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Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101287
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 01:21
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Tópico: Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
Postado Por: RodrigoOliveira
Assunto: Projeto sub 6,8Kg - LTK118 - Fotos pag. 4
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 15:09
Sem mais delongas, o projeto, depois de muita deliberação, é esse:


*atualizado em 08/12 para incluir o peso real das rodas

Pra referência, aqui vão duas imagens de pessoas que montaram bikes que me ajudaram a escolher esse quadro:





A geometria me pareceu relativamente parecida com a minha atual 3R1 (que vou manter). O stack é cerca de 2cm mais alto, o que provavelmente vai permitir que eu coloque a mesa sem espaçadores.

Considerei montar com Sensah Empire, 105 e Ultegra, mas escolhi Force 22 primeiro por ser a opção mais leve, e depois por querer algo diferente, já que nunca fucei em nada da SRAM. Vou aproveitar algumas peças que estão hoje na 3R1, como o guidão, pedais, parte do headset. 

Comecei a comprar as peças agora, por enquanto apenas pedivela (já chegou) e grupo (passadores e câmbios). Ainda estou decidindo especialmente em relação ao quadro, se vou pegar com mov. central BB30 ou BSA (considerando que o BSA é só um inserte de alumínio no quadro BB30, deve ser mais pesado, apesar de mais conveniente), se eu mesmo vou pintar ou peço pro pessoal da Velobuild entregar pintado, etc.

E pra terminar: eu sei dos riscos, prós e contras de comprar peças chinesas de carbono de origem duvidosa. É a maneira que eu encontrei de viabilizar uma bike desse peso sem fazer um empréstimo a perder de vista. 


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Respostas:
Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 15:47
Bike leve é muito legal, nunca curti essa onda dos últimos anos de bike com "carenagem" aero e freio a disco. 

Legal ver esses projetos na casa de 6Kg novamente. 

Sobre o central eu particularmente prefiro o BSA para poder mexer em casa com mais facilidade se precisar. E fico um pouco receoso do BB30 dar aqueles barulhos chatos, devido ao molde do quadro de carbono não tiver milimetricamente perfeito ou alinhado na região do central.




Postado Por: Degan
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 17:11
Rodrigo,

Achei fantástico o projeto!
Ainda mais que as escolhas dos componentes não foram tão extremistas. Por exemplo, usou um pneu 26 que não é dos mais leves, a roda Fitlite tem até uma versão mais leve de 38mm...

Qual a sua estimativa de gastos? Pelas minhas contas superficais , algo na casa dos 13 a 14k, acertei?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 17:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo,

Achei fantástico o projeto!
Ainda mais que as escolhas dos componentes não foram tão extremistas. Por exemplo, usou um pneu 26 que não é dos mais leves, a roda Fitlite tem até uma versão mais leve de 38mm...

Qual a sua estimativa de gastos? Pelas minhas contas superficais , algo na casa dos 13 a 14k, acertei?

Valeu, Degan! Vai ficar cerca de 15.000, era pra ficar por volta disso que vc falou, mas vi esse pedivela esses dias no ML e não resisti. 



A ideia é mesmo fazer uma bike perfeitamente utilizável, sem ficar colocando pneus ultraleves, etc. Os freios Ultegra são pensando nisso também. Os Force são bem mais leves, mas os Ultegra são mais potentes, e freio é uma área que eu não gosto de brincar.


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 17:56
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Bike leve é muito legal, nunca curti essa onda dos últimos anos de bike com "carenagem" aero e freio a disco. 

Legal ver esses projetos na casa de 6Kg novamente. 

Sobre o central eu particularmente prefiro o BSA para poder mexer em casa com mais facilidade se precisar. E fico um pouco receoso do BB30 dar aqueles barulhos chatos, devido ao molde do quadro de carbono não tiver milimetricamente perfeito ou alinhado na região do central.

Freio a disco eu gosto, pensei inclusive que não teria uma com freio no aro, mas comecei a montar um projeto de bike com freio a disco e quadro de carbono, e além de ficar cerca de 1kg mais pesado que essa com freio no aro, era caro demais. Vou é claro manter a minha atual bike, que é excelente e eu adoro, pra quando estiver com cara de chuva lá foraLOL

Sobre o mov central, esse lance que vc falou do quadro não estar perfeitamente alinhado faz sentido. Ainda mais num quadro sem uma marca por trás. Talvez seja melhor partir pro BSA mesmo. 


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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 30 Out 2021 as 11:26
opa, legal o projeto Rodrigo!
dessa velobuild, principalmente a 077, dá pra encontrar bastante feedback no forum WeightWeenies, pelo que me lembro pessoal curte bastante mesmo
e ainda mais pra chegar nesse peso ai.. vai ficar invocada! tomara que dê boa
nao sei quanto a frente você já está na compra dos componentes, mas 11/11 vem ai no Aliexpress em que geralmente se conseguem bons descontos, e por agora ainda dá pra ver o preço original e o futuro na liquidação, então melhor ainda pra saber se tá bom de verdade hehe

enfim, vá nos atualizando, to curioso! até pq eu tb tenho plano de um projetinho assim de uma chinesinha hahaha vim adiando pelo dólar e acabei fazendo upgrades na atual, mas final do ano que vem acho que sai hehe


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 31 Out 2021 as 09:10
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, legal o projeto Rodrigo!
dessa velobuild, principalmente a 077, dá pra encontrar bastante feedback no forum WeightWeenies, pelo que me lembro pessoal curte bastante mesmo
e ainda mais pra chegar nesse peso ai.. vai ficar invocada! tomara que dê boa
nao sei quanto a frente você já está na compra dos componentes, mas 11/11 vem ai no Aliexpress em que geralmente se conseguem bons descontos, e por agora ainda dá pra ver o preço original e o futuro na liquidação, então melhor ainda pra saber se tá bom de verdade hehe

enfim, vá nos atualizando, to curioso! até pq eu tb tenho plano de um projetinho assim de uma chinesinha hahaha vim adiando pelo dólar e acabei fazendo upgrades na atual, mas final do ano que vem acho que sai hehe

Essa dica do 077 peguei por lá mesmo. Junto com outras ideias que tenho para a montagem final.

Sobre o 11/11, estou planejando aproveitar sim! Preciso vender algumas coisas antes pra conseguir LOL


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Postado Por: Tiago182
Data de Publicação: 01 Nov 2021 as 19:36
O quadro compra direto no site deles?? 


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 03 Nov 2021 as 07:28
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

O quadro compra direto no site deles?? 

Sim. Estou relativamente confortável em comprar pelo site por ter lido bastante feedback do pessoal do forum weight weenies dizendo que eles são bastante confiáveis. Também dá pra comprar pelo site da Long Teng, onde ele é conhecido pelo código LTK-118. Estou em contato com ambas as empresas via email, ainda não decidi de quem vou comprar. 

Até onde pude pesquisar, a Long Teng é a empresa que de fato fabrica os quadros, inclusive era a fornecedora para a Ribble quando ela usou esse modelo para a Ribble SL. A Velobuild é mais especializada em venda pra consumidor final, oferecem pintura do quadro, etc. Vou pesar os prós e contras de ambas as opções e volto aqui pra dar o meu parecer.


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Postado Por: leonardovit
Data de Publicação: 03 Nov 2021 as 10:13
Legal! Acompanhando... Smile


Postado Por: Davi Silva
Data de Publicação: 03 Nov 2021 as 17:38
projeto legal, hoje mesmo estava pesquisando um frame pra montar. A única diferença que parei no Frame. Agora você já pesquisou tudo. 😂😂😂

To pensando ainda na marca que vou comprar.



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Kr >>> DV


Postado Por: l.gustavo
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 12:28
Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 13:38
até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 15:44
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Stefano, tudo bom? Então, estou pensando se parto pro tubeless ou não. Me preocupa um pouco a viabilidade do tubeless com esses pneus de 25mm, as pressões são maiores. 28mm pra cima eu já encararia numa boa. Mas esse quadro acho difícil comportar.

Mas mesmo assim, a questão não é tão simples. Os pneus tubeless em geral são mais pesados que seus contrapartes clincher. Quando vc coloca uma câmara leve nos clincher, e adiciona o peso total do sistema tubeless (válvulas, fita, selante), às vezes a coisa iguala, ou até fica um tico mais pesado pro tubeless.



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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 15:50
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.


Dica interessante, mas fui pesquisar e só achei essas Kenda com corpo da válvula de 48mm. Como vou usar rodas de perfil 45mm, teria que ser ao menos as válvulas de 60mm. Por isso que escolhi as Maxxis Ultralight. Dessa classe de câmaras leves, é a mais fácil de achar no nosso mercado.


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 16:02
Fiz algumas modificações na tabela, que atualizei já lá no primeiro post. Alguns pesos foram para cima, em especial o do movimento central e a mesa. Parti pra comprar direto pelo pessoal da Long Teng, estavam cerca de 400 reais mais em conta contando já o envio. O problema é que só têm o tamanho L (56) em estoque com o padrão BB30. Então coloquei lá nas peças previstas um mov. central ZTTO que é daqueles que rosqueiam por dentro:



Resolve vários problemas em uma peça só: as duas metades rosqueiam, então ele consegue ser instalado sem usar ferramentas pressfit; faz com que pequenas diferenças de alinhamento do quadro sejam menos importantes (menos chance de estalar); e já aceita pedivelas BB386, que é o padrão do que eu comprei.

A mesa parti pra uma da Pro, que vou modificar com parafusos de titânio, vou lixar ela toda e pintar de preto brilhante. Isso tudo porque eu queria uma mesa entre 10 e 12 graus de inclinação. A excelente, leve e barata Uno só tem os ângulos 7 e 17 disponíveis. Estou disposto a engolir algumas gramas a mais pra ter o visual que eu quero na bike.

Outra coisa também, bati o martelo no esquema de pintura da bike:


Fiz uma modificação tosca no photoshop daquela primeira imagem lá do primeiro post. Espero que fique bom Confused



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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 16:53
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Eu tenho essa roda (tinha, foi-se com a venda da bike) Fitlite e ela é pronta para tubeless. Rodei bastante tempo e gostei muito.

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
Tem aqueles que vão achar que é exagero colocar 120ml, pois é praticamente o mesmo que colocam no pneu de uma MTB.
Até tentei colocar menos, em torno de 90ml na 2º vez, mas acabou não funcionando tão bem.


Postado Por: l.gustavo
Data de Publicação: 04 Nov 2021 as 20:13
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, vou te deixar uma sugestão, e para os demais colegas do fórum.
Eu cogitei de comprar essa camara Maxxis Ultralight, mas pelo de 1 unidade eu consegui comprar 3 Kenda Super Lite.
Chegaram hoje, pesou apenas 79 gramas, não sei quanto a resistência dela, mas o Custo X Benefício pareceu bem positivo.



Dica interessante, mas fui pesquisar e só achei essas Kenda com corpo da válvula de 48mm. Como vou usar rodas de perfil 45mm, teria que ser ao menos as válvulas de 60mm. Por isso que escolhi as Maxxis Ultralight. Dessa classe de câmaras leves, é a mais fácil de achar no nosso mercado.

Muito bem observado! Eu não tinha me atentado as medidas das rodas e da válvula da câmara.
Nesse sentido, a Maxxis deve ser a melhor opção mesmo.
Meses atrás, eu estava pesquisando sobre as câmaras de látex, super leves. Porém caras e nada práticas por demandarem uma constante calibragem.
Em Seguida achei essas Maxxis, mas depois que ouvi falar dessa Kenda desencanei da Maxxis, e agora comprei pra testar.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 05 Nov 2021 as 13:51
Esses modelos mais leves sao bem interessantes.
Nem tanto pelo peso, pois eu duvido muito que alguem aqui sentiu melhora de performance pq tirou alguns gramas de uma camara de ar.
Pra mim é o tipo da coisa que funciona bem na fórmula do excel. Talvez um escalador muito leve, ou quem busca quebrar o recorda da hora.

Mas o maior benefício dessa camaras é o espaço que ela ocupa. Fica muito compacta para levar 2 ou 3 no bolso da camisa, cabem dobradas embaixo do selim, etc.
Pelo menos as da Maxxis sao bem fáceis de remendar.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 08 Nov 2021 as 12:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até aproveitar a deixa..
pra redução de peso ir pra tubeless não seria uma boa? se chegou a considerar..
em termos da roda fitlite é capaz de até já aceitar, teria um gasto pouco maior nos pneus mas deve conseguir alguma redução de peso, fora uma certa tranquilidade a mais com arames de estrada e furos pequenos que com camara, ainda mais das leves (finas), pode pegar algo..


Eu tenho essa roda (tinha, foi-se com a venda da bike) Fitlite e ela é pronta para tubeless. Rodei bastante tempo e gostei muito.

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
Tem aqueles que vão achar que é exagero colocar 120ml, pois é praticamente o mesmo que colocam no pneu de uma MTB.
Até tentei colocar menos, em torno de 90ml na 2º vez, mas acabou não funcionando tão bem.


Comprovando o que você disse, fiz aqui uma lista alternativa só mudando pneus e câmaras.



O Schwalbe Pro One é um que consigo achar a preços relativamente acessíveis, bem mais que os GP5000 STR ou Pirelli P Zero Race TLR. Junto com o peso das válvulas, fita e selante, ficou cerca de 90g mais pesado que o setup anterior usando câmaras leves.

Estou considerando fortemente partir pra essa tentativa. Os constantes furos em pedais na estrada estão começando a me dar nos nervos.

A propósito, fiz o depósito via paypal pro fabricante, Long Teng. Saiu por R$ 3800 contando a pintura e envio. Ainda vem o inevitável imposto de importação, a conferir. Esperando o 11.11 pra comprar o restante das peças.


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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 08 Nov 2021 as 13:18
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Fiz uma modificação tosca no photoshop daquela primeira imagem lá do primeiro post. Espero que fique bom Confused
vai sair bonitona, certeza! o esquema de cor ficou bem legal, até fuçando aqui sobre o modelo tem um cara no ww que tem https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=131826&sid=e1a4d0b35f5a32d7e63c7dcb416ccb64&start=135#p1443717" rel="nofollow - uma bem parecida , particularmente acho que vai ficar mais legal a tua pintura no downtube do que a dele no toptube/canote na parte de cima, achei meio estranho haha

pior que nessa de ja passar um tempo no Ali buscando coisa pra comprar, ai surgindo quadros e começar a pesquisar, já começou a dar vontade de fazer uma loucura e adiantar o plano de montar uma bike nova hahah
esse valor pago tb achei bem bom, pela spec e histórico que tem da marca/modelo.. msm com imposto ainda vai ficar mto abaixo de qqr quadro comprando aqui, é sucesso hehe

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Poréééééééém.... não pense que vai reduzir peso, pois vão 120 ml de selante.
bem observado! eu (tapado) tava pensando só no fato de nao ir camara hahaha mas qdo agrega o restante do sistema tubeless a coisa muda né

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Mas o maior benefício dessa camaras é o espaço que ela ocupa. Fica muito compacta para levar 2 ou 3 no bolso da camisa, cabem dobradas embaixo do selim, etc.
Pelo menos as da Maxxis sao bem fáceis de remendar.
cara, isso aqui é algo que a gente as vezes nao se atenta, ainda mais comprando online, mas faz uma baita diferença, principalmente pra pedais mais longos

a Maxxis eu acho ótima nisso, até a comum deles já fica mto compacta, nunca testei as leves.. da Conti e Spz que tenho aqui ficam num tamanho médio e já atrapalha as vezes
mas a Kenda é foda.. pelo menos a básica fica mto grande, essa leve nao sei se pela espessura e tals é capaz de ficar mais compacta


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 11 Nov 2021 as 07:41
Bom, é isso. Agora não tem mais volta. Todas as peças compradas, incluindo grupo (que ainda não chegou), quadro, rodas, etc. Contando todas as peças compradas na Bikeinn (pneus, selante e cabos), Mercado Livre (corrente e pedivela), Long Teng (quadro) e Aliexpress (todo o resto, de vários vendedores diferentes), devo receber ao longo dos próximos meses 13 pacotes pelo correio Wacko

Sobre o Aliexpress, a promo de 11.11 ajudou bastante. Entre ela, o cashback de 5% do Meliuz mais um cupom de 250 reais, a compra ficou algo em torno de 1000 reais mais barata do que teria sido ontem. Nada mal.

A lista de peças lá no primeiro post foi atualizada refletindo o estado final das peças compradas. À medida que as peças forem chegando, vou postando aqui fotos com os pesos reais vs previstos. 


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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 11 Nov 2021 as 08:50
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Sobre o Aliexpress, a promo de 11.11 ajudou bastante. Entre ela, o cashback de 5% do Meliuz mais um cupom de 250 reais, a compra ficou algo em torno de 1000 reais mais barata do que teria sido ontem. Nada mal.
opa, coisa boa esses descontos!! nas rodas e cockpit que eu comprei agora na metade do ano tb deu pra combar cupons e cashbacks e ficou interessantissimo.. sabendo combinar dá pra fazer uma condição já boa ficar excelente hehe

sobre o quadro, acabou optando pela LongTeng mesmo então.. o que fez decidir nela?
que eu vinha vendo uns comentarios no WW esses ultimos dias bem falando que a Velobuild tem um atendimento que deixa um pouco a desejar (TanTan/Seraph também), e que a LT podia ser uma opção melhor por serem de fato a empresa que detém o molde, possuem mais controle no processo produtivo, e atendimento melhor


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 11 Nov 2021 as 09:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

sobre o quadro, acabou optando pela LongTeng mesmo então.. o que fez decidir nela?
que eu vinha vendo uns comentarios no WW esses ultimos dias bem falando que a Velobuild tem um atendimento que deixa um pouco a desejar (TanTan/Seraph também), e que a LT podia ser uma opção melhor por serem de fato a empresa que detém o molde, possuem mais controle no processo produtivo, e atendimento melhor

Optei pela LongTeng simplesmente pelo preço. Contando tudo, envio, gancheiras adicionais, pintura, o LongTeng ficou cerca de 400 reais mais barato. Pra mim não foi uma decisão difícil. 


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 17 Nov 2021 as 12:03
Sempre bom quando chegamos em casa e tem brinquedo novo Smile



Gostei muito das peças. Super bem acabadas e bonitas. 


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 17 Nov 2021 as 15:16
E bastante leves! Esses STIs pesam muito pouco, impressionante.
Já usou Sram? Essa semana se tudo correr bem faço meu primeiro pedal com o Rival, pelo pouco que brinquei no estacionamento do prédio é mais robusto que shimano com o mesmo grau de precisão. Shimano é um pouco mais suave.



Postado Por: l.gustavo
Data de Publicação: 17 Nov 2021 as 18:05
Rodrigo, o grupo Sram você comprou aqui mesmo?
Ou tbm são importados (daqueles que vem com numeração raspada).
Lá pela mesma semana que você postou que havia feito a compra, eu fiz uma compra de Pedal pelo BikeInn, pra minha triste supresa, fui taxado.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 17 Nov 2021 as 18:35
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Rodrigo, o grupo Sram você comprou aqui mesmo?
Ou tbm são importados (daqueles que vem com numeração raspada).
Lá pela mesma semana que você postou que havia feito a compra, eu fiz uma compra de Pedal pelo BikeInn, pra minha triste supresa, fui taxado.

Comprei via Aliexpress, são sim daqueles com o serial raspado. E não foram taxados. 

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E bastante leves! Esses STIs pesam muito pouco, impressionante.
Já usou Sram? Essa semana se tudo correr bem faço meu primeiro pedal com o Rival, pelo pouco que brinquei no estacionamento do prédio é mais robusto que shimano com o mesmo grau de precisão. Shimano é um pouco mais suave.


Nunca usei SRAM, será a primeira vez. Parte do motivo por eu ter escolhido esse grupo foi justamente por curiosidade de usar SRAM. O fato dele ser super leve foi bônus LOL Mais barato e mais leve que Ultegra.


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Postado Por: Mxfranca
Data de Publicação: 22 Nov 2021 as 17:22
Rodrigo, antes de mais nada obrigado por compartilhar essa experiência, sem dúvidas será de grande proveito a todos que idealizam tal projeto. 

Depois se possível compartilhar conosco o processo de importação do quadro com mais detalhes. Se o envio foi por sua conta, como fechou esse envio FOB e os valores. 

Abraços e nos mantenha atualizado :) 


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 24 Nov 2021 as 11:55
Originalmente postado por Mxfranca Mxfranca escreveu:

Depois se possível compartilhar conosco o processo de importação do quadro com mais detalhes. Se o envio foi por sua conta, como fechou esse envio FOB e os valores. 


O envio foi 110 dólares. Quando o quadro chegar, volto aqui e dou um update de como foi a experiência, aparência do mesmo, etc. Pessoal da fábrica me falou que semana que vem o mesmo será enviado. Bastante ansioso! Todas as outras peças estão no caminho já, incluindo as rodas.


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 26 Nov 2021 as 17:34
Pequeno update, eu recebi as fotos da Alisa da Longteng com o quadro já pintado, ele deve ser enviado no início da semana que vem:




O plano era que não tivesse sido pintado de azul ali na parte do seat tube. Ainda não sei se vou deixar assim, ou se vou pintar essa parte de preto brilhante. Vou decidir quando eu puder olhar pra ele ao vivo. Mas o azul eles acertaram em cheio.


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 26 Nov 2021 as 18:57
Eu gostei bastante!
Qdo tiver montado e com o suporte se caramanhola vai ficar bem legal.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 27 Nov 2021 as 13:44
também curti! as cores só na parte interna ficam mais como detalhe, sutil mas ainda assim dando um destaque, no seattube fica mais aparente mas ainda assim de leve.. esquema é conseguir manter todo o resto nessas 2 cores que vai ficar linda.. garantido! hehe

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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 09:36
Mais peças chegaram. Falta relativamente pouca coisa pra chegar agora. Claro que quadro e rodas ainda não chegaram. Só devo montar a bike em 2022.


Esse cassete SROAD eu fiquei bastante surpreso com a qualidade e o peso. Custa mais ou menos o mesmo do que um cassete Force ou Ultegra, mas é muito mais leve. A construção basicamente é baseada nos cassetes Red da SRAM. Até peguei um imã pra testar e ver se os cogs eram mesmo de aço ou se era alumínio, mas são de aço mesmo. Muito bem feito e leve. Claro que agora só testando pra ver o desempenho de troca de marchas, mas a primeira impressão é excelente.


O selim parece ser bastante sólido e bem construído. Certamente é leve. Também é desses que só testando pra ver se vou me adaptar a ele ou não. Se der ruim, pelo menos foi barato.




Esse canote da Elita One eu já uso a versão de 31,6mm na outra bike. É dessas peças chinesas que não tem muito ponto negativo. Bonito, leve e barato. Ainda vou cortar o excesso de comprimento quando o quadro chegar, então deve ficar mais leve que isso.


Engates ZTTO, haste de titânio. 


Mesa Pro de 10graus. Já fiz uma modificação que foi usar a dremel pra cortar a abraçadeira dianteira (era uma peça inteiriça), e lixar uns calombos feios na parte da frente das mesmas. Ainda falta lixar tudo, pintar de preto brilhante e trocar por parafusos de titânio, então o peso ainda vai mudar, não sei ainda se pra mais ou pra menos LOL


Grupo SRAM com freios Shimano. Sacrilégio e peso maior em nome da segurança Thumbs Up


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 11:38
Rodrigo,

Estou impressionado com o peso das peças.

Qual o esclaonamento do cassete?

Selim muito leve. Estava usando um de 115g, até que é não é tão desconfortável mas tem que ter um forro bom para os pedais acima de 3 horas.

Canote então nem se fala. Para efeito de comparação, o meu de carbono tem 131g. Porémmmm... só o canote. As peças do carrinho que são separadas, pesam mais de 100g.

Acompanhando o projeto!


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 13:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo,

Estou impressionado com o peso das peças.

Qual o esclaonamento do cassete?

Selim muito leve. Estava usando um de 115g, até que é não é tão desconfortável mas tem que ter um forro bom para os pedais acima de 3 horas.

Canote então nem se fala. Para efeito de comparação, o meu de carbono tem 131g. Porémmmm... só o canote. As peças do carrinho que são separadas, pesam mais de 100g.

Acompanhando o projeto!

Degan, o escalonamento dele é o seguinte: 11-12-13-14-15-17-19-21-23-25-28T -> escalonamento tá mais pra Shimano 11 velocidades do que SRAM, o que pra mim não é ideal, já que o SRAM conta com o dente de 16. Mas ainda assim, bastante animado com esse gap de 1 dente até o de 15. O 11-28 10v que uso na minha 3R1 só tem gap de 1 dente até o 13. Procura por SROAD SLR2 no Aliexpress que vc acha fácil. Pra um cassete paralelo não é barato, mas a relação custo-peso é imbatível.

Sobre o canote, o lance desse canote é que ele é reto, não tem setback. De acordo com os meus cálculos baseados na geometria da minha atual e da LTK118, rola. A Elite One tem também um com setback, mas é um pouco mais pesado que esse.


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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 14:00
Uma mesa Kalloy Uno seria uma boa opção.

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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 15:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Uma mesa Kalloy Uno seria uma boa opção.

Também acho LOL Mas eu queria uma mesa com *pelo menos* 10 graus, preferivelmente 12. a UNO só tem 7 ou 17. Um pouco, o outro demais. Resolvi engolir essas gramas a mais, inclusive pagando mais, pra ter o visual que eu procuro na bike.


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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 17:48

Gostei muito do projeto e fiquei com algumas dúvidas, se não se importa:
1 - Não utilizar freios a discos foi uma escolha sua ou alguma limitação de quadro/garfo? Ou a  diferença de preço é sensível (imagino que o custo do quadro deve mudar)?
2 - Esse Sram Force é eletrônico, não? Caso seja, gostaria de saber se nesses sistemas ao mudar de marcha é necessário mudar a coroa e pinhão como no mecânico ou apenas sobe ou desce marcha e o sistema já atua sobre as coroas e k7 formando as combinações automaticamente?
3 - 15mil, carbono, cambio eletrônico, o que teríamos aqui? Nada, né. 
      Obs: estamos falando em 15 mil doletas, né?

Era isso.
No mais, parabéns pelo projeto e boa sorte nele. Vamos acompanhando aqui.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 18:23
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:


Gostei muito do projeto e fiquei com algumas dúvidas, se não se importa:
1 - Não utilizar freios a discos foi uma escolha sua ou alguma limitação de quadro/garfo? Ou a  diferença de preço é sensível (imagino que o custo do quadro deve mudar)?

Na verdade a limitação foi o custo mesmo. Eu adoro freio a disco hidráulico, mas eventualmente me bateu vontade de montar uma bike leve, e com disco isso seria consideravelmente mais caro. Eu chuto que seria pelo menos 50% mais caro, talvez mais. O grupo em especial, a versão hidráulica é muito mais cara. Já estou dando um passo maior que a perna com esse projeto, se ele fosse mais caro eu não teria ido em frente com ele. Quem sabe um dia quando a tecnologia for mais difundida.

Citar 2 - Esse Sram Force é eletrônico, não? Caso seja, gostaria de saber se nesses sistemas ao mudar de marcha é necessário mudar a coroa e pinhão como no mecânico ou apenas sobe ou desce marcha e o sistema já atua sobre as coroas e k7 formando as combinações automaticamente?

Não é eletrônico, é mecânico! É o Force 22, antecessor do atual Force AXS. Na verdade o Force 22 continua em linha como a opção mais premium (ainda que já bem antiga) de 11 velocidades, os grupos de 12 deles são todos eletrônicos. 

Citar 3 - 15mil, carbono, cambio eletrônico, o que teríamos aqui? Nada, né. 
      Obs: estamos falando em 15 mil doletas, né?

Não, reais. 15.000 reais (sem imposto, nada foi taxado até agora). Vide o que eu disse acima sobre o grupo ser mecânico. A ideia é montar a bike mais leve que eu conseguir, gastando o menos possível. Assim como o caso do disco hidráulico, um grupo eletrônico inviabilizaria isso, pelo menos pro meu bolso.


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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 18:51
Valeu Rodrigo.
Mas sempre que vejo pessoas montando , buscando alternativas Ali Express e etc, numa pesquisa extremamente trabalhosa, eu pergunto se não vale a pena buscar essas peças no Paraguai. Não se encontra naqueles shoppings de lá? Eu não conheço o Paraguai.  Pergunto porque seria talvez mais rápido e com menor risco de tarifas alfandegárias. Existe essa possibilidade? Se para o quadro seria mais difícil (talvez dê também), mas para as demais peças eu creio que se encontra lá. 


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 20:42
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

2 - Esse Sram Force é eletrônico, não? Caso seja, gostaria de saber se nesses sistemas ao mudar de marcha é necessário mudar a coroa e pinhão como no mecânico ou apenas sobe ou desce marcha e o sistema já atua sobre as coroas e k7 formando as combinações automaticamente?
no caso de grupos eletrônicos é assim sim.. dá pra configurar na verdade, se você quer permitir ou não cruzar a corrente.. se deixar no automático é pra ele já trocar automaticamente a frente conforme a relação começa a perder eficiência
não que eu tenha, mas é o que vejo no youtube de gringos (q é mais acessível) hahaha
sendo q tanto sram etap qto shimano di2 permitem personalizações, adicionar botões pra trocas especiais e tal..

Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Valeu Rodrigo.
Mas sempre que vejo pessoas montando , buscando alternativas Ali Express e etc, numa pesquisa extremamente trabalhosa, eu pergunto se não vale a pena buscar essas peças no Paraguai. Não se encontra naqueles shoppings de lá? Eu não conheço o Paraguai.  Pergunto porque seria talvez mais rápido e com menor risco de tarifas alfandegárias. Existe essa possibilidade? Se para o quadro seria mais difícil (talvez dê também), mas para as demais peças eu creio que se encontra lá. 
não sei se o Rodrigo chegou a pesquisar isso, mas acho difícil valer a pena..
a menos que você more perto da fronteira e possa ir fazer por conta, pq se não só o custo de alguém pra comprar tudo e te levar já inviabiliza.. viajar tb, com combustivel caro como tá

outro ponto é que acho difícil de encontrar as mesmas peças lá.. e msm se encontrar, vai ter os custos da loja e isso já tb ia subir bastante
não é uma questão de câmbio ou imposto apenas, que seria a vantagem no paraguai.. tem questão de custos de cadeia, que fazem valer a pena comprar direto da fabrica ou de vendedor mais próximo (Ali)

ainda assim, pra uma bike de marca pode até ser uma opção válida...


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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 09:13
Uma road bike com esse peso e freio a disco custaria 3x mais.
Sem exagero...


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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 09:35
Stefanob, não vejo a hora dos chinas entrarem nessa brincadeira. Aí vai ficar bom. chique demais o negócio.

GHd, 3x você diz uma similar de marca aqui? Ou só pelo freio a disco? 


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 09:38
O projeto usou peças renomadas onde não se tem boas opções chinesas e peças chinesas onde já provaram ter qualidade!

Faça um bom relato conforme vai usando ela!


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MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 09:52
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Stefanob, não vejo a hora dos chinas entrarem nessa brincadeira. Aí vai ficar bom. chique demais o negócio.

GHd, 3x você diz uma similar de marca aqui? Ou só pelo freio a disco? 


Só pelo freio a disco.
Um grupo Ultegra disco que já é bem mais pesado do que o usado aqui neste tópico já custa 8mil reais pra cima.
Dificilmente chega a 6,8kg com ultegra. Teria que gastar mais em algo mais leve.

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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 10:13
valeu ghd


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 11:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Stefanob, não vejo a hora dos chinas entrarem nessa brincadeira. Aí vai ficar bom. chique demais o negócio.

GHd, 3x você diz uma similar de marca aqui? Ou só pelo freio a disco? 


Só pelo freio a disco.
Um grupo Ultegra disco que já é bem mais pesado do que o usado aqui neste tópico já custa 8mil reais pra cima.
Dificilmente chega a 6,8kg com ultegra. Teria que gastar mais em algo mais leve.

Fato. Com grupo 105 hidráulico, a bike custaria facilmente uns 5000 a mais e o resultado final seria algo em torno de 1kg mais pesado. Ainda um bom custo-benefício considerando concorrentes de specs parecidas, mas bem menos interessante, ao meu ver, do que essa que estou montando. 

Pesa também na minha decisão o fato de eu manter a 3R1 Disc. A LTK118 vai ser só pra quando estiver com tempo ensolarado LOL Pedais mais longos eu provavelmente vou tender a fazer na 3R1 também, por conta dos pneus 28mm. A conferir, uma bike é de carbono com pneus 25, a outra de alumínio com pneus 28. 


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 11:56
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Valeu Rodrigo.
Mas sempre que vejo pessoas montando , buscando alternativas Ali Express e etc, numa pesquisa extremamente trabalhosa, eu pergunto se não vale a pena buscar essas peças no Paraguai. Não se encontra naqueles shoppings de lá? Eu não conheço o Paraguai.  Pergunto porque seria talvez mais rápido e com menor risco de tarifas alfandegárias. Existe essa possibilidade? Se para o quadro seria mais difícil (talvez dê também), mas para as demais peças eu creio que se encontra lá. 

Eu nem levei isso em consideração. Tenho bastante familiaridade com compras no Aliexpress, nunca tive maiores problemas. Ir pro Paraguai pra mim seria trocar o certo pelo duvidoso. Fora que no Ali eu posso escolher as peças com calma, pesquisar bastante, etc. Já chegou quase tudo que comprei. O quadro vai atrasar por conta de lockdown de aeroportos por conta da variante omicron, pessoal da LongTeng já me avisou. As rodas ainda nem saíram da China.

Quem tem pressa não pode fazer isso que estou fazendo. É coisa pra 2, 3 meses esperando peças, etc.


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 12:00
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O projeto usou peças renomadas onde não se tem boas opções chinesas e peças chinesas onde já provaram ter qualidade!

Faça um bom relato conforme vai usando ela!

Valeu Wink Pode deixar que vou deixando os relatos aqui sim, a ideia é essa!


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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 13:15
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Valeu Rodrigo.
Mas sempre que vejo pessoas montando , buscando alternativas Ali Express e etc, numa pesquisa extremamente trabalhosa, eu pergunto se não vale a pena buscar essas peças no Paraguai. Não se encontra naqueles shoppings de lá? Eu não conheço o Paraguai.  Pergunto porque seria talvez mais rápido e com menor risco de tarifas alfandegárias. Existe essa possibilidade? Se para o quadro seria mais difícil (talvez dê também), mas para as demais peças eu creio que se encontra lá. 

Eu nem levei isso em consideração. Tenho bastante familiaridade com compras no Aliexpress, nunca tive maiores problemas. Ir pro Paraguai pra mim seria trocar o certo pelo duvidoso. Fora que no Ali eu posso escolher as peças com calma, pesquisar bastante, etc. Já chegou quase tudo que comprei. O quadro vai atrasar por conta de lockdown de aeroportos por conta da variante omicron, pessoal da LongTeng já me avisou. As rodas ainda nem saíram da China.

Quem tem pressa não pode fazer isso que estou fazendo. É coisa pra 2, 3 meses esperando peças, etc.


Handshake
é isso aí, quem tem pressa come cru.
Boa sorte e vamos acompanhando daqui.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 13:34
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Quem tem pressa não pode fazer isso que estou fazendo. É coisa pra 2, 3 meses esperando peças, etc.

Igual eu fiz com o upgrade pra 12v......
De peça em peça, a baixo custo, ano que vem está tudo rodando!


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Gabriel Pires
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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 11:08
Oi Rodrigo.
Você pesquisou alumínio também, ou foi direto no carbono por escolha pessoal?
Caso tenha pensado em alumínio, chegou a pesquisar a respeito também?.
Dê uma passada nesse tópico, se achar oportuno:
https://www.pedal.com.br/forum/quadro-full-avulso-onde-encontrar_topic56948.html#1646621" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/quadro-full-avulso-onde-encontrar_topic56948.html#1646621

Sucesso na sua bela bike. Obrigado.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 20:00
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Oi Rodrigo.
Você pesquisou alumínio também, ou foi direto no carbono por escolha pessoal?
Caso tenha pensado em alumínio, chegou a pesquisar a respeito também?

Fui direto pra carbono. Mais leve, mais fácil de achar bons quadros chineses com bons preços.

 Esse tópico que vc indicou é sobre bikes MTB Full, totalmente diferente. Não domino o assunto.


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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 09 Dez 2021 as 08:26
Valeu Rodrigo.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 12 Dez 2021 as 11:46
Um pequeno update sobre a mesa. Está pronta. Passei a semana lixando, passando primer, lixando novamente, pintando. Agora é a forma final dela, incluindo os parafusos Ti. 


Antes-durante1-durante2-Depois


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Postado Por: murilorangel
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 09:24
Caraca, ficou foda. Mas como vc conseguiu deixar mais leve depois de pintar? Pela lógica não deveria estar mais pesada?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 10:07
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Caraca, ficou foda. Mas como vc conseguiu deixar mais leve depois de pintar? Pela lógica não deveria estar mais pesada?

Creio que seja os parafusos em TITÂNIO.


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Gabriel Pires
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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 10:10
Além dos parafusos de titânio ele removeu material da mesa.

"Mesa Pro de 10graus. Já fiz uma modificação que foi usar a dremel pra cortar a abraçadeira dianteira (era uma peça inteiriça), e lixar uns calombos feios na parte da frente das mesmas."

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Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 10:13
Pronto, abri um tópico acho que no local correto...


Postado Por: True
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 10:38
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Bom dia.
Não é lugar correto, mas gostaria de chamar a atenção de todos, aí o adm redireciona pro local certo. A pergunta é: será que vai virar um dispositivo acessível? 

https://youtu.be/pCvyB6WBrJo" rel="nofollow - https://youtu.be/pCvyB6WBrJo

melhor explicado nesse artigo: 
https://autopapo.uol.com.br/curta/bicicleta-cambio-manual-grelha/

Se sabe que não é o lugar correto, por que ainda postar essa bosta aqui que não tem nada a ver com o assunto do tópico? Clown

Voltando ao assunto do tópico, está ficando animal a magrela. 


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 11:01
Resolvido.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 15:10
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Caraca, ficou foda. Mas como vc conseguiu deixar mais leve depois de pintar? Pela lógica não deveria estar mais pesada?

Basicamente por conta dos parafusos de titânio. A pintura adicionou umas 3 a 4g, mas eu retirei isso de material ao desbastar a abraçadeira dianteira.


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 19 Dez 2021 as 19:29
E aí Rodrigo, papai noel chegou com mais peças?



Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 08:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E aí Rodrigo, papai noel chegou com mais peças?


Tá devagar Cry Aparentemente os chineses estão levando a omicron a sério. O quadro está esperando retomarem os envios, as rodas chegaram a ser enviadas mas estão paradas na alfândega da China desde o dia 12. Faz parte.

Chegaram os pneus pelo menos! Atualizei na lista lá em cima com os pesos reais dos mesmos. Agora só falta mesmo quadro e rodas, todo o resto chegou.


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 08 Jan 2022 as 11:20
Finalmente outro update. Primeiro, o quadro foi enviado, depois de uma longa espera. Agora começa outra longa espera LOL

Mas mais legal que isso, as rodas chegaram! 



Super feliz com o acabamento e peso delas. Vieram perfeitamente alinhadas. 



Os cubos são claramente de alta qualidade, nitidamente superiores aos do par de Elite Wheels que eu tenho. O freehub não é tão barulhento quanto, o que eu considero um plus. Achei legal também esse detalhe da tira de aço no freehub para tentar impedir aquelas marcas que os cassetes costumam deixar em freehubs de alumínio.



Os acessórios. 3 raios sobressalentes, sapatas para rodas de carbono, engates e fita de aro. Os engates não vou usar, são bastante pesados. 

Por enquanto é tudo que posso dizer sobre elas, não tenho nenhuma bike com freio no aro pra testar enquanto o novo quadro não chegar. 






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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 08 Jan 2022 as 12:27
lindas rodas Rodrigo! esse padrão de trama (acho que chamam "butterfly"?) é muito bonito, pqp
e legal o anti-bite no freehub msm, toque interessante pra agregar mais durabilidade

já deve ter feito, mas aproveita que tá com tempo e faz uma inspeção minuciosa na roda pra ver se não tem nenhuma imperfeição, especialmente na parte de dentro.. pela marca acho dificil, mas vale o cuidado e tb se adiantar caso tenha qqr pequeno problema
vale tb investigar se as sapatas standard q mandam é boa, você deve conseguir encontrar info sobre elas, ou ver com o Degan se ele chegou a usar as sapatas na Fitlite dele.. isso tb pq caso seja recomendado alguma sapata melhor, você tem tempo pra pedir e receber a tempo de estrear junto da roda hehe

enfim, imagino agora a ansiedade com o envio do quadro hahaha


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 08 Jan 2022 as 13:43
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

lindas rodas Rodrigo! esse padrão de trama (acho que chamam "butterfly"?) é muito bonito, pqp
e legal o anti-bite no freehub msm, toque interessante pra agregar mais durabilidade

já deve ter feito, mas aproveita que tá com tempo e faz uma inspeção minuciosa na roda pra ver se não tem nenhuma imperfeição, especialmente na parte de dentro.. pela marca acho dificil, mas vale o cuidado e tb se adiantar caso tenha qqr pequeno problema
vale tb investigar se as sapatas standard q mandam é boa, você deve conseguir encontrar info sobre elas, ou ver com o Degan se ele chegou a usar as sapatas na Fitlite dele.. isso tb pq caso seja recomendado alguma sapata melhor, você tem tempo pra pedir e receber a tempo de estrear junto da roda hehe

enfim, imagino agora a ansiedade com o envio do quadro hahaha

A inspeção eu fiz, especialmente à luz do recente caso aqui no fórum. Não vi nenhuma falha. Mas claro que vou olhar melhor =P

Boas dicas, vou mandar DM pra ele. 


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 08 Jan 2022 as 20:56
E ai Srs!!
Legal demais as rodas! Eu tive um par dessa dai mas era de 50mm de altura.
Muitos boas, giram bem. No plano mantem a velocidade que é uma maravilha. Melhores que a Fulcrum 4 q estou usando atualmente

O que fiquei puto com essa roda e talvez tenha dado azar. É que ela deformou a ponto do aro ficar tocando na sapata. No pedal seguinte peguei um buraco e a roda rachou.
O vendedor negou garantia e meio que cagou p mim.
Acredito q ou foi azar ou a oficina q levei antes fez bobagem.

Qto a sapata, essa q vem é meia boca, troquei pela Aligator e melhorou. O GHD tem a mesma roda e usa a swiss stop, disse q é boa.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 08 Jan 2022 as 21:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E ai Srs!!
Legal demais as rodas! Eu tive um par dessa dai mas era de 50mm de altura.
Muitos boas, giram bem. No plano mantem a velocidade que é uma maravilha. Melhores que a Fulcrum 4 q estou usando atualmente

O que fiquei puto com essa roda e talvez tenha dado azar. É que ela deformou a ponto do aro ficar tocando na sapata. No pedal seguinte peguei um buraco e a roda rachou.
O vendedor negou garantia e meio que cagou p mim.
Acredito q ou foi azar ou a oficina q levei antes fez bobagem.

Qto a sapata, essa q vem é meia boca, troquei pela Aligator e melhorou. O GHD tem a mesma roda e usa a swiss stop, disse q é boa.

Rapaz, que medo! Vou ficar super de olho. Vou procurar outras sapatas também. Alguém recomenda lugar pra comprar essas Swisstop no Brasil, ou terei que importar?


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 09 Jan 2022 as 16:24
No começo essa sapata aí vai funcionar bem, mas com o tempo parece que a pista de frenagem vai ficando mais lisa, e perde eficiência. Aí as Aligator funcionam melhor e são baratas.
Se sentir que ainda assim não está legal, aí troca.
Vale lembrar que eu usava o freio 105 e o meu traseiro era embaixo do quadro, local que não me parece tão eficiente.
Vc vai usar um Ultegra, que tem um poder de frenagem superior e fixado nos locais tradicionais. Não acho que precisa esquentar a cabeça com isso por enquanto, aposto que quando montar vc vai ver que o freio dá conta do recado.

Quanto a roda rachar, eu levei numa oficina mais próxima de casa que não conhecia bem o serviço. Como era para apenas refazer o sistema de tubeless, acabei não levando no amigo mecanico de confiança pq a agenda dele é cheia.
Aí me mandaram mensagem da oficina dizendo que a roda da frente estava fazendo um barulho estranho quando passava dos 60psi, um barulho como se estivesse esticando as fibras.
Levei nesse amigo que identificou a deformação.
Eu desconfio que a oficina estava apanhando para encaixar no aro, pois é difícil encaixar pneu tubeless. Resolveram usar espátula de metal e deu ruim. O local da deformação é bem na pista de frenagem.
No dia seguinte, peguei um buraco nem tão grande assim e a roda rachou. Foi a dianteira. Se fosse um buraco significativo, teria quebrado a traseira tbm pq é nela que tem mais peso.
Enfim, disse isso pra vc não ficar preocupado. Pelo histórico, o mais provavel é que foi essa bobagem oficina do que a qualidade da roda.

Vc comentou do barulho, quando a roda tá nova não faz tanto barulho mesmo, mas assim que rodar um tempo vc vai ver q ela é escandalosa.
Esses cubos são ótimos.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 07:50
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Rapaz, que medo! Vou ficar super de olho. Vou procurar outras sapatas também. Alguém recomenda lugar pra comprar essas Swisstop no Brasil, ou terei que importar?
acho que no ML você encontra, deve ter algumas lojas que comercializam tb.. mas dá pra importar, claro, no Ali tem uns links com bastante venda e que aparenta ser original
eu to usando umas Baradine azuis, vi o OzCycle recomendar e tb alguns comentarios bons em foruns gringos, resolvi arriscar e gostei da melhora frente as originais das rodas Superteam, no meu tópico das rodas tem o link pra importação e uns comentários a mais, o preço é bem ok

mas acho o comentário do Degan super válido, talvez nem valha esquentar a cabeça com isso agora, monta com o original e testa, e ai se sentir msm que tá aquém do que espera, busca uma substituição


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 09:44
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No começo essa sapata aí vai funcionar bem, mas com o tempo parece que a pista de frenagem vai ficando mais lisa, e perde eficiência. Aí as Aligator funcionam melhor e são baratas.
Se sentir que ainda assim não está legal, aí troca.
Vale lembrar que eu usava o freio 105 e o meu traseiro era embaixo do quadro, local que não me parece tão eficiente.
Vc vai usar um Ultegra, que tem um poder de frenagem superior e fixado nos locais tradicionais. Não acho que precisa esquentar a cabeça com isso por enquanto, aposto que quando montar vc vai ver que o freio dá conta do recado.

Perfeito. Vou testar essas de cortiça que vieram com as rodas e decido depois. Até melhor não gastar mais grana agora.

Citar Quanto a roda rachar, eu levei numa oficina mais próxima de casa que não conhecia bem o serviço. Como era para apenas refazer o sistema de tubeless, acabei não levando no amigo mecanico de confiança pq a agenda dele é cheia.
Aí me mandaram mensagem da oficina dizendo que a roda da frente estava fazendo um barulho estranho quando passava dos 60psi, um barulho como se estivesse esticando as fibras.
Levei nesse amigo que identificou a deformação.
Eu desconfio que a oficina estava apanhando para encaixar no aro, pois é difícil encaixar pneu tubeless. Resolveram usar espátula de metal e deu ruim. O local da deformação é bem na pista de frenagem.
No dia seguinte, peguei um buraco nem tão grande assim e a roda rachou. Foi a dianteira. Se fosse um buraco significativo, teria quebrado a traseira tbm pq é nela que tem mais peso.
Enfim, disse isso pra vc não ficar preocupado. Pelo histórico, o mais provavel é que foi essa bobagem oficina do que a qualidade da roda.

Saquei. Mesmo assim vou ficar de olho. Paga-se um preço por peças leves, ainda mais peças leves e baratas. Eu mesmo vou fazer a montagem do sistema tubeless, curioso pra ver qual será a dificuldade. 

Citar Vc comentou do barulho, quando a roda tá nova não faz tanto barulho mesmo, mas assim que rodar um tempo vc vai ver q ela é escandalosa.
Esses cubos são ótimos.

Droga LOL


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 10:25
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

acho que no ML você encontra, deve ter algumas lojas que comercializam tb.. mas dá pra importar, claro, no Ali tem uns links com bastante venda e que aparenta ser original
eu to usando umas Baradine azuis, vi o OzCycle recomendar e tb alguns comentarios bons em foruns gringos, resolvi arriscar e gostei da melhora frente as originais das rodas Superteam, no meu tópico das rodas tem o link pra importação e uns comentários a mais, o preço é bem ok

mas acho o comentário do Degan super válido, talvez nem valha esquentar a cabeça com isso agora, monta com o original e testa, e ai se sentir msm que tá aquém do que espera, busca uma substituição


Sim, vou ficar com ela pelo menos inicialmente. Quanto à compra das sapatas, achei essas Swissstop meio caras... quase 300 reais por um set de sapatas achei um tanto quanto excessivo. Ainda mais pra uma bike que não pretendo usar na chuva. Vou ficar de olho nessa dica das Alligator. Gostei também dessa dica das Baradine. Até pq, sendo azuis, combinam com o resto da bike Embarrassed


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Postado Por: RodNol
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 12:40
Oi pessoal tudo bem?

Eu venho acompanhando esse e também os outros tópicos de reviews das rodas de carbono do aliexpress. Tenho visto que os que compraram aqui optaram pelas rodas com a banda de frenagem em basalto, que precisam de sapatas próprias, etc. Alguns conhecidos que adquiriram esse tipo de roda até precisaram fazer reparos após um tempo (não só de rodas do ali, mas de marcas conhecidas mesmo, dt swiss etc).

Será que não seria mais jogo comprar as rodas com a banda de frenagem em alumínio? Vi até alguns modelos dessas mesmas marcas, mas tb não tenho conhecimento de alguém que tenha comprado, então tô meio na dúvida se prestam ou não.



Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 13:23
Originalmente postado por RodNol RodNol escreveu:

OSerá que não seria mais jogo comprar as rodas com a banda de frenagem em alumínio? Vi até alguns modelos dessas mesmas marcas, mas tb não tenho conhecimento de alguém que tenha comprado, então tô meio na dúvida se prestam ou não.
ter carbono com banda em alumínio vale se você quiser/precisar trocar entre rodas de alumínio e essas em carbono+AL, vai te economizar o tempo de trocar sapata toda vez..
tenho um amigo nessa, ele tem uma road e uma TT e ai pode trocar as rodas entre as duas mais facilmente dependendo do pedal que ele vai fazer
e tb se caso voce rode muito na chuva e faça real diferença ter um perfil mais alto

era algo que fazia mais sentido anos atrás qdo a tecnologia do carbono ainda tava se desenvolvendo, era mais raro rodas resistentes a muita pancada, e a capacidade de frenagem do carbono era bem pior do que se tem hoje em dia (só na chuva que ainda compromete muito, e é algo muito do material então é difícil de vencer essa barreira)
e ai tb a tecnologia com o próprio alumínio se desenvolveu bastante, você consegue hoje perfis altos em alumínio sem comprometer tanto o peso como era antigamente, e tem perfil mais baixo bem leves e próximas de rodas de carbono de entrada, ótimas opções pra treino e até competições

no final o carbono+AL acaba ficando no meio termo e que não traz tantas vantagens qto as 2 opções "puras"

sobre os reparos nas rodas, precisa ver bem a "causa".. uma boa roda de carbono e bem tratada, sem acidentes, é pra ter vida útil de uns 20-30 mil km pra mais, considerando desgaste da banda de frenagem que ainda pode ser reparada depois


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Postado Por: RodNol
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 15:10
Entendi! Valeu pela resposta.

É um pouco meu caso mesmo, eu teria que ficar trocando entre a outra roda de alumínio que uso pra bater, não usaria direto.

A questão dos reparos que falei, foram até poucos os defeitos "bizarros" de fábrica assim por dizer, algumas coisas que andei vendo eram casos que as pessoas vão lá fazer subida, e na hora de frear na descida vem metendo a mão no freio o tempo todo e a banda não aguentou o calor etc etc, mas foram poucos casos tb. Tem muita gente usando esse tipo de roda já há mais de ano numa boa.

Abs.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 17:08
Originalmente postado por RodNol RodNol escreveu:

algumas coisas que andei vendo eram casos que as pessoas vão lá fazer subida, e na hora de frear na descida vem metendo a mão no freio o tempo todo e a banda não aguentou o calor etc etc, mas foram poucos casos tb.
isso infelizmente é um problema do material, e é muito difícil de fugir.. pq mesmo aperfeiçoando o desenho pra dissipação de calor, adicionando materiais na pista de frenagem, reforços internos.. a questão é na raiz do problema, essa concentração de calor na pista e o carbono acaba deformando (claro, ter uma roda feita sem controle de qualidade, que pode ter bolsas de ar preso ali, ou o trançado do carbono mal feito, isso tudo piora a situação...)

tem recomendação de nas descidas não segurar o tempo todo, tentar soltar um pouco pra dar tempo de resfriar um pouco e não sobrecarregar a área e o material.. tem formas de contornar, mas o risco ainda tá ali
se o receio for muito grande com a necessidade de frenagem nessas situações, ai o negócio é partir pra freio a disco msm que a dor de cabeça com isso será 0.


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 11 Jan 2022 as 16:28
Eu pensei que intercambiar entre roda de aluminio e carbono ia ser fácil, bastava trocar roda, sapata e cassete.
Mas o ponto mais chato era ter que ajustar o freio pq a largura das rodas eram bem diferentes. Desisti.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 09:40
Por pura ansiedade enquanto o quadro não chega, resolvi montar os pneus nas rodas. 

Primeira montagem de pneu tubeless em roda speed, e honestamente poderia ter sido bem mais difícil, acho que dei sorte na combinação aro/pneu. Os pneus foram um pouco mais difíceis de entrar no aro do que o normal, especialmente na roda de trás (ainda assim consegui colocar sem precisar de ferramentas), mas na hora de inflar, foi uma facilidade absurda. Consegui inflar sem nenhum problema com a bomba de chão, mal acreditei. 

Pra quem está curioso, 25 gramas no total pra fita de aro e válvulas, mais 60g de selante. 

(com fita e válvulas)


(aqui ainda sem o selante)

Esses pneus Michelin realmente são tubeless ready, deixei sem selante inicialmente e em poucas horas eles perdem bastante pressão. Coloquei o selante e de ontem pra hoje não houve perda de pressão.

Agora realmente não tem mais nada pra eu fazer enquanto o quadro não chega LOL



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Postado Por: akinaga
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 11:15
Coisa linda Rodrigo, fiz as contas aqui e ficou mais leve do que o esperado, foram os pneus ou o selante?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 12:33
Realmente é muito leve, o conjunto todo com esse peso é impressionante.
E que bom que deu certo com a bomba de chão, é daquelas que jogam presão de uma vez?
Lembro que o mecanico apanhou muito para montá-las.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 14:45
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Coisa linda Rodrigo, fiz as contas aqui e ficou mais leve do que o esperado, foram os pneus ou o selante?

Ficou mesmo, eu nem tinha me ligado nisso. cerca de 50 gramas, né? Fiquei sem saber agora também. Fiquei até cabreiro, fui medir novamente agora com elas completas, rodas com pneus, selantes e engates, pra combinar com a planilha:



Ficou 19 gramas acima da planilha Dead E o erro não está nos engates, a conta deles bate. Honestamente não sei. Verdade seja dita, pneus e engates foram pesados por uma balança pequena, bem mais precisa do que essa grande aí que é feita primariamente pra pesar malas. Pode ser que a diferença venha daí. Ou então da quantidade de selante. Falei que foram 60ml de selante porque enchi a seringa que comprei até a marca dos 60, mas o quão preciso isso é, não sei. 

Então de fato não sei, e agora não vou desmontar as rodas pra conferir LOL 


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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 14:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Realmente é muito leve, o conjunto todo com esse peso é impressionante.
E que bom que deu certo com a bomba de chão, é daquelas que jogam presão de uma vez?
Lembro que o mecanico apanhou muito para montá-las.

Não tem! É uma bomba tradicional mesmo, por isso a minha surpresa. Eu até tinha comprado uma daquelas garrafinhas pra pressurizar pneus tubeless, nem consegui estrear.

Aproveitando, os pneus ficaram consideravelmente maiores que os 25mm:




Me resta agora esperar que não dê chabú na hora de montar no quadro, já que ele tem o apontamento de aceitar pneus de até 25mm.


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 18:29
Parquimetro digital...que cara mais enjoado.

que garrafinhas pressurizadas são essas? não conheço, toda vez que tenho que repor liquido levo no mecanico pq nem no posto consegui encher de uma vez.
As rodas tem quanto de largura 24 ou 26?

Da diferença de peso, coloca na conta da margem de erro. Selante não tenho certeza se a relação é 1:1, pode ser que seja maior.
*mesmo que tivesse que colocar 1 litro de selante, eu não trocaria tubeless por clincher, estou com 2 mil km rodados sem furos, e 75% do tempo foi em rodovias com bastante arame de caminhão.




Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 22 Jan 2022 as 09:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Parquimetro digital...que cara mais enjoado.

Aliexpress, como quase toda a bike LOL 

Citar que garrafinhas pressurizadas são essas? não conheço, toda vez que tenho que repor liquido levo no mecanico pq nem no posto consegui encher de uma vez.

Saca só: 
https://www.youtube.com/watch?v=O5Tuw3ABtSI" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=O5Tuw3ABtSI
O meu é de outra marca, mas o princípio é o mesmo. Se não me engano tem um mais em conta da Ztto no Aliexpress.

Citar As rodas tem quanto de largura 24 ou 26?

26, largura interna de 18.5mm


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Postado Por: Degan
Data de Publicação: 24 Jan 2022 as 09:15
Não conhecia esse ciclindro, é bem interessante.

A largura era igual a minha, o meu quadro dizia suportas até 28mm embora eu achasse que ia fica muito justo.
Tenha fá que vai dar certo! rsss
Logo mais o quadro chega e jpa mata a deuvida!


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 10:13
e aí Rodrigo, o quadro chegou?


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 17:08
Chegou nada Cry Tem que falar pros chineses pararem de levar a pandemia a sério e iniciar o escoamento dos pacotes LOL




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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 17:09
Tive sorte na minha última importação.
Meu quadro mtb chegou em 15 dias úteis.

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Postado Por: alpenalva
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 18:24
Com relação a demora no envio da China para o Brasil, eu comprei rodas da Elite Whells via Aliexpress e demorou 39 dias da compra (11/11/2021) até a alfandega em SP (20/12/2021). 

A encomenda foi enviada para SP ao invés de Curitiba (é a primeira vez que isso me acontece) e não sei se foi por isso, mas os fiscais não acreditaram no valor declarado pelos chineses e, através do site dos correios, verifiquei que eles pediram que fosse enviado o comprovante da transação. 
Mandei tudo através do próprio site do Correios e fiquei aguardando até 20/01/2022 quando liberaram, finalmente, o documento para o pagamento dos impostos. Paguei os impostos de 60% sobre o valor total mais a taxa do Correios de R$15.

Depois disso fiquei acompanhando para receber em casa e para minha "felicidade" o Correios me fez buscar a encomenda em uma agencia ao invés de entregar em minha casa (28/01/2022). Como eu adoro essa empresa ! 

Rodrigo, parabéns pelos relatos dessa empreitada! Fico aqui na torcida para que o quadro chegue logo e você tenha mais sorte que eu e o quadro passe sem tributação por nossa Receita Federal.





Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 12 Fev 2022 as 02:46
Quadro passar sem ser taxado acho bem dificil.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 01 Mar 2022 as 10:40
Novidades do envio do quadro????

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Gabriel Pires
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Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 01 Mar 2022 as 13:06
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Novidades do envio do quadro????


Chegou no Brasil agora no final da semana passada. Agora é esperar passar pela nossa alfândega, pagar o inevitável imposto e receber.

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Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 01 Mar 2022 as 17:19
oooopa, coisa boa! tá a caminho de tomar forma então!!
logo logo chega e ai dá pra começar de fato a brincadeira heheh


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Postado Por: Tiago182
Data de Publicação: 02 Mar 2022 as 23:43
Qual expander que é bom usar nesses garfos de carbono?? Um de quase 60mm?? Tem que passar aquela pasta entre a mesa e a espiga?? 


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 03 Mar 2022 as 17:18
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Qual expander que é bom usar nesses garfos de carbono?? Um de quase 60mm?? Tem que passar aquela pasta entre a mesa e a espiga?? 


Aqui dos 5:10 aos 7:50 ele explica +- isso que vc tá querendo saber. O resto do video é sobre expansores de baixo peso, o que tem riscos inerentes. Dá pra ignorar essa parte se você não se sentir confortável com essa ideia.




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Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 06 Mar 2022 as 23:02
Vou só deixar uma coisa aqui:


(tá sem fita de guidão e pedais, pra vcs não ficarem achando que eu fiz algum milagre LOL)

Amanhã faço um post mais completo, tô bastante cansado. 


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Postado Por: l.gustavo
Data de Publicação: 06 Mar 2022 as 23:31
Impressionado!

E vc ainda tem margem pra quase 1kg nesse pedal! Hahaha
Eu imagino a ansiedade pra conclusão…


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 07 Mar 2022 as 07:43
de tirar o chapéu esse peso, mesmo sem pedais e fita de guidão!

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