos e alcalinos, não danifica os plásticos e borrachas, e ao contrário dos produtos à base de silicone não atrai poeira.

Este avançado lubrificante é adequado para aplicar em antenas de presas, dobradiças, correntes de e , cabos, juntas mecânicas, mecanismos de portas automáticas, etc.

Resiste a água doce e salgada, soluções fracas de álcalis e ácidas. Resistente a temperaturas de -35C a +200C. É indicado para bicicletas, motos, autos, correntes, rolamentos e outras partes com atrito sob pressão de até 400kgf.

Alguém já usou???

Já utilizei em manutenção em impressoras, portões automáticos e nas portas aqui de casa que estavam enferrujando as dobradiças por causa da maresia.

É muito bom, sai um spray mesmo parecendo graxa branca que some e faz parecer um filme ou película transparente. Como utilizei somente em coisas que não tem muito atrito, só apliquei uma única vez e nunca mais precisou. Já em Bike acredito que terá que reaplicar menos vezes que os produtos lubrificantes próprios para bike.

Seria bom alguém testar e dar uma opinião sobre, infelizmente emprestei a minha pro meu primo e ele utilizou toda. Vou ver se consigo comprar por aqui e dar minha opnião...



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Enviado por: rafael_cosso
Data: 02 Fev 2010 as 16:45
Lub Bike. Bom e barato e ainda é cheiroso.LOL


Enviado por: Patolino
Data: 03 Fev 2010 as 11:35

Originalmente Postado por LeoCRF LeoCRF Escreveu:

usei alti lub na minha corrente tem problema???


Não é o ideal, pois esses lubrificantes como são mais finos não aderem muito bem na corrente, em muitas vezes até piorando do que ajudando na lubrificação.

O ideal mesmo é lubrificantes próprios para bike ou para motos (como o Graxa Spray Molysil), mas muitos usuários daqui do fórum utilizam outras "técnicas". Como a parafina e o óleo de motor de carro que parecem promissoras. 



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"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.


Enviado por: Patolino
Data: 03 Fev 2010 as 11:40

Originalmente Postado por rafael_cosso rafael_cosso Escreveu:

Lub Bike. Bom e barato e ainda é cheiroso.LOL


Já ouvi falar muito bem desse também. Quantos quilometros você conseguiu pedalar entre as aplicações?

Estava testando o CorrosionX aqui por causa da maresia que estava afetando minha corrente, e para minha surpresa além de resolver o problema de ferrugem da mesma, a lubrificação fica excelente, durando até mais de 100km.



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Enviado por: Aloneghost
Data: 20 Fev 2010 as 16:47
Gastrol GTX SAE 20W-50

1L 15,00

To usando e to feliz!!!

Roda FACIL FACIL 300km sem problemas.

Não suja e a corrente parece nova.

As marchas passam facilmente....que nem manteiga..rssss

Só uma observação...não usei na lama só na chuva e se comportou bem.



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AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
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Enviado por: fpandur
Data: 20 Fev 2010 as 16:54
Experimentei óleo de motor e em situação seca, de terra e poeira, resultado não me agradou, ficou tudo preto e um grude ... Estou usando uma receita que vi aqui mesmo no Pedal: meia porção de óleo singer de máquina e meia porção de óleo de motor de popa (nautico). Não fica tudo pretão, não gruda muita sujeira e dá um bom rendimento, tenho gostado. 

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Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore


Enviado por: Aloneghost
Data: 20 Fev 2010 as 17:01
Originalmente Postado por fpandur fpandur Escreveu:

Experimentei óleo de motor e em situação seca, de terra e poeira, resultado não me agradou, ficou tudo preto e um grude ... Estou usando uma receita que vi aqui mesmo no Pedal: meia porção de óleo singer de máquina e meia porção de óleo de motor de popa (nautico). Não fica tudo pretão, não gruda muita sujeira e dá um bom rendimento, tenho gostado. 


sujo???

preto???


to vendo isso acontecer não...

a corrente ta limpinha.....

bem...

vai ver é a marca e o tipo...

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AloneGhost
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Enviado por: rafael_cosso
Data: 20 Fev 2010 as 22:00
Patolino,

Tenho pedalado até 50km sem reaplicar. Isso em trilhas com bastante poeira. Quando é trilha com água rodo uns 30, 40km. Isso pra não forçar, pois acredito que daria mais.


Enviado por: fpandur
Data: 21 Fev 2010 as 12:21
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:


sujo???

preto???


to vendo isso acontecer não...

a corrente ta limpinha.....

bem...

vai ver é a marca e o tipo...


Como disse, isso ocorre quando em uso no seco, com areia e terra solta. Você disse que só testou até agora na chuva, será que não é por conta disso ? Bem, sei lá, por aqui somente o óleo de motor não deu muito certo não. Confused




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Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore


Enviado por: Patolino
Data: 21 Fev 2010 as 15:24
Originalmente Postado por rafael_cosso rafael_cosso Escreveu:

Patolino,

Tenho pedalado até 50km sem reaplicar. Isso em trilhas com bastante poeira. Quando é trilha com água rodo uns 30, 40km. Isso pra não forçar, pois acredito que daria mais.


É uma boa opção, apesar de em trilhas longas ter que reaplicar durante o trajeto.  Obrigado Rafael pelo retorno da experiência... Abs.



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Enviado por: Patolino
Data: 21 Fev 2010 as 15:33

Quanto ao óleo de Motor, acho que depende muito da Marca, já até postei aqui minha experiência com isso.

Teve uma vez que levei minha bike em uma bikeshop e depois da revisão o mecânico utilizou óleo de motor na minha corrente, questionei ele se era o ideal e ele me falou que aquele era o melhor óleo para isso, só que esqueci a porcaria da marca. Resumindo, só ando em asfalto ou terra batida, nada de lama ou chuva, e não grudou nada na minha corrente, ficou muito limpa (nada da nhaca preta), pra falar a verdade foi melhor do que  os óleos próprios para bike (Finish Line, Pedro's, etc) e ainda rodei uns 200km com ele na corrente.   



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Enviado por: Patolino
Data: 21 Fev 2010 as 15:37
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

Gastrol GTX SAE 20W-50

1L 15,00

To usando e to feliz!!!

Roda FACIL FACIL 300km sem problemas.

Não suja e a corrente parece nova.

As marchas passam facilmente....que nem manteiga..rssss

Só uma observação...não usei na lama só na chuva e se comportou bem.

Só para vias de informação mesmo, não seria Castrol não? Pergunto pq nunca ouvi falar de Gastrol.

Aproveitando, tenta testar em asfalto ou terra batida, lugares onde tem muita poeira para ver como ele se comporta, se for possível é claro. 



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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

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Enviado por: Aloneghost
Data: 21 Fev 2010 as 17:50
RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.



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AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Enviado por: ogoid
Data: 21 Fev 2010 as 20:12
Eu sempre usei o Pro-Bike PFTE com silicone... mas sinceramente acho q vou testar outros. Ele gruda muita sujeira. Depois de cada pedal tem q dar aquela limpada com um pano pra tirar o excesso de sujeira...  pra terra é ruim.. não dura muito. Já no asfalto até que não suja tanto.Mas, se passar pouco ele seca da corrente rápido. se pasar um pouco mais faz aquela lambança. hehe. Vou testar o um Finish line da próxima vez.. só falta decidir qual. hehe

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"A vida é igual andar de bicicleta. Pra manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento" Albert Einstein


Enviado por: dagombb
Data: 21 Fev 2010 as 20:54
Já usei o FL vermelho (teflon), custo beneficio péssimo. A corrente fica lubrificada porém suja do mesmo jeito, fica preta.
 O maior problema é que o teflon é diluido em um solvente volátil, cada vez que ia pegar o tubinho tinha menos do que na ultima vez que usei, ou seja ele evapora aos poucos da embalaegm que não é grande coisa, é bom ?. É, masi muito caro.
 
Estou usando óleo de motor, no caso de moto, o mobil preto, que inclusive é o indicado para lubrificação da corrente da minha moto. Deixa a corrente suja porém dura uma barbaridade em tempo seco, com chuva, (evito sempre) reaplico com uma escova de dentes.


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DagoMbb

SBC-SP


Enviado por: Patolino
Data: 21 Fev 2010 as 20:56
Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.

Valeu Alone pela informação.



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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.


Enviado por: cirso
Data: 25 Fev 2010 as 14:27
Alguém já usou esse:

http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21722

Deve ser parecido ao finish line verde certo?


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Scott Spark 970


Enviado por: Wimmer
Data: 25 Fev 2010 as 14:46
Fala Galera,

Não li o tópico inteiro, mas vi muita gente reclamando que o Finish Line verde faz muita sujeira. Se não tirar o excesso após a aplicação faz mesmo!

Eu faço assim: tiro a corrente da bike e, depois de uma boa limpeza com diesel e na sequência detergente, aplico o FL verde e deixo "em descanso" por meia hora para o lubrificante penetrar bem nos elos.

Aí seco ela com um pano, monto na bike, dou uma volta no quarteirão para forçar a saída do excesso de lubrificante pelos elos, aí passo o pano pela segunda vez e pronto! Só alegria! A corrente fica lubrificada por até 200km (dependendo das condições) ... e muito limpa Big smile


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Specialized Camber


Enviado por: tmil753
Data: 02 Abr 2010 as 22:11
Nossa cara que interessante. Nunca tinha lido algo parecido. Vou tentar fazer esse processo. Porém não poderei "girar" a corrente dentro de uma panela com a bike pendurada. Moro em ap e fica muito difícil... 

Vou tentar colocar a panela no fogo, Enrolo a corrente, idem quando compramos, e deixo ela dentro controlando o fogo. Se caso não sair bolhas de ar, que é a garantia que a parafina está entrando nos elos, prefiro não arriscar em inventar outro jeito, levo minha bike na casa dos meus pais e faço da forma que você explicou. 


Enviado por: cirso
Data: 20 Abr 2010 as 16:23
Pessoal, fui pro PY e comprei essa graxa pra experimentar:

É espanhola, uma lata relativamente grande com aplicar spray, 520ml

Será que rola usar óleo/graxa para corrente de motos? (precisam penetrar nos elos tb)



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Scott Spark 970


Enviado por: rafa72
Data: 20 Abr 2010 as 18:04
Quando fazia trilhas com moto, usava somente  óleo 90, pra caixas de câmbio, e ainda tenho um óleo spray da Castrol com bissulfeto de molibdênio e grafite, ambos funcionavam muito bem mas em motos...


Enviado por: euesmago
Data: 20 Abr 2010 as 18:21
comecei a usar essa semana o FL vermelho, aparentemente achei muito bom no que se diz respeito a limpeza da correten, parece que fica limpa e seca. Vamos ver no decorrer dos dias como vai se comportar no quesito durabilidade. Esses tempos em uma emergencia acabei usando oleo de motor na corrente por conta de uma chuva forte que lavou todo o oleo da mesma. Quanto a lubrificação nada a reclamar, é bom mesmo. O que incomoda e muito é a craca que vira depoois de uns dias, gruda muita sujeira e onde a corrente encostar mancha.



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Viva mais, ame mais, pedale mais...


Enviado por: Fly
Data: 20 Abr 2010 as 18:41
Alone, gruda muita sujeira?  assim a corrente fica sujando aonde encosta?

abcs

valeu

Originalmente Postado por Aloneghost Aloneghost Escreveu:

RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.




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