Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de Bike Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de Bike Híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de Bike Híbrida
    Postado: 01 Jan 2013 as 19:35
Olá, galera. 

Meu nome é Luís Eugênio e este é o meu primeiro tópico. Fiz uma pesquisa em todo o site sobre bicicletas híbridas, mas não encontrei o que queria.

Estou tentando escolher, dentre 5 opções, uma bicicleta híbrida que possua o melhor "conjunto da obra", isto é, quadro mais bem construído e melhor conjunto de peças (sei que uma bike pode ter melhor passador dianteiro, outra melhor traseiro, por isso quero saber no geral). Obviamente, vou melhorar bicicleta que comprar, adicionando melhores peças. Portanto, gostaria de ler as opiniões dos amigos, para que, a partir daí, eu passe para a próxima etapa, que é o bike fit. Agradeceria muito se pudessem colocar em ordem decrescente.

As opções são:

Specialized Sirrus Sport
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/sirrus/sirrussport#specs

Scott Sub 20 
http://www.scott.com.br/descricao.php?tipo=1&var_codigo=588&var_grupo=1&var_subgrupo1=2&var_subgrupo2=1

Cannondale Bad Boy 9
http://www.cannondale.com/bra/2013/bikes/recreation-urban/urban/bad-boy/bad-boy-9

Kona Dew Plus
http://www.konaworld.com/bike.cfm?content=dew_plus#2

Trek Livestrong FX
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/road/fitness/fx/livestrong_fx/#/br/pt/model/details?url=br/pt/bikes/road/fitness/fx/livestrong_fx

Desde já agradeço muito.
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 20:32
Bem vindo ao fórum!

Já pesquisei bastante sobre este assunto no início de 2012 e cheguei a uma conclusão:

Compre uma MTB de aro 29" que tenha suspensão com travas e um par de pneus 700x28.

Troque os pneus, trave a suspensão e boa pedalada.


Abs!


http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 21:34
Eu prefiro esta aqui, show de bike!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452676255-cannondale-bad-boy-1-2013-preco-vista-_JM
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 21:39
Originalmente postado por KavanhaK KavanhaK escreveu:

Bem vindo ao fórum!

Já pesquisei bastante sobre este assunto no início de 2012 e cheguei a uma conclusão:

Compre uma MTB de aro 29" que tenha suspensão com travas e um par de pneus 700x28.

Troque os pneus, trave a suspensão e boa pedalada.


Abs!




Eu fiz conforme o colega falou, inclusive minha bike está lá tópico.

http://www.pedal.com.br/forum/mtbs-29-com-pneus-700-urbanos-e-de-cx_topic32390_page5.html
Voltar ao Topo
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 22:13
Muito interessante essa ideia, KavanhaK e ALEXRIDER. Dei uma olhada no tópico e a galera leva bem a sério a adaptação. Vou continuar pesquisando sobre.

Obrigado pelas dicas.

Grande abraço!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 23:20
Tenho uma Sirrus Sport e não me arrependo nem um pouco. Na época que comprei fiz uma pesquisa extensa, li vários reviews e cheguei a conclusão que seria a melhor compra.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 23:23
A princípio, a scott seria a bike com melhor configuração, pois ela tem freios hidráulicos da shimano, transmissão de 9 com uma mistura de deore xt, alivio e deore. O sistema de transmissão das outras bikes é bem mais simples, com componentes de entrada de 8v.

No entanto, eu faria antes o bike fit, pois muitas vezes as lojas não têm a bike com o seu tamanho, te obrigando a escolher um outro modelo. 

Eu também repensaria a escolha desse tipo de bike se o objetivo for deixar a bike presa na rua. Se for para passeios, ou transporte, mas sempre guardando a bike em lugares seguros, sem problemas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 09:09
Eu também fiquei com essa impressão, poneis. Obrigado!
Voltar ao Topo
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 08:46
IDatti e os outros colegas, 

Eu tô pendendo para a Sirrus também. Ontem fui a uma revendedora da Scott, para saber o preço da Sub 20: R$ 4.800,00. A Sirrus está R$ 2.000,00 a menos, pelo que tenho visto na net. Daí, a ideia é pegar a Sirrus e, depois, colocar um grupo Deore, que tá custando menos de R$ 2.000,00. Conclusão, pegar a Sirrus e colocar todo o grupo Deore fica mais barato do que a Scott, que, ademais, tem Alívio no meio. O que acham?

Abraços!
Voltar ao Topo
AmaMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AmaMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 21:32
Esse tópico veio bem a calhar, estou no mesmo dilema, gostei muito da scott sub 30 ! Mas não consigo achar em Sâo Paulo uma loja que trabalhe com essa linha. Entrei no site da scott e procurei em todos os representantes cadastrado e nada. Algum de vcs conhece uma loja só de scott ou que tenha esse modelo ?!

abs.
Voltar ao Topo
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 10:29
Originalmente postado por AmaMozart AmaMozart escreveu:

Esse tópico veio bem a calhar, estou no mesmo dilema, gostei muito da scott sub 30 ! Mas não consigo achar em Sâo Paulo uma loja que trabalhe com essa linha. Entrei no site da scott e procurei em todos os representantes cadastrado e nada. Algum de vcs conhece uma loja só de scott ou que tenha esse modelo ?!

abs.

AmaMozart,

Tem uma loja em Vitória-ES, chamada OceanBike, que é representante da Scott. Eles não têm nenhuma Sub na loja, mas existe a possibilidade de encomenda. Eles têm perfil no facebook.

Vou tomar a liberdade de escrever um pouco sobre essa Sub e a Sirrus. Eu ainda fico com esta última, embora ache que ambas não sejam da mesma categoria, para efeitos de comparação. Depende da sua necessidade. Freio a disco, para mim, não é necessário. Além de deixar a bike mais pesada, encarece a mesma e seu custo de manutenção é superior ao do v-brake. Uma coisa que me chama a atenção, e que pode ser um bom diferencial, é a espiga do garfo da Sirrus ser de cromo-molibdênio. Ontem eu a testei em asfalto e paralelepípedo e o resultado foi melhor do que esperava. Ela não trepida tanto quanto um pneu 700x28 pode dar a entender.

Por outro lado, o da Scott é um 700X37, bem mais largo que o da Specialized, o que, em tese, proporcionará maior maciez ao guiar a bike. Mas essa diferença é difícil de ser medida objetivamente.

Com relação aos câmbios e passadores, são os mesmos tanto em uma quanto em outra. Ambas têm cassete de 9 velocidades. O resto dos componentes, bem como o câmbio, podem ser trocados no futuro (grupo Alívio, por exemplo, tá saindo por menos de R$ 1.000,00; Deore, R$ 1.600,00); portanto, deve-se atentar para o melhor custo-benefício. Neste ponto, fico com a Sirrus, que está custando R$ 2.800,00 (R$ 2.500,00 à vista) e possui um "conjunto da obra" senão igual ao da Sub 30 (R$ 3.600,00), pelo menos bem próximo.
Voltar ao Topo
Luisinhovix Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2013
Vitória, ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luisinhovix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:43
Fala, pessoal.

Comprei a Sirrus Sport. Estou muito feliz com a bike, que é espetacular. Excelente custo benefício; ágil, veloz, tem boa retomada e boa aceleração; é bonita, resistente e confortável. As minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis. No próximo final de semana postarei algumas fotos dela.

Abraços a todos e obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
JairoBrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
olinda
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JairoBrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 09:17
Prezados,

Postei a mesma coisa no tópico das híbridas, mas, como eu vi que a discussão daqui tem um bocado a ver, queria pedir a opinião de vocês também.

Primeiramente queria dizer este fórum me ajudou e tem me ajudado muito. Há +ou- uns 10 meses eu leio o fórum buscando informações enquanto juntava $ para comprar minha bike.
Sou leigo e nunca tive bike boa, por isso eu to lendo bastante e buscando informações com todo mundo que posso. 
Vou fazer uso da bike principalmente para ir ao trabalho (~11km pra de ida e o mesmo de volta) e para dar uma pedaladas no final de semana. Como vou andar somente em asfalto (as vezes pegar ruas de paralelepípedo e de terra batida) pensei em uma bike híbrida (sei querer voltar as discussões sobre o conceito).
Fim do ano passado eu quase peguei uma cannodale bad boy, só não segurei por conta de $ (a loja tava pedindo R$ 2.700,00 à vista e R$ 3.000,00 dividido. Então eu me segurei e depois terminei dando um tempo da procura.
Esse mês eu intensifiquei a busca e HOJE apareceu uma "oportunidade boa" (pelo menos eu acho) e queria a opinião de vocês.
Tem uma loja que tá vendendo uma specialized sirrus elite 2012 usada (o cara deus uns UPs) com as seguinte especificações algumas:

Ela tá com os grupos deore.
freios - v-brake, deore tb.
Pneus e rodas 700x32 - originais da spz
o garfo é de carbono com uma parada de impacto (essa parte eu voei)
o cara botou um bar end
já ta vindo com suporte de agua, as luzes dianteira e traseira, e um alforje (o nome é esse mesmo?!).
o pedevela é shimano de alumínio (não sei qual a numeração).

Enfim, gostei da bike, muito leve e tal e pela voltinha que eu dei a "bicha voa".

Estão pedindo R$ 2.500,00 no ferro. Vale a pena?

Outra coisa, eu tenho 1,64m de altura e a bike é M (não fiz bikefit ainda), mas, não me senti desconfortável com a bike.   

Meu bike fit é o seguinte:
Cavalo:71.3 cm
Tronco (137.2-71.3):65.7 cm
Braço:51 cm
Top tube efetivo + mesa:62.35 cm
Agradeço desde já a colaboração de vocês.

Abs.   
Voltar ao Topo
Cauike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cauike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 07:47
Bom dia galera, estou iniciando minhas pedaladas e comprei uma Bike usada (caloi 100)para ir ao trabalho em torno de 35KM mais devido a minha altura 1,66 achei que deveria mudar de Bike, uma vez no Shopping vi uma T Type e gostei do modelo do quadro e decidi montar uma T Type diferente. Segue foto.

Gostei muito, estou pedalando todos os dias e indo a alguns passeios aqui no RJ. Acho que agora perco meus 20 kg a mais. KKKKKKKKK

Aguardo opiniões.
Voltar ao Topo
Cauike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cauike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 07:51
http://imageshack.us/photo/my-images/845/m4b5.jpg/
Voltar ao Topo
Cauike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cauike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 07:54
http://imageshack.us/photo/my-images/46/bne2.jpg/
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa Marx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 08:11
A Bad Boy e a Sub 20 são bonitas de cair o queixo, e a Sirrus Sport também até que é bonita, já vi ao vivo algumas vezes. Se tiver bala $ compra a Scott que ja vem com peças de qualidade bem alta. 
A Bad Boy seria a segunda opção, a Sirrus Sport a terceira e as outras voce que decide. 
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 15:28
Eu encomendei uma Sirrus sport. to esperando chegar.

tenho uma transmissão tiagra 20V pra colocar nela assim que chegar. Acho que vai virar um aviãozinho
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa Marx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 09:11
Pelo que conseguir encontrar na internet na época em que eu estava pesquisando, a Sirrus Sport pesa 10,8kg, ou seja, é uma bike muito leve!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X