Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Speed

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 09:42
Essa questão é complicada mesmo. Existe uma estatura padrão que a industria segue, geralmente é o tamanho do quadro + mesa de 100mm, alguns modelos menores usam mesa de 80mm, se vc comprar uma bike no tamanho certo, não precisa alterar nada, ela já vem com a geometria pronta pro seu tamanho.

Mas se vc não encontrar, vc pode alterar o tamanho da mesa pra 120mm e compensar os 2cm que faltam. O problema é que vc precisa saber onde está mexendo pra ter um bom resultado, ou consultar um profissional em bike fit, então é sempre mais preciso comprar uma bike no tamanho correto.

Eu já fiz meu fit em 3 bikes com geometrias diferentes, os parâmetros que eu uso são: altura do selim, top tube+mesa, recuo do selim e altura da mesa em relação ao selim. Se vc olhar sites mais completos, como o bikefit do Competitive Ciclist ou a planilha aqui do forum, vc vai encontrar todas essas informações, ai é só aplicar no quadro em questão.
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 00:13
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 




Pois então amigo... queria investir no máximo 4000 acabei investindo 5900


Apenas pra dar um desfecho à minha questão, acabei comprando uma Scott Speedster S30 2012 usada c/ componentes 105 e Tiagra, roda Shimano R500 por 4000. Saiu um pouco acima do orçamento mas tá muito show a bike. Não vou nem precisar me preocupar com upgrades.
Já pedalei uns 70 Km ontem com a bike e curti bastante. 

Abraço!
Voltar ao Topo
Danilo_J Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2016
salvador
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Danilo_J Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 00:11
boa noite galera!
Primeiramente vim agradecer a ajuda que recebi do forum. Fôra de muita valia. E conto com voces no futuro também.
Segundo comprei minha magrela. \o/ \o/ \o/. To louco aqui. gastei o dinheiro todo nela fiquei quase sem nada pra comprar os equipamentos kkkkk. Mas ja estou me virando.
Agora tem mais uma FOCUS Culebro no time. 
https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG - https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG



Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 01:02
Danilo, parabéns pela aquisição! O canote de selim está invertido. Tem que girá-lo 180º.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 09:16
Linda essa Focus! Parabens!

daniel, bem observado, a 1º vez que abri a foto vi que tinha algo diferente mas não sabia o que!
Isso aí, aquela curva do canote tem que ficar p trás.
Voltar ao Topo
tecnoia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tecnoia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 15:27
Parabéns pela aquisição linda bike! Feliz ano novo e muito pedal. Pessoal fechei em torno de 1200km com a minha speed sobre a Bianchi, sem dúvidas ótima aquisição bike muito boa em curva ela 'gruda' de uma maneira muito perfeita. Ainda não furei nenhum pneu UFA. haha.

Muito pedal a todos e felicidades aos speedeiros.SmileSmile
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 21:37
Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X