Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Como atravessar cruzamentos difíceis de bike |
Responder |
Autor | |
MarcusLisboa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 16 Abr 2019 as 14:50 |
Vomo vocês fazem para seguir em frente em cruzamentos que os veiculos tendem a virar em sua maioria para algum dos lados?
Eu tento largar na frente mas mesmo assim as vezes levo fechada e derrepente sou obrigado a ficar no meio da via, se o semaforo esta aberto praticamente não é possivel seguir nesses casos viro junto com os carros e retorno assim que possivel ou tento seguir por outro caminho, como é com vocês?
|
|
_danielcorrea
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Se o semáforo está fechado, me posiciono à frente da faixa de pedestre e fico atento à abertura para seguir antes de veículo. Se o semáforo está aberto, me posiciono mais centralizado na faixa da direita, para evitar que um imbecil me feche. Se quiser que passe por cima.
|
|
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
|
am.araujo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Se for um cruzamento lento, eu pedalo na mesma velocidade dos carros e fico entre 2 carros, assim o sujeito de trás não me ultrapassa e eu sigo em frente. Se for um cruzamento rápido ai complica muito, quase sempre eu paro e espero todo mundo parar também. Agora onde nem isso é possível, eu prefiro mudar de rota, alguns cruzamentos são tão perigosos que eu prefiro nem arriscar.
|
|
RodrigoCasita
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Dez 2016 São Paulo Offline Mensagens:147 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
No geral faço como já disseram aqui, fico mais ao meio da via entre 2 carros, mas o melhor mesmo é pegar uma via alternativa, geralmente a paralela já resolve o caso.
|
|
Rafael88
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Não uso a bike como meio de transporte p/ deslocamento urbano, mas em pedais que p/ chegar/voltar do destino nos quais tive que passar por locais assim, já teve situações que preferi descer da bike e usar a faixa de pedestres. Porém não era exatamente a situação do autor do tópico - eu estava na via principal (fluxo elevado de veículos) e precisava virar p/ a esquerda, cruzando a pista contrária. Como disse, foram situações pontuais. Caso eu precisasse fazer esse trajeto com frequência, buscaria uma alternativa mais segura p/ evitar o "desce da bike, espera semáforo, atravessa, monta na bike etc."
|
|
| |
Alessandro_sp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Se for um deslocamento diário e repetitivo acho importante estudar muito bem o trajeto e pesar os fatores rapidez, dificuldade e segurança, priorizando sempre a segurança mesmo que em detrimento dos outros 2.
Pra deslocamentos eventuais pode não dar tempo ou não valer a pena experimentar diferentes trajetos, aí é só redobrar a atenção e se possível dar aquela espiadinha no google street view pra sentir o que vai pegar pela frente. Na minha experiência as situações mais complicadas são avenidas de trânsito rápido e faixas estreitas, e rotatórias. As rotatórias vão variar caso a caso, mas no geral o problema são as fechadas dos veículos saindo delas (pois como ficamos sempre à direita eles nos passam pela esquerda pra em seguir nos cortar e sair da rotatória). Se puder evitar, compensa até mesmo pegar mais subidas ou alongar o caminho pra fugir desses riscos. Cruzamentos também oferecem esse tipo de risco mas como são mais espaçados e o trânsito é menos tenso, dá pra gerenciar melhor. |
|
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |