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K7 Sunrace 10v 11-46 dúvida.

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luisbc Ver Drop Down


Registrado: 18 Mar 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luisbc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: K7 Sunrace 10v 11-46 dúvida.
    Enviado: 18 Mar 2018 as 12:13
Bom dia pessoal.

Pesquisei no fórum e não encontrei soluções para minha dúvida.

Estou querendo montar uma relação de 20 velocidades com K7 Sunrace 11-46 e Pé de vela 26-38 em um câmbio traseiro XT. Gostaria de saber se terei problemas com essa relação 11-46 em um pé de vela com duas coroas.
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 12:41
Originalmente Postado por luisbc luisbc Escreveu:

Bom dia pessoal.

Pesquisei no fórum e não encontrei soluções para minha dúvida.

Estou querendo montar uma relação de 20 velocidades com K7 Sunrace 11-46 e Pé de vela 26-38 em um câmbio traseiro XT. Gostaria de saber se terei problemas com essa relação 11-46 em um pé de vela com duas coroas.


Ola, certamente tera problemas porque voce esta ultrapassando e muito a capacidade do cambio de ligar com toda essa amplitude na relacao.
Fatalmente o cambio traseiro ficara totalmente esticado ou frouxo com varias combinacoes inutilizaveis.
Pesquisa o capacity dele .
Mesmo os Sgs nao co seguem
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RuanRAC Ver Drop Down
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Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
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Mensagens:1952
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 13:19
tem nego usando isso, eu acho um exagero pois como o colega falou funciona mal, você já viu o 11-40 ou 11-42 para 10v?
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luisbc Ver Drop Down


Registrado: 18 Mar 2018
Minas Gerais
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luisbc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 13:20
Entendi amigo. Acho que o máximo para essas duas coroas seria um 11-42 mesmo.
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ayrton000 Ver Drop Down
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Registrado: 08 Mar 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ayrton000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 13:25
Um amigo meu usa com uma única coroa, pra ele funciona ok..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
rio de janeiro
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 13:47
Originalmente Postado por ayrton000 ayrton000 Escreveu:

Um amigo meu usa com uma única coroa, pra ele funciona ok..


Todavia, porem, entretanto...o tema do topico e com duas coroas!
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Registrado: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
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Mensagens:1264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chuck DhFr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2018 as 19:24
Porque não usar coroas 24-36 e cassete 11-42?

Creio eu que dá pra se virar bem com uma relação dessa
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Registrado: 10 Fev 2016
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Mensagens:2330
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2018 as 10:29
Vai ultrapassar demais a amplitude do cambio... 

A gente fala que nunca vai cruzar a corrente, coisa que deixou de ser recomendado nos 2x, porem uma hora ou outra, vc vai acabar jogando a coroa 38 com 46... Sem contar que teria que trabalhar com a Corrente mais curta que o recomendado, pois se usar o calculo normal, o cambio não terá capacidade de recolher ela...

O Deore M6000 mesmo usando 11-42, devido a amplitude so aceita 10 dentes de diferença na frente, teria que ser o pedivela 28-38, isso dentro das especificações da Shimano, mas acredito que de para trabalhar com 26-38... A Shimano mesmo so vende m6000 com 28-38; 26-36, 24-34...

Agora 26/42 = 0,62... É leve pra cacete, da para subir de boa qualquer morro... Para vc ter ideia, vai ficar mais leve que um Eagle com coroa 32 e k7 10-50... 32/50 = 0,64...E vc ainda vai ter mais final...


Editado por rafael_rtg - 19 Mar 2018 as 15:23
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luisbc Ver Drop Down


Registrado: 18 Mar 2018
Minas Gerais
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luisbc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2018 as 13:04
Positivo amigo. Irei fazer isso, comprar um K7 11-42 de 11 velocidades e manter as duas coroas.
Obrigado pela explicação.
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2018 as 13:11
bom, esse negócio de "ultrapassar a amplitude" vai ser nos extremos.

você pode deixar a corrente longa suficiente pra usar 38-46, que de fato pode ser usado em algumas situações.

Com certeza quando usar a coroinha 26 com algum dos cogs menores, a corrente vai ficar folgada demais. Mas por outro lado, não faz muito sentido usar relações assim durante o pedal, justamente por que vai ter uma combinação parecida ou muito próxima usando coroa 38 com algum cog maior, nesse caso com a corrente cruzando menos e também bem mais firme e esticada.

se já comprou a relação, acho que pode usar sem muitos problemas. Caso não comprou ainda, vai de cassete 42, ou melhor ainda, 40, que vai funcionar melhor com câmbios de 10v.



Editado por TheLittle - 19 Mar 2018 as 13:12
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Registrado: 15 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabriciogc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 16:58
No intuito de não criar um novo tópico e poluir o fórum, irei usar esse mesmo, já que o título é condizente com minha dúvida. 

Alguém aqui já usou a combinação do cassete MX3 10v da sunrace 11-46 e câmbio XT m786 10v com coroa única (1x10)? 
Algum problema com passagem de marcha no cog maior ou menor? Necessidade de alongador de gancheira? 
E aproveitando o gancho, alguém tem algum feedback sobre as coroas da marca Deckas? 
Acabei comprando um kit com esse cassette, prolongador e essa coroa Deckas. 
Achei o preço bem convidativo, cerca de 60 reais, metade do preço da nacional(?) Nottable. 
E como não existe almoço grátis... fiquei ressabiado sobre qualidade, indexação das marchas, queda de corrente, desgaste prematuro, etc. 

Agradeço a atenção. 
https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=896107
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 17:04
Originalmente Postado por Fabriciogc Fabriciogc Escreveu:

No intuito de não criar um novo tópico e poluir o fórum, irei usar esse mesmo, já que o título é condizente com minha dúvida. 

Alguém aqui já usou a combinação do cassete MX3 10v da sunrace 11-46 e câmbio XT m786 10v com coroa única (1x10)? 
Algum problema com passagem de marcha no cog maior ou menor? Necessidade de alongador de gancheira? 
E aproveitando o gancho, alguém tem algum feedback sobre as coroas da marca Deckas? 
Acabei comprando um kit com esse cassette, prolongador e essa coroa Deckas. 
Achei o preço bem convidativo, cerca de 60 reais, metade do preço da nacional(?) Nottable. 
E como não existe almoço grátis... fiquei ressabiado sobre qualidade, indexação das marchas, queda de corrente, desgaste prematuro, etc. 

Agradeço a atenção. 

usei e não gostei. quando vc regula o suficiente pra alcançar o cog 46, o câmbio vai ficar com a roldana muito longe quando nos cogs menores. Isso faz com que  a corrente "abraçe" pouco os cogs e ocasione pulos, ou até desgsate prematuro pq vai ser muita força em poucos dentes dos cogs.

os câmbios de 10v não tem o offset na roldana superior, diferente dos câmbios de 11 e 12v (tanto sram quanto shimano). Diria que pra ficar bom o sistema com câmbio 10v, no máximo 40 dentes.

você pode utilizar um câmbio 11v shimano no sistema de 10v, funciona muito bem.

pesquise sobre esse deslocamento na roldana e a função dele, e via entender bem o q quis dizer.
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 18:12
A justificativa do TheLittle também se aplica ao motivo de se usar o câmbio de cage médio e não longo em sistemas de 1 coroa.
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Registrado: 15 Mai 2013
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:


usei e não gostei. quando vc regula o suficiente pra alcançar o cog 46, o câmbio vai ficar com a roldana muito longe quando nos cogs menores. Isso faz com que  a corrente "abraçe" pouco os cogs e ocasione pulos, ou até desgsate prematuro pq vai ser muita força em poucos dentes dos cogs.

os câmbios de 10v não tem o offset na roldana superior, diferente dos câmbios de 11 e 12v (tanto sram quanto shimano). Diria que pra ficar bom o sistema com câmbio 10v, no máximo 40 dentes.

você pode utilizar um câmbio 11v shimano no sistema de 10v, funciona muito bem.

pesquise sobre esse deslocamento na roldana e a função dele, e via entender bem o q quis dizer.

Esse movimento de paralelogramo nos câmbios afetando o posicionamento da polia superior eu to ciente que é diferente nos câmbios novos. 

Então o câmbio XT m8000 de 11v é compatível com o passador 10v? Entendi certo? 

No seu teste que não foi satisfatório, foi usando prolongador de gancheira junto? 

Valeu! 

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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Originalmente Postado por Fabriciogc Fabriciogc Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:


usei e não gostei. quando vc regula o suficiente pra alcançar o cog 46, o câmbio vai ficar com a roldana muito longe quando nos cogs menores. Isso faz com que  a corrente "abraçe" pouco os cogs e ocasione pulos, ou até desgsate prematuro pq vai ser muita força em poucos dentes dos cogs.

os câmbios de 10v não tem o offset na roldana superior, diferente dos câmbios de 11 e 12v (tanto sram quanto shimano). Diria que pra ficar bom o sistema com câmbio 10v, no máximo 40 dentes.

você pode utilizar um câmbio 11v shimano no sistema de 10v, funciona muito bem.

pesquise sobre esse deslocamento na roldana e a função dele, e via entender bem o q quis dizer.

Esse movimento de paralelogramo nos câmbios afetando o posicionamento da polia superior eu to ciente que é diferente nos câmbios novos. 

Então o câmbio XT m8000 de 11v é compatível com o passador 10v? Entendi certo? 

No seu teste que não foi satisfatório, foi usando prolongador de gancheira junto? 

Valeu! 


sim, nao é recomendado pela shimano mas usei um bom tempo sem problemas,  e outros amigos usam tambem.

no meu teste tentei usar um Deore M6000 q teoricamente é pra 42 dentes, num cassete 46. Tentei e nao foi, tentei com uma gancheira mais longa (meu quadro era feito sob medida, pedi pro builder fazer pra mim) e também nao foi satisfatorio.

Eu usei no passado um alongador de gancheira do cambio 10v com cassete 42 (o tal goat link, da gantech). Funcionava mais ou menos, ate passava relativamente bem mas nos cogs pequenos era lenta demais a mudanca e as vezes pulava a corrente pedalando nas descidas. 

Depois passei a usar 11v cassete 46 com cambio 7000 e n tive mais problemas.
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