Imprimir página | Fechar Janela

Cannondale Supersix Evo New - 2020

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=97996
Data:: 25 Nov 2020 as 08:28
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: Cannondale Supersix Evo New - 2020
Enviado por: RafaCesino
Assunto: Cannondale Supersix Evo New - 2020
Data: 24 Fev 2020 as 23:30
Buenas meus amigos.

Quero compartilhar com vcs minha experiência com a nova Supersix Evo.
Em dezembro de 2019, estava em férias e fiz uma viagem para visitar minha mãe. Aproveitei e levei a bike para pedalar lá na região ( Criciúma - SC). O lugar tem alguns trajetos muito legais para curtir.
Em 22 de dezembro, saí cedinho com outros dois amigos para um pedal e acabei sendo atropelado em uma marginal de acesso a BR 101. O motorista alegou não ter me visto e me atingiu pelas costas. Por milagre saí com algumas escoreações e uns 15 dias de cama por conta da pancada nas costas ( tenho duas protusões discais na lombar). Já a minha bike, uma Supersix Evo 105 2018 foi bem avariada.

Depois de cerca de 30 dias o seguro do motorista me indenizou e pude pegar outra bike. Como estava lá em Criciúma, aproveitei e peguei outra na Bikepoint pessoalmente.

Das opções que tinha, escolhi a nova Supersix Evo 2020. Vem montada com grupo Ultegra, pedivela Hollowgram extremamente leve e rígido e coroas FSA 52/36. O cassete é um 105 11/30. Achei ele com uns gaps ruins bem na regiao onde mais giro. Acho o 11/28 mais redondinho.
As rodas são Fulcrum Racing 500( segundo a Fulcrum é a versão enviada as fabricantes da Fulcrum 5). Pesam 1650gr. São rígidas d giram super bem.

O grupo Ultegra mostrou-se mais suave nas trocas quando comparado ao 105 versão 5800. Mas fora isso não vi outras diferenças muito evidentes ( além do ultegra ser mais leve ).

As maiores diferenças para mim estão no quadro. Visualmente eu gostou mais da versão antiga. O visual clássico me atrai mais. Porém andando eu percebi logo a diferença. Estranhei no início. A bike parecia estar sempre com o pneu traseiro vazio. Sempre conferia e a calibragem estava ok. Os pneus são os Vittoria Zaffiro Pro 700x25. Essa nova Supersix, mesmo com o cockpit e canote de alumínio, me passava mais conforto. Ela é nitidamente mais complacente na região do selim, porém é extremamente rígida e transmite a potência com muita facilidade. As retomadas são fantásticas. Minha bike antiga tinha essa mesma característica, porém com menos conforto. E ela tinha cockpit e canote em carbono.

Essa característica me levou a buscar as informações técnicas do manual e encontrei números bem interessantes. Comparando apenas os quadros e garfos, o novo modelo ficou 7% mais leve, 21% com menos arrasto e pedalando a 45km/h, tem-se uma economia de 30watts. A geometria do downtube e do seat tube foram redesenhado para tornar-se ainda mais aerodinâmicos. É uma verdadeira Allrounder. Escala com muita agilidade e no plano rola super leve.

Aproveitei uma oportunidade com um amigo e peguei um set de Vision Metron 40 ( Perfil assimétrico ). Que rodas meus amigos. Pesam cerca de 1590gr, porém a rolagem foi o que mais me impressionou.

Rodei cerca de 500km com ela e a cada pedal entendo um pouco mais do comportamento dela.

Abaixo uma foto de quando saiu da loja e Outra com as Vision.

Respostas:
Enviado por: dimas2dimas
Data: 25 Fev 2020 as 11:11
Que setup sensacional!

O que mais me impressiona nas novas S6 são os grafismos discretos que deixam a bike muito mais bonitas que a concorrência.

Parabéns pela aquisição!

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/

Enviado por: Degan
Data: 26 Fev 2020 as 13:22
(a)rafacesino

Que bom que se recuperou rápido do acidente. E que bom tbm que o motorista que provocou parece ter sido correto.

Quanto a bike, eu acho essa mais bonita que a antiga. E pelo relato deu até vontade de pegar uma dessa!
Talvez eu troque a minha, se puder passar informações de quanto gastou, vi ajudar bastante.

Vai ficar com 2 jogos de rodas?
Bom saber que gostou das Fulcrum 5, uma das bikes que estou de olho vem com essa roda.

A roda de perfil alto deu uma cara espetacular na bike!

Enviado por: marp
Data: 26 Fev 2020 as 20:55
Que bom que saiu praticamente ileso do acidente.
Sobre a bike, peguei uma S6 2020 também, porém com o grupo 105. As rodas da minha são as fulcrum 900, que seria sei lá, fulcrum 9 sem ser versão fabricante? Fora a bike, fiquei impressionado com elas também, vindo de vzan futura numa allez elas giram mais e só percebi ganhos em plano e em subidas, mesmo o perfil sendo mais baixo. Espero que esteja gostando da bike também, eu adorei a minha (:

Data: 26 Fev 2020 as 23:22
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

(a)rafacesino

Que bom que se recuperou rápido do acidente. E que bom tbm que o motorista que provocou parece ter sido correto.

Quanto a bike, eu acho essa mais bonita que a antiga. E pelo relato deu até vontade de pegar uma dessa!
Talvez eu troque a minha, se puder passar informações de quanto gastou, vi ajudar bastante.

Vai ficar com 2 jogos de rodas?
Bom saber que gostou das Fulcrum 5, uma das bikes que estou de olho vem com essa roda.

A roda de perfil alto deu uma cara espetacular na bike!

Degan, eu estou cada dia mais encaixado com ela. Mudou muito a pegada em relação ao quadro antigo.
Eu paguei 16 mil com ela original. As Vision comprei de um amigo. Estão zero. Me vrndeu com cassete, pneus Bontrager e câmara por 4 mil.

Se conseguir testar creio que vá curtir. Na Bikepoint a versão com 105 estava 11 mil.

Data: 26 Fev 2020 as 23:23
Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Que bom que saiu praticamente ileso do acidente.
Sobre a bike, peguei uma S6 2020 também, porém com o grupo 105. As rodas da minha são as fulcrum 900, que seria sei lá, fulcrum 9 sem ser versão fabricante? Fora a bike, fiquei impressionado com elas também, vindo de vzan futura numa allez elas giram mais e só percebi ganhos em plano e em subidas, mesmo o perfil sendo mais baixo. Espero que esteja gostando da bike também, eu adorei a minha (:

Vlw Marp.

Enviado por: luciano_oz
Data: 29 Fev 2020 as 18:35
Inicialmente, que bom que se recuperou e que não foi nada grave e que o seguro do cidadão cobriu o prejuízo. É difícil explicar a essa povo que uma bike pode custar 20 "conto".
Quanto a bike, ela ficou muito bonita (muito) com essa roda alta, depois coloque mais fotos dela.
De fato, o compliance da SSX é um absurso, demorei muito para me acostumar na minha antiga (Himod 2014), imagine essa nova com os seatstays mais abaixo.
Aproveite muito ela!
Confesso que estou de olho em uma dessa para minha esposa.
Só uma sugestão, não use a roda de carbono no rolo, pois o aquecimento do pneu vai prejudicar a durabilidade da roda, bem como vai moer seu pneu.
Caso não tenha desfeito da roda antiga, use-a no rolo.
Lembre-se que carbono é um material que demora bem mais para desaquecer que o alumínio e que dependendo do tanto que aqueceu, pode prejudicar a resina e a banda de frenagem.

abraços!

Data: 01 Mar 2020 as 15:16
Originalmente Postado por luciano_oz luciano_oz Escreveu:

Inicialmente, que bom que se recuperou e que não foi nada grave e que o seguro do cidadão cobriu o prejuízo. É difícil explicar a essa povo que uma bike pode custar 20 "conto".
Quanto a bike, ela ficou muito bonita (muito) com essa roda alta, depois coloque mais fotos dela.
De fato, o compliance da SSX é um absurso, demorei muito para me acostumar na minha antiga (Himod 2014), imagine essa nova com os seatstays mais abaixo.
Aproveite muito ela!
Confesso que estou de olho em uma dessa para minha esposa.
Só uma sugestão, não use a roda de carbono no rolo, pois o aquecimento do pneu vai prejudicar a durabilidade da roda, bem como vai moer seu pneu.
Caso não tenha desfeito da roda antiga, use-a no rolo.
Lembre-se que carbono é um material que demora bem mais para desaquecer que o alumínio e que dependendo do tanto que aqueceu, pode prejudicar a resina e a banda de frenagem.

abraços!

Obrigado Luciano.

Ela só fica ali no rolo pois estou ajustando o local definitivo. Eu mantive as rodas originais sim. Uso mais as originais devido ao péssimo asfalto da minha região.

Sobre o compliance, realmente chegada assustar. É muito confortável. Porém aplicando potência, a resposta é imediata.

Enviado por: mmxavier
Data: 04 Mar 2020 as 14:48
A bike ficou realmente muito bonita. Parabéns pelo setup!

Estou pensando em pegar rodas com perfil alto pra minha S6 também... coloca mais fotos da sua se puder. Abraço!

Enviado por: chasseur
Data: 04 Mar 2020 as 15:45
Parabéns pela bike.

Por curiosidade, você sabe o peso dessa bike?

Data: 04 Mar 2020 as 21:54
Originalmente Postado por mmxavier mmxavier Escreveu:

A bike ficou realmente muito bonita. Parabéns pelo setup!

Estou pensando em pegar rodas com perfil alto pra minha S6 também... coloca mais fotos da sua se puder. Abraço!

Colocarei sim. Fim de semana farei fotos melhores.

Data: 04 Mar 2020 as 21:55
Originalmente Postado por chasseur chasseur Escreveu:

Parabéns pela bike.

Por curiosidade, você sabe o peso dessa bike?

Original sem os pedais como saiu da loja pesou 7,8kg. É um tamanho 56.

Enviado por: Jota Erre
Data: 22 Abr 2020 as 15:52
Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Buenas meus amigos.

Em dezembro de 2019, estava em férias e fiz uma viagem para visitar minha mãe. Aproveitei e levei a bike para pedalar lá na região ( Criciúma - SC). O lugar tem alguns trajetos muito legais para curtir.
Em 22 de dezembro, saí cedinho com outros dois amigos para um pedal e acabei sendo atropelado em uma marginal de acesso a BR 101. O motorista alegou não ter me visto e me atingiu pelas costas. Por milagre saí com algumas escoreações e uns 15 dias de cama por conta da pancada nas costas ( tenho duas protusões discais na lombar). Já a minha bike, uma Supersix Evo 105 2018 foi bem avariada.

Depois de cerca de 30 dias o seguro do motorista me indenizou e pude pegar outra bike. Como estava lá em Criciúma, aproveitei e peguei outra na Bikepoint pessoalmente.

Das opções que tinha, escolhi a nova Supersix Evo 2020. Vem montada com grupo Ultegra, pedivela Hollowgram extremamente leve e rígido e coroas FSA 52/36. O cassete é um 105 11/30. Achei ele com uns gaps ruins bem na regiao onde mais giro. Acho o 11/28 mais redondinho.
As rodas são Fulcrum Racing 500( segundo a Fulcrum é a versão enviada as fabricantes da Fulcrum 5). Pesam 1650gr. São rígidas d giram super bem.

O grupo Ultegra mostrou-se mais suave nas trocas quando comparado ao 105 versão 5800. Mas fora isso não vi outras diferenças muito evidentes ( além do ultegra ser mais leve ).

As maiores diferenças para mim estão no quadro. Visualmente eu gostou mais da versão antiga. O visual clássico me atrai mais. Porém andando eu percebi logo a diferença. Estranhei no início. A bike parecia estar sempre com o pneu traseiro vazio. Sempre conferia e a calibragem estava ok. Os pneus são os Vittoria Zaffiro Pro 700x25. Essa nova Supersix, mesmo com o cockpit e canote de alumínio, me passava mais conforto. Ela é nitidamente mais complacente na região do selim, porém é extremamente rígida e transmite a potência com muita facilidade. As retomadas são fantásticas. Minha bike antiga tinha essa mesma característica, porém com menos conforto. E ela tinha cockpit e canote em carbono.

Essa característica me levou a buscar as informações técnicas do manual e encontrei números bem interessantes. Comparando apenas os quadros e garfos, o novo modelo ficou 7% mais leve, 21% com menos arrasto e pedalando a 45km/h, tem-se uma economia de 30watts. A geometria do downtube e do seat tube foram redesenhado para tornar-se ainda mais aerodinâmicos. É uma verdadeira Allrounder. Escala com muita agilidade e no plano rola super leve.

Aproveitei uma oportunidade com um amigo e peguei um set de Vision Metron 40 ( Perfil assimétrico ). Que rodas meus amigos. Pesam cerca de 1590gr, porém a rolagem foi o que mais me impressionou.

Rodei cerca de 500km com ela e a cada pedal entendo um pouco mais do comportamento dela.

Rafael, percebi que você a montou no rolo. Consegue tirar uma dúvida minha? A S6 é thru axle? Acho que sim, né? Foi preciso algum adaptador para montar ela no rolo? Tenho um rolo Elite Novo Force e tenho dúvida se além da bike precisarei comprar o adaptador para montar ela no rolo ... 

Data: 22 Abr 2020 as 16:32
Originalmente Postado por Jota Erre Jota Erre Escreveu:

Rafael, percebi que você a montou no rolo. Consegue tirar uma dúvida minha? A S6 é thru axle? Acho que sim, né? Foi preciso algum adaptador para montar ela no rolo? Tenho um rolo Elite Novo Force e tenho dúvida se além da bike precisarei comprar o adaptador para montar ela no rolo ... 

Oi Jota Erre. Não quero atravessar a resposta do RafaCesino, mas queria te contar meu caso. Pode ajudar.

Tenho a minha S6 montada num Elite Direto. Sim, ela é thru axle em ambos os eixos. No meu caso, o rolo veio com os adaptadores, mas ele é um Direct-Drive. O meu anterior do tipo Wheel-On, o Elite Qubo Digital B+, não vinha. Acho que esse é seu caso.

Você deve precisar disso aqui:
https://www.techteambikes.com.br/kit-adaptador-rolo-de-treinamento-elite-thru-axle-12mm-p5786/ - https://www.techteambikes.com.br/kit-adaptador-rolo-de-treinamento-elite-thru-axle-12mm-p5786/

Espero ter ajudado.

Data: 22 Abr 2020 as 18:09
Valeu pela resposta, mmxavier. Pelo que pesquisei por agora, precisará mesmo de um adaptador. O ruim é ele custar tão caro. Mas achei um tutorial o youtube de como fazer um em casa ( https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU - https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU). Não sei se dará certo, rs.

Em tempo, consegui achar escondida no estoque de uma loja a S6 105 disc do meu tamanho. Mas agora me bateu a dúvida se vale a pena partir para a Disc pagando mais e levando mais peso, ou se ir para a S6 105 com ferradura. Como estou saindo de uma bike de entrada (a Allez), estava querendo algo que eu pudesse ficar por pelo menos 5 anos. 

Data: 22 Abr 2020 as 18:27

Valeu pela resposta, mmxavier. Pelo que pesquisei por agora, precisará mesmo de um adaptador. O ruim é ele custar tão caro. Mas achei um tutorial o youtube de como fazer um em casa ( https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU - https://www.youtube.com/watch?v=jpsDRofKRfU). Não sei se dará certo, rs.

Em tempo, consegui achar escondida no estoque de uma loja a S6 105 disc do meu tamanho. Mas agora me bateu a dúvida se vale a pena partir para a Disc pagando mais e levando mais peso, ou se ir para a S6 105 com ferradura. Como estou saindo de uma bike de entrada (a Allez), estava querendo algo que eu pudesse ficar por pelo menos 5 anos. 

Que bom que achou essa solução. Eu particularmente gosto de soluções DIY.

Eu estive numa situação parecida com a sua há poucas semanas. Eu tinha uma Caloi Strada Racing (2018) com um par de Vzan Clamber (ainda tenho na verdade, estou anunciar a venda). Encontrei em uma loja uma S6 Ultegra Disc 2018 nova, preço pra esvaziar estoque... realmente baixo e no meu tamanho (50).

Idas e vindas em função da garantia do quadro (pintura descascando), ela se tornou uma 2020 HiMod com rodas Vision SC 55. O problema agora é que as rodas são boas demais colocar "pra bater" e não acho rodas "baratas" thru axle e com freios a disco.

Minha visão é a seguinte: freios a disco são demais! Não perca a chance pois valem qualquer perda em peso. Mas saiba que terá um problema com compatibilidade com rodas agora no curto prazo, a oferta ainda não é grande especialmente em usados. Em 5 anos, isso não deverá ser problema.

Data: 22 Abr 2020 as 23:56

Buenas meus amigos.

Jota, eu peguei a versão QR. Logo é o eixo comum.

Enviado por: aprota
Data: 24 Abr 2020 as 13:12
Alguém já andou tanto nas versões antiga e nova da SSX pra passar um feedback e diferenças? Olhando a geometria, parece que a atual versão ficou mais comportada, pendendo um pouco mais pro endurance do que o race mais acentuado do ano anterior.

Procede?

Diferença gritante, ou contornável?

Data: 24 Abr 2020 as 17:45
Originalmente Postado por aprota aprota Escreveu:

Alguém já andou tanto nas versões antiga e nova da SSX pra passar um feedback e diferenças? Olhando a geometria, parece que a atual versão ficou mais comportada, pendendo um pouco mais pro endurance do que o race mais acentuado do ano anterior.

Procede?

Minha situação foi até engraçada. Minha S6 original era 2018, do modelo antigo. Andei 250km e abri garantia. quando chegou a reposição do quadro, agora um 2020, andei outros 100km e começou a pandemia. Estou com um "quadro" belíssimo na parede (tirei ela do rolo e to usando a velha StradaR)... hehehehe

Minha opinião talvez não seja das melhores, mas... eu senti uma diferença grande. Foi bem complicado achar um fit razoável na 2018. Eu não tenho uma pegada racing, e sabia que seria uma adaptação (nem deu tempo de fazer isso). Tive que encarar até dores nas costas nos primeiros km. Realmente a pegada é agressiva.

Já a 2020 se encaixou melhor pra mim. Talvez ela seja menos racing mesmo. Não tive qualquer dor e o fit encaixou de primeira. Outra coisa diferente é o conforto do quadro, mesmo no Himod: é bem maior. Em termos de rigidez eu não sei dizer, ambos parecem incríveis.

Lembrando que não sou das melhores pessoas, pois não tive como rodar muito com nenhum dos dois... Confused

Data: 24 Abr 2020 as 22:41
Originalmente Postado por aprota aprota Escreveu:

Procede?

Olá amigo. Eu utilizei a Supersix Evo 2018 por cerca de 3000 km. Gostava muito da geometria ao estilo clássico dela. Em virtude de um atropelamento pude pegar essa que postei acima.

Como já mencionei acima, estranhei um pouco no início. Depois de muito pesquisar as mudanças técnicas entres os modelos, o que descobri é que a nova Evo tem um "compliance" ainda maior que o modelo 2018. O novo design dos seat-stays permitiram esse conforto maior. No início sempre tinha a impressão do pneu estar furado, tamanha a maciez do rodar dela. Porém a rigidez para acelerações e transmissão de potência em subidas são muito melhores a nova. É um novo conceito o novo quadro, mas em nada lembra uma bike endurance. Porém te permite ir muito mais longe com mais conforto sem perder performance.
Vc vai acostumar e ver o quanto vai melhorar seu pedal. Comigo foi assim!

Data: 27 Abr 2020 as 18:10
Começando uma nova questão sobre o pedivela da S6 2020. Na minha veio um feito pela FSA. Tudo é Shimano Ultegra, exceto o pedivela. O modelo é o da foto abaixo.

A questão que me veio quando dei uma pesquisada foi que o BCD dessa "coisa" é 120/90mm, algo que só esse pedivela tem (não achei outro). Isso significa que se precisar comprar coroas no futuro, tá perdido: vai ser bem difícil de achar e provavelmente bem caro. Eu nunca tinha visto uma aranha nessas bikes recentes com furos diferentes para as coroas.

Outra coisa é que se eu quiser comprar um medidor de potência tipo aranha, não existe. Medidor de potência no braço do pedivela só a Stages tem, é mais caro e só tem pro lado esquerdo. A terceira opção é medidor de pedal que também é uma fortuna.

A parte boa é que o pedivela direito não é solidário ao eixo. Eu não tenho tanta experiência com mecânica, mas já vi montagens com aranha e coroas mudadas, mantendo os braços. Alguém sabe ou já fez isso?

Data: 27 Abr 2020 as 21:56
Troca a aranha por uma de 5 braços e coloca 5x110, 5x130 ou mantém as coroas. A durabilidade das coroas são absurdas. Se vc rodar 10000 km por ano vai passa mais de 2 sem nem pensar na troca!

Curta a bike! Quando abrir o bico troca tudo! Põe Ultegra, troca a bike, mas curta a bike sem dó!

-------------
Dimas C. Prado

Data: 27 Abr 2020 as 21:58
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Troca a aranha (Padarao Sisl da Cannondale, intwrcambiavel) por uma de 5 braços e coloca 5x110, 5x130 ou mantém as coroas que não são impossíveis de encontrar não e são mais baratas que as ocas do Ultegra (que custam 80% do valor de um pedivela novo!!!)... A durabilidade das coroas são absurdas. Se vc rodar 10000 km por ano vai passa mais de 2 sem nem pensar na troca!

Curta a bike! Quando abrir o bico troca tudo! Põe Ultegra, troca a bike, mas curta a bike sem dó!

-------------
Dimas C. Prado

Data: 28 Abr 2020 as 16:49

Começando uma nova questão sobre o pedivela da S6 2020. Na minha veio um feito pela FSA. Tudo é Shimano Ultegra, exceto o pedivela. O modelo é o da foto abaixo.

A questão que me veio quando dei uma pesquisada foi que o BCD dessa "coisa" é 120/90mm, algo que só esse pedivela tem (não achei outro). Isso significa que se precisar comprar coroas no futuro, tá perdido: vai ser bem difícil de achar e provavelmente bem caro. Eu nunca tinha visto uma aranha nessas bikes recentes com furos diferentes para as coroas.

Outra coisa é que se eu quiser comprar um medidor de potência tipo aranha, não existe. Medidor de potência no braço do pedivela só a Stages tem, é mais caro e só tem pro lado esquerdo. A terceira opção é medidor de pedal que também é uma fortuna.

A parte boa é que o pedivela direito não é solidário ao eixo. Eu não tenho tanta experiência com mecânica, mas já vi montagens com aranha e coroas mudadas, mantendo os braços. Alguém sabe ou já fez isso?

Xavier, as coroas é que são FSA. O braço do pedivela é Cannondale SI. São pedivelas mais leves e rígidos que da linha Shimano Ultegra por exemplo. A FSA tem uma linha bem grande de coroas caso precise trocar. Não se preocupem qto a isso.

Data: 29 Abr 2020 as 10:00
Valeu pelas dicas, senhores. Dei uma "assustada" quando fui pesquisar... coisa de newbie...rs

Enviado por: alexz
Data: 14 Mai 2020 as 17:50
Boas tardes, estou querendo sair de uma bike de alumínio (Trek Domane S2 com up de grupo 105 novo e rodas Ksyrium) para uma de carbono e gostei muito da S6 2020. Minha dúvida é a mesma de Jota Erre e mmxavier: vale o custo de pegar uma com freio a disco?
Abs.

-------------
alexz

Data: 15 Mai 2020 as 10:33
Originalmente Postado por alexz alexz Escreveu:

Boas tardes, estou querendo sair de uma bike de alumínio (Trek Domane S2 com up de grupo 105 novo e rodas Ksyrium) para uma de carbono e gostei muito da S6 2020. Minha dúvida é a mesma de Jota Erre e mmxavier: vale o custo de pegar uma com freio a disco?
Abs.

Alex, depois de analisar, acabei pegando uma 105 ferradura. O que levei em conta foi a característica do meu pedal, que ocorre predominantemente no plano e no seco (o padrão de Brasília, onde moro), associado ao peso da 105 disc que achei elevado (8,6 kg). Eu cheguei ao veredicto depois de fazer alguns pedais e perceber que estava freando pouco e andando predominantemente sozinho. 

Ao que parece, a 105 disc tem somente em algumas lojas (eu achei uma em CWB). Na loja de SC, apareceu uma 105 disc e foi vendida no mesmo dia (acho que por 13,5.). 

Agora se vc estiver pensando na Ultegra, talvez já seja interessante considerar a disc, não pelo freio, mas por já vir com rodas de carbono e pesar por volta dos 8,2kg. Encontrei a normal por 15,5 e a disc por 19.   

Enviado por: alexz
Data: 15 Mai 2020 as 12:06
Pois é Jota Erre, a diferença de meio quilo é que me faz pensar. Não penso na Ultegra, não tenho necessidade pelo que pedalo aqui, custo x benefício não compensa. São dois pedais de 50 a 70km dois dias na semana e 80 a 110 nos sábados. E também não costumo sair com chuva. Mas temos na região (Vitória-ES) algumas estradas com morros e penso na segurança nas descidas, onde colocamos 70 a 80km/h. Acredito que vá optar pelo disco mesmo, apesar de achar a ferradura mais prática na hora de tirar e colocar a roda, apesar de fazer isso raramente, só quando fura o pneu ou em uma ou outra manutenção mais pesada. Valeu a dica!

-------------
alexz

Data: 15 Mai 2020 as 14:21
Peguei uma Caad13 Disc ontem. 8.8kg (achei leves pelas rodas de 1990g e discos que pesam 266g, além do selim de 270g, pneus 28 de 275g cada e camaras de 140g cada e guidao de 310g). Vai emagrecer bem até o final do ano! Tamanho 48. Espero chegar aos 8kg sem muito investimento (20% do valor da bike talvez).

Primeira impressão, bike muito reativa e muito confortavel.

Até estava pensando na S6, mas mantive uma Tarmac Ultegra 2018 ferradura com fit bem mais agressivo pra rodar de vez em quando. A Caad vai ser multitarefa urbana/treininho/rolê/chuva...

A diferença de frenagem do 105 hidráulico para o Ultegra ferradura é muito pequena. Diria que o diferencial continua sendo a área de contato dos pneus. A modulação é similar também.

Ahhh, achei o passante melhor que o QR no funcionamento, a Cannondale colocou o passante tipo da Mavic que sai sem precisar tirar por inteiro. Muito prático e simples.

-------------
Dimas C. Prado

Data: 15 Mai 2020 as 17:47

Peguei uma Caad13 Disc ontem. 8.8kg (achei leves pelas rodas de 1990g e discos que pesam 266g, além do selim de 270g, pneus 28 de 275g cada e camaras de 140g cada e guidao de 310g). Vai emagrecer bem até o final do ano! Tamanho 48. Espero chegar aos 8kg sem muito investimento (20% do valor da bike talvez).

Até estava pensando na S6, mas mantive uma Tarmac Ultegra 2018 ferradura com fit bem mais agressivo pra rodar de vez em quando. A Caad vai ser multitarefa urbana/treininho/rolê/chuva...

A diferença de frenagem do 105 hidráulico para o Ultegra ferradura é muito pequena. Diria que o diferencial continua sendo a área de contato dos pneus. A modulação é similar também.

Ahhh, achei o passante melhor que o QR no funcionamento, a Cannondale colocou o passante tipo da Mavic que sai sem precisar tirar por inteiro. Muito prático e simples.

Legal, se desfez da Allez? poxa, a bike era bacana pra caramba.
Bem provável que vc nem sinta tanta necessidade de baixar peso dela.
Pegou a vermelha?

Data: 15 Mai 2020 as 19:58

Legal, se desfez da Allez? poxa, a bike era bacana pra caramba.
Bem provável que vc nem sinta tanta necessidade de baixar peso dela.
Pegou a vermelha?

Não me adaptei com a geometria muito menos agressiva da Allez. No tamanho 52 (50x54 efetivo) a Specialized estava grandona e não rendia como a Tarmac. O Headtube de 135mm com espacador cônico de 20mm ficava muito alto mesmo com -16° da mesa!

Peguei a vermelhinha, 48x52. Amanhã vou fazer o primeiro pedal pra valer.

-------------
Dimas C. Prado

Enviado por: oonf_00
Data: 08 Jun 2020 as 19:53
Boa noite, fechei hoje a 105 ferradura TAM 48, pedi para trocar osmanlis por 28. Devo receber na quarta. 

Data: 08 Jun 2020 as 19:54
Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:

Boa noite, fechei hoje a 105 ferradura TAM 48, pedi para trocar osmanlis por 28. Devo receber na quarta. 

Troquei os pneus por 28

Data: 08 Jun 2020 as 22:31

Troquei os pneus por 28

Boa!!
Teve mais um aqui do forum q pegou.
Qual cor?

Data: 09 Jun 2020 as 08:51

Troquei os pneus por 28

Boa!!
Teve mais um aqui do forum q pegou.
Qual cor?

No meu tamanho só tinha em estoque a verde, mas já achava ela bonita

Data: 09 Jun 2020 as 12:16
A verde escura com preto e amarelo? Se for, ele pegou uma igual.
Bem bonita!
fora que o fato de ter cor amarela na bike aumenta a velocidade média.

Enviado por: ghd
Data: 09 Jun 2020 as 12:18
Hj busco a minha.
Em breve posto mais detalhes da bike 105 ferradura

-------------
Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI

Data: 09 Jun 2020 as 13:10

A minha é uma 51. Ficou boa para o meu tamanho (1,67) depois do bike fit. Estou gostando bastante da bike. 

Data: 09 Jun 2020 as 19:07

A minha é uma 51. Ficou boa para o meu tamanho (1,67) depois do bike fit. Estou gostando bastante da bike. 

Parabéns!!

e olha que cara enjoado! Pneu próprio p rolo, protetor de quadro e suporte de roda dianteira.

E eu aqui: pneu kenda de 30 pilas p usar no rolo, pano de chão e toalha velha p proteger o quadro, e bíblia sagrada p nivelar a roda da frente...

um dia minha estrela vai brilhar

Data: 10 Jun 2020 as 19:51

Também tenho 1,67, mas conversando com meu bike fiter ele me orientou a pegar a 48, daria para a 51, mas o encaixe na 48 fica melhor segundo ele

Data: 11 Jun 2020 as 17:58

Parabéns!!

e olha que cara enjoado! Pneu próprio p rolo, protetor de quadro e suporte de roda dianteira.

E eu aqui: pneu kenda de 30 pilas p usar no rolo, pano de chão e toalha velha p proteger o quadro, e bíblia sagrada p nivelar a roda da frente...

um dia minha estrela vai brilhar

kkkkkk. Valeu! O Pneu acabei pegando como crédito nessas compras que vc faz pela net e recebe cashback. Foi uma boa aquisição. Reduz o barulho e aquele pó de pneu ....

Data: 17 Jun 2020 as 12:52

Como o Dimas falou, basta apenas comprar uma Aranha Hollowgram 5x110 ou 5x130. 
Particularmente eu prefiro a de 5 braços, acho mais bonito.
Essas coroas duram muito, usei por 2 anos uma 5x110 e hoje está com a minha esposa.
Já tive dessa 5x110 e tbm já tive a Spidering.

Bom, qto ao medidor de potência, existem algumas opções (crank based):
- Esperar a Sigeyi lançar em nov/dezembro a aranha com medidor de potência, acho que será5x110mm; Vai ser barato, algo de 300 doletas
- Medidor de potência em aranha da marca Quarq (acha algumas opções usadas) - geralmente é caro e antigo.
- Medidor de potência em aranha da marca Power2Max (aquele que vem nas novas) - caro, só o desbloqueio são 400 euros
- Medidor de potência em aranha da marca SRM - caríssimo...
- Stages do lado esquerdo - Cxb até que bom.

Dessas opções, eu ficaria com o Stages ou aguardaria o Sigeyi.

abraços

Data: 17 Jun 2020 as 14:07

olá pessoal. recebi ontem a bike, hoje fui fazer o seguro e olhei no site o preço para colocar o valor de mercado e o a surpresa, aumentou muito. Antes o valor era R$ 11.999,00, agora passou para R$ 13.199,00! Mas lembrando que de todas as marcas que vi, a Cannondale foi a última a reajustar valores.  

Data: 17 Jun 2020 as 16:58

olá pessoal. recebi ontem a bike, hoje fui fazer o seguro e olhei no site o preço para colocar o valor de mercado e o a surpresa, aumentou muito. Antes o valor era R$ 11.999,00, agora passou para R$ 13.199,00! Mas lembrando que de todas as marcas que vi, a Cannondale foi a última a reajustar valores.  

Parabéns pela bike!
Bonita e Cannondale é fantástica, ctz que vai te acompanhar por vários anos.

Data: 17 Jun 2020 as 19:30

Parabéns pela bike!
Bonita e Cannondale é fantástica, ctz que vai te acompanhar por vários anos.

Obrigado, e ainda consegui fechar por R$ 10.800,00 

Enviado por: jzflores
Data: 07 Jul 2020 as 11:24
muito linda essa bike. to me organizando pra tentar adquirir ela no fim do ano.

quem souber de preços, promoções e puder compartilhar aqui.

entrei em contato com BikePoint eles falaram que a bike está vendendo super bem e provavelmente o preço vai se manter ou subir.  :(

Enviado por: harlanrodrigo
Data: 08 Jul 2020 as 10:32
Originalmente Postado por jzflores jzflores Escreveu:

muito linda essa bike. to me organizando pra tentar adquirir ela no fim do ano.

quem souber de preços, promoções e puder compartilhar aqui.

entrei em contato com BikePoint eles falaram que a bike está vendendo super bem e provavelmente o preço vai se manter ou subir.  :(

Eu não caio nessa conversa do dólar alto pra os preços terem aumentado uns 30% de todas as bikes. Já encontrei bike de 2017, claramente mofando em estoque que o preço pulou de uns R$ 5,5 mil para R$ 8 mil.

Essa bike da Cannondale é lindíssima.

-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio

Enviado por: delpedal
Data: 20 Jul 2020 as 15:10
Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Estou quase batendo o martelo...

Data: 20 Jul 2020 as 15:12
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hj busco a minha.
Em breve posto mais detalhes da bike 105 ferradura

Blz?

Pegou a sua?
Primeiras impressões?

Data: 20 Jul 2020 as 15:59
achou em um preço bom?

Data: 20 Jul 2020 as 18:48

achou em um preço bom?

Sim. Casa de 11K à prazo! Bom?

Data: 20 Jul 2020 as 18:59

achou em um preço bom?

Sim. Casa de 11K à prazo! Bom?

Eu preferia a preta, pois tenho a MTB FSI Carbon 5 2019 Verde. Mas a oportunidade está aparecendo na verde tb

Data: 21 Jul 2020 as 22:38
Originalmente Postado por delpedal delpedal Escreveu:

Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Fala amigo. Eu tenho essa do tópico. A minha é a Ultegra. Tem todas as impressões na análise que fiz no primeiro posto. Ela é uns bike Race. Inclusive utilizada como a bike principal pela equipe EF Education First. A bike endurance da Cannondale é a Sinapse. Pode ir sem medo. A bike é fantástica!

Data: 22 Jul 2020 as 07:03

Boa tarde!

Fala amigo. Eu tenho essa do tópico. A minha é a Ultegra. Tem todas as impressões na análise que fiz no primeiro posto. Ela é uns bike Race. Inclusive utilizada como a bike principal pela equipe EF Education First. A bike endurance da Cannondale é a Sinapse. Pode ir sem medo. A bike é fantástica!

Obrigado RafaCesino!
Ontem vi uma de perto.
Muito mais linda pessoalmente que olhando mas fotos do site.
Fechei negócio na verde 105 com a Bike Point SC.

Data: 22 Jul 2020 as 09:00

Boa tarde!

Obrigado RafaCesino!
Ontem vi uma de perto.
Muito mais linda pessoalmente que olhando mas fotos do site.
Fechei negócio na verde 105 com a Bike Point SC.

Parabéns amigo! Fez uma belíssima aquisição!
Acho a verde muito bonita.

Data: 22 Jul 2020 as 21:33
parabes pela bike, aproveita bastante. 
estou namorado essa bike tbm, ela está de mais.

e  acho que entre as disponíveis no Brasil hoje , essa é sem sobra de duvida pelo conjunto (perfil mais aerodinâmica;  carbono, pneu, roda e grupo) e claro quem gostou desse novíssimo desenho da SuperSix  é pra mim a melhor opção, comparada as concorrentes diretas disponíveis   (Tarmac, Émonda, Addict).

a G.TCR seria uma ótima pq sempre tem preços bons mais ninguém sabe onde eles se escondem por ai.

Data: 30 Jul 2020 as 19:43
Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

Venho do MTB e uso tubeless a bastante tempo( tudo de bom).

No Speed, o que acompanho é que não da muito certo, a não ser nas caríssimas rodas próprias.
O que me dizem da câmara de ar com selante?

Data: 31 Jul 2020 as 14:59

Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

No Speed, o que acompanho é que não da muito certo, a não ser nas caríssimas rodas próprias.

Rapaz, na verdade também dá muito certo. Não falo por experiência própria pq ainda não cooloquei, mas já pesquisei bastante. Você necessita de uma roda tubeless ready, tente ver o manual da sua, pq é possível que já seja. Além disso, os pneus também precisam ser próprios para tubeless, e é aí que a brincadeira fica mais cara.

Parece que o tubeless na speed funciona melhor com pneus a partir de largura 28 mm, o que recomendo pra qualquer pessoa, com ou sem tubeless. Funciona numa pressão mais baixa e o líquido selante se comporta melhor quando há um furo.

Pesquise que vale a pena. Se vc estiver disposto, pode tentar vender logo suas rodas e comprar outras.

Então, eu uso selante na câmara a uns 1500 km, coloquei recentemente, e está funcionando muito bem. Retirei as fitas anti-furo e tá blz. Nunca vazou o pneu, mas tb não sei se furou ou não, o que é positivo...rs

-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio

Data: 31 Jul 2020 as 15:13

Também tenho 1,67, mas conversando com meu bike fiter ele me orientou a pegar a 48, daria para a 51, mas o encaixe na 48 fica melhor segundo ele

Tenho a mesma altura e uso uma 48. Fica 100%.

-------------
Dimas C. Prado

Data: 31 Jul 2020 as 17:43
Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

Rapaz, na verdade também dá muito certo. Não falo por experiência própria pq ainda não cooloquei, mas já pesquisei bastante. Você necessita de uma roda tubeless ready, tente ver o manual da sua, pq é possível que já seja. Além disso, os pneus também precisam ser próprios para tubeless, e é aí que a brincadeira fica mais cara.

Parece que o tubeless na speed funciona melhor com pneus a partir de largura 28 mm, o que recomendo pra qualquer pessoa, com ou sem tubeless. Funciona numa pressão mais baixa e o líquido selante se comporta melhor quando há um furo.

Pesquise que vale a pena. Se vc estiver disposto, pode tentar vender logo suas rodas e comprar outras.

Então, eu uso selante na câmara a uns 1500 km, coloquei recentemente, e está funcionando muito bem. Retirei as fitas anti-furo e tá blz. Nunca vazou o pneu, mas tb não sei se furou ou não, o que é positivo...rs

Vlw. harlanrodrigo.
Já estou c fita anti furo.
Vou testar essa Câmara c selante.
Abçs

Data: 31 Jul 2020 as 18:46
Estão falando bem dessas camaras com selante.
O problema é que não dá p pedalar no rolo pq o pneu esquenta. E também que se esvaziar, já eras. Então não pode trocar o pneu por exemplo.

E tubeless jã não está tão caro assim, até pouco tempo aras tinha roda da Vittoria de mil reais :)

Data: 08 Ago 2020 as 01:23
Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:

Agora sou assim:

Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.

Enviado por: ajunior
Data: 08 Ago 2020 as 04:45
Jota Erre, qual o tamanho da mesa que seu fitter recomendou? tenho 1,69 e estou na dúvida entre a 48 e 51. Tenho uma allez 2014 que é 52 X 54 TT cm e meu fit foi ajustado com mesa de 7cm.
Desde já agradeço.

-------------
Junior

Data: 08 Ago 2020 as 11:17
Originalmente Postado por ajunior ajunior Escreveu:

Jota Erre, qual o tamanho da mesa que seu fitter recomendou? tenho 1,69 e estou na dúvida entre a 48 e 51. Tenho uma allez 2014 que é 52 X 54 TT cm e meu fit foi ajustado com mesa de 7cm.
Desde já agradeço.

48. Tenho 1,67 e 77 de cavalo. Uso uma Tarmac 49 com mesa de 100mm e canote recuado. A Caad 51 fica desajeitada, a 48 vem com 52 de tt e mesa de 90.
Ainda de acordo com o dimensionamento da Cannondale, a 48 atende de 1,60 a 1,70m.

O Standover da 48 é 72cm e da 51 75cm, vale a pena conferir se pela altura do cavalo subir e descer na bike pode ser desconfortável.

-------------
Dimas C. Prado

Enviado por: lmcb
Data: 09 Ago 2020 as 10:50

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:

Agora sou assim:

RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Data: 10 Ago 2020 as 10:20
Olá turma!

Estreei minha verdinha ontem e fiquei muito satisfeito com a ela!

Gostaria de fazer uma pergunta. Qual chave uso para movimentar o canote - selim dela?

Data: 10 Ago 2020 as 10:29
Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Agora sou assim:

RafaCesino, tudo bem?

Grato!

Parabéns RafaCesino.

Apesar de eu ser Vascaíno, gostei.mais do quadro atual.

Data: 10 Ago 2020 as 10:32

Agora sou assim:

RafaCesino, tudo bem?

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.

Data: 10 Ago 2020 as 17:10
O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?

Data: 10 Ago 2020 as 17:24

O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?

Degan, a troca em garantia não garante nada. O processo é uma garantia para nós consumidores. O fato é enviar o produto danificado para avaliação da causa raiz do problema. Falha de projeto, problema de qualidade de fabricação, mau uso...ou seja, precisa ser avaliado para correções necessárias. Esse pino é justamente um fim de curso para o guidão/garfo não bater no quadro. Eu, nos parcos conhecimentos de engenharia acredito em problema de fabricação específico do meu quadro, pois conheço outros 5 usuários com muito mais tempo de uso e o problema não ocorreu com ele.
Enfim, a garantia nós dá salvaguarda, porém concordo com você, precisa ser avaliado z causa da falha.

Abs

Data: 10 Ago 2020 as 17:36

Agora sou assim:

RafaCesino, tudo bem?

Grato!

Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!

Data: 10 Ago 2020 as 17:38

Agora sou assim:

RafaCesino, tudo bem?

Grato!

Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!

Qual o seu problema exatamente? Pode compartilhar?

Data: 10 Ago 2020 as 18:11
É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Data: 10 Ago 2020 as 18:25

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.

Data: 10 Ago 2020 as 18:55

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.

Logo mais ele se pronuncia kkkk
Mas acho que teve outro do parceiro aí que comentou mais pra cima.

Data: 10 Ago 2020 as 22:00
Pessoal, 

Acho que criei uma pequena confusão aqui, peço desculpas!

Minha bike não é uma Supersix, mas uma Racevox da SwiftCarbon.

O que acontece é que, sempre que vou pedalar com ela, preciso retirar a roda da frente para encaixar a bike no banco de trás do carro. Além disso, também é necessário virar o guidão para fechar a porta.

Aí que entra o problema. Devido a falta de algo como este "pino" no garfo da Supersix, o freio dianteiro acaba por entrar em contato diretamente com o quadro, desgastando-o.

Pode até parecer algo irrelevante, mas me incomoda e acredito que isso não deveria acontecer com uma bike deste nível.

Depois que percebi isso, toda vez que vou pedalar, preciso colocar um pano entre o freio e o quadro para protegê-lo.

Abraço.

Data: 10 Ago 2020 as 23:31
Estive olhando no site da Bike Point.

Subiram a SuperSIXEvo 105 cerca de 2 mil reais.
Foi de R$ 13.199 para R$ 14.999.

O mercado está doidão.

Data: 17 Ago 2020 as 10:51
Cara, na foto ainda não estava com fit. Para o meu caso não foi preciso trocar nenhuma peça. O que foi feito foi o deslocamento do banco para frente. Eu achei que ficou bom. Quem fez o fit foi o Marconi Ribeiro, do Respiro Bike no YT.

Data: 18 Ago 2020 as 15:15

Você sabe informar se os casos que ocorreram desse problema foram exclusivamente aquele que são de freio no aro? ou aconteceram também em ambos os tipos de freio?

Enviado por: miniic
Data: 18 Ago 2020 as 15:38
Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.

Data: 20 Ago 2020 as 23:09
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.

Não sei, pois os cabos dos freios que passarão ali na frente do headtube, acredito que limitariam a o curso do garfo.
Pelo menos na SystemSix há essa limitação em virtude dos cabos.
Caso alguém saiba, compartilhe conosco.
Abraços

Enviado por: sackings33
Data: 21 Ago 2020 as 08:07
Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?

Data: 21 Ago 2020 as 09:12
Originalmente Postado por sackings33 sackings33 Escreveu:

Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?

Tem suporte sim, inclusive, junto com o manual, vem as tampas e demais acessórios para o DI2.

Enviado por: mbueno
Data: 17 Out 2020 as 19:12
Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!

A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.

Data: 17 Out 2020 as 19:45
Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.

Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

-------------
Dimas C. Prado

Data: 17 Out 2020 as 19:48

Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ser de batida externa ou verniz da pintura. O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Poderia ser, mas no lugar exato onde ocorre o problema do limitador? Seria coincidência demais.
Primeira vez que vejo isso com a versão Disc.
A minha foi trocada em garantia.

-------------
Guia de Bikes por faixa de preço => https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - AQUI

Data: 17 Out 2020 as 19:55

Boa noite pessoal!

Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.

O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...

Data: 17 Out 2020 as 19:58
Olha a segunda foto, colidiu no quadro.
Pode acionar a garantia, vão trocar seu quadro. Enquanto isso pode continuar usando a bike, o dano é estético.

-------------

Data: 17 Out 2020 as 20:00

Boa noite pessoal!

Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.

O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...

O rolamento não via encaixado direto no quadro e garfo?
Não deveria haver plástico aí. Vamos acompanhar.

-------------
Dimas C. Prado

Data: 17 Out 2020 as 20:14

Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!

Data: 17 Out 2020 as 23:26

E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!

Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.

-------------
Dimas C. Prado

Data: 18 Out 2020 as 08:25

E dai forçou o quadro!

Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.

Amigo, eu fui um dos que tive o problema da quebra do limitador. É fato que o seu ocorreu também, ponto. A garantia deverá trocar ambos, o garfo prós quebra do limitador e a quadro pelo dano estético.

Quando a outra trinca, cabe avaliação, mas creio que foi em decorrência do citado acima.

Busque acionar a garantia que tudo dará certo.

Data: 18 Out 2020 as 18:34
Que c*#gada da Cannondale.
Mas ainda bem que o pós-venda não se omitiu e está dando todo o suporte.
Se os danos são estéticos, tudo bem aguardar o quadro novo.
O ponto que ficaria mais preocupado é saber se pode acontecer novo.

Data: 18 Out 2020 as 22:39
Passando o relato completo do que rolou na minha.

Tive o problema da quebra devido colisão do garfo no quadro (limitador quebrou).

Acionei a loja no dia 02/07
No dia 03/08 me ofereceram o quadro preto.
No dia 06/08 confirmei que queria o verde e teria que esperar mais pq não tinha pronta entrega
No dia 04/09 o quadro chegou na loja, sem o garfo (erro deles)
No dia 11/09 chegou o garfo e está tudo disponível pra eu ir na loja fazer a troca.

Foi razoável o tempo levado para a primeira confirmação da troca (1 mes/quadro preto), a loja (ProSport Bike) me deu todo o suporte, nem entrei em contato direto com a Cannondale. O período de pandemia e falta de estoque acredito que tenham influenciado.
Como eu estava rodando com a bike enquanto esperava não foi problemático e resolvi esperar mais um pouco pra pegar o quadro verde que pessoalmente acho que fica muito bonito.

-------------

Enviado por: henriquesavio
Data: 23 Nov 2020 as 13:25
fala pessoal, dei uma lida nos comentarios de voces e acabei comprando uma supersix carbon evo pra mim, com grupo 105 e freio ferradura.
comprei na bikepointsc, semana que vem deve chegar.
queria ela na cor verde, porem nao tinha o meu tamanho no quadro :(
será minha primeira road, ja ando de mtb, estou animado com a bike 

Data: 23 Nov 2020 as 15:23
Interessante ficar de olho se a Cannondale vai continuar cobrindo esses casos em garantia.

Data: 23 Nov 2020 as 15:27
E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...

-------------

Data: 23 Nov 2020 as 15:37
O que não entendi muito bem é por que não copiaram o esquema da SystemSix?
Parece que ela não tinha esse problema...

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...

Data: 23 Nov 2020 as 15:49
Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."

Data: 24 Nov 2020 as 11:46
A linha 2021, que não sei quais os avanços, mas certamente está "mais leve, rígida, incrível, aero, etc e tal", veio custando os olhos da cara. Acho que vou trocar de bike em 2023.

-------------
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk