Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 1819202122 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 00:24
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por Towerfree Towerfree escreveu:

O óleo de motor sintético 5w30 é um bom lubrificante de corrente? Minha endorphine 6.3 chegou e estou meio perdido. 


Essa discussão toda que você vê aqui o pessoal está mais no achismo que outra coisa. Não ajuda muito.
O certo mesmo é teste de laboratório e não se fala mais nisso. Só que na falta desse teste, que talvez não interessa a ninguém isso. Imagina a confusão armada se alguém faz um teste e descobre que óleo Singer é melhor que lubrificante caro a base de cerâmica.

Mas vide os testes que postei aqui (publicados na Velonews) ;)

Não são exaustivos nem definitivos, mas já dão uma ótima noção do que esperar dos mais variados lubrificantes... de WD-80 e óleo de motor a óleos à base de cera, parafina, específicos ou não.
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 00:35
Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Via de regra qualquer lubrificante serve pra lubrificar a corrente, a diferença é que um penetra um POUCO mais nos elos, outro que não suja a roda, outro que não sai fácil na primeira chuva, que possui menos atrito, etc. Todos eles lubrificam, você paga pelo "conforto" que eles te proporcionam.

Exato... veja que nos testes publicados na Velonews até azeite de oliva é um ótimo lubrificante LOL

https://www.squirtlube.com/professionals/VeloNews2014-01.pdf

Maaaassss esse "conforto" aí tem um conceito muito mais amplo.... talvez "conveniência" seja o mais apropriado. Azeite de oliva recém aplicado deve ser um ótimo lubrificante, mas não deve fixar bem, deve perder completamente a capacidade de lubrificação em poucos km e deve emporcalhar completamente a relação LOL

Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Eu procuro o óleo mais barato que não faça sujeira no chão, pingue, meleque a roda... etc. Não ligo de lubrificar toda semana...

Então, como falei antes, já usei todo tipo de óleo e realmente todos lubrificam bem (logo que aplicados).. a grande diferença é com o passar dos km e, especialmente, com a sujeira acumulada (um lubrificante bom à base de cera, por exemplo, mantém a relação lubrificada e muito mais limpa por muito mais tempo). Realmente nesse quesito os lubrificantes mais tops, em que pese o preço muito mais alto, têm essa vantagem de deixarem a relação menos suja (e, com isso, mais eficiente, já que se desperdiça menos energia pra pedalar -- tem uma demonstração de laboratório específica sobre isso na Friction Facts -- e durável) por mais tempo/km.

Rômulo Passos

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 08:58
Bike pode não parecer uma aplicação critica, e realmente pedalando no seco chega a ser uma verdade, até oleo singer da conta do recado. Mas quando vc pega aquela maldita semana que chove sem parar, e agora tá cada vez mais frequente isso, o bicho pega pra valer. Já pedalei em temporais onde um lub comum não seguraria nem a meia hora de pedal, não sei até onde um lub caro ajuda, mas prefiro usar uma proteção melhor pelo menos pra tentar preservar a relação.

Mas eu não acho tão absurdo o preço, o TecTire vc encontra barato por ai, funciona bem pra caramba e costuma durar meses.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 09:26
Qual lub testou na chuva que segurou bem ?
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 09:43

Finish line do verde, mas faz uma lambança na relação..
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 10:39
To usando o Squid, tem segurado bem e deixa a relação limpa. To pensando em testar o TecTire úmido pra ver se ele segura, mas to com medo dele não dar conta e o negocio anda bravo de uns meses pra cá, quando começa a chover é a semana inteira, kkkk.

Depois dessa matéria da VeloNews vou testar o Smoove, quero só ver se ele aumenta mesmo a vida útil da corrente, se for verdade pra mim vale o investimento.
Voltar ao Topo
EvandroSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 20:54
Galera qual graxa usar para lubrificar os retentores da suspensão ??
esc
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2017 as 11:56
contradizendo o que ja disse antes,

Tectire seco pra MTB é a vida.
chegar em casa e so bater uma agua com a mangueira e a relação ficar limpa parece até sonho.

Aqui em sete lagoas tem uns 60 dias que não chove, pra todo lado tem aquela poeira fina, tipo talco.
Qualquer giro a bike volta todo imunda de poeira. Pra lavar com o lubrificante normal é uma bosta, com o de cera é moleza.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2017 as 13:28
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

contradizendo o que ja disse antes,

Tectire seco pra MTB é a vida.
chegar em casa e so bater uma agua com a mangueira e a relação ficar limpa parece até sonho.

Aqui em sete lagoas tem uns 60 dias que não chove, pra todo lado tem aquela poeira fina, tipo talco.
Qualquer giro a bike volta todo imunda de poeira. Pra lavar com o lubrificante normal é uma bosta, com o de cera é moleza.
 
Com base nessa experiência que mudei completamente a minha opinião sobre lubrificante a base de cera. Adeus limpador de correntes e afins.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2017 as 14:19
Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

Galera qual graxa usar para lubrificar os retentores da suspensão ??

Se for nas canelas borrife um pouco de silicone em spray , acione a suspensão e limpe debaixo para cima 
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 11:23
No ultimo final de semana tive contato, pela primeira vez, com o Algoo Lube Cera.
Muito bom. Só tinha usado oleo Singer, King até entao.
Outro nível. A pedalada fica muito melhor.
Incrivel !!!

Sempre achei que fosse marketing, onde a empresa fala que a pedalada fica melhor, menos esforço, mas, o negocio funciona mesmo.
Gostei d+ !

Ja vou comprar 2 desse e 2 Tectire seco pra testar.

Nao volto pro Singer tao cedo haha
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 04:59
Considere testar outras marcas, eu não confio ainda cegamente na Algoo...
Melhor que Óleo Singer pra bike, acho que até azeite de cozinha, porque é relativamente mais denso...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 15:00
Ismah, você acaba de me lembrar o meu pai.

Eu era pequeno e lembro de ir uma vez com ele na Rua São Bento no centro de São Paulo, e lá ele comprava lâminas de barbear da Willkingson.
Achei estranho e perguntei para ele se Gillette era melhor, já que falavam muito dela na TV. Aí meu pai, muito pacientemente me disse não é porque a propaganda diz uma coisa, que a coisa é realmente como a propaganda diz. Na época ele considerava as Willkingson muito superiores, tanto em durabilidade como em conforto para barbear.

Esses lubrificantes como a Algoo tem muita propaganda. Podem ser muito bons, mas não significa que sejam os melhores nem que sejam os mais adequados a cada um.

Hoje levo muito disso em consideração na hora de comprar uma coisa. Mas é muito fácil se deixar levar pela propaganda e achar que o produto é o melhor porque vimos anunciado em algum lugar.

Como eu disse lá atrás, o certo seria haver um teste para realmente avaliar qual é o melhor lubrificante e quais as especificidades de cada um para dizer qual a aplicação a que ele se destina. Só que esse teste ninguém faz.
Imagina a bagunça se alguém descobre que Óleo Singer é o melhor lubrificante? Como ficam os vendedores de óleo cerâmico que custa o grama mais caro que ouro?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 16:04
Eu tenho o desengraxante Algoo. Funciona bem.
Vendi um pouco para um vizinho, mecânico de motos.
Ele testou e disse que para moto ao menos, não serve, que o que ele usa é melhor e mais barato: 20 o L, e faz de 4 a 5 pra 1. Vou testar assim que der!

É meio difícil um teste A/B, porque o uso de cada um é diferente... Do ponto de vista de máquinas, aqui em casa há um óleo para armas de fogo, máquinas de costura (minha mãe é costureira) e engrenagens em geral, que meu velho tem desde a década de 80. Pra corrente é lindo! Densidade próxima ao Finish Line Wet. Só não faço ideia do preço e nem onde vende. Acho que terei de psicografar essa resposta. Vou dar uma olhada depois.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 16:18
Grama mais caro que o ouro é exagero ein , o tec50 de 120ml custa na media 25 reais, o algoo de 60ml na media 15.
Tbm como eu falei uma vez vc acaba gastando mais pra limpar o singer pois é necessário usar algo mais forte pra tirar além de ter que fazer isso bem mais frequentemente.
No meu caso a durabilidade da corrente é boa com ambos mais o singer a cada 70-100km eu removia com detergente e suco de limão pois já estava com muitos detritos mesmo andando na cidade.
No caso do cera da pra ir retocando ate uns 250 pois não junta sujeira e pra limpar é bem mais fácil , só água e escova , então pra mim acho que compensa gastar 20 reais a cada 2 meses.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 18:05
eu sou contra ficar usando desengraxante em bike e moto.
inevitavelmente voce vai tirar graxa de onde não devia.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 20:48
Realmente falar que o grama do óleo custa mais que o grama de ouro é exagero. A cotação média hoje do do grama de ouro está em R$ 133,00. Só que a base de comparação não é tão furada.

Quanto custa o metro cúbico de água tratada que você paga na sua conta? E um metro cúbico de água tem 1 milhão de gramas.

Se um frasco de 120 ml de tec50 custa R$ 25,00, 8000 frascos (mais ou menos o equivalente a um metro cúbico) custaria R$ 200.000,00. 100 litros sairiam por R$ 20.000,00. 10 litros, R$ 2.000,00. Um balde de 20 litros, R$ 400,00.
Proporcionalmente isso está mais para ouro que para água.
Será que o Tec50 custa metade do valor que cobram por ele?

Isso é uma técnica comercial que virou mania de uns anos para cá. Vender produtos, geralmente líquidos ou sólidos na forma de pó, em quantidades mínimas mas a um preço acessível, só que desproporcional ao preço vendido em grandes volumes.
Quanto custa um cartucho de tinta de impressora HP? Tem impressoras que o cartucho tem apenas 5 ml de tinta. Essa tinta realmente custa mais caro que o grama de ouro.

Quanto custa o quilo de pó de café? E quanto tem de pó numa daquelas cápsulas de café para cafeteira expressa caseira? Mas quanto custa uma cápsula daquelas?  Se juntar o conteúdo das cápsulas para dar 1 kg de pó de café, o valor das cápsulas daria para comprar 20 kg ou mais em pacotes convencionais.
Fiquei sabendo de uma empresa que lançou uma cápsula de inox reutilizável que podia ser reabastecida com pó comum para um modelo de cafeteira popular, e a empresa da cafeteira processou essa empresa da cápsula de inox para tirá-la do mercado.

Esses lubrificantes seguem o mesmo raciocínio.

Existe um preceito na manutenção industrial. Se você tem dois lubrificantes diferentes com diferentes desempenhos, ganha o que minimizar o custo total de de operação.
O óleo A pode até prolongar mais a vida do conjunto mecânico que o óleo B, mas se a diferença de custo entre ambas as soluções de lubrificação for maior que o valor da substituição da peça nesse intervalo, B sai ganhando.

Isso também leva a outro preceito importante. Se você tem um equipamento de alto custo, então compensa investir numa solução de manutenção mais cara. Só que custo não é só o financeiro.
Você comprou aquele grupo dos sonhos. Então é capaz de você investir mais tempo limpando e lubrificanto ele do que usufruindo a bicicleta. Se você investir num equipámento mais barato, pode investir numa limpeza e lubrificação mais solta, tipo uma vez por mês e aí você usufrui muito mais da bike.

No caso das bicicletas, isso bate direto no preço não só desses óleos, mas de toda solução de manutenção que você adota. Só que de grão em grão, a galinha enche o papo.
E esses óleos são artificialmente muito mais caros do que deveriam.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 21:20
Pode ate ser mais limpar a corrente 1 vez por mes ?
Se eu fosse fazer isso teria perdido muita catraca corrente e pedivela viu.
Falando do tempo , então , o tempo que eu gasto com o de cera e 1/3 do que eu gasto com óleo , e tbm gasto menos porque nao preciso usar nenhum produto , logicamente se a gente fosse fazer as contas o produto usado pra limpeza tbm entraria.
Mais enfim , cada um sabe de si né.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 04:18
edvar

Eu concordo, mas... Estamos falando de limpeza pesada!
O banho "tira-pó", é com um pano balde e água. O melhor seria uma escova de cerdas longas e macias, mas as Zéfal estão caríssimas!

Tenho um spray que facilita a vida quando é mais severa a pegada, com desengraxante em 1:20 de água... Isso é muito fraco, não tira nem óleo da corrente!

misera

Tudo depende o tipo de pedal. Falta 10 dias, para 2 meses do meu acidente.
Lavei a bike na semana sequente, então foi entre 15 e 19 de Julho.
Tenho andado regularmente com ela, e não tem porque limpar nada, porque não sujou, não tem pó na corrente...

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 09:05
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:


Imagina a bagunça se alguém descobre que Óleo Singer é o melhor lubrificante?

No mundo capitalista existe alguns bons exemplos onde a propaganda faz o produto, porem nem sempre isso é regra. Desde quando eu comecei a pedalar longas distancias, criei uma tabela de custo x beneficio pra avaliar os melhores investimentos e minimizar os custos da bike. Porem alguns componentes simplesmente não server pra certos tipos de aplicação, não existe milagres quando você coloca um componente em condições acima do que sua qualidade suporta. Hoje em dia tenho plena consciência onde eu posso e não posso economizar, e no óleo geralmente é uma péssima ideia, a economia sempre trás dor de cabeça.

Por outro lado temos bons exemplos de produtos intermediários muito bons, um Tectire funciona tão bem quanto um Squid e é bem mais barato. Porem o Singer nunca vai ser um óleo bom o bastante pra condições extremas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 12:48
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">edvar

Eu concordo, mas... Estamos falando de limpeza pesada!
O banho "tira-pó", é com um pano balde e água. O melhor seria uma escova de cerdas longas e macias, mas as Zéfal estão caríssimas!
</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
Tenho um spray que facilita a vida quando é mais severa a pegada, com desengraxante em 1:20 de água... Isso é muito fraco, não tira nem óleo da corrente!

</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; : rgb255, 243, 212;">misera
</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
Tudo depende o tipo de pedal. Falta 10 dias, para 2 meses do meu acidente.
Lavei a bike na semana sequente, então foi entre 15 e 19 de Julho.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">Tenho andado regularmente com ela, e não tem porque limpar nada, porque não sujou, não tem pó na corrente...

</span>


Então Ismah , ai que tá , eu tbm não tenho lavado a corrente da minha mais justamente porque estou usando o lub de cera.
Quando eu passo a mao na corrente e esfrego os dedos eu vejo que nao tem granulos de areia/asfalto então é basicamente só o retoque , a cada 50 km pingo uma gota em cada elo e boa.
Quando eu usava o singer com 50km ja tinha bastante sujeira na corrente , dava ate vontade de limpar mais eu esperava ate 100 ou seja , a cada 2 dias eu tinha que limpar a corrente , por isso tbm a minha corrente durava bem usando singer , eu estava sempre limpando.
As vezes alguem me pergunta na rua , eu uso singer nego falou que não pode e tal que tem que usar cera ... é verdade isso ?
Eu digo não , pode usar singer tranquilo.
inclusive se voltar no tópico vai ver que antigamente eu só usava óleo (singer , motor , motor com solvente , motor com parafina etc) , mais a questão é mesmo a comodidade , facilidade pra manter a relação mais limpa.
Outra que uma vez a correte encostou na roupa , demorou 3 meses de lavagens pra sair a marca , se vc ta na rua tbm e pega na perna e melhor esquecer que tentar limpar so piora , ja o de cera vc joga a água da garrafinha nele passa o dedo ta limpo.
Vc mesmo Ismah ta dizendo que tem 2 meses que não limpa porque não tem sujeira , mais vc não está usando o algoo ?
Voltar ao Topo
lucianolll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Parana
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianolll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 03:27
Fica a nota  Mecanica de Limpeza e Lubrificaçao :: Materiais especialmente desenvolvidos para  limpeza e  absorçao de particulas de poeira e graxas  Pano-de-Estopa  de veiculos  foi especilamente  criada  para  absorver   particulas  de graxa e poeira que  possam existir  nos motores dos veiculos e em peças  quaisquer  durante  a  manutençao mecanica e tambem  igualmente  em  peças  de   maquinas  e de  motores  industriais ::   Pano-de-Estopa   esta  especialmente indicado  para   limpeza  da  corrente da bike e tambem de quaisquer outras peças  ::  especialmente por ter fibras novas ira notar uma grande tendencia de  todo material de limpeza ficar  fixado  dentro da  Estopa ao inves  de ficar nas maos.

 Dica de  deixar de usar panos velhos para limpeza(que nao tem mais fibras) e use  Pano-de-Estopa  que  é  especialmente  usado  para     Limpeza de Peças Mecanicas  de modo eficiente.

  Uma outra nota   Pano-de-Estopa  Embebido em  Alcool  ::  A  Cera  tem  afinidade proxima com o  Alcool  o que  facilita  a   absorçao  das particulas  de  poeira e dos residuos de   Cera  da Correne da bike ::  Alcool nao faz  mal para a  corrente  e evapora rapidamente  alem  de  intantes instantes  apos  embeber em  Alcool  a  corrente no Pano-de-Estopa   voce  pode   passar    o  Pano de Estopa cero  pra   concluir... nem precisa esperar o Alcool evaporar.

 Uma outra dica  é  usar  Correntes de bike com alguma proteçao contra  ferrugem, melhores qualidadesde corrente,  vez que   a  agua  tanto  na  emulsao da Cera quanto  a presente no Alcool (94% puro) ira  resultar  particulas de ferrugem(exposiçao aço x agua x oxigenio) ... daih fica o cuidado em  embeber bem com  Cera  a corrente e  passar  um  pano seco apos o uso de materias que contenham alcool-agua na soluçao.


d/

Editado por lucianolll - 02 Set 2017 as 03:35
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 03:41
misera

Acho que a gente se desentendeu... Eu não falei nada de óleo, falei de limpeza.
Mesmo assim, se tu recomenda usar X, mas dá a informação incompleta é um desserviço...

Vc mesmo Ismah ta dizendo que tem 2 meses que não limpa porque não tem sujeira , mais vc não está usando o algoo ?

Primeiramente, MAIS indica soma, MAS é uma conjunção que indica oposição de ideias. Obrigado, meu TOC agradece. LOL

Eu uso desde meados de 2014 Finish Line. Não é teima porque é caro que é bom, mas é até o momento o único que eu tomei 3 chuvas e ainda tinha um resto na corrente.

Da Algoo tenho DESengraxante, para limpeza.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 05:01
Ah sim , entendi , mas eu tbm estava falando de limpeza.
Eu uso cera justamente por isso.
Recomendar ? Jamais recomendei nada pra ninguém , falo apenas das experiências que eu tive.
Se vc pega chuva não adianta mesmo o de cera.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 02:24
As vezes alguem me pergunta na rua , eu uso singer nego falou que não pode e tal que tem que usar cera ... é verdade isso ?
Eu digo não , pode usar singer tranquilo.

Na minha terra, isso é uma recomendação! Beer
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 03:51
Imagino que na sua terra tbm quando alguem vai descrever uma conversa genérica que tem com alguem na rua em um forum ela fale todas as frases que foram ditas em uma conversa de 15 minutos explicando tudo pro leigo pra ninguem ter uma idéia errada né ?
Porque isso é muito importante pro forum...
Na boa , vc já ta começando a parecer um troll.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:21
Sim, isso ocorre, mas por aqui as pessoas admitem que, o que disseram pode soar ambíguo...
Pra mim desse a entender, que recomendava Singer para os que perguntavam sobre... Sim é o menos pior, mas não acho apropriado se resumir a "pode usar", sendo que há outros problemas por trás...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:50
Eu mesmo ja descrevi porque parei de usar singer e porque eu tinha uma durabilidade boa da relação usando ele.
No tópico tem toda informação necessária , como limpar como lubrificar os pontos bons de cada e o ponto ruim.
Pra quem leu não precisa de mais explicação.
Voltar ao Topo
Remo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2017
Itapema/SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 14:50
E alguém sabe desses limpadores que já fazem a lubrificação também? Esse da Finish Line http://www.bikeplus.com.br/produto/limpador-e-lubrificante-finish-line-1-step-360ml-74064

Você já usaram? Obrigado!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 23:37
Não sei se presta, mas é caro bagarai... Numa prova de XCM, na chuva e lama, talvez sim, tenha sentido para ganhar tempo...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2017 as 00:31
Originalmente postado por Remo Remo escreveu:

E alguém sabe desses limpadores que já fazem a lubrificação também? Esse da Finish Line http://www.bikeplus.com.br/produto/limpador-e-lubrificante-finish-line-1-step-360ml-74064

Você já usaram? Obrigado!


Não conheço. No entanto eu sempre usava Finish Line seco até conhecer o Tec-50 seco... Nunca mais voltei para o Finish Line Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:23
Amigos,

Eu utilizo esse lubrificante spray de moto na relação (Mobil Super Moto) que é muito bom, não gruda sujeira e aguenta chuva. Eu também aplico nos retentores das suspensões dianteira e traseira da minha bicicleta. O preço está em torno de R$ 15,00.

Resultado de imagem para spray mobil super moto 
Abraços,
Luciano
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:49
Isso não agride as borrachas dos retentores ?
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:05
Olá amigo Misera,

As correntes das motos possuem borrachas entre os seus elos conforme nessa foto. 
Eu já estou usando na minha bicicleta por quase 1 ano está tudo bem.
O manual técnico desse produto diz que não há solvente: http://mobil.moovelub.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-chain-lube 

Resultado de imagem para corrente de moto borracha nos elos 
Abraços,
Luciano
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:09
Originalmente postado por lLLF lLLF escreveu:

Olá amigo Misera,

As correntes das motos possuem borrachas entre os seus elos conforme nessa foto. 
Eu já estou usando na minha bicicleta por quase 1 ano está tudo bem.
O manual técnico desse produto diz que não há solvente: http://mobil.moovelub.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-chain-lube 

Corrente de Moto

Abraços,
Luciano
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:10

Olha tenho vontade de usar a base de cera mas pôr enquanto a base de óleo e cerâmica mas muita sujeira não gostei   logo vou comprar uma com cera aí volto aqui pra falar novamente
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:16
Originalmente postado por lLLF lLLF escreveu:

Amigos,

Eu utilizo esse lubrificante spray de moto na relação (Mobil Super Moto) que é muito bom, não gruda sujeira e aguenta chuva. Eu também aplico nos retentores das suspensões dianteira e traseira da minha bicicleta. O preço está em torno de R$ 15,00.

Resultado de imagem para spray mobil super moto 
Abraços,
Luciano


de onde vc eh? Aki na minha cidade eh uns 30 reais esse mobil
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:17
Amigos,

Eu não gostei do Lubrificante Tec-50 Cera porque a corrente fica preta de sujeira. Eu tive que desengraxar as correntes da minha bicicleta e a do meu filho. Eu joguei esse produto no lixo praticamente cheio. Ele lubrifica muito bem, porém suja o quadro da bicicleta mesmo colocando pouco.

Abraço,
Luciano
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:19
Oi AdmirAlex,

Eu sou do Rio de Janeiro, bairro Recreio.

Abraços,
Luciano
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:56
Originalmente postado por lLLF lLLF escreveu:

Amigos,

Eu não gostei do Lubrificante Tec-50 Cera porque a corrente fica preta de sujeira. Eu tive que desengraxar as correntes da minha bicicleta e a do meu filho. Eu joguei esse produto no lixo praticamente cheio. Ele lubrifica muito bem, porém suja o quadro da bicicleta mesmo colocando pouco.

Abraço,
Luciano

Certeza que foi o Cera (tampa vermelha) e não o cerâmico (tampa preta)? o Tec-50 cera para mim é de longe o melhor custo beneficio do mercado, não tem a mesma durabilidade de um squirt, mas custa quase 1/3 do preço. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1819202122 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X