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Bike Speed

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
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Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 00:19
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Tópico: Bike Speed
Postado Por: tecnoia
Assunto: Bike Speed
Data de Publicação: 20 Set 2016 as 14:34
Boa tarde pessoal.

Tenho uma bike mtb. vou dar uma melhorada nela. Mas paralelo a isso vou adquirir uma bike speed.

Penso em montar algo até 3,000. ou espremendo  R$ 4000,00.  

Ou compensa pegar algo usado melhor por exemplo ( trek por 5,000 mil achei uma) Ou ainda algo nessa categoria usada.

Pedalo em torno de 150 km/semana ( três dias por semana).

Pretendo melhorar isso com a speed 

Aguardo sugestões obrigado.



Respostas:
Postado Por: rafaelvback
Data de Publicação: 20 Set 2016 as 21:18
Olá. Estava na sua mesma situação até uns 3 meses atrás. Optei por uma Specialized Allez 2014/15. Paguei R$3.000,00 e estou totalmente satisfeito. A bike é linda e bem performance por ser uma de entrada da marca. É difícil encontrar quem tem e quem tem n vende, confesso que no meu caso foi um achado. Dificilmente se acha mesmo usada por menos que 4mil. Mas fica a dica. Curti muito os pedais de speed, por enquanto é a namorada da vez.

Abraços.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 21 Set 2016 as 02:24
Se eu montar uma será que fica na mesma linha?


Postado Por: rafaelvback
Data de Publicação: 21 Set 2016 as 18:51
Comprar a bike da marca, original ou completa vamos dizer assim, ainda que usada, sempre sai mais barato que "montar" ir comprando peças...É uma coisa que eu aprendi com o tempo.


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 21 Set 2016 as 21:52
Sai mais caro montar uma bike, comparando com o valor de comprar uma pronta.


Postado Por: Ricardoszy
Data de Publicação: 21 Set 2016 as 23:55
Nesse fim de semana vi a Triban 520. Geometria endurance, quadro com garantia vitalícia, garfo de carbono, grupo sora com pedivela triplo, por 3.290.

Gostei muito da bike, pode ser uma opção pra vc.


Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 00:22
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Nesse fim de semana vi a Triban 520. Geometria endurance, quadro com garantia vitalícia, garfo de carbono, grupo sora com pedivela triplo, por 3.290.

Gostei muito da bike, pode ser uma opção pra vc.

Puta bike por esse preço. Nova não se acha. Segue review: http://road.cc/content/review/156193-btwin-triban-520

Única coisa que reclamaram foi do caliper do freio que é longo e não tem poder de frenagem, e as rodas que são pesadas (32 raios as duas). O quadro parece ser bem confortável! :)


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 10:26
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Sai mais caro montar uma bike, comparando com o valor de comprar uma pronta.

Eu penso exatamente oposto: montar uma bicicleta, importando peças, sai mais barato (e fica melhor) que uma nova comprada na loja.
Sem contar que uma montada não precisa upgrades (vc escolheu cada uma das peças), já uma que vc compra na loja necessita ajustes (selim, canote, mesa e etc.) e futuros upgrades (como rodas, por exemplo).  


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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 10:53
Sei lá Pepe. Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. LOL

Realmente, se tiver paciência importar sai mais barato, geralmente. Um grupo 105 aqui no Brasil por exemplo é uns 2500 reais, com imposto, importando sai uns 1900, 2000 reais.

Sem desviar mas já meio que desviando, sabe o que eu tava com vontade? Montar uma bike China, mas China mesmo, tipo: Quadro e garfo de carbono DengFu ou semelhante, Grupo Microshift de estrada (tão bem bonitos os novos), algum pedivela integrado de lá, uns pneus Chaoyang... Tem um pessoal que faz uns cockpits de carbono que parecem ser de muita qualidade por lá também. Talvez só rodas que não valem a pena por passar demais do preço da bike. Ia ser bem interessante né? Ó, preços sem impostos:

- Grupo 11v de STI e cambios: 1300 reais com impostos.
- Frameset da DengFu: uns 2300 com impostos.
- Rodas: 1600 com impostos.
- Pedivela: 450 com impostos.
- Cockpit: 500 com impostos.
- Selim: 200 com impostos? Não sei.
- Pneus: 250 com impostos? Não sei também.
Freios compra aqui mesmo ou uso um Tiagra que eu tenho ou compro de lá, sei lá.

Dá uns 6500 pra 7000 reais pra uma bike com desempenho de bike de 12 mil Big smile
Que acham? haha.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 11:02
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Sai mais caro montar uma bike, comparando com o valor de comprar uma pronta.

Eu penso exatamente oposto: montar uma bicicleta, importando peças, sai mais barato (e fica melhor) que uma nova comprada na loja.
Sem contar que uma montada não precisa upgrades (vc escolheu cada uma das peças), já uma que vc compra na loja necessita ajustes (selim, canote, mesa e etc.) e futuros upgrades (como rodas, por exemplo).  

A exceção fica por conta de promoções de lojas.  Na média dos "preços de tabela", acho mais vantagem montar uma peça a peça. 

Um quadro com garfo de carbono => R$ 1.100  (Mercado livre, Vicinitech Roubaix II com frete)
Um grupo Tiagra 4700 (black) importado => R$ 1.880  (Merlin com impostos e frete grátis) (*)
Um par de rodas  => R$ 850 (Merlin,  Shimano WH-RS21 com frete grátis) (*)
Um par de pneus e par de câmaras => R$ 157 (2x Vittoria Rubino  III+ 2x Câmaras e frete grátis) (*)

Selim, guidão, mesa, canote + abraçadeira, fita de guidão => R$ 500 (lojas no Brasil - média R$ 100 cada peça).
Montagem: R$ 150 (oficina - inclui R$ 20 da abraçadeira do câmbio dianteiro)

TOTAL:  R$ 4.637
Será que por esse preço alguém encontra uma bike nova montada com Tiagra 4700 e Rodas RS21??Ermm


(*) Inclui imposto de importação, ICMS e IOF.  Frete grátis já à partir da compra Grupo + Pneus. 





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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 11:15
Me lembrei dessa promoção.Embarrassed
Bem, promoção NADA, na minha "cabecinha" esse deveria ser o preço normal de uma bicicleta desse nível.
Eu tinha parado de postar ofertas de peças e bicicletas novas aqui (nesse site) pois os administradores não gostam (conflita com as publicidades do site), mas vou fazer uma exceção Wink:

Specialized Secteur Compact NOVA:  R$ 3.999
Quadro em Al com grafo em Carbono e amortecedores Zertz
Pedivela 50-34, cassete 13-28 e Grupo Shimano 2300

É uma bicicleta de Endurance (para longas distâncias) com um excelente quadro.
Apenas Tamanhos 54 e 56.

http://www.fernandobicicletas.com.br/bota-fora/bicicleta-specialized-secteur-compact.html?___SID=U" rel="nofollow - http://www.fernandobicicletas.com.br/bota-fora/bicicleta-specialized-secteur-compact.html?___SID=U

 








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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 11:39
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Nesse fim de semana vi a Triban 520. Geometria endurance, quadro com garantia vitalícia, garfo de carbono, grupo sora com pedivela triplo, por 3.290.

Gostei muito da bike, pode ser uma opção pra vc.

Puta bike por esse preço. Nova não se acha. Segue review: http://road.cc/content/review/156193-btwin-triban-520

Única coisa que reclamaram foi do caliper do freio que é longo e não tem poder de frenagem, e as rodas que são pesadas (32 raios as duas). O quadro parece ser bem confortável! :)

As bicicletas Btwin são uma referência de Melhor Custo Benefício na Europa. Felizmente a Decathlon no Brasil está "abrindo os olhos" (ainda que timidamente) e vendo que dá para vender modelos um pouco mais caros no país.
Há modelos da marca com grupo 105 11V, na Europa,  por menos de 1.000 Euros, como esse que custa só 900 Euros:
http://www.decathlon.fr/velo-route-ultra-700-af-id_8324331.html" rel="nofollow - http://www.decathlon.fr/velo-route-ultra-700-af-id_8324331.html

Ou ainda, modelos com 105 11V e quadro de carbono por 1.200 Euros, como esse:
http://www.decathlon.fr/velo-route-mach-720-cf-id_8339670.html" rel="nofollow - http://www.decathlon.fr/velo-route-mach-720-cf-id_8339670.html

Em tempo: não sei me acostumaria com o pedivelas triplo do modelo BTwin em questão, mas não sentiria nenhuma diferença em relação ao guidão, já que o meu é um Btwin exatamente como o da Triban 520.




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Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 19:04
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Sai mais caro montar uma bike, comparando com o valor de comprar uma pronta.


Eu penso exatamente oposto: montar uma bicicleta, importando peças, sai mais barato (e fica melhor) que uma nova comprada na loja.
Sem contar que uma montada não precisa upgrades (vc escolheu cada uma das peças), já uma que vc compra na loja necessita ajustes (selim, canote, mesa e etc.) e futuros upgrades (como rodas, por exemplo).  


A exceção fica por conta de promoções de lojas.  Na média dos "preços de tabela", acho mais vantagem montar uma peça a peça. 

Um quadro com garfo de carbono => R$ 1.100  (Mercado livre, Vicinitech Roubaix II com frete)
Um grupo Tiagra 4700 (black) importado => R$ 1.880  (Merlin com impostos e frete grátis) (*)
Um par de rodas  => R$ 850 (Merlin,  Shimano WH-RS21 com frete grátis) (*)
Um par de pneus e par de câmaras => R$ 157 (2x Vittoria Rubino  III+ 2x Câmaras e frete grátis) (*)

Selim, guidão, mesa, canote + abraçadeira, fita de guidão => R$ 500 (lojas no Brasil - média R$ 100 cada peça).
Montagem: R$ 150 (oficina - inclui R$ 20 da abraçadeira do câmbio dianteiro)

TOTAL:  R$ 4.637
Será que por esse preço alguém encontra uma bike nova montada com Tiagra 4700 e Rodas RS21??Ermm


(*) Inclui imposto de importação, ICMS e IOF.  Frete grátis já à partir da compra Grupo + Pneus. 






Pepe, se você vai considerar montar uma bike com o quadro Vicini, não dá pra dizer que uma bike de marcas "famosas" sai mais caro, porque você estará economizando justamente no coração da bike, e onde as marcas mais cobram em cima.

Agora, montar uma Cannondale, Trek, SPZ, Giant, etc. o final da conta fica maior que comprar pronta.

Eu defendo firmemente a compra de bikes usadas, já tive duas speeds que comprei usadas e curti muito.


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 23:11
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Me lembrei dessa promoção.Embarrassed
Bem, promoção NADA, na minha "cabecinha" esse deveria ser o preço normal de uma bicicleta desse nível.
Eu tinha parado de postar ofertas de peças e bicicletas novas aqui (nesse site) pois os administradores não gostam (conflita com as publicidades do site), mas vou fazer uma exceção Wink:

Com o adblock ligado num vejo propaganda nenhuma hehe 

Sobre o tópico, meu tenho fuçado na olx direto, tenho visto tanta, mais tanta oferta de CAADs por aí, sério, tem pra todos os bolsos rsrs


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=]


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 23 Set 2016 as 16:08
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

 
Pepe, se você vai considerar montar uma bike com o quadro Vicini, não dá pra dizer que uma bike de marcas "famosas" sai mais caro, porque você estará economizando justamente no coração da bike, e onde as marcas mais cobram em cima.

Agora, montar uma Cannondale, Trek, SPZ, Giant, etc. o final da conta fica maior que comprar pronta.

Eu defendo firmemente a compra de bikes usadas, já tive duas speeds que comprei usadas e curti muito.

Sobre o quadro: Eu já tive provas de que não há muita diferença entre um quadro com "pedigree" e um bom (eu disse BOM) quadro China.  Até porque 99% dos quadros do mundo são feitos na China e lá eles aprendem depressa como se faz um bom componente e sabem reproduzir.  Os japoneses faziam isso com produtos eletrônicos nas décadas de 60 e 70:  compravam produtos no EUA, desmontavam, estudavam o produto e faziam um melhor e mais barato.
O quadro Vicinitech possui exatamente a mesma geometria do CAAD8 e impressiona na performance.

Um quadro Specialized Allez novo (eu não sei o de outras marcas) custa, em média, R$ 2.500, ou seja, 150% mais caro que o Vicinitech.  Aí, realmente, inviabiliza a montagem peça a peça.

Sobre as usadas: As bicicletas de entrada (com grupos até Shimano 105) novas custam um verdadeiro absurdo no Brasil.Cry  Sem dúvida uma usada é muito mais vantajoso.  Muitas vezes, em uma usada o antigo dono já até fez alguns UPs  interessantes, como rodas, por exemplo, o que torna o modelo usado ainda mais atraente. 
Mas como eu sou meio "nerd" na maioria das vezes eu vou preferir uma "com cheirinho de nova" montada com todas as peças escolhidas à dedo...  LOL
Se bem que uma vez me ofereceram uma Specialized com partes Ultegra e partes 105 que estava tão bem conservada, que parecia ter saído da caixa naquele instante.  Só não comprei porque o quadro era 54, grande para mim.  Ouch

Enfim, eu ando tão satisfeito com a minha montada peça a peça, tanto com o grupo quanto com o quadro que, confesso, não estou nem olhando "com olhos de cobiça" os anúncios.  Isso pode estar afetando minha percepção.  Ou será que é o Alzheimer chegando??  LOLLOL




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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 23 Set 2016 as 16:10
Errei o post... Confused

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Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 15:32
Pessoal desculpe a demora... acabei sendo atropelado, já estou razoavelmente bem ( pulso direito ainda f%$%$%¨%)¨

Pepe.. Importando mesmo com valores do dollar a esse preço e taxa de importaÇÃO +FRETE fica mais em conta?

O que acham da BOTTECCHIA

Speed Bottecchia tamanho 48x50
Quadro de alumínio com garfo de carbono
Sti, câmbios dianteiro e traseiro 105 de 10velocidades
Rodas Shimano R520

R$ 5,990





Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 15:35
Ou está! Achei linda e sei que é bem rara...

 Componentes 105 e Tiagra
- Rodas R510
- Tamanho 53


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 15:36
R$ 5,900


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 18:01
Qual delas bate com seu fit? Pq uam é 53 a outra é 48.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 19:21
Degan fui ver a branca é pequena... tenho 1.80... Fui ver a Bianchi 53 é perfeita adorei a bike, so preciso saber se não estou pagando muito por ela....


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 19:22
Ambas são usadas, mas muito bem conservadas.


Postado Por: Saraiva-FPRJ
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 21:05
Boa noite a todos. Acabei de me cadastrar no site.
Não sou nenhhum especialista nem conhecedor medio, mas estou iniciando estudos a respeito de speed. 
Gosto fde pedalar com minha montain bike, mas agora quero iniciar com speed. 

Essa aí é...show!!! 
Smile...muito bonita, hein? quanto tempo de uso?
Voce diz que ela tem 10 marchas.
Se puder comentar a respeito, ja que pratica ja a tempo: 
Para uma speed, usada para competição onde preciso de velocidades e de marchas flexiveis para grandes subidas, que combinação preciso para começar? vejo variações entre diversas bikes... 12, 10, 16, 18 marchas, mas nao sei se as combinações podem ser diferentes e se, mesmo com uma combinaçao menor, um speed pode ser mais agil(performance em subidas e   velocidades) que outra com maior combinação.
Cosme Saraiva


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 21:19
Saraiva ela tem uso mediano, tem um grupo bom, ta com pequenos desgastes que são normais tipo fita do guidão e o simbolo nos passador de marcha, vi ela no ali se fosse trazer daria 8 mil....Mas é um encanto de bike, quadro aluminio e garfo carbono. muito leve no maximo 9kg, se o pessoal afirmar que compensa nesse valor eu vou...


Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 22:16
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Degan fui ver a branca é pequena... tenho 1.80... Fui ver a Bianchi 53 é perfeita adorei a bike, so preciso saber se não estou pagando muito por ela....

53 na teoria é pequeno pra você, a não ser que tenha pernas curtas. Já fez bike fit básico? Se não fez faz o Bike Fit do site NO Grau, só buscar isso no google. Provavelmente você deverá usar entre 54 e 56.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 26 Set 2016 as 23:51
Bom não andei com ela pois estou com dificuldades, meu pulso ainda ruim devido ao atropelamento que tive no final de semana, sentei nela e me senti confortável. tenho pernas compridas, mas me senti confortável na curvatura das costas compreende? vou ir ao site, mas na opinião de vocês o investimento é válido? 


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 27 Set 2016 as 00:26
fui ao site   deu esse resultado  
Quadro de Speed:52.93 cm


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 27 Set 2016 as 09:37
BOm dia . O que acha da Bianchi que postei no final do tópico?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Set 2016 as 10:17
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Bom não andei com ela pois estou com dificuldades, meu pulso ainda ruim devido ao atropelamento que tive no final de semana, sentei nela e me senti confortável. tenho pernas compridas, mas me senti confortável na curvatura das costas compreende? vou ir ao site, mas na opinião de vocês o investimento é válido? 

Está no seu fit, vai em frente!

Para ter uma referencia, comprei há 2 meses uma Caad8 105 - 10V, praticamente nova, por 7 mil. É bem parecida com essa Bianchi, com a excessão que as rodas da Bianchi são melhores.

Acho que em 1º lugar vem a questão do fit, depois vem o fato de bater o olho na bike e se encantar.
Se conseguir um desconto com o argumento de levar a bike p uma revisão e trocar os pneus que por ventura estejam meia-vida ok, senão...paciência. Não perca oportunidade.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 10:48
Compra feita pessoal amanhã pego ele.... Infelizmente não consegui desconto mas ganhei uma cortesia.. Outro fator é pneu, tenho 3 mil km até a troca.

Assim que pegar posto fotos. Obrigado a todos.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 11:32
Bela aquisição! A Bianchi é espetacular.
Depois posta as fotos e as primeiras impressões.

Quanto aos pneus, 3 mil Km é coisa pra caramba.

Já tem a sapatilha e pedal?


Postado Por: rbertoli
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 11:58
Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 


Postado Por: DALG
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 14:00
rbertoli,

Concordo com o Pepebike. Acho que montar uma bike pode ficar mais barata e com uma configuração que te agrade mais.

Um primo meu estava na mesma situação, procurou alguns classificados na OLX e ML. Quase comprou uma bike umas duas vezes num desses sites. Lembro dele me mandando o anúncio de uma Allez 2005 e outra 2008. Apesar das configurações diferentes, ambas estavam por valor entre R$3.800-4.500. A que tinha o melhor grupo era a mais antiga e era um Tiagra 2010.

Minha sugestão foi de montar uma. Ele então comprou quase tudo online (uma loja no RJ), incluindo quadro Venzo R3, abraçadeira, headset e canote. As rodas também foram lá e da mesma maneira, em partes; cubos Shimano 105, raios e aros Vzan.

Por sorte dele, eu tinha algumas peças da minha antiga Fuji, um guidão oval, um selim oval e uma mesa 90mm oval.

Pronto, faltava praticamente o grupo. Escolheu o Shimano 105. Junto, pediu pneus e fita na MerlinCycles.

Quadro ~R$ 820 (com abraçadeira, headset, canote e frete);
Rodas ~R$ 650 (com frete e $50 da montagem);
Grupo $ 1.900 (com taxas, pneus, fita e câmaras);
Saiu "ganhando" apenas uns R$ 100-150 das peças que eu tinha.

Preço total da bike: ~R$ 3.300-3.700 (considerando algumas variações em relação a exatidão dos preços).

É a primeira bike speed dele, então, um ótimo negócio para quem está apenas começando...


Postado Por: DALG
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 14:06
Olha ela aí! Já falei para ele arrumar esse selim... Quem anda com isso desse jeito?!


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 16:56
Sapatilha ainda não.. Mas sei do que melhora muito, vou providenciar, assim que possivel, pois no MTB usa muito tênis. 


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 17:07
Originalmente postado por DALG DALG escreveu:

Olha ela aí! Já falei para ele arrumar esse selim... Quem anda com isso desse jeito?!



Com o valor do imposto embargado nas peças.. sem dúvidas pegar uma usada com procedência e boa qualidade fica mais em conta, fiz orçamentos de nova fica muito alto... Mesmo e se importar como verifiquei com o dolar a esse valor mais frete não compensa. Paguei R$ 5900 na Bianchi, se fosse trazer de fora ia pra 7 mi com frete não calculei taxa de importação. Acho que na situação atual nova ficará mais cara. 


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 17:36
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 




Pois então amigo... queria investir no máximo 4000 acabei investindo 5900


Postado Por: claytonspzn
Data de Publicação: 29 Set 2016 as 23:32
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 


Tava no mesmo barco...
Todo dia olhando OLX e ML e acabei fechando em uma Scott Speedster 50 2015 por 2800. Tá linda, zerada, e com 2 pneus Zaffiro Pro que só tinham rodado cerca de 100 km. O resto da bike parece que saiu da loja.
Queria uma Triban usada que seria bem mais barato e me atenderia para conhecer o mundo das estradeiras mas não encontrei com NF no meu tamanho o tempo que pesquisei. Vamos rodar e ver o que dá...

Dá uma procurada em GT, Scott que sempre tem vendendo perto desse preço. Ou a dica clássica da Caloi Strada vermelha com garfo de carbono e Tiagra. Sei que falou sem ser Strada, mas imagino que se refira a esta versão mais nova, né?


Postado Por: rbertoli
Data de Publicação: 30 Set 2016 as 11:43
Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 


Tava no mesmo barco...
Todo dia olhando OLX e ML e acabei fechando em uma Scott Speedster 50 2015 por 2800. Tá linda, zerada, e com 2 pneus Zaffiro Pro que só tinham rodado cerca de 100 km. O resto da bike parece que saiu da loja.
Queria uma Triban usada que seria bem mais barato e me atenderia para conhecer o mundo das estradeiras mas não encontrei com NF no meu tamanho o tempo que pesquisei. Vamos rodar e ver o que dá...

Dá uma procurada em GT, Scott que sempre tem vendendo perto desse preço. Ou a dica clássica da Caloi Strada vermelha com garfo de carbono e Tiagra. Sei que falou sem ser Strada, mas imagino que se refira a esta versão mais nova, né?


Então, vou seguir na procura nos OLX e ML. Por enquanto a melhor opção é essa Trek 1.2. Cheguei a ver uma KHS Flite 320 com misto de 105 e Ultegra, linda, mas era quadro 54. Pra mim tem que ser quadro 52, no máximo 53 por causa do meu fit (52,93). Vi várias SPZ na faixa de 3800 mas tudo tamanho 56. O povo alto, viu LOL
Sim, quando eu me referi à Strada estou falando dessa atual, que vem com Claris.  Se eu achar uma Strada antiga (é a do quadro Kinesis, né?) ou uma Sprint 20 pode até dar negócio. 

Abraço!


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 01 Out 2016 as 01:15
Galera peguei a bike, vou tirar umas fotos e postar aqui.. Primeira impressão, deu uma pedalada de 6km hoje meu pulso ainda ta muito dolorido devido ao acidente de sábado, onde o elemento que me atropelou ta omitindo me pagar .....dizendo que eu tive culpa vê se pode , Bom, o que posso dizer é uma nave, que bike bonita, boa veloz... Nossa confesso que estava com o pé atras.. Mas foi exatamente o que procurava, 

Pedal nesse sábado e mais uma vez obrigado pelas informações de todos. Big smile


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 01 Out 2016 as 19:44
Segue fotos. 




Postado Por: claytonspzn
Data de Publicação: 02 Out 2016 as 09:56
Fotos é plural Angry
Cadê o resto? Tongue

Bonita, posta uma foto com sol para valorizar sua italiana.


Postado Por: claytonspzn
Data de Publicação: 02 Out 2016 as 09:58
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 


Tava no mesmo barco...
Todo dia olhando OLX e ML e acabei fechando em uma Scott Speedster 50 2015 por 2800. Tá linda, zerada, e com 2 pneus Zaffiro Pro que só tinham rodado cerca de 100 km. O resto da bike parece que saiu da loja.
Queria uma Triban usada que seria bem mais barato e me atenderia para conhecer o mundo das estradeiras mas não encontrei com NF no meu tamanho o tempo que pesquisei. Vamos rodar e ver o que dá...

Dá uma procurada em GT, Scott que sempre tem vendendo perto desse preço. Ou a dica clássica da Caloi Strada vermelha com garfo de carbono e Tiagra. Sei que falou sem ser Strada, mas imagino que se refira a esta versão mais nova, né?


Então, vou seguir na procura nos OLX e ML. Por enquanto a melhor opção é essa Trek 1.2. Cheguei a ver uma KHS Flite 320 com misto de 105 e Ultegra, linda, mas era quadro 54. Pra mim tem que ser quadro 52, no máximo 53 por causa do meu fit (52,93). Vi várias SPZ na faixa de 3800 mas tudo tamanho 56. O povo alto, viu LOL
Sim, quando eu me referi à Strada estou falando dessa atual, que vem com Claris.  Se eu achar uma Strada antiga (é a do quadro Kinesis, né?) ou uma Sprint 20 pode até dar negócio. 

Abraço!


Rapaz, se eu ainda morasse em Hellcife (calorzão kkk)! Tava procurando justamente 56.
Continua na pesquisa que já vc fecha um bom negócio!


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 02 Out 2016 as 19:08
[QUOTE=claytonspzn]Fotos é plural Angry
Cadê o resto? Tongue


Pois é tinha enviado mais uma, não foi... Amanhã envio umas no sol. Dá pra se divertir com ela ..rs

Gostei muito da bike. Agora esperar melhorar o pulso, pra pedalar forte.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 03 Out 2016 as 18:55
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Segue fotos. 





Postado Por: DALG
Data de Publicação: 04 Out 2016 as 17:01
Essa cor da Bianchi é muito bonita!! Parabéns!! Melhoras no punho... Abraços!


Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 09:26
Bom dia, sou novo aqui, e queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida com a ajuda da galera...

Estou Adquirindo uma Speed, só ando de MTB, tenho uma Scott Scale, mais ando muito em asfalto e chegou a hora de encarar uma roda fina rs

Estou entre 2 Bikes, as duas Cannondalle Caad 8, porém uma com Tiagra 4600, Branca, da cor que prefiro, e a outra com Grupo 105, porém na cor verde, e 1.100,00 a mais, consegui a branca num preço legal eu acredito, $ 6.200,00, sendo ela 0 KM com Nf e tudo mais, já a mesma Caad na cor verde e com grupo 105 saí por R$ 1.100,00 a mais, minhas dúvidas seriam:

* Apesar do verde não ser a cor de minha preferência, vale a pena o investimento pra ficar com grupo 105? ele é tão superior ao tiagra 4600 a ponto de valer a pena, tanto pelo lado financeiro, quanto pela cor (tenho receio com esse verde muito chamativo, e minha preferência seria o branco, porém para colocar o grupo 105 na branca o cara está dificultando, e daí pediu 9.000,00 na bike, fica fora de orçamento daí.

Desculpe algum erro aqui, espero não estar no lugar errado rs

Fico no aguardo da colaboração! 


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 10:11


* Apesar do verde não ser a cor de minha preferência.*


Amigo digo o que o pessoal aqui me falou.

Primeiro ver teu fit: tamanho ideal da bike pra ti.

Segundo. bateu o olho te encantou, pega a que tu gosta. Afinal tu vai olhar pra ela todos dias..rsrs.

Essa é minha opinião.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 11:44
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Estou entre 2 Bikes, as duas Cannondalle Caad 8, porém uma com Tiagra 4600, Branca, da cor que prefiro, e a outra com Grupo 105, porém na cor verde, e 1.100,00 a mais, consegui a branca num preço legal eu acredito, $ 6.200,00, sendo ela 0 KM com Nf e tudo mais, já a mesma Caad na cor verde e com grupo 105 saí por R$ 1.100,00 a mais, minhas dúvidas seriam:


Antes de mais nada, veja se as opções atendem ao seu fit.  Com fit de bicicleta de estrada não dá para brincar.

A Cannondale CAAD8 com Tiagra é uma excelente bicicleta.  E a cor branca é a mais bonita, na opinião de muitos (minha também Embarrassed).
R$ 1.100 a mais por um Grupo 105 é muito dinheiro.  Em sites no exterior, vê-se uma aproximação forte de preços entre o 105 e o novo Tiagra.  Assim, a diferença de preço não justifica o grupo melhor.
Na Merlin, a diferença de preços entre um grupo 105 completo e um Tiagra (modelo novo 4700) é de apenas US$ 60...Shocked

Eu uso Tiagra 4600 e não posso reclamar.  Embarrassed
Eu iria na CAAD8 com Tiagra. 





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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 15:10
9000 pra uma Caad 8 ficar com grupo 105 é muito.
Outro dia vi aqui no fórum mesmo que esse quadro será substituído por um outro modelo, ou seja, a desvalorização poderá ser ainda mais acentuada.


Postado Por: Hippolit
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 15:21
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Galera peguei a bike, vou tirar umas fotos e postar aqui.. Primeira impressão, deu uma pedalada de 6km hoje meu pulso ainda ta muito dolorido devido ao acidente de sábado, onde o elemento que me atropelou ta omitindo me pagar .....dizendo que eu tive culpa vê se pode , Bom, o que posso dizer é uma nave, que bike bonita, boa veloz... Nossa confesso que estava com o pé atras.. Mas foi exatamente o que procurava, 

Pedal nesse sábado e mais uma vez obrigado pelas informações de todos. Big smile


Primeira vez numa bicicleta de estrada?

Quando passei da MTB para a Road, senti como se tivesse mudado da água para o vinho. A pedalada rendia muito, a bike era muito leve e muito rápida. Gostei tanto que nunca mais andei de MTB. Cry


Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 16:33
Fiz o Bike Fit, meu tamanho é 54 daí, realmente é muito importante, com pena de perder uma compra se for no tamanho errado.

Vou ficar com a CAAD Tiagra mesmo, não ou me arriscar pagar esse valor a mais pelo 105, ainda mais em uma cor que posso me arrepender mais tarde.

Muito Obrigado pela atenção !

Abraço


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 17:59
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Fiz o Bike Fit, meu tamanho é 54 daí, realmente é muito importante, com pena de perder uma compra se for no tamanho errado.

Vou ficar com a CAAD Tiagra mesmo, não ou me arriscar pagar esse valor a mais pelo 105, ainda mais em uma cor que posso me arrepender mais tarde.

Muito Obrigado pela atenção !

Abraço

Abraços e boa sorte ! Wink


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Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 05 Out 2016 as 23:17
Essa cor da Bianchi é muito bonita!! Parabéns!! Melhoras no punho... Abraços!


Aqui na região ta chovendo e eu ainda assim meio leso.. A bike ta parada eu to surtando quase kkkk

Sobre a cor gostei muito, percebo que atraí alguns olhares, eu fui ciente de pegar branca. Mas não me arrependo dela. 

Agradeço o pessoal do fórum.  

Essa é minha guerreira  de MTB  fiz ela a uns dois anos e meio atrás, porém não tem um ano de uso. Tá nova.

Clap






Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 07:12
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Fiz o Bike Fit, meu tamanho é 54 daí, realmente é muito importante, com pena de perder uma compra se for no tamanho errado.

Vou ficar com a CAAD Tiagra mesmo, não ou me arriscar pagar esse valor a mais pelo 105, ainda mais em uma cor que posso me arrepender mais tarde.

Muito Obrigado pela atenção !

Abraço


Aproveitando mais um pouco da sua pessoa rs, surgiu mais uma dúvida, me ofereceram mais 2 opções, sendo elas semi novas

1 Bicicleta Speed Focus Culebro SL 2.0 tamanho 54
Bicicleta semi-nova em ótimo estado de conservação. Tamanho 54

Quadro: Race V2 Alloy, triple butted 

Garfo: Culebro CRF carbon T4 

Freios: Concept R540 

Câmbio Traseiro: Shimano 105 22 velocidades 

Câmbio Dianteiro: Shimano 105 

Trocadores: STI Shimano 105 

Pedivela: Shimano RS500 50/34T 

Cassete: 11-28 

Guidão: Concept EX 

Mesa: Concept EX 

Selim: Concept EX 

Canote do Selim: Concept EX NEW 

Aros: Concept 

Pneus: Continental Ultra Sport traseiro/ Kenda dianteiro.

O Preço dela é R$ 5.700,00

E uma segunda opção:

2. Specialized allez tamanho 54 movi.central Ultegra trocadores e câmbio Tiagra rodas Shimano R500 .
O Preço dela é R$ 4.350,00 e o ano é 2015

A terceira opção continuaria sendo a CAAD 8, 0km, com Tiagra, que consigo até por R$ 6.200,00 no dinheiro, e esses preços das 2 que citei acima também seria á vista daí.

O que acha?
Compensaria pegar alguma dessas semi novas, ou vale mais a pena investir na CAAD 0km?



Postado Por: Degan
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 11:53
A Focus parece ter uma melhor custo X benefício. É uma marca bem conceituada e com um grupo de 11V. Acho as bikes Focus muito bonitas e agressivas.

A Specialized se tiver no mesmo estado da Focus também é uma boa opção, embora o grupo seja inferior ao 105. Se tiver afim de economizar e achar que essa diferença de grupo vale a economia.
É o Tiagra com 9 ou 10V ?

A Caad entra se vc fizer questão absoluta de pegar uma bike zerada.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 12:26
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

1 Bicicleta Speed Focus Culebro SL 2.0 tamanho 54
O Preço dela é R$ 5.700,00

2. Specialized allez tamanho 54 movi.central Ultegra trocadores e câmbio Tiagra rodas Shimano R500 .
O Preço dela é R$ 4.350,00 e o ano é 2015

3. CAAD 8, 0km, com Tiagra, que consigo até por R$ 6.200,00 no dinheiro, e esses preços das 2 que citei acima também seria á vista daí.

O que acha?
Compensaria pegar alguma dessas semi novas, ou vale mais a pena investir na CAAD 0km?


Por R$ 500 a menos, a Focus oferece um super quadro, garfo em carbono, grupo 105 de 11 velocidades, pedivela 52-36 (esse é o original e não 50-34 como na sua descrição) e cassete 11-28.  Eu pensaria seriamente nessa Focus !!
Eu não gosto do câmbio traseiro cage longo, mas com 11v, pedivela 52-36 e um cassete 11-28, tudo parece se encaixar...
Se a bicicleta estiver ok, o máximo que vc vai ter que fazer é trocar pneus, sapatas de freio ou uma corrente.   Desvantagem: os grupos de 11V tem manutenção mais cara (corrente, cassete, corôas e etc.) 

Por 1.850 a menos temos a Specialized ano 2015.  Esse grupo Tiagra é de 10 velocidades ou de 9 (antigo)?  Os freios também são Tiagra? O antigo dono já trocou as rodas Axis (ruins) por Shimano R500 (melhores).  Dê uma boa olhada nessas rodas. Eleas podem ter vindo de outra bicicleta. O grupo Tiagra era original da bicicleta (modelo Elite) ou foi trocado (modelo E5 comum)?  Esse grupo, como as rodas, podem ter vindo de outra bicicleta.
Com as informações, não dá para dizer se é um bom ou mal negócio.

Observação: cheque se o top tube ou ainda se o top tube + mesa dos modelos se encaixa no seu fit.
A Focus, por exemplo, no tamanho 54, tem 540mm no seat tube e 550mm no top tube.
A Specialized tamaho 54 tem 548mm no seat tube e 549mm no top tube.
A Cannondale tamanho 54 tem 559mm no seat tube e 547mm no top tube.

O melhor é vc poder "dar uma volta" com a Focus e a SPZ, para vc avaliar em qual vc se sente melhor.

 




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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 13:55
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

1 Bicicleta Speed Focus Culebro SL 2.0 tamanho 54
O Preço dela é R$ 5.700,00

2. Specialized allez tamanho 54 movi.central Ultegra trocadores e câmbio Tiagra rodas Shimano R500 .
O Preço dela é R$ 4.350,00 e o ano é 2015

3. CAAD 8, 0km, com Tiagra, que consigo até por R$ 6.200,00 no dinheiro, e esses preços das 2 que citei acima também seria á vista daí.

O que acha?
Compensaria pegar alguma dessas semi novas, ou vale mais a pena investir na CAAD 0km?


Por R$ 500 a menos, a Focus oferece um super quadro, garfo em carbono, grupo 105 de 11 velocidades, pedivela 52-36 (esse é o original e não 50-34 como na sua descrição) e cassete 11-28.  Eu pensaria seriamente nessa Focus !!
Eu não gosto do câmbio traseiro cage longo, mas com 11v, pedivela 52-36 e um cassete 11-28, tudo parece se encaixar...
Se a bicicleta estiver ok, o máximo que vc vai ter que fazer é trocar pneus, sapatas de freio ou uma corrente.   Desvantagem: os grupos de 11V tem manutenção mais cara (corrente, cassete, corôas e etc.) 

Por 1.850 a menos temos a Specialized ano 2015.  Esse grupo Tiagra é de 10 velocidades ou de 9 (antigo)?  Os freios também são Tiagra? O antigo dono já trocou as rodas Axis (ruins) por Shimano R500 (melhores).  Dê uma boa olhada nessas rodas. Eleas podem ter vindo de outra bicicleta. O grupo Tiagra era original da bicicleta (modelo Elite) ou foi trocado (modelo E5 comum)?  Esse grupo, como as rodas, podem ter vindo de outra bicicleta.
Com as informações, não dá para dizer se é um bom ou mal negócio.

Observação: cheque se o top tube ou ainda se o top tube + mesa dos modelos se encaixa no seu fit.
A Focus, por exemplo, no tamanho 54, tem 540mm no seat tube e 550mm no top tube.
A Specialized tamaho 54 tem 548mm no seat tube e 549mm no top tube.
A Cannondale tamanho 54 tem 559mm no seat tube e 547mm no top tube.

O melhor é vc poder "dar uma volta" com a Focus e a SPZ, para vc avaliar em qual vc se sente melhor.

 




Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52?




Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 14:00
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Focus parece ter uma melhor custo X benefício. É uma marca bem conceituada e com um grupo de 11V. Acho as bikes Focus muito bonitas e agressivas.

A Specialized se tiver no mesmo estado da Focus também é uma boa opção, embora o grupo seja inferior ao 105. Se tiver afim de economizar e achar que essa diferença de grupo vale a economia.
É o Tiagra com 9 ou 10V ?

A Caad entra se vc fizer questão absoluta de pegar uma bike zerada.

Então, não tenho informação se o tiagra é 9v ou 10v, preciso conferir.

Citei a CAAD8 nova, porque tenho receio de pegar uma bike semi-nova e ter que gastar em algo logo de cara com ela, e onde moro, estou no mínimo a 120 km de um local que faça uma manutenção descente numa bike dessas, por isso estou pensando em uma 0 km também, para poder andar um bom tempo tranquilo sem precisar ficar me preocupar.

Muito obrigado pela opinião, vai ajudando a clarear a mente kkk 


Postado Por: Antinossi
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 15:21
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:


Então, não tenho informação se o tiagra é 9v ou 10v, preciso conferir.

Citei a CAAD8 nova, porque tenho receio de pegar uma bike semi-nova e ter que gastar em algo logo de cara com ela, e onde moro, estou no mínimo a 120 km de um local que faça uma manutenção descente numa bike dessas, por isso estou pensando em uma 0 km também, para poder andar um bom tempo tranquilo sem precisar ficar me preocupar.

Muito obrigado pela opinião, vai ajudando a clarear a mente kkk 

Amigo, só compre bicicletas usadas se souber da procedência, já li relatos no facebook que venderam bike com nota fria e o comprador ficou sem a bicicleta e ainda respondendo por receptação. Realizar uma avaliação criteriosa do quadro por inteiro, avaliar se possui trincas ou se já teve partes retocadas. Já vi bikes 2012 que estavam impecáveism bem como bikes 2016 que estava só o pó.

Eu possuo uma CAAD 8 com um grupo SORA, ótima BIKE... O Grupo, simples por sinal, esta me atendendo perfeitamente, porém já é de meus planos troca-lo por um 105 ano que vem, juntamente com minhas rodas. Pelo nível que meus treinos estão caminhando, o grupo SORA já esta meio no gargalo.

Então vai minha humilde opinião, eu iria de CAAD 8, bike 0, nota fiscal no seu nome, tem "garantia" (entre aspas mesmo, porque vai saber se a garantia funciona mesmo)... Quando você sentir a necessidade de troca de grupo, é só realizar o upgrade e ser feliz.



Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 06 Out 2016 as 15:50
Originalmente postado por Antinossi Antinossi escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:


Então, não tenho informação se o tiagra é 9v ou 10v, preciso conferir.

Citei a CAAD8 nova, porque tenho receio de pegar uma bike semi-nova e ter que gastar em algo logo de cara com ela, e onde moro, estou no mínimo a 120 km de um local que faça uma manutenção descente numa bike dessas, por isso estou pensando em uma 0 km também, para poder andar um bom tempo tranquilo sem precisar ficar me preocupar.

Muito obrigado pela opinião, vai ajudando a clarear a mente kkk 

Amigo, só compre bicicletas usadas se souber da procedência, já li relatos no facebook que venderam bike com nota fria e o comprador ficou sem a bicicleta e ainda respondendo por receptação. Realizar uma avaliação criteriosa do quadro por inteiro, avaliar se possui trincas ou se já teve partes retocadas. Já vi bikes 2012 que estavam impecáveism bem como bikes 2016 que estava só o pó.

Eu possuo uma CAAD 8 com um grupo SORA, ótima BIKE... O Grupo, simples por sinal, esta me atendendo perfeitamente, porém já é de meus planos troca-lo por um 105 ano que vem, juntamente com minhas rodas. Pelo nível que meus treinos estão caminhando, o grupo SORA já esta meio no gargalo.

Então vai minha humilde opinião, eu iria de CAAD 8, bike 0, nota fiscal no seu nome, tem "garantia" (entre aspas mesmo, porque vai saber se a garantia funciona mesmo)... Quando você sentir a necessidade de troca de grupo, é só realizar o upgrade e ser feliz.


Obrigado pela dica.

A Focus tem procedência, e está na mesma loja que estou vendo a CAAD 8 0km, porém o tamanho é 52, posso até dar uma conferida, mais acredito que seria muito arriscado esse tamanho pra mim. Já a Specialized, essa eu descartei, porque o vendedor não conseguiu me provar procedência nenhuma, estaria então entre a Focus e a CAAD, vou me decidir até amanhã, mais acredito que vou de Cannondalle mesmo, NF, loja de confiança em Curitiba, aliás, uma das maiores lojas da capital, total segurança na transação, aí se um dia der "altura" eu melhoro o grupo e rodas (tenho um pouco de receio em relação ao grupo, pois tenho andado relativamente bem, cerca de 300 km por semana, sendo um pedal longo entre 100km e 130km aos sábados, usava uma bike com grupo alívio e mantinha média de 27 km/h em pedais mais curtos (até 40 km) e 25 km/h em pedais longos (100 km a 130 km), peguei uma Scott Scale 970 2016, com Deore e algumas peças SLX, e melhorou bem meu desempenho, hoje faço 30 a 31 km/h nos pedais curtos e 28 a 28 km/h nos pedais longos de média, então tinha um pouco de receio em pegar um equipamento mais simples e logo sentir a necessidade de trocar, mais acredito que com essa CAAD 8 nova com Tiagra 4600 estarei servido de equipamento por um bom tempo. Obs. essas médias que descrevi são todas em asfalto, por isso quero pegar uma Speed, ando 90% em pista e uma Scott Scale não é o equipamento correto para isso, apesar de conseguir um bom rendimento com ela nos meus pedais. 

Agradeço a atenção de todos e até amanhã eu decido de vez o que fazer rs  


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Out 2016 as 17:52
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52?

A Focus tamanho 52 possui:
Seat Tube: 520mm
Top Tube: 536mm (é apenas 6mm menor que o 542mm que vc indicou) 

Em geral, bikes que tem TT de 530mm possuem ST de 500 ou 510mm.  O ST de 520mm da Focus é até melhor pois o canote fica 2cm a mais dentro do quadro.

Na minha opinião, essa Focus serve para o seu fit.




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Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 06:58
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52?

A Focus tamanho 52 possui:
Seat Tube: 520mm
Top Tube: 536mm (é apenas 6mm menor que o 542mm que vc indicou) 

Em geral, bikes que tem TT de 530mm possuem ST de 500 ou 510mm.  O ST de 520mm da Focus é até melhor pois o canote fica 2cm a mais dentro do quadro.

Na minha opinião, essa Focus serve para o seu fit.



Amigo, abusando mais um pouco da sua boa vontade, ainda não comprei a Bike e nesse final de semana me apareceram 2 ofertas de negócios, uma com investimento na faixa que estava falando (5 a 6 mil), outro um pouco mais pesado mais se me esforçar aqui também conseguiria levantar o recurso, são as seguintes opções, sendo as 2 em carbono (como não gosto de ficar toda hora comprando, trocando, comprando, trocando...queria comprar logo uma que me fosse pra usar muito tempo sem preocupação em trocar, ou melhorar)

1. SPEED CANNONDALE SUPER SIX EVO NUMERO 54 ANO 2015 COMPRADA EM FEVEREIRO 2016 
COM NOTA FISCAL EM MEU NOME E SEGURO ATÉ FEVEREIRO DE 2017 
CARBONO 7.9 KG DISPENSA APRESENTAÇÕES. 
KIT SHIMANO 105 22 VELOCIDADES. 
PE DI VELA FSA 52/36 
FREIOS ULTEGRA 
CATRACA 11/28 
RODAS SHIMANO RS 31 
PNEUS CONTINENTAL 
SELIN FIZIK ARIONE R3 TOUR DE FRANCE SUPER LEVE 
PNEUS CONTINENTAL (GRAN PRIX 4000 NA TRASEIRA E ULTRA SPORT NA DIANTEIRA)
(COM SEGURO TOTAL ATÉ JANEIRO DE 17)
BRINDES:
BOLSA FIZIK ORIGINAL COM FERRAMENTAS, ESPATULA E CÂMARA RESERVA 
BOMBA DE QUADRO MINI 100 PSI 
SUPORTES DE GARRAFA SHIMANO PRO 
CICLO CATEYE VELO 9 
BOMBA GRANDE MANUAL  

Essa bike sai pra mim no valor de R$ 7.900,00

2. Scott Addict R3 Carbono, Porém o tamanho é 56
Grupo 105, 20 velocidades, Selim e Garfo Carbono, aros Vzan Tean Flyer
Ano 2013

Essa bike sai por R$ 5.500,00

Tem alguns poréns, a primeira está a 300 km de mim, já a segunda, precisaria andar 580 para buscar, não conheço pessoalmente nenhuma das 2, em termo de negociação, ficaria mais fácil pra mim a primeira, pela localização, porém, ela custa R$ 2.400,00 a mais né. Gostaria da ajuda do pessoal que conheça essas 2 bikes, o que me dizem dessa Scott? e da Cannondale? vale a pena investir 2.400,00 a mais pra pegar a Cannondale? ou vale a pena viajar um pouco mais pra ficar com a Scott que é mais em conta? vou usa-las em pedais longos (esse FDS mesmo fiz 150 Km com minha Scott Scale em asfalto) 

Agradeço a atenção de todos


Postado Por: Horacius
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 08:33
Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52?

A Focus tamanho 52 possui:
Seat Tube: 520mm
Top Tube: 536mm (é apenas 6mm menor que o 542mm que vc indicou) 

Em geral, bikes que tem TT de 530mm possuem ST de 500 ou 510mm.  O ST de 520mm da Focus é até melhor pois o canote fica 2cm a mais dentro do quadro.

Na minha opinião, essa Focus serve para o seu fit.




Amigo, abusando mais um pouco da sua boa vontade, ainda não comprei a Bike e nesse final de semana me apareceram 2 ofertas de negócios, uma com investimento na faixa que estava falando (5 a 6 mil), outro um pouco mais pesado mais se me esforçar aqui também conseguiria levantar o recurso, são as seguintes opções, sendo as 2 em carbono (como não gosto de ficar toda hora comprando, trocando, comprando, trocando...queria comprar logo uma que me fosse pra usar muito tempo sem preocupação em trocar, ou melhorar)

1. <span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;">SPEED CANNONDALE SUPER SIX EVO NUMERO 54 ANO 2015 COMPRADA EM FEVEREIRO 2016</span><span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;"> </span>
<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">COM NOTA FISCAL EM MEU NOME E SEGURO ATÉ FEVEREIRO DE 2017 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CARBONO 7.9 KG DISPENSA APRESENTAÇÕES. </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">KIT SHIMANO 105 22 VELOCIDADES. </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PE DI VELA FSA 52/36 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">FREIOS ULTEGRA </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CATRACA 11/28 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">RODAS SHIMANO RS 31 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PNEUS CONTINENTAL </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">SELIN FIZIK ARIONE R3 TOUR DE FRANCE SUPER LEVE </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PNEUS CONTINENTAL (GRAN PRIX 4000 NA TRASEIRA E ULTRA SPORT NA DIANTEIRA)</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">(COM SEGURO TOTAL ATÉ JANEIRO DE 17)</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BRINDES:</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BOLSA FIZIK ORIGINAL COM FERRAMENTAS, ESPATULA E CÂMARA RESERVA </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BOMBA DE QUADRO MINI 100 PSI </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">SUPORTES DE GARRAFA SHIMANO PRO </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CICLO CATEYE VELO 9 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;">
<span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;">BOMBA GRANDE MANUAL</span><span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;"> </span> 

Essa bike sai pra mim no valor de R$ 7.900,00

2. Scott Addict R3 Carbono, Porém o tamanho é 56
Grupo 105, 20 velocidades, Selim e Garfo Carbono, aros Vzan Tean Flyer
Ano 2013

Essa bike sai por R$ 5.500,00

Tem alguns poréns, a primeira está a 300 km de mim, já a segunda, precisaria andar 580 para buscar, não conheço pessoalmente nenhuma das 2, em termo de negociação, ficaria mais fácil pra mim a primeira, pela localização, porém, ela custa R$ 2.400,00 a mais né. Gostaria da ajuda do pessoal que conheça essas 2 bikes, o que me dizem dessa Scott? e da Cannondale? vale a pena investir 2.400,00 a mais pra pegar a Cannondale? ou vale a pena viajar um pouco mais pra ficar com a Scott que é mais em conta? vou usa-las em pedais longos (esse FDS mesmo fiz 150 Km com minha Scott Scale em asfalto) 

Agradeço a atenção de todos


Cannondale Super Six Evoooooooo


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 14:50
Se tiver bala na agulha e a bike está no seu fit. Cannondale.
Até pela descrição mais completa, vários itens inclusos que fazem diferença.

A única coisa que precisa ficar esperto é que se pretende pedalar muitos morros, essa coroa com 36 dentes vai fazer vc sofrer.
Muitos que digo, são serras longas com inclinação forte.
Ontem fiz um treino de subidas longas e encontrei um ciclista sofrendo horrores pq tava usando essa relação.


Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 16:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Se tiver bala na agulha e a bike está no seu fit. Cannondale.
Até pela descrição mais completa, vários itens inclusos que fazem diferença.

A única coisa que precisa ficar esperto é que se pretende pedalar muitos morros, essa coroa com 36 dentes vai fazer vc sofrer.
Muitos que digo, são serras longas com inclinação forte.
Ontem fiz um treino de subidas longas e encontrei um ciclista sofrendo horrores pq tava usando essa relação.

Acabei fechando nela mesmo, vou me esforcei um pouco mais aqui pra pegar um material bom, total procedência e mais praticidade pra mim ir la buscar, acho que não irei me arrepender.

Onde ando aqui nos pedais mais longos (Até 150 km)  tem algumas serras mais inclinadas mais nada tão preocupante, no máximo uns 2 km de extensão, nada mais que isso.

Porém, no caso ela "judie" demais do cidadão rs o que você me sugere?

Vlw


Postado Por: EvandroPorfirio
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 16:12
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por EvandroPorfirio EvandroPorfirio escreveu:

Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52?

A Focus tamanho 52 possui:
Seat Tube: 520mm
Top Tube: 536mm (é apenas 6mm menor que o 542mm que vc indicou) 

Em geral, bikes que tem TT de 530mm possuem ST de 500 ou 510mm.  O ST de 520mm da Focus é até melhor pois o canote fica 2cm a mais dentro do quadro.

Na minha opinião, essa Focus serve para o seu fit.




Amigo, abusando mais um pouco da sua boa vontade, ainda não comprei a Bike e nesse final de semana me apareceram 2 ofertas de negócios, uma com investimento na faixa que estava falando (5 a 6 mil), outro um pouco mais pesado mais se me esforçar aqui também conseguiria levantar o recurso, são as seguintes opções, sendo as 2 em carbono (como não gosto de ficar toda hora comprando, trocando, comprando, trocando...queria comprar logo uma que me fosse pra usar muito tempo sem preocupação em trocar, ou melhorar)

1. <span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;">SPEED CANNONDALE SUPER SIX EVO NUMERO 54 ANO 2015 COMPRADA EM FEVEREIRO 2016</span><span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;"> </span>
<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">COM NOTA FISCAL EM MEU NOME E SEGURO ATÉ FEVEREIRO DE 2017 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CARBONO 7.9 KG DISPENSA APRESENTAÇÕES. </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">KIT SHIMANO 105 22 VELOCIDADES. </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PE DI VELA FSA 52/36 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">FREIOS ULTEGRA </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CATRACA 11/28 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">RODAS SHIMANO RS 31 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PNEUS CONTINENTAL </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">SELIN FIZIK ARIONE R3 TOUR DE FRANCE SUPER LEVE </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">PNEUS CONTINENTAL (GRAN PRIX 4000 NA TRASEIRA E ULTRA SPORT NA DIANTEIRA)</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">(COM SEGURO TOTAL ATÉ JANEIRO DE 17)</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BRINDES:</span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BOLSA FIZIK ORIGINAL COM FERRAMENTAS, ESPATULA E CÂMARA RESERVA </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">BOMBA DE QUADRO MINI 100 PSI </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">SUPORTES DE GARRAFA SHIMANO PRO </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial; : rgb255, 255, 255;">CICLO CATEYE VELO 9 </span><br style="-sizing: border-; outline: 0px; font-stretch: normal; line-height: 14.4px; font-family: Arial; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;">
<span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;">BOMBA GRANDE MANUAL</span><span style=": rgb255, 255, 255; color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial;"> </span> 

Essa bike sai pra mim no valor de R$ 7.900,00

2. Scott Addict R3 Carbono, Porém o tamanho é 56
Grupo 105, 20 velocidades, Selim e Garfo Carbono, aros Vzan Tean Flyer
Ano 2013

Essa bike sai por R$ 5.500,00

Tem alguns poréns, a primeira está a 300 km de mim, já a segunda, precisaria andar 580 para buscar, não conheço pessoalmente nenhuma das 2, em termo de negociação, ficaria mais fácil pra mim a primeira, pela localização, porém, ela custa R$ 2.400,00 a mais né. Gostaria da ajuda do pessoal que conheça essas 2 bikes, o que me dizem dessa Scott? e da Cannondale? vale a pena investir 2.400,00 a mais pra pegar a Cannondale? ou vale a pena viajar um pouco mais pra ficar com a Scott que é mais em conta? vou usa-las em pedais longos (esse FDS mesmo fiz 150 Km com minha Scott Scale em asfalto) 

Agradeço a atenção de todos


Cannondale Super Six Evoooooooo


Vlw amigo, mandei bala nela mesmo, essa semana vou buscar, acredito ter feito a escolha certa. 


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 20:19
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

 

Cannondale Super Six Evoooooooo

Sem dúvida!  Cannondale Super Six Evo é uma bicicleta interplanetária .... Embarrassed

Parabéns pela aquisição ! Clap




-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Out 2016 as 20:51
Não vai se arrepender mesmo!
Depois posta umas fotos dela.

Parabéns pela aquisição, mais um p time dos speedeiros


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 12 Out 2016 as 14:04
Foto no sol! Smile


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 20 Out 2016 as 20:42
Originalmente postado por Saraiva-FPRJ Saraiva-FPRJ escreveu:

Boa noite a todos. Acabei de me cadastrar no site.
Não sou nenhhum especialista nem conhecedor medio, mas estou iniciando estudos a respeito de speed. 
Gosto fde pedalar com minha montain bike, mas agora quero iniciar com speed. 

Essa aí é...show!!! 
Smile...muito bonita, hein? quanto tempo de uso?
Voce diz que ela tem 10 marchas.
Se puder comentar a respeito, ja que pratica ja a tempo: 
Para uma speed, usada para competição onde preciso de velocidades e de marchas flexiveis para grandes subidas, que combinação preciso para começar? vejo variações entre diversas bikes... 12, 10, 16, 18 marchas, mas nao sei se as combinações podem ser diferentes e se, mesmo com uma combinaçao menor, um speed pode ser mais agil(performance em subidas e   velocidades) que outra com maior combinação.
Cosme Saraiva


Iai pessoal, 
Estou na mesma situação do colega ai. Estou ansioso pra comprar uma bike speed mas to bastante perdido.
Primeiro: sempre que faço um bike fit em algum online por programa ou tabela, sempre dá um quadro entre 57 e 58, mas quando fui em uma loja física me disseram 56. Mas suspeitei porque nos dois que fui eles não tinham bike 58 kkkk.
Segundo: marca do quadro, se meu tamanho de bike for realmente 58 tenho uma dificuldade pra encontrar, essas marcas consideradas TOP specialized, focus, canodalle, scott entre outras, a maioria tem mas os preços são absurdos. e os que são mais em conta tem um grupo ruim. 
vi aqui que vicinitech é legal, mas nao tem 58. 
Gostaria por gentileza que me ajudassem nesses aspectos. Do fit e das marcas de bike pra iniciante. Tanto completa ou para montagem.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 25 Out 2016 as 13:45
Amigo faça seu bike fit nesse site!

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 25 Out 2016 as 14:48
Obrigado. fico com receio de gastar dinheiro com uma bike e ela nao ficar ideal.



Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 28 Out 2016 as 18:26
Deu certo amigo?


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 29 Out 2016 as 20:10
Deu certo sim, obrigado. Confirmando que meu quadro sera 58.
Agora vem o dilema das bikes. Como eu já estava pesquisando bikes com este quadro, tenho ficado um pouco chateado. Só estou encontrando bikes das "super" marcas. Specialized, trek, cannodale, scott e assim vai. Mas elas possuem um custo beneficio que esta me deixando em duvida. No site dos fabricantes tem ate uma trek com sora de 5600 reais e uma specialized com grupo claris de 4800 reais. Meu objetivo era uma vicinitech, uma TSW algo deste nivel pra primeira bike. So que essas e varias outras marcas "normais" só fabricam quadros ate 56cm. E nao dar pra pegar porque minhas medidas já esta no limite do 58cm.
Então vocês têm como me ajudar? kkkkkkkkk
Se souberem de alguma outra marca que mesmo que tenha o mesmo valor mais possua um grupo superior pra indicar-me? OU.... se devo pegar esta super marcas com grupos um pouco mais inferiores.
Agradeço desde já.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 29 Out 2016 as 23:19
Originalmente postado por Danilo_J Danilo_J escreveu:

Se souberem de alguma outra marca que mesmo que tenha o mesmo valor mais possua um grupo superior pra indicar-me? OU.... se devo pegar esta super marcas com grupos um pouco mais inferiores.
Agradeço desde já.

Avalie a Caloi Strada Racing, que vem com grupo Tiagra, garfo em carbono e tem um precinho "camarada".
O tamanho G da Caloi possui cerca de 58cm de top tube.
http://www.caloi.com/bike/strada-racing#specs-da-bike/ficha-tecnica" rel="nofollow - http://www.caloi.com/bike/strada-racing#specs-da-bike/ficha-tecnica

Anúncios com preços e condições da Caloi:
http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/caloi-strada-racing_OrderId_PRICE" rel="nofollow - http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/caloi-strada-racing_OrderId_PRICE

Outra opção é a Triban 520 com grupo Sora, garfo de carbono e pedivela triplo.  Possui tamnhos M, G e XG:
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-520-vermelho-preto-branco?skuId=494976" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-520-vermelho-preto-branco?skuId=494976
Obs: A Triban 520 estava com um preço tão bom que esgotou. Mas como a Btwin é uma marca da Decathlon, logo os estoques serão normalizados.

Em tempo: não se apegue ao "tamanho do quadro".  Esse "tamanho" é apenas um número de referência cujas dimensões reais do quadro variam de fabricante para fabricante.
Foque no comprimento do top tube e, se puder, no comprimento do top tube + o comprimento do avanço (ou mesa). 


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 29 Out 2016 as 23:59
Entendi.
Eu olhei isto sim, na esperança que alguma bike 56 tivesse um top tube maior. 
Nos bike fits que fiz, inclusive que o colega aqui recomendou, esta dando perto de 59cm. eu tenho 187cm e meu "cavalo" mede 88,5 mais ou menos. 
Então fiquei com uma duvida agora em relação a isto. olhei as medidas do top tube as bikes 56 tem ate 57,5cm e as bikes 58 tem medidas de ate 60,6 cm. Já olhei varias marcas e estas medidas são as mais comuns, variando de marca a marca claro.
Então a partir disto surge minha dúvida. Esses dois a três centímetros não fazem diferença? 
Nunca pedalei em uma bike que condiz exatamente com a proporção de meu tamanho, muito menos uma speed. 
Outra coisa. Obrigado pelas indicações, tinha visto a BTWIN mas ninguém ouvera me indicado alguma vez. E a caloi? é boa, nesse mundo que o pessoal leva o pedal um pouco mais a serio, que é o que quero, so ouvir falar mal da caloi, apesar dela ter uma otima relação.
agradeço muito a atenção. Estou ansioso demais pra pedalar, alguns amigos que também entraram neste mundo, já compraram as deles e estão treinando e não quero ficar para trás.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 31 Out 2016 as 13:46
Eu vi pessoalmente a nova Caloi Strada R na Shimano Fest e gostei bastante.
Achei bem acabada, rodas de boa qualidade e leve. Aparentemente não fica devendo em nada para a minha Caad8.


Li em algum tópico que alguem do fórum comprou uma dessa e gostou. Acho que foi no tópico da Strad R mesmo, dá uma lida, manda uma MP para o dono da bike e pega mais informações.



Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 31 Out 2016 as 13:49
Bikes pra ciclistas altos é complicado mesmo. Por experiencia, dá pra arrumar o fit até 2cm alterando o tamanho da mesa, mas dá um pouco de trabalho pois vc vai ter que ajustar o top tube+mesa, 3 cm até casaria com uma mesa 130mm se fosse necessário, mas não é uma medida fácil de encontrar. 

A Caloi tem sérios problemas com controle de qualidade, tem tópicos aqui no forum até de quadros tortos, se for comprar de preferencia pra uma loja física e olhe todos os componentes bem de perto antes de bater o martelo. No demais, a Caloi Strada usa aluminio 6061, amplamente conhecido na industria, parece estar no mesmo nivel das Gonew, Oxer, Tsw, já a Strada R usa quadro importado, aparentemente no mesmo nivel da Vicini.


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 01 Nov 2016 as 03:40
Estou ficando perdido.
Primeiramente obrigado ao Degan. Olhei aqui e em outros lugares, o pessoal tem gostado da Caloi Strada R.
Agora preciso ter certeza do tamanho que eu posso usar.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bikes pra ciclistas altos é complicado mesmo. Por experiencia, dá pra arrumar o fit até 2cm alterando o tamanho da mesa, mas dá um pouco de trabalho pois vc vai ter que ajustar o top tube+mesa, 3 cm até casaria com uma mesa 130mm se fosse necessário, mas não é uma medida fácil de encontrar. 

Esse meu dilema não acaba. 
Assim, estes ajustes que você fala é em uma bike de 56cm não é isso? Eu não teria esse tipo de preocupação em um quadro 58. Entendi certo?. Eu falo assim porque como to entrando nesse mundo agora eu nem sei como ajustar os parâmetros da bike, digo, qual peça substituir, o que devo mudar, esse tipo de coisa.
Agradeço a ajuda de todos, e quanto mais melhor. Agora se eu tiver poluindo o tópico do fórum só é me alertar. Falei aqui pois dos que eu vi de speed, era o que tinha postagens mais ressentes. Se tiver outro meio que eu possa me comunicar com o pessoal mais experiente só é dizer.


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 01 Nov 2016 as 09:42
Essa questão é complicada mesmo. Existe uma estatura padrão que a industria segue, geralmente é o tamanho do quadro + mesa de 100mm, alguns modelos menores usam mesa de 80mm, se vc comprar uma bike no tamanho certo, não precisa alterar nada, ela já vem com a geometria pronta pro seu tamanho.

Mas se vc não encontrar, vc pode alterar o tamanho da mesa pra 120mm e compensar os 2cm que faltam. O problema é que vc precisa saber onde está mexendo pra ter um bom resultado, ou consultar um profissional em bike fit, então é sempre mais preciso comprar uma bike no tamanho correto.

Eu já fiz meu fit em 3 bikes com geometrias diferentes, os parâmetros que eu uso são: altura do selim, top tube+mesa, recuo do selim e altura da mesa em relação ao selim. Se vc olhar sites mais completos, como o bikefit do Competitive Ciclist ou a planilha aqui do forum, vc vai encontrar todas essas informações, ai é só aplicar no quadro em questão.


Postado Por: rbertoli
Data de Publicação: 14 Nov 2016 as 00:13
Originalmente postado por tecnoia tecnoia escreveu:

Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Eu estou mais ou menos na mesma situação da pessoa que abriu o tópico. 

Tenho um orçamento de até 3000 pra gastar, espremendo, 3500. 

Tenho sentido uma grande dificuldade de achar bikes novas tanto nas lojas físicas daqui quanto online sem ser Caloi Strada por esse preço. 

Até curti muito essa BTwin Triban 520 mas a Decathlon cobra abusivos 1200 reais de frete (Não, vocês não leram errado, MIL E DUZENTOS REAIS) , então não rola. O que é uma pena.

Minhas opções são:

    Novas:

  -  Gonew Endorphine Fast 20 ou 30 , mas não tenho nenhuma referência em relação as bikes de estrada dessa marca. Sei que o pessoal anda gostando das MTB. 

  - Oxer Fast Claris , também cai na mesma questão da Gonew

   - Caloi Strada, sendo a última opção.

   Usadas:

  - Uma Trek 1.2 2008 pouco rodada toda original por 2900. Ainda vem com um par de sapatilhas do meu tamanho e pedal clip. Talvez poderia até trocar o grupo dela pra um Sora ou Tiagra futuramente.

 Confesso que estou tentado a ficar com essa Trek mas se aparecesse uma no estilo da Triban 520 eu mudava de idéia rapidinho.

Alguém tem mais alguma dica? 




Pois então amigo... queria investir no máximo 4000 acabei investindo 5900


Apenas pra dar um desfecho à minha questão, acabei comprando uma Scott Speedster S30 2012 usada c/ componentes 105 e Tiagra, roda Shimano R500 por 4000. Saiu um pouco acima do orçamento mas tá muito show a bike. Não vou nem precisar me preocupar com upgrades.
Já pedalei uns 70 Km ontem com a bike e curti bastante. 

Abraço!


Postado Por: Danilo_J
Data de Publicação: 20 Dez 2016 as 00:11
boa noite galera!
Primeiramente vim agradecer a ajuda que recebi do forum. Fôra de muita valia. E conto com voces no futuro também.
Segundo comprei minha magrela. \o/ \o/ \o/. To louco aqui. gastei o dinheiro todo nela fiquei quase sem nada pra comprar os equipamentos kkkkk. Mas ja estou me virando.
Agora tem mais uma FOCUS Culebro no time. 
https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG - https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG





Postado Por: danielgcruz
Data de Publicação: 20 Dez 2016 as 01:02
Danilo, parabéns pela aquisição! O canote de selim está invertido. Tem que girá-lo 180º.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 20 Dez 2016 as 09:16
Linda essa Focus! Parabens!

daniel, bem observado, a 1º vez que abri a foto vi que tinha algo diferente mas não sabia o que!
Isso aí, aquela curva do canote tem que ficar p trás.


Postado Por: tecnoia
Data de Publicação: 02 Jan 2017 as 15:27
Parabéns pela aquisição linda bike! Feliz ano novo e muito pedal. Pessoal fechei em torno de 1200km com a minha speed sobre a Bianchi, sem dúvidas ótima aquisição bike muito boa em curva ela 'gruda' de uma maneira muito perfeita. Ainda não furei nenhum pneu UFA. haha.

Muito pedal a todos e felicidades aos speedeiros.SmileSmile


Postado Por: vagneraugusto
Data de Publicação: 20 Nov 2017 as 21:37
Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente.
Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto).
Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros.
Na Decathlon vi essas duas opções:
Opção 01: %5bURL=http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487
Opção 02: %5bURL=http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643%5b" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[ /URL]
Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs
Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade?
Obrigado.
Abraços.



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