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RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)

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FlavioRT Ver Drop Down
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    Postado: 02 Ago 2020 as 22:08
Ainda tens o grupo Dura Ace 7970? Tenho um em minha bike e moro em Lajeado
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Madmax1975 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 23:10
Infelizmente amigo o modelo que tenho o dura Ace 7970 não tem estas opções, se você ler sobre esse modelo vai descobrir que ele não é compatível com nenhum dos outros. Para fazer testes com ele só com outro modelo igual. Abraço.
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!
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Lordvan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:57
Max os grupos eletrônicos recebem upgrade, a bateria é o requisito modelo BT-DN110 interna ou externa. Com o up é possível programar varias funções, inclusive se você estiver no k7 menor e tentar baixar mais marcha, ele joga auto para coroa maior e sobe o k7 para manter a cadência.
Tem outro disposiitivo EW-WU101 or EW-WU111 que é colocado no terminal do cambio traseiro e permite conexao por tablet ou celular via Bluetooth.
https://www.bikeexchange.co.uk/blog/upgrade-shimano-dura-ace-9070-ultegra-6870-di2-to-synchro-shift-how-to da uma lida nisso.
Outra opção se o câmbio dianteiro está ok, usa os cabos dele no traseiro para teste.

Editado por Lordvan - 08 Jul 2018 as 15:30
Bike é diversão, liberdade, desafio.
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Madmax1975 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:51
A ideia seria essa amigo, mas encontrar um grupo destes funcionando aqui na minha cidade acho que é quase impossível kkkk. Quanto a atualização acho que essa primeira geração do di2 não tem como fazer isso, pelo menos nas pesquisas que fiz essa opção nunca foi mencionada,apenas nas versões mais atuais do di2. Queria ver se encontrava alguém aqui no fórum que tivesse o dura Ace 7970 na bike funcionando. Acho que valeria a pena pagar o frete pelo correio ida e volta para fazer o teste do que investir em um outro câmbio. Abraço. Max
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Lordvan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:45
Originalmente postado por Madmax1975 Madmax1975 escreveu:

Saudações a todos, estou ressuscitando este tópico depois de muito tempo. É que estou com um grupo destes em minhas mãos, se conseguir fazer funcionar compro de uma amigo.Sei que meio bomba relógio kkkk, mas gosto de desafios. Ele tem um problema semelhante. O cambio traseiro não funciona na troca de marchas, mas funciona que faz o reset na junção A. Os cabos estão todos perfeitos e os shifters tbm. Será que teria alguma forma de testar só o cambio traseiro?
Abraço
Max
Seria duas opções, colocar seu cambio em outra bike com esse grupo, ou outro cambio no seu grupo. Tem um software que faz a atualização do firmware do grupo, tenta isso. E na hora do teste nem precisa por na bike, só conecta o fio no cambio. 


Editado por Lordvan - 08 Jul 2018 as 13:48
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Madmax1975 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 19:27
Saudações a todos, estou ressuscitando este tópico depois de muito tempo. É que estou com um grupo destes em minhas mãos, se conseguir fazer funcionar compro de uma amigo.Sei que meio bomba relógio kkkk, mas gosto de desafios. Ele tem um problema semelhante. O cambio traseiro não funciona na troca de marchas, mas funciona que faz o reset na junção A. Os cabos estão todos perfeitos e os shifters tbm. Será que teria alguma forma de testar só o cambio traseiro?
Abraço
Max
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Ookkatsuoo Ver Drop Down


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Amigo você sabe onde poderia encontrar esse scanner ?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Não sem gambiarra ao menos ! LOL

Teria te colocar num osciloscópio e analisar o que acontece ao clicar o botão.
Eu acho que deve ser só um pulso, para acionar um flip flop ou algo assim que aciona um motor de passo. Logo, em tese sim PODE ser possível, mas dependendo de muita coisa.

IMHO, pode ser uma experiência interessantíssima para se fazer, mas não é algo exatamente BARATO... Logo, acaba sendo didático, mas não funcional...

OFF: Pensando agora, porque diabos o ciclismo demorou tanto tempo para ter isso, sendo que é empregado na indústria a tanto tempo? A única justificativa seria peso, o que poderia ser anulado por outras coisas...
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dts Ver Drop Down
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Não pode, são diferentes.
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magno01 Ver Drop Down
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Olinda-PE
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Boa noite! Posso usar sti dura ace com câmbio traseiro ultegra ambos di2 10v?.
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Caiomaura Ver Drop Down


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so queria uma peça de reposição que nao acho no brasil , junção B fiação interna 
quanto ao grupo dura ace di2 10v nao tenho nada a reclamar 
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dts Ver Drop Down
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Se sua bike começar a procurar o Jon Connor foge dela. LOL
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Caiomaura Ver Drop Down


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Franca
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qual o contato da shimano USA ?
tentei achar e nao consegui 
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Leandrinho Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel (FORA DO BRASIL) em termos de garantia.

Abraço!

Fab valeu pela edição!!! rsrsrs.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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exatamente
eu ja sabia q essas coisas de garantia no brasil eram furadas - resolvi dar mais uma chance, mas mesmo assim decepcionaram
nos eua sempre funciona perfeito, fui atendido com atencao e presteza em todas as 3-4 vezes q precisei - e sempre foi com coisa cara (rodas, di2, quadro de carbono...)

ja fica a dica pra galera - importar direto sai mais barato e TEM garantia SIM


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FAB1000 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel (FORA DO BRASIL) em termos de garantia.

Abraço!
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Leandrinho Ver Drop Down
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Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel em termos de garantia.

Abraço!
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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update:


nota 10 pro cara q me vendeu o grupo (Fraser Bicycles) em nov/2010 - bastou eu descrever o problema, mandar o link do video e ele entrou em contato com a Shimano EUA e conseguiu as partes de reposicao pra mim em menos de uma semana (demorou 20 dias pra chegar na minha mao, mas essa demora dos correios eu ja esperava)

nota 10 pra garantia Shimano nos EUA
me mandaram um cambio traseiro refurbished e um cabo com head unit novo, sem nenhum custo

nota ZERO pra shimano Brasil - mesmo apos terem sido contatados pelo pessoal da Shimano EUA, nem se deram ao trabalho de me procurar pra tentar intermediar o problema - e olha q desde final de julho/inicio de agosto eu tava ligando pra eles e mandando emails pelo menos duas vezes por semana

problema resolvido!

obs.: to vendendo o Di2, mas nao pelo defeito - é pq ja vou pegar o de 11v!

abracos!

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alexandreminetto Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 10:13
Carvalho,

Não sei bem, mas ele se comunica com o câmbio traseiro através de algum fio que leva o comando, ou é wireless? 

Se for wireless, já cogitou problema de interferencia?

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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.


Grupos mecanicos também sofrem com ghost shifting, também tem problemas de infiltração de água, e ainda perdem a regulagem com uma certa frequência. Tudo bem que eu tenho os mesmos cabos na bike a 4 anos sem nunca precisar abrir pra lubrificar (jagwire), mas sei de pessoas que tem que limpar tudo todo mês.
O que li em alguns foruns é que o primeiro Di2 sofria mais com infiltração de água, e acho q é esse modelo do Carvalho. Parece que isso foi resolvido no Ultegra Di2. Ainda acho que vai ser uma solução simples, e mesmo que a Shimano local não tomar responsabilidade, ainda da pra mandar pra fora e ter o problema resolvido.
Arrroooocha Pica-Pau!
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sassota Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:56
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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marcoaleite Ver Drop Down
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Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.
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sassota Ver Drop Down
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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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sassota Ver Drop Down
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já testou com outro cambio traseiro ou já testou esse procedimento da bateria?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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Não e só trocar o cambio traseiro,o defeito pode aparecer nele mas o defeito ser no comando aonde manda a informação para os cambios,você já abriu para examinar se tem marcas de oxidação na placa?se tiver oxidado passe àlcool isopropílico com um pincel ou escova de dente nas partes afetadas e seque com o secador de cabelo!

Editado por reinaldo lupiao more - 09 Ago 2012 as 09:52
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T.C. Ver Drop Down
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Já leu algum relato semelhante lá fora ou você é o único premiado?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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tb ja foi testado...
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gtavares Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

troca o cambio traseiro


Prepara o bolso...quantos mil devem custar um cambio desses ?! Shocked

Não existe um Master reset ? E se vc tirar a bateria e esperar um tempo, reconectar a bateria e tentar regular o cambio novamente ?


Editado por gtavares - 09 Ago 2012 as 09:23
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sassota Ver Drop Down
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troca o cambio traseiro
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.


todas as opcoes foram testadas: com cabos extras, com fiacao invertida, com stis invertidos, com um cambio so de cada vez... o defeito continuou aparecendo no cambio traseiro apenas

pior foi q eu primeiro perguntei a shimano brasil onde teria a caixa de teste (Di2 system checker) no brasil pra eu enviar pra testar - eles disseram q nao tem, mas q ALGUM dos autorizados no brasil (lojas "SSC") teria - nao souberam me informar qual.
liguei pra TODOS os listados no site da shimano - NENHUM tem...
ou seja, a shimano brasil nao ta preparada pra ter Di2 a venda oficialmente, pois nem pra diagnostico de defeito eles possuem o equipamento basico...

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gugadepb Ver Drop Down
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Acompanhando....
Sempre tive interesse em saber qual o comportamento da eletronica desses equipamentos de de muito uso.
Servomotores na industria, por mais resistentes q sejam precisam pelo menos de uma manutenção preventiva de tempos em tempos.
E eletronica então nem se fala.
Vamos ver o que a shimano vai dizer.......
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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Clythio Ver Drop Down
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Só para acompanhar, porque achei interessante o relato do problema.
Uso Campy 10, no momento, com cabos, claro.
Durante alguns anos, mesmo já tendo o 10 no mercado há anos, usava Xenon 9.... o grupo mais leve da Campagnolo!!

Acho que todos estaremos usando sistemas wireless em alguns anos, mas por enquanto, estou com o Airton Senna ao testar o tal acelerador fly-by-wire pela primeira vez - testou e determinou:
Tira essa porra de meu carro!! Quero acelerar com cabo!! Não quero nenhum processador decidindo por mim!!


Editado por Clythio - 09 Ago 2012 as 00:38
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Leandrinho Ver Drop Down
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Podem perceber que quando ocorre o defeito a luz pisca com uma certa intermitência, parecendo um código de falha por piscadas (como existe nos carros e caminhões com injeção eletrônica).
Talvez com literatura adequada o erro possa ser ''compreendido'' e corrigido.
Boa sorte....

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enkidubr8 Ver Drop Down
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Ta parecendo pane nos sensores de posicionamento - não é o movimento rápido característico do motor de passo, mas lento, como se estivesse fazendo um ajuste fino.
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velocycle Ver Drop Down
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Esse câmbio tá possuído pela legião do mal .... Evil Smile
 
Sempre achei que essa coisa de câmbio funcionar sem um cabo puxando era coisa de conspiração do capiroto...
 
 
 


Editado por velocycle - 08 Ago 2012 as 18:29
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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CleberLenine Ver Drop Down
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Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:





Estragou minha brincadeira Apolo...
Fale com a mão.
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LeoBatista Ver Drop Down
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Boa tarde Carvalho_BR,

Já tive uns problemas parecidos com garantia, mas não com peças de bike, é normal (não sei se é legal) quando se trata de notebook pro exemplo, as multinacionais aqui no brasil não darem garantia de produtos que não foram vendidos aqui. Eu particularmente acho isso errado. Se de tudo você não conseguir resolver o problema, tenta entrar em contato com a shimano diretamente de onde você comprou, talvez eles possam fazer com que a shimano aqui do Brasil troque.

Ate mais,
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cazanela Ver Drop Down


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Ah, esqueci de comentar na resposta anterior..
o cerebro do grupo esta no cambio dianteiro. isole ele ou se tiver outro coloque no lugar e teste.
obrigado.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.
Arrroooocha Pica-Pau!
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sassota Ver Drop Down
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isso aí tá com cara q entrou agua no circuito...
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