Imprimir Página | Fechar Janela

Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 06:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
Postado Por: Ravell
Assunto: Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:36
Amigos do Pedal!

Assim como eu mesmo criei um tópico pedindo ajuda sobre montar/comprar uma bike de até um determinado valor, muita gente vem aqui no Pedal com a mesma dúvida, todos os dias.

É uma dúvida comum e muito válida, pois o mundo das bikes é bem maior do que estamos acostumados a pensar.

Com isso, surgiu a ideia de criar este tópico, que precisará do apoio de todos para se manter atualizado.

Perceba que uma vez neste mundo, você SEMPRE terá algo a comprar/melhorar/mudar/adaptar em sua bike e seus acessórios...é um caminho sem volta!

Para começarmos, vale essas dicas que você deve seguir ANTES de comprar a bike:

Dica 0
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Galera, vamos desmistificar essa lance de altura X tamanho da bike..  
 
primeiramente, qdo vc faz o bike fit.. a sua altura não serve pra absolutamente nada..  nada mesmo..  a altura não define nada na regulagem da bike. 

isso é simples de entender..  pois duas pessoas com exatamente a mesma altura não vão ter as mesmas medidas de cavalo, tronco e braços.  e com isso podem precisar de bikes completamente diferentes. 
 
as medidas mais importantes no bike fit são o cavalo, pois é o que vai definir a altura do selim..  e somente a altura do selim..  cavalo não define tamanho de quadro.   
 
e a junção das medidas de tronco, braços e de nivel de flexibilidade que é o q vai definir o comprimento do tubo superior mais  a mesa da bike..    e tambem a altura da mesa. 
 
tendo essas medidas , o correto é procurar um quadro que tenha o top tube com uma medida que te propicie usar uma mesa entre 80 e 100mm..   até existem mesmas maiores ou menores no mercado , mas ai vc ja vai estar um pouco deslocado do centro da bike se precisar usar uma mesa muito curta ou muito longa.  
 
por exemplo um usuário aqui do fórum tava na duvida sobre qual bike comprar e pelo bike fit dele, a bike precisaria ter a medida do top tube + mesa de 66,5cm..  e ele estava interessado numa Scott Aspect , mas acabou postando por engano que a bike era uma Scott Scale..  ai só a mudança de modelo, porem mantendo o mesmo fabricante ja mudou completamente a escolha do tamanho da bike..    pois a Scale tamanho M ( 17,3" )tem exatamente a mesma medida de top tube da Aspect L  ( 19,7") - 585mm.  
ou seja.. o tamanho do quadro , 17, 19, M L e etc..  não é parametro pra escolha do quadro correto..  pois existem muitas variações das demais medidas do quadro pra um mesmo "tamanho" de quadro, cada fabricante tem a sua geometria de quadro propria. 

Dica 1: Faça um bikefit virtual! Sério, faça antes de comprar. Com o bikefit virtual vc terá a noção do tamanho do quadro e da medida mais importante para o ciclista, que é o TOP TUBE EFETIVO + o tamanho da mesa do guidão.

Muita gente fica atenta apenas ao tamanho da bike (por exemplo, 18, 19, 20, etc) e esquecem do top tube. Portanto, fique atento ao top tube que o bikefit virtual lhe mostrou e procure pela geometria do quadro para ver se as medidas dele, te atendem.

Veja o meu caso, tenho 1,94m e comprei uma bike de tamanho 20, mas com o top tube efetivo maior que muita bike de tamanho 21-22.

Link1 para o tópico da planilha de bikefit, mais completo que o link2: http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html

Link2 para o bikefit virtual
: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/%20" rel="nofollow - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Link3 para os regulagem ideal da sua bike: http://www.bikemagazine.com.br/2011/04/regulagem-ideal/" rel="nofollow - http://www.bikemagazine.com.br/2011/04/regulagem-ideal/
Dica 2: Compre os acessórios básicos de proteção, como capacete e luvas. Nunca deixe de andar sem capacete e sem luvas.

Dica 3: Tenha também pelo menos um equipamento de hidratação, seja uma garrafinha (conhecida como caramanhola) ou uma mochila de hidratação. E hidrate-se sempre, evitando ficar com sede.

Dica 4: Vai pedalar a noite? Tenha um sistema de iluminação com pisca traseiro de luz vermelha e pisca dianteiro de luz branca. Aqui você também pode ter um farol dianteiro, um pisca pro capacete, placas refletoras nas rodas, painéis refletores e muitas outras opções.

Dica 5: Procure grupos de pedal em sua cidade para ter mais segurança e conhecer gente que tem o mesmo interesse que vc. Com certeza vc encontrará muita gente boa e disposta a te ajudar no que for preciso.

Se vc tiver vontade, pode inclusive montar seu próprio grupo de pedal!

Dica 6: após ter comprado a bike, procure fazer um bikefit presencial com um profissional especializado. O valor aqui em SP costuma ser algo em torno de R$ 250,00 e vale muito a pena.
O foco com este bikefit presencial é evitar lesões, onde o profissional fará correções na altura, inclinação e recuo do selim, da mesa, das manetes de freio, dos passadores. Além de dicas importantes sobre a sua pedalada, avaliação da força aplicada em cada pedal e se vc utiliza sapatilha e pedal clipless, o profissional também ajusta de maneira adequada a posição dos taquinhos.

Comigo por exemplo, estava sentindo dores no ombro após 1h de pedal e após umas 3h de pedal, sentia umas dores no joelho direito. Depois do bikefit, com todos os ajustes realizados, essas dores sumiram, além de ter melhorado a qualidade do meu pedal.

Dica 7: 
Artigo do Pedal sobre como escolher uma bicicleta nova:
https://www.pedal.com.br/como-escolher-uma-bicicleta-nova_texto191.html

Vídeo excelente feito pelo pessoal do https://www.youtube.com/channel/UCN8ZgOrU5jPQtG-is6vWnTA" rel="nofollow - Onde Pedalar , dando dicas de como escolher uma bike, dando dicas de como escolher uma bike, explicando muitas partes da bicicleta, tipos de bicicleta e etc :)

ClapClapClapClap

https://www.youtube.com/watch?v=vGYoURO-uQY" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=vGYoURO-uQY


Informações úteis:

- A qualidade, peso e o preço dos grupos, seria mais ou menos nesta ordem (do mais barato/pior/mais pesado --> mais caro/melhor/mais leve), considerando as marcas SHIMANO e SRAM:
TZ - Tourney TX - SRam sx3 - Altus - Acera 8v - x3 - Acera 9v - x4 - Alivio - x5 - Deore - x7 - SLX - x9 - XT - x0 - XTR - xx
- A série TZ é bem fraquinha, são aqueles câmbios que parecem de plástico, adequados para passeio em ciclovias e parques. A TX evolui disso, funciona bem melhor mas mantém pouca regulagem, o Altus dá um passo a frente no quesito manter a regulagem. O Acera como a própria Shimano diz já incorpora mais robustez e mais precisão além de começar a haver uma preocupação maior com a estética. O Alivio já é indicado para MTB recreacional, Deore para MTB com mais frequência e de nível mais elevado, SLX começa a trabalhar com equipamentos mais leves e precisos mais voltado a competição, assim acontece com os superiores, cada vez mais voltados para competição, trazendo leveza, resistência e precisão.


Hierarquia dos Grupos (enviado pelo Velocycle e revisado pelo Vynnycyhus)

Hierarquia dos Grupos Shimano de MTB (atualizado 2017)
https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-shimano-de-mountain-biking_texto11741.html


Hierarquia dos Grupos de MTB - 2011
- Sram

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)

 

 

- Sun Race

M90

M60

M50

M40

M30

M20

M05

 
 
-Microshift

Marvo XE

Marvo LE


Hierarquia dos Grupos de Estrada 


Grupos Shimano de Estrada (atualizado em 2017):

https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-shimano-de-estrada_texto11795.html


Demais grupos - 2011

- Sram

Red

Force

Rival

 Apex
 
-Campagnolo
Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 Mirage (descontinuado em 2009)
 Xenon (descontinuado em 2009)
 
 - Microshift

Arsis

White

Bona

Centos


Hierarquia de grupos Urbanos Shimano (atualizado 2017):

https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-urbanos-da-shimano_texto11918.html

 

Links interessantes:


Não espere emagrecer para pedalar:
http://ciclofemini.com.br/2014/08/04/nao-espere-emagrecer-para-pedalar-por-claudia-franco/" rel="nofollow - http://ciclofemini.com.br/2014/08/04/nao-espere-emagrecer-para-pedalar-por-claudia-franco/

Classificados de MTB:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13.html

Classificados de Estrada:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18.html

Dicas de links de lojas com bom preço e que sejam confiáveis:
http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html

Sobre faróis led:
http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001.html

Alimentação na hora do treino:
http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1.html  
 
Mochila de Hidratação x Caramanhola:
http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939.html  
 
Roupa coladinha, usar ou não usar?
http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1.html

Está com dúvidas sobre o pedal clipless? Leia o post abaixo:
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591.html

Quer saber como melhorar sua performance na bike? Olhe os dois links abaixo sobre treinamentos:
http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3.html (se vc ler todos os posts deste link, perceberá a importância do treinamento de base)

http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de-base-ajuda_topic48543_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de-base-ajuda_topic48543_page1.html (neste aqui tem mais informações úteis sobre o treinamento de base)
 
Selim! Está em dúvida sobre qual o melhor selim pra vc? A resposta é bem pessoal! Mas dá uma lida neste tópico para esclarecer algumas dúvidas:
http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html
Iniciando no Mountain Bike:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/" rel="nofollow - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/

Como melhorar em subidas:
http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html
Dicas de segurança 1:
http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/" rel="nofollow - http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/
 
Dicas de segurança 2:
http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html" rel="nofollow - http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html

Links pra quem tá acima do peso:
http://www.pedal.com.br/forum/ajudem-esse-ex-paquiderme-a-volta-a-pedalar_topic82891.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/ajudem-esse-ex-paquiderme-a-volta-a-pedalar_topic82891.html

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721.html

http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1.html

http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html

Pedalando em pé e fora do banco:
http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1.html

Diferença técnica entre aro 26", 27,5" e 29"
http://www.praquempedala.com.br/blog/principais-diferencas-entre-as-mtbikes-26-275-e-29-por-marcelo-rocha/" rel="nofollow -

Atualizado por Pedro Cury - Out / 2017 - Atualização de link com defeito e inclusão de dados atualizados pontuais.


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!



Respostas:
Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:36

Guia de Bikes por faixa de preço - Tabela

http://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html


Faixas de Preço Bikes Prontas (MTB): (ATUALIZADO EM 16/11/2016)

Agora vamos ao que interessa: às tão comentadas faixas de preço das bikes.


NOTA IMPORTANTE:

É possível, que alguma bike relacionada abaixo não esteja mais estoque no revendedor, não tem problema! use o http://www.google.com/" rel="nofollow - , os links abaixo são só para referência.

Bikes da Centauro e Netshoes podem ter descontos variáveis se utilizados cupons encontrados na internet. Pesquise!


Faixas de preço:

Menos de R$ 400,00:

Decente não existe rsrs... Junte um pouco mais de dinheiro pois as que existem nesse valor são aquelas de supermercado, com qualidade muito duvidosa. Descarte marcas como Track & bikes, Colli, Fischer, GTSM1, Cannon, Gallo, Mormaii, Alfameq Stroll, Renault, aquelas oferecidas no Groupon... são da pior qualidade possível (muitas quebram na primeira pedalada), demasiadamente pesadas e componentes muitas vezes falsificados, pesquise tópicos relacionados e verá a opinião de quem já teve essas bikes. Não se deixe ser levado pela aparência e por freios a disco que colocarão sua integridade física em risco.


De R$400 a R$999

http://www.americanas.com.br/produto/122156812/bicicleta-caloi-aluminum-aro-26-21-preta?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-41-thumb-shifter-shimano--aro-26--21-marchas-C62-0683-006?&lkey=a3" rel="nofollow - Gonew Endorphine 4.1

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/decathlon-mtb-200_192157?skuId=960343" rel="nofollow - http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/bicicleta-mountain-bike-aro-26-feminina-mtb-200-decathlon?skuId=960346" rel="nofollow - Decathlon MTB 200 Feminina

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Schwinn-Aro-26-21-Marchas-Rocket-Juvenil-Preta/p/9987797?crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=%7Bef_campaign%7D&crfetp_cnt=%7Bef_campaign%7D&crfetp_trm=%7Bkeyword%7D&xml_category=ciclismo+bicicleta&xml_source=googleshopping&xml_sku=9987797&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=Bicicleta&crfetp_cnt=Ciclismo&crfetp_trm=&s_kwcid=AL!705!3!140334000625!!!g!133176059042!&ef_id=WAXoAAAAAV9R1Jn3:20161115162842:s" rel="nofollow - Schwinn Rocket

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/urbanas-e-dobraveis/caloi-rouge-26-2017?skuId=2300322" rel="nofollow - Caloi Rouge 2017 Feminina

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51--aro-26--21-marchas-C62-0509-086" rel="nofollow - http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicleta-caloi-htx-sport-aro-26.html" rel="nofollow - http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Bicicleta-Schwinn-Mountain-Aro-26-com-Quadro-em-Aluminio-Cambio-Shimano-e-Freios-a-Disco/889-892-930-596258/?utm_source=Google_Shopping&prc=0&utm_medium=CPC_Esporte_e_Lazer_Google_Shopping&utm_campaign=Bicicletas&utm_content=Bicicleta_Aro_26&cda=5BE3-958E-79B0-8AB1&prc=18615&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexA0M1ur0KV_Zs9CN3ESjEuBiu-9w4WU_sBkvTWcOUI8hoCi0rw_wcB" rel="nofollow - http://www.americanas.com.br/produto/119783401/bicicleta-dakota-aro-26-tamanho-17-schwinn?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexAzl_Yt6GqoQWPqISqpX-jGjs13sCNRGrwU_VruZyQxRoCMDbw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660" rel="nofollow - feminina

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-Xtreme-Comp-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Azul-Tamanho-19-4061067.html" rel="nofollow - http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Caloi-Sport-Confort-Tam-do-Quadro-19-Aluminio-com-Suspensao-Dianteira-e-21-Marchas-Branca-Fosca-387498.html?gclid=CITton28pcoCFUsFkQod8zACPQ&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!68117530138!!!g!61865531738!&utm_campaign=Info_Shopping&ef_id=Vh0gvAAAAMIK6hNJ:20160112235601:s" rel="nofollow - http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4229768,bikes-passeio-bike-canadian-all-day-feminina" rel="nofollow - Feminina

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-2013.html?cor=02" rel="nofollow - https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-caloi-htx-sport-produto.html" rel="nofollow - Feminina

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1306-120" rel="nofollow - 29er  >>> excelente custo benefício

http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-tito-urban-easy___522377-SIT.html" rel="nofollow - aro 700c


De R$1000 a R$1499

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--aro-26--21-marchas-C62-0513-002" rel="nofollow -   >>> excelente custo benefício

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/btwin-rr-340-azul-2016-m?skuId=1314028" rel="nofollow - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Tito-Bikes-Aro-29-21-Marchas-Cliff-Quadro-17-Mountain-Bike-Preta-e-Laranja/p/9850155" rel="nofollow - 29er  >>> excelente custo benefício

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-supra-v-brake-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-812643.html?cor=02" rel="nofollow - http://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-schwinn-chicago-aro-700-21-marchas-cambio-shimano-quadro-aluminio-freio-v-brake/p/2127378/es/elbc/google/4646/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=es&utm_content=2127378&partner_id=4646&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=4623&keyword=&gclid=CjwKEAjwjca5BRCAyaPGi6_h8m8SJADryPLh1oSzPW7F8hYoaL0HtrbLPMWz6JSbTxCNGSMD1cDVAhoCIejw_wcB" rel="nofollow - aro 700c

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-26-soul-flow-21v-aluminio-bege.html" rel="nofollow - feminina >>> excelente custo benefício

http://www.hungerbikes.com.br/produto/bicicleta-groove-shuffle-aro-26-preta" rel="nofollow - http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2678" rel="nofollow - feminina

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas--2016-C62-1309-002?&lkey=a2" rel="nofollow -   >>> excelente custo benefício

http://www.cicloviabicicletas.com.br/bicicleta-aro-26-soul-flora-color-branco-amarelo-azul-21v" rel="nofollow - feminina

http://www.ciclopedal.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2554" rel="nofollow - aro 27,5"

http://biketechfloripaonline.com.br/index.php?route=product/product&product_id=183" rel="nofollow - aro 700c   >>> excelente custo benefício

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--aro-26--21-marchas-C62-0513-002" rel="nofollow - https://www.cyclotech.com.br/produto/bicicleta-sense-extreme-26-cinza-tamanho-16/" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-63--shimano-aluminio-aro-29--21-marchas-2015-C62-0514-957" rel="nofollow - 29er   >>> excelente custo benefício

http://www.avantibike.com.br/v2/produto.asp?prdID=56&Jazz" rel="nofollow - feminina aro 700c

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Tito-Bikes-Aro-700-21-Marchas-Urban-Premium-Quadro-18-Lazer-Branca/p/9850252" rel="nofollow - aro 700c

http://www.smcomex.com/products.php?product=Bike-Fixa-700-Pista-V-Cromoly-Airwalk-" rel="nofollow - fixa aro 700c

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Tito-Bikes-Aro-700-21-Marchas-Down-Town-Urbano-Quadro-17-Lazer-Cinza-Listrada/p/9850210?crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=%7Bef_campaign%7D&crfetp_cnt=%7Bef_campaign%7D&crfetp_trm=%7Bkeyword%7D&xml_category=ciclismo+bicicleta&xml_source=googleshopping&xml_sku=9850210&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=Bicicleta&crfetp_cnt=Ciclismo&crfetp_trm=&s_kwcid=AL!705!3!140334000625!!!g!70087896414!&ef_id=WAXoAAAAAV9R1Jn3:20161115175547:s" rel="nofollow - aro 700c


De R$1500 a R$1999

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-oggi-hacker-sport-29-2016-produto.html" rel="nofollow - 29er

http://www.lasmagrelas.com.br/pd-25515c-bicicleta-hibrida-groove-blues-700c.html" rel="nofollow - aro 700c

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-63--shimano--aluminio-aro-29--24-marchas--2016-C62-1307-002?&lkey=a2" rel="nofollow - 29er >>> excelente custo benefício

http://www.submarino.com.br/produto/119783428/bicicleta-eagle-aro-29-schwinn?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002" rel="nofollow - 29er

http://www.semprebike.com.br/details/zouk171/groove-zouk-29er---21v---2017" rel="nofollow - 29er

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157" rel="nofollow - 29er >>> preço de ocasião imperdível!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr240-altus-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-832708.html?cor=49" rel="nofollow - aro 27,5"

http://www.semprebike.com.br/details/downtown-premium/bicicleta-tito---downtown-premium---aro-700---tamanho-16" rel="nofollow - aro 700c feminina

http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3634-bicicleta-700-passeio-copenhague-retro-soul.html" rel="nofollow - aro 700c

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Tito-Bikes-Aro-700-24-Marchas-Down-Town-Urbano-Quadro-19-Mountain-Bike-Azul/p/9850180" rel="nofollow - aro 700c

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-72--aro-275--24-marchas-C62-0519-129?&lkey=a2" rel="nofollow - aro 27,5" >>> excelente custo benefício

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bike-aro-26-b-twin-rockrider-500?skuId=978771" rel="nofollow - http://biketechfloripaonline.com.br/index.php?route=product/product&manufacturer_id=18&product_id=182" rel="nofollow - aro 700c

http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-cannondale-quick-cx5-aro-700___657455-SIT.html" rel="nofollow - aro 700c

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-oggi-hacker-29-produto.html" rel="nofollow - 29er

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aluminio-aro-29--24-marchas-2015-C62-0515-266?&lkey=a2" rel="nofollow - 29er >>> excelente custo benefício

http://www.rtsbm.com.br/groove-bikes/BICICLETA-GROOVE-SYNC-Aro-700c-2016-Preta-e-Azul#.Vz1G6_krKUk" rel="nofollow - aro 700c

http://www.shoptime.com.br/produto/15681469/bicicleta-29-venzo-talon-altus-24v-freio-a-disco-hidraulico?loja=304379000123" rel="nofollow - 29er

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Tito-Bikes-Aro-27-9-24-Marchas-Fly-Quadro-17-Mountain-Bike-Preta-Fosca/p/9850082" rel="nofollow - aro 27,5"


De R$2000 a R$2999

http://biketechfloripaonline.com.br/index.php?route=product/product&path=20_66&product_id=194" rel="nofollow - feminina

http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3793-bicicleta-700-st001-16v-soul.html#/76-tamanho_quadro-55_cm/248-cor-branco_cinza" rel="nofollow - aro 700c

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-872?&lkey=a2" rel="nofollow - 29er >>> preço de ocasião imperdível!

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-82--aro-275--27-marchas-C62-0520-260?&lkey=a2" rel="nofollow - aro 27,5" >>> preço de ocasião imperdível!

http://www.bikepower.com.br/bike-tsw-new-hunter-29.html" rel="nofollow - 29er

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/btt-rockrider-520-preto?skuId=1864811" rel="nofollow - http://www.shoptime.com.br/produto/15110856/bicicleta-aro-29-freios-a-disco-venzo-raptor-27-v-shimano-altus?loja=304379000123" rel="nofollow - 29er

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-mtb-gt-timberline-expert-2016-p3445/?afiliadoid=32&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Bicicleta%20Mtb%20GT%20Timberline%20Expert%202016&utm_campaign=&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexApeJ0u3Z9ghlo7Ls9uKm2wX_AuJYT4t0Py_-wYFZkHRoC6Wjw_wcB" rel="nofollow - 29er

https://www.totalbike.com.br/prod,idloja,20190,idproduto,4397416,bicicletas-hibridas---urbanas-bicicleta-caloi-city-tour-aro-700-27-marchas-e-freio-a-disco" rel="nofollow - aro 700c

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/bicicleta-caloi-atacama-29?skuId=1897660" rel="nofollow - 29er

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83--aro-29--27-marchas-C62-0516-032?zanpid=2108218235177858048" rel="nofollow - 29er

https://www.walmart.com.br/bicicleta-mountain-bike-gt-aro-27-27-marchas-avalanche-sport/4091359/pr" rel="nofollow - aro 27,5" >>> excelente custo benefício

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr270-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-27-marchas-847574.html" rel="nofollow - 29er

http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-cannondale-quick-cx3-aro-700___657444-SIT.html" rel="nofollow - aro 700c

http://https//www.walmart.com.br/bicicleta-caloi-explorer-20-aro-29-24v-17/4621249/pr" rel="nofollow - 29er

https://www.multibike.com.br/produto/1-OPORTUNIDADE---Bicicleta-Specialized-Vita---2015/35530" rel="nofollow - aro 700c

http://www.mcrbikes.com.br/bicicletas/373-bicicleta-29-venzo-talon-shimano-alivio-27v-hidraulico.html" rel="nofollow - 29er

http://www.lojaverdenbikes.com/bicicleta-sense-impact-aro-29-verde-27-marchas-shimano-alivio.html" rel="nofollow - 29er

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html?gclid=CPmO0J61pcsCFQ8GkQodFyEIAQ" rel="nofollow - 29er  >>> excelente custo benefício


De R$3000 a R$4000

http://www.shoptime.com.br/produto/15681471/bicicleta-29er-mosso-discovery-shimano-alivio-27v-hidraulico" rel="nofollow - 29er

http://www.shoptime.com.br/produto/15682081/bicicleta-29-first-willix-shimano-alivio-2015-27v.hidraulico" rel="nofollow - 29er

http://www.submarino.com.br/produto/16292057/bicicleta-gt-karakoram-comp-29-m-27v-preto-2016?WT.srch=1&condition=NEW&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexAwLqH4-nQRzNbJPISvBkA_xpDTsKVIbOlXQiuU_ebChoCurbw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=7399516000280" rel="nofollow - 29er

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-explorer-30-p3264/?afiliadoid=32&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Bicicleta%20Caloi%20Explorer%2030&utm_campaign=&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexAicC72kHxH8Q8EYKPqEsg6merOlGk_gdu6fyWG7NxghoCwrDw_wcB" rel="nofollow - 29er

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-2017-produto.html" rel="nofollow - 29er  >>> lançamento

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/bicicleta-btt-rockrider-560-27-5?skuId=704210" rel="nofollow - aro 27,5"

http://www.semprebike.com.br/details/27_300/bicicleta-merida-big-seven-300-275-27v-tam-185" rel="nofollow - aro 27,5"

http://www.bikeplus.com.br/produto/bike-oggi-big-wheel-7-2-aro-29-preta-vermelha-75556" rel="nofollow - 29er

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-93-shimano-aluminio-aro-29--30-marchas-2015-C62-0517-016?&lkey=a2" rel="nofollow - 29er

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-focus-whistler-evo-29-azul-produto.html" rel="nofollow - 29er

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-stamina-edition-93--aro-29--30-marchas-C62-0242-120?&lkey=a2" rel="nofollow - 29er

http://www.condorbike.com.br/bikes/bicicleta-first-xc-deore-20v" rel="nofollow - 29er

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-groove-riff-70-2014.html?___SID=U" rel="nofollow - 29er

https://ciclogiro.com.br/bicicleta-sense-impact-pro-2017-aro-29.html" rel="nofollow -  29er >>> lançamento

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-focus-whistler-evo-dna-branca-produto.html" rel="nofollow - 29er Feminina

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr300-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-shimano-deore-30-marchas-847575.html?cupomId=c9785728-12d4-4d43-ac1c-c61acc857c22&=Equipamentos-Bike-Oxer-847575-02&origem=google_kenshoo&gclid=CIfjscCG_McCFROAkQod_a4Kiw&kpid=84757502" rel="nofollow - 29er


De R$4000 em diante

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-cannondale-trail-3-29-27v-2015-preta-produto.html" rel="nofollow - 29er

http://www.mundociclista.com.br/bicicleta-aro-29-fuji-nevada-1-3d-html.html" rel="nofollow - 29er

http://www.alexribeirobikes.com.br/BICICLETAS-/Bicicletas-Aro-29/bicicleta-scott-aspect-930-2015___638078-SIT.html" rel="nofollow - 29er

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-cannondale-trail-sl-3-29.html?___SID=U" rel="nofollow - 29er

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Whistler-10-275-15170" rel="nofollow - aro 27,5" >>> preço de ocasião imperdível!

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-caloi-elite-2017-produto.html" rel="nofollow - 29er

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-gt-karakoram-elite-aro-29.html?___SID=U" rel="nofollow - 29er

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-scott-contessa-720-2017-produto.html" rel="nofollow - 29er Feminina

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-cannondale-f29-si-carbon-1-2015-2407-2982-3030-produto.html" rel="nofollow - aro 27,5"  >>> excelente custo benefício

https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-scott-scale-760-2015-produto.html" rel="nofollow - 29er  >>> excelente custo benefício

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-groove-riff-50-2016.html?___SID=U" rel="nofollow - 29er >>> excelente custo benefício

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-giant-talon-2-29er.html?___SID=U" rel="nofollow - 29er

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/3778-bicicleta-275-sl527-30v-soul.html" rel="nofollow - aro 27,5"


NOTA IMPORTANTE: É possível que alguma bike relacionada acima não esteja mais em estoque no revendedor; não tem problema! Use o http://www.google.com/" rel="nofollow - , os links acima são só para referência.

Não temos qualquer compromisso com esses revendedores. Isto é apenas uma pesquisa voluntária dos melhores c&b do mercado.

http://www.americanas.com.br/produto/119783401/bicicleta-dakota-aro-26-tamanho-17-schwinn?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexAzl_Yt6GqoQWPqISqpX-jGjs13sCNRGrwU_VruZyQxRoCMDbw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660" rel="nofollow -



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:43

Monte vc mesmo sua bike! Aqui os componentes com melhor custo benefício do mercado. Preços do mix variam de R$1100 a R$3000 (Atualizado em 9/10/2015)

- Quadro

http://www.roxbike.com.br/quadro_mtb_mosso_odyssey_2605tb_aluminio_7005_aro_26_aheadset_over_freio_v_brakedisco_diversas_cores_e_tamanhos-p3438" rel="nofollow - aro 26"

http://www.kfbikes.com.br/quadro-venzo-mx-6-evo12091/p" rel="nofollow - - aro 26"

http://www.jamurbikes.com.br/produto/8957-quadro-mtb-aro-26-astro-comet-branco" rel="nofollow - - aro 26"

http://www.louzadashop.com.br/Produtos/2563/Quadro-First-XC26-Aro-26-Branco-Preto-Xc-13-MTB.html" rel="nofollow - aro 26"

http://www.cicloturismo.com.br/quadros/128-quadro-de-aluminio-6061-t6-mtb-soul.html" rel="nofollow - aro 26"

http://www.bikeadventurepg.com.br/quadro-giant-atx-ltd-2014/" rel="nofollow - aro 26" http://www.kfbikes.com.br/quadro-mob-stamina-29---18---preto11982/p" rel="nofollow - 29er

http://www.condorbike.com.br/pecas/quadro/quadro-first-fx-29" rel="nofollow - 29er

http://ciclesradar.com.br/quadros-quadro-soul-sl300-p-3280.html" rel="nofollow - 29er

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6186-quadro-mtb-aro-29-mosso-discovery" rel="nofollow - 29er

http://www.lojacrossbike.com.br/site/index.php?route=product/product&product_id=296" rel="nofollow - 29er (quadro muito leve)

Fir

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!



Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:51
Faixas de Preço Bikes Prontas (SPEED): (ATUALIZADO EM 03/11/2015)

https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733" rel="nofollow - Caloi Sprint 10
http://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/speed/bicicleta-soul-cycles-speed-1r1-2015/" rel="nofollow - Soul 1R1
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-12945" rel="nofollow - Caloi Strada
http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-flite-300-aro-700-freio-shimano-br2400-cambio-traseiro-shimano-18-marchas-95204-837320.html?=Equipamentos-Bike-Khs-837320-02&origem=google_kenshoo&gclid=CPPph6GKncgCFVSBkQodw9AFXg&kpid=83732002" rel="nofollow - KHS Flite 300
https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=3035" rel="nofollow - Soul 3R1
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Caad-8-7-Sora-2014-10741" rel="nofollow - Cannondale CAAD8 2014
https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2801" rel="nofollow - Specialized Allez Sport International


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:52
Boa iniciativa, chegando em casa vou preparar algo pra contribuir com o tópico. mais inicialmente poderia colocar a caloi two niner, a soul sl 500, a caloi elite 2.7, a focus highland peak e a bad boy. todas são excelentes custo x beneficio nas suas faixas de preço. as oxer vision e mtb também.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:59
ESTE ESPAÇO (4º post) SERÁ UTILIZADO PARA SUGESTÕES DE BIKES DE TAMANHOS ESPECIAIS!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-alite-150-aro-26-21-velocidades-cambio-shimano-tourney-rd-tx-brz-freio-a-disco-841739.html?cor=02" rel="nofollow - KHS Alite 150 tamanho 15"
http://www.mcrbikes.com.br/mtb-aro-29/314-bicicleta-gt-29-timberline-expert-24v-hidraulico-tam-s-15.html" rel="nofollow - GT Timberline Expert tamanho 15"
https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-avalanche-sport-26-preta-2014-2399-produto.html" rel="nofollow - GT Avalanche Comp 26" tamanho 21"
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow -
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow -
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow - http://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2067" rel="nofollow - Specialized Crave http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow - tamanho 15,5" 
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow -
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow - http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-sixfifty-500-ladies-2014.html" rel="nofollow - KHS SixFifty 500 Ladies http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow - tamanho 13,5" e 15,5"
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow -
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5699" rel="nofollow - Specialized Hardrock 26" tamanho 21"
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-2013-5698" rel="nofollow - Specialized Hardrock 26" tamanho 21"
http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/847-bicicleta-sl-300-27v-soul-cycles-7898515689475.html" rel="nofollow - Soul SL300 tamanho 21"
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-Disc-26-2013-8156" rel="nofollow - Specialized Hardrock disc tamanho 21"
http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-ultrasport2-2013.html" rel="nofollow - KHS UltraSport 2.0 2013 tamanho 21"
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-urbana-kona-dr-dew-azul-20vel-aro-700-2013-kona-bikes-1649.mstp" rel="nofollow - Kona Dr Dew tamanho 61cm
 


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 12:29
atualizado com:

Valor: R$ 629,00
Marca/Modelo: Oxer Vision

Valor: R$ 999,00
Marca/Modelo: Oxer Xr210

Valor: R$ 2.799,00
Marca/Modelo: Caloi Two Niner


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: DavidGSP
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 12:31
Já tem um tópico parecido com esse (um não, são vários )
http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html

A iniciativa é boa, se tivesse um tópico fixo para esse assunto, acho que todos entram no forum em busca de respostas para dúvidas principalmente sobre preço de bicicletas, muitas vezes as pessoas abrem o tópico, mas esquecem de dar um feedback e o tópico não sobe mais, as pessoas costumam dar mais sugestões em tópicos da primeira página, e isso acaba fazendo que tópicos fiquem esquecidos, as vezes a dúvida nem foi tão esclarecida.
A variação da faixa de preço das bicicletas varia também se o quadro for importado, nacional ou do paraguai.
e o conjunto de peças que compôe os câmbios, corrente, PDV, MC, catraca e freios (as vezes chamados de kit) são os determinantes para a performance e o preço final da bicicleta.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 12:51
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Já tem um tópico parecido com esse (um não, são vários )
http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html

A iniciativa é boa, se tivesse um tópico fixo para esse assunto, acho que todos entram no forum em busca de respostas para dúvidas principalmente sobre preço de bicicletas, muitas vezes as pessoas abrem o tópico, mas esquecem de dar um feedback e o tópico não sobe mais, as pessoas costumam dar mais sugestões em tópicos da primeira página, e isso acaba fazendo que tópicos fiquem esquecidos, as vezes a dúvida nem foi tão esclarecida.
A variação da faixa de preço das bicicletas varia também se o quadro for importado, nacional ou do paraguai.
e o conjunto de peças que compôe os câmbios, corrente, PDV, MC, catraca e freios (as vezes chamados de kit) são os determinantes para a performance e o preço final da bicicleta.


Adicionei o link que vc passou em links interessantes. Apesar de parecidos, são objetivos diferentes dos tópicos. Acredito que um complementará o outro.

A ideia de ter essas opções compiladas e separadas por faixa de preço, é exatamente a de facilitar a vida do pessoal que está tanto iniciando no pedal, como de quem pensa em trocar de bike ou mesmo dar um upgrade.


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 12:58
Adicionado em bikes prontas:
Valor
: R$ 999,00
Marca/Modelo: Caloi Elite 2.1

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 14:20
Adicionado alguns links interessantes.

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 16:52
contribuindo para o tópico

Focus Fat Boy

Modelo Unissex.
Indicada para Mountain Bike.
Quadro: MTB Sport Pro, Alloy double butted.
Aro: 26'' - Alumínio.
Suspensão: dianteira.
Câmbio: Shimano Deore XT M771.
Alavanca de câmbio: Shimano Deore.
Velocidades: 27 marchas.
Engrenagem: Tripla 42/32/22.
Garfo: RST Omega-T RL 100 mm.
Movimento central: 3 partes.
Pedivela: Shimano FC-M431.
Corrente: compatível com grupo de câmbio.
Cubo: Concept SL disc, Alumínio.
Cubos Dianteiro/Traseiro: Alumínio
Pneus: Continental Traffic 54-559.
Freio: Disco Hidráulico.
Alavanca de freio: Tektro Draco, hydraulic disc brake.
Guidão: Black Comp SL, Riser, black, OS, Alumínio.
Manoplas: Focus Concept.
Selim: Concept EX Race/MTB .

Disponível no momento apenas no tamanho 15

Preço: R$3.499 (podendo chegar com descontos a vista por R$2.925,16 no boleto)

Link: http://www.netshoes.com.br/produto/675-0006-040-15



Focus Highland Peak

Modelo Unissex.
Indicada para Mountain Bike categoria Sport.Quadro: MTB Sport Alloy.
Aro: 26'' - Alumínio.
Suspensão: dianteira.
Câmbio: Shimano Deore.
Alavanca de câmbio: Shimano shift.
Velocidades: 24 marchas.
Engrenagem: Tripla 48/38/28.
Garfo: Suntour XCT V3 80 mm.
Movimento central: 3 partes.
Pedivela: Suntour XCC-208, com proteção para corrente.
Engrenagem: Tripla 48/38/28.
Corrente: compatível com grupo de câmbio.
Cubo: Alumínio, Selado - Quick Release.
Cubos Dianteiro/Traseiro: Alumínio
Pneus: Bohle Trail Trax, 57-559.
Freio: Tektro, V-Brake,Alumínio.
Alavanca de freio: Shimano integrada com alavanca de câmbio.
Guidão: Black Comp Flatbar.
Manoplas: Focus Concept.
Selim: Black Comp MTB.

Disponível no momento apenas no tamanho 15

Preço: R$1.799,90 (podendo chegar com descontos a vista por R$1.504,72 no boleto)

Link: http://www.netshoes.com.br/produto/675-0002-006-15


diamondback mtb response

Modelo Unissex.
Indicado para Mountain Bike.
Quadro: MTB 16 DIAMONDBACK 6061-T6 em Alumínio.
Aro: 32h Weinmann XC260 Doublewall.
Suspensão: Dianteira.
Câmbio dianteiro/ traseiro: Promax 3 finger Alloy Linear w/ reach Adjus e traseiro SRAM X-4.
Alavanca de câmbio: SRAM X-4 Trigger 8spd.
Velocidades: 24 marchas.
Engrenagem: SRAM PG-820 8spd Cassette (11-32t).
Garfo: Full Cromo, CNC 1 1/8 - 1-piece steerer, flutted 1 1/4 OD legs, 6mm dropouts.
Movimento central: triplo.
Pedivela: Truvativ X-flow 3.0 22/32/42t.
Pedal: DIAMONDBACK Toe Clip Compatible Platform.
Corrente: KCM.
Cubos Dianteiro/Traseiro: 32h Alloy QR e 32h Alloy QR Cassette.
Pneus: Kenda Klaw XT large casing 26x2.1.
Freio: Alloy Linear.
Alavanca de freio: Promax 3 finger Alloy Linear w/ reach Adjust.
Guidão: DIAMONDBACK SL318b Oversize 31.8mm Mid Risei.
Manoplas: DIAMONDBACK Brics 130mm D2 Kraton.
Selim: DIAMONDBACK All Moutain saddle.


Disponível apenas no tamanho P (16,5")

Preço: R$1687,95 (podendo chegar com descontos a vista por R$1.411,12 no boleto)

Link: http://www.netshoes.com.br/produto/680-7597-010-02


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 18:15
Adionadas:
Valor: R$1687,95 (podendo chegar com descontos a vista por R$1.411,12 no boleto na netshoes)
Marca/Modelo: Diamondback MTB Response
Enviado por:
vynnycyhus

Valor: R$1.799,90 (podendo chegar com descontos a vista por R$1.504,72 no boleto na netshoes)
Marca/Modelo: Focus Highland Peak
Enviado por: vynnycyhus

Valor: R$3.499 (podendo chegar com descontos a vista por R$2.925,16 no boleto na netshoes)
Marca/Modelo: Focus Fat Boy
Enviado por: vynnycyhus


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 18:28
Adicionadas:

Valor: R$ 1.590,00
Marca/Modelo: GT Aggressor 1.0 2012

Valor: R$ 1.599,00
Marca/Modelo: SOUL SL100 2012



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 19:10
Bikefit eh essencial , eu usava quadro 20 e apos bike fit uso 19 e a bike esta mto mais ' na mao' .


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 19:41
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Bikefit eh essencial , eu usava quadro 20 e apos bike fit uso 19 e a bike esta mto mais ' na mao' .

por curiosidade qual a sua altura?


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 16 Mai 2012 as 12:06
Atualizado

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 16 Mai 2012 as 12:37
Gostei da atualização, só trocaria o bike fit por aquele que tem em alguns tópicos ai, que é uma planilha do excel, ele é bem mais completo, mostra as distancias de ajuste de guidão, mesa, selim, tamanho do pedivela. várias coisas uteis.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 17 Mai 2012 as 10:12
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

Gostei da atualização, só trocaria o bike fit por aquele que tem em alguns tópicos ai, que é uma planilha do excel, ele é bem mais completo, mostra as distancias de ajuste de guidão, mesa, selim, tamanho do pedivela. várias coisas uteis.


Ok, feito! Obrigado pela sugestão! :)


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 23 Mai 2012 as 12:56
Atualizado seção de links interessantes.

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Paes
Data de Publicação: 23 Mai 2012 as 22:47
Two Niner chega a 2460 parcelado ou 2340 à vista na netshoes.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 25 Mai 2012 as 11:00
Originalmente postado por Paes Paes escreveu:

Two Niner chega a 2460 parcelado ou 2340 à vista na netshoes.

Valeu! Atualizei!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 25 Mai 2012 as 15:23
Atualizado a seção links interessantes com:

Selim! Está em dúvida sobre qual o melhor selim pra vc? A resposta é bem pessoal! Mas dá uma lida neste tópico para esclarecer algumas dúvidas:
http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 28 Mai 2012 as 13:13
Adicionada configuração de bike montada na faixa de 1300 a 1600:

enviado pelo Vash77

Se o seu intuito é apenas ir para o trabalho e pedalar na cidade, eu acredito que fique em conta montar uma bicicleta.

Um quadro de marcas como Volare e Monaco, custam em média 200R$. Para usar apenas na cidade não tem problema algum usar estes quadros.

Um garfo rígido eu acho ideal para seu uso, um garfo da Mosso custa em média 180R$.
Só nisso, quadro + garfo já são 380R$.

Daí tu podia comprar um grupo Shimano Altus de 24V, que pelas minhas contas sairia por 460R$ (em média). 380 + 460 = 840R$

As rodas, tu pode fazer com aros Vzan Action (30R$ cada, 60R$ o par) e raios Inox comuns (34R$ 64 unidades). Num total de 94R$, arredondando para 100.
Os cubos já estão inclusos na compra do grupo, por isso não mencionei.

Então o preço iria para 940R$ e eu colocaria mais 100 na mão de obra, pela montagem das rodas e da bike, totalizando 1040R$.

Pneus Kenda Kwest 1.50 slick (60R$ o par)
4 câmaras de ar (10R$ cada, 40R$ as 4)

Mesa, canote e guidão Tranz-X ou Uno (Em média 120R$ tudo).

Selim 50R$

Manoplas 25R$

Total: 1335R$. (Editei aqui que errei na conta heuheue xx)

Acho que lembrei de tudo! Mas por precaução vou aumentar o valor para 1400R$.

Pois bem, 1.400R$ por uma bike, no meu ponto de vista, melhor que a SL70 da Soul e mais agil que a SL100.

Bom, é só uma opinião minha. Fique atento também a outros bike fits a respeito de Altura do selim e Distancia do Guidão em relação ao selim, isso vai influenciar na sua compra da MESA, para saber o comprimento ideal (Caso você opte por montar a bike).

A configuração que fiz foi baseada em preços do MercadoLivre, e de fato fica muito boa para a cidade! Melhor que ambos os modelos que você citou e mais em conta.

Foque um gasto em equipamentos como: Iluminação Traseira e Dianteira, Capacete e óculos. Óculos tem uns baratinhos, eu recomendo o uso porque as vezes o vento irrita a vista e protege de corpos estranhos ao longo do trageto.

Bom, é isso! Uma bike com grupo bom, com 24 marchas (Que ajudaria nas subidas), com um garfo rígido, leve (Que também ajudaria nas subidas e te daria agilidade em linha reta) e pneus slick, nem tão finos nem tão largos, para te dar desempenho em todas as condições.




-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: EduardoBR
Data de Publicação: 28 Mai 2012 as 16:43
Ótimo tópico para nortear os iniciantes, dicas muito úteis!

Clap


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 28 Mai 2012 as 17:55
Eu só mudaria 2 coisas nessa dica do vash77 ai, primeiro eu trocaria os aros por extreme, são mais resistentes e apenas 10 reais mais caros. e em segundo lugar colocaria opções tipo

quem quer garfo rigido o da mosso indicado é um dos melhores custo x beneficio, mas quem quiser uma suspensão basica ai, pode escolher a suntour xct - v3 na faixa de 180 reais, ou a rst gila com trava na canela em torno de 250 reais.

e com relação aos pneus, quem quiser para um uso mais misto pode colocar os chaoyang h567 são bem leves para um pneu de arame (570g), são baratos (R$25,00 a unidade) e tem uma excelente rolagem. http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1281/Pneu-Chaoyang-H-567-26-X-1.95-XC-Misto-Montain-Bike-Chao-Yang.html

todas essas mudanças sem praticamente alterar o preço da bike. apenas visando abranger outro publico na mesma faixa de renda.


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 09:57
Sugestão de link que não é aqui do pedal, mas tá valendo:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/" rel="nofollow - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 20:08
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Sugestão de link que não é aqui do pedal, mas tá valendo:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/" rel="nofollow - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/

Adicionado, obrigado!

Vynycius: vou alterar para dar essa opção que vc falou! Valeu!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 22:15
Ravell da uma olhada na seção de artigos do site que tem muita coisa, inclusive a parte de serviços que tem o bikes roubadas e a relação de lojas por estado, com telefone e endereço.

ja testamos algumas formas de fazer isso, vc acrescentou topicos pra facilitar a busca que é bem legal, porém não entre no mérito das bikes e suas configurações pq isso ja foi testado e não deu certo, pq daqui a 1 ano muda tudo e cada ciclista tem suas necessidades...


Postado Por: ORODO
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 01:48
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Sugestão de link que não é aqui do pedal, mas tá valendo:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/" rel="nofollow - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/

demais esse link, valeu mesmo!!Clap


Postado Por: utR
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 02:36
up nesse excelente tópico. 


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 20:33
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Ravell da uma olhada na seção de artigos do site que tem muita coisa, inclusive a parte de serviços que tem o bikes roubadas e a relação de lojas por estado, com telefone e endereço.

ja testamos algumas formas de fazer isso, vc acrescentou topicos pra facilitar a busca que é bem legal, porém não entre no mérito das bikes e suas configurações pq isso ja foi testado e não deu certo, pq daqui a 1 ano muda tudo e cada ciclista tem suas necessidades...

Mas acho muito necessário manter a sessão com preços das bikes separadas por faixas, pq essa tem sido a maior parte dos tópicos criados pelos usuários novos: querendo dicas de bike até determinado valor.

Para que isso não fique desatualizado, é que deixei "aberto" para que quem quiser contribuir, basta fazer um post aqui com a bike, configuração e valor.

Claro que ainda vai depender de alguém (no caso eu) para atualizar o tópico, mas se tivesse a opção por exemplo de deixar além de mim, mais umas 2 pessoas com permissão para atualizar, daí seria bem mais interessante. Inclusive já tenho uma sugestão de quem poderia me ajudar nisso: o Vynychyus! :D

Ele tem ajudado bastante gente aqui no forum e sempre tem em mente valores de bikes e tal. Nem perguntei pra ele antes, nem falei nada sobre, mas é um nome que eu vejo que tem contribuído bastante.

Abraço!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 20:55
huahuauhauha, valeu pela lembrança, precisando eu ajudo sim, trabalho com web e passo o dia conectado, se tiver como fazer isso de colocar pessoas com o poder de editar o tópico é só falar que eu ajudo com certeza.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 06 Jun 2012 as 16:50
Atualizado

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 09 Jun 2012 as 19:28
Originalmente postado por utR utR escreveu:

up nesse excelente tópico. 

obrigado! E aproveitando para atualizar com uma configuração de bike montada na faixa dos R$ 1.500,00:

< enviado por Vynnychius e Verardi

Verardi Escreveu:

Buenas pessoal, depois de muita pesquisa, creio que cheguei na minha versão final:

- Quadro Mosso Odyssey 18" - R$ 298,00 OU QUADRO ARO 26 ALUM.: SCHWINN FRONTIER PRATA/AZUL (TAM.: 19) – R$ 309,00 

- Grupo Shimano Acera 2012 – R$ 549,00 
Modelo 2012 24 marchas
Cambio dianteiro m360 abrac baixa
Cambio traseiro m360 preto
Pedivela m361 22/32/42 170mm preto
Mov.central selado BB-un26 122mm
Freio v-brake shimano m422 preto
Cubo dianteiro shimano rm40 36f preto
Cubo traseiro shimano rm30 36f preto
Cassete shimano hg41 11/32d
Rapid fire shimano st-m360 com manetes integrados
Corrente shimano hg40 116 elos

- Canote de Selim Kalloy/Uno SP-368 31,6x400mm Preto – R$ 39,00

- Caixa de Direção Semi-Integrada Oversized CH-919 - R$ 19,90

- Guidão MTB Tranz-X Tipo DH 31,8 mm - R$ 48,00 

- Manopla Velo VLG-719A - R$ 19,00 

- Pedal MTB Xerama em Alumínio - R$ 24,00

- Selim Velo Plush VL-3029 - R$ 48,00 

- Suporte de guidão alum.: venzo avia tp (preto)(31.8)(90mm) – R$ 55,00 - 

- Aros   vzan extreme  36f – R$ 80,00 

-Pneus  cst rush  Semi-Slick 26x1.95 – R$ 59,00 (ainda analisando se nao pego um mais fino...)

- Raios - Colocarei direto na bicicletaria +- R$ 20,00

- Suspensão Suntour XCM V3 – R$ 185,00 -  

TOTAL: R$ 1.555,00

>




-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Malvi
Data de Publicação: 13 Jun 2012 as 00:43
up!!!!

-------------
Bike: Mosso 679, Grupo acera 27v, Suspensão RST Capa 80mm.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 13 Jun 2012 as 09:11
Originalmente postado por EduardoBR EduardoBR escreveu:

Ótimo tópico para nortear os iniciantes, dicas muito úteis!

Clap

Obrigado!

Aproveitando para adicionar outra bike que tem sido uma boa pedida para os iniciantes:

<

Valor: R$ 1.190,00

Marca/ModeloGT Agressor 3.0 2012
Aros: 26
Configuração

  • Aro: Alex DM25, Doublewall 32H
  • Alavanca de Freio: Shimano EF-51
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
  • Câmbio Traseiro: Shimano TX55
  • Corrente: KMC Z51, 7-Speed
  • Freio Dianteiro: Linear Pull 110mm Arms
  • Freio Traseiro: Linear Pull 110mm Arms
  • Garfo: SR Suntour M3010 AL w/63mm Travel
  • Guidão:  MTB Riser Bar
  • Pedal: GT Slimline Flat
  • Pedivela: Suntour XCC 42/34/24T
  • Pneus: GT All Terrain, 2.1"/1.95" (F/R), Wire
  • Quadro: 6061 de alumínio, Triângulo Triplo ™ Construção Quadro, suporte inferior CNC'd, encaixes e 1 1 / 8 "Head Tube
  • Selim: GT MTB
  • Cubo Dianteiro: Alloy QR 32H
  • Cubo Traseiro: Alloy QR 32H
  • Raios: Stainless 14G
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação

 

  • Suporte Inferior: Cartridge Sealed
  • Trocador: Shimano EF-51 EZ Fire, 7-Speed
  • Cog Set: Shimano Hyperglide F/W, 14-34T, 7-Speed
  • Mesa: Alloy Ahead
  • Canote de Selim: GT Alloy, Microadjust

Onde viu http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html

Enviado por: Ravell

Data do envio: 13/06/2012

 >



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 18 Jun 2012 as 10:55
adicionando bike híbrida para uso urbano:

<

Valor: R$ 1.190,00

Marca/ModeloGT Nomad 2.0 2012
Aros: 700 (HÍBRIDA PARA USO URBANO)
Configuração

Quadro: Hydroformed 6061 Aluminum (TT), Triple Triangle™ Frame Construction, CNC'd Bottom Bracket, 1 1/8" Head Tube, Braze-ons
Garfo: GT Rigid w/ Steel Legs and 1 1/8" Steerer, Rack mount
Grupo Shimano Altus
Freios: Shimano Linear Pull, 110mm Arms

* A bike tem furação pra bagageiro

Onde viu:  http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html#product-info" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html#product-info

Enviado por: Ravell

Data do envio: 18/06/2012

 >



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 18 Jun 2012 as 11:13
adicionando outra bike híbrida para uso urbano:

<

Valor: R$ 949,00

Marca/ModeloSoul Copenhague 2012
Aros: 700 (HÍBRIDA PARA USO URBANO)
Configuração

quadro: alumínio tratado tam 17/19

marchas:  21v

garfo/suspensão: Suspensão SOUL 80mm coroa alumínio

aro: 700c

câmbio dianteiro: Shimano TX51

câmbio traseiro : Shimano TX35

trocadores: Shimano TX60

mesa/guidão: Alumínio com regulagem

alavanca de freio: Shimano ST-EF60 - Easy Fire

freios: V-brake alumínio

pedivela: Shimano FC-M171 48/38/28

cubos: alumínio blocagem KT QUANDO

aros: alumínio parede dupla

roda livre/cassete: SHIMANO TZ21 14-28D

pneus: híbrido 700c x 35c

selim: SOUL comfort com blocagem

canote: Alumínio com suspensão 27,2mm

pedais: plástico confort

Onde viu:  https://www.biketuningbrasil.com/produto/160666/BICICLETA_SOUL_COPENHAGUE_2012.html" rel="nofollow - https://www.biketuningbrasil.com/produto/160666/BICICLETA_SOUL_COPENHAGUE_2012.html

Enviado por: Ravell

Data do envio: 18/06/2012

 >



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 19 Jun 2012 as 11:04
atualizado

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 23 Jun 2012 as 20:18
Atualizado!

-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 25 Jun 2012 as 11:58
Adicionado link na seção "links interessantes":

Como melhorar em subidas:
http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html



-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Dhiego
Data de Publicação: 25 Jun 2012 as 13:26
Demorou pra esse tópico ir para o Melhores TópicosThumbs Up


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 25 Jun 2012 as 15:18
Esse tópico deveria ser daquele fixos, porque todos os dias surgem novos tópicos do tipo "Qual bike comprar?", "Ajuuuuuda", etc.

-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 21:37
Originalmente postado por Dhiego Dhiego escreveu:

Demorou pra esse tópico ir para o Melhores TópicosThumbs Up

Obrigado!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Igor777
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 23:28
Lembrando que a two niner sofreu reajuste e só é possível encontra-lá no preço do tópico usando cupom de desconto na centauro. Agora ela esta 3000 na netshoes, mas ainda mantém ou 2800 na centauro. Creio que volte a baixar quando o dólar baixar junto.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 30 Jun 2012 as 16:08
Originalmente postado por Igor777 Igor777 escreveu:

Lembrando que a two niner sofreu reajuste e só é possível encontra-lá no preço do tópico usando cupom de desconto na centauro. Agora ela esta 3000 na netshoes, mas ainda mantém ou 2800 na centauro. Creio que volte a baixar quando o dólar baixar junto.

Valeu! Vou atualizar com a info que vc deu!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Vicentepl
Data de Publicação: 30 Jun 2012 as 20:47
Estou na duvida entre uma bike de tanho 21 e aro 29 ou uma mountain bike de tamanho 22 a 23 de aro 26.
Estou tambem em duvida entre as bikes da Specialized e Trek nesses tamanhos. As duas estão dentro do meu orçamento ate 2500.
Qual é melhor?


Postado Por: diego.veiga
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 11:05
Olá amigos do Fórum, Bom dia.

Tbm estou iniciando no pedal, mas estou cheio de dúvidas. Andei pesquisando algumas bikes e encontrei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428258479-bicicleta-canadian-x-terra-24-marchas-shimano-altus-_JM   R$ 1.09900

CONFIGURAÇÃO :

QUADRO CANADIAN X-TERRA ALUMÍNIO 6061 TRATADO
SUSPENSÃO RST CAPA/GRIND EM ALUMÍNIO COM 80MM DE CURSO E REGULAGEM (marcas conforme disponibilidade na loja)
RAIOS PRETOS
FREIOS A DISCO PROMAX/WINZIP/GTW
CUBOS CASSETE QUANDO/PROMAX COM BLOCAGEM 
CANOTE DE SELIM EM ALUMÍNIO COM CARRINHO
GUIDÃO DOWNHILL DE ALUMÍNIO
AROS VZAN ESCAPE DE ALUMÍNIO AERO PAREDE DUPLA
SELIM ERGONÔMICO VAZADO
PEDAL MODELO MTB EM ALUMÍNIO
CÂMARAS KENDA
PNEUS DE CRAVO (TERRA OU ASFALTO) OU SLICK (SÓ ASFALTO) , O CLIENTE ESCOLHE (CONFORME DISPONIBILIDADE NA LOJA)
PEDIVELA SHIMANO EM ALUMÍNIO
ALAVANCAS EZ FIRE SHIMANO ALTUS
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALTUS
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ
RODA LIVRE CASSETE SHIMANO ALTUS
CORRENTE INDEX
CENTRO SELADO
DIREÇÃO OVER AHEAD SET
MESA AHEADSET PROMAX EM ALUMÍNIO
MANOPLAS MTB


Gostaria de saber se é uma boa bike para começar, o que poderia ser mudada nela sem sofrer um aumento drastico no valor e sugestões caso haja outra bike nessa baixa de preço e melhor.

Obrigado.




Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 11:12
Originalmente postado por diego.veiga diego.veiga escreveu:

Olá amigos do Fórum, Bom dia.

Tbm estou iniciando no pedal, mas estou cheio de dúvidas. Andei pesquisando algumas bikes e encontrei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428258479-bicicleta-canadian-x-terra-24-marchas-shimano-altus-_JM   R$ 1.09900

CONFIGURAÇÃO :

QUADRO CANADIAN X-TERRA ALUMÍNIO 6061 TRATADO
SUSPENSÃO RST CAPA/GRIND EM ALUMÍNIO COM 80MM DE CURSO E REGULAGEM (marcas conforme disponibilidade na loja)
RAIOS PRETOS
FREIOS A DISCO PROMAX/WINZIP/GTW
CUBOS CASSETE QUANDO/PROMAX COM BLOCAGEM 
CANOTE DE SELIM EM ALUMÍNIO COM CARRINHO
GUIDÃO DOWNHILL DE ALUMÍNIO
AROS VZAN ESCAPE DE ALUMÍNIO AERO PAREDE DUPLA
SELIM ERGONÔMICO VAZADO
PEDAL MODELO MTB EM ALUMÍNIO
CÂMARAS KENDA
PNEUS DE CRAVO (TERRA OU ASFALTO) OU SLICK (SÓ ASFALTO) , O CLIENTE ESCOLHE (CONFORME DISPONIBILIDADE NA LOJA)
PEDIVELA SHIMANO EM ALUMÍNIO
ALAVANCAS EZ FIRE SHIMANO ALTUS
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALTUS
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ
RODA LIVRE CASSETE SHIMANO ALTUS
CORRENTE INDEX
CENTRO SELADO
DIREÇÃO OVER AHEAD SET
MESA AHEADSET PROMAX EM ALUMÍNIO
MANOPLAS MTB


Gostaria de saber se é uma boa bike para começar, o que poderia ser mudada nela sem sofrer um aumento drastico no valor e sugestões caso haja outra bike nessa baixa de preço e melhor.

Obrigado.




Eu falaria pro vendedor trocar de cara os freios a disco mecânicos winzip que vem nela por freios vbrake shimano acera ou alivio por exemplo. Devendo inclusive baratear o valor dela.

Guidão de Downhill é muito alto, de repente eu mudaria ele por um flat e tal.

Mas se vc está disposto a pagar 1k, aqui mesmo neste tópico, no 3º post, tem exemplos de bike nessa faixa, prontas e que são uma ótima opção pra começar.

no 4º post vc verá exemplos de configurações para uma bike montada, onde vc iria comprando as peças e mandaria numa bicicletaria para montagem.

Bem vindo aos pedais! Qualquer coisa posta aí.

Abraço!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 11:14
Originalmente postado por Vicentepl Vicentepl escreveu:

Estou na duvida entre uma bike de tanho 21 e aro 29 ou uma mountain bike de tamanho 22 a 23 de aro 26.
Estou tambem em duvida entre as bikes da Specialized e Trek nesses tamanhos. As duas estão dentro do meu orçamento ate 2500.
Qual é melhor?


Pra sua altura (2 metros vc falou em outros tópicos) eu recomendaria fortemente uma 29er tamanho 21 ou 22 (tem que ver a geometria do quadro e comparar com suas medidas obtidas no bikefit)

Sobre a Specialized e a Trek, são duas excelentes marcas, é questão de preferência do quadro mesmo.

Eu prefiro os quadros da Specialized pelo desenho deles, mas os da Trek são tão bons quanto.

Abraço!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 11:32
diego.veiga da uma olhada na gt agressor 3.0 da centauro. custa 1190 e vai ser bem melhor do que essa ai. pode não ter freio a disco, mas o v-brake dela é melhor do que esse freio a disco ai, sem contar que você estará com uma bike de uma marca consagrada, montada especialmente pelos engenheiros da empresa, e que já foi mais do que testada por vários membros do forum, inclusive por mim que já tive uma.


Postado Por: diego.veiga
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 12:04
Valeu pela dica Vynny. Vi ela no site, vc me convenceu, rs. Caso eu a compre e depois de algumas pedaladas eu queira começar a dar uns upgrades nela, o que vc indica?


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 12:16
rapz, ela tem um conjunto excelente, mas eu trocaria as manoplas, e colocaria pedais de clip. o resto o que vem da pra usar tranquilamente. outra coisa é que os pneus dela agarram bem no asfalto, se você for usar mais em asfalto, considere trocar eles por semi-slick, ou pneus de cravos baixos como o kenda small block 8.


Postado Por: Vicentepl
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 13:00
Pessoal, em relação a componentes.
Quais são as marcas melhores e relação a custo x besneficio
Claro nada muito caro...


Postado Por: diego.veiga
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 13:01
Legal. Muito obrigado pelas dicas. Vão me ajudar bastante.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 13:05
Originalmente postado por Vicentepl Vicentepl escreveu:

Pessoal, em relação a componentes.
Quais são as marcas melhores e relação a custo x besneficio
Claro nada muito caro...


Falando em Shimano, seria o grupo Alivio 2012 (tanto com freio vbrake como a disco hidráulico) o melhor custo-benefício no momento, para uma bike que aguentaria trilhas, pedais urbanos, estrada e tudo mais, exceto competições.


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 13:09
do grupo alivio só não gosto do pedivela octalink. se puder pegar um ponta quadrada, ou um integrado é melhor.


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 05 Jul 2012 as 14:34
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

do grupo alivio só não gosto do pedivela octalink. se puder pegar um ponta quadrada, ou um integrado é melhor.
 
é o que pretendo fazer, colocar tudo alivio e algum pedivela deore


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Jul 2012 as 12:04
Acho que pode colocar nos links úteis: http://sheldonbrown.com/home.html. É em inglês, mas explica de tudo e de um jeito fácil de entender. Pra mim, é um dos sites mais úteis sobre ciclismo.

Na susgestões de bikes, podia colocar a canadian x-terra, mas ressaltando que como ela é montada pela bicicletaria, tem que ver os componentes. Por exemplo: freio a disco mecânico e aro de parede dupla pra downhill não valem a pena. Melhor pegar um v-brake bom e um aro simples.

Tipo isso:

----------

Valor: R$ 800 a R$ 1200 (depende do grupo)
Marca/Modelo: Canadian X-Terra
Aros: 26
Configuração: Variável
Onde viu: Mercado Livre e bicicletarias

OBS: Tamanhos 15”, 17”, 19” E 21”. Prestar atenção nos freios, aros, grupo e suspensão da bike. Geralmente são montadas depois do pedido, então a configuração da bicicleta pode ser mudada.

Enviado por: FPavão

Data do envio: 06/07/2012

--------

Mas sinta-se livre para mudar o que estiver escrito aí, até porque eu não tenho certeza de tudo que escrevi.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: diego.veiga
Data de Publicação: 06 Jul 2012 as 12:23
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Na susgestões de bikes, podia colocar a canadian x-terra, mas ressaltando que como ela é montada pela bicicletaria, tem que ver os componentes. Por exemplo: freio a disco mecânico e aro de parede dupla pra downhill não valem a pena. Melhor pegar um v-brake bom e um aro simples.


FPavão, O que acha dessa bike e oq mudaria nela?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428258479-bicicleta-canadian-x-terra-24-marchas-shimano-altus-_JM   R$ 1.09900

CONFIGURAÇÃO :

QUADRO CANADIAN X-TERRA ALUMÍNIO 6061 TRATADO
SUSPENSÃO RST CAPA/GRIND EM ALUMÍNIO COM 80MM DE CURSO E REGULAGEM (marcas conforme disponibilidade na loja)
RAIOS PRETOS
FREIOS A DISCO PROMAX/WINZIP/GTW
CUBOS CASSETE QUANDO/PROMAX COM BLOCAGEM 
CANOTE DE SELIM EM ALUMÍNIO COM CARRINHO
GUIDÃO DOWNHILL DE ALUMÍNIO
AROS VZAN ESCAPE DE ALUMÍNIO AERO PAREDE DUPLA
SELIM ERGONÔMICO VAZADO
PEDAL MODELO MTB EM ALUMÍNIO
CÂMARAS KENDA
PNEUS DE CRAVO (TERRA OU ASFALTO) OU SLICK (SÓ ASFALTO) , O CLIENTE ESCOLHE (CONFORME DISPONIBILIDADE NA LOJA)
PEDIVELA SHIMANO EM ALUMÍNIO
ALAVANCAS EZ FIRE SHIMANO ALTUS
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALTUS
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ
RODA LIVRE CASSETE SHIMANO ALTUS
CORRENTE INDEX
CENTRO SELADO
DIREÇÃO OVER AHEAD SET
MESA AHEADSET PROMAX EM ALUMÍNIO
MANOPLAS MTB



Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Jul 2012 as 15:37
Originalmente postado por diego.veiga diego.veiga escreveu:




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428258479-bicicleta-canadian-x-terra-24-marchas-shimano-altus-_JM   R$ 1.09900

<span style="font-family: Tahoma">CONFIGURAÇÃO :

</span><span style="color: #000080"><span style="font-family: Tahoma">QUADRO CANADIAN X-TERRA ALUMÍNIO 6061 TRATADO
SUSPENSÃO RST CAPA/GRIND EM ALUMÍNIO COM 80MM DE CURSO E REGULAGEM (marcas conforme disponibilidade na loja)
RAIOS PRETOS
FREIOS A DISCO PROMAX/WINZIP/GTW
CUBOS CASSETE QUANDO/PROMAX COM BLOCAGEM 
CANOTE DE SELIM EM ALUMÍNIO COM CARRINHO
GUIDÃO DOWNHILL DE ALUMÍNIO
AROS VZAN ESCAPE DE ALUMÍNIO AERO PAREDE DUPLA
SELIM ERGONÔMICO VAZADO
PEDAL MODELO MTB EM ALUMÍNIO
CÂMARAS KENDA
PNEUS DE CRAVO (TERRA OU ASFALTO) OU SLICK (SÓ ASFALTO) , O CLIENTE ESCOLHE (CONFORME DISPONIBILIDADE NA LOJA)
PEDIVELA SHIMANO EM ALUMÍNIO
ALAVANCAS EZ FIRE SHIMANO ALTUS
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALTUS
CÂMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ
RODA LIVRE CASSETE SHIMANO ALTUS
CORRENTE INDEX
CENTRO SELADO
DIREÇÃO OVER AHEAD SET
MESA AHEADSET PROMAX EM ALUMÍNIO
MANOPLAS MTB</span></span>


Mudaria com certeza:

-Freios a disco trocaria por v-brake shimano.

-Aros escape por um menor (a não ser que tu pese 120kg, não vale a pena usar esse, é pesado e o bico do ventil fica enterrado nele, difícil até de encher). Eu colocaria um parede simples porque peso 60kg. Mas claro, depende do que tu vai usar.

Coisas que eu não tenho conhecimento e teria que pesquisar:

-Trocadores e câmbios.

-Suspensão.

-Rolamentos e movimentos.

Coisas que eu trocaria por gosto próprio:

-Guidão por um reto.

-Tiraria aqueles espaçadores horríveis.

-Avanço por um com menos ângulo.

-Banco por um mais fino.

-Pedais por um de plataforma.

-Pneu por um mais fino, mas com cravo.

-Blocagem por uma com parafuso allen.









-------------
Fernando Pavão


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 07 Jul 2012 as 18:50
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Acho que pode colocar nos links úteis: http://sheldonbrown.com/home.html. É em inglês, mas explica de tudo e de um jeito fácil de entender. Pra mim, é um dos sites mais úteis sobre ciclismo.

Na susgestões de bikes, podia colocar a canadian x-terra, mas ressaltando que como ela é montada pela bicicletaria, tem que ver os componentes. Por exemplo: freio a disco mecânico e aro de parede dupla pra downhill não valem a pena. Melhor pegar um v-brake bom e um aro simples.

Tipo isso:

----------

Valor: R$ 800 a R$ 1200 (depende do grupo)
Marca/Modelo: Canadian X-Terra
Aros: 26
Configuração: Variável
Onde viu: Mercado Livre e bicicletarias

OBS: Tamanhos 15”, 17”, 19” E 21”. Prestar atenção nos freios, aros, grupo e suspensão da bike. Geralmente são montadas depois do pedido, então a configuração da bicicleta pode ser mudada.

Enviado por: FPavão

Data do envio: 06/07/2012

--------

Mas sinta-se livre para mudar o que estiver escrito aí, até porque eu não tenho certeza de tudo que escrevi.

Valeu, vou adicionar!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 21:09
Ravel,
 
contribuindo com seu tópico que já estava ótimo, a pedido do amigo de pedal FPavão, visto que é uma pergunta que se repete em muitos tópicos por um grande número de foristas.
 
http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html
 
Deixo meu desejo de que este ajude bastante os iniciantes no ciclismo...
 
 
Hierarquia dos Grupo 2011
 
Hierarquia dos Grupos de MTB
 

- Shimano

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

 
- Sun Race

 

M90

M60

M50

M40

M30

M20

M05

 
-Microshift

 

Marvo XE

Marvo LE

 

 

Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011

 

- Shimano

 

Dura ace

Ultegra

105

Tiagra

Sora

2300 / 2200

 
- Sram

 

Red

Force

Rival

Apex

 
-Campagnolo

 

Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 
- Sun Race

 

RS

R90

R80

R80

R30

R03

 
- Microshift

 

Arsis

White

Bona

Centos

 
Pessoal se tiver alguma falha ou esquecimento me comuniquem que eu edito e faço a devida alteração, se desejarem acrescentar será ainda melhor.
 
Abraços...Wink
 
 


-------------
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 21:21
Velocycle,

Clap
Muito bacana a lista... Sabe o que seria legal? Um tabela de equivalência entre as marcas. Exemplo:

No MTB o X4 da Sram equilave ao Alívio da Shimano.... eu mesmo publiquei uma tabelinha curta uma vez... a informação eu tinha achado num outro forum. Mas a sua lista é mais completa e faço uma observação, nos SRAM de MTB faltou mencionar X3 e X4 que são bons grupos de entrada.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 21:27
Tenho uma ótima sugestão aqui pros veteranos, não sei se já publicaram. Mas a exemplo da tabela que o Velocycle publicou aqui dos cubos, seria legal uma lista dos aros VZAN e a finalidade de cada tipo, já que a maioria dos iniciantes acaba optando por essa marca. O que acham?



-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 21:48
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Velocycle,

Clap
Muito bacana a lista... Sabe o que seria legal? Um tabela de equivalência entre as marcas. Exemplo:

No MTB o X4 da Sram equilave ao Alívio da Shimano.... eu mesmo publiquei uma tabelinha curta uma vez... a informação eu tinha achado num outro forum. Mas a sua lista é mais completa e faço uma observação, nos SRAM de MTB faltou mencionar X3 e X4 que são bons grupos de entrada.
 
 
SergioRA1,
 
primeiro de tudo, obrigado !!!
 
Faltou não amigo, a Sram tirou de linha o X4 e o X3, por isso coloquei grupos de 2011, a exemplo parecido com o da Sram, ocorreu a pouco tempo também a Campagnolo tirou de linha o Mirage e Xenon, tem alguns caso bem mais antigos como da Shimano como 600, RX100, STX, STX-RC e por ai vai...LOL...porque se não fixarmos o ano, ai vai dar pano para manga...LOL...a lista vai ficar enorme...Embarrassed
 
Vou te falar, tenho um pouco de medo desta lista que equivalência, sei que vai gerar várias controvérsias, discussão e discórdia...LOL...já estou até vendo...LOL 
 
 
 
 
 


-------------
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 21:50
Verdade!!!! Assunto polêmico. LOL

-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: AndreLimaBSB
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 22:01
Ótimo tópico pra quem está começando!

UP!!


Postado Por: César Savioli
Data de Publicação: 09 Jul 2012 as 23:34
Tópico legal, boas dicas para o começo e upgrades no pedal.
Valeu !!!


-------------
Saudações,

César Savioli


Postado Por: CARAJÁS
Data de Publicação: 10 Jul 2012 as 11:22
tenho uma mtb com grupo deore, penso em mudar para um grupo deore xt, será que vale a pena , nao dará mais manutençao , estou em um local distante no pará , para se conseguir péças de reposiçao é o maior problema , acho que posso ficar na mao em caso de quebra de componentes, 

-------------
treino duro, prova fácil


Postado Por: Dr_BoY
Data de Publicação: 10 Jul 2012 as 11:46
Valeu garoto, vou aplicar com certeza. Muito bom o forúm.


Postado Por: CARAJÁS
Data de Publicação: 10 Jul 2012 as 13:51
blza de forum ravell, gostei aprendi muito , tirou minhas duvidas

-------------
treino duro, prova fácil


Postado Por: Ale_Gaucho
Data de Publicação: 10 Jul 2012 as 20:40
Quando se acha que entende de algo, sempre aparece informação de grande valia.

Obrigado a todos por compartilharem e difundirem o conhecimento.


-------------
Pedalar é preciso !


Postado Por: rodolford
Data de Publicação: 10 Jul 2012 as 22:35

Eu queria comprar uma bike barata e confortavel somente para ir trabalhar todo dia. Vou pedalar de manhã cedo e depois do almoço para voltar do trabalho. Vi algumas sugstões e acabei achando essa, Bicicleta Oxer Modern - Aro 26 - 21 Velocidades - Câmbio Shimano - Full Suspensio, no preço de 649,00, na centauro.


Queria saber se essa bicicleta é suficiente para como pretendo usar ela?


-------------
Rodolfo Machado


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 07:54
Originalmente postado por rodolford rodolford escreveu:

Eu queria comprar uma bike barata e confortavel somente para ir trabalhar todo dia. Vou pedalar de manhã cedo e depois do almoço para voltar do trabalho. Vi algumas sugstões e acabei achando essa, Bicicleta Oxer Modern - Aro 26 - 21 Velocidades - Câmbio Shimano - Full Suspensio, no preço de 649,00, na centauro.


Queria saber se essa bicicleta é suficiente para como pretendo usar ela?


Fuja dessas full suspensions baratas, é jogar dinheiro fora. Talvez uma caloi Aluminum seja uma opção mais barata e interessante para você. 
Suspensão somente para quem faz trilha, fora isso é perda de energia para quem anda no asfalto.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: rodolford
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 12:05
Sergio, o que você acha dessa?! 

Bicicleta Comfort Caloi 100 Aro 26 e 21 Marchas

Ela é um pouco melhor que a Caloi Aluminium?


-------------
Rodolfo Machado


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 12:23
Originalmente postado por rodolford rodolford escreveu:

Eu queria comprar uma bike barata e confortavel somente para ir trabalhar todo dia. Vou pedalar de manhã cedo e depois do almoço para voltar do trabalho. Vi algumas sugstões e acabei achando essa, Bicicleta Oxer Modern - Aro 26 - 21 Velocidades - Câmbio Shimano - Full Suspensio, no preço de 649,00, na centauro.


Queria saber se essa bicicleta é suficiente para como pretendo usar ela?


Tem essa que está no 3º post deste tópico, por um preço honesto e vai dar conta do recado pro que vc quer:
 Valor: R$ 629,00
Marca/Modelo: Oxer Vision




-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 12:26
Originalmente postado por rodolford rodolford escreveu:

Sergio, o que você acha dessa?! 

Bicicleta Comfort Caloi 100 Aro 26 e 21 Marchas

Ela é um pouco melhor que a Caloi Aluminium?

Mano, 

Pra facilitar, tá pensando em gastar quanto? Assim fica mais fácil te indicar uma bike. Wink


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 22:42
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Ravel,
 
contribuindo com seu tópico que já estava ótimo, a pedido do amigo de pedal FPavão, visto que é uma pergunta que se repete em muitos tópicos por um grande número de foristas.
 
http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html
 
Deixo meu desejo de que este ajude bastante os iniciantes no ciclismo...
 
 
Hierarquia dos Grupo 2011
 
Hierarquia dos Grupos de MTB
 

- Shimano

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

 
- Sun Race

 

M90

M60

M50

M40

M30

M20

M05

 
-Microshift

 

Marvo XE

Marvo LE

 

 

Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011

 

- Shimano

 

Dura ace

Ultegra

105

Tiagra

Sora

2300 / 2200

 
- Sram

 

Red

Force

Rival

Apex

 
-Campagnolo

 

Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 
- Sun Race

 

RS

R90

R80

R80

R30

R03

 
- Microshift

 

Arsis

White

Bona

Centos

 
Pessoal se tiver alguma falha ou esquecimento me comuniquem que eu edito e faço a devida alteração, se desejarem acrescentar será ainda melhor.
 
Abraços...Wink
 
 

Valeu! Vou adicionar a info!

abraço e fique a vontade para sugerir melhorias nos posts!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: rodolford
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 23:47
Então Sergio, no maximo R$ 1.000,00.

-------------
Rodolfo Machado


Postado Por: Tekao
Data de Publicação: 13 Jul 2012 as 12:23
Muito bom esse tópico, tem me ajuddado muito, pois estou pretendendo iniciar no esporte e várias dúvidas já foram sanadas.


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 13 Jul 2012 as 14:12
Originalmente postado por rodolford rodolford escreveu:

Então Sergio, no maximo R$ 1.000,00.

Rodolfo,

Que tal a da marca Soul? Escolhi os dois modelos abaixo que me parecem ser bem honestas nos equipamentos pelo preço e também por estarem na faixa que você disse.
A Oxer que mencionaram aqui no início desse tópico, da cantauro parece ser bem honesta também.

Soul Black Rain 21v - 999,00
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118417/Bicicleta-Soul-Blackrain-21V/PR" rel="nofollow - http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118417/Bicicleta-Soul-Blackrain-21V/PR

Soul Ace 21v - R$ 899,00
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118404/Bicicleta-Soul-Ace-21V/PR" rel="nofollow - http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118404/Bicicleta-Soul-Ace-21V/PR


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: jrdiniz
Data de Publicação: 13 Jul 2012 as 15:11
Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 13 Jul 2012 as 15:15
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!


Tem bastante opção nessa faixa de preço. Dá uma lida no 2º e 3º post deste tópico, que vai te ajudar com relação ao que vc pode comprar. E no 1º post pra te ajudar a entender as medidas do quadro, antes de comprar/montar a bike.

abraço!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: flagner
Data de Publicação: 13 Jul 2012 as 15:23
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!


Então colega,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao clube... sucesso nos pedais!

O Fórum é bem rico em informações, em especial este tópico. A dica é: LEIA, LEIA, LEIA, e LEIA...


-------------
Aos interessados: http://www.pedal.com.br/FORUM/bike-speed-road-vicini-grupo-sora-105_topic52036.html?SID=9115051f1zcffce182671c5fc7f4d41079,9075462963


Postado Por: Tekao
Data de Publicação: 14 Jul 2012 as 12:59
Bom pessoal estou querendo entrar no ramo das speed mas como o orçamento ainda ta um pouco curta peço a ajuda dos snhores para adquirir uma bike até R$2.200,00, seu alguem poder me ajudar ficare muito agradecido.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 14 Jul 2012 as 13:07
Originalmente postado por Tekao Tekao escreveu:

Bom pessoal estou querendo entrar no ramo das speed mas como o orçamento ainda ta um pouco curta peço a ajuda dos snhores para adquirir uma bike até R$2.200,00, seu alguem poder me ajudar ficare muito agradecido.



2200 tá de bom tamanho pra começar. As speed com melhor custo benefício são as caloi, e abaixo de 2000 tem a sprint 2012 e a sprint 10: http://www.caloi.com/bikes/categoria/speed" rel="nofollow - http://www.caloi.com/bikes/categoria/speed .

Outra opção é pegar uma usada, o que geralamente vale a pena. Mas tem que ter alguns cuidados pra não pegar uma caindo os pedaços.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: jrdiniz
Data de Publicação: 14 Jul 2012 as 22:08
Li bastante e escolhi algumas peças para montar a bike. Recaptulando, é uma bike para cicloturismo, passando por asfasto, estrada de terra batida e eventuais trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800.


Quadro Mosso Panther 17" (de acordo com o bikefit)
---------------------------------------------------
Grupo Shimano Alivio 2012 completo e freio v-brake
Peso Aproximado: 4,100g
Trocador rapidfire alivio ST-M430 3x9 velocidades
Cambio dianteiro alivio FD-M430
Cambio Traseiro Alivio RD-M430
Cubo Dianteiro Alivio HB-M430 36 furos
Cubo Traseiro Alivio FH-M430 36 furos
Freio V-Brake BR - M422
Catraca Cassete CS-HG20 9V 11 a 34 dentes
Corrente CN HG-53
Eixo de centro BB-UN26 113mm
Pedivela M431 Ponta Quadrada 22/32/44dentes 175mm
---------------------------------------------------
Pneus Pirelli bm60 26 x 1.5
---------------------------------------------------
Selim Selle Italia SLR Gel Flow
---------------------------------------------------
Suspensão Proshock E100R

To viajando ou to no caminho certo? Ainda falta roda, mesa e guidão... falta mais alguma coisa? Quem puder dar dicas sobre oq falta, eu agradeço!

Valeu!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 14:04
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Li bastante e escolhi algumas peças para montar a bike. Recaptulando, é uma bike para cicloturismo, passando por asfasto, estrada de terra batida e eventuais trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800.


Quadro Mosso Panther 17" (de acordo com o bikefit)
---------------------------------------------------
Grupo Shimano Alivio 2012 completo e freio v-brake
Peso Aproximado: 4,100g
Trocador rapidfire alivio ST-M430 3x9 velocidades
Cambio dianteiro alivio FD-M430
Cambio Traseiro Alivio RD-M430
Cubo Dianteiro Alivio HB-M430 36 furos
Cubo Traseiro Alivio FH-M430 36 furos
Freio V-Brake BR - M422
Catraca Cassete CS-HG20 9V 11 a 34 dentes
Corrente CN HG-53
Eixo de centro BB-UN26 113mm
Pedivela M431 Ponta Quadrada 22/32/44dentes 175mm
---------------------------------------------------
Pneus Pirelli bm60 26 x 1.5
---------------------------------------------------
Selim Selle Italia SLR Gel Flow
---------------------------------------------------
Suspensão Proshock E100R

To viajando ou to no caminho certo? Ainda falta roda, mesa e guidão... falta mais alguma coisa? Quem puder dar dicas sobre oq falta, eu agradeço!

Valeu!

Vai ficar uma excelente bike nessa configuração, principalmente se vc conseguir manter até os R$ 1.800.

Faltando apenas o capacete, luva, pisca traseiro e dianteiro pra rodar na cidade e o suporte de caramanhola + a própria pra se manter hidratado nos pedais :)

Ah e o principal: pedalar e pedalar! 


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 14:13
Atualizada seção de links interessantes com:

Dicas de segurança 1:
http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/" rel="nofollow - http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/

Dicas de segurança 2:
http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html" rel="nofollow - http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html

Links indicados pelo usuário Garfield em outros tópicos.


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 15:02
jr diniz, vc está no caminho certo, mas acho que isso ai passa de 1800. mas se der pra você pode ir nessa configuração ai tranquilo.

mas pelo menos aqui ficaria uns 2100-2200 essa configuração ai.

susp. 450
grupo alivio vbrake 700
quadro 400
aros + raios 130
selim 130
pneus 60
canote 50
mesa 50
guidão 40
manoplas 20
camaras 15
pedais aluminio 30
caixa de direção 30

total 2105 + montagem




-------------
Referências: Teófilo, REX, FRS, Paulosav, Bi0HazZ4rD, Cannondale.acre, MMoreira, MarcosNobrega


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 16 Jul 2012 as 16:55
na faixa de preço dos R$ 900,00 a R$ 1.200,00 tá faltando incluir a SOUL SL 70, que custa oficialmente R$ 1.090,00, é uma bike que não pode ficar de fora dessa lista pelo bom custo-benefício.

outro detalhe: a CALOI 2.1 foi descontinuado pela caloi, as que estão à venda é "ponta de estoque" e tendem a sumir daqui pra frente. até a presente data o site da caloi não a relaciona entre as ELITE.

na faixa dos 1.300 a 1.600 ficou de fora a popular CALOI SUPRA 2012, com preço oficial de 1.399,00, bike que ficou entre a SOUL SL 70 e SL 100, mas sua concorrente direta é a SL 70. veio para ocupar a lacuna deixada pela saída da ELITE 2.1, que a meu ver não consegue nem cumprir sua missão diante da rival SOUL SL 70.


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 10:03
Pessoal, em breve o 3º post deste tópico terá sugestões de bikes estradeiras (speed)!

Caso vc tenha alguma sugestão, favor postar aqui ou no tópico que criei na seção de estrada: http://www.pedal.com.br/FORUM/topic53523_post875020.html#875020" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/topic53523_post875020.html#875020

Obrigado!
Ravell


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 10:05
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Ravel,
 
contribuindo com seu tópico que já estava ótimo, a pedido do amigo de pedal FPavão, visto que é uma pergunta que se repete em muitos tópicos por um grande número de foristas.
 
http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-focus-planet-ou-spz-sirrus_topic52963.html
 
Deixo meu desejo de que este ajude bastante os iniciantes no ciclismo...
 
 
Hierarquia dos Grupo 2011
 
Hierarquia dos Grupos de MTB
 

- Shimano

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

 
- Sun Race

 

M90

M60

M50

M40

M30

M20

M05

 
-Microshift

 

Marvo XE

Marvo LE

 

 

Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011

 

- Shimano

 

Dura ace

Ultegra

105

Tiagra

Sora

2300 / 2200

 
- Sram

 

Red

Force

Rival

Apex

 
-Campagnolo

 

Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 
- Sun Race

 

RS

R90

R80

R80

R30

R03

 
- Microshift

 

Arsis

White

Bona

Centos

 
Pessoal se tiver alguma falha ou esquecimento me comuniquem que eu edito e faço a devida alteração, se desejarem acrescentar será ainda melhor.
 
Abraços...Wink
 
 


Adicionado no 1º post do tópico! Obrigado Velocycle!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 10:36
só gostari de acrescentar que o saint tem o mesmo nível do xtr, mas é pra uso especifico de dh, por isso acho que ele deveria estar fora desta hierarquia. pois no downhill se usa cages menores para evitar impactos, as vezes uma coroa só no pedivela, utilizando-se de esticadores de corrente, e coroas maiores, por isso que muita gente monta bikes de downhill com cambios de estrada.

e a hierarquia completa da sram é

- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

X4

X3

SX3


Apesar da sram não mostrar mais as linhas x4, x3 e sx3 no seu site, se você olhar nos componentes separadamente eles estarão lá.




-------------
Referências: Teófilo, REX, FRS, Paulosav, Bi0HazZ4rD, Cannondale.acre, MMoreira, MarcosNobrega


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 10:41
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

só gostari de acrescentar que o saint tem o mesmo nível do xtr, mas é pra uso especifico de dh, por isso acho que ele deveria estar fora desta hierarquia. pois no downhill se usa cages menores para evitar impactos, as vezes uma coroa só no pedivela, utilizando-se de esticadores de corrente, e coroas maiores, por isso que muita gente monta bikes de downhill com cambios de estrada.

e a hierarquia completa da sram é

- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

X4

X3

SX3


Apesar da sram não mostrar mais as linhas x4, x3 e sx3 no seu site, se você olhar nos componentes separadamente eles estarão lá.




Ok valeu Vynny, atualizei!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 10:52
a que vou montar. O Ravell, põe lá atrás que eu acho que essa configuração vai dar uma luz pro provo, editei e pus os links. 

Quadro mosso odyssey 300 reais
Caixa de direção neco   12   reais
Grupo shimano alivio 27v com freio e cubos  600 reais ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431342210-grupo-shimano-alivio-2012-v-brake-27vel-bike-bicicletas-mtb-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431342210-grupo-shimano-alivio-2012-v-brake-27vel-bike-bicicletas-mtb-_JM )
Suspensão proshock e100r 400 reais ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431619123-suspensao-proshock-e100r-menor-preco-do-brasil-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431619123-suspensao-proshock-e100r-menor-preco-do-brasil-_JM )ou coloca uma mais barata (xct v3, gila, etc) e depois põe uma melhor (vou por uma rock shox judy xc usada)
Pneus cst    60 reais
Camaras      20 reais
Raios            40 reais (compra junto com o grupo, é só perguntar)
Aros vzan extreme 55 reais (compra junto com o grupo é só perguntar)
Selim venzo challenger  40 reais
Canote 31,6mm tranz-X 40 reais ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430053636-canote-316-tranz-x-400mm-aluminium-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430053636-canote-316-tranz-x-400mm-aluminium-_JM )
Mesa tranz-X    40 reais
Guidom venzo    30 reais
Bar end uno      50 reais ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428143341-bar-hand-uno-branco-mod-be-301-promoco-confira-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428143341-bar-hand-uno-branco-mod-be-301-promoco-confira-_JM )

Se quiser um pedal clip põe esse daqui SM-520( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430053529-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-bike-bicicletas-mtb-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430053529-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-bike-bicicletas-mtb-_JM )

R$1.487,00 (todas as peças já com frete e outras q voce encontra mais barato em bicicletarias, com a suspensão GILA [170reais] ou a usada que comprei)
As que não () é porque achei mais barato (o preço que está nessa mini tabela) na minha cidade, eu recomendo ver caixa de direção e pneus melhores do que os que citei.
Pode por com montagem uns 1.600,00
R$1.687,00 com a Proshock e100R, mas eu recomendo por uma suspa mais barata e Depois por uma melhor.
FUI!!Tongue


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 18 Jul 2012 as 12:08
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

a que vou montar

quadro mosso odyssey 300 reais
caixa de direção neco   12   reais
grupo shimano alivio 27v com freio e cubos  600 reais
suspensão proshock e100r 400 reais ou coloca uma mais barata (xct v3, gila, etc) e depois põe uma melhor (vou por uma rock shox judy xc usada)
pneus cst    60 reais
camaras      20 reais
raios            40 reais
aros vzan extreme 55 reais
selim venzo challenger  40 reais
canote 31,6mm tranz-X 40 reais
mesa tranz-X    40 reais
guidom venzo    30 reais
bar end uno      50 reais

r$1.487,00 (todas as peças já com frete e outras q voce encontra mais barato em bicicletarias)

Pode por com montagem uns 1.600,00

FUI!!Tongue

lucas, tá excelente ai, mas eu investiria um pouco mais nos pneus, pneus de 60 reais o par nunca são 100%, tem os cst chicopee que custam em torno de 45 reais os de arame cada,tem os chaoyang de kevlar que custam em torno de 60 reais cada, são leves e bons, outra opção são os kenda small block 8 de arame, que custam entre 70 e 80 reais cada e são excelentes tb. de resto está muito boa sua configuração. abraços


-------------
Referências: Teófilo, REX, FRS, Paulosav, Bi0HazZ4rD, Cannondale.acre, MMoreira, MarcosNobrega


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 19 Jul 2012 as 15:58
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

na faixa de preço dos R$ 900,00 a R$ 1.200,00 tá faltando incluir a SOUL SL 70, que custa oficialmente R$ 1.090,00, é uma bike que não pode ficar de fora dessa lista pelo bom custo-benefício.

outro detalhe: a CALOI 2.1 foi descontinuado pela caloi, as que estão à venda é "ponta de estoque" e tendem a sumir daqui pra frente. até a presente data o site da caloi não a relaciona entre as ELITE.

na faixa dos 1.300 a 1.600 ficou de fora a popular CALOI SUPRA 2012, com preço oficial de 1.399,00, bike que ficou entre a SOUL SL 70 e SL 100, mas sua concorrente direta é a SL 70. veio para ocupar a lacuna deixada pela saída da ELITE 2.1, que a meu ver não consegue nem cumprir sua missão diante da rival SOUL SL 70.


valeu Garfield! Vou incluir a Soul SL 70!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net