Imprimir Página | Fechar Janela

RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=54478
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 02:26
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)
Postado Por: Carvalho_BR
Assunto: RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 21:06
Meu Di2 enlouqueceu, ta trocando marchas sozinho...

vi outros relatos identicos pela web

comprei nos EUA e no site internacional da Shimano diz q a linha DA tem garantia de 3 anos - consultei a Shimano Brasil e disseram q aki a garantia é só de 1 ano e q nao trocariam por causa disso...

bom, paciencia - enviei email pra Shimano EUA, vamos ver o q dizem

segue o video pra vcs verem como é o defeito



update:


nota 10 pro cara q me vendeu o grupo (Fraser Bicycles) em nov/2010 - bastou eu descrever o problema, mandar o link do video e ele entrou em contato com a Shimano EUA e conseguiu as partes de reposicao pra mim em menos de uma semana (demorou 20 dias pra chegar na minha mao, mas essa demora dos correios eu ja esperava)

nota 10 pra garantia Shimano nos EUA
me mandaram um cambio traseiro refurbished e um cabo com head unit novo, sem nenhum custo

nota ZERO pra shimano Brasil - mesmo apos terem sido contatados pelo pessoal da Shimano EUA, nem se deram ao trabalho de me procurar pra tentar intermediar o problema - e olha q desde final de julho/inicio de agosto eu tava ligando pra eles e mandando emails pelo menos duas vezes por semana

problema resolvido!

obs.: to vendendo o Di2, mas nao pelo defeito - é pq ja vou pegar o de 11v!

abracos!




Respostas:
Postado Por: apolotorres
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 21:36


-------------
http://www.apolotorres.com" rel="nofollow - www.apolotorres.com


Postado Por: E m e r s o n
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 21:52

Euro almas Campagnolo em ação!

Falando sério agora, a Shimano deve resolver (trocar) para você.


-------------
Nulla Tenaci Invia Est Via


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 21:54
bem, vai ver isso ja era planejado e ele ta evoluindo a inteligencia artificial...


Postado Por: Rodrigo_1980
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 21:58
Quando começar a pedalar sozinho , aí eu compro!!

Agora sério, gastar os tubos no que é considerado o melhor grupo da atualidade e acontecer isso, desanima muito.

Espero que a Shimano faça algo de bom a respeito.

Já pensou receber um 11V!!!

Boa sorte carvalho!


-------------
MTB - Scott Scale 29er





Postado Por: rogeriodbueno
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 22:17
andei reparando que nao sao todos os atletas que usam inclusive nas olimpiadas,e me perguntava por que ,agora ja sei,  tomara que resolvam boa sorte

-------------
dbueno


Postado Por: Worf
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 22:24
e pesnar que o recall dos EPS da Campagnolo na Europa é de 30%...Tecnologia nao completamente dominada aparentemente..

-------------
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti


Postado Por: Alemao Cl
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 22:37
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bem, vai ver isso ja era planejado e ele ta evoluindo a inteligencia artificial...
 
Skynet?


-------------
Eu vim pra confundir e não pra explicar...


Postado Por: cazanela
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 22:56
Ola Carvalho!
seguinte: acredito que o seu Di2 nao tem defeito, ele esta apenas "desregulado!
isso eventualmente pode acontecer e o que vc tem que fazer e o seguinte:
procure um revendedor bem conceituado( a maioria nao tem o equipamento necessario) ou a propria shimano brasil que eles passam " um scanner" nos seus trocadores e cambios e estara resolvido o problema. esse scanner e da shimano mesmo e proprio para encontrar e consertar defeitos de funcionamento nos Di2. acho que vc conhece.
esse scanner que falo e como se passa nos automoveis. ele detecta e em 99% dos casos resolve o problema. salvo se seu equipamento tem alguma avaria, que pelo que vi nao e o seu caso. eu tenho o scanner, comprei junto com o grupo, e nunca utilizei. porem acho que vc consegue alguem mais proximo de vc pra vc nao gastar tanto, ja que ouvi falar que e meio caro fazer esse procedimento no seu equipamento.
espero ter ajudado.
abraço


Postado Por: martini
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 23:14
Ainda acho que isso é coisa do caramulhão, 7 pele, tranca rua, coisa braba.... *Rs  LOL


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 23:35
Acredito que a shimano irá resolver seu problema...nos mantenha informado das novidades.


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 23:38
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Ainda acho que isso é coisa do caramulhão, 7 pele, tranca rua, coisa braba.... *Rs  LOL

joga água benta, se ele começar a se retorcer, está comprovado.


-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: pugpugpug
Data de Publicação: 07 Ago 2012 as 23:47

espero que o colega resolva o problema...


particularmente sou mais um mecânico como o red ou Dura Ace mesmo, mas mecânico..



Postado Por: BORA
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 00:56
Que doidera! Vai vê você deve ter feito sem querer alguma sequência de botões(passadas) pra habilitar isso aí, que nem aqueles macetes de Sonic, Duke Nukem 3d, Doom... Coisa de japa.


Postado Por: martini
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 02:19
Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

Que doidera! Vai vê você deve ter feito sem querer alguma sequência de botões(passadas) pra habilitar isso aí, que nem aqueles macetes de Sonic, Duke Nukem 3d, Doom... Coisa de japa.


Já tenou cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A ??? (↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A)

LOL   LOL
LOLLOLLOL


Postado Por: CycleB
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 02:57
Seria uma versao com cambio automatico?




Postado Por: luizbraz
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 08:08
Pegou Vírus kkkk

-------------
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."


Postado Por: Rodrigo_1980
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 08:31


Este era para ser um dos tópicos mais tecnicos do forum do ano 2012! Inevitavelmente muitos de nós estaremos daqui a uns 5 ou 6 anos com algum cambio eletronico. Nao duvido que a SRAM  esteje projetando algo, a campagnolo já tem os dela, breve deve aparecer um 105.
Infelizmente o custo é proibitivo no Brasil, a maioria que montou aqui do forum trouxe de fora, e pouco se sabe na verdade sobre manutençao e funcinamento pela maioria. Um amigo trouxe uma Felt DA1 com Di2, é triatleta, mas ainda nem montou a bike, pois mora longe de grandes centros que possuem manutençao especializads, outro grande problema de tecnologia de ponta, quem mora em interior sabe como é levar uma bike delicada na revisao e ter que ficar de vigia para nao arrebentarem a bike, por nao terem e nem conhecerem as ferramentas apropriadas.

Para mim, essa tecnologia vei para ficar, nao vai haver retorno, só espero que no caso do Carvalho se desenrole logo, ai veremos é a qualidade do atendimento da Shimano.


-------------
MTB - Scott Scale 29er





Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 08:45
isso aí tá com cara q entrou agua no circuito...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 09:06
Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: cazanela
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 09:11
Ah, esqueci de comentar na resposta anterior..
o cerebro do grupo esta no cambio dianteiro. isole ele ou se tiver outro coloque no lugar e teste.
obrigado.


Postado Por: LeoBatista
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 13:21
Boa tarde Carvalho_BR,

Já tive uns problemas parecidos com garantia, mas não com peças de bike, é normal (não sei se é legal) quando se trata de notebook pro exemplo, as multinacionais aqui no brasil não darem garantia de produtos que não foram vendidos aqui. Eu particularmente acho isso errado. Se de tudo você não conseguir resolver o problema, tenta entrar em contato com a shimano diretamente de onde você comprou, talvez eles possam fazer com que a shimano aqui do Brasil troque.

Ate mais,


Postado Por: CleberLenine
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 14:32
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:





Estragou minha brincadeira Apolo...

-------------
Fale com a mão.


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 18:18
 
Esse câmbio tá possuído pela legião do mal .... Evil Smile
 
Sempre achei que essa coisa de câmbio funcionar sem um cabo puxando era coisa de conspiração do capiroto...
 
 
 


-------------
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!


Postado Por: enkidubr8
Data de Publicação: 08 Ago 2012 as 18:40
Ta parecendo pane nos sensores de posicionamento - não é o movimento rápido característico do motor de passo, mas lento, como se estivesse fazendo um ajuste fino.

-------------
Pé em Deus e fé na tábua! - Millôr
Campagnolo addicted
Conhecimento é saber que tomate é uma fruta.
Sabedoria é não colocar tomates na sua salada de frutas.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 00:07
Podem perceber que quando ocorre o defeito a luz pisca com uma certa intermitência, parecendo um código de falha por piscadas (como existe nos carros e caminhões com injeção eletrônica).
Talvez com literatura adequada o erro possa ser ''compreendido'' e corrigido.
Boa sorte....



-------------
CAAD 9


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 00:37
Só para acompanhar, porque achei interessante o relato do problema.
Uso Campy 10, no momento, com cabos, claro.
Durante alguns anos, mesmo já tendo o 10 no mercado há anos, usava Xenon 9.... o grupo mais leve da Campagnolo!!

Acho que todos estaremos usando sistemas wireless em alguns anos, mas por enquanto, estou com o Airton Senna ao testar o tal acelerador fly-by-wire pela primeira vez - testou e determinou:
Tira essa porra de meu carro!! Quero acelerar com cabo!! Não quero nenhum processador decidindo por mim!!


Postado Por: gugadepb
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 08:28
Acompanhando....
Sempre tive interesse em saber qual o comportamento da eletronica desses equipamentos de de muito uso.
Servomotores na industria, por mais resistentes q sejam precisam pelo menos de uma manutenção preventiva de tempos em tempos.
E eletronica então nem se fala.
Vamos ver o que a shimano vai dizer.......


-------------
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:06
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.


todas as opcoes foram testadas: com cabos extras, com fiacao invertida, com stis invertidos, com um cambio so de cada vez... o defeito continuou aparecendo no cambio traseiro apenas

pior foi q eu primeiro perguntei a shimano brasil onde teria a caixa de teste (Di2 system checker) no brasil pra eu enviar pra testar - eles disseram q nao tem, mas q ALGUM dos autorizados no brasil (lojas "SSC") teria - nao souberam me informar qual.
liguei pra TODOS os listados no site da shimano - NENHUM tem...
ou seja, a shimano brasil nao ta preparada pra ter Di2 a venda oficialmente, pois nem pra diagnostico de defeito eles possuem o equipamento basico...



Postado Por: sassota
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:07
troca o cambio traseiro

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:19
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

troca o cambio traseiro


Prepara o bolso...quantos mil devem custar um cambio desses ?! Shocked

Não existe um Master reset ? E se vc tirar a bateria e esperar um tempo, reconectar a bateria e tentar regular o cambio novamente ?


-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:42
tb ja foi testado...


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:50
Já leu algum relato semelhante lá fora ou você é o único premiado?

-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:51
Não e só trocar o cambio traseiro,o defeito pode aparecer nele mas o defeito ser no comando aonde manda a informação para os cambios,você já abriu para examinar se tem marcas de oxidação na placa?se tiver oxidado passe àlcool isopropílico com um pincel ou escova de dente nas partes afetadas e seque com o secador de cabelo!


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:51
já testou com outro cambio traseiro ou já testou esse procedimento da bateria?

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:52
http://fairwheelbikes.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=9008" rel="nofollow - http://fairwheelbikes.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=9008

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:52
Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.

-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 09:56
http://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=84584" rel="nofollow - http://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=84584

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 10:00
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.


Grupos mecanicos também sofrem com ghost shifting, também tem problemas de infiltração de água, e ainda perdem a regulagem com uma certa frequência. Tudo bem que eu tenho os mesmos cabos na bike a 4 anos sem nunca precisar abrir pra lubrificar (jagwire), mas sei de pessoas que tem que limpar tudo todo mês.
O que li em alguns foruns é que o primeiro Di2 sofria mais com infiltração de água, e acho q é esse modelo do Carvalho. Parece que isso foi resolvido no Ultegra Di2. Ainda acho que vai ser uma solução simples, e mesmo que a Shimano local não tomar responsabilidade, ainda da pra mandar pra fora e ter o problema resolvido.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 09 Ago 2012 as 10:13
Carvalho,

Não sei bem, mas ele se comunica com o câmbio traseiro através de algum fio que leva o comando, ou é wireless? 

Se for wireless, já cogitou problema de interferencia?



Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 23 Set 2012 as 02:07
update:


nota 10 pro cara q me vendeu o grupo (Fraser Bicycles) em nov/2010 - bastou eu descrever o problema, mandar o link do video e ele entrou em contato com a Shimano EUA e conseguiu as partes de reposicao pra mim em menos de uma semana (demorou 20 dias pra chegar na minha mao, mas essa demora dos correios eu ja esperava)

nota 10 pra garantia Shimano nos EUA
me mandaram um cambio traseiro refurbished e um cabo com head unit novo, sem nenhum custo

nota ZERO pra shimano Brasil - mesmo apos terem sido contatados pelo pessoal da Shimano EUA, nem se deram ao trabalho de me procurar pra tentar intermediar o problema - e olha q desde final de julho/inicio de agosto eu tava ligando pra eles e mandando emails pelo menos duas vezes por semana

problema resolvido!

obs.: to vendendo o Di2, mas nao pelo defeito - é pq ja vou pegar o de 11v!

abracos!



Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 23 Set 2012 as 09:33
Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel em termos de garantia.

Abraço!


-------------
CAAD 9


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 23 Set 2012 as 12:20
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel (FORA DO BRASIL) em termos de garantia.

Abraço!


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 23 Set 2012 as 12:51
exatamente
eu ja sabia q essas coisas de garantia no brasil eram furadas - resolvi dar mais uma chance, mas mesmo assim decepcionaram
nos eua sempre funciona perfeito, fui atendido com atencao e presteza em todas as 3-4 vezes q precisei - e sempre foi com coisa cara (rodas, di2, quadro de carbono...)

ja fica a dica pra galera - importar direto sai mais barato e TEM garantia SIM




Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 23 Set 2012 as 19:10
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Legal a atitude dos caras hein, ainda há uma luz no fim do túnel (FORA DO BRASIL) em termos de garantia.

Abraço!

Fab valeu pela edição!!! rsrsrs.


-------------
CAAD 9


Postado Por: Caiomaura
Data de Publicação: 04 Dez 2016 as 18:23
qual o contato da shimano USA ?
tentei achar e nao consegui 


Postado Por: dts
Data de Publicação: 06 Dez 2016 as 13:04
Se sua bike começar a procurar o Jon Connor foge dela. LOL


Postado Por: Caiomaura
Data de Publicação: 06 Dez 2016 as 20:38
so queria uma peça de reposição que nao acho no brasil , junção B fiação interna 
quanto ao grupo dura ace di2 10v nao tenho nada a reclamar 


Postado Por: magno01
Data de Publicação: 01 Dez 2017 as 20:38
Boa noite! Posso usar sti dura ace com câmbio traseiro ultegra ambos di2 10v?.


Postado Por: dts
Data de Publicação: 03 Jan 2018 as 08:20
Não pode, são diferentes.


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 03 Jan 2018 as 23:12
Não sem gambiarra ao menos ! LOL

Teria te colocar num osciloscópio e analisar o que acontece ao clicar o botão.
Eu acho que deve ser só um pulso, para acionar um flip flop ou algo assim que aciona um motor de passo. Logo, em tese sim PODE ser possível, mas dependendo de muita coisa.

IMHO, pode ser uma experiência interessantíssima para se fazer, mas não é algo exatamente BARATO... Logo, acaba sendo didático, mas não funcional...

OFF: Pensando agora, porque diabos o ciclismo demorou tanto tempo para ter isso, sendo que é empregado na indústria a tanto tempo? A única justificativa seria peso, o que poderia ser anulado por outras coisas...


Postado Por: Ookkatsuoo
Data de Publicação: 10 Mai 2018 as 09:40
Amigo você sabe onde poderia encontrar esse scanner ?


Postado Por: Madmax1975
Data de Publicação: 06 Jul 2018 as 19:27
Saudações a todos, estou ressuscitando este tópico depois de muito tempo. É que estou com um grupo destes em minhas mãos, se conseguir fazer funcionar compro de uma amigo.Sei que meio bomba relógio kkkk, mas gosto de desafios. Ele tem um problema semelhante. O cambio traseiro não funciona na troca de marchas, mas funciona que faz o reset na junção A. Os cabos estão todos perfeitos e os shifters tbm. Será que teria alguma forma de testar só o cambio traseiro?
Abraço
Max

-------------
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!


Postado Por: Lordvan
Data de Publicação: 08 Jul 2018 as 13:45
Originalmente postado por Madmax1975 Madmax1975 escreveu:

Saudações a todos, estou ressuscitando este tópico depois de muito tempo. É que estou com um grupo destes em minhas mãos, se conseguir fazer funcionar compro de uma amigo.Sei que meio bomba relógio kkkk, mas gosto de desafios. Ele tem um problema semelhante. O cambio traseiro não funciona na troca de marchas, mas funciona que faz o reset na junção A. Os cabos estão todos perfeitos e os shifters tbm. Será que teria alguma forma de testar só o cambio traseiro?
Abraço
Max
Seria duas opções, colocar seu cambio em outra bike com esse grupo, ou outro cambio no seu grupo. Tem um software que faz a atualização do firmware do grupo, tenta isso. E na hora do teste nem precisa por na bike, só conecta o fio no cambio. 


-------------
Bike é diversão, liberdade, desafio.


Postado Por: Madmax1975
Data de Publicação: 08 Jul 2018 as 13:51
A ideia seria essa amigo, mas encontrar um grupo destes funcionando aqui na minha cidade acho que é quase impossível kkkk. Quanto a atualização acho que essa primeira geração do di2 não tem como fazer isso, pelo menos nas pesquisas que fiz essa opção nunca foi mencionada,apenas nas versões mais atuais do di2. Queria ver se encontrava alguém aqui no fórum que tivesse o dura Ace 7970 na bike funcionando. Acho que valeria a pena pagar o frete pelo correio ida e volta para fazer o teste do que investir em um outro câmbio. Abraço. Max

-------------
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!


Postado Por: Lordvan
Data de Publicação: 08 Jul 2018 as 13:57
Max os grupos eletrônicos recebem upgrade, a bateria é o requisito modelo BT-DN110 interna ou externa. Com o up é possível programar varias funções, inclusive se você estiver no k7 menor e tentar baixar mais marcha, ele joga auto para coroa maior e sobe o k7 para manter a cadência.
Tem outro disposiitivo EW-WU101 or EW-WU111 que é colocado no terminal do cambio traseiro e permite conexao por tablet ou celular via Bluetooth.
https://www.bikeexchange.co.uk/blog/upgrade-shimano-dura-ace-9070-ultegra-6870-di2-to-synchro-shift-how-to" rel="nofollow - https://www.bikeexchange.co.uk/blog/upgrade-shimano-dura-ace-9070-ultegra-6870-di2-to-synchro-shift-how-to da uma lida nisso.
Outra opção se o câmbio dianteiro está ok, usa os cabos dele no traseiro para teste.

-------------
Bike é diversão, liberdade, desafio.


Postado Por: Madmax1975
Data de Publicação: 09 Jul 2018 as 23:10
Infelizmente amigo o modelo que tenho o dura Ace 7970 não tem estas opções, se você ler sobre esse modelo vai descobrir que ele não é compatível com nenhum dos outros. Para fazer testes com ele só com outro modelo igual. Abraço.

-------------
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!


Postado Por: FlavioRT
Data de Publicação: 02 Ago 2020 as 22:08
Ainda tens o grupo Dura Ace 7970? Tenho um em minha bike e moro em Lajeado



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net