Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 11:13
algo a ficar bem atento é que a alfandega parece estar fechando o cerco nas mercadorias que vem da china e chegam com descrição errada, simplista demais, e valores muito baixos
da msm maneira que um outro usuario veio falar umas semanas atrás, por agora tem bastante quadro e roda tendo entrada recusada.. o Rafa do WWBr postou ontem que recebeu +20 msgs de seguidores com prints disso de recusa

então é bom ficar esperto.. se for comprar insistir com o vendedor que tenha mais cuidado na declaração, e tb fazer a conta com valores inteiros.. pq tb, sendo sincero, é exatamente isso de declarar abaixo que faz valer muito mais a pena importar do que comprar por aqui

enfim, voltando, bem bons esses pontos e a discussão sobre ferradura, disco, alu, carbono, etc..

eu tenho vontade faz tempo de montar uma bike do 0, já comentei aqui algumas vezes, essas ultimas semanas estava pesquisando bastante sobre disco híbrido (mecanico-hidraulico), pensando testar um Sensah pra ver qual que é, mas esse ponto de 1-2 bikes é importantissimo.. uma ideia dessas como to tendo cairia como essa tua da bike leve, Rodrigo, vale como teste, hobby, mas provavelmente ficaria pra segunda bike msm

e pior que nem cheguei a botar na planilha as estimativas pra fazer conta de quanto sairia, confesso que to até evitando isso pra deixar mesmo no "sonho" e não passar pro real, que ai começaria ansiedade de iniciar o projeto de vez hahah
esse mês to mudando de apê, vai vir bastante gasto, e enquanto ano passado foi de gastar com a bike, me fiz uma promessa de dar uma segurada nesse ano.. vamos ver quanto eu consigo cumprir hahahah

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Esqueça Rival e vá de 105. Quanto mais eu pedalo nessa bike do tópico e comparo com a 3R1 que hoje está com grupo 105, mais eu me convenço que a Shimano está num patamar bem acima em termos de refinamento de funcionamento e regulagem nesses grupos mecânicos.
cara, bom saber desse relato! é algo que vejo comentarem msm.. da Shimano ainda ser mais confiável e refinada, só nos Di2/Axs que fica bem mais parelho com a Sram sendo realmente sem fio ganhando nisso

mas vindo de só usar Shimano, ao msm tempo que dá vontade de testar um Sram, até um Sensah como comentei, tb fica a duvida se vale a possível frustração e se não é melhor seguir no conforto com a japonesinha.. hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 11:35
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

e pior que nem cheguei a botar na planilha as estimativas pra fazer conta de quanto sairia, confesso que to até evitando isso pra deixar mesmo no "sonho" e não passar pro real, que ai começaria ansiedade de iniciar o projeto de vez hahah
esse mês to mudando de apê, vai vir bastante gasto, e enquanto ano passado foi de gastar com a bike, me fiz uma promessa de dar uma segurada nesse ano.. vamos ver quanto eu consigo cumprir hahahah


Cuidado que nessa parada de planilhar a bike eu passei da ideia inicial de usar um grupo Sensah pra economizar, e foi inflando até o ponto atual. Uma peça a mais aqui, uma ali, e a bike passou de 11 pra 16 mil LOL

Citar
cara, bom saber desse relato! é algo que vejo comentarem msm.. da Shimano ainda ser mais confiável e refinada, só nos Di2/Axs que fica bem mais parelho com a Sram sendo realmente sem fio ganhando nisso


O que me parece que aconteceu é que a SRAM realmente privilegiou o desenvolvimento dos grupos AXS em detrimento dos mecânicos, pelo menos nos grupos de estrada. Esses grupos de 22 velocidades são bem antigos, concorriam na época com os Shimano 6800 e 5800. Ou seja, uma geração atrasados. A conferir se a Shimano vai fazer o mesmo e congelar os grupos mecânicos como estão hoje e partir apenas pros eletrônicos de 12 velocidades. Eu espero que não, seria legal ter opções 12 velocidades mecânicos.

Editado por RodrigoOliveira - 27 Abr 2022 as 11:36
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 11:36
post duplicado

Editado por RodrigoOliveira - 27 Abr 2022 as 11:37
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 12:08
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Cuidado que nessa parada de planilhar a bike eu passei da ideia inicial de usar um grupo Sensah pra economizar, e foi inflando até o ponto atual. Uma peça a mais aqui, uma ali, e a bike passou de 11 pra 16 mil LOL

O que me parece que aconteceu é que a SRAM realmente privilegiou o desenvolvimento dos grupos AXS em detrimento dos mecânicos, pelo menos nos grupos de estrada. Esses grupos de 22 velocidades são bem antigos, concorriam na época com os Shimano 6800 e 5800. Ou seja, uma geração atrasados. A conferir se a Shimano vai fazer o mesmo e congelar os grupos mecânicos como estão hoje e partir apenas pros eletrônicos de 12 velocidades. Eu espero que não, seria legal ter opções 12 velocidades mecânicos.
eu to bem ciente desse perigo ai! to juntando informações, links, comentários, pegando referencias de reviews e outros projetos.. mas evitando ao máximo de começar a planilhar peças e custos pq ai sim dá start e sei que nao ia me aguentar hahahahah

e faz bastante sentido isso aí.. até pq os maiores mercados pra eles devem ser EUA e Europa, e lá pelo poder aquisitivo os grupos eletrônicos são muito mais acessíveis..
é algo que eu fico bem "de cara" lendo lá o WW, como surge usuario chegando pra dizer que ta montando 2ª, 3ª bike e colocando eletronico.. algo que reduziu com pandemia pela queda de oferta e aumento dos preços, mas tende a normalizar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 13:23
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

e pior que nem cheguei a botar na planilha as estimativas pra fazer conta de quanto sairia, confesso que to até evitando isso pra deixar mesmo no "sonho" e não passar pro real, que ai começaria ansiedade de iniciar o projeto de vez hahah
esse mês to mudando de apê, vai vir bastante gasto, e enquanto ano passado foi de gastar com a bike, me fiz uma promessa de dar uma segurada nesse ano.. vamos ver quanto eu consigo cumprir hahahah


Cuidado que nessa parada de planilhar a bike eu passei da ideia inicial de usar um grupo Sensah pra economizar, e foi inflando até o ponto atual. Uma peça a mais aqui, uma ali, e a bike passou de 11 pra 16 mil LOL

Citar
cara, bom saber desse relato! é algo que vejo comentarem msm.. da Shimano ainda ser mais confiável e refinada, só nos Di2/Axs que fica bem mais parelho com a Sram sendo realmente sem fio ganhando nisso


O que me parece que aconteceu é que a SRAM realmente privilegiou o desenvolvimento dos grupos AXS em detrimento dos mecânicos, pelo menos nos grupos de estrada. Esses grupos de 22 velocidades são bem antigos, concorriam na época com os Shimano 6800 e 5800. Ou seja, uma geração atrasados. A conferir se a Shimano vai fazer o mesmo e congelar os grupos mecânicos como estão hoje e partir apenas pros eletrônicos de 12 velocidades. Eu espero que não, seria legal ter opções 12 velocidades mecânicos.


Vai ter 105 de 12v e eletronico.

O prpblema dos Sram AXS que ninguém fala e o peso.

Enquabto um Ultegra 8020di2 pesa 2314g e um D.Ace pesa 2076g, os Axs pesan 2512g (Force) e 2264g (Red), completos sem as mangueiras hidraulicas. Lembrando ainda que o 105 R7020 pesa 2478g (Sempre 50-34 x 11-28)

Os novos Ultegras e D.A. são inviáveis para mortais brasileiros assim como Force e Red.

Quanto a receita, andava desconfiado que rodas pelo volume e valor declarado abaixo seriam itens que chamariam muita atenção.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 13:32
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

e pior que nem cheguei a botar na planilha as estimativas pra fazer conta de quanto sairia, confesso que to até evitando isso pra deixar mesmo no "sonho" e não passar pro real, que ai começaria ansiedade de iniciar o projeto de vez hahah
esse mês to mudando de apê, vai vir bastante gasto, e enquanto ano passado foi de gastar com a bike, me fiz uma promessa de dar uma segurada nesse ano.. vamos ver quanto eu consigo cumprir hahahah


Cuidado que nessa parada de planilhar a bike eu passei da ideia inicial de usar um grupo Sensah pra economizar, e foi inflando até o ponto atual. Uma peça a mais aqui, uma ali, e a bike passou de 11 pra 16 mil LOL

Citar
cara, bom saber desse relato! é algo que vejo comentarem msm.. da Shimano ainda ser mais confiável e refinada, só nos Di2/Axs que fica bem mais parelho com a Sram sendo realmente sem fio ganhando nisso


O que me parece que aconteceu é que a SRAM realmente privilegiou o desenvolvimento dos grupos AXS em detrimento dos mecânicos, pelo menos nos grupos de estrada. Esses grupos de 22 velocidades são bem antigos, concorriam na época com os Shimano 6800 e 5800. Ou seja, uma geração atrasados. A conferir se a Shimano vai fazer o mesmo e congelar os grupos mecânicos como estão hoje e partir apenas pros eletrônicos de 12 velocidades. Eu espero que não, seria legal ter opções 12 velocidades mecânicos.


Vai ter 105 de 12v e eletronico.

O prpblema dos Sram AXS que ninguém fala e o peso.

Enquabto um Ultegra 8020di2 pesa 2314g e um D.Ace pesa 2076g, os Axs pesan 2512g (Force) e 2264g (Red), completos sem as mangueiras hidraulicas. Lembrando ainda que o 105 R7020 pesa 2478g (Sempre 50-34 x 11-28)

Os novos Ultegras e D.A. são inviáveis para mortais brasileiros assim como Force e Red.

Quanto a receita, andava desconfiado que rodas pelo volume e valor declarado abaixo seriam itens que chamariam muita atenção.


Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 13:46
Duplicado novamente. Estou me tornando rapidamente um idoso usando tecnologia.

Editado por RodrigoOliveira - 27 Abr 2022 as 13:52
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 13:51
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Vai ter 105 de 12v e eletronico.

Os novos Ultegras e D.A. são inviáveis para mortais brasileiros assim como Force e Red.


Vai ter 105 eletronico, pelo menos é o que todo mundo diz. Mas vai ter um patamar de preço ainda acima do 105 mecânico. Ficaria 105 11v -(gap)- 105 12v - Ultegra 12v - Dura Ace 12v. Seria bacana se lançassem um 105 mecânico 12v pra substituir de fato o 105 que temos hoje. Duvido que aconteça, mas né... Pode ser também que mantenham as 12v apenas nos grupos eletrônicos e tragam o Tiagra pra 11v pra ocupar o vácuo deixado pelo 105 11v. Sei lá Wacko

Citar Quanto a receita, andava desconfiado que rodas pelo volume e valor declarado abaixo seriam itens que chamariam muita atenção.


Eu sempre pedi pra declararem um valor por volta de 60% do original das peças, pra pagar impostos mas num valor menor. Nos dois pares de rodas que comprei mais o quadro, deu certo.

Se pedir pra jogar lá embaixo pra passar direto, não vai dar certo mesmo. E mesmo se declarar valor cheio, continua valendo muito a pena. A Elite ENT Disc, que eu tenho na 3R1 e recomendo fortemente, tá hoje por R$ 2.123,27. Mais 60% dá R$ 3400. Ainda vale a pena e muito, mesmo pagando o valor cheio dos impostos. 




Editado por RodrigoOliveira - 27 Abr 2022 as 13:54
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 16:38
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Vai ter 105 de 12v e eletronico.

Os novos Ultegras e D.A. são inviáveis para mortais brasileiros assim como Force e Red.


Vai ter 105 eletronico, pelo menos é o que todo mundo diz. Mas vai ter um patamar de preço ainda acima do 105 mecânico. Ficaria 105 11v -(gap)- 105 12v - Ultegra 12v - Dura Ace 12v. Seria bacana se lançassem um 105 mecânico 12v pra substituir de fato o 105 que temos hoje. Duvido que aconteça, mas né... Pode ser também que mantenham as 12v apenas nos grupos eletrônicos e tragam o Tiagra pra 11v pra ocupar o vácuo deixado pelo 105 11v. Sei lá Wacko

Citar Quanto a receita, andava desconfiado que rodas pelo volume e valor declarado abaixo seriam itens que chamariam muita atenção.


Eu sempre pedi pra declararem um valor por volta de 60% do original das peças, pra pagar impostos mas num valor menor. Nos dois pares de rodas que comprei mais o quadro, deu certo.

Se pedir pra jogar lá embaixo pra passar direto, não vai dar certo mesmo. E mesmo se declarar valor cheio, continua valendo muito a pena. A Elite ENT Disc, que eu tenho na 3R1 e recomendo fortemente, tá hoje por R$ 2.123,27. Mais 60% dá R$ 3400. Ainda vale a pena e muito, mesmo pagando o valor cheio dos impostos.

considerando a "tradição" de evolução e escalonamento de tecnologia, acho que faz bastante sentido que ao passar o 105 pra 12v - seja só Di2 ou também mecânico - lancem na sequência um Tiagra 11v

o que já considero também um baita ganho.. eu hoje sou um tremendo defensor do Tiagra, to quase nos 20.000km com ele, já tomou tombos e tá ralado mas segue forte e funcional, muito raro precisar de regulagem por pura rodagem, normalmente de limpar já resolve os engasgos e desalinhamentos
sei que o 105 traz várias melhorias e uma experiência bem mais próxima do Ultegra, mas também um custo bem acima.. Tiagra é um baita custo/benefício ainda mais no cenário de custos altissimos que estamos nesses ultimos anos

sobre a declaração, foda é que os chinas se acostumaram a jogar lá embaixo, fazem isso sem o consumidor pedir.. por mto tempo ou passava despercebido, ou era corrigido pra um valor mais coerente e taxado
o que acho que mudou agora, é que ao se deparar com situações assim ao invés de corrigir, tão recusando a entrada

mas sim, faz sentido tua conta, enfatisando pra declarar correto e considerando os 60% o valor final ainda vale muito a pena, uma roda de carbono aqui do mesmo padrão sai beeeem acima



Editado por stefanob - 27 Abr 2022 as 16:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 16:57

O Tiagra e um 105 da linha 5800 com pedivela mais pesado e 10v. Um grupo fantastico pelo que custa.

Acredito que o 105 de 11v vai sobreviver mecânico. 12v mecânico não acredito que venha. A Shimano vai manter as medidas de pedivela e não vai usar cog 10, já é uma evolução.

Acho que 12v e 2 coroas não se justificam. E 12 com uma também não, pelo menoa nas roads. A Campy já tem de 13v pra gravel... Foco imaginando os custos, pois manter um 105 11v já está muito custoso..

Editado por dimas2dimas - 27 Abr 2022 as 16:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 09:14
Galera, muito interessante essa conversa...

Sobre o freio a disco vs freio no aro, não é algo que eu preze tanto, até porque eu nunca usei uma freio a disco, então Rodrigo, diferente de vc, que já sentiu o poder de frenagem, eu sequer sei como é.. confesso que o freio no aro me atende muito bem, pois onde vivo (cidade pequena), acabo pedalando mais em estradas vicinais com pouco movimento. Pra ter ideia, minha 3R1 tá com 10k km rodados e ainda não senti necessidade de trocar as sapatas, hahaha. Eu pensei em montar uma chinesa com disco, por outros fatores, que são, facilidade na revenda e possibilidade de rodar com pneus 30 (me pareceu mais fácil encontrar quadros que comportem pneus 30mm com quadros pra freio a disco).

Essa semana cheguei a procurar alguma speed nova aqui no Brasil, me interessei pela CAAD 13, penso que é uma ótima bike de alumínio, uma base sólida para upgrades futuros (roda, cockpit, etc) com NF e garantia... mas, segundo os lojistas, não tem em estoque, nem previsão de chegar, nem por encomenda, nadinha.
 
O fato é que, apesar da minha 3R1 me atender, queria experimentar alguma outra speed, então tô analisando as opções, sem pressa. Mas vou levar em consideração tudo o que foi exposto aqui antes de tomar uma decisão.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 11:44
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Galera, muito interessante essa conversa...

Sobre o freio a disco vs freio no aro, não é algo que eu preze tanto, até porque eu nunca usei uma freio a disco, então Rodrigo, diferente de vc, que já sentiu o poder de frenagem, eu sequer sei como é.. confesso que o freio no aro me atende muito bem, pois onde vivo (cidade pequena), acabo pedalando mais em estradas vicinais com pouco movimento. Pra ter ideia, minha 3R1 tá com 10k km rodados e ainda não senti necessidade de trocar as sapatas, hahaha. Eu pensei em montar uma chinesa com disco, por outros fatores, que são, facilidade na revenda e possibilidade de rodar com pneus 30 (me pareceu mais fácil encontrar quadros que comportem pneus 30mm com quadros pra freio a disco).

Essa semana cheguei a procurar alguma speed nova aqui no Brasil, me interessei pela CAAD 13, penso que é uma ótima bike de alumínio, uma base sólida para upgrades futuros (roda, cockpit, etc) com NF e garantia... mas, segundo os lojistas, não tem em estoque, nem previsão de chegar, nem por encomenda, nadinha.
 
O fato é que, apesar da minha 3R1 me atender, queria experimentar alguma outra speed, então tô analisando as opções, sem pressa. Mas vou levar em consideração tudo o que foi exposto aqui antes de tomar uma decisão.


A questao dos freios no aro é que são muito mais baratos de manter. Rodei 30.000km e nunca troquei uma sapata, no disco, se considerar 2 trocas mais um par de discos, vai gastar R$1.500,00 pra rodar 15000 km!

Aí falam que freio no aro tem qur trocar a roda quando gasta. Mas vai muito mais que 15000km pra gastar uma banda de frenagem!

Gosto da modulação e progressividade do freio de aro, o que deixa a gente mal acostumado com o disco é a leveza de acionamento, dá pra usar um dedo, de leve, pra travar a roda em qualquer situação. como o limitante ainda são os pneus, acho o freio a disco viavel somente com pneus maiores, tipo 28 pra cima pra usufruir de toda vantagem.

Na chuva o disco brilha! No seco ambos vão bem, mas com disco vc cansa 10%!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 13:08
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Eu pensei em montar uma chinesa com disco, por outros fatores, que são, facilidade na revenda
sobre isso da revenda, eu pessoalmente vejo o "montar bike chinesa" como um projeto isolado q não dá pra pensar muito em valor futuro pra revenda
infelizmente o mercado daqui ainda não aceita bem, generaliza muito o "chinesa" como falsificação (chinarelos e afins) e desconhece que tem coisa muito boa (ou tem aquele preconceito forte), e não vejo isso mudando rapidamente.. ai vai virar argumento pra baixar o preço qdo for revender
a menos que seja de alguma marca com nome mesmo.. uma Winspace, Yoeleo.. q aí a coisa muda e acho que dá pra sustentar mais na negociação
pq as "sem nome" vai acabar caindo na msm dificuldade que se tem com bikes de marcas desconhecidas, q sofrem uma tremenda desvalorização
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 14:25
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Eu pensei em montar uma chinesa com disco, por outros fatores, que são, facilidade na revenda
sobre isso da revenda, eu pessoalmente vejo o "montar bike chinesa" como um projeto isolado q não dá pra pensar muito em valor futuro pra revenda
infelizmente o mercado daqui ainda não aceita bem, generaliza muito o "chinesa" como falsificação (chinarelos e afins) e desconhece que tem coisa muito boa (ou tem aquele preconceito forte), e não vejo isso mudando rapidamente.. ai vai virar argumento pra baixar o preço qdo for revender
a menos que seja de alguma marca com nome mesmo.. uma Winspace, Yoeleo.. q aí a coisa muda e acho que dá pra sustentar mais na negociação
pq as "sem nome" vai acabar caindo na msm dificuldade que se tem com bikes de marcas desconhecidas, q sofrem uma tremenda desvalorização


Com certeza, concordo contigo.. projetos que usam quadro "chinês" não são bem aceitos. Sabendo disso, e levando em conta também o fato de que as marcas estão caminhando para no futuro oferecer road bikes apenas com freio a disco, ao menos nas de alta gama (cannondale já aboliu freio no aro das supersix) que talvez na hora de revender, o freio a disco seja um atrativo a mais.

Uma chinesa com freio no aro, eu acredito que dificulte ainda mais a venda, ainda mais na região onde moro, em que o ciclismo de estrada é pouquíssimo popular. Meu palpite é que no futuro vai ser difícil vender bike com freio no aro.


Editado por leonardovit - 29 Abr 2022 as 14:31
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 14:27
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Galera, muito interessante essa conversa...

Sobre o freio a disco vs freio no aro, não é algo que eu preze tanto, até porque eu nunca usei uma freio a disco, então Rodrigo, diferente de vc, que já sentiu o poder de frenagem, eu sequer sei como é.. confesso que o freio no aro me atende muito bem, pois onde vivo (cidade pequena), acabo pedalando mais em estradas vicinais com pouco movimento. Pra ter ideia, minha 3R1 tá com 10k km rodados e ainda não senti necessidade de trocar as sapatas, hahaha. Eu pensei em montar uma chinesa com disco, por outros fatores, que são, facilidade na revenda e possibilidade de rodar com pneus 30 (me pareceu mais fácil encontrar quadros que comportem pneus 30mm com quadros pra freio a disco).

Essa semana cheguei a procurar alguma speed nova aqui no Brasil, me interessei pela CAAD 13, penso que é uma ótima bike de alumínio, uma base sólida para upgrades futuros (roda, cockpit, etc) com NF e garantia... mas, segundo os lojistas, não tem em estoque, nem previsão de chegar, nem por encomenda, nadinha.
 
O fato é que, apesar da minha 3R1 me atender, queria experimentar alguma outra speed, então tô analisando as opções, sem pressa. Mas vou levar em consideração tudo o que foi exposto aqui antes de tomar uma decisão.


A questao dos freios no aro é que são muito mais baratos de manter. Rodei 30.000km e nunca troquei uma sapata, no disco, se considerar 2 trocas mais um par de discos, vai gastar R$1.500,00 pra rodar 15000 km!

Aí falam que freio no aro tem qur trocar a roda quando gasta. Mas vai muito mais que 15000km pra gastar uma banda de frenagem!

Gosto da modulação e progressividade do freio de aro, o que deixa a gente mal acostumado com o disco é a leveza de acionamento, dá pra usar um dedo, de leve, pra travar a roda em qualquer situação. como o limitante ainda são os pneus, acho o freio a disco viavel somente com pneus maiores, tipo 28 pra cima pra usufruir de toda vantagem.

Na chuva o disco brilha! No seco ambos vão bem, mas com disco vc cansa 10%!


Eu realmente não pedalo na chuva, e tento escapar da chuva sempre que possível

Um olho no relógio e outro na previsão do tempo, vida de ciclista é assim, né!? LOL


Editado por leonardovit - 29 Abr 2022 as 14:28
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 14:51
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 
A questao dos freios no aro é que são muito mais baratos de manter. Rodei 30.000km e nunca troquei uma sapata, no disco, se considerar 2 trocas mais um par de discos, vai gastar R$1.500,00 pra rodar 15000 km!

Aí falam que freio no aro tem qur trocar a roda quando gasta. Mas vai muito mais que 15000km pra gastar uma banda de frenagem!

Gosto da modulação e progressividade do freio de aro, o que deixa a gente mal acostumado com o disco é a leveza de acionamento, dá pra usar um dedo, de leve, pra travar a roda em qualquer situação. como o limitante ainda são os pneus, acho o freio a disco viavel somente com pneus maiores, tipo 28 pra cima pra usufruir de toda vantagem.

Na chuva o disco brilha! No seco ambos vão bem, mas com disco vc cansa 10%!


Concordo com tudo que vc falou, só quero fazer um aparte que dá pra diminuir os custos se comprar do Aliexpress Embarrassed Como você especificou, 2 sets de pastilhas e um set de discos:


https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 07:10
Fui flagrado na rua da última vez que pedalei com ela:


https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 13:01


A Pastilhas K03S é de mtb e e uma alternativa sem o Freeza/Icetech (tem desempenho inferior e desgaste maior) A pastilha correta e a L03A/L05A que são quase impossí eis de encontrar por lá e quando entcontra custam até mais que aqui!

As de metal não recomendo, consomem mais disco, são barulhentas e e tem modulação menos progressiva no início da frenagem.

R$ 217,01 | Pastilhas de freio a disco shimano ice-tec l03a l05a (resina) para BR-R9170,,BR-RS805, BR-RS505
https://a.aliexpress.com/_mrOmRSS

R$ 450,00 o par!



Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 19:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



A Pastilhas K03S é de mtb e e uma alternativa sem o Freeza/Icetech (tem desempenho inferior e desgaste maior) A pastilha correta e a L03A/L05A que são quase impossí eis de encontrar por lá e quando entcontra custam até mais que aqui!

As de metal não recomendo, consomem mais disco, são barulhentas e e tem modulação menos progressiva no início da frenagem.

R$ 217,01 | Pastilhas de freio a disco shimano ice-tec l03a l05a (resina) para BR-R9170,,BR-RS805, BR-RS505
https://a.aliexpress.com/_mrOmRSS

R$ 450,00 o par!


Alternativa CORRETA acho uma afirmação forte demais visto que a própria Shimano as lista como compatíveis. Sobre a durabilidade, vc tem algum link atestando essa durabilidade menor? Justamente a Shimano diz que a durabilidade delas é 40% maior que as antecessoras. Mas mesmo assim, custo benefício disso tem que ser levado em consideração. Pode durar menos, mas dura 3x menos? 

Honestamente não ligaria mto por elas terem aletas ou não. SRAM e Campagnolo parecem estar funcionando perfeitamente bem sem elas Thumbs Up 

As L03A estão em falta no mercado, por isso o preço. Normalmente são bem mais baratas. Eventualmente irá normalizar. Em meados do ano passado comprei as L03A por 200 reais o set de 4 pastilhas, e já foi difícil de achar, preço já acima do normal. Nem a pau que pago 400 paus em pastilhas. Compraria a K03S numa boa se precisasse comprar hoje.

Editado por RodrigoOliveira - 01 Mai 2022 as 19:32
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 20:26
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Fui flagrado na rua da última vez que pedalei com ela:




A bike como um todo está muito bonita!
Mas essas rodas chamam muito a atenção! Bela foto
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 20:36
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

[QUOTE=RodrigoOliveira] Fui flagrado na rua da última vez que pedalei com ela:

A bike como um todo está muito bonita!
Mas essas rodas chamam muito a atenção! Bela foto


Sim! Preciso agora treinar mais pra fazer jus à bike. No último mês eu andei pedalando muito pouco por conta do meu filho recém nascido. Engordei em 1 mês mais que a diferença de peso entre as duas bikes Confused
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2022 as 23:31
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



A Pastilhas K03S é de mtb e e uma alternativa sem o Freeza/Icetech (tem desempenho inferior e desgaste maior) A pastilha correta e a L03A/L05A que são quase impossí eis de encontrar por lá e quando entcontra custam até mais que aqui!

As de metal não recomendo, consomem mais disco, são barulhentas e e tem modulação menos progressiva no início da frenagem.

R$ 217,01 | Pastilhas de freio a disco shimano ice-tec l03a l05a (resina) para BR-R9170,,BR-RS805, BR-RS505
https://a.aliexpress.com/_mrOmRSS

R$ 450,00 o par!



Alternativa CORRETA acho uma afirmação forte demais visto que a própria Shimano as lista como compatíveis. Sobre a durabilidade, vc tem algum link atestando essa durabilidade menor? Justamente a Shimano diz que a durabilidade delas é 40% maior que as antecessoras. Mas mesmo assim, custo benefício disso tem que ser levado em consideração. Pode durar menos, mas dura 3x menos? 

Honestamente não ligaria mto por elas terem aletas ou não. SRAM e Campagnolo parecem estar funcionando perfeitamente bem sem elas Thumbs Up 

As L03A estão em falta no mercado, por isso o preço. Normalmente são bem mais baratas. Eventualmente irá normalizar. Em meados do ano passado comprei as L03A por 200 reais o set de 4 pastilhas, e já foi difícil de achar, preço já acima do normal. Nem a pau que pago 400 paus em pastilhas. Compraria a K03S numa boa se precisasse comprar hoje.


Colega, sabemos que qualquer pastilha, quando submetida a maior temperatura por dissipação menos eficiente do calor, resultando em menor eficiência, maior desgaste e acelerando a degradação do fluido de freio. Pastilhas metálicas reduzem a durabilidade dos discos (podemos escolher entre durabilidade de disco ou pastilha - eu prefiro que os discos durem mais).
Não há problema algum em querer utilizar o equipamento com todas as especificações e recursos corretos. Se tem a opção com aletas, quero com aletas.
Pra quem quer usar a especificação correta, está caro sim. E não é problema (nunca e caro se te faz feliz).
Quanto ao mercado, sempre torcemos por preços menores, mesmo sabendo que jamais retornaremos aos velhos preços, afinal os tempos mudaram. Hoje são facilmente encontradas por R$ 400,00 o conjunto.

Bons pedais!

Encontrei as pastilhas pronta entrega BR por menos de 4 reais 2 pares. Segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553472256-pastilha-de-freio-shimano-l03a-resina-icetech-_JM

Editado por dimas2dimas - 02 Mai 2022 as 02:15
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2022 as 09:55
Continua caro.

Eu ainda acho que é altamente debatível a efetividade dessas aletas nas pastilhas. Me parece, na minha visão de leigo em física e engenharia, que o calor gerado largamente vai ser dissipado pelos discos, que é de longe o que está mais em contato com o vento e tem mais área de dissipação de calor, independente das pastilhas terem aletas ou não. Aliás, tanto em massa de dissipação de calor quanto em área. Imagino que deva fazer uma diferença colossalmente maior colocar discos de diâmetro maior (160 frente e trás, o caso de bikes de estrada) se acúmulo de calor e fading é uma preocupação no tipo de pedal que a pessoa faz. 

Em resumo, compro apenas se a diferença for pouca, já que, novamente, a própria Shimano lista a mais barata como compatível.

Editado por RodrigoOliveira - 02 Mai 2022 as 09:56
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2022 as 09:54
opa, como anda a bike, Rodrigo? já faz uns meses desde a última atualização heheh

curioso tb das camaras RideNow, tanto tuas qto do Dimas
tenho um parceiro de pedal usando as Tubolito já faz uns meses.. depois de inicialmente sofrer com furos seguidos, já faz algumas semanas que tá numa boa.. diz q tá curtindo, mas eu fico com pé atrás especialmente se precisar remendar haha

aproveitando, tava lembrando do papo do selim "Redshift" aqui
sigo usando ele, 4 mil km/150h e tá como novo, depois de acertar o posicionamento foi só conforto, gostei realmente do formato dele que encaixou bem demais, e a qualidade segue me parecendo muito boa

mas ai a curiosidade, percebi uns meses atrás que a loja no Ali mudou de nome pra "Mixed", cheguei até a perguntar pra eles o porquê mas me deixaram sem resposta, e ai pesquisando descobri que Redshift já é uma marca existente que os chinas acho q tinham copiado na cara dura!! (site e insta aqui)
bizarro pq nunca q poderia dar certo, e ainda mais por ter bons produtos, podiam já ter entrado com uma marca própria... ainda mudaram o nome mas a logo continua parecida, enfim, doido demais hahaha

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Comprei um selim Redshift de carbono mas com estofamento, fui pela quantidade de reviews, pelo menos no aspecto inicial as impressões são excelentes.
cara, instalei esse mesmo selim na quarta na minha bike! hahahah
inclusive eu resolvi comprar qdo vi o teu full carbono, fiquei curioso com o formato e lembrava de já ter visto com estofado, tava insatisfeito com meu selim e aí comprei do Ali final de março

fui nesse pq gostei do anuncio haha ao chegar percebi que essa Redshift é na verdade uma marca da VYCE, que tem vários componentes já faz uns anos no Ali
rodei 280km nesse feriadão com o selim, gostei bastante! primeiro que parece ser de qualidade! o forro, colas bem feitas, e o carbono é muito bem acabado.. consegui até que passar bem do meu antigo, apesar de formatos diferentes, precisando de poucos ajustes.. o que já percebi é que precisei colocar ele mais inclinado pra frente que meu anterior
é bem firme e confortável, mas o verdadeiro teste é a durabilidade, vamos ver quanto dura
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2022 as 08:22
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, como anda a bike, Rodrigo? já faz uns meses desde a última atualização heheh

curioso tb das camaras RideNow, tanto tuas qto do Dimas
tenho um parceiro de pedal usando as Tubolito já faz uns meses.. depois de inicialmente sofrer com furos seguidos, já faz algumas semanas que tá numa boa.. diz q tá curtindo, mas eu fico com pé atrás especialmente se precisar remendar haha

aproveitando, tava lembrando do papo do selim "Redshift" aqui
sigo usando ele, 4 mil km/150h e tá como novo, depois de acertar o posicionamento foi só conforto, gostei realmente do formato dele que encaixou bem demais, e a qualidade segue me parecendo muito boa

mas ai a curiosidade, percebi uns meses atrás que a loja no Ali mudou de nome pra "Mixed", cheguei até a perguntar pra eles o porquê mas me deixaram sem resposta, e ai pesquisando descobri que Redshift já é uma marca existente que os chinas acho q tinham copiado na cara dura!! (site e insta aqui)
bizarro pq nunca q poderia dar certo, e ainda mais por ter bons produtos, podiam já ter entrado com uma marca própria... ainda mudaram o nome mas a logo continua parecida, enfim, doido demais hahaha

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Comprei um selim Redshift de carbono mas com estofamento, fui pela quantidade de reviews, pelo menos no aspecto inicial as impressões são excelentes.
cara, instalei esse mesmo selim na quarta na minha bike! hahahah
inclusive eu resolvi comprar qdo vi o teu full carbono, fiquei curioso com o formato e lembrava de já ter visto com estofado, tava insatisfeito com meu selim e aí comprei do Ali final de março

fui nesse pq gostei do anuncio haha ao chegar percebi que essa Redshift é na verdade uma marca da VYCE, que tem vários componentes já faz uns anos no Ali
rodei 280km nesse feriadão com o selim, gostei bastante! primeiro que parece ser de qualidade! o forro, colas bem feitas, e o carbono é muito bem acabado.. consegui até que passar bem do meu antigo, apesar de formatos diferentes, precisando de poucos ajustes.. o que já percebi é que precisei colocar ele mais inclinado pra frente que meu anterior
é bem firme e confortável, mas o verdadeiro teste é a durabilidade, vamos ver quanto dura
Comprei e estou utilizando o arrependimento que comprei apenas duas deveriam ser 4 para andar de reserva! em relação a furos a única diferença que senti foi que na vez que furei esvaziou rapidíssimo já tive que parar na hora, o furo foi um rasgo considerável, mas utilizei o kit de remendo que comprei deles e funcionou direito sem problemas. A troca achei mais facil de encaixar no pneu apos encher ela um pouco fica bem melhor. Coloquei os 120psi andou normal, o peso é mais leve, mas como ando com kit salva vidas completo por andar quase sempre sozinho nao notei muita diferença já em relação a quantidade de furos ainda andei consideravelmente pouco depois que comecei a usar. OBs: com o tempo vou notar, pois ando com pneu 23 e sem fita antifuro. Em geral valeu a pena e economiza espaço no kit sobrevivencia.  
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2023 as 10:39
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, como anda a bike, Rodrigo? já faz uns meses desde a última atualização heheh

curioso tb das camaras RideNow, tanto tuas qto do Dimas
tenho um parceiro de pedal usando as Tubolito já faz uns meses.. depois de inicialmente sofrer com furos seguidos, já faz algumas semanas que tá numa boa.. diz q tá curtindo, mas eu fico com pé atrás especialmente se precisar remendar haha

Stefano, perdão por estar te respondendo somente agora, passei alguns meses acessando menos o fórum, acabou que a sua mensagem acabou passando desapercebida. 

Sobre a bike, não tenho boas notícias..... Acabei desmontando e a vendi aos pedaços. Um camarada que pedala com a gente aqui da cidade comprou o quadro grupo e rodas, as demais peças estou vendendo no OLX e ML.

Foi uma experiência deliciosa ter feito esse projeto, desde a fase de planejamento, a compra pegando boas promoções, a expectativa da chegada das peças, a montagem em si, etc. A bike ficou linda demais, eu estava vendo as fotos que tirei e postei no tópico, babei nela tudo de novo. Mas infelizmente não era a bike certa pra mim agora. Passei toda a segunda metade do ano passado tendo pouquíssimo tempo pra pedalar por conta do meu filho recém nascido (hoje já com 1 ano e 3 meses), e nas poucas vezes que saí pra pedalar, acabava indo na 3R1.

Na verdade essa bike foi uma vítima da 3R1 LOL Ela depois do upgrade pra 105 e tubeless, ficou uma bike absurdamente gostosa de pedalar e confiável. Durante e após esses meses de pouco treino, os 2Kg a mais que ela tem que a LTK mais que compensam tendo em vista o benefício do grupo mais gostoso, rodagem mais macia e sem furos do tubeless e a segurança do freio a disco. E claro.... eu mesmo engordei nesses meses bem mais que isso, o que deixa a diferença de peso entre as bikes menos relevante ainda.

Enfim... fica aqui a lição. Pensem bem se é isso que vcs querem. Depois tem que vender tudo usado a uma fração do preço Ouch

Citar aproveitando, tava lembrando do papo do selim "Redshift" aqui
sigo usando ele, 4 mil km/150h e tá como novo, depois de acertar o posicionamento foi só conforto, gostei realmente do formato dele que encaixou bem demais, e a qualidade segue me parecendo muito boa

mas ai a curiosidade, percebi uns meses atrás que a loja no Ali mudou de nome pra "Mixed", cheguei até a perguntar pra eles o porquê mas me deixaram sem resposta, e ai pesquisando descobri que Redshift já é uma marca existente que os chinas acho q tinham copiado na cara dura!! (site e insta aqui)
bizarro pq nunca q poderia dar certo, e ainda mais por ter bons produtos, podiam já ter entrado com uma marca própria... ainda mudaram o nome mas a logo continua parecida, enfim, doido demais hahaha


Cara, taí um selim bom, viu. Também continuo usando, passei ele para a 3R1 quase que imediatamente. É o famoso bom, bonito e barato. E super leve! 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2023 as 11:42
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Sobre a bike, não tenho boas notícias..... Acabei desmontando e a vendi aos pedaços. Um camarada que pedala com a gente aqui da cidade comprou o quadro grupo e rodas, as demais peças estou vendendo no OLX e ML.
opa, imagina Rodrigo! já tinha visto teu comentário da falta de tempo, e acompanhando no Strava que (infelizmente) os pedais estavam mais esparsos mesmo.. complicado, mas faz parte, são fases, filho pequeno demanda muito mas também é ótimo estar perto e disponível pra ver crescer e evoluir :)
jájá você tá ai num projeto de montar bike pra ele heheheh (tem umas de equilibrio de carbono chinês alias, fikdik hahaha)

sobre o projeto e venda, é triste essa parte da fração do preço.. mas penso também que a saga pra pesquisar, aprender, e finalmente montar a bike, também são bem válidas! no fim, você pagou pela experiência, pode nem ter sido tão ruim ;)

isso q você falou do peso/conforto é algo bem válido de refletir mesmo.. acho que a bike realmente leve faz diferença se a região que se mora é MUITO cheia de morro e subidas íngremes, ai faz diferença.. caso contrário pega mais o lado de conforto e praticidade mesmo

o sonho de um projeto desses por aqui eu pausei, ano passado já gastei mais uma grana na bike em termos de acessórios e vestuário, a meta desse ano é dar uma segurada pra focar em outros gastos (casa e carro, que são prioridades hoje).. quem sabe 2024 ou 25 eu retomo pra montar uma bikezinha por conta

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

aproveitando, tava lembrando do papo do selim "Redshift" aqui
sigo usando ele, 4 mil km/150h e tá como novo, depois de acertar o posicionamento foi só conforto, gostei realmente do formato dele que encaixou bem demais, e a qualidade segue me parecendo muito boa
Cara, taí um selim bom, viu. Também continuo usando, passei ele para a 3R1 quase que imediatamente. É o famoso bom, bonito e barato. E super leve! 
cara, por um bom tempo eu segui gostando dele, mas nos últimos meses especialmente dps de pegar um rolo de treino e começar a pedalar indoor, passou a me dar alguns incomodos, fiz várias alterações e tava difícil de reencontrar o conforto
após 1h começava a ficar chato, 1h30 já tava bem ruim.. mas outdoor, talvez por movimentar mais, não tinha esse problema mesmo com 4h+ de pedal

no fim, foram 7.200km com esse Redshift/Mixed, mas resolvi arriscar e mudar!
há bastante tempo eu via aqueles selins 3D que viraram a última "moda tecnológica", e que claro os chineses começaram a lançar suas versões em 2022
vi que a Ryet (Lexon) lançou um modelo próprio, melhor acabado e com garantia, consegui um bom preço e aí resolvi ver qual que é
fiz o 2º pedal dele hoje cedo, até agora indo bem mas nada muito diferenciado, vamos ver com mais uso e mais horas.. logo faço um tópico próprio tb pra compartilhar as experiências hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 21:54
Muito legal o seu projeto, eu montei uma road planilha do e escolhendo as peças "dedo a dedo", pensando na leveza e na qualidade, trouxe tudo dos EUA, inclusive o quadro (tive sorte no preço que paguei, normalmente custa acima de 1.000 dolares). Segue a planilha e foto dela.

O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg, tamanho XL (58).





Editado por Gutonobre - 06 Mai 2023 as 03:27
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 23:48
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Muito legal o seu projeto, eu montei uma road planilha do e escolhendo as peças "dedo a dedo", pensando na leveza e na qualidade, trouxe tudo dos EUA, inclusive o quadro (tive sorte no preço que paguei, normalmente custa acima de 1.000 dolares). Segue a planilha e foto dela.

O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg.





Que belezura! Este 2x10 leve e preciso, o grafismo todo combinado e a leveza! Ô TREM! Parabéns e longa vida ao freio ferradura, cabeamento externo e grupo mecânico. Combo imbatível pra que é entusiasta e gosta de manter tudo em ordem. Simplicidsde é tudo!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2023 as 10:02
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg, tamanho XL (58).
Belíssima bike! e 7kg num tamanho 58 é um tremendo peso!!
agora, msm no 58 você ainda precisa de tantos espaçadores assim!? caraca mano, qual tua altura? hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2023 as 12:57
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg, tamanho XL (58).

Belíssima bike! e 7kg num tamanho 58 é um tremendo peso!!
agora, msm no 58 você ainda precisa de tantos espaçadores assim!? caraca mano, qual tua altura? hahah


Também achei o peso excelente, dá pra baixar mais? Dá, mas aí entra a parte do risco de quebra de peça por limitação de peso (tenho 97kg).

Então, os espaçadores acredito sejam necessários, ainda não fiz um fit nela por falta de tempo, tinha até agendado mas acabei me acidentando de MTB, terei que ficar 90 dias longe de qualquer atividade física. Tenho 1.87m de altura, acho que teria que ser um quadro 61 para ter menos espaçadores e ficar mais inclinado. 😄
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2023 as 11:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

Que belezura! Este 2x10 leve e preciso, o grafismo todo combinado e a leveza! Ô TREM! Parabéns e longa vida ao freio ferradura, cabeamento externo e grupo mecânico. Combo imbatível pra que é entusiasta e gosta de manter tudo em ordem. Simplicidsde é tudo!

De fato, menos (peso inclusive) é sempre mais. 

Parabéns pela bike, está fantástica. Road puro sangue é isso.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2023 as 19:41
Considerando o peso da bike foi uma boa relação peso/custo.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2023 as 21:06
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:


O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg, tamanho XL (58).


Ficou show a bike, Guto, parabéns! Bastante baixo o valor dos impostos pagos, passou direto inclusive rodas e quadro?
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2023 as 12:48
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:


O item mais caro foram as rodas de carbono. O peso dela está em 7kg, tamanho XL (58).



Ficou show a bike, Guto, parabéns! Bastante baixo o valor dos impostos pagos, passou direto inclusive rodas e quadro?


Tive que utilizar um serviço e tive a sorte de passar.

Já estou com outra maldade em mente... Um quadro Cervelo R5 (freio ferradura) para substituir o quadro Focus, mas pela questão de peso, e já aproveitar para mudar o grupo por um DA de 11v.

Se der certo eu vou criar um tópico para discutir as mudanças e pedir opiniões. Assim evito desvirtuar este aqui.

Editado por Gutonobre - 13 Mai 2023 as 12:49
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X