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Cannondale Supersix Evo New - 2020

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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:49
Originalmente postado por mmxavier mmxavier escreveu:

Começando uma nova questão sobre o pedivela da S6 2020. Na minha veio um feito pela FSA. Tudo é Shimano Ultegra, exceto o pedivela. O modelo é o da foto abaixo.

A questão que me veio quando dei uma pesquisada foi que o BCD dessa "coisa" é 120/90mm, algo que só esse pedivela tem (não achei outro). Isso significa que se precisar comprar coroas no futuro, tá perdido: vai ser bem difícil de achar e provavelmente bem caro. Eu nunca tinha visto uma aranha nessas bikes recentes com furos diferentes para as coroas.

Outra coisa é que se eu quiser comprar um medidor de potência tipo aranha, não existe. Medidor de potência no braço do pedivela só a Stages tem, é mais caro e só tem pro lado esquerdo. A terceira opção é medidor de pedal que também é uma fortuna.

A parte boa é que o pedivela direito não é solidário ao eixo. Eu não tenho tanta experiência com mecânica, mas já vi montagens com aranha e coroas mudadas, mantendo os braços. Alguém sabe ou já fez isso?




Xavier, as coroas é que são FSA. O braço do pedivela é Cannondale SI. São pedivelas mais leves e rígidos que da linha Shimano Ultegra por exemplo. A FSA tem uma linha bem grande de coroas caso precise trocar. Não se preocupem qto a isso.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 21:58
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Troca a aranha (Padarao Sisl da Cannondale, intwrcambiavel) por uma de 5 braços e coloca 5x110, 5x130 ou mantém as coroas que não são impossíveis de encontrar não e são mais baratas que as ocas do Ultegra (que custam 80% do valor de um pedivela novo!!!)... A durabilidade das coroas são absurdas. Se vc rodar 10000 km por ano vai passa mais de 2 sem nem pensar na troca!

Curta a bike! Quando abrir o bico troca tudo! Põe Ultegra, troca a bike, mas curta a bike sem dó!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 21:56
Troca a aranha por uma de 5 braços e coloca 5x110, 5x130 ou mantém as coroas. A durabilidade das coroas são absurdas. Se vc rodar 10000 km por ano vai passa mais de 2 sem nem pensar na troca!

Curta a bike! Quando abrir o bico troca tudo! Põe Ultegra, troca a bike, mas curta a bike sem dó!
Dimas C. Prado

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mmxavier Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 18:10
Começando uma nova questão sobre o pedivela da S6 2020. Na minha veio um feito pela FSA. Tudo é Shimano Ultegra, exceto o pedivela. O modelo é o da foto abaixo.

A questão que me veio quando dei uma pesquisada foi que o BCD dessa "coisa" é 120/90mm, algo que só esse pedivela tem (não achei outro). Isso significa que se precisar comprar coroas no futuro, tá perdido: vai ser bem difícil de achar e provavelmente bem caro. Eu nunca tinha visto uma aranha nessas bikes recentes com furos diferentes para as coroas.

Outra coisa é que se eu quiser comprar um medidor de potência tipo aranha, não existe. Medidor de potência no braço do pedivela só a Stages tem, é mais caro e só tem pro lado esquerdo. A terceira opção é medidor de pedal que também é uma fortuna.

A parte boa é que o pedivela direito não é solidário ao eixo. Eu não tenho tanta experiência com mecânica, mas já vi montagens com aranha e coroas mudadas, mantendo os braços. Alguém sabe ou já fez isso?



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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 22:41
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Alguém já andou tanto nas versões antiga e nova da SSX pra passar um feedback e diferenças? Olhando a geometria, parece que a atual versão ficou mais comportada, pendendo um pouco mais pro endurance do que o race mais acentuado do ano anterior.

Procede?

Diferença gritante, ou contornável?


Olá amigo. Eu utilizei a Supersix Evo 2018 por cerca de 3000 km. Gostava muito da geometria ao estilo clássico dela. Em virtude de um atropelamento pude pegar essa que postei acima.

Como já mencionei acima, estranhei um pouco no início. Depois de muito pesquisar as mudanças técnicas entres os modelos, o que descobri é que a nova Evo tem um "compliance" ainda maior que o modelo 2018. O novo design dos seat-stays permitiram esse conforto maior. No início sempre tinha a impressão do pneu estar furado, tamanha a maciez do rodar dela. Porém a rigidez para acelerações e transmissão de potência em subidas são muito melhores a nova. É um novo conceito o novo quadro, mas em nada lembra uma bike endurance. Porém te permite ir muito mais longe com mais conforto sem perder performance.
Vc vai acostumar e ver o quanto vai melhorar seu pedal. Comigo foi assim!
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mmxavier Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:45
Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Alguém já andou tanto nas versões antiga e nova da SSX pra passar um feedback e diferenças? Olhando a geometria, parece que a atual versão ficou mais comportada, pendendo um pouco mais pro endurance do que o race mais acentuado do ano anterior.

Procede?

Diferença gritante, ou contornável?

Minha situação foi até engraçada. Minha S6 original era 2018, do modelo antigo. Andei 250km e abri garantia. quando chegou a reposição do quadro, agora um 2020, andei outros 100km e começou a pandemia. Estou com um "quadro" belíssimo na parede (tirei ela do rolo e to usando a velha StradaR)... hehehehe

Minha opinião talvez não seja das melhores, mas... eu senti uma diferença grande. Foi bem complicado achar um fit razoável na 2018. Eu não tenho uma pegada racing, e sabia que seria uma adaptação (nem deu tempo de fazer isso). Tive que encarar até dores nas costas nos primeiros km. Realmente a pegada é agressiva.

Já a 2020 se encaixou melhor pra mim. Talvez ela seja menos racing mesmo. Não tive qualquer dor e o fit encaixou de primeira. Outra coisa diferente é o conforto do quadro, mesmo no Himod: é bem maior. Em termos de rigidez eu não sei dizer, ambos parecem incríveis.

Lembrando que não sou das melhores pessoas, pois não tive como rodar muito com nenhum dos dois... Confused
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aprota Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 13:12
Alguém já andou tanto nas versões antiga e nova da SSX pra passar um feedback e diferenças? Olhando a geometria, parece que a atual versão ficou mais comportada, pendendo um pouco mais pro endurance do que o race mais acentuado do ano anterior.

Procede?

Diferença gritante, ou contornável?
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RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 23:56
Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Buenas meus amigos.

Quero compartilhar com vcs minha experiência com a nova Supersix Evo.
Em dezembro de 2019, estava em férias e fiz uma viagem para visitar minha mãe. Aproveitei e levei a bike para pedalar lá na região ( Criciúma - SC). O lugar tem alguns trajetos muito legais para curtir.
Em 22 de dezembro, saí cedinho com outros dois amigos para um pedal e acabei sendo atropelado em uma marginal de acesso a BR 101. O motorista alegou não ter me visto e me atingiu pelas costas. Por milagre saí com algumas escoreações e uns 15 dias de cama por conta da pancada nas costas ( tenho duas protusões discais na lombar). Já a minha bike, uma Supersix Evo 105 2018 foi bem avariada.

Depois de cerca de 30 dias o seguro do motorista me indenizou e pude pegar outra bike. Como estava lá em Criciúma, aproveitei e peguei outra na Bikepoint pessoalmente.

Das opções que tinha, escolhi a nova Supersix Evo 2020. Vem montada com grupo Ultegra, pedivela Hollowgram extremamente leve e rígido e coroas FSA 52/36. O cassete é um 105 11/30. Achei ele com uns gaps ruins bem na regiao onde mais giro. Acho o 11/28 mais redondinho.
As rodas são Fulcrum Racing 500( segundo a Fulcrum é a versão enviada as fabricantes da Fulcrum 5). Pesam 1650gr. São rígidas d giram super bem.

O grupo Ultegra mostrou-se mais suave nas trocas quando comparado ao 105 versão 5800. Mas fora isso não vi outras diferenças muito evidentes ( além do ultegra ser mais leve ).

As maiores diferenças para mim estão no quadro. Visualmente eu gostou mais da versão antiga. O visual clássico me atrai mais. Porém andando eu percebi logo a diferença. Estranhei no início. A bike parecia estar sempre com o pneu traseiro vazio. Sempre conferia e a calibragem estava ok. Os pneus são os Vittoria Zaffiro Pro 700x25. Essa nova Supersix, mesmo com o cockpit e canote de alumínio, me passava mais conforto. Ela é nitidamente mais complacente na região do selim, porém é extremamente rígida e transmite a potência com muita facilidade. As retomadas são fantásticas. Minha bike antiga tinha essa mesma característica, porém com menos conforto. E ela tinha cockpit e canote em carbono.

Essa característica me levou a buscar as informações técnicas do manual e encontrei números bem interessantes. Comparando apenas os quadros e garfos, o novo modelo ficou 7% mais leve, 21% com menos arrasto e pedalando a 45km/h, tem-se uma economia de 30watts. A geometria do downtube e do seat tube foram redesenhado para tornar-se ainda mais aerodinâmicos. É uma verdadeira Allrounder. Escala com muita agilidade e no plano rola super leve.

Aproveitei uma oportunidade com um amigo e peguei um set de Vision Metron 40 ( Perfil assimétrico ). Que rodas meus amigos. Pesam cerca de 1590gr, porém a rolagem foi o que mais me impressionou.

Rodei cerca de 500km com ela e a cada pedal entendo um pouco mais do comportamento dela.

Abaixo uma foto de quando saiu da loja e Outra com as Vision.






Rafael, percebi que você a montou no rolo. Consegue tirar uma dúvida minha? A S6 é thru axle? Acho que sim, né? Foi preciso algum adaptador para montar ela no rolo? Tenho um rolo Elite Novo Force e tenho dúvida se além da bike precisarei comprar o adaptador para montar ela no rolo ... 

Jota, eu peguei a versão QR. Logo é o eixo comum.
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mmxavier Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 18:27
Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:

Valeu pela resposta, mmxavier. Pelo que pesquisei por agora, precisará mesmo de um adaptador. O ruim é ele custar tão caro. Mas achei um tutorial o youtube de como fazer um em casa ( https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU - https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU). Não sei se dará certo, rs.

Em tempo, consegui achar escondida no estoque de uma loja a S6 105 disc do meu tamanho. Mas agora me bateu a dúvida se vale a pena partir para a Disc pagando mais e levando mais peso, ou se ir para a S6 105 com ferradura. Como estou saindo de uma bike de entrada (a Allez), estava querendo algo que eu pudesse ficar por pelo menos 5 anos. 

Que bom que achou essa solução. Eu particularmente gosto de soluções DIY.

Eu estive numa situação parecida com a sua há poucas semanas. Eu tinha uma Caloi Strada Racing (2018) com um par de Vzan Clamber (ainda tenho na verdade, estou anunciar a venda). Encontrei em uma loja uma S6 Ultegra Disc 2018 nova, preço pra esvaziar estoque... realmente baixo e no meu tamanho (50).

Idas e vindas em função da garantia do quadro (pintura descascando), ela se tornou uma 2020 HiMod com rodas Vision SC 55. O problema agora é que as rodas são boas demais colocar "pra bater" e não acho rodas "baratas" thru axle e com freios a disco.

Minha visão é a seguinte: freios a disco são demais! Não perca a chance pois valem qualquer perda em peso. Mas saiba que terá um problema com compatibilidade com rodas agora no curto prazo, a oferta ainda não é grande especialmente em usados. Em 5 anos, isso não deverá ser problema.


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Jota Erre Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 18:09
Valeu pela resposta, mmxavier. Pelo que pesquisei por agora, precisará mesmo de um adaptador. O ruim é ele custar tão caro. Mas achei um tutorial o youtube de como fazer um em casa ( https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU - https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU). Não sei se dará certo, rs.

Em tempo, consegui achar escondida no estoque de uma loja a S6 105 disc do meu tamanho. Mas agora me bateu a dúvida se vale a pena partir para a Disc pagando mais e levando mais peso, ou se ir para a S6 105 com ferradura. Como estou saindo de uma bike de entrada (a Allez), estava querendo algo que eu pudesse ficar por pelo menos 5 anos. 
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mmxavier Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 16:32
Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:

Rafael, percebi que você a montou no rolo. Consegue tirar uma dúvida minha? A S6 é thru axle? Acho que sim, né? Foi preciso algum adaptador para montar ela no rolo? Tenho um rolo Elite Novo Force e tenho dúvida se além da bike precisarei comprar o adaptador para montar ela no rolo ... 

Oi Jota Erre. Não quero atravessar a resposta do RafaCesino, mas queria te contar meu caso. Pode ajudar.

Tenho a minha S6 montada num Elite Direto. Sim, ela é thru axle em ambos os eixos. No meu caso, o rolo veio com os adaptadores, mas ele é um Direct-Drive. O meu anterior do tipo Wheel-On, o Elite Qubo Digital B+, não vinha. Acho que esse é seu caso.

Você deve precisar disso aqui:
https://www.techteambikes.com.br/kit-adaptador-rolo-de-treinamento-elite-thru-axle-12mm-p5786/ - https://www.techteambikes.com.br/kit-adaptador-rolo-de-treinamento-elite-thru-axle-12mm-p5786/

Espero ter ajudado.
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Jota Erre Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 15:52
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Buenas meus amigos.

Quero compartilhar com vcs minha experiência com a nova Supersix Evo.
Em dezembro de 2019, estava em férias e fiz uma viagem para visitar minha mãe. Aproveitei e levei a bike para pedalar lá na região ( Criciúma - SC). O lugar tem alguns trajetos muito legais para curtir.
Em 22 de dezembro, saí cedinho com outros dois amigos para um pedal e acabei sendo atropelado em uma marginal de acesso a BR 101. O motorista alegou não ter me visto e me atingiu pelas costas. Por milagre saí com algumas escoreações e uns 15 dias de cama por conta da pancada nas costas ( tenho duas protusões discais na lombar). Já a minha bike, uma Supersix Evo 105 2018 foi bem avariada.

Depois de cerca de 30 dias o seguro do motorista me indenizou e pude pegar outra bike. Como estava lá em Criciúma, aproveitei e peguei outra na Bikepoint pessoalmente.

Das opções que tinha, escolhi a nova Supersix Evo 2020. Vem montada com grupo Ultegra, pedivela Hollowgram extremamente leve e rígido e coroas FSA 52/36. O cassete é um 105 11/30. Achei ele com uns gaps ruins bem na regiao onde mais giro. Acho o 11/28 mais redondinho.
As rodas são Fulcrum Racing 500( segundo a Fulcrum é a versão enviada as fabricantes da Fulcrum 5). Pesam 1650gr. São rígidas d giram super bem.

O grupo Ultegra mostrou-se mais suave nas trocas quando comparado ao 105 versão 5800. Mas fora isso não vi outras diferenças muito evidentes ( além do ultegra ser mais leve ).

As maiores diferenças para mim estão no quadro. Visualmente eu gostou mais da versão antiga. O visual clássico me atrai mais. Porém andando eu percebi logo a diferença. Estranhei no início. A bike parecia estar sempre com o pneu traseiro vazio. Sempre conferia e a calibragem estava ok. Os pneus são os Vittoria Zaffiro Pro 700x25. Essa nova Supersix, mesmo com o cockpit e canote de alumínio, me passava mais conforto. Ela é nitidamente mais complacente na região do selim, porém é extremamente rígida e transmite a potência com muita facilidade. As retomadas são fantásticas. Minha bike antiga tinha essa mesma característica, porém com menos conforto. E ela tinha cockpit e canote em carbono.

Essa característica me levou a buscar as informações técnicas do manual e encontrei números bem interessantes. Comparando apenas os quadros e garfos, o novo modelo ficou 7% mais leve, 21% com menos arrasto e pedalando a 45km/h, tem-se uma economia de 30watts. A geometria do downtube e do seat tube foram redesenhado para tornar-se ainda mais aerodinâmicos. É uma verdadeira Allrounder. Escala com muita agilidade e no plano rola super leve.

Aproveitei uma oportunidade com um amigo e peguei um set de Vision Metron 40 ( Perfil assimétrico ). Que rodas meus amigos. Pesam cerca de 1590gr, porém a rolagem foi o que mais me impressionou.

Rodei cerca de 500km com ela e a cada pedal entendo um pouco mais do comportamento dela.

Abaixo uma foto de quando saiu da loja e Outra com as Vision.





Rafael, percebi que você a montou no rolo. Consegue tirar uma dúvida minha? A S6 é thru axle? Acho que sim, né? Foi preciso algum adaptador para montar ela no rolo? Tenho um rolo Elite Novo Force e tenho dúvida se além da bike precisarei comprar o adaptador para montar ela no rolo ... 
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Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Parabéns pela bike.

Por curiosidade, você sabe o peso dessa bike?


Original sem os pedais como saiu da loja pesou 7,8kg. É um tamanho 56.
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Originalmente postado por mmxavier mmxavier escreveu:

A bike ficou realmente muito bonita. Parabéns pelo setup!

Estou pensando em pegar rodas com perfil alto pra minha S6 também... coloca mais fotos da sua se puder. Abraço!




Colocarei sim. Fim de semana farei fotos melhores.
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chasseur Ver Drop Down
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Parabéns pela bike.

Por curiosidade, você sabe o peso dessa bike?
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mmxavier Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 14:48
A bike ficou realmente muito bonita. Parabéns pelo setup!

Estou pensando em pegar rodas com perfil alto pra minha S6 também... coloca mais fotos da sua se puder. Abraço!


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Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Inicialmente, que bom que se recuperou e que não foi nada grave e que o seguro do cidadão cobriu o prejuízo. É difícil explicar a essa povo que uma bike pode custar 20 "conto".
Quanto a bike, ela ficou muito bonita (muito) com essa roda alta, depois coloque mais fotos dela.
De fato, o compliance da SSX é um absurso, demorei muito para me acostumar na minha antiga (Himod 2014), imagine essa nova com os seatstays mais abaixo.
Aproveite muito ela!
Confesso que estou de olho em uma dessa para minha esposa.
Só uma sugestão, não use a roda de carbono no rolo, pois o aquecimento do pneu vai prejudicar a durabilidade da roda, bem como vai moer seu pneu.
Caso não tenha desfeito da roda antiga, use-a no rolo.
Lembre-se que carbono é um material que demora bem mais para desaquecer que o alumínio e que dependendo do tanto que aqueceu, pode prejudicar a resina e a banda de frenagem.

abraços!


Obrigado Luciano.

Ela só fica ali no rolo pois estou ajustando o local definitivo. Eu mantive as rodas originais sim. Uso mais as originais devido ao péssimo asfalto da minha região.

Sobre o compliance, realmente chegada assustar. É muito confortável. Porém aplicando potência, a resposta é imediata.
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Inicialmente, que bom que se recuperou e que não foi nada grave e que o seguro do cidadão cobriu o prejuízo. É difícil explicar a essa povo que uma bike pode custar 20 "conto".
Quanto a bike, ela ficou muito bonita (muito) com essa roda alta, depois coloque mais fotos dela.
De fato, o compliance da SSX é um absurso, demorei muito para me acostumar na minha antiga (Himod 2014), imagine essa nova com os seatstays mais abaixo.
Aproveite muito ela!
Confesso que estou de olho em uma dessa para minha esposa.
Só uma sugestão, não use a roda de carbono no rolo, pois o aquecimento do pneu vai prejudicar a durabilidade da roda, bem como vai moer seu pneu.
Caso não tenha desfeito da roda antiga, use-a no rolo.
Lembre-se que carbono é um material que demora bem mais para desaquecer que o alumínio e que dependendo do tanto que aqueceu, pode prejudicar a resina e a banda de frenagem.

abraços!
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Originalmente postado por marp marp escreveu:

Que bom que saiu praticamente ileso do acidente.
Sobre a bike, peguei uma S6 2020 também, porém com o grupo 105. As rodas da minha são as fulcrum 900, que seria sei lá, fulcrum 9 sem ser versão fabricante? Fora a bike, fiquei impressionado com elas também, vindo de vzan futura numa allez elas giram mais e só percebi ganhos em plano e em subidas, mesmo o perfil sendo mais baixo. Espero que esteja gostando da bike também, eu adorei a minha (:


Vlw Marp.
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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

(a)rafacesino

Que bom que se recuperou rápido do acidente. E que bom tbm que o motorista que provocou parece ter sido correto.

Quanto a bike, eu acho essa mais bonita que a antiga. E pelo relato deu até vontade de pegar uma dessa!
Talvez eu troque a minha, se puder passar informações de quanto gastou, vi ajudar bastante.

Vai ficar com 2 jogos de rodas?
Bom saber que gostou das Fulcrum 5, uma das bikes que estou de olho vem com essa roda.

A roda de perfil alto deu uma cara espetacular na bike!



Degan, eu estou cada dia mais encaixado com ela. Mudou muito a pegada em relação ao quadro antigo.
Eu paguei 16 mil com ela original. As Vision comprei de um amigo. Estão zero. Me vrndeu com cassete, pneus Bontrager e câmara por 4 mil.

Se conseguir testar creio que vá curtir. Na Bikepoint a versão com 105 estava 11 mil.
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marp Ver Drop Down


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santo andré
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 20:55
Que bom que saiu praticamente ileso do acidente.
Sobre a bike, peguei uma S6 2020 também, porém com o grupo 105. As rodas da minha são as fulcrum 900, que seria sei lá, fulcrum 9 sem ser versão fabricante? Fora a bike, fiquei impressionado com elas também, vindo de vzan futura numa allez elas giram mais e só percebi ganhos em plano e em subidas, mesmo o perfil sendo mais baixo. Espero que esteja gostando da bike também, eu adorei a minha (:
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 13:22
(a)rafacesino

Que bom que se recuperou rápido do acidente. E que bom tbm que o motorista que provocou parece ter sido correto.

Quanto a bike, eu acho essa mais bonita que a antiga. E pelo relato deu até vontade de pegar uma dessa!
Talvez eu troque a minha, se puder passar informações de quanto gastou, vi ajudar bastante.

Vai ficar com 2 jogos de rodas?
Bom saber que gostou das Fulcrum 5, uma das bikes que estou de olho vem com essa roda.

A roda de perfil alto deu uma cara espetacular na bike!
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 11:11
Que setup sensacional!

O que mais me impressiona nas novas S6 são os grafismos discretos que deixam a bike muito mais bonitas que a concorrência.

Parabéns pela aquisição!

Dimas C. Prado

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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 23:30
Buenas meus amigos.

Quero compartilhar com vcs minha experiência com a nova Supersix Evo.
Em dezembro de 2019, estava em férias e fiz uma viagem para visitar minha mãe. Aproveitei e levei a bike para pedalar lá na região ( Criciúma - SC). O lugar tem alguns trajetos muito legais para curtir.
Em 22 de dezembro, saí cedinho com outros dois amigos para um pedal e acabei sendo atropelado em uma marginal de acesso a BR 101. O motorista alegou não ter me visto e me atingiu pelas costas. Por milagre saí com algumas escoreações e uns 15 dias de cama por conta da pancada nas costas ( tenho duas protusões discais na lombar). Já a minha bike, uma Supersix Evo 105 2018 foi bem avariada.

Depois de cerca de 30 dias o seguro do motorista me indenizou e pude pegar outra bike. Como estava lá em Criciúma, aproveitei e peguei outra na Bikepoint pessoalmente.

Das opções que tinha, escolhi a nova Supersix Evo 2020. Vem montada com grupo Ultegra, pedivela Hollowgram extremamente leve e rígido e coroas FSA 52/36. O cassete é um 105 11/30. Achei ele com uns gaps ruins bem na regiao onde mais giro. Acho o 11/28 mais redondinho.
As rodas são Fulcrum Racing 500( segundo a Fulcrum é a versão enviada as fabricantes da Fulcrum 5). Pesam 1650gr. São rígidas d giram super bem.

O grupo Ultegra mostrou-se mais suave nas trocas quando comparado ao 105 versão 5800. Mas fora isso não vi outras diferenças muito evidentes ( além do ultegra ser mais leve ).

As maiores diferenças para mim estão no quadro. Visualmente eu gostou mais da versão antiga. O visual clássico me atrai mais. Porém andando eu percebi logo a diferença. Estranhei no início. A bike parecia estar sempre com o pneu traseiro vazio. Sempre conferia e a calibragem estava ok. Os pneus são os Vittoria Zaffiro Pro 700x25. Essa nova Supersix, mesmo com o cockpit e canote de alumínio, me passava mais conforto. Ela é nitidamente mais complacente na região do selim, porém é extremamente rígida e transmite a potência com muita facilidade. As retomadas são fantásticas. Minha bike antiga tinha essa mesma característica, porém com menos conforto. E ela tinha cockpit e canote em carbono.

Essa característica me levou a buscar as informações técnicas do manual e encontrei números bem interessantes. Comparando apenas os quadros e garfos, o novo modelo ficou 7% mais leve, 21% com menos arrasto e pedalando a 45km/h, tem-se uma economia de 30watts. A geometria do downtube e do seat tube foram redesenhado para tornar-se ainda mais aerodinâmicos. É uma verdadeira Allrounder. Escala com muita agilidade e no plano rola super leve.

Aproveitei uma oportunidade com um amigo e peguei um set de Vision Metron 40 ( Perfil assimétrico ). Que rodas meus amigos. Pesam cerca de 1590gr, porém a rolagem foi o que mais me impressionou.

Rodei cerca de 500km com ela e a cada pedal entendo um pouco mais do comportamento dela.

Abaixo uma foto de quando saiu da loja e Outra com as Vision.






Editado por RafaCesino - 24 Fev 2020 as 23:33
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