Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 319320321322323 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leoleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 11:51
[QUOTE=leoleal]Alguém poderia me ajudar, queria uma bike até 600 reais para andar de 30 a 35 km por semana, meu bike fit: 
Suas medidas:
Cavalo:75 cm
Tronco (135-75):60 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:50.25 cm
Quadro de MTB:15.85"
Altura do Selim:66.23 cm
Top tube efetivo + mesa:64 cm
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 11:49
Cara a Hans Rey é linda! Parabens pela bike

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por Fabiano.SL Fabiano.SL escreveu:

Originalmente postado por Velloso Pimentel Velloso Pimentel escreveu:

Pessoal, boa noite! Gostaria de uma ajuda na escolha da bike!

Estou na dúvida se pego uma GT Karakoram 29 ou um Sense Impact Pro 2017, também 29.

A GT tem a relação traseira, toda DEORE, alguns Itens All Terra (Pé de Vela, Canote e Selim) mas não tem trava no Guidã da suspenção.





Estou com a mesma dúvida que a sua de uma bicicleta de 3800 a 4200.

Sense Impact Pró 29
GT Karakoram Elite 29

Os preços são bem equivalentes. A GT tem quase tudo Deore (tirando o pedivela que é um FSA CK-725STT | 42/32/24.

Já a Sense e tudo Alívio.


Sou dono de uma GT Karakoram HANS REY e AMO minha bike :)
Inicialmente eu iria comprar uma sense impact (dez/2015), mas como essa brazuca havia lançado há pouco e apareceu a hans rey por um preço promocional, levei a hans TRATOR rey.
~

Caso haja interesse, comprando a vista, essa GT Avalanche DEORE sai por 2.999,00:

~

Quanto qual bicicleta escolher, minha maior recomendação é fazer um bike fit virtual.
Depois de tirar todas as medidas pertinentes, você sabe qual o tamanho de quadro, tamanho do tubo superior, tamanho da mesa, etc.
Sugiro que a atenção maior dos srs seja o top tube efetivo ( TAMANHO DO TUBO SUPERIOR + TAMANHO DA MESA )

VocÊ consegue ajustar bem o posicionamento da sua perna na bike aumentando a altura do selim.
Você consegue ajudar o posicionamento do seu tendão patelar Xpedal ajustando o avanço/recuo.
Pra você ajustar a distancia do guidão... só conseguirá comprando uma nova mesa para trocar!

Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 12:31
Originalmente postado por Ana Paula de Campos Ana Paula de Campos escreveu:

Originalmente postado por tharro_avb tharro_avb escreveu:

Originalmente postado por Ana Paula de Campos Ana Paula de Campos escreveu:


Tenho 1.70... vc acha a Caloi 100 pequena para mim?


E seu bike fit deu 18" de quadro e só 61 de top tube?!?!
Haja pernas, hein!!!
Tenho 1,80m deu qudro 17,5", 69 de top tube + mesa
Minha esposa com 1,63m deu 15,5" e 59cm de top tube + mesa....

Se seu cavalo nao for maior que 84cm, eh bom dar uma conferida, hein



Pq? Achou pequena? Eu To boiando msm nesse negocio RS...

Eu achava que bicicleta não daria tanto problema assim... mas ano passado dei umas pedaladas na bike do meu marido e fiquei acabada, com as costas doendo, com os pulsos doendo, com a bunda doendo.. muito ruim...

Aí que eu vi que eu tenho que comprar uma bike que seja proporcional às minhas medidas.

Ana Paula,

Ele quis dizer que talvez vc tenha as pernas grandes ou a medição da perna (cavalo) não tenha sido feita corretamente. Se fez a medida sozinha, peça para alguém te ajudar. Meu bike fit só deu certo quando alguém me ajudou..
Se fez a medição inadequadamente e comprar um bike de tamanho 18 (normalmente utilizada por quem tem mais de 1,80m), poderá ser uma atividade desagradável.

Realmente o tamanho errado da bike e falta de ajuste pós compra, pode levar a muitas dores e até a lesões.
Existe selim (banco) específico para mulheres, pois a ossatura da bacia de homens e mulheres é diferente. Também varia de acordo com a modalidade praticada pelo ciclista.
Sobre selim: http://www.pedaleria.com.br/selim-medida-conforto/
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 17:46
O que acham dessa bike pessoal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847144759-bicicleta-free-30-trinx-hibrida-altus-24v-disco-hidr-700c-_JM

BIKE HÍBRIDA TRINX FREE 3.0
QUADRO DE ALUMÍNIO TAMANHO SEAT TUBE 48' E TOP TUBE EFETIVO 56".
BIKE COM 13 KG.
CÂMBIO TRASEIRO E PASSADORES SHIMANO ALTUS, CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TY510
CORRENTE KMC Z99.
BIKE COMPLETAMENTE SELADA E ROLAMENTADA.
FREIOS SHIMANO HIDRÁULICOS M355
PEDIVELA SHIMANO TY701 - 28-38-48
CASSETE SHIMANO HG300-9  11-32
RODAS DE ALUMÍNIO COM PAREDE DUPLA ARO 700" CNC.
PNEUS MAXXIS 700X28
CERTIFICADO ISO 9001 - QUALIDADE COMPROVADA.


Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 22:40
Vi uma Caloi 700 usada por 850. O que acham? A schwinn madison é melhor do que essa
Voltar ao Topo
leandrolleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 13:23
Estou escolhendo a primeira bike depois de adulto, apenas pra deslocamentos curtos na cidade mesmo, coisa de 8, 10km por dia e queria gastar até uns R$900,00 no máximo.

Vi dois modelos que interessaram mais por enquanto, uma é a Gonew Endrphine 5.1 que ta com uma promoção bacana hoje, saindo por R$623,00 com frete (http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-002).
As peças são na sua maioria da própria marca, não constam maiores informações no anúncio e o sistema de câmbio é o Dianteiro: Shimano TZ30 / Traseiro: Shimano RD-TZ50.

A outra é usada, aqui na minha cidade mesmo, uma Sundown Team 4000 (http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/ciclismo/bicicleta-mtb-sundown-team-4000-331974275), acho que fecha em R$800,00 e parece estar muito bem conservada pelas fotos. O vendedor disse que comprou e quase não usou, por isso a venda.  No anúncio não constam as especificações mas as configurações originais dela parecem ser essas:Quadro Triple Butted em alumínio; Câmbio Shimano Alívio; Suspensão Rock Shox Dart 2; Pedivela Shimano; Cassete Shimano.
 Uma vantagem é que eu já pego a bike hoje mesmo se quiser, sem ter que preocupar com problemas na entrega, montagem, etc. 

Correndo por fora tem a Schwinn Chicago, que parece ser gêmea da caloi 700 mas tem uns grafismos vintage mais bonitos haha. 

Gostaria de contar com a opinião de ciclistas mais experientes na escolha.

Voltar ao Topo
leandrolleao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrolleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 13:27
Ah, tenho 1,74m e esse é meu bike fit 
Suas medidas:
Cavalo:79 cm
Tronco (140-79):61 cm
Braço:56 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.93 cm
Quadro de MTB:16.9"
A Gonew seria com quadro de 18,5 e a Sundown de 19. Será que me servem?
Voltar ao Topo
andresotnas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresotnas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 00:46
Galera, estou com uma Karakoram Elite Deore 29 boletada "de R$ 5.999,00" por R$ 2.999,00.
É promoção mesmo e um bom CxB ou é metade do dobro?

Componentes:

Quadro: GT Karakoram 29 "Triple Triangle ™ | 1 1/8" Zero Stack

Suspensão: SR Suntour XCR 32 RL DS | 100 mm, bloqueio remoto, rebote ajustável, 1 1/8 "steerer

Mesa: Todos Terra 1 1/8 "| 3D forjado | 4 bolt | 6 ° Ascensão | 31,8 milímetros

Guidão: Todos Terra Riser | largura 710 milímetros, 15 milímetros aumento, 31,8 milímetros braçadeira

Selim: Todos Terra Colorado

Canote do Selim: All Terra Alloy Micro Ajuste | 30,9 milímetros

Pedivela: FSA CK-725STT | 42/32/24

Movimento Central: Shimano BB-UN26

Alavanca de marchas: Shimano Deore

Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M610

Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M610-SGS 10 vel

Cassete: Shimano CS-HG50-10 | 11-36 | 10 velocidades

Corrente: KMC X10 | 10 velocidades

Freios:     Shimano BR-M355 | freio a disco hidráulico com 160/160 mm SM-RT30 rotores

Aros: Shinning DB28D | Hohlkammer, 32H

Raios: Aço inoxidável

Cubos: FW: All Terra Alloy Disc, QR, Centerlock | RW: All Terra Alloy Cassette Disc, QR, Centerlock

Pneus:     Continental Race King 29x2.1 "

Pedais:     GT Slim Line Pedal Plano
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 04:50
Originalmente postado por andresotnas andresotnas escreveu:

Galera, estou com uma Karakoram Elite Deore 29 boletada "de R$ 5.999,00" por R$ 2.999,00.
É promoção mesmo e um bom CxB ou é metade do dobro?

Componentes:

Quadro: GT Karakoram 29 "Triple Triangle ™ | 1 1/8" Zero Stack

Suspensão: SR Suntour XCR 32 RL DS | 100 mm, bloqueio remoto, rebote ajustável, 1 1/8 "steerer

Mesa: Todos Terra 1 1/8 "| 3D forjado | 4 bolt | 6 ° Ascensão | 31,8 milímetros

Guidão: Todos Terra Riser | largura 710 milímetros, 15 milímetros aumento, 31,8 milímetros braçadeira

Selim: Todos Terra Colorado

Canote do Selim: All Terra Alloy Micro Ajuste | 30,9 milímetros

Pedivela: FSA CK-725STT | 42/32/24

Movimento Central: Shimano BB-UN26

Alavanca de marchas: Shimano Deore

Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M610

Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M610-SGS 10 vel

Cassete: Shimano CS-HG50-10 | 11-36 | 10 velocidades

Corrente: KMC X10 | 10 velocidades

Freios:     Shimano BR-M355 | freio a disco hidráulico com 160/160 mm SM-RT30 rotores

Aros: Shinning DB28D | Hohlkammer, 32H

Raios: Aço inoxidável

Cubos: FW: All Terra Alloy Disc, QR, Centerlock | RW: All Terra Alloy Cassette Disc, QR, Centerlock

Pneus:     Continental Race King 29x2.1 "

Pedais:     GT Slim Line Pedal Plano

Ola,

O preco normal dessa bike modelo 2015 é R$4.500 (modelo 2017 é a karakoram comp e tem alguns componentes inferiores para baratear), à vista dependendo da loja as pessoas conseguem de 5% a 15% de desconto. O preço está mt bom.

Preste atenção à geometria da bike, tamanho M tem 18,5 pol. e L tem 20 pol..

Se não fez bike fit para ver o tamanho de bike adequado a vc, faça com a ajuda de alguém, para não ter erros nas medições. http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 13:14
CALOI EXPLORER 30

ola galera...
me deem uma opinião..?
estou pra voltar ao MTB e achei aqui na cidade que estou na bahia, numa loja a bike que eu queria por um preço incrível. se trata da caloi explorer 30, com conj alívio, suspa rockshox com trava no guidão, freio hidráulico... por 3200,00
ta valendo né?
a desvantagem é que vou carregar ela no avião daqui umas 2-3 semanas de volta pra Floripa.


Voltar ao Topo
Mkanderson Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2017
Aracaju
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mkanderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 11:33
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 11:42
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

CALOI EXPLORER 30

ola galera...
me deem uma opinião..?
estou pra voltar ao MTB e achei aqui na cidade que estou na bahia, numa loja a bike que eu queria por um preço incrível. se trata da caloi explorer 30, com conj alívio, suspa rockshox com trava no guidão, freio hidráulico... por 3200,00
ta valendo né?
a desvantagem é que vou carregar ela no avião daqui umas 2-3 semanas de volta pra Floripa.




Realmente ta num bom preço
mas vc que é de sc, nao achou nada parecido na bike point sc de criciuma? eles tem otimos precos, vi umas gt bem baratas por la outro dia
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Mkanderson Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2017
Aracaju
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mkanderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 15:41
Eita!!!!! Desculpem, pois postei a imagem, mas não foi o texto:
Já postei em outros tópicos, mas ninguém respondeu e apenas estou esperando sanar esta dúvida para comprar a bike. Estou comprando uma endorphine 6.3 para meu pai e uma para mim e estou na dúvida do tamanho da minha se 19 ou 21, pois segundo o site da netshoes o tamanho ideal para a minha altura (1,84) seria o 21, sendo que  meu bikefit deu: quadro de 19,14 e o top tube efetivo + mesa= 65,5.
 segundo o manual das endorphines que encontrei  na net os dados dela são:
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 21:38
Originalmente postado por absy absy escreveu:

Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

CALOI EXPLORER 30

ola galera...
me deem uma opinião..?
estou pra voltar ao MTB e achei aqui na cidade que estou na bahia, numa loja a bike que eu queria por um preço incrível. se trata da caloi explorer 30, com conj alívio, suspa rockshox com trava no guidão, freio hidráulico... por 3200,00
ta valendo né?
a desvantagem é que vou carregar ela no avião daqui umas 2-3 semanas de volta pra Floripa.




Realmente ta num bom preço
mas vc que é de sc, nao achou nada parecido na bike point sc de criciuma? eles tem otimos precos, vi umas gt bem baratas por la outro dia


pelo valor da explorer 30 só pego bike com suspa suntur e cambio altus... e estou na bahia por mais 45 dias, dai queria aproveitar pra pedalar na rota do descobrimento, de porto seguro ate corumbau.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 01:08
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

CALOI EXPLORER 30

ola galera...
me deem uma opinião..?
estou pra voltar ao MTB e achei aqui na cidade que estou na bahia, numa loja a bike que eu queria por um preço incrível. se trata da caloi explorer 30, com conj alívio, suspa rockshox com trava no guidão, freio hidráulico... por 3200,00
ta valendo né?
a desvantagem é que vou carregar ela no avião daqui umas 2-3 semanas de volta pra Floripa.




Realmente ta num bom preço
mas vc que é de sc, nao achou nada parecido na bike point sc de criciuma? eles tem otimos precos, vi umas gt bem baratas por la outro dia



pelo valor da explorer 30 só pego bike com suspa suntur e cambio altus... e estou na bahia por mais 45 dias, dai queria aproveitar pra pedalar na rota do descobrimento, de porto seguro ate corumbau.

Se tem essa urgência corre pró abraço. Um amigo já rodou 3mil km com a dele sem nenhuma dor de cabeça.
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
zanaardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2012
JL
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zanaardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 00:28
Boa noite amigos, estou em uma indecisão aqui.

Comprei essa bike por 1500,00 NOVA
GT AVALANCHE SPORT 27,5
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-275-11766

Agora me apareceu uma Caloi 2.7 USADA toda DEORE (vbrake) por 1000,00,  aros vzan, e tal. Está em ótimas condições e já com pneus slick do jeito que eu gosto.

OUTRA COISA, ALGUÉM SABE O ANO DESSE CONJUNTO DEORE PELAS FOTOS??







Qual seria a escolha de vocês? Meu uso é "cicloturismo", mas sou iniciante, gosto de ir em Itacoatiara aqui e  Niterói, pegar um pouco de pista e tal.
Voltar ao Topo
leka Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 15:14
Boa tarde pessoal, preciso de dicas para comprar uma bicicleta.

tenho um irmãozinho 16 anos mais novo que vejo pouco e ele gosta muito de andar de bike tenho pensado em pegar uma para uso casual, levar ele pra passear em praças e parques (brothers bonding rs), talvez usar para ir na academia algumas vezes na semana... Uso urbano comum, no asfalto.

Peguei a bike de uma amiga para passear (faziam 10 anos que eu não andava de bicicleta) e adorei, mas no dia seguinte senti muitas dores. A bicicleta da minha amiga é alta e grande, e eu tenho apenas 1,55 de altura. Pesquisando aqui descobri que o quadro da bike da minha amiga é 18, e que para não morrer de dor todas as vezes que for andar de bike eu teria que fazer um bike fit antes de comprar uma. Além disso, bikes muito altas (que meus pés ficam muito distantes do chão) me deixam insegura.

Enfim, sou uma iniciante ainda e não quero gastar muito. Queria mesmo uma "bike de supermercado" como vocês falam, mas mais adequada ao meu tamanho, rs

Cavalo:     71 cm
Tronco (131-71):     60 cm
Braço:     50 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     47.57 cm
Quadro de MTB:     14.79"
Altura do Selim:     62.69 cm
Top tube efetivo + mesa:     59 cm

A única bike que encontrei com o quadro no tamanho 14 foi a Caloi TRS, cheguei a experimentar uma em uma loja de bikes aqui da minha região e me senti bem confortavel nela... Além dela tenho pesquisado a Caloi 100 feminina (com o quadro "rebaixado" tamanho 16) e a Caloi 400. Quero gastar cerca de 800 reais.

Será que o quadro tamanho 16 seria muito ruim pra mim? Vocês tem dicas de modelos e marcas que eu posso pesquisar?
Voltar ao Topo
jmsmagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmsmagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 19:56
Boa Noite, gostaria de adquirir uma bike nova, me deparei com esta TSW Storm com kit Alivio por 2500, será que vale o investimento? Essa bike ta parecendo usada mas é nova, o dono só tirou da caixa pra bater as fotos.

Voltar ao Topo
toniatto88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2017
Bauru
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toniatto88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 09:44
Bom dia a todos , vou iniciar no pedal e gostaria de dicas com qual bike começar, vou fazer trecho urbano no inicio e depois talvez trilhas leves!!

pesquisei e vi essa bike

http://www.ciadopedal.com.br/bicicletas/5174-bicicleta-29-xlt-shimano-21v-freio-disco-ksw.html#/116-cor-preto_vermelho/58-tamanho_quadro-19

o que acham? e se for ruim o com qual me indicariam nessa faixa de preço até R$1.300??
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 17:31
Originalmente postado por jmsmagno jmsmagno escreveu:

Boa Noite, gostaria de adquirir uma bike nova, me deparei com esta TSW Storm com kit Alivio por 2500, será que vale o investimento? Essa bike ta parecendo usada mas é nova, o dono só tirou da caixa pra bater as fotos.



Olá,

Pergunta essencial: É tudo alívio na configuração da bike? os únicos itens identificáveis com clareza, sao o quadro, pedivela, cambio traseiro e aros.
Qual suspensão (parece XCM com trava)? Se todo o resto (alavanca de cambio, cambio dianteiro, freios, cassete) for Alívio, vale a pena sim.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 17:40
Originalmente postado por leka leka escreveu:

Boa tarde pessoal, preciso de dicas para comprar uma bicicleta.

tenho um irmãozinho 16 anos mais novo que vejo pouco e ele gosta muito de andar de bike tenho pensado em pegar uma para uso casual, levar ele pra passear em praças e parques (brothers bonding rs), talvez usar para ir na academia algumas vezes na semana... Uso urbano comum, no asfalto.

Peguei a bike de uma amiga para passear (faziam 10 anos que eu não andava de bicicleta) e adorei, mas no dia seguinte senti muitas dores. A bicicleta da minha amiga é alta e grande, e eu tenho apenas 1,55 de altura. Pesquisando aqui descobri que o quadro da bike da minha amiga é 18, e que para não morrer de dor todas as vezes que for andar de bike eu teria que fazer um bike fit antes de comprar uma. Além disso, bikes muito altas (que meus pés ficam muito distantes do chão) me deixam insegura.

Enfim, sou uma iniciante ainda e não quero gastar muito. Queria mesmo uma "bike de supermercado" como vocês falam, mas mais adequada ao meu tamanho, rs

Cavalo:     71 cm
Tronco (131-71):     60 cm
Braço:     50 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     47.57 cm
Quadro de MTB:     14.79"
Altura do Selim:     62.69 cm
Top tube efetivo + mesa:     59 cm

A única bike que encontrei com o quadro no tamanho 14 foi a Caloi TRS, cheguei a experimentar uma em uma loja de bikes aqui da minha região e me senti bem confortavel nela... Além dela tenho pesquisado a Caloi 100 feminina (com o quadro "rebaixado" tamanho 16) e a Caloi 400. Quero gastar cerca de 800 reais.

Será que o quadro tamanho 16 seria muito ruim pra mim? Vocês tem dicas de modelos e marcas que eu posso pesquisar?


A caloi tem poucos modelos tamanho 15, principalmente abaixo de 1.000 reais... Certamente uma bike tamanho 16 é menos pior que uma bike tamanho 18.
Acho que a caloi 100 tamanho 16 não é o ideal, mas é uma diferença administrável.

Não é possível te dar exatidão na respostas, a não ser que vc fosse em um bike fiter e ele tirasse suas medidas e fizesse uma análise mais detalhada.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Jeniffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
espirito santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeniffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 07:21
Bom dia galera, estou querendo comprar uma bike para ir trabalhar, nada muito caro, mas gostaria de uma bike que não me desse dor de cabeça, pois tenho o tempo muito corrido.

Em uma loja me ofereceram a "ventura"da CALOI.

Também vi no submarino essa aluminium Sport 

https://www.submarino.com.br/produto/128825491/bicicleta-caloi-aluminum-sport-aro-26-21-marchas-mtb-preto?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CMnmuNOM5dMCFYkJkQodRDIHkg&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

A ventura é um pouco mais cara por ser em loja física.

Qual seria a mais indicada? tem outras melhores nessa faixa de preço?

Obrigada
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 00:39
Originalmente postado por Jeniffer Jeniffer escreveu:

Bom dia galera, estou querendo comprar uma bike para ir trabalhar, nada muito caro, mas gostaria de uma bike que não me desse dor de cabeça, pois tenho o tempo muito corrido.

Em uma loja me ofereceram a "ventura"da CALOI.

Também vi no submarino essa aluminium Sport 

https://www.submarino.com.br/produto/128825491/bicicleta-caloi-aluminum-sport-aro-26-21-marchas-mtb-preto?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CMnmuNOM5dMCFYkJkQodRDIHkg&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

A ventura é um pouco mais cara por ser em loja física.

Qual seria a mais indicada? tem outras melhores nessa faixa de preço?

Obrigada

Nessa faixa de preço vc só vai achar bikes ruins... já tentou procurar por usadas? Talvez ache uma Supra usada por uns 700 reais, que já é uma bike razoavel de entrada.
Voltar ao Topo
Jeniffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
espirito santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeniffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:46
Pois é.. eu queria uma melhorzinha, mas n tão cara pois tenho medo de ser assaltada. Pensei em procurar uma usada, porém parece que na olx eles estão vendendo pelo mesmo preço de nova nas lojas. ='(

Vi uma oggi MTB por R$1700 e uma MTK (acho que é isso)MTB por esse valor também nas lojas, mas tenho medo de pagar caro e não ser boa, visto que bicicletas decentes de MTB custam mais de 3 mil.


Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:59
Originalmente postado por Jeniffer Jeniffer escreveu:

Pois é.. eu queria uma melhorzinha, mas n tão cara pois tenho medo de ser assaltada. Pensei em procurar uma usada, porém parece que na olx eles estão vendendo pelo mesmo preço de nova nas lojas. ='(

Vi uma oggi MTB por R$1700 e uma MTK (acho que é isso)MTB por esse valor também nas lojas, mas tenho medo de pagar caro e não ser boa, visto que bicicletas decentes de MTB custam mais de 3 mil.



vc olhou essas MTB's por que tem interesse em pegar uma trilha leve de vez em quando? se sim, seria interessante vc fazer ao menos o http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - bike fit virtual pra galera poder dar mais sugestão.
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 08:43
Originalmente postado por jmsmagno jmsmagno escreveu:

Boa Noite, gostaria de adquirir uma bike nova, me deparei com esta TSW Storm com kit Alivio por 2500, será que vale o investimento? Essa bike ta parecendo usada mas é nova, o dono só tirou da caixa pra bater as fotos.
 
A Netshoes colocou a Gonew 8.3, essa sim toda alivio, garantia de quadro de 10 anos, passagem de cabos internas, por 2.799,00, mas ainda se coloca 5% de desconto que eles dão, mas km de vantagens, mas umas 10X sem juros... Tenho a bike e como falo aos amigos no tópico da Gonew, nesse preço na minha humilde opinião, é disparado o melhor custo X beneficio. Vale a pena dá uma olhada.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
EVDELLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2017
30710540
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVDELLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2017 as 22:07
boa note pessoal! Estou comprando minha primeira Speed. Tenho feito minhas primeiras provas de Triathlon e tenho ficado para trás com minha MTB. A Oggi Velloce é uma boa bike de entrada? Vem com Claris 16 velocidades. O que me dizem do quadro?
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 10:25
Galera, estou querendo compra uma MTB até R$3k.

Depois de pesquisar muito no fórum estou indeciso entre algumas marcas.

Primeiro meu bike fit:
Cavalo: 82 cm
Tronco (147-82): 65 cm
Braço: 55 cm
Quadro de MTB: 17.69"
Altura do Selim: 72.41 cm
Top tube efetivo + mesa: 64 cm

Aro 29":
GT Karakoram Sport 2017 (tenho dúvida sobre o tamanho, visto que vários falam que os quadros desta marca são enormes);
GONEW Endorphine 8.3;
Orbea MX40;
Cannondale Trail 6.

Aro 27.5":
Giant Talon 4;
GT Avalanche Sport;
GT Avalanche Comp.

Se alguém puder me ajudar ou indicar outra além das que estão na lista ficarei muito agradecido, pretendo fechar a compra essa semana.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 19:35
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Galera, estou querendo compra uma MTB até R$3k.

Depois de pesquisar muito no fórum estou indeciso entre algumas marcas.

Primeiro meu bike fit:
Cavalo: 82 cm
Tronco (147-82): 65 cm
Braço: 55 cm
Quadro de MTB: 17.69"
Altura do Selim: 72.41 cm
Top tube efetivo + mesa: 64 cm

Aro 29":
GT Karakoram Sport 2017 (tenho dúvida sobre o tamanho, visto que vários falam que os quadros desta marca são enormes);
GONEW Endorphine 8.3;
Orbea MX40;
Cannondale Trail 6.

Aro 27.5":
Giant Talon 4;
GT Avalanche Sport;
GT Avalanche Comp.

Se alguém puder me ajudar ou indicar outra além das que estão na lista ficarei muito agradecido, pretendo fechar a compra essa semana.

Olá Alexandre, seja bem vindo.

Cara, se for para comprar a bike a vista, um dos melhores sites é www.bikepointsc.com.br, mas ligue na loja para combinar frete, pois o valor de frete do site é normalmente exorbitante.

Se para você tanto faz ser 27,5 ou 29, acho que dentro desse preço a melhor escolhaé a Avanlanche Elite pois é quase toda Shimano Deore:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539

Essa Avalanche Elite acima é modelo 2015, a geometria pode ser verificada em http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_avalanche_2.1431461178.jpg mas para você o tamanho é M.

Aro 29 tem a Karakoram Comp modelo 2016:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172
Geometria do modelo 2016: http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_KARAKORAM_3.1405394329.jpg
Tamanho S tem 16,5 pol. e M tem 18,5 pol.

Sobre as GTs, até 2016 a marca fazia uns quadros de tamanho S, M, L e XL que correspondiam a 16,5, 18,5, 19,5 e 21,5 polegadas e mesa de 10cm, mas na linha 2017 eles redesenharam alguns modelos. No caso da Karakoram 2017 o tamanho M agora vem com 17 polegadas e o L com 19 polegadas.
Geometria Karakoram 2017: http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/1/g17_Karakoram_1.1468841686.jpg
O seat tube está em mm, basta converter para polegadas.

Uma dica geral, se vc pretende fazer MTB de fato, estradões, trilhas, subidas na terra, evite comprar bikes de 24v, compre de 27v, 30v ou 20v. Falo por experiência....

Tenho uma Cannondale Trail 6, a bike vem com um conjunto shimano muito básico (traseiro acera e dianteiro altus, com alavanca de cambio altus, essa alavanca é a pior parte) para trilha, vive desregulando e a suspensão XCT é ruim, em resumo é um quadro bom com um conjunto ruim.

Escala de qualidade suspensões suntour, da pior para a melhor: XCT, XCM, XCR, Raidon. Na real XCT e XCM são sofríveis.

É isso...Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Paulo Andino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Andino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 20:47
Olá amigos. Estou na duvida entre Specialized sport ( Alivio / altus )  e caloi explorer  30 ( toda alivio ). Qual sugerem?
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 21:59
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Olá Alexandre, seja bem vindo.

Cara, se for para comprar a bike a vista, um dos melhores sites é http://www.bikepointsc.com.br - www.bikepointsc.com.br, mas ligue na loja para combinar frete, pois o valor de frete do site é normalmente exorbitante.

Se para você tanto faz ser 27,5 ou 29, acho que dentro desse preço a melhor escolhaé a Avanlanche Elite pois é quase toda Shimano Deore:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539

Essa Avalanche Elite acima é modelo 2015, a geometria pode ser verificada em http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_avalanche_2.1431461178.jpg - http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_avalanche_2.1431461178.jpg mas para você o tamanho é M.

Aro 29 tem a Karakoram Comp modelo 2016:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172
Geometria do modelo 2016: http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_KARAKORAM_3.1405394329.jpg - http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/_/g_15_KARAKORAM_3.1405394329.jpg
Tamanho S tem 16,5 pol. e M tem 18,5 pol.

Sobre as GTs, até 2016 a marca fazia uns quadros de tamanho S, M, L e XL que correspondiam a 16,5, 18,5, 19,5 e 21,5 polegadas e mesa de 10cm, mas na linha 2017 eles redesenharam alguns modelos. No caso da Karakoram 2017 o tamanho M agora vem com 17 polegadas e o L com 19 polegadas.
Geometria Karakoram 2017: http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/1/g17_Karakoram_1.1468841686.jpg - http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/1/g17_Karakoram_1.1468841686.jpg
O seat tube está em mm, basta converter para polegadas.

Uma dica geral, se vc pretende fazer MTB de fato, estradões, trilhas, subidas na terra, evite comprar bikes de 24v, compre de 27v, 30v ou 20v. Falo por experiência....

Tenho uma Cannondale Trail 6, a bike vem com um conjunto shimano muito básico (traseiro acera e dianteiro altus, com alavanca de cambio altus, essa alavanca é a pior parte) para trilha, vive desregulando e a suspensão XCT é ruim, em resumo é um quadro bom com um conjunto ruim.

Escala de qualidade suspensões suntour, da pior para a melhor: XCT, XCM, XCR, Raidon. Na real XCT e XCM são sofríveis.

É isso...Vlw

Muito obrigado pela resposta.

Fiz um comparativo do quadro da GT 2016 e 2017 e vi que na 2017 realmente o quadro M agora equivale a 17".

Apesar de que a GONEW ter um CxB imbatível pelo preço, vou acabar indo de GT, achei a bike muito mais bonita e o preço também não dá muito diferença em relação a GONEW.

A MX40 também tem um quadro lindo:
Mas o conjunto não parece tão equilibrado quanto o da GT.

Obrigado pela dica em relação a suspensão, assim que tiver necessidade de fazer um up na minha já sei qual caminho seguir.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 22:18
Originalmente postado por Paulo Andino Paulo Andino escreveu:

Olá amigos. Estou na duvida entre Specialized sport ( Alivio / altus )  e caloi explorer  30 ( toda alivio ). Qual sugerem?


Olá,

Particularmente, eu tenho tendência a preferir uma bike mais equilibrada, tem gente aqui que diz que quadro é o mais importante.
Se vc dá preferência para quadro, vá de Specialized, se der preferência para o conjunto vá de Caloi, que tem também uma suspensão melhor.
Um item importante da bike é a alavanca de câmbio e a alavanca de câmbio Alívio da Caloi é bem melhor que a alavanca Altus da Specialized.
Se a alavanca for ruim, os câmbios traseiro e dianteiro ficam perdendo regulagem.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 23:11
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:


Muito obrigado pela resposta.

Fiz um comparativo do quadro da GT 2016 e 2017 e vi que na 2017 realmente o quadro M agora equivale a 17".

Apesar de que a GONEW ter um CxB imbatível pelo preço, vou acabar indo de GT, achei a bike muito mais bonita e o preço também não dá muito diferença em relação a GONEW.

A MX40 também tem um quadro lindo:
Mas o conjunto não parece tão equilibrado quanto o da GT.

Obrigado pela dica em relação a suspensão, assim que tiver necessidade de fazer um up na minha já sei qual caminho seguir.

Alexandre,

Quando chegar a hora, tem que avaliar se compensa fazer up ou trocar de bike, XCR é uma das mais baratas (acho que começa em torno de 600 reais), mas dependendo do seu uso, pode ser que precise de uma suspensão ar/oleo que não vai dar dor de cabeça, aí sai na faixa de 900 a 1200 reais.
Estou com a minha Trail 6 há 6 meses e assim que puder, trocarei de bike, pois no meu caso não compensa fazer ups. Teria que trocar suspensão (pelo menos XCR), alavanca de cambio (de 24v para 30v), cassete (de 8v para 10v 11-40), cambio traseiro (10v), e isso eu teria que gastar entre R$1.200 e R$1.400.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
BSR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
Londrina-PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 18:20
Estou querendo iniciar minhas pedaladas e apesar de ainda não ter feito meu bike fit eu já comecei pesquisar algumas MTB que eu consiga adiquirir em lojas da minha cidade e que sejam na faixa de preço que estou atrás, sei que tem outras na faixa preço para comprar online, mas queria a opinião de vocês sobre a Caloi Atacama e a Caloi Explorer 10, elas estão por +/- R$ 2200,00. A bike será para lazer e trilas leves/moderadas no máximo. São modelos interessantes para um iniciante ou é melhor eu passar longe dessas e ir para outras marcas? Obriado desde já.

http://www.caloi.com.br/bike/explorer-10---2016#specs-da-bike/ficha-tecnica
http://www.caloi.com.br/bike/caloi-atacama

Voltar ao Topo
joao.olivio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2017
São José, SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.olivio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 23:14
Olá pessoal, estou querendo mudar dos 26" para os 29", fiz o bikefit vitual e fiquei com uma dúvida, no tamanho de quadro, ele diz 18.75, porém olhando os dados da spz rockhopper, o quadro 17, tem as medidas que mais se aproximam, isso é normal?

Cavalo: 86 cm
Tronco (150-86): 64 cm
Braço: 59 cm
Quadro de MTB: 18.75"
Altura do Selim: 75.94 cm
Top tube efetivo + mesa: 65.5 cm

https://www.specialized.com/br/pt-br/115148

Obrigado pela ajuda!

Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 14:15
Galera o que acham do custo beneficio em relação a SENSE IMPACT PRO 2017?
Desde quando me interessei em adquirir uma mountain bike eu logo de cara eu ja tinha em mente uma Sense Impact. Mas atualmente vejo que o preço da Sense Impact PRO 2017 está abaixando desde a época de lançamento, já tem em alguns lugares a mesma a 3.600,00 (Á VISTA).

As vezes costumo ir em algumas competições de mountain bike como 'staff' e o que mais vejo são bikes com quadro TSW, OGGI, CANNONDALE (PRINCIPALMENTE OS ELITES) e algumas Caloi. Sense são poucos.

Realmente bike da sense vale a pena? Alguem saberia informar sobre bikes da TREK?
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 14:48
Não sei muito sobre a Sense, apenas que tiveram problemas com garfos em alguns modelos.
Agora Trek é outro nível, ela esta aí no nível SPZ, Cannondale, GT...
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 16:29
Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Não sei muito sobre a Sense, apenas que tiveram problemas com garfos em alguns modelos.
Agora Trek é outro nível, ela esta aí no nível SPZ, Cannondale, GT...


Ah sim...

Cara eu ate agora só vi comentarios positivos sobre a sense, mas pessoalmente vi muito poucas circulando.

A GT, eu achei uma GT elite no BIKE POINT SC por 3.999,00 A VISTA. Mas ainda continuo preferindo a SENSE.
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 16:48
Essa GT Karakoram Elite é top demais, ela é quase toda Deore. E por esse preço você pega uma Gonew 9.3 100% Deore com garantia de 10 anos no quadro, muito superior a essa Sense.

Originalmente postado por PauloTrail2 PauloTrail2 escreveu:

Originalmente postado por pabloquimico pabloquimico escreveu:

Não sei muito sobre a Sense, apenas que tiveram problemas com garfos em alguns modelos.
Agora Trek é outro nível, ela esta aí no nível SPZ, Cannondale, GT...


Ah sim...

Cara eu ate agora só vi comentarios positivos sobre a sense, mas pessoalmente vi muito poucas circulando.

A GT, eu achei uma GT elite no BIKE POINT SC por 3.999,00 A VISTA. Mas ainda continuo preferindo a SENSE.
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 17:07
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Alexandre,

Quando chegar a hora, tem que avaliar se compensa fazer up ou trocar de bike, XCR é uma das mais baratas (acho que começa em torno de 600 reais), mas dependendo do seu uso, pode ser que precise de uma suspensão ar/oleo que não vai dar dor de cabeça, aí sai na faixa de 900 a 1200 reais.
Estou com a minha Trail 6 há 6 meses e assim que puder, trocarei de bike, pois no meu caso não compensa fazer ups. Teria que trocar suspensão (pelo menos XCR), alavanca de cambio (de 24v para 30v), cassete (de 8v para 10v 11-40), cambio traseiro (10v), e isso eu teria que gastar entre R$1.200 e R$1.400.

Amigo, restringi mais minhas opções e vou acabar indo pra uma 29" mesmo, as opções agora são somente a GT Karakoram Sport e a Orbea MX 40, hoje fui numa loja e por coincidência tinha uma Orbea tamanho M montada, dei uma volta e curti, só não comprei porque ainda não testei nenhuma GT.

As principais diferenças que eu notei (como leigo) foram:
A favor da GT: cambio traseiro alivio contra Altus;
A favor da Orbea: suspensão Suntour XCM contra XCT.

Coloquei tudo numa planilha. Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

GT KARAKORAM SPORT ORBEA MX 40
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6_ Alumínio QUADRO: Orbea Hexatubing aluminum. Mx Compact Geometry. Internal cable routing
Garfo/Suspensão: SR Suntour XCT-HLO 100mm com trava GARFO: SR Suntour XCM RL-Coil 100mm QR
Pedivela: All-Terra V-401, 44/32/22T PÉDIVELA: Shimano TY501 24x34x42t
Caixa de direção: Integrada CAIXA DE DIREÇÃO: 1-1/8" Semi-Integrated
Movimento central: Selado
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal PEDAIS: VP-536 Black
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus FD-M370 CÂMBIOS: Shimano Altus M310
Câmbio traseiro: Shimano, Alivio
Trocadores: Shimano Altus TROCADORES: Shimano Altus M313 31.8mm
Cassette: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette CASSETE: Shimano HG200 12-32t 8-Speed
Aros: All Terra Double Wall, 32H 29", disc specific RODAS: Orbea Black Rock 23c Disc
Pneus: All Terra Cypher 29X2.1" PNEUS: Kenda K1153 2.35" 30TPI
Freios: Teatro Hydro Disc - Acionamento Hidráulico FREIOS: Shimano M315 Hydraulic Disc
GUIDÃO: Orbea OC-I Riser 720mm
MESA/AVANÇO: Orbea OC-II
  MANETES: Shimano M310
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 319320321322323 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X