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Aro explodiu com a câmara! |
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Ismah/Cabelo
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Postado: 02 Dez 2018 as 14:28 |
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Encaro que um é consequência do outro!
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Ironman
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A neve não é o maior dos problemas. Quando ela é densa, ela fica fofa, parecida com lama. O problema mesmo é o gelo. Ele sim é perigoso. Nenhum pneu segura.
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Ismah/Cabelo
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Vi uma galera usando parafusos nas rodas... Neve e gelo, é bucha!
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Ironman
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Os meus pneus, apesar de eles terem sido fabricados sem sulco algum, têm boa aderência até mesmo no chão molhado. Aqui na Alemanha tem o problema do gelo no chão, aí só não escorrega é quem possui pneus ideais para rodar nesses casos.
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am.araujo
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Acho que no seu caso, cooperou mais o fato do pneu estar gasto. É comum no fundo das poças juntar lama, se o pneu não tiver grip ele pode ficar extremamente liso por alguns segundos. Mas as ranhuras influenciam pouco, em pneus finos é maquiagem por que eles cortam a agua, dizem que em pneus bem grossos a ranhura ajuda, mas tenho minhas duvida se é tudo isso mesmo. Fato é que a borracha influencia mais que o desenho do pneu. Eu tenho um kenda kwest que não é muito bom pra andar na chuva, mas andando com cuidado nunca tive problemas com eles. Tive um kenda kontender que era 700x23, mas era imensamente melhor que kwest, dava pra andar na chuva quase como no seco, o pneu grudava no asfalto. Então, depende mais do modelo que vc vai usar.
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misera
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Ontem estava lendo um pouco sobre e cai em outro topico mais antigo aqui do pedal.
Veja a opiniao de um membro bem conhecido awui do forum que utilizava o mesmo pneu do ironman na chuva inclusive. https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-pneu-15_topic24161.html No mesmo topico ele tbm cita um artigo do sheldon brown , ambis tem a mesma opiniao que eu porem tem mais credibilidade. O sheldon ate cita que as pessoas tem essa ideia de pneu liso e igual quiabo por causa dos carros e os fabricantes poem sulcos no pneu meramente por estetica e marketing pra parecer mais confiavel mais o melhor serua um pneu completamente liso. |
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ivanbergon
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É, aí também não sei, a sensação foi parecida com aquaplanar de carro, perdi o controle e recuperei a aderência para não cair. Pode ter sido derrapagem sim, e pensando bem o mais provável. Então os sulcos de pneus slick não adiantam muito? posso pegar um pneu totalmente liso? só vou andar em asfalto
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Ironman
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Eu costumo fazer o rodízio de pneus: coloco o dianteiro na roda traseira e o traseiro na roda dianteira a cada 1000 km. Por isso duram muito. Quando eu ainda morava no Brasil, cheguei a ter entre 2005 e o começo de 2009 um par de pneus Pirelli BM 60. Apesar dos cravos, duraram menos que meus slicks Maxxis aqui.
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misera
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A camera recebeu tanta pressao que explodiu.
O pneu pode se soltar do aro a camera pular pra fora e explodir ou explodir com o pneu ainda montado. |
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MarcusLisboa
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Não entendi o que é um "aro estourado"
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misera
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Se for apenas asfalto slick , semi e pra quem quer desempenho de slick nas retas mais vez ou outra pega uma estrada de terra.
Os cravos laterais ao afundarem na terra durante a curva te dao aderencia , na curva no asfalto o slick puro faz mais , superficie arredondada com mias borracha em contato constante com o solo. Basta ver o formato do pneu de motos esportivas se parecem muito com um slick de bike. |
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misera
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Aquaplanou ou simplesmente derrapou ?
Derrapar ja derrapei muito em chuva andando em tampa de metal paralelepipedo areia no asfalto etc , sao coisas diferentes. Os cravos do pneu sao como dedos dobrados , na beira do muro vc consegue segurar tal qual o espaco entre pedras , se puser vc no meio do muro e soltar vc pode ter 50 dedos que ja era. Pra aquaplanar e preciso muita velocidade , veja o episodio do mythbusters andando sobre a agua de moto. |
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ivanbergon
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Tive algumas experiências de aquaplanar, todas em um dia só. Estava chovendo muito e a ciclovia por onde andava acumulava bastante água, na pressa pra chegar em casa acabei quase caindo algumas vezes devido a aquaplanar. Naquela ocasião estava com pneu genérico 2.0 totalmente careca quase na lona, devia ter mais de 20.000 km nele. Não tinha dinheiro para comprar outro kkkkk.
Aproveitando, se não for fugir muito do tópico, qual pneu vocês me recomendam para andar em um asfalto bem irregular? hora liso, hora rugoso e hora esburacado. Me refiro à ciclovia de Sorocaba. Continuo com slick ou pego um semi slick? vou pedalar em qualquer tempo por que não tenho carro. Qual melhor balanço entre performance e segurança?
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misera
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Pney de mtb se desgasta mais mesmo , meu pneu de barra forte esta com 2500 praticamente novo ainda.
Quanto ao slick com chuva e tranquilo , so existe uma situacao onde e pior , rua de calcamento durante uma frebagem os cravos pegam no espaco entre uma pedra e outra e vc tem menos chance de escorregar. Fora isso eles tem mais borracha em contato com o chao logo mais aderencia , aquaplanagem em bike e algo extremamente raro , em 25 anos de pedal so me aconteceu uma vez , estava de slick mais se tuvesse de cravo nao sei se teria evitado. |
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ivanbergon
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Vou tentar fazer isso... Então com 1500km os sulcos dele já começaram a sentir o desgaste, e um pneu slick na chuva sem sulco não acho uma boa ideia, uso muito a bike, inclusive na chuva. Acho que mais uns 500km ou 1000km no max eu já troco.
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Ismah/Cabelo
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Pô, tu está na Deutschland, aí não conta!
Caraca... Tô começando a rever meus conceitos... Meus pneus rodaram quase 1500 km e estão começando a dar indícios de que a hora de trocar chegou... Pela média, e sendo generoso, eles vão até abril/maio. Oque deve dar pau e corda, uns 3 000 km... Para um pneu de 60 pila, tá no esperado, mas nem que 5 deles vai chegar nas marcas destes... Tudo bem, MTB tem mais atrito, e o asfalto daqui é rugoso que só - não pergunte, foi feito assim propositadamente, antes era lustro... |
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Ironman
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Meus Maxxis Xenith 26 x 1.50 estão agora com exatos 19594 km e ainda rodam muito. Será que chegam aos 25000 km sem aparecer a lona?
Editado por Ironman - 28 Nov 2018 as 01:55 |
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Ismah/Cabelo
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110 PSI no Vzan, com pneu 1.0"!
Existe para um 2.2" a indicação, que é inversamente proporcional, 50 PSI (indicado 48 PSI)... 10 mil km com um pneu? |
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am.araujo
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Uma dica: coloca 10 psi, verifica bem onde tá a deformação e tenta corrigir com a mão, depois coloca pressão que o pneu para no lugar correto, as vezes dá certo. Olha, eu tenho um kenda kwest, que é a versão pobre do bitumen, e ele já rodou 10 mil kms, acredito que seu pneu ainda tem muita vida pela frente.
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ivanbergon
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Nem consigo identificar onde é a deformação, a não ser quando estou pedalando e vejo que existe sim uma deformação de leve.
Quando a câmara estourou eu verifiquei o aro, parece estar tudo normal assim como o pneu. o que ficou mesmo é que não está girando tão maravilhosamente reto que nem o dianteiro. Talvez seja caso de esvaziar e montar o pneu no aro novamente. Ou talvez seja uma deformação mínima que deu no pneu. De qualquer forma andei pensando e estes pneus já estão com 1500km, logo menos vou ter que comprar outro. Vai assim mesmo até o próximo. Valeu pelas respostas e um abraço :)
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am.araujo
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A questão do aro é relativo, a vzan por exemplo indica até 110psi no vzan extreme, logo não será qualquer pneu que fará o aro estourar. No caso de aro com pista de freio, existe sim um desgaste natural, eu tive um aro vzan extreme que eu usei até a parede do aro ficar funda, chegou num ponto onde o aro entortou sozinho e criou um calombo, mas como eu sempre calibro com bomba de pé, acho que isso evitou danos maiores. Bomba de posto é complicada, eu tive um pneu que saiu uma bolha por que a bomba passou da calibragem e depois voltou pra baixo, mas eu sempre calibrava no limite do pneu. Agora quando preciso, calibro com 10psi abaixo do limite por segurança. Coisas que são perceptíveis quando monto um pneu: Uma camara mal colocada pode ser problema, um pneu mal colocado também. Alguns pneus são bem estreitos, geralmente não dão problema, mas outros são mais largos e qualquer descuido faz a lateral dele escapar do aro depois que vc calibra com uma pressão maior. Se vc somar isso ao fato que essas bombas injetam muito ar, em alta pressão é problema. O ideal é montar sempre com cuidado, colocar pressão aos poucos pra checar se a montagem está correta, só quando tiver certeza colocar pressão máxima. Depois que montou a primeira vez e tá tudo ok, ai pode largar mão que num dá problema.
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Ironman
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Tire o pneu do aro e veja se ele não tem nenhuma fissura ou rasgo interno. Depois disso, coloque-o no aro e encha-o. Se ele mostrar deformidade, esvazie ele e tente alinhar ele com as mãos. Eu sugeriria tirar uma foto do lado deformado do pneu e postar aqui para vermos como ele está.
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ivanbergon
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A minha câmara explodiu semana passada na bicicletaria que tem esses compressores de posto só que sem regulagem. Comprei a bike fazem 4 meses e nunca tive necessidade de encher até que decidi fazer uma cicloviagem e percebi que os pneus ficaram meio murchos. Na segunda cicloviagem levei na bicicletaria para encher, o mecânico foi encher e estourou a câmara e deixou nós dois com um zunido no ouvido durante uns 2 dias. Troquei a câmara ,que era genérica, e botei uma kenda.
OBS: a câmara da sense active é das mais genéricas possível. Acho que estava dobrada ou algo de errado não estava certo kkkk mas acho que o fator da câmara ser genérica influenciou. Aparentemente o aro está intacto porém notei que o pneu fez uma pequena deformação que só é perceptível quando a roda esta girando e eu olho para ele enquanto pedalo. O pneu da frente (que não estourou) roda de uma forma muito mais retilíneo do que o de trás (que estourou). Minha dúvida é: essa deformação compromete muito o desempenho/vida útil do pneu? será melhor trocar o pneu? Realizei a cicloviagem com cerca de 200km e está tudo normal, porém tenho medo de em uma próxima o pneu me deixar na mão. Enfim, obrigado ai pelas informações. Abraços |
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Ismah/Cabelo
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Achei algumas Tramontina, com manômetro, por R$ 59,90 na Severo Roth de PoA. O preço bate com o do ML, e compensa para quem não for de PoA. A Severo infelizmente só trabalha com vendas via fone... Link para fotos e referência da bomba... produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002625751-bomba-de-ar-encher-pneu-bicicleta-moto-160-psi-tramontina-_JM Outro ponto, é que essa bomba é OEM, mas provável que a qualidade / acabamento seja variável... Eu vi a bomba ao vivo da Tramontina, e essa genérica, pelas fotos é bem feia de vida, apesar de ser bastante parecida... produto.mercadolivre.com.br/MLB-911330685-bomba-de-ar-vertical-manual-premium-pneu-bicicleta-brasfort-_JM Review de terceiros www.youtube.com/watch?v=VSla3LtERaI Achei por acaso a um precinho... diferenciado... https://www.damatta.com/bomba-de-chao- Editado por Ismah/Cabelo - 12 Ago 2018 as 16:18 |
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Ismah/Cabelo
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Uhmmmmmmm... Depende! Eu tenho um adaptador como da foto abaixo, só que em alumínio anodizado em vermelho - por coincidência, até ele combina com o esquema de cores bike... Reparem que ele tem um o'ring para vedação, que faz TODA a diferença. Existem modelos SEM esse o'ring, que realmente deixam vazar ar... Outro ponto é que tem que ser rosqueado até o final para funcionamento perfeito. Assim como a trava da válvula presta em si, precisa ser toda aberta. Se deixar no meio do caminho, acontecem erros de leitura. Claro que existem variações dos adaptadores, mas lembrem-se que nenhum sistema é a prova de ignorância - ou seja mesmo sabendo a forma certa, ignorar o fato... |
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Ironman
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Uma coisa que eu recomendaria a você depois dessa: compre aros VZAN Extreme para v-brake. Eles são leves e bem resistentes.
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Ironman
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Eu uso uma bomba da WG, daquelas que se segura com o pé e empurra para baixo com ambas as mãos. Enche o pneu bem rápido sem precisar fazer força.
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Leo Amaral
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Pessoal, não sei se os menos experientes prestaram atenção no que falei aí em cima:
- há limite de pressão para os pneus e - há limite de pressão nos aros. Não necessariamente ambos são iguais. No meu caso, aro Crest Rápid é 40libras. Os pneus xking com câmara, são 60libras. Ou seja, não posso colocar 45libras no pneu pois passa do limite do aro. Sem câmara não posso colocar nem as 40libras do aro Editado por Leo Amaral - 11 Ago 2018 as 10:27 |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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AndersonFred
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Santa Maria RS Offline Mensagens:18 |
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Bom dia! Muito boa a dica aí do Ismah! Eu gostaria de complementar que esse processo acima só vale pra pneus com válvula grossa (Schrader), que é igual à dos pneus de carro. Quando o bico de encher encaixa na válvula, ele empurra o pino da válvula e deixa ela o tempo todo aberta, até o momento que o calibrador atinge a pressão configurada pela pessoa. A máquina então, com um sensor de pressão que fica dentro dela, "sabe" o quanto de pressão tem no pneu. Às vezes, quando ela não tá bem regulada, ou tem vazamento na mangueira ou no bico, ela joga mais pressão do que o pneu ou roda aguenta, e pode acabar estourando. Já no caso da válvula fina (Presta), precisa usar o adaptador pra válvula grossa, e aí a mangueira de posto não consegue manter aberta a válvula, pois entra ar no pneu, e o pino da válvula se fecha sozinho. Nesse caso o sensor de pressão "não sabe" quanta pressão tem no pneu, e como não existe uma vedação perfeita entre o bico e a válvula, a máquina acha que não encheu direito, e vai jogando mais ar indefinidamente, até estourar mesmo o pneu. Por isso, quando eu preciso usar a máquina de posto, eu vou só no dedão mesmo! Vou apertando o pneu, e quando acho que ficou bom, tiro o bico e deixo assim mesmo, ignoro a pressão indicada na máquina. A desvantagem é que não sei a pressão exata, e tenho que ir só na sensibilidade da mão e na resposta de terreno da bike.
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ajunio3
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Recomendo uma boa bomba de pé em casa (Giyo por exemplo) seja feliz
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andytuba
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já aconteceu comigo duas vezes e foi usando calibrador de posto.
Teve um aro monaco que rasgou a parede lateral quando a câmara explodiu durante a calibragem, e um aro weimann que não rasgou mas laceou a parede lateral mesmo sem estourar o pneu. |
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the time is now. ride
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Ismah/Cabelo
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Sobre a pressão, a equação mais simples é dada por
Tensão = Pressão * diâmetro ou T = P * d Se para um pneu 2,2 " a pressão usada é 40 PSI 2,2 * 40 = 88 Para um 1 " ou 25 88 = 1 * X X = 88 PSI Ambos terão a " mesma " dureza... Encher em compressor de postos? Sim, é possível, mas é bom ir com calma... Melhor calibrar abaixo que ele mandar um fluxo muito grande... Sempre encho com o dedo apertando o pneu, e me guio por isso... Se achar que encheu demais, tiro a mangueira na hora... E aí coloco de novo, para fazer uma nova leitura... Uso 30 PSI na traseira e 25 PSI na dianteira. Geralmente ele erra por 2 PSI, e vai esvaziando. Agora, quanto mais pressão, menos ar é necessário para subir a pressão... Nessas de 80 PSI, certamente qualquer sopro, foram várias libras a mais do que deveria e... BOOM... Outro fator, é que pode ser que tinham apertado o botão de pneu murcho. Aí o manômetro manda um fluxo ainda maior de ar que o normal. Me aconteceu uma vez, mas percebi antes de ser tarde... |
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misera
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Não se esqueça de conferir se a sapata não está tocando em algum ponto do pneu dianteiro , com o tempo isso pode rasgar enquanto vc está andando ai é chão.
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RuanRAC
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resumindo:
encher em posto? não é o ideal, mas eu pessoalmente nunca tive problemas, de toda forma não recomendo! A culpa foi sua? provavelmente foi sim, na melhor das hipóteses foi por ter usado demais a bicicleta e ai seria uma questão de manutenção e nem de culpa realmente, na pior por ter enchido em uma bomba descalibrada, não parece ser questão de culpa da oficina. Como não acontecer novamente? primeiro evite encher em posto, segundo atente ao desgaste da parede do aro e terceiro compre equipamentos que sejam compatíveis entre si, não adianta uma roda que aguenta no máximo 50 psi e um pneu que o mínimo é 60 psi.
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Joao Mello
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Pneumática, Aula 1...
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mluciano
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Verifique se parte central do ponto onde o freio pega no aro está desgastada em relação as bordas dessa área. Veja também se não tem aranhados profundos. Você conseguirá ter uma noção do desgaste, mas nada muito científico.
Você poderá reaproveitar os raios desde que o tamanho deles seja compatível com o novo aro. Mas estranho essa pressão de 80 psi. Isso é normal em bikes de estrada, mas em mtb ou híbridas normalmente fica em torno de 40psi. Voltando ao assunto dos aros, por garantia, é melhor trocar os dois e acompanhar o desgaste.
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deliz
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Cadastrado em: 07 Ago 2018 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Do CSI foi boa. O pneu estava com ar, sim. Eu ainda desconfio que foi a montagem um pouco desleixada da câmara, não tinha nem um talquinho. E os remendos eram dois bitolões, um bem próximo ao outro, acho que o problema deve ter acontecido aí. Eu coloquei a pressão que utilizo normalmente para aquele pneu, cerca de 80psi. Ele é relativamente novo, foi comprado e está rodando desde abril. Não estava ressecado, não. Mas quanto a pastilha, cho que ela já tinha desgastado bem o aro, mesmo.
Isso é simples, amigo. Pressão é diferente de volume, já explicaram melhor aqui em cima.
Obrigado pela resposta! Aparentemente foi isso mesmo. Mas como posso checar se o outro aro ainda está usável, ou mesmo se as marcas não são só do uso do freio? Pensei em trocar a folha dos dois, e talvez usar a raiação antiga. Será arriscado? O pneu é praticamente novo, foi comprado em abril. Tô com pena de jogar ele fora, queria saber se ainda posso usar, visto que foi um investimento de qualidade
Lá vou eu ter que comprar uma bomba agora
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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Isso é uma dúvida frequente... a pressão não é em função do tamanho do pneu... e sim em função da carga x volume de pneu (e do tipo do pneu se forem do mesmo tamanho)... veja os exemplos: exemplo 1. eu sou agricultor e tenho uma montana (aro 14) e ela usa pressão intermediária 32 psi... também tenho dois tratores um menor e um maior... o menor é um MF275 e o maior um MF4290... o 275 usa no pneu grande apenas 20 psi (e olha que ele pesa mais de 4x o peso da montana... mas o pneu é muuuuuito mais de 4x o tamanho dos pneus da montana), e o 4290 usa apenas 18 psi, percebe? exemplo 2. um caminhão carrega muito mais peso que um trator comum em toneladas...e tem um pneu menor... logo o trator tá ai com suas 20psi e um caminhão beira ou passa das 100 psi conforme o modelo... pela relação peso x volume; exemplo 3. um avião 737-800 (Boeing) usa pneus quase do tamanho de um trator médio... mas extremamente mais peso, logo mais pressão... são mais de 250 psi... e na bike? depende do tamanho e tipo de pneu... aro 700 e aro 29 tem o mesmo diâmetro... mas numa estradeira usa-se mais de 100 psi, e na minha mtb uso menos de 30, agora como colega falou, o equipamento é diferente, se eu por um pneu estradeiro, não vai dar bom, pq meu aro é pra 40 psi, ou seja, o pneu não vai encher, vou montar na bike e o aro tocará no chão, pq eu tenho que respeitar a estrutura mais fraca. Ou seja, só posso comparar pneus se eles forem para o mesmo fim, e o equipamento deve ser completo (rodas e pneus pro mesmo fim, não posso usar rodas de mtb, com pneus de estrada e ir fazer trilha por exemplo, quero andar na estrada com rendimento? pneus e aro de estrada... quero conforto? aro mtb com pneu hibrido largo e pressão máxima da parte mais fraca) Os vzan escape por exemplo, com pneus até 2.0 de largura aceitam bem 40psi, agora se usar pneus 1.1 de largura, pode-se usar 100 psi (se não estou enganado). Editado por azazel66 - 07 Ago 2018 as 19:30 |
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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sascencio
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Cadastrado em: 19 Mai 2006 SJosé Campos-SP Offline Mensagens:909 |
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Regra "numero 1" para enchimento de pneu de bike: - Nunca encher em bombas de posto de gasolina. O volume de ar injetado pode ser muito para pouco espaço. Sempre existe o risco de explodir a câmara, o pneu e às vezes, até o aro.
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*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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Amigo, faz todo sentido. A pressao e inversamente proporcional a area. Assim: Um trator enche a roda dele com 10 psi e muito volume de ar. Uma speed com rodas bem fininhas usa 110 psi e pouco bolume. |
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