Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX

 Responder Página  123 15>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTBs 29 com Pneus 700 Urbanos e de CX
    Postado: 17 Mar 2011 as 22:15
Pessoal sei que só se atinge o máximo do rendimento em trilhas com aro 29 usando bons pneus biscoito acima de 1.9 mais assim como eu imagino que tem muita gente que usa sua 29 mais em asfalto ou estradões de terra batida onde os pneus 700 estilo ciclocros ou urbanos são uma ótima pedida.
Nesta loja  achei uma boa opção de pneus 700/35, 38 e até 40 tanto de Ciclocros como slick.
Atualmente estou usando os Kenda 700/38 cujo desenho faz ele ser meio híbrido e estão aguentando até pequenas trilhas, além de rodarem muito bem no asfalto.
Hoje quando alguém me fala que está querendo comprar uma híbrida eu sugiro sempre uma 29  que é uma MTB de verdade e pode se utilizada como híbrida só com a troca do pneu, tornando-se uma opção muito mais versátil para quem está começando.

Estou usando atualmente este


Também gostei destes:



Uploaded with ImageShack.us

É isso aí galera quem quiser usar sua 29 no asfalto já pode contar com boas opções de pneu no Brasil a partir de uma loja que eu não conheço mais pelos relatos da galera do fórum que já comprou dizem ser eficientes e honestos ou seja, tudo que precisamos Clap

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Edubike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edubike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:31
Fala Allmondega;
 
Sabe que para ir de Sorocaba a Campinas (90 km) com minha saga, troquei os pneus por pneu slick de speed. Ficou meio embutido no aro, mas funcionou bem. A bike ficou mais baixa e andou bem.
 
Abraço.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:34
Então Edu com pneus 700/35 ou maiores isso não ocorreria.
Uso 700/38 e ficam com a mesma largura de uma 26 com 1.5, creio que devido aos aros mais largos.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:36
Parece que o link não está funcionando direito e aqui não dá para editar.

A loja é essa



Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
mrcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2011
ABC
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:42
Olá allmondega, aminha pergunta é bem básica:as rodas 29 e 700 são exatamente do mesmo tamanho ou há alguma pequena diferença?

Se sim a dica é muito boa mesmo de usar 29 como híbrida.

Ah, os garfos das estradeiras serviriam num quadro de bicicleta 29?
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 22:53
Cuidado ao tentar instalar pneus 700x23 em aro específico de 29er, eles são mais largos. Não recomendo! 

Pro dia a dia, calcei uns SPZ Hemisphere 700x38 e ficaram muito bons, estou usando atualmente rodas Vzan Extreme 29.

Abs
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 23:45
Originalmente postado por mrcs mrcs escreveu:

Olá allmondega, aminha pergunta é bem básica:as rodas 29 e 700 são exatamente do mesmo tamanho ou há alguma pequena diferença?

Se sim a dica é muito boa mesmo de usar 29 como híbrida.

Ah, os garfos das estradeiras serviriam num quadro de bicicleta 29?

Os aros tem o mesmo tamanho variando na largura. É aí mesmo que dá galho, como o Space falou aros de MTB 29 apesar de serem do mesmo tamanho que os 700 não são aros de estrada porque são mais largos. Tem um tópico falando sobre isso.
Mais a dica é essa mesma. Ao invés de comprar uma híbrida legítima, cujas opções no Brasil são caras e escassas compra uma 29 e usa com pneus adequados ao que for fazer e ganha muito em versatilidade.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 23:46
esqueci de falar dos garfos. Acredito que não devido a alterações na geometria e construção, mais dá uma olhada no tópico sobre garfos daqui que é bem legal.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2011 as 23:47
A um tempo atrás postaram este pneu aqui:
Schwalbe Big Apple 29"



Uploaded with ImageShack.us


A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 00:43
Na minha SPZ estou usando o http://www.ciclourbano.com.br/pneu-serfas-700x38c-tuono.html ; com garupa e paralamas... todos pergutam se é uma híbrida,kkk
Estou colocando 115psi, a bike fica um canhão e continua 1000 vezes mais confortavel que uma speed.
Voltar ao Topo
LeoMTBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2008
Rondônia
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMTBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 01:08
Garfo de Speed eu não colocaria em 29er. O angulo da caixa de uma Mountain bike é bem diferente de uma speed, acho que o garfo ficaria mais deitado (relaxado), deixando-o mais frágil. 
Sem esquecer do Freio, que hoje em dia a maioria é a disco nas 29er.


Voltar ao Topo
mrcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2011
ABC
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 23:46
   Arre, como sou tapado. O tópico para garfo rígido estava bem à vista.

   Agradeço pelas dicas de todos vocês! A ideia de usar uma 29 para uso urbano parece ser bem legal.




Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 02:46
Eu estava usando dois bontrager 29x2.0 igual ao modelo da esquerda...


Uploaded with ImageShack.us

...escorrega que nem sabão molhado, agora imagina esses de uso urbano!!! Acabei pegando dois schwalbe
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 03:19
Já andou de MTB 26 com pneu slik 1.5? É igualzinho!

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 03:32
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Já andou de MTB 26 com pneu slik 1.5? É igualzinho!


Não entendi o que vc quis dizer!

Mas vc falou de usar em estrada de terra, e isso eu acho perigoso! Quanto a usar a 29er como híbrida desaconselho, pelo menos as trek's, pois a galera geralmente uso para cicloturismo, e a minha veio sem furação para bagageiro. Não sei se ocorre nas outras, ou se existe bagageiro alto o suficiente.

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 04:26
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Já andou de MTB 26 com pneu slik 1.5? É igualzinho!


Não entendi o que vc quis dizer!

Mas vc falou de usar em estrada de terra, e isso eu acho perigoso! Quanto a usar a 29er como híbrida desaconselho, pelo menos as trek's, pois a galera geralmente uso para cicloturismo, e a minha veio sem furação para bagageiro. Não sei se ocorre nas outras, ou se existe bagageiro alto o suficiente.


A furação é o de menos, quando eu coloquei o bagageiro na minha outra bike fiz uma adaptação com uma blocagem de selim.

As mais basicas da Spz tem furação.

Agora se não é tãaaao igualzinho assim usar pneu slick 26 e slick 700 em 29er por causa do melhor rendimento em asfalto da 2ª opção.

Ainda não fiz tal modificação, confesso que prefiro rodar com a bike com os pneus 29, mesmo sendo um pouco mais "amarrado"  no asfalto digamos assim.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 10:30
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Já andou de MTB 26 com pneu slik 1.5? É igualzinho!


Não entendi o que vc quis dizer!

Mas vc falou de usar em estrada de terra, e isso eu acho perigoso! Quanto a usar a 29er como híbrida desaconselho, pelo menos as trek's, pois a galera geralmente uso para cicloturismo, e a minha veio sem furação para bagageiro. Não sei se ocorre nas outras, ou se existe bagageiro alto o suficiente.


A idéia é que se pode usar pneus 700 originalmente  de uso urbano como slicks para 29. Aí fica igual ao slick 26 1.5. 
Quanto uso dos pneus de CX em estadas de terra  o perigo fica por conta do componente que vai entre o guidão e o banco porque eles foram desenvolvidos exatamente para esse uso em bicicletas de ciclocros. Ao usa-los não dá para ter uma tocada em terra igual a de uma MTB 29 mais dá para andar como se andaria de CX, ficando com uma bike beeeem mais versátil que uma híbrida ou uma CX, já que a 29 pode voltar a ser uma MTB casca grossa a qualquer momento é só trocar os pneus.
Para ciclotur, que não é a unica utilização das híbridas, as 29 também vão muito bem já que são muito versáteis. Quanto a furação para bagageiro algumas tem outras vão depender da criatividade e "adaptabilidade" do proprietário.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 21:16
Coloquei os 700x 38 da kenda  , pelo custo se nao ficar bom e pouco o investimento , mas onten rodei uns 50 kms  , asfalto e estradao ,  na terra tripida como speed  mas rende bem ,no asfalto nao achei que mudou muito as vibraçoes mas  ja to acostumado ando mais de speed .  (caloi 29  ,   75 libras)
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 15:16
Alguém que use sua 29 com pneus 700 já teve problemas com quebra de raios ou empeno com frequência?
Minha two niner andou quebrando raios na roda traseira do mesmo lado. No início achei que era por causa dos pneus que aumentariam o impacto mais depois passei a desconfiar de montagem mal feita das rodas pela Caloi.
Alguém tem algum caso semelhante?
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 16:59
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Alguém que use sua 29 com pneus 700 já teve problemas com quebra de raios ou empeno com frequência?
Minha two niner andou quebrando raios na roda traseira do mesmo lado. No início achei que era por causa dos pneus que aumentariam o impacto mais depois passei a desconfiar de montagem mal feita das rodas pela Caloi.
Alguém tem algum caso semelhante?

dá um alida no blog do bcicreteiro (assim mesmo que se escreve), o pasqulini, que deu giro no pantanal usando uma 29er da caloi.

teve problemas nas rodas. e não foram poucos, solucionados apenas com rodas de raios trançados! olha esse post aqui, ele elogia pra dedéu a bike, mas olha a foto da roda com aros trançados:



o que vc tá sentindo é um problema das rodas aro 700/29: pelo fato de serem maiores, empenam mais. não é à toa que as mtbs só se tornaram confiáveis há uns 30 ou 40 anos com rodas aro 26 - na época os caras testaram tudo, até aro 27, que é maior ainda.

o aro 29 é excelente pra passar pela buraqueira. confortável pra dedéu, parece que atropela os obstáculos. mas não resiste a pancadas se tiver com pneu fino. precisa do pneu + grosso.

aqui na buraqueira de sp eu desisti de usar a speed. raramente uso, pq empena as rodas. ela guante audaxes de 400 kms na estrada sem problema algum, mas na buraqueira do asfalto de sp ela sofre. tenho me virado bem com uma mtb com 26x1,5 - 36 raios. um vizinho meu desinformado quase vendeu a 29er dele. botou pneu 700c 23 mm, e claro que deu m. quebrou 2 raios num passeio de 10 kms... hehehe - tive que convencê-lo a só usar os pneus certos. puts, o cara bot aopneu errado, faz m. e bota a culpa na bike? sacanagem com a bike.

tamanho mínimo de  um pneu pra aro 29 é 28mm. pq o aro 29 tem 19mm de largura. pneus menores pendem aros mais estreitos, de 13mm. daí dá prausar 27mm, 25mm, 23mm, 20mm até 18mm...

almôndega, que pneu vc tem usado que gerou esses problemas e qual o perfil de terreno? quebrou do lado do cassete?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 17:20
Uso o mesmo pneu Kenda híbrido 700x38 em rodas com cubos XT, aros Vzan Spirit e raios de inox comum e até agora não tive qualquer raio quebrado ou empenamento mais significativo. E estou judiando bastante da bike, pois passo por um trecho em obras com cascalho solto e costelas de vaca a mais de 40 km/h, e mesmo a bike parecendo que vai desmontar as rodas passam incólumes.

Acredito que o problema seja montagem das rodas ou qualidade dos raios utilizados.

Antes meu trajeto diário era só em asfalto (com alguns trechos de anti-pó horrendos) e usava pneus 700x28 Michelin Dynamic. Também não tive problemas nas rodas, mas o conforto era bem menor.

Acho que na configuração híbrida 29/700c o pneu 700x35 de ciclocross (Continental Race por exemplo) sejam os ideais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 17:46
ontem dei o primeiro rolê com 700x23C + rodas Vzan extreme....
...foi dentro da cidade e achei um horror...nunca andei de speed!!! Parecia que eu estava pedalando em um cavalete!!! ...enfim...peguei vária irregularidades (pedal noturno), parecia que a bike ia desmontar, em dois momentos cheguei a achar que o aro tinha estourado, mas não aconteceu nada...

na minha scott aro 26 eu usava rodas vzan extreme compneus 26x2.0 e toda semana estoura um raio...acabei torrando $$$ em uma mavic que nunca sequer desalinhou...
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 21:20
Achei bons os preços dos pneus, mas estou em dúvida quanto à largura. Um 700x40 equivale a um 29x? E um 700x38?

Valeu!
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 21:26
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Achei bons os preços dos pneus, mas estou em dúvida quanto à largura. Um 700x40 equivale a um 29x? E um 700x38?

Valeu!


700x38 seria equivalente a um pneu 1.5 em aro 26, pouca coisa a mais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
guto antunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2010
Ilha da Magia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guto antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 02:26
Eu tenho usado um Scwhalbe Hurricane Semi Slick 700x40 (29x1.6). Acabei optando pelo 40 ao invés de 38 devido ao meu peso (100kg) e com o 38 ficaria no limite indicado pelo pneu. (o 40 aguenta até 120kg).

Abraços
SPZ Rockhopper Pro 29er
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 21:23
O mecânico que montou os raios novos pôs trava rosca nos niples e falou que é a boa. Já ouviram falar em algo assim?
Acabei trocando as raiações das duas rodas. Não quis arriscar. Até agora com uns 100km rodados está tranquilo.
Alguém conhece pneu slick ou semi para 29 mais largo equivalente ao 26x1.9?
Os 700x38 são muito bons de asfalto mais minha rua é de paralelepípedos e sempre tenho de passar por longos trechos assim e está meio desconfortável. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 15:04
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

O mecânico que montou os raios novos pôs trava rosca nos niples e falou que é a boa. Já ouviram falar em algo assim?
Acabei trocando as raiações das duas rodas. Não quis arriscar. Até agora com uns 100km rodados está tranquilo.
Alguém conhece pneu slick ou semi para 29 mais largo equivalente ao 26x1.9?
Os 700x38 são muito bons de asfalto mais minha rua é de paralelepípedos e sempre tenho de passar por longos trechos assim e está meio desconfortável. 
 
Serve esse que eu postei acima?
Schwalbe Big Apple. 29 x 2.0
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 21:57
Também tive que trocar os raios da minha Two Niner, Começaram a quebrar um atraz do outro. Então pra não arriscar troquei todos, já que teria de desfazer a conversão tubeless e depois refaze-la!!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 15:33
Originalmente postado por Passabão Passabão escreveu:

Também tive que trocar os raios da minha Two Niner, Começaram a quebrar um atraz do outro. Então pra não arriscar troquei todos, já que teria de desfazer a conversão tubeless e depois refaze-la!!!

Me parece que isso é um problema recorrente das two niner, o André (bicicretero) também teve o mesmo problema com a dele.
Qual o pneu que você estava usando quando os raios começaram a quebrar?

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 16:29
Allmondega, esquece os pneus de asfalto e vai preparando os de terra!!!!! Abraço
PS: os meus raios não quebraram e olha que já enfiei o cacete neles.....
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 17:38
Pô Telles, olha só que moral a inauguração da 29 em trilhas vai ser na invasão de Petrópolis.
Quando me mudei para Santa Teresa a primeira coisa que fiz foi vender a speed porque não dá para rodar com ela por aqui. Para trilhas eu ainda estou usando minha 26 full então a 29 surgiu como boa alternativa para bike estradeira-que-aguenta os paralelepípedos daqui.
Na real estou é com medo de gostar tanto de fazer trilhas com a 29 que vou encostar a full de vez ou pior querer vender ela para pegar outra 29 Wacko

Off tópic neste domingo vai ter a corrida da ponte e tem uma galera dizendo que vai ser possível passar por ela de bike após os corredores. Estou marcando com uns amigos este rolá e depois um banho lá nas Paineiras. Se estiver afim é só dar um toque.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 20:40
Allmondega, este final de semana estou pegado..............Cara estou com o mesmo problema que você..........Tenho uma Kona Kula Supreme ( quadro de scandium), toda sram X0, com suspensão RS SID WC carbono, avanço Ritchey, aros Mavic, etc, etc, etc, aro 26, QUE NÃO CONSIGO MAIS USAR...........Dá pena ver a bichinha lá em casa, parada, só que as 29 realmente são  viciantes.......Falei com o Carlos, e, o passeio vai ser bem legal. Está marcado para 30/01 de maio, e, sua carona está garantidaThumbs Up.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
alexcaliocane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
campo grande
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcaliocane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 20:52
Ressucitando o tópico,

segue algumas fotos da minha 29 com pneu slick!












Uploaded with ImageShack.us


Sem duvida, pra asfalto não existe coisa melhor. Pra galera mais pesada esse pneu é uma otima opção.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 22:23
Alex, vc não sabe a vontade que tenho de fazer uma 29er para asfalto!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
alexcaliocane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
campo grande
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcaliocane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 21:01
Isso foi sarcasmo? hehehehehe
Também prefiro minha bike com os pneus de trilha, mas depois de derreter um par, resolvi investir num slick, porque a oferta de pneus pra 29 por aqui infelizmente ainda é insatisfatória.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 23:21
alexcaliocane beleza de bike. Sou super fã desses pneus, onde você conseguiu eles?

A minha calçada para asfalto. 


Uploaded with ImageShack.us

Estou querendo ver pneus mais largos para conforto, mas com esses ela devora o asfalto.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
alexcaliocane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
campo grande
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcaliocane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 00:45
Então allmondega,

vou mandar o site por MP, mas eles estão cobrando muito caro pelo frete, não sei se vale a pena.

Mas quando eu for pro RIO, vou levar minha bike pra pedalar lá em Cachoeiras de Macacu! Conhece? Muitas trilhas e cachoeiras por lá.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 20:42
Pneuzera da  hora esse big apple!
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 14:17
Originalmente postado por alexcaliocane alexcaliocane escreveu:

Isso foi sarcasmo? hehehehehe
Também prefiro minha bike com os pneus de trilha, mas depois de derreter um par, resolvi investir num slick, porque a oferta de pneus pra 29 por aqui infelizmente ainda é insatisfatória.

Por que sarcasmo ?
Pneu de trilha é para fazer trilha. Para asfalto ou macadame um semi-slick é o melhor.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 15:24
Coloquei um par dos Kenda 700x38, mas achei que a bike ficou muito "magrinha" alguem conhece algum pneu misto ou semi slick que seja proximo ao 29 x 1.9 ou 29 x 1.7 ? (nem sei se existem essas medidas)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 15>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X