Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!
    Postado: 13 Mar 2015 as 18:42
GATINHA!!!!!Wink
Voltar ao Topo
leo_slim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo_slim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 17:24
Ficou massa a bike Ocris, estou acabando a minha também, logo que tiver pronta posto as fotos.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 19:25
Ficou massa a bike!
Viver intensamente e de preferência em contato com a natureza.
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 13:39
Ae pessoal das 27.5, blz?

Corri o GP Ravelli com minha xing-ling de carbono e rodas 27.5. 
Mesmo sendo amador, consegui perceber grande diferenca no tamanho das rodas. Facilidade de transpor qq obstaculo, melhor de subidas, boa de descidas... achei fantastica. 

Tinha receio da resistencia do quadro, mas taquei o pau e tudo certo. Segue foto. 
Mais detalhes sobre o quadro no topico "Quadro Carbono China".

Pra quem pedala em trilhas e ou lama, eventualmente, nao recomendo as conversoes de quadros para rodas 26" em rodas 27.5", pois nao sobra muito espaco para o acumulo de lama no garfo e no seat stay traseiro. Chegam a travar as rodas! Abracos!


Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 14:21

Finalmente consegui testar a modificação da SL500 num pedal em terra, subidas, descidas e estradões – foram 42km. 100%  aprovada. Continuou estável, ágil como a 26, porém muito mais confortável nas imperfeições, valetas e buracos,  e em descidas íngremes ficou excelente;

A aquisição do quadro 27.5 pode aguardar alguns meses mais então, heheh!

Voltar ao Topo
rodolforts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 15:23
Galera... Para contribuir com o tópico.
Tenho uma Giant ATX 2012. Troquei as rodas por 27.5 com pneu gear saguaro 27.5 x 2.0
Mas o resultado não foi bom. O pneu fica ótimo na suspensão, na parte de trás do quadro superior, mas a parte traseira inferior ficou muito perto. Chega a pegar quando pedala pesado.

Vou tentar achar um pneu menor.

Valeu!

Abs,

RST
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 01:06
Originalmente postado por anderac anderac escreveu:

Pessoal uma dúvida cruel!!!

Os quadros mtb da cannondale F2 aceitam tranquilamente rodas 27.5????

Obrigado!


Sim, aceitam tranquilamente.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 20:52
Olá pessoal... faz alguma tempo que não posto nada por aqui... mas vamos lá.

Estou com uma dúvida... posso utilizar um quadro 27.5 e uma suspa 26 RockShox? Dá certo ou fica mais ou menos?

Grande abraço a todos e desejo um Feliz Ano Novo.


Carlos
Voltar ao Topo
anderac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2014
Rio Branco Acre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar anderac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 17:17
Pessoal uma dúvida cruel!!!

Os quadros mtb da cannondale F2 aceitam tranquilamente rodas 27.5????

Obrigado!
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 10:37
E tu já andou nesta bike?
Voltar ao Topo
leo_slim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo_slim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 21:04
Originalmente postado por ocris ocris escreveu:

Fala leo_slim, blz?
 
Legal que voce comprou quadro superlight tb. Quando a gramas a mais ou a menos, nao acho que seja problema, desde que tenha Resistencia. Meu unico receio eh o quadro nao ser muito resistente, pois visualmente percebe-se pontos com secao bem fina. Mas como meu uso nao sera downhill com essa bike, tah blz! hehe
 
Estamos alinhados em algumas pecas. Ja comprei um canote Bontrager de carbono, no Mercado Livre. O banco eu tb comprei um Selle Italia. Depois ponho fotos deles aqui.
 
Quanto a minha montagem, tenho todas as pecas compradas. Soh nao terminei ainda pois a coroa X01 e a bracadeira de canote que comprei estao com um amigo que deve vir pro Brasil em Setembro. Chegando essas ultimas pecas, monto tudo e vamos ver...
 
Quanto a pintura/adesivos/acabamento do quadro, como voce vai fazer? Eu, a principio, vou deixar todo preto fosco mesmo. Com o tempo vou pensar em algum ou outro detalhe no quadro (adesivo ou pintura), desde que o conjunto fique legal e discreto.
 
Valeu. Manda fotos da montagem ai quando iniciar... Abracos.

Velho, quanto à pintura irei deixar com o acabamento original msm. Já que estou montando peça a peça tb vieram muitos adesivos (race face, rock shox, shimano, powercordz, etc) acho que vou usar alguns deles.
Eu já tinha quase todas as peças mas o problema (pelo menos pra mim hehe) é que como estou demorando mto pra montar a bike já mudei de ideia quanto aos componentes várias vezes. Por exemplo comprei rodas ztr crest mas logo depois conheci os aros ryde mc-1 e comprei, agora vou vender as ztr e montar rodas com esses aros. No momento ainda falta comprar o selim e a braçadeira, a susp. dianteira, a braçadeira, os novos cubos, raios e nipples. Só vou montar quando tudo estiver aqui (deve demorar uns 2 meses ainda) e postarei as fotos é claro! 
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 14:38
Fala leo_slim, blz?
 
Legal que voce comprou quadro superlight tb. Quando a gramas a mais ou a menos, nao acho que seja problema, desde que tenha Resistencia. Meu unico receio eh o quadro nao ser muito resistente, pois visualmente percebe-se pontos com secao bem fina. Mas como meu uso nao sera downhill com essa bike, tah blz! hehe
 
Estamos alinhados em algumas pecas. Ja comprei um canote Bontrager de carbono, no Mercado Livre. O banco eu tb comprei um Selle Italia. Depois ponho fotos deles aqui.
 
Quanto a minha montagem, tenho todas as pecas compradas. Soh nao terminei ainda pois a coroa X01 e a bracadeira de canote que comprei estao com um amigo que deve vir pro Brasil em Setembro. Chegando essas ultimas pecas, monto tudo e vamos ver...
 
Quanto a pintura/adesivos/acabamento do quadro, como voce vai fazer? Eu, a principio, vou deixar todo preto fosco mesmo. Com o tempo vou pensar em algum ou outro detalhe no quadro (adesivo ou pintura), desde que o conjunto fique legal e discreto.
 
Valeu. Manda fotos da montagem ai quando iniciar... Abracos.
Voltar ao Topo
leo_slim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo_slim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 14:26
Boa tarde Ocris,

To montando uma 27.5 com esse quadro "China superlight" também. Comprei meu quadro ( IP-196 Superlight) Idêntico, só que de outro fabricante (xmiplay.com) e Mov. BB-92 e tamanho 15.5, com o Peter Que (do forum do mtbr), infelizmente o meu veio com 989g, no limite do peso anunciado (950 + - 40g). Mas tá de boa, ainda é o quadro mais leve que já tive. Com relação à algumas partes faltantes na sua bike, te falo as que vou utilizar na minha. Vou utilizar um canote "Bontrager Genérico" que tá bem leve e é barato no Ebay, custa só 27 doletas. Cx de direção é a boa e velha Neco que vem nesses quadros (modificada é claro), e selim o Selle Italia SLR Kit Carbonio Flow.
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2014 as 12:06
Ola pessoal... continuando minha montagem... que vai beeeem devagar... seguem fotos do cockpit montado. Falta somente o trocador do cambio.
 
Ainda nao montei a transmissao por que falta chegar a coroa X0 34 dentes, que comprei online e foi para um amigo que mora na Suecia trazer, ainda esse ano...
 
http://shack.us/photo/my-s/842/xc9zv.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 
e
 
http://shack.us/photo/my-s/822/jn36g.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 
 
Consegui comprar os freios X0 pretos, como queria. Semi-novos, comprados no Ebay Americano. Vao casar muito bem com o grupo X0.
 
Devo remover ou colocar uma fita preta em cima dos detalhes coloridos da Ritchey. A bike vai ser toda preta. Permitido detalhes em cinza e branco...
 
 
Valeu... abracos...
 
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 18:21
E o mais legal de tudo que eu mesmo mexo na bike toda, pegando umas dicas na internet, conversando aqui e ali e fuçando soziinho mesmo... é uma terapia!
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 18:18
Não a suspa é uma Reba 27,5 mesmo, e coloquei uma mesa -10º, as rodas 27,5 no quadro 26 e te falo que ficou muito massa, dessa forma.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 11:28
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

Uploaded with ImageShack.us" />

Curti pacas a bike!


Na foto a suspa é Rockshox 26? Elas comportam rodas 27.5?


Editado por hugomedeiros - 30 Jun 2014 as 11:51
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 21:25
[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Curti pacas a bike!
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 14:17
é isso ai, amigo

ta pegando forma a bike

depois posta qnto ta sendo os gastos, se ta tributando...
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 13:07
Ola pessoal...

Pra quem tem acompanhado ai, segue foto da montagem da minha bike 27.5.

http://shack.us/photo/my-s/855/32fuf.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/834/5nixc.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Por hora quadro, cx de direcao, amortecedor, mesa, guidao e rodas.

A proposito, pesos das rodas:
1750g roda traseira (incl cassete, pneus, camara de ar, etc) sem rotor.
1380g roda dianteira incl. pneu, camara de ar, etc. sem rotor.

Assim que chegarem freios e coroa, monto o resto.

Abracos.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2014 as 18:50
Mais um comentário à respeito da minha adaptação, peguei essa semana, umas subidas encardidas e numa delas havia muito barro e empapuçou os pneus e eu me ferrando pra subir pedalando sem descer da bike no último das forças e o barro pegando na suspa e me segurando, consegui subir mas foi chato esse lance do barro.
Voltar ao Topo
alho2002 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
rio preto
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alho2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 16:45
Tenho uma dúvida, as suspensões 27.5 e 29 são do mesmo tamanho? Estava vendo no site da Suntour e as linhas Xcm e Xct medem 515mm tanto na 27 5 como na 29 e geralmente encontro as 29 mais baratas, tô pensando em colocar para 29 mesmo.
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 15:26
Graxatur Muito obrigado por compartilhar!Thumbs Up
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 15:31
Então a suspa é específica para aro 26, estou usando pneu Geax Saguaro 27,5X2.0 e te falo, usei poucos modelos de pneus mas este foi o que mais gostei até hj, acho muito equilibrado entre boa rolagem e cravos laterais que dão estabilidade.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 10:29
Graxatur,

Sua suspensão é para aro 26? Que pneu está usando? Não lembro de ter lido isto acima.
Ficou muito bacana sua bike, estou querendo trocar a suspensão da minha, talvez uma FOX usada vai ser mais lucro.

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 19:39
Respondendo ao amigo:
1-valeu a pena a conversão? ou ficou a msm coisa(na sua opnião)
Curti sim a roda maior, de início senti que pesou um pouco mais na subida, mas foi impressão incial (pequena diferença mas perceptível), já me acostumei, a bike desenvolve mais, não sente tanto a buraqueira, uma coisa que não gostei foi a altura do selim ao chão, ficou mais alto e fica mais difícil apoiar o pé ao chão.

2-o que melhorou em relação a 26?
Como disse anda mais e mais conforto.

3-a proximidade do pneu c/o quadro e suspenção não atrapalhou?
se puder compartilhar agradeço e muito.
Então como dificilmente ando no barrão, não atrapalhou não, já peguei um barrinho de leve e foi de boa, mas aqueles casca grossa não peguei não.

[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

[IMG][/IMG]
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 01:03
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us" />

Giant xtc convertida para 27,5.
Gostaria de saber do amigo algumas impressoes como:
1-valeu a pena a conversão? ou ficou  a msm coisa(na sua opnião)
2-o que melhorou em relação a 26?
3-a proximidade do pneu c/o quadro e suspenção não atrapalhou?
se puder compartilhar agradeço e muito.
Voltar ao Topo
EBBECKER Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2014
DOIS IRMÃOS-RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EBBECKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 21:13
E ai amigo. Tenho uma GIANT NSR Three 26 e coloquei uma roda 27.5 na frente, ficou muito boa a dirigibilidade. Fiz em funçao de aumentar a altura e a seguranca na transposicáo de buracos. Perfeito. SmileClap
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:07
[QUOTE=ericrpm] Pessoal,

Pra quem ja comprou uma 29er e não quer gastar muito para migrar para uma 27,5, fica muito zoado se so trocar as rodas?

Wink


Não vejo problemas em usar 27.5 no quadro 29.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
ericrpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericrpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 16:23
Pessoal,

Pra quem ja comprou uma 29er e não quer gastar muito para migrar para uma 27,5, fica muito zoado se so trocar as rodas?

Wink
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 15:27
Os Sapim são mais leves ainda, mais resistentes e mais $$$$$$... ...$$$$LOL, mas acho que suas rodas mereceriam no mínimo os DT Revolution. Bom, mesmo assim ficará com um peso ótimo, ainda mais que vc foi sorteado com esses pneus, no site da schwalbe os para aro 26 pesam mais que isso.

Dúvida besta: aro de carbono aceita selante para tubeless?

Se aceita:
1 - já é preparado ou vc precisa instalar a famosa fitinha amarela?
2 - pode ser qualquer selante, ou algum específico (livre de amônia por ex)?


"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:57
Opa... esqueci o peso dos aros... 357g cada.

Roda dianteira:
357g aros
200g raios e nipples
169g cubo e blocagem
377g pneu
1.103g Roda dianteira (falta fluido tubeless, ventil, disco de freio)


Roda traseira:
357g aros
200g raios e nipples
303g cubo, blocagem e XD adaptor
377g pneu
1.237g Roda dianteira (falta fluido tubeless, ventil, disco de freio)
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:53
Ola Tiger, blz?

1 - Pesei os pneus sim. Era para ser mais pesado. Ficou em 377g o pneu.

http://shack.us/photo/my-s/836/vsm1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



2 - Muito dificil achar os raios no tamanho certo e no modelo certo. Comprei os competition (que acabei de pegar). A raiacao vai ficar em 200g por roda (raios + nipples).
A roda complete esta em:
746g a Dianteira. Ainda falta fluido para tubeless, ventil e disco de freio.
880g a Traseira. Ainda falta fluido para tubeless, ventil e disco de freio. Cassette to considerando separado.
Nao conheco este Sapim CX-Ray.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:19
ocris,

Dúvidas:
1 - Vc pesou esses pneus? Eles não deveriam pesar 415g cada?
2 - Por que vc não opta por raiação DT Revolution ou Sapim CX-Ray? Daria uma economizada de peso razoável, visto que optou por esses pneus e kit X01, acho que valeria a pena investir um pouco mais nos raios.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 22:29
Ola pessoal...

Retomando minha montage aqui, que antes era somente um plano. Agora ja estou quase pronto para montar a bike toda.
Ja tenho quadro, pneus, grupo de marchas, aros, cubos, amortecedor, etc.
Mas ainda faltam pecas importantes, como freios, guidao, selim, canote, etc.

Aqui vai uma tabela com os components ja adquiridos, grifados em cinza. Os outros ainda estou para definir. A bike sera toda preta.


http://shack.us/photo/my-s/838/qq83.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


1 - Alguem tem alguma dica nos components faltantes?

2 - Se quiserem mais detalhes sobre o quadro chines, coloquei muita informacao no outro topico "Quadro Carbono China". Segue o link:
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-carbono-china_topic23133_page1.html

3 - Para quem quiser saber mais sobre os pesos e ver os componentes, coloquei muitas fotos e informacoes no Forum "Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)". Segue o link:
http://www.pedal.com.br/forum/weight-weenies-bikes-e-componentes-leves-mtb-e-estrada_forum21.html


Amanha devo pegar os raios e ja vou levar as rodas para montar.

Abracos.
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2014 as 15:02
Semelhante à minha dúvida. 

Sempre andei de 26 e recentemente testei algumas vezes uma 29. O que pensei é: 

Quando estou no estradão sinto falta da 29. Parece que a 26 não anda. 
Quando estou no single track mais truncado e com muitos ésses fechados, sinto falta da 26. Parece que a 29 prejudica muito o equilíbrio por ser mais alta (ter rodas maiores). No geral acredito que com uma mínima adaptação, a 29 leva vantagem no conjunto da obra.

 Bom, isso já foi muito discutido em outros tópicos.

Pelas minhas impressões a 27,5 pode ser um excelente meio termo entre agilidade e mais capacidade de rolagem.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 16:43
Estou comprando peças para montar uma 29", quando cheguei aqui.
Ainda nao comprei o quadro, e agora vou com calma... Vai que ......
Acompanhando....
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 21:47
bem legal
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 23:19
[IMG] http://shack.us/photo/my-s/197/c49e.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us[/IMG]

Giant xtc convertida para 27,5.
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 09:18
Originalmente postado por Adventure Adventure escreveu:

Originalmente postado por fndmiranda fndmiranda escreveu:

Adventure, você e mais alguêm poderia nos falar suas considerações entre uma 29er e 27,5er na prática? andou bastante tanto em uma quanto em outra? estou querendo comprar uma bike novo mas ainda estou indeciso com qual rodagem pegar.


Creio que a escolha do tamanho do aro tem mais a ver com a estatura do ciclista

Eu tenho 1.68m de altura, como todos, andei a vida inteira de 26er... e quando veio a febre das rodonas, não pensei 2x, juntei uma grana e comprei uma 29er

Logo no início é tudo muito estranho, sair da 26 para uma 29, na verdade, tive que reaprender a andar de bike, sentia que a bike oferecia uma reação mais lenta, giro mais pesado e os mesmos morro que pedalava, pareciam mais difíceis, mas foi só reajustar a cadência, pois com as rodonas, o ideal é dar mais giro no pedivela para manter a tração, mas a bike em sí era bem mais confortável, te deixa mais inteiro no final dos pedais... e olha que eu tinha saído de uma 26er bem mediana, com quase 13kg e passei para uma 29er com 11,5kg, bem top.

Mas num certo período, tive que acionar a garantia da minha 29er e fiquei cerca de 3 meses sem ela... e neste tempo, fiquei com uma 27,5 do dono da loja, era uma Merida 26 convertida para 27,5

E pra minha surpresa, quase não senti diferenças ao mudar da 29er para a 27,5er.... de todos os pontos positivos da 29 eram semelhantes na 27,5, como tração, controle e conforto (pneus 2.2 kevlar com 28 libras de pressão).... e o melhor é que comecei a me lembrar das 26er, quando iniciava umas subidonas, pois a reação era mais rápida que a 29, mas nem tanto quanto a 26...

Mas como informei no início, creio que tudo se baseia na estatura do ciclista... tenho colegas de pedal que tem mais de 1,90m de altura e não tem como eles utilizarem uma mtb com aro inferior as 29er e tenho colegar de 1,60m que nem pensam em sair da 26er

Atualmente possuo uma 26er, fiz o caminho inverso à maioria, troquei a minha 29er por uma 26er, fui ofertado numa troca por uma Cannondale Scalpel 2008 toda de carbono, pesando 10kg e realizei um sonho de consumo, pegando a bike que sempre quis, bem mais leve, sem ter que gastar nada...

Futuramente, penso em instalar aros 27,5 na Cannondale, pois sei que é perfeitamente possível fazer isso, para aumentar o controle e tração

Espero ter ajudado em algo

Abraços

Um amigo acabou de experimentar 27.5 na Spark 2010 dele. O cara ficou maravilhado e já encomendou um par de rodas 27.5. Deve montar sexta ou sábado. Vou tirar fotos e postar aqui.
Vlw!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X