Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul Cycles SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul Cycles SL

 Responder Página  <1 3435363738 41>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ffpaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2014
Rondonópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffpaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 14:26
Boa tarde Pessoal. Meu nome é Fábio e sou novo aqui. Também quero entrar para o clube soul. Preciso da ajuda de vocês para escolha entre duas bikes. Tenho 1,83 cm e usarei a bike para asfalto e estradão de terra. Meu Bike Fit ficou assim:
Cavalo 84
externo 155
braço 57
Quadro MTB 18,22
Altura do selin 74,17
Top tube efetivo + mesa 68

Considero que meu quadro deve ser um tamanho 19
Se puderem me ajudar agradeço. A diferença de valores de uma para outra é de aproximadamente R$ 2.000,00. A SL 929 custa aproximadamente R$ 6.000,00
As bikes são as seguintes:


Bicicleta Soul Cycles SL929 29
Especificações:
Marca: SOUL
Marca: SOUL
Modelo: SL 929
Quadro: SL 929 - 29 - alumínio
Garfo: SUNTOUR XCR AIR RL-R DS 29 100MM REMOTO
Caixa de Direção: NECO
Espaçador: AHS ALUMÍNIO
Mesa: ITM ALCOR 80
Guidão: ITM ALCOR 80
Manopla: CRATON
Alavanca: SHIMANO SLX 30v.
Manete: SHIMANO BL-M505
Freios: SHIMANO BR-M 447
Discos: SHIMANO SM-RT54 160mm
Câmbio Dianteiro: SHIMANO SLX
Câmbio Traseiro: SHIMANO Deore XT 10 v.
Cassete: SHIMANO CS-HG-62-11/36
Corrente: SHIMANO CN-HG54
Pedivela: SHIMANO FC-M622 40x30x22
Pedal: SHIMANO PD-M520
Rodas: SHIMANO WH-MT35- 29
Pneus: 29"
Canote: ITM ALUTECH 7075 31,6
Selim: SOUL
Capacidade: 100 Kg
Dimensões: 142x30x110 cm
Peso bruto: 13,5 Kg



Bicicleta Soul Cycles SL529 29 2014
Especificações:
Marca: SOUL
Modelo: SL 529
Quadro: SL 529 - 29 - alumínio
Garfo: SUNTOUR XCR 32 RL-R COIL DS29 100MM C/REMOTO
Caixa de Direção: NECO
Espaçador: AHS ALUMÍNIO
Mesa: ITM XX7
Guidão: ITM XX7
Manopla: CRATON
Alavanca: SHIMANO DEORE 30v.
Manete: SHIMANO BL-M395
Freios: SHIMANO BR-M 395
DiscoS: SHIMANO SM-RT30 160mm
Câmbio Dianteiro: SHIMANO DEORE
Câmbio Traseiro: SHIMANO SLX 10V
Cassete: SHIMANO CS-HG-62 11/36
Corrente: SHIMANO CN-HG54
Pedivela: SHIMANO FC-M522
Mov. Central: SHIMANO SM-ES25
Pedal: SHIMANO PD-M505
Rodas: SHIMANO WH-MT15 - 29
Pneus: 29"
Canote: SP222 27,2
Selim: SOUL
Capacidade: 100 Kg
Dimensões: 194x30x110 cm
Peso bruto: 13,5 Kg
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 15:18
Originalmente postado por ffpaes ffpaes escreveu:

Boa tarde Pessoal. Meu nome é Fábio e sou novo aqui. Também quero entrar para o clube soul. Preciso da ajuda de vocês para escolha entre duas bikes. Tenho 1,83 cm e usarei a bike para asfalto e estradão de terra. Meu Bike Fit ficou assim:
Cavalo 84
externo 155
braço 57
Quadro MTB 18,22
Altura do selin 74,17
Top tube efetivo + mesa 68

Considero que meu quadro deve ser um tamanho 19
Se puderem me ajudar agradeço. A diferença de valores de uma para outra é de aproximadamente R$ 2.000,00. A SL 929 custa aproximadamente R$ 6.000,00
As bikes são as seguintes:

...

sem dúvida, pela sua altura e trajetos que fará, uma aro 29 será melhor.

para decidir qual das duas escolher, vai depender de 2 fatores: seu bolso. se puder pegar a 929 sem pesar na carteira, terá uma bike pronta até pra competições, se quiser.

as principais diferenças entre as duas sao:
- suspensão a ar + trava no guidon (929) x suspensão hidraulica + trava na suspensão (só mola);
- relação de marchas deore slx/xt (929) x deore+slx (529),
- rodas SHIMANO MT 35 (929) X rodas SHIMANO MT 15 (529).

na prática, voce sentiria diferença apenas na suspensão, pois uma hidraulica só mola nem se compara com uma a ar. e para seu uso voce não aproveitaria plenamente a relação e rodas melhores da 929.

tu poderia comprar a 529 e de imediato trocar a suspensão.  e com o resto da grana comprar roupas e acessorios.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
ffpaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2014
Rondonópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffpaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 16:05
Muito obrigado G4rF13ld.
Acho que vou pegar a SL 929 mesmo, pois gostei do quadro por ser um pouco mais alto próximo ao selim (sei que existe termo técnico para isso, mas ainda não estou habituado. rs).
Pelo que você falou, não vou precisar trocar tão cedo peças da SL 929.
Quanto aos quadros de ambas, existe alguma recomendação? Pergunto isso porque possuem dimensões diferentes (principalmente próximo ao selim). Por isso gostei mais da 929.
Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 17:13
Originalmente postado por ffpaes ffpaes escreveu:

Muito obrigado G4rF13ld.
Acho que vou pegar a SL 929 mesmo, pois gostei do quadro por ser um pouco mais alto próximo ao selim (sei que existe termo técnico para isso, mas ainda não estou habituado. rs).
Pelo que você falou, não vou precisar trocar tão cedo peças da SL 929.
Quanto aos quadros de ambas, existe alguma recomendação? Pergunto isso porque possuem dimensões diferentes (principalmente próximo ao selim). Por isso gostei mais da 929.
Agradeço desde já.

em linhas gerais um quadro de top-tube efetivo mais longo dá mais conforto, é chamado road porque é indicado para estradas/estradões, e tem um comportamento mais estável. já um quadro de top-tube efetivo mais curto, chamado trail, é voltado pra trilhas, porque a geometria favorece agilidade nos obstáculos, em curvas acentuadamente fechadas, tendo um comportamento mais "arisco".

compare a geometria das duas, mas para o uso que disse, um quadro de top-tube efetivo mais longo é o mais indicado.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 17:27
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Garfield obrigado pela resposta, concordo com vc, minha primeira opção era trocar todo o grupo por alivio 27v hidraulico e mexer com suspensão depois... o que esta me atrapalhando é que minha suspensão não tem adaptador para freio a disco. Quando escolhi a bike as fotos indicavam que a suspensão tinha o susporte vbrake e disco, comprei pela net, só que os modelos sl 70 não estão mais vindo com suspa com suporte para disco, conferi nas fotos atualizadas do site da soul...Pensei em reclamar com a loja que me vendeu mas vou confessar que demorei para observar este detalhe e ja havia passado muito tempo da data da compra. Por causa disso pensei até em comprar um grupo alivio 27v vbrake e depois investir na suspa e freio hidraulicos... Vou avaliar melhor antes de investir.
Estou aberto a novas sugestões.


não precisa agradecer.

depois diga o que decidiu fazer, quando fazer os ups.

Decidi comprar um grupo alivio 27v freio v brake, neste grupo pedi a substituição dos cubos por cubos para disco e substituição do cambio traseiro para deore. Futuramente investirei numa suspa melhor e freios disco hidraulicos. Quando chegar e instalar posto fotos da bike com os ups.
Voltar ao Topo
dangelo.moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Pomerode
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dangelo.moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 10:41
Ola ffpaes.
Dá uma olhada na Orbea Alma H60, mesma faixa de preço.Amigo comprou uma e a bike é show.Parece que foi considerada a melhor bike intermediária.
Eu pelo preço estou pensando na Soul 529, mais acho muito conteudo sobre ela, não sei se vende pouco mais não encontro quase ninguem falando dela.
Abraço
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 17:36
Originalmente postado por dangelo.moraes dangelo.moraes escreveu:

Ola ffpaes.
Dá uma olhada na Orbea Alma H60, mesma faixa de preço.Amigo comprou uma e a bike é show.Parece que foi considerada a melhor bike intermediária.
Eu pelo preço estou pensando na Soul 529, mais acho muito conteudo sobre ela, não sei se vende pouco mais não encontro quase ninguem falando dela.
Abraço


Este tópico é sobre a linha soul, porém complementando a informação acima a Orbea Alma H60 foi eleita bike do ano 2014 entre bikes da faixa de 4 a 7 mil pela Revista Go Outside. Na minha opinião se eu tivesse uns 5.000,00 a 5.500,00 pra investir numa bike hoje com certeza iria de Orbea, quadro muito elogiado. Nada contra a Soul, até porque tenho uma e me satisfaz.
Voltar ao Topo
sdfarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdfarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 22:23
Boa noite galera, estou a comprar minha primeira bike,e pelo que li nos post do forum, e pela grana que pretendo gastar resolvi comprar a soul sl70, a bike e pra dar uns roles no FDS com minha mulher, praticamente asfaltada e algumas estradas de terra, meu bikfit deu: cavalo:86cm, tronco:61cm, braço: 60cm, tamanho do quadro:18,75, altura selim:75,94cm,top tube efetivo + mesa 64,5cm, então seria a de tamanho 19ne? E pra mulher qual bike na casa dos 1000 reais vcs me indicariam pra comprar pra minha esposa.obrigado. depois faço o bikfit dela.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 02:22
Esta versao da XCR é um lançamento 2014 da Suntour,pelo que pesquisei,ela usa as 2 canelas internas da Raidon,tanto a de ar qto a de oleo(note que agora elas tem controle de Rebound)A diferença entre a RAidon e a XCR air é o peso,a Raidon tem canelas de aluminio,aXCR manten as canelas antigas,de aço.A Raidon sempre tem espiga em aluminio(pelosite,agora so Tapered,por isto surgiu esta XCR normal,1 1/8),a XCR tem 2 versoes,segundo o site oficial,uma com espiga em aço,outra em aluminio
Nisto,Raidon= 1.95kg X XCR Air 2.25kg.
Todas as XCR 2014 agora tem rebound.
   <<<<<<<<<>>>>>>>

Tenho uma XCR Air 100mm para 29er anunciada no MercadoLivre,comprei n PY e montei mas a Brigida ficou com a frente muito alta,foi bobeira minha por suspa 29 em quadro 26(apesar de usar aro 700)
Nao posso anuncia nos classifcados pois eta bloqueado pra min(provavelmente tenh 99 mensagens)
Quem quiser dar uma olhada,esta no ML,venda por MP,a ar,com trava remota,menos de 2 semanas de uso,para deposito faço um preço menor q la no ML(la pago 10% pelo anuncio)
Pretendo pegar um garfo rigido Surly 29er...SE vender,se nao vender,vou ter q compra um quadro 29(com um quadro com head tube bem fechado)

PS:::DESCULPE o anuncio em um topico fora,masNAO SEI qtas mensagens tenho,por isto na posso postar la,nos classificados
Se estiver (muito)forade contesto,o Moderador pode apagar,mas da linha que marquei,pois as info sobre a suspa foraopara o rapaz q perguntou
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 02:25
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Galera, to com uma dúvida. Que suspensão é essa da SL929? Sountour xcr air? Não encontro essa suspa em site nenhum. Nem no google.


Respondendo ESTA mensagem...
T aprendendo a usar as ferramenta do Forun,cliquei em "Responder" achandoq ia aparece assim.
Voltar ao Topo
sdfarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdfarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 10:38

Bom dia galera, estou a comprar minha primeira bike,e pelo que li nos post do forum, e pela grana que pretendo gastar resolvi comprar a soul sl70, a bike e pra dar uns roles no FDS com minha mulher, praticamente asfalto e algumas estradas de terra, meu bikfit deu: cavalo:86cm, tronco:61cm, braço: 60cm, tamanho do quadro:18,75, altura selim:75,94cm,top tube efetivo + mesa 64,5cm, então seria a de tamanho 19ne? E pra mulher qual bike na casa dos 1000 reais vcs me indicariam pra comprar pra minha esposa, o bikefit dela deu cavalo 70,5cm, tronco 55,5cm, braço 51cm, tamanho do quadro 14,66, altura do selim 62,25cm, toptub efetivo + mesa 57,25 cm, vlw galera
Voltar ao Topo
FredBhte Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2014
Bhte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBhte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 15:57
Boa tarde pessoal!
Estou querendo começar a andar de bike e a muito acompanho o forum e através das valiosas opiniões escolhi e adquiri a Soul SL 300 na Centauro.
Pergunto a vocês será necessário me dirigir a loja da Centauro que tem Bike Service, ou eu mesmo tenho condições de montar.
Será necessário regulagens finas etc, ou simplesmente montar.
Se houver necessidade de regulagens, através de tutoriais e videos na internet darei conta de fazer?
Ja quero de pronto aprender a mexer na magrela sem ficar dependendo de lojas para fazer coisas simples, o que me indicam?

Abrs

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 16:05
Originalmente postado por FredBhte FredBhte escreveu:

Boa tarde pessoal!
Estou querendo começar a andar de bike e a muito acompanho o forum e através das valiosas opiniões escolhi e adquiri a Soul SL 300 na Centauro.
Pergunto a vocês será necessário me dirigir a loja da Centauro que tem Bike Service, ou eu mesmo tenho condições de montar.
Será necessário regulagens finas etc, ou simplesmente montar.
Se houver necessidade de regulagens, através de tutoriais e videos na internet darei conta de fazer?
Ja quero de pronto aprender a mexer na magrela sem ficar dependendo de lojas para fazer coisas simples, o que me indicam?

Abrs


se voce nao entende nada de mecanica de bikes, entao o melhor a fazer é levar numa oficina confiavel e dar uma geral.

pois os conduites de freios e marchas nao veem lubrificados, os cubos vem com pouca lubrificação (entenda graxa mesmo) as marchas e freios muitas vezes vem desregulados e sempre tem varios raios frouxos nas rodas, fora o fato da fita de aro, que pode estar amassada, fora do lugar, ou até nem estar lá.

e mesmo que leve numa loja centauro para montagem, eles não farão tudo o que eu disse acima. por isso mande logo dar uma geral. melhor gastar nisso agora do que ter que trocar um cubo mais tarde.

nas 2 vezes que comprei minhas bikes novas na loja já mandei fazer isso.


Editado por G4rF13ld - 25 Ago 2014 as 16:07
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
FredBhte Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2014
Bhte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBhte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 17:22
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por FredBhte FredBhte escreveu:

Boa tarde pessoal!
Estou querendo começar a andar de bike e a muito acompanho o forum e através das valiosas opiniões escolhi e adquiri a Soul SL 300 na Centauro.
Pergunto a vocês será necessário me dirigir a loja da Centauro que tem Bike Service, ou eu mesmo tenho condições de montar.
Será necessário regulagens finas etc, ou simplesmente montar.
Se houver necessidade de regulagens, através de tutoriais e videos na internet darei conta de fazer?
Ja quero de pronto aprender a mexer na magrela sem ficar dependendo de lojas para fazer coisas simples, o que me indicam?

Abrs


se voce nao entende nada de mecanica de bikes, entao o melhor a fazer é levar numa oficina confiavel e dar uma geral.

pois os conduites de freios e marchas nao veem lubrificados, os cubos vem com pouca lubrificação (entenda graxa mesmo) as marchas e freios muitas vezes vem desregulados e sempre tem varios raios frouxos nas rodas, fora o fato da fita de aro, que pode estar amassada, fora do lugar, ou até nem estar lá.

e mesmo que leve numa loja centauro para montagem, eles não farão tudo o que eu disse acima. por isso mande logo dar uma geral. melhor gastar nisso agora do que ter que trocar um cubo mais tarde.

nas 2 vezes que comprei minhas bikes novas na loja já mandei fazer isso.

Obrigado G4rF13ld então você acha melhor mandar diretamente para uma oficina boa e resolver tudo de uma vez né?



Você acha então que devo levar diretamente para uma oficina 
Voltar ao Topo
FredBhte Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2014
Bhte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBhte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 12:37
Fala pessoal, só para constar levei a bike para montar na Centauro do BH Shopping, quem me atendeu foi o Luis, rapaz sangue bom, prestativo e atencioso, deu uma geral nas regulagens como o G4rF13ld falou.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:08
Originalmente postado por FredBhte FredBhte escreveu:

Fala pessoal, só para constar levei a bike para montar na Centauro do BH Shopping, quem me atendeu foi o Luis, rapaz sangue bom, prestativo e atencioso, deu uma geral nas regulagens como o G4rF13ld falou.

o cara fez tudo o que eu disse?

- engraxou os cubos?

- apertou os raios das 2 rodas?

- lubrificou os conduites dos freios?

- regulou os freios?

- regulou as marchas?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 16:10
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Garfield obrigado pela resposta, concordo com vc, minha primeira opção era trocar todo o grupo por alivio 27v hidraulico e mexer com suspensão depois... o que esta me atrapalhando é que minha suspensão não tem adaptador para freio a disco. Quando escolhi a bike as fotos indicavam que a suspensão tinha o susporte vbrake e disco, comprei pela net, só que os modelos sl 70 não estão mais vindo com suspa com suporte para disco, conferi nas fotos atualizadas do site da soul...Pensei em reclamar com a loja que me vendeu mas vou confessar que demorei para observar este detalhe e ja havia passado muito tempo da data da compra. Por causa disso pensei até em comprar um grupo alivio 27v vbrake e depois investir na suspa e freio hidraulicos... Vou avaliar melhor antes de investir.
Estou aberto a novas sugestões.


não precisa agradecer.

depois diga o que decidiu fazer, quando fazer os ups.

Decidi comprar um grupo alivio 27v freio v brake, neste grupo pedi a substituição dos cubos por cubos para disco e substituição do cambio traseiro para deore. Futuramente investirei numa suspa melhor e freios disco hidraulicos. Quando chegar e instalar posto fotos da bike com os ups.


Já fiz o primeiro teste com a bike depois dos ups, fiquei satisfeito com a bike, mais precisão e recursos de marchas e maior conforto. Fiquei muito satisfeito com as manoplas regonomicas, investimento pequeno e bom resultado, eu ficava com as mãos dormentes sempre depois de um pedal, agora com as manoplas novas não senti nenhum desconforto nas mãos após o pedal.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 14:22
Troquei o canote (agora TSW) e a mesa (Shimano PRO 10 graus). Agora pesando menos de 11kg sem nada de carbono. Tongue





Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
vschmit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vschmit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 14:41
Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

Bom... a Letícia da Soul me disse que procurou em tudo e não encontrou mais a geometria da SOUL SL 900 "29 no tamanho do quadro 21.. e me garantiu que as geometrias acima (que eu postei a pouco) sao das tam. 17 e 19 da SL 900 "29.

Agora me vem a duvida.... Fiz bike fit e tiver os seguintes resultados:

Altura: 1,89m
Cavalo: 92
Top tube efetivo + mesa: 69 cms
Altura do selin em relação ao centro do pedivela: 82 cms
Tamanho de quadro ideal: 20.4


Pela geometria que me foi passada, o SL 900 "29, tamanho 19, encaixaria melhor, devido ao top tube ser de 61cms (colocaria uma mesa de 80mm e chegaria na medida certinha do top tube + mesa... 69,5cms)

Só gostaria de confirmar se o top tube efetivo da SL 900 '29 no tamanho 19 mede, de fato, 61cms???

O que vcs acham? Tamanho 19 ou 21?

Lecamp, 

envio a tabela com a geometria completa para o quadro SL 900 29er, inclui o quadro 21".



Envio tbm a tabela com as geometrias novas acertadas. No site há um deslocamento lateral entre a medida do seat tube (ST) e a coluna com a geometria correspondente.
A saber: ST=seat tube (tubo do selim); TT = top tube (tubo superior); TT horiz=top tube horizontal; CS=chain stay; ST=Angulo do seat tube; HT= angulo do head tube ; HT= head tube; BB= Bottom Bracket (altura do movimento central).


Sobre suas dúvidas
A Soul 900, ou 929 no tamanho 19" serviriam sem qualquer problema. Não haverá problema com canote pois, em teoria, um canote de 400mm servirá perfeitamente e é facilmente encontrado nas bicicletarias.
E mesmo que o toptube efetivo não seja de 610mm você poderá resolver o problema a alterando o tamanho da mesa.

Abraços
E bons pedais! 
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 18:56
Olá Raider´s do clube SOUL !

Sei que o tópico não é específico de SELIM, mas caso possam me ajudar opinando, ficarei grato..

Ainda uso os originais que vieram, aqueles brancos, agora já deu e preciso trocá-los.

Estou em dúvida entre esses 2:

https://www.fujibike.com.br/selim-rocket-race-preto-p-5356.html

https://www.fujibike.com.br/selim-selle-italia-trans-preto-p-6251.html

Abraços e bons pedais sempre..! 


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 22:16
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Olá Raider´s do clube SOUL !

Sei que o tópico não é específico de SELIM, mas caso possam me ajudar opinando, ficarei grato..

Ainda uso os originais que vieram, aqueles brancos, agora já deu e preciso trocá-los.

Estou em dúvida entre esses 2:

https://www.fujibike.com.br/selim-rocket-race-preto-p-5356.html

https://www.fujibike.com.br/selim-selle-italia-trans-preto-p-6251.html

Abraços e bons pedais sempre..! 



os dois são bons, mas voce deve escolher segundo o seu tipo físico. se for do tipo "grande", "fortinho", da cintura maior, escolha um selim mais largo.

se for magro, ou baixinho, ou de de ombros estreitos, estes selins dos links que colocou são os ideais, pois são estreitos.

dá uma olhada na marca VELO. ela tem ótimos selins na faixa dos 100 reais.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 17:19
Galera que acompanha a Soul, já tem fotos de alguns modelos da linha 2015 no site, porém ainda sem detalhes dos modelos. A linha 2015 tá bacana vamos ver os preços como serão...
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 00:14
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Galera que acompanha a Soul, já tem fotos de alguns modelos da linha 2015 no site, porém ainda sem detalhes dos modelos. A linha 2015 tá bacana vamos ver os preços como serão...


Normalmente altos.....Angry
Voltar ao Topo
Paulo PLug Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2014
Florianópolis S
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo PLug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 22:52
COMPRADA HJ SL 929 CARBON .  R$ 6.800,00

Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 21:08
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Celim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 11:59
Ficou show essa SL900 !!!!!

Parabéns !!!!
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 21:06
Originalmente postado por Celim Celim escreveu:

Ficou show essa SL900 !!!!!

Parabéns !!!!

Valeu Celim. Obrigado. 
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 22:16
Guendor

Pode passar o link de onde comprou o cog? E quanto ao cambio traseiro? Tem que ser um modelo especifico? Não fica dificil subir a marcha neste "coroão"?
Voltar ao Topo
ze piaba Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze piaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 17:25
soul
Voltar ao Topo
ze piaba Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze piaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 17:27
minha bikezinha kk
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 13:21
SOUL SL900 - Alumínio X9, post mount - 29er - Tamanho 19" - Quadro Cravou 1.480gr pesando na loja.
No mais: Grupo Deore XT / Rodas Mavic CrossRide / Pedal e punhos Crank Brothers / Mesa Cex Concept / Suspensão Proshock Ultra XC 100mm 29er / Suporte caramanhola carbono / Pneu MBIII Pirelli - não é top mas estou utilizando sem câmara (no tubes) e está respondendo muito bem - / último up Selim Fizik (não esta na foto).
Peso total, hoje,: 11.160kgs
Perfil de pedal: 30% urbano 70% chão/mtb
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 13:25
Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Fala Guendor, ta linda a sua Soul. Mas esse selim (me parece Vertu ou Spider), não é de fazer sofrer numa trilha? Eu usava um velo (VL1220), lindo e leve, e diferente desse seu ainda tinha uma camada em cima, e não aguentei. Acho que eu não soube foi me adaptar mesmo. Abs
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 20:03
Up de leve na magrela. Guidão de carbono ITM, movimento central BB70 do XT e como selim Specialized Romin quebrou, mandei fibrar de novo e estou usando sem o forro. 




Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 22:01
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Up de leve na magrela. Guidão de carbono ITM, movimento central BB70 do XT e como selim Specialized Romin quebrou, mandei fibrar de novo e estou usando sem o forro. 




guidon de carbono tem prazo de validade?

sobre o quadro: 
ainda nao me conformo com o conduite descendo ali pelo downtube. alguém sabe dizer qual a vantagem nisso?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 09:23
Originalmente postado por Skenel Skenel escreveu:

Guendor

Pode passar o link de onde comprou o cog? E quanto ao cambio traseiro? Tem que ser um modelo especifico? Não fica dificil subir a marcha neste "coroão"?
Desculpe a demora Skenel. O cog comprei fora, é da oneup, mas com a alta do dólar e as tributações não está compensando, o link é http://www.oneupcomponents.com/, talvez dê sorte, mas pode comprar no http://www.duraobikes.com.br/#_, tem o wolf lá de excelente qualidade, um monte de amigos usando. Compre o de 16 dentes também. A única restrição ao câmbio é que se for usar pedivela duplo tem que ser cage longo para usar o de 42 dentes, se for usar uma coroa só pode ser qualquer um. As mudanças ficam muitos precisas, 99,9999%.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 09:24
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Fala Guendor, ta linda a sua Soul. Mas esse selim (me parece Vertu ou Spider), não é de fazer sofrer numa trilha? Eu usava um velo (VL1220), lindo e leve, e diferente desse seu ainda tinha uma camada em cima, e não aguentei. Acho que eu não soube foi me adaptar mesmo. Abs

O selim é o tioga spyder. Excelente, nada de sofrimento. Não muito mais.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
ze piaba Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze piaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 15:19
Voltar ao Topo
Adecv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adecv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 20:41
Olá pessoal, adquiri hj minha bike SOUL SL 529 2015, foi no final da tarde então não retirei da loja ainda. Lendo os comentários sobre tamanho de quadro, me veio uma preocupação, pois no quadro da bike está escrito tamanho "M", comprei pensando que esse é o tamanho 17".
Alguém pode me esclarecer se "M" para a SOUL é 17" ou 19"?
(como a bike ainda está na loja, não fiz as medidas no quadro)
 
Grato.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 02:32
Originalmente postado por Adecv Adecv escreveu:

Olá pessoal, adquiri hj minha bike SOUL SL 529 2015, foi no final da tarde então não retirei da loja ainda. Lendo os comentários sobre tamanho de quadro, me veio uma preocupação, pois no quadro da bike está escrito tamanho "M", comprei pensando que esse é o tamanho 17".
Alguém pode me esclarecer se "M" para a SOUL é 17" ou 19"?
(como a bike ainda está na loja, não fiz as medidas no quadro)
 
Grato.


É o 17" mesmo. Recomendado para pessoas entre 1,65m e 1,75m aproximadamente Wink
Voltar ao Topo
lucas.vieceli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Pinheiro Preto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.vieceli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 23:34
Entrei pro clube soul..
Sai de uma Oggi hacker 19, estava me doendo a lombar pois o tamanho do quadro é mais grande do que apareceu no meu BikeFit..
Como já estava com vontade de trocar, já meti bala:



Reduzi de Grupo deore para grupo alivio, com rockshox xc30 para não pesar tanto o bolso..
Dei uma testada de leve hj, e gostei muito, amanha vou para o chão batido para ver como a suspensão se comporta..
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3435363738 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X