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Porque torcem o nariz quando falo que tenho 27.5 ? |
Responder | Página 123 7> |
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vrossi
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Postado: 01 Nov 2020 as 18:01 |
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Falou tudo que eu queria ouvir....tenho uma Stumpjumper aqui e estava exatamente com essa dúvida obrigado.
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raulino
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Sim... olha o que li esses dias...
Fonte: https://www.santacruzbikes.com.br/5010-c-kit-s-sram-nx As 27.5 se tornaram um produto de nicho, para um público disposto a pagar pelo que valem e com objetivos específicos pra elas, independente da manada... Editado por raulino - 21 Jul 2020 as 01:19 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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caduviterbo
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3 anos depois dessa pérola, Yeti, Santa Cruz e Specialized continuam com LANÇAMENTOS para 2021 com bikes 27,5 Algumas delas, inclusive, são exclusivamente feitas nesse padrão |
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caduviterbo
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3 anos depois dessa pérola, Yeti, Santa Cruz e Specialized continuam com LANÇAMENTOS para 2021 com bikes 27,5 Algumas delas, inclusive, são exclusivamente feitas nesse padrão |
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TheLittle
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pelo menos pro segmento AM/Trail tem muita coisa sendo vendida com 27.5, com preços normais, ou até mais em conta.
O problema de relacionar 27.5 com a falta de peças é relacionar moutain bike somente com xc. Ou então "speed de terra" como maioria faz aqui no Br. Ainda existem muitos lançamentos 27,5, as bikes vendem muito la fora. Mas aqui é fraco mesmo pq quase poucos praticam o moutain bike de verdade. E pra isso a 275 ainda é muito forte. apesar disso, até mesmo pra enduro eu tenho preferido as 29 atualmente. O problema é que as peças 29 pra Enduro estão ainda muito caras pelo fator novidade.
Editado por TheLittle - 18 Jun 2019 as 15:03 |
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Gryphon
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Observe bem: todos os problemas que você relata não são de qualidade ou de concepção da sua bike, mas mercadológicos.
O grande negócio, o que o mercado nacional queria era foco total nas aro 29. Ainda tem muita coisa para aro 26 porque ainda tem muitas delas rodando por aí. Mas aro 27,5 nunca fez sucesso, pelo menos por aqui. Muito holofote em cima das aro 29 criaram um "Efeito Tostines". Quanto mais se joga luz sobre as 29, mais o pessoal deseja e compra a 29, e quanto mais sai a 29, mais luz se joga nela. Infelizmente, para o mercado, você fez a opção "errada", e agora sente na pela o resultado dessa escolha. Podia ser pior. Vejo essa reclamação quase todos os dias, mas com algo mais caro: automóvel. |
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hugoky
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Eu tenho uma 27,5, me arrependi no último. É comprar para casar com ela.
Pneu também não encontro, ou é pneu vagabundo ou aqueles muito caros. Camera é a mesma coisa, tem que enfiar uma 26 ou uma 29 nela. Desempenho é difícil analisar, ela é mais leve, mas nas retas tem que girar mais o pedivela. Mas saber o quanto em watts da diferenca, não tem como saber. O maior problema para mim é revenda, Upgrade, quase não tem modelos de roda e suspensões para 27,5. SOmente as básicas Vzan ou Suntour. Se a pessoa quiser botar uma suspensão mais top já não encontra. E na hora de vender esqueça. Muito ruim de revenda. |
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hurry-gurits
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Na verdade eles nem sabem que existe DH, se espelham em motos, motos são doublecrow, por isso na quebrada toda bike que se preze tem squela ancora de suspensão, eles nao se preocupam com peso, dirigibilidade, e conforto.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Ismah/Cabelo
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Desinformação leva a isso... Há também o "style" das rebaixadas, se arrastando no chão. Mesmo que soe absurdo dado que o quadro é fixo, e veículos de duas rodas se comportam diferente de veículos de 4 rodas. A velha premissa: dá pra tirar alguém da favela, mas a favela desse alguém...
Não vejo problema no selim, até por questões de conforto. Algumas antigas, não tem inclusive como subir muito o selim. Lesões? Bem, são possíveis, mas não espere muito de um cara pedalando de chinelo... Ainda há o problema de que muita gente dessa turma se inspira no DH (não pergunte por que, também quero saber), mas não faz ideia das diferenças entre as modalidades. E qual que tu acha que é a mais popular (leia-se barata) entre XC e DH? |
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Fabio
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Mais uma 29 popular.
Agora a foto de um mano com uma 29 e, óbvio, o selim lá embaixo para manter o estilo. E bolas de tênis enfiadas nos raios das rodas da frente. |
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TheLittle
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o caro do 275 plus aqui sao so os pneus. a roda vc pode montar com aros mob ancho 35mmm q nao sao tao caros, raios comuns e um cubo qualquer. eu fiz isso e ficou uma roda muito boa por um bom preço. ela fica como roda extra e posso usar tanto com 275 plus na fuel ex quanto 275 normal na bike de enduro. e ainda posso usar pra fazer da monstercross um monstro maior ainda rs fotos da mesma bike 275 plus 29 Editado por TheLittle - 04 Jul 2018 as 09:14 |
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pimenta86
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sou amador. poR falta de opcao e parceiros faco mais estradao e menos trilhas tecnicas, que e' o q mais gosto.
depois que usei 2.4 frente e 2.25 atras (vem na niner 1 star), acho q nao uso mais pneu menor. Muita estabilidade nas curvas. no comeco achei que eles seguravam um pouco mas na vdd minhas pernas que estavam paradas ha um tempo. depois de pouco tempo, vi que quase nao faz diferenca com os pneus 2.1 em termos de rolagem. para um amador sinceramente hj so vejo vantagem nos quase-pneuzoes da niner. sem contar o conforto de se andar com a pressao baixa. depois de andar com esses quase-pneuzoes eu vou pensar 2x antes de ter uma bike com suspensao traseira. tentaria u a 27.5+ antes . quando ia comprar a bike, quase peguei a 27.5+ . na epoca o vendedor poR uma confusao disse q eles nao traziam p ca, mas acho q trazem sim. mas tb pezou a dificuldade de revenda, em caso de necessidade. mas cada vez mais vejo q qq bike e' dificil de vender. |
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TheLittle
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eu expliquei as razões e no link também diz o q falei. vou explicar de novo caso não tenha lido : pilotos profissionais poderiam se beneficiar muito do grip extra, mas a proteção q eles precisam num pneu desse tamanho fica inviável competitivamente por conta do peso. por isso usam 2.5 ou 2.6 que são menos pesados nas versões reforçadas. mas pra quem não compete é uma excelente opção pois rola muito bem tem uma aderência e tração excelentes. eu nao entendi o que vc chama de passeio seu eu faco ate trilha de dh com esses pneus.. vc ja testou uma bike assim em trilhas de verdade? de onde vem sua opinião? qual modalidade do ciclismo vc pratica pra embasar essa opinião? Editado por TheLittle - 03 Jul 2018 as 21:50 |
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bahzitchiu
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Bom pequeno, continua sendo uma boa opcao para passeio, nao tem ninguem competindo com pneu 27.5+.
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Fabio
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Queria ver esse drooper abaixado e a suspensão toda comprimida. |
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fzpereira
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27,5 é melhor ou pior que 29?
R: Não, cada uma tem suas características e aplicabilidades... cada um vai pelo seu gosto (ou então pelo "modismo"). Quem comprou 27,5 (assim como eu), se f$#(a)? R: Talvez sim... pq a revenda é uma merda! Peças mais baratas pra 27,5? R: Alguma coisa... mas não a maioria. Eu não sei pq ainda nos idos de 2018 alimentamos essa discussão de que 29 eh melhor do que 27,5, 26, Speed, Ceci, Monark e diabaquatro... A bike tem que ser melhor pra você, não pros outros (ou pros olhos dos outros). E tenho dito. (que venham os haters) beijinhos procês e paz no s2
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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TheLittle
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Pra o cidadão que disse que "pneus plus só servem pra passear" dá uma lida nisso aqui. ou seja 275 plus pode ser uma excelente opção dependendo do local, mas claro você dificilmente vai ser um "brudimais" do estradão com um pneu desses, por que não é pra isso.
Editado por TheLittle - 03 Jul 2018 as 10:46 |
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jklaser
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Eu falo de "trilhos de verdade" em XCO e XCM , no enduro e DH não vou me meter muito... É uma ideia errada que as 29" são rainhas de estradão, nos buracos e descidas com muita pedra é justamente onde se nota a maior diferença...
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TheLittle
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mais ou menos. Sam Hill Martin Maes Cecile Ravanel Isabel Courdurier esses usam predominantemente bikes 27.5 e são alguns dos melhores pilotos de Enduro do mundo. Outros como Ritchie Rude, Jared Graves, alternam entre 29 e 275 de acordo com a trilha. nessa modalidade do mtb, assim como no DH, ainda não tem um "melhor ou pior", existem sim situações que um tamanho de roda vai melhor que o outro, como já exemplifiquei. E também entra em jogo a habilidade do piloto e a preferência por tamanho de roda. O fato é que no XC, diferente das outras modalidades, não há quase nenhum benefício das 27.5. E como são muito poucos que podem ter bikes diferentes com tamanho de rodas diferentes, faz todo sentido escolher a 29 já que as situações que dão vantagem pra 275 seriam raras. Especialmente aqui que se anda muito em asfalto e estradão. Hj tenho uma Trail 29 e uma Enduro 275 (bikes na assinatura), se tivesse que vender uma eu venderia a 275 e ficaria só com a 29. Editado por TheLittle - 02 Jul 2018 as 13:42 |
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jklaser
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Aqui na europa a gente faz "trilha de verdade" e as 27,5 estão em extinção....Só sobra 27,5 com pneuzão que acaba tendo um diâmetro final de roda mais aproximado de 29"... As "patinetes" estão acabando, é uma realidade....
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hurry-gurits
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No Brasil a 27,5" é "mico", porque aqui um grupo reduzido faz trilha de verdade, a maioria que vai pra "trilha" é estradao de terra, tudo voltado pro XC e strava lovers atrás do kom perdido.
Pneu bom de verdade, pra trilha 2.4 pra cima, custa um rim, Tenho 2 27,5", uma enduro outra XC, e uma 29" trail, a 29" está encostada, ótima pra estradao...somente isso. |
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scott single track 95 26" cromo
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TheLittle
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lembrei disso: Ela tem 1.59m e usa uma Slash 29 Small com 160mm de curso dianteiro e 150mm traseiro. agora me diz por que diabos a Trek não faz uma bike XC Small 29?
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Fabio
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TheLittle
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corrigindo seu post: toda indústria do Cross Country. nas modalidades "gravity" apesar de muitos lançamentos de 29, o mercado continua bem dividido pois também há muitos lançamentos de 27.5. Até pouco tempo atrás a maioria era 27.5 mas diria que hoje está chegando ao 50/50. |
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SrSky
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Acho que hj não cabe mais
discussão sobre 27,5 vs 29, por mais que 27,5 pudesse ter seus predicados em
algumas situações, a indústria abraçou o padrão 29, de 2016 pra frente nenhum
novo lançamento até onde eu me lembro ofereceu tamanho 27,5, ou seja todo o
efetivo de pesquisa das fabricantes estão voltados para as 29. Apesar de tudo isso, eu penso que
27,5 ainda é uma opção, tudo que é especifico pra 27,5 esta ridiculamente mais
barato, o pessoal está desovando os estoques de 27,5, vc encontra facilmente um
bem pneu por R$ 100,00... semana passada comprei um par de rodas Xt para minha
esposa por $650,00... confesso que até meu deu vontade de vender a 29 e andar
com uma 27,5 bem mais top... http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-SL927-Sram-NX-Rock-Shox-Sid-24471 Olha essa oferta da BikePoint,
com mais R$ 700,00 vc troca a roda dessa bike por uma xt e tem uma bike top por
menos de 5k... eu gosto muito de 29, mas é de se pensar né?! |
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TheLittle
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Espero que a Trek, assim como Giant, Orbea, Canyon, Cannondale, e outras, corrija esse erro e disponibilize as 29 small de XC.
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TheLittle
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negativo 2 vezes p vc. pneus 27.5 voltados pra DH, Enduro e Trail custam a mesma coisa, ou então até mais que os 29. pneus de XC são vendidos baratos mesmo, por que ninguém quer XC 27.5. outra coisa, vc já andou com pneus 275+ pra dizer que só é bom pra passear? Antes de criar pré-conceitos, eu fui la, montei rodas com 35mm de largura interna e pneus 2.8 (minion dhr dianteiro e Ikon traseiro, pra ter uma boa rolagem) e realmente andei com exatamente a mesma bike testado 2 rodas diferentes. E digo que tem seu uso e pode ser uma excelente opção pra muita gente, inclusive sendo melhor que 29 em certos terrenos. Em algumas trilhas eu consegui baixar muito o tempo, inclusive em um trecho de uma trilha braba de downhill ficando muito próximo a tempo de uma bike de DH 26 com 200mm de curso (minha bike tem 140 na dianteira e 130mm na traseira). Em outra trilha bem diversa, com subidas, descidas, valas e bastante pedal, consegui baixar consideravelmente meu tempo pois conseguia ir muito rápido e frear muito mais em cima das curvas (comparado com 29x2.4) por conta da aderência excelente dos pneus. A bike "cola" no chão e dá uma segurança absurda. E na subida sente um pouco o peso sim, mas nada muito maior que as rodas 29 (que por sinal no meu caso ficaram exatamente com o mesmo peso). Em alguns trechos muito técnicos as rodas plus 2.8 são melhores pois dão mais tração, então se tiver perna só socar a bota que sobe. Mas por que diabos não usam isso no Enduro profissional? O motivo principal é proteção dos pneus vs peso vs calibragem. Os pilotos de Enduro andam em trechos cabulosos, com muita pedra, raiz, e andam em velocidades absurdas. Se observar os pneus que usam quase todos tem proteção extra, alguns até com carcaça de DH. Muitos usam enxertos dentro do pneu, pois um furo durante uma "especial" pode significar derrota e desclassificação. Se usar um desses pneus 2.8 ou 3.0 com proteção, vai pesar sei lá, uns 1600g por pneu. Se usar um pneu mais leve com calibragem alta pra evitar "pinch flat", (quando digo alta estou falando de coisa de 25 psi, que pra um pneu desses já é muito) a bike fica quicando como uma bola de basquete e fica ruim de controlar especialmente em altas velocidades. Se resistência não fosse problema, tenho certeza que um piloto de EWS poderia usar esses pneus grandões e iria se beneficiar bastante do grip adicional usando pressões baixas entre 15 a 20 psi (eu mesmo testei 14 dianteira 19 traseira). O que tenho visto é o mercado Trail/Enduro se consolidando em pneus de 2.4 a 2.6, que com rodas largas oferecem uma boa relação peso x resistência x aderência. pros meros mortais que não são profissionais, os pneuzões oferecem uma aderência e amortecimento extra que é muito bem vinda em trilhas mais complicadas e podem melhorar bastante a experiência. mas pra quem faz só asfalto e speed de terra, provavelmente pneu 2.8 não faz sentido mesmo. talvez em lugar que só tenha areião rs
Editado por TheLittle - 02 Jul 2018 as 09:35 |
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pimenta86
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Apenas para constar também: a Cannondale lançou a nova Fsi tamanho S com 29. Deixaram 27.5 apenas para XS. |
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bahzitchiu
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Unica vantagem da 27.5 eh o preco do pneu e a velocidade que tu ganha em uma curva mais fechada (mas depois disso perde em tudo). Agora uma 27.5+ eh boa para passear, mas eh soh isso. [ ]'s
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TheLittle
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se vc usar uma bike longa o suficiente não precisa jogar o corpo tão pra trás. pode ficar numa posição mais neutra. o problema é que a maioria das bikes, principalmente as de XC, são curtas demais e tem uma geometria muito ruim, e tem que se jogar pra trás mesmo pra não capotar. Na minha Trek Fuel EX 29 e com meus 1.63m as vezes acontece isso em drops bem cabulosos. Mas é uma bike curta. Editado por TheLittle - 27 Jun 2018 as 10:10 |
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Fabio
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Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.
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TheLittle
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Nesse caso é excepcional, é um caso entre milhares de outros. Mesmo assim a Specialized faz a Chisel 29 tamanho XS, eu já vi uma ao vivo e é linda a bike, parece de brinquedo. Tenho certeza que mesmo se sua esposa tiver menos de 1.50m ela se adaptaria nela, com um avanço e guidão ajustado corretamente. mas se vc pegar um quadro desses mais baratos tamanho 15 provavelmente não daria certo por que a geometria deles não é pensada pra esses casos, geralmente tem um top tube longo pra atender ciclistas de 160m em diante, alguns como o caloi elite 30 tem o mesmo comprimento de top tube de um quadro 18". Por outro lado tem pessoas que tem seus 2.30m, com o o Shaquille Oneal, que usa bicicletas aro 36 da dirtysixer. Mas quantas pessoas dessas tem no mundo, e quantas são ciclistas?
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TheLittle
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só pra constar. A Canyon lançou a nova Lux essa semana. Apesar de eu ter achado a geometria muito conservadora pra uma bike 2019, pelo menos a Canyon abandonou a idéia de fazer quadro Small somente com rodas 27.5. Até 2018 se quisesse uma Canyon XC small seria obrigatório ter rodas 27.5. Pelo jeito as vendas não foram muito boas pra eles mudarem isso.
Um dia antes a Orbea lançou a nova XC Race deles, a Oiz. A geometria (na minha opinião) é mais moderna que a Lux mas vale notar também que agora tem a opção de rodas 29 pra tamanho Small (mas mantiveram a 27.5 pras 2 ou 3 pessoas que vão comprar isso). Até ano passado também não tinha. ou seja, até os grandes fabricantes estão vendo que 275 não tem muito futuro pra XC. Até a GIANT que disse a uns anos atrás que 275 era o futuro e que só ia trabalhar com esse tamanho de roda, está começando a abandonar a idéia. Lançaram XTC a um tempo atras e agora a Anthem 29 (demorou mas veio!). Provavelmente devem lançar de novo a Trance 29 mas dessa vez como uma trail bike mais agressiva. Outra coisa só pra constar, fui convidado pra um Test Ride da Trek semana passada, e lá fui eu. Chegando lá tinha as Pro Caliber e as Top Fuel, de carbono, lindas e componentes de ponta pra testar. Meu tamanho é 15,5, e adivinha: só com rodas 27.5. Rodas 29 somente tamanho 17.5 pra cima. Nem cheguei a testar, primeiro pq NUNCA compraria isso, e segundo pq mesmo se comprasse seria MICO pra vender. NINGUEM QUER. Provavelmente ano que vem a Trek deve abandonar esse modelo, já que até as bikes trail (Fuel EX) e enduro (Slash) são 29 e tem opção Small, eu mesmo tenho uma Fuel EX 2017 tamanho Small e é uma excelente bike. Editado por TheLittle - 27 Jun 2018 as 08:57 |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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F.Cassimiro
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Fala aí Dr. Cabelo sabichão, eu acho que cada pessoa pode ter um adaptação a cada modelo, 29, 26, 700. No caso da minha esposa e como ela usa o selim muito baixo a 29 ficou desproporcional, para ter uma ideia ate a 26 ela tem dificuldades, que para mim e um pena porque ela acaba não tendo confiança e muitas vezes nossos pedais podem não ser tão prazerosos, ocorrendo tombos, enfim, e um problema bem específico.
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Ismah/Cabelo
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Esse último comentário tava bacana, até justificar que aro 26 é melhor para pessoas pequenas, e 29 para grandes...
Sem discussões... Essa é a falácia é de cair o da bunda... Um quadro para aro 34, ainda pode ser adequado a um ciclista de 1,45 m. Como alguém de 2,10, pode se adaptar muito bem a uma BMX... É sim fato, que de um ponto em diante, não é mais possível encolher a caixa de direção, sem comprometer a estrutura. Logo, não dá para baixar mais a frente, e se passa a trabalhar em cima da angulação negativa da mesa apenas... Aqui fragilidade leva um outro ponto, que é o peso! Muito difícil que alguém com 1,45, chegará a pesar 90 kg, mas não é nada anormal para alguém de 1,90. Se o vivente for um pouco mais fortinho, é dentro do esperado para alguém de 1,74 (Robert Forstemann). Nessas, tem algo errado nessa foto do Stijn Vandenbergh (1,99 m) e do Rigoberto Uran (1,73 m), afinal as bikes tem ambas aro 700... Claramente o primeiro precisa um aro 750C, e o segundo no máximo um 650B... #SQN |
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F.Cassimiro
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eu tenho a 27.5 e a 29 e digo as duas são muito massa de pedalar, tem algumas diferenças sim, mas quem que se divertir qualquer uma das duas são excelentes. Ta certo que mundo hoje são das 29s, mas nunca percebi ninguém torcendo o nariz quando estou na 27.5.
Mas coloco uma questão que julgo que podemos considerar: O tamanho do ciclista, por exemplo a minha mulher tem 1,55 de altura e já teve 29 com quadro tamanho 15, e ela sofria com o tamanho, até a suspensao de 100 mm na bike ficava grande um negocio estranho. Tenho certeza que uma 26 para ela vai ficar adequado para ela e descobrimos tambem que há quadro de uma marca com 13,5 com rodas 27,5 que acredito tambem daria certo. Bem acho que tamanho de aro vai de cada pessoa mesmo. E como e muito mais facil comprar uma 29 hoje em dia do que bikes 27.5 e ate mesmo a 26, o povo vai se divertindo em cima da 29 mesmo.
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Fabio
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Isso eu via aqui no fórum quando queriam enfiar roda 27,5 em bike aro 26 e diziam que era só usar menor para compensar que o diâmetro externo ficava quase igual. Porra, então qual vantagem de ter roda 27,5 com "menos" pneu para amortecer. Isso não é MTB. Editado por Fabio - 16 Jun 2018 as 06:57 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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O mais divertido nessas discussões, é que tem uma grande parte dos caras que idolatram a 29", metem o pau nas 27.5", ai vão lá , enfiam pneu slick minusculo na 29" e acabam com um diâmetro final roda/pneu quase que exatamente igual a minha 27.5", vai entender....
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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zoda
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Voltou!!! Não ia embora? |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Só pra te lembrar do momento que vc chamou "alguem" de idiota , memória parece que não é o seu forte. |
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