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Piloto peso pesado: Hockhopper Pro ou Chisel Comp

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Pacato Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jan 2008
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    Postado: 15 Fev 2018 as 14:19
Boa tarde!

Tenho 1,92 metros e 130 quilos.

Pratico MTB leve, estradões de terra e asfalto.

Qual das duas bikes é mais indicada para a minha estatura?

Rockhopper Pro ou Chissel Comp?

Obrigado!
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phrx Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 17:02
Qualquer uma das duas atende a sua estatura, pois ambas possuem quadros com tamanho L ou XL, realize um bike fit ou averigue no site da Specialized qual tamanho é o indicado para sua altura.

Em relação ao peso, você deve ficar atento ao peso suportado principalmente pelas rodas. No site da marca parece que os aros são os mesmos para as duas bikes, mudando apenas os cubos. Não achei informação sobre o peso suportado por elas.  
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Pacato Ver Drop Down
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Originalmente postado por phrx phrx escreveu:


Qualquer uma das duas atende a sua estatura, pois ambas possuem quadros com tamanho L ou XL, realize um bike fit ou averigue no site da Specialized qual tamanho é o indicado para sua altura.

Em relação ao peso, você deve ficar atento ao peso suportado principalmente pelas rodas. No site da marca parece que os aros são os mesmos para as duas bikes, mudando apenas os cubos. Não achei informação sobre o peso suportado por elas.  


Obrigado phrx!

Me preocupa a quantidade de raios em ambas Spz: 28 na traseira e 24 na frente

Na documentação do fabricante existe um peso limite de 136 quilos do Biker...
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 20:44
Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por phrx phrx escreveu:


Qualquer uma das duas atende a sua estatura, pois ambas possuem quadros com tamanho L ou XL, realize um bike fit ou averigue no site da Specialized qual tamanho é o indicado para sua altura.

Em relação ao peso, você deve ficar atento ao peso suportado principalmente pelas rodas. No site da marca parece que os aros são os mesmos para as duas bikes, mudando apenas os cubos. Não achei informação sobre o peso suportado por elas.  


Obrigado phrx!

Me preocupa a quantidade de raios em ambas Spz: 28 na traseira e 24 na frente

Na documentação do fabricante existe um peso limite de 136 quilos do Biker...


Não é 136kg incluindo a bike?
Eu lembro de ter lido isso, mas se não me engano era no site da Trek.
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 09:16
Mesmo sendo 135kg incluindo a bike, temos que levar em conta que o fabricante pensa nesses pesos para uso pleno da bike, algo que vai muito além de roles em estradão de terra e asfalto. Eu me preocuparia com o limite mas não muito. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 09:38
Lembrando que tem marcas que nem davam limite, talvez baseados no fato de que uma pessoa bem pesada não faria certas loucuras de outras mais leves, já que isso requer mais agilidade.
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Pacato Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 15:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por phrx phrx escreveu:


Qualquer uma das duas atende a sua estatura, pois ambas possuem quadros com tamanho L ou XL, realize um bike fit ou averigue no site da Specialized qual tamanho é o indicado para sua altura.

Em relação ao peso, você deve ficar atento ao peso suportado principalmente pelas rodas. No site da marca parece que os aros são os mesmos para as duas bikes, mudando apenas os cubos. Não achei informação sobre o peso suportado por elas.  


Obrigado phrx!

Me preocupa a quantidade de raios em ambas Spz: 28 na traseira e 24 na frente

Na documentação do fabricante existe um peso limite de 136 quilos do Biker...


Não é 136kg incluindo a bike?
Eu lembro de ter lido isso, mas se não me engano era no site da Trek.


https://media.specialized.com/support/collateral/0000093943.pdf
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Pacato Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 15:26
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Mesmo sendo 135kg incluindo a bike, temos que levar em conta que o fabricante pensa nesses pesos para uso pleno da bike, algo que vai muito além de roles em estradão de terra e asfalto. Eu me preocuparia com o limite mas não muito. 


cebo já quebrei 1 quadro Caloi e 3 Cannondale...
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lembrando que tem marcas que nem davam limite, talvez baseados no fato de que uma pessoa bem pesada não faria certas loucuras de outras mais leves, já que isso requer mais agilidade.


Não sou nada extreme...

Mas já sou forte do fraco kkkkkkkkkk
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Mesmo sendo 135kg incluindo a bike, temos que levar em conta que o fabricante pensa nesses pesos para uso pleno da bike, algo que vai muito além de roles em estradão de terra e asfalto. Eu me preocuparia com o limite mas não muito. 


cebo já quebrei 1 quadro Caloi e 3 Cannondale...



Sério? Kkkk

Alumínio?

E a garantia da Cannondale?
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S.Q.N. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 12:26
Chisel com ctz. Um quadro de 1300g vs outro de quase 2kg. Se quebrar a garantia tem que cobrir, além disso o sistema de soldas da chisel parece ser bem superior e a roda traseira é boost, o que proporciona maior rigidez. 
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Pacato Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Mesmo sendo 135kg incluindo a bike, temos que levar em conta que o fabricante pensa nesses pesos para uso pleno da bike, algo que vai muito além de roles em estradão de terra e asfalto. Eu me preocuparia com o limite mas não muito. 


cebo já quebrei 1 quadro Caloi e 3 Cannondale...



Sério? Kkkk

Alumínio?

E a garantia da Cannondale?


O Caloi era modelo Two Niner e ganhei outro rápido.

Os dois primeiros Cannondale era Trail SL e o terceiro era um F29, a garantia demora bastante, eles nunca tem quadros XL no estoque.
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Pacato Ver Drop Down
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Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Chisel com ctz. Um quadro de 1300g vs outro de quase 2kg. Se quebrar a garantia tem que cobrir, além disso o sistema de soldas da chisel parece ser bem superior e a roda traseira é boost, o que proporciona maior rigidez. 


Essa leveza do quadro Chisel até me preocupa...

O padrão boost é um ponto positivo, mas são dois mil reais a mais que HR Pro.
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 14:48
Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Mesmo sendo 135kg incluindo a bike, temos que levar em conta que o fabricante pensa nesses pesos para uso pleno da bike, algo que vai muito além de roles em estradão de terra e asfalto. Eu me preocuparia com o limite mas não muito. 


cebo já quebrei 1 quadro Caloi e 3 Cannondale...



Sério? Kkkk

Alumínio?

E a garantia da Cannondale?


O Caloi era modelo Two Niner e ganhei outro rápido.

Os dois primeiros Cannondale era Trail SL e o terceiro era um F29, a garantia demora bastante, eles nunca tem quadros XL no estoque.

rsrsrs tem uns caras que são brutos, né? Bom, eu entortei um KHS de cromo quando tinha 16 anos e pesava 55kg...então ta valendo....rsrsrs 


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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jef Ver Drop Down
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Se você já é pesado a Rockhopper com certeza será uma bike bem mais pesada do que a Chisel.
Eu iria na mais leve e moderna. 
Já ajuda um pouco.
Eu mesmo sou apenas um pouco mais leve que você, estou com 115kg e uso uma Merida Carbon com 10.4kg e está firme e forte... por enquanto. Tongue
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jef Ver Drop Down
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Originalmente postado por jef jef escreveu:

Se você já é pesado a Rockhopper com certeza será uma bike bem mais pesada do que a Chisel.
Eu iria na mais leve e moderna. 
Já ajuda um pouco.
Eu mesmo sou apenas um pouco mais leve que você, estou com 115kg e uso uma Merida Carbon com 10.4kg e está firme e forte... por enquanto. Tongue
Esqueci de mencionar que tenho 1,88 de altura e uso um quadro tamanho 21.
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Pacato Ver Drop Down
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Originalmente postado por jef jef escreveu:

Se você já é pesado a Rockhopper com certeza será uma bike bem mais pesada do que a Chisel.
Eu iria na mais leve e moderna. 
Já ajuda um pouco.
Eu mesmo sou apenas um pouco mais leve que você, estou com 115kg e uso uma Merida Carbon com 10.4kg e está firme e forte... por enquanto. Tongue


Pensei nas alternativas de carbono, como a Oggi Sport e a Audax Auge 40, mas a garantia é bem reduzida.

Se não fosse tão cara uma carbono com garantia vitalícia...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pacato Pacato escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Se você já é pesado a Rockhopper com certeza será uma bike bem mais pesada do que a Chisel.
Eu iria na mais leve e moderna. 
Já ajuda um pouco.
Eu mesmo sou apenas um pouco mais leve que você, estou com 115kg e uso uma Merida Carbon com 10.4kg e está firme e forte... por enquanto. Tongue


Pensei nas alternativas de carbono, como a Oggi Sport e a Audax Auge 40, mas a garantia é bem reduzida.

Se não fosse tão cara uma carbono com garantia vitalícia...


Consegui uma Cannondale por 9500. Não é tão longe do preço da Chisel.
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Fabio Ver Drop Down


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Mas os limite de peso das bikes em carbono são quase sempre menores. E os componentes também.
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jef Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas os limite de peso das bikes em carbono são quase sempre menores. E os componentes também.

Quando comprei a minha muita gente me disse isso e eu acabei servindo de "cobaia" para ver se quebra mesmo ou não.
Uso de carbono o quadro Merida Big Nine Carbon, canote da Merida também e um guidão PRÓ Tharsis XC.
Suspensão da DTSwiss e o resto tudo Shimano XT. 
Estou a quase 2 anos com ela sem problemas.
Rodas também Shimano XT e até hoje não quebrou 1 raio e nem precisou de nenhum tipo de alinhamento.
E agora estou com 115kg mas até alguns meses atrás estava com 121kg Dead

Uma dica que acho válida é ao menos comprar tudo que for de carbono de boas marcas.
Já reduz o risco.






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Fabio Ver Drop Down


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Quanto aos componentes, vejo que muito gente tem medo da quebra do canote, mas para mim, o maior medo é quebrar o guidão ou mesa.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quanto aos componentes, vejo que muito gente tem medo da quebra do canote, mas para mim, o maior medo é quebrar o guidão ou mesa.

Claro que o cidadão tem medo de quebrar o canote, já pensou aquilo quebrando e arregaçando tudo la embaixo... Brincadeiras a parte, em geral o que dá problema com peso é mesmo o conjunto de rodas, se elas começarem a dar problema é mal sinal, canote dá problema pq o pessoal não sabe regular e bota o bicho acima do limite máximo de altura. 

Quanto a mesa/guidão, não conheço casos de quebra por excesso de peso, já vi quebras por pancadas mas ai já é diferente.

Outra coisa é que ciclistas mais pesados tendem a ter mais potência bruta (não confundir com peso x potência) isso em conjunto com falta de experiência na troca de marchas pode destruir qualquer câmbio traseiro facilmente!

No fim ficaria de olho nas rodas, se começar a estourar raio e tal, é o primeiro sinal que aquele equipamento como um todo não está adequado ao seu uso.
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Cebo Ver Drop Down
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Outra coisa que percebo é que tem ciclista leve que quebra as cosias e ciclistas pesados que não. Aprender a dominar a técnica de absorver as irregularidades do terreno e rodar suave é importante para todo mundo, mas principalmente para quem pesa mais. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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Cebo Ver Drop Down
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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saviovasco Ver Drop Down


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Aproveitando o tópico, estou em dúvida na aquisição da minha primeira 29, entre essas 3 bikes, Sense impact SL x Scott scale 970 x Specialized Rockhopper Pro, na opinião de vocês qual o melhor custo beneficio entre as citadas?
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