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tubeless não estabiliza |
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Matheus Porfirio
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Cadastrado em: 27 Abr 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:18 |
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Postado: 18 Jun 2013 as 19:01 |
Olá prezados,
depois deste meu tópico http://www.pedal.com.br/forum/topic66688. - http://www.pedal.com.br/forum/topic66688.html ainda continuo tendo problemas com o pneu traseiro da bike, que insiste em não estabilizar, ou seja, continua baixando bem pouco. Já tirei o pneu fora, lavei internamente, olhei fita, remontei pneu, mas mesmo assim, continua. Ele tinha um microfuro na emenda lateral que insistia em não vedar, mas parece que tem mais vazamento por ali, pois já passei água com espuma e parou. Será que o a fita notubes pode ter um microfuro? obrigado matheus |
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:395 |
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Use um tanque com água pra verificar.
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Lambert_br
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Cadastrado em: 13 Dez 2010 Offline Mensagens:569 |
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Se for na borda do pneu, ter lavado foi errado, agora terá de colocar muuuuito selante (uns 2 ou 3 scoops) e encher com umas 40lbs e chacoalhar pra todo lado, se abaixar pressão, calibra de novo e chacoalha, ate selar todos os micro-furos do pneu, meu FF foi assim pra vedar 100%. Ah, e deixa vazar selante, eh bom q na hora q seca, veda!
Abraço.
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Matheus,
Veja se não tem algum furinho na fita, onde ficam os niples. Por outro lado, faz isso falaram, de colocar num tanque para ver onde está vazando e de colocar mais liquido. Ter lavado não é errado não, pois muitas vezes o pneu fica com resto de desmoldante por dentro e nisso, o liquido não adere. |
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Filipe sj
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Cadastrado em: 10 Mai 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:256 |
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Já montei dois RaRa tubeless ready e os 2 deram trabalho para vedar nesta emenda que você mostrou. Uma hora veda de vez, mas demora um pouco mesmo. Sempre coloco um pouco mais de líquido para vedá-los (80-90ml). Em outros pneus 60ml geralmente são suficientes.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Ola,
ainda não uso tubeless mas comprei um RaRa Evo 2.35 e notei que as bordas dos assentos do pneu com o aro vieram um pouco torto. Acho que isto se deve ao fato do pneu ser dobrável e, quando novos, estas marcas de dobras persistem por um tempo. Em outros pneus dobráveis, sempre foi mais incômodo fazer a primeira montagem nos aros. Com tubeless isto deve piorar. |
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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E ae Furukawa, blz? Você se refere ao talão? Quanto a isso não tem problema... Quanto se assentam no aro ficam certinhos. Abs |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Dai, Rattus?
Pois é, na hora não me veio o termo correto para o talão, valeu! O pneu RaRa Evo 2.35" é muito bom na roda dianteira, é macio, silencioso e com bom grip. Além disso tudo, é mais leve que o Maxxis Ardent 2.25". Abraços. |
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Furukawa, tá na hora de meter as fitas ai, o liquido e sentir a melhor diferença rs Os Evo são os mais leves. Abs |
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Matheus Porfirio
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Cadastrado em: 27 Abr 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:18 |
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obrigado galera,vou colocar mais liquido,encher e colocar num tanque para ver se aparece o vazamento.abraços
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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nesses Scwalbe TL Ready é assim mesmo, usei um Rocket Ron Evo com selante e vazava muito nesta lateral (que é bem fina). Foi algum selante e algumas agitadas de pneu até parar (e as vezes os microporos abriam e perdia pressão). Eu voltei a usar câmara (só 1 par de roda e 2 pares de pneus diferentes), mas esse Schwalbe deu trabalho, assim que montar outra roda melhor vou voltar ao tubeless mas com outro pneu.
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beto jr.
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Cadastrado em: 21 Jun 2013 Sorocaba Offline Mensagens:32 |
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Os Schwalbe as vezes dão problemas de vazamento, um amigo tem a 4 meses e toda vai q vai andar tem q calibrar pq baixa muito...
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paulino29er
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Londrina Offline Mensagens:335 |
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Montei 2 RoRo EVO Tubeless Ready 29X2.25, inicialmente foi colocado cerca de 120 ml em cada pneu, o dianteiro vedou tranquilo e o que ficou na traseira deu bastante trabalho pra vedar.
Estava quase desistindo, fui viajar, fiquei 1 semana fora, deixei a bike de "cabeça pra baixo" pro peso da bike não ficar forçando o pneu, voltei, enchi e surpreendentemente vedou melhor (apesar de vazar um pouco). Coloquei mais selante e enfim vedou. Depois rasgou o dianteiro e coloquei esse que estava atrás na frente. Mesmo não vazando mais, tenho calibrado todas as vezes que vou pedalar (3 X semana) pois perde um pouco de ar, mas não vejo selante vazando... Estou usando um RaRa Snakeskin EVO Tubeless Ready e esse vedou rapidinho e fura bem menos que o RoRo EVO "comum" (não Snakeskin). Único "problema do Snakeskin é que é um pouco mais pesado, porém tem a vantagem de ser mais resistente a furos. Eu recomendo EVO Snakeskin pra uso cotidiano e os "EVO não Snakeskin" que são mais leves pra competições. Abraços a todos. |
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Keep 29eriding
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dzanco
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Restrito Cadastrado em: 26 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:74 |
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Nesse caso lavar não foi uma boa. Minha sugestão:
- Submergir o pneu em tanque - Reaplicar selante - Voltar a testar Abraço |
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RATTUS
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Restrito Cadastrado em: 29 Abr 2011 My House Offline Mensagens:2494 |
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Lavar pneu novo por dentro NUNCA é prejudicial, pois como explicado por mim, muitas vezes fica o resto do desmoldante por dentro, o que faz com que o selante não consiga aderir e vedar. |
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beto jr.
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Cadastrado em: 21 Jun 2013 Sorocaba Offline Mensagens:32 |
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Neste pequeno rasgo, vc pode fazer um remendo por dentro utilizando aqueles remendos de câmara e cola, lixe pouco pra n desestruturar o pneu e cole, como se fosse um furo mesmo, vai ajudar, já fiz isso em vários pneus!
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ricardolopesevangeli
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Advertência Cadastrado em: 21 Mai 2011 São Paulo Offline Mensagens:611 |
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Comprei um RaRa há dois meses e tenho um problema para ver se é tão comum assim:
- selou na boa, compressor e selante continental - de vez em qdo o selante se faz necessário, por causa de furos O q tenho feito. Nas trilhas não tem jeito pra não perder tempo eu uso CO2 para voltar a pressão, e percebo q 2x azedo isso o selante começou a não funcionar. Dai na emergência coloquei uma câmara, e percebi que o selante estava todo grudado na parede do pneu e mto pouco disponível . Minha impressão é que o CO2 esta "secando" o líquido. Alguém tem esse problema? Será um problema do selante não ser bom? Continental, Po... Ele não vaza pela banda (lateral) pois acompanho, mas de fato perde pressão cf relatos dos colegas. Já tive esse problema em prova, frustrante... |
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Lambert_br
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Cadastrado em: 13 Dez 2010 Offline Mensagens:569 |
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Fabricantes de selantes falam que não pode utilizar cartuchos de co2 pra encher ou calibrar os pneus, uma bombinha comum (tenho uma da spz de alu pequenininha já da conta) e não terá mais esse problema. Abraço.
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hugoky
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Cadastrado em: 20 Jan 2014 Curitiba, Pr Offline Mensagens:131 |
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Instalei o tubless e no primeiro pedal, saiu a válvula e Ai zicou vou tudo. Não sei se compensa e muita dor de cabeça
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Se for mal feito vai dar problema mesmo
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Saiu como? Toda pra fora? |
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hugoky
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Cadastrado em: 20 Jan 2014 Curitiba, Pr Offline Mensagens:131 |
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A Válvula, ela tem duas partes, a base e o da rosca.
Aí saiu a parte mais fina de rosca. Muchou na hora e vazou tudo o líquido |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Isso aconteceu porque você ou quem montou não rosqueou o necessário.
A culpa é do usuário, não do sistema. Aconteceria a mesma coisa com qualquer câmara que tem válvula removível e fosse utilizada com imperícia
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Pelo que vc falou, saiu o núcleo removível da válvula, ai a culpa não é do tubeless em si como ja falaram Atenção que eu ja vi isso acontecer em trilhas, com aquelas bombas de mão que vc rosqueia a cabeça dela na válvula. Quando vc vai tirar a cabeça fora, ela trás junto o núcleo da válvula Tipo essa aqui Assim, o ideal mesmo é usar bombas que tenham aquela alavanca manual pra travar/destravar, é mais seguro
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Sylvio604
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Cadastrado em: 06 Dez 2015 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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cade vez com mais medo do tubeless ...
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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teria medo é da imperícia de utilizar o tubeless rs
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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Sylvio604
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Cadastrado em: 06 Dez 2015 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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acho que ainda vou ficar mais um tempo com câmara ... e aprendendo com os coleguinhas rs
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Tubeles pra MTB: Fazendo certinho, sem gambiarras, só alegrias. 2 anos usando, nunca precisei colocar a câmara que sempre carrego comigo. Raramente, muito raramente, precisei colocar macarrão (sei lá, umas 2x em 2 anos)
Tubeless pra SPD: Usando ha 3 meses, ainda apanhando um pouco devido às altas pressões da speed. Acima de 60psi o selante não segura (usando o original Mavic que veio nas rodas e o Efetto Mariposa também, mesmo resultado). Comprei o Stans Race que supostamente tem muito mais cristais de látex e talz e suportaria as pressões de 100psi da road. A ver
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Offline Mensagens:387 |
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Parceiro, coloquei a menos de 6 meses , só que estou sem tempo para andar bastante, mas o que eu te relato é o seguinte, simplesmente me surpreendeu, meus aros são para vbrake e os pneus são de kevlar e esvasia muito pouco, para te dizer a verdade eu encho e demora uns 5 dias ou mais a diminuir a pressão, e olha que agora uso uns 15psi no pneu de trás e fica bem confortavel, mas como eu te disse andei pouco, mas no meu caso na conversão eu consegui encher com bomba de pé , e quando coloquei o selante fiz todo o procedimento como tem explicado aqui e custou a diminuir a pressão (coloquei quase a pressão maxima suportada pelo pneu) máxima de 65psi, eu coloquei 60psi, uma coisa eu constatei, saí no lucro, comprei valvulas , fita de aro na China. Essa conversão sua tem coisa errada aí, igual os colegas acima te alertaram, feito certinho não tem como dar errado não, voce tem que ser muito detalhista que vai funcionar direitinho. |
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Offline Mensagens:387 |
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Tubeless pra SPD: Usando ha 3 meses, ainda apanhando um pouco devido às altas pressões da speed. Acima de 60psi o selante não segura (usando o original Mavic que veio nas rodas e o Efetto Mariposa também, mesmo resultado). Comprei o Stans Race que supostamente tem muito mais cristais de látex e talz e suportaria as pressões de 100psi da road. A ver [/QUOTE] Ajunio3, na speed as rodas suas são TLR? e os pneus , são TLR? estou curioso pq estou pensando em comprar uma speed para melhorar meu condicionamento e o sistema seria muito bem vindo nela caso eu a compre. Muito obrigado. |
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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Sim, são. Modelo Mavic Ksyrium Elite UST
Editado por ajunio3 - 10 Jan 2020 as 14:20 |
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