Imprimir Página | Fechar Janela

Clube Soul Cycles SL

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=25069
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 19:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Clube Soul Cycles SL
Postado Por: MTB_AGUIAR
Assunto: Clube Soul Cycles SL
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 22:37
A quem interessar discutir a família SL (SL100, SL200, SL300 E SL500).

Adquiri a SL-300 e minhas primeiras impressões:

Pneu muito macio para andar no asfalto (não testei em terreno muito arenoso e com barro) da marca Swallow.

Selim confortável, cheguei a pedalar 40 minutos e senti pouco desconforto, porém pretendo futuramente substituir para encarar pedaladas de maior duração.

Câmbio traseiro alívio trabalha muito bem, a resposta dele é rápida e o dianteiro é acera que também atende bem sendo bem regulado.

Freio shimano a disco mecânico ainda não o coloquei a toda prova, mas atende ao meu propósito.

O amortecedor é show, bom, pelo menos para quem está recomeçando como eu - é o rock shox dart 2 100mm - com trava e ajustes de dureza e velocidade de resposta.

Conjunto de manete de freios e passadores shimano alívio não tenho do que reclamar.

Fiquei satisfeito com minha aquisição e pelo pouco que andei a bicicleta vai me dar muita alegria.

Fotos:
http://img215.imageshack.us/img215/986/sl3001.jpg" rel="nofollow">
Bom, eis aqui minha bicicleta após 13 anos sem pedalar (já tive uma MTB caloi italiana quadro de cromo molibdênio e uma péssima MTB montada)



E obrigado àqueles que me ajudaram com minhas dúvidas quanto ao tamanho do quadro e do bike fit!
Abraços.





Respostas:
Postado Por: flaviosplatter
Data de Publicação: 14 Dez 2010 as 01:11
Muito linda sua bike, parabéns!


Postado Por: danix
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 03:54
Obrigado pela criação do tópico Aguiar. Estou para comprar um sl200. Falei com o cara que quero igual a essa aqui:

(igualsinha mesmo, achei muito legal esses pneus)




Eu pensava em pegar a s100, pois segundo o SAC da soul, agoram estariam vindo com uma melhor suspenção dianteira (diferente das fotos, um parecido com a calo elite 2.1, mas melhor)

Abraços.




Postado Por: ratrimuzz
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 11:43
MTB_AGUIAR

É justamente essa Bike que estão vendendo numa loja aqui na cidade, ela já vem de fábrica assim (montanda), quase que fiquei com ela, linda bike, parabéns!

GABBA GABBA HEY !


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 16:50
Tenho que providenciar umas fotos da bike da patroa, uma SL 300 15' com alguns ups antes de sair da loja.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 17:30
Não aguento mais
Eu quero minha sl 500
so to terminhando de vende as peças da minha bike de fr pra compra um sl500 branquinha
Unica coisa que eu não gostei muito foi os cubos, mas ainda nem peguei a bike haha
Esses pneu são 2.2?? parecem enormes


Postado Por: MTB_AGUIAR
Data de Publicação: 22 Mai 2011 as 03:30
sim, os  pneus sao 2.2

comprei um par de pneus novos (rocket ron).  


-------------
Dahon Speed D7 2012


Postado Por: danix
Data de Publicação: 22 Mai 2011 as 15:49
Aguiar, me conta o peso dessas bikes? Acho que o peso da SL200 é uns 23kgs, a sl300 é quanto? E tô pegando a sl200 pelo conjunto e tal, pq o cara q vai me vender já tem a sl100 a pronta entrega com susp dianteira suntour (não aquela q mostra visualmente no site), e freios v-brake. Se´ra que a sl100 é beem mais leve do que a sl200? Se for, quantos quilos vocês acham que é?

Abraços!


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 22 Mai 2011 as 20:09
23kg??
Tem certeza? Não ta um poco pesada demais haha
Alguém sabe o peso da sl500??


Postado Por: danix
Data de Publicação: 23 Mai 2011 as 02:57
13kg kkk


Postado Por: MTB_AGUIAR
Data de Publicação: 23 Mai 2011 as 03:07
A SL300, segundo a revista BikeAction, pesa 15kg.

Dá pra enxugar esse peso fazendo uns up's.


-------------
Dahon Speed D7 2012


Postado Por: danix
Data de Publicação: 23 Mai 2011 as 03:49
pooooooo 1600 vo paga e pesa 15kg Cry

ah mas na hora.. bom espero não me incomodar =P

Provavelmente pego essa semana se a bike chegar claro..

Quem tem soul bike botem fotos ae o/


Postado Por: ricardosuzuki
Data de Publicação: 23 Mai 2011 as 12:44
http://img29.imageshack.us/i/dsc01071ez.jpg/">

-------------
Soul SL 500
Caloi Aluminum(com ups somente o quadro original)


Postado Por: danix
Data de Publicação: 23 Mai 2011 as 17:38
Galera.. meu "vizinho" q trabalho com bikes me falou que no distribuidor tão em falta a SL200, só quem tem em estoque mesmo.. e o cara tem pra vender a sl100 2011 (com susp nova.)

E ae? Pego agora a sl100 ou espero pra final de junho sl200?!?

edit: mas o cara também tem a sl300.. aumentaria 300 reais..

Alguém tá disponível pra conversar? facebook/msn algo assim? pra fluir mais o papo se der.

Abraços.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 27 Mai 2011 as 20:49
A bike da patroa:
Soul SL 300 15' upada.
 
 
Up: Relação Alivio 27V com câmbio traseiro Deore Shadow
 
Up: Tirei o guidom largão que vem e coloquei outro que não lembro agora. Manete Avid Fr-5, passadores Alivio 27v e Bar End Uno.
 
UP: Cateye Strada wireless, Pneu CST Camber 2.1
 
Up: Pneu CST Copperhead 2.0
 
Tá com 14,5kg sem bar end e Cateye.
http://lp1.pinkbike.org/p4pb6646721/p4pb6646721.jpg -


Postado Por: ricardosuzuki
Data de Publicação: 27 Mai 2011 as 21:19
Ficou bem legal a SL300 quase uma 500. A minha eu pedi para colocar uma Dart 3 antes de sair da loja. Mas se eu entendesse mais de suspensões teria pego uma Recon. 

A bike pesa 15kgs (gordinha) cravados, mas estou satisfeito com a compra. Só tive problemas com o guidão e mesa que perderam a cor por causa do sol e o canote que esta descascando(isso eu não entendi direito pois um baratinho não dá problema). Esse probleminhas me fizeram perder um pouco do encanto que eu tinha pela marca.

Hoje o melhor custo benefício nessa faixa de preço é da Caloi 2.8 que ficaria um pouco mais de 3.000 com um bom freio a disco hidráulico. Claro que tudo indica que esse preço não vai durar muito pois um novo modelo deve chegar agora no meio do ano. 


-------------
Soul SL 500
Caloi Aluminum(com ups somente o quadro original)


Postado Por: MTB_AGUIAR
Data de Publicação: 28 Mai 2011 as 08:43
lemarco,
quanto gastou esse up para 27V?

O que foi trocado? Cambio traseiro, cassete, corrente e passadores? O pedivela foi preciso também? Dá pra jogar um pedivela deore nesse up?




-------------
Dahon Speed D7 2012


Postado Por: kako
Data de Publicação: 28 Mai 2011 as 15:12
  Estou pensando seriamente em comprar um quadro deles de Carbono! Me pareceu bel bacana e barato!



Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 28 Mai 2011 as 23:39
Originalmente postado por MTB_AGUIAR MTB_AGUIAR escreveu:

lemarco,
quanto gastou esse up para 27V?

O que foi trocado? Cambio traseiro, cassete, corrente e passadores? O pedivela foi preciso também? Dá pra jogar um pedivela deore nesse up?


Aguiar,
Na verdade não gastei nada com o Up pra 27v, é que encomendei a bike e no catalogo vinha como alivio 27v. Mas enviaram uma com alivio 24v (as primeiras que sairam vinham com 24v). Então o vendedor da loja onde comprei conversou com o pessoal da Soul e eles autorizaram a troca na loja visto que as novas já vinham com 27v. Só gastei com o câmbio traseiro Deore Shadow, pois o alivio não é Shadow mesmo o 27v. Já usei câmbios Deore, Lx e Xt normais e agora uso Xt e Deore Shadow e posso falar que a linha Shadow vale o investimento pois não bate e ainda por cima fica escodido, evitando acidentes (uso o Xt tem 3 anos).
 
Troquei os passadores, cassete e pedivela por Alivio 27v, a corrente por Kmc 9v, o câmbio dianteiro por Alivio 27v de abraçadeira alta (vem com abraçadeira baixa de fabrica) e o câmbio traseiro pra Deore Shadow.
 
Quanto ao pedivela Deore, depende de vc negociar com o vendedor pra ver se ele aceita o original da bike como parte do pagamento, pagando só a diferença. Fiz isso nas peças dessa bike (pneus, guidon, manete de freio) e valeu a pena.


Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 02:59
.
 
http://img846.imageshack.us/i/soulslcarbon001.jpg/ -
 


-------------








Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 03:14

http://img696.imageshack.us/i/soulslcarbon003.jpg/ -



-------------








Postado Por: MTB_AGUIAR
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 03:39
lemarco,

a minha é modelo 2010 e veio com conjunto 24V, câmbio dianteiro acera,  traseiro alívio e
freios com passador integrado alívio. O pedivela é shimano "fora de série". Futuramente vou fazer um up para 27V e aproveitar esse meu conjunto pra montar uma bike pra rodar na cidade.
Ficou muito boa a configuração da sua SL300 com componentes 27V.

O guindon com o essa inclinação melhora o conforto? No meu caso tenho que trocar a mesa por uma de 90mm segundo meu bike fit - inclusive tô procurando uma baratinha mesmo.



-------------
Dahon Speed D7 2012


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 16:05
Originalmente postado por MTB_AGUIAR MTB_AGUIAR escreveu:

lemarco,

a minha é modelo 2010 e veio com conjunto 24V, câmbio dianteiro acera,  traseiro alívio e
freios com passador integrado alívio. O pedivela é shimano "fora de série". Futuramente vou fazer um up para 27V e aproveitar esse meu conjunto pra montar uma bike pra rodar na cidade.
Ficou muito boa a configuração da sua SL300 com componentes 27V.

O guindon com o essa inclinação melhora o conforto? No meu caso tenho que trocar a mesa por uma de 90mm segundo meu bike fit - inclusive tô procurando uma baratinha mesmo.

 
Troquei o guidon pois achei o que vem na bike muito largo, ainda mais que minha namorada é baixinha (1,6m) e tem corpo proporcional a altura dela, então ia ficar ruim pra ela.
Eu pessoalmente acho que o mesa tá muito alta, mas como ela tá começando preferi deixar assim pois quando ela rodou com uma outra bike minha, que tem posição mais race, reclamou de dor nas costas. A medida que for acostumando eu mudo os espaçadores de posição, baixando o guidon.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 04:10
up


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 04:11
up


Postado Por: zetosta
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 15:21
Olá galera. Tenho uma SL 500 já com algumas alterações, e até o momento não tenho reclamações sobre a bike. Coloquei fotos no tópico sobre a SL 500, mas depois eu coloco outras novas aqui pra vcs.
 
Alguém sabe dizer o real peso desses quadros SL? Eu vi no site da soul que pesam "aproximadamente 1450 grs". Imagino que esse peso seja para o quadro 17 e sem mais nada.
Abraços


Postado Por: Marco martins
Data de Publicação: 02 Jul 2011 as 19:24
Fala pessoal  acabei de comprar a minha to indo busca agora  a tarde  sabadão 02/07/2011 comprei a  SL 500 linda bike domingo posto fotos 

abraço.


-------------
"A escolha da Bike Perfeita"


Postado Por: carlossempre
Data de Publicação: 03 Jul 2011 as 00:02
Originalmente postado por zetosta zetosta escreveu:

Olá galera. Tenho uma SL 500 já com algumas alterações, e até o momento não tenho reclamações sobre a bike. Coloquei fotos no tópico sobre a SL 500, mas depois eu coloco outras novas aqui pra vcs.
 
Alguém sabe dizer o real peso desses quadros SL? Eu vi no site da soul que pesam "aproximadamente 1450 grs". Imagino que esse peso seja para o quadro 17 e sem mais nada.
Abraços
 
Vi em São Lourenço na Copa Internacional é isso mesmo o SL 19 pesa 1540 gr, tem o SL PRO que é demais a cor e o peso!


-------------
Carlao


Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 03 Jul 2011 as 18:50
Pessoal o SL Carbon 17 pesa 1.180gr

-------------








Postado Por: Marco martins
Data de Publicação: 03 Jul 2011 as 20:20



-------------
"A escolha da Bike Perfeita"


Postado Por: Marco martins
Data de Publicação: 03 Jul 2011 as 20:21
Tentei enviar imagem da minha SL 500 e não consegui 

-------------
"A escolha da Bike Perfeita"


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 05:04
Mais um entrando pro clube (não é bike montada, mas o quadro é Soul SL tb hehehe)

enfim acabou a saga (e começará outra)

Como a posição na minha Sundown Team4000 estava me incomodando um pouco, já tinha reduzido mesa e mesmo assim ainda estava sentindo ela "grande", e como estou querendo uma bike mais leve, já pensei em matar dois coelhos numa cajadada só

Resumindo, comprei um quadro 2cm mais curto no toptube, e que pesa 1,47kg tam. 21 (contra os 1,8kg do meu sundown T4000 no mesmo número, ambos 21)

Montei com Freios Juicy 3, cubos m535, aros srike, raios inox, canote FSA 240 carbon pro, mesa FSA XC 190, trocadores deore, corrente hg 73, k7 Sram PG950, manoplas e bar end ergonômicos, de resto tudo aproveitado da T4000

Fotos:


























Qdo fui buscar pessoalmente tomei um choque, ficou muito linda (esse branco é um perolizado, tipo o do Fusion), o pessoal da bikeshop ficou besta com o peso do quadro

Andei ontem e pqp, ficou ÓTIMA, bem mais ágil e confortável

Com as manoplas, pedais, bar ends (todos pesados), está pesando 13,4kg, sem pedal, bar end e com manopla normal 12,7 Clap (E ainda dá pra aliviar trocando pedivela e suspa, facilmente)

Agora tenho uma bike que tem tudo pra ficar leve, ups esperados: câmbio shadow, pedivela integrado, suspa leve e está ótimo rs


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 13:31
Bem vindo ao clube Cirso.
Ficou muito bonita e bem montada. Depois que der os ups então vai ficar show.
Vc só esqueceu de mudar a assinatura, agora não é mais sundown...
Abraço.


Postado Por: zetosta
Data de Publicação: 03 Ago 2011 as 05:19
Muito legal sua bike, cirso!! Essa cor é fera mesmo. Eu não gosto de coisas brancas, e pensava que nunca teria uma bicicleta branca, muito menos mountain bike....hehehe
Hoje eu acho a maioria muito bonita, e a sua tá um "brinco"...rs. Parabéns!
 
Taí a minha, fazendo parte da turma. Depois de comprada, sofreu as seguintes alterações:
 
-Pedivel Deore centro integrado
-Caixa de Direção
-Rodas (Cubo Deore, Raios inox, Aro Vzan Strike e Disco Deore XT)
-Canote e Abraçadeira do canote c/ parafuso
-E por último, coloquei um selim Specialized Riva
 
http://imageshack.us/photo/my-images/10/img4927du.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
 


Postado Por: tiaguim_vm
Data de Publicação: 04 Ago 2011 as 02:19
fala pessoal,
estou querendo trocar meu quadro (um vicini v-works), e no caso, estou com a oportunidade de pegrar um
SOUL SL PRO, por R$ 990,00.

Daí surgem minhas duvidas,
este quaddro possuí um bom custo/benefício?
este preço está dentro do 'padrão' da marca? ou esta meio caro?

se tudo der certo,
logo logo, posto foto da minha nova bike aqui.


-------------

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 04 Ago 2011 as 03:11
tiaguim, o preço sugerido pela Soul é de 900 reais, claro que se conseguiu os 990 sem frete e com algum serviço agregado, talvez compense
Com esse seu set, colocando um pedivela integrado a bike ficará levíssima


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 09 Ago 2011 as 02:50
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Mais um entrando pro clube (não é bike montada, mas o quadro é Soul SL tb hehehe)



enfim acabou a saga (e começará outra) (...)



(...)


Agora tenho uma bike que tem tudo pra ficar leve, ups esperados: câmbio shadow, pedivela integrado, suspa leve e está ótimo rs



Cirso, parabéns pela nova bike! Esse bicho do "up" te pegou mesmo né?! Só um detalhe, o pneu traseiro não está para o lado errado (?) Se é que tenha lado certo...


-------------
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: zetosta
Data de Publicação: 09 Ago 2011 as 06:20
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

fala pessoal,
estou querendo trocar meu quadro (um vicini v-works), e no caso, estou com a oportunidade de pegrar um
SOUL SL PRO, por R$ 990,00.

Daí surgem minhas duvidas,
este quaddro possuí um bom custo/benefício?
este preço está dentro do 'padrão' da marca? ou esta meio caro?

se tudo der certo,
logo logo, posto foto da minha nova bike aqui.
 
Meu caro, eu penso da seguinte forma...e eu acho que é o pensamento de muitos aqui do fórum. Na relação custoxbenefício é importante observar também a MARCA. A marca Soul é nova, e é nacional, que inclusive patrocina atletas. Se é muito boa, ou muito ruim, ou mediana...infelizmente teremos que esperar o tempo nos dizer. No momento, mostra-se uma marca honesta, com garantia, com revendedores autorizados, com peças periféricas que são no mínimo confiáveis.
 
O quadro tem um peso "competitivo", daí que o preço também segue essa "competição". Abaixo dessa média de pesoxpreço, até 1400, 1500g...só quadros beeem mais caros, de alumínio mesmo, ou carbono....pra dizer que realmente pulou pra outro nível de quadro.
 
Quando comprei a bike SL 500 não sabia do peso do quadro, e na verdade imaginava que era um trambolho de uns 2,0kg. Alguns meses depois que voltei ao site da empresa e vi os quadros SL, e descrição do peso. E perguntei aqui no fórum e foi confirmado, ainda mais com essa foto do cirso na balança, de um "quadrão" 21. Sem dúvida, comecei a ver a marca com melhores olhos, porque é um quadro de 1,5kg com garantia de 5 anos, 2 revendedores na minha cidade, furação pra bagageiro, boa geometria, etc. Então, não estou fazendo propaganda pra marca, nem recomendando o quadro, mas olhando melhor essas outras coisas, os quadros Soul SL e SL PRO começam a ser interessantes sim.
 
Eu tenho 1,77m e o ideal pra mim seria um quadro 18,3" (claro que não existe...rs)
Rodopiei a 19" e a 17"...e perdi noites de sono pesquisando sobre bike fit, geometria, e o que eu queria da bike. Escolhi a 17" e ajustando selim, canote, espaçadores, mesa e guidão...sinto-me confortável e satisfeito.


Postado Por: zetosta
Data de Publicação: 09 Ago 2011 as 06:26
[QUOTE=cirso]Mais um entrando pro clube (não é bike montada, mas o quadro é Soul SL tb hehehe)

enfim acabou a saga (e começará outra)

Como a posição na minha Sundown Team4000 estava me incomodando um pouco, já tinha reduzido mesa e mesmo assim ainda estava sentindo ela "grande", e como estou querendo uma bike mais leve, já pensei em matar dois coelhos numa cajadada só

Resumindo, comprei um quadro 2cm mais curto no toptube, e que pesa 1,47kg tam. 21 (contra os 1,8kg do meu sundown T4000 no mesmo número, ambos 21)

Montei com Freios Juicy 3, cubos m535, aros srike, raios inox, canote FSA 240 carbon pro, mesa FSA XC 190, trocadores deore, corrente hg 73, k7 Sram PG950, manoplas e bar end ergonômicos, de resto tudo aproveitado da T4000

Qdo fui buscar pessoalmente tomei um choque, ficou muito linda (esse branco é um perolizado, tipo o do Fusion), o pessoal da bikeshop ficou besta com o peso do quadro

cirso, posta uma foto quando ela estiver bem sujinha de terra.... hehehehe
Acho legal demais!Clap
Abraço


Postado Por: mauriney
Data de Publicação: 10 Ago 2011 as 17:13
Família SL (SL100, SL200, SL300 E SL500).

SL300
http://img215.imageshack.us/img215/986/sl3001.jpg">



Adoro a Marca SOUL!

A SL300 é linda demais e chama muita atenção!

Tem componentes muito bons! uma pena não tem uma opção de Vbrake e tbm uma opção com hidraulico.

Seria melhor ainda de criassem um modelo SL350 com o mesmo grupo alivio mas com passadores individuais do manete de freio e lógico o freio Hidraulico.

daí muitos partem para a SL500 que custa cerca de 600 reias mais cara e lógico com Deore e disco hidraulico. 

A SL200 é bonitona tbm bem casada nos componentes e custo mais em conta.

A SL500 me desagrada na cor do quadro com grafismo mais simples de branco e Azul!

Namorei muito estas bike mas acabei optando por uma outra marca muito boa tbm com os mesmo componntes da SL300 mas com manetes e passadores separados.

Com certeza em uma futura aquisição será uma SL500 19"

Parabéns por este tópico!

abrs

Mauriney


Postado Por: gabriel damasceno
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 00:32

ou linda sua bike gostaria de saber quanto ta o quadro sl 300 tam 15 hoje valeu



-------------
gabrielmaverick


Postado Por: LNagel
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 03:42
dae pessoal... primeiro queria pedir desculpa, sei q esse tópico é pras SL, mas nao pude deixar de reparar na Black Rain, to pensando em comprar uma...
Queria mesmo uma SL, mas graças a faculdade por enquanto não vai da Cry
então se alguém ai tiver uma Black rain ou conhece a bike pessoalmente, andou e tals... eu ficaria muito agradecido se pudesse me falar sobre ela (quadro, suspa, etc...)


Postado Por: jaimeinside
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:05

Bom dia a todos!

Adquiri no dia 16/09/2011 uma SL 500 tam 15. Bike com uma ergonomia muito boa e casada com minha altura. Veio completinha de fábrica (freios hidráulicos, suspa dart 2). O que não me agradou muito foi o farto de não vir com grupo deore xt e pedivela integrado, mas o grupo que vem com ela (deore), como todos sabem, é muito valente e preciso. Posto fotos em breve, com a bike no seu devido ambiente (a floresta amazônica). Bons pedais a todos!



-------------
Antigamente, meu equipamento era muito ruim mas eu pedalava bem. Hoje, meu equipamento é muito bom mas eu pedalo mal.


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 05:23
Originalmente postado por LNagel LNagel escreveu:

dae pessoal... primeiro queria pedir desculpa, sei q esse tópico é pras SL, mas nao pude deixar de reparar na Black Rain, to pensando em comprar uma...
Queria mesmo uma SL, mas graças a faculdade por enquanto não vai da Cry
então se alguém ai tiver uma Black rain ou conhece a bike pessoalmente, andou e tals... eu ficaria muito agradecido se pudesse me falar sobre ela (quadro, suspa, etc...)
 
depende muito o uso que voce vai fazer da bike. se for pegar trilha direto tem que ser no minimo uma SL 100. se for mais urbano e trilhas muito ocasionais, compre a BLACK RAIN mesmo. já a vi pessoalmente e é linda, estou incentivando minha irmã mais nova a compra-la.


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 00:30
< name="Generator" ="Microsoft Word 11">< name="Originator" ="Microsoft Word 11">

Saudações:
Hoje peguei meu quadro Soul Cycle SL PRO no tamanho 19' pesando 1.42kg, bom acabamento e uma linda pintura, a primeira impressão foi muito boa.

Vou utilizar alguns componentes novos mais os outros que saíram do meu quadro Giant Boulder LX.


Novo Setup:

Quadro SL PRO;

Suspa Fox F32 RL 100mm;

Rodas DT Swiss;

Shimano Deore XT;

Woodman canote;

Selim San Marco;

Assim que terminar posto algumas fotos.

 



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 01:01
Legal ver que o pessoal tá gostando das bikes da Soul, pelo menos uma marca nacional (tá bom, obviamente que eu sei que os quadros são importados) que creio eu, entrega um produto honesto com relação ao Custo-benefício... Quem sabe não animo de montar uma Mtb com quadro Soul...

Abraço!



-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: cirso
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 03:58
Isso aí Marcos, ficamos no aguardo de fotos
Estou aguardando um pedivela integrado pra fazer up na minha, e estou com um Deore shadow em mãos pra instalar nela


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 14:48

Saudação Pessoal do Pedal:

Vou iniciar a montagem da bike agora, não vai ser o setup definitivo, pois ainda estou atrás de alguns componentes mais leves, mas isso fica pra depois.

Uma foto do quadro 19' na balança, assim que terminar posto outras.

Obs.: Nessa foto o quadro esta limpo somente com a gancheira.

http://imageshack.us/photo/my-images/823/quadrosoulslpro.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 14:53
opa vcs que entendem bem das bikes SOUL, qual a avaliação que fazem da SL100??
tem uma num preço bacana aqui numa loja, to dando uma pesquisada...
quais os prós e contras?
ela ta com kit altus, suspa XCV V3 (isso achei ruim).



Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 16:01
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

opa vcs que entendem bem das bikes SOUL, qual a avaliação que fazem da SL100??
tem uma num preço bacana aqui numa loja, to dando uma pesquisada...
quais os prós e contras?
ela ta com kit altus, suspa XCV V3 (isso achei ruim).

 
a SL 100 é equivalente à CALOI 2.1. seus componentes são muito parecidos, inclusive no preço. a suspensão da 2.1 é uma RST CAPA. o câmbio traseiro ALTUS é o antigo ACERA. para quem tá acompanhando os lançamentos da SHIMANO, sabe que ela está promovendo mudanças, trazendo "upgrades" de toda a sua linha. por exemplo, o grupo ALIVIO 2011 hoje é o ACERA 2012, por sua vez o DEORE 2011 virou o ALIVIO 2012.
 
voltando ao assunto, estas 2 bikes são o melhor custo-beneficio nesta faixa de preço. as outras bikes já montadas, nesta faixa de preço, variam muito os componentes, e na maioria pra pior.
 
meu amigo comprou uma SL 100 há pouco tempo e em seguida trocou pela SL 200 por causa dos freios a disco, que a meu ver não compensaria a troca de bike, pois são freios mecânicos e deixam a bike mais pesada, e um bom freio v-brake é até melhor que um disco mecanico xing-ling. e mesmo que a SL 200 venha com o cambio ACERA e suspensao DART 1, a diferença na prática é quase nula, a pilotagem na suspensão SUNTOUR XCT é até mais agradável, apesar de ser mais frágil que a DART 1.
 
prós e contras? isso é muito relativo, dependendo do uso que fizer da bike, mas no conjunto estas 2 bikes que citei, como disse antes, tem o melhor custo-beneficio nesta faixa de preço. pode compra-las e usar tranquilo e futuramente depois de ter usufruido e conhecido bem, 2 ups que elas merecem é a troca de cambios para um ACERA 2012 (ex-ALIVIO) e uma suspensao melhor.


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 16:10
valeu brother, amanha quero dar uma passada na loja e dar uma volta nela. se a impressão for boa vou fechar negócio pois o preço ta show (90 mais enconta q uma elite 2.1).
dai com o tempo vou melhorando a bike.


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 29 Set 2011 as 21:18

Saudação Pessoal do Pedal:

 

Faltou pouco para terminar a montagem da minha bike, depois de tomar um baile e não conseguir ajustar o cambio traseiro, resolvi ler o modelo do danado, e esta ali o porque de problema: Deore XT Dyna-SyS 10 velocidades com  meu Rapid Fire de 9 velocidades não teve jeito, pedi pro meu amigo da loja onde comprei para trocar, e por sorte esta fazendo pedido para a Shimano, e por azar só deve chegar no final da próxima semana.

Bom pedal!



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 30 Set 2011 as 15:17

http://imageshack.us/photo/my-images/16/28121812352335440757110.jpg/">

 



-------------








Postado Por: acdc
Data de Publicação: 30 Set 2011 as 16:10
Alguém sabe se as Soul em alumínio tem furação para bagageiro na parte de baixo do quadro prómixo ao eixo traseiro?


Postado Por: zetosta
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 04:42
Originalmente postado por acdc acdc escreveu:

Alguém sabe se as Soul em alumínio tem furação para bagageiro na parte de baixo do quadro prómixo ao eixo traseiro?
 
O SL 500 possui sim, e acredito que os demais SL que vem nas bikes montadas também, pq é o mesmo quadro. Já os "Soul SL" vendidos separadamente, e o "Soul SL PRO" é interessante perguntar pra fábrica, ou pro respectivo vendedor. Por serem mais leves, pode ser que não tenha.
ABraço


Postado Por: eacararo
Data de Publicação: 02 Out 2011 as 21:22
Originalmente postado por Absalon Absalon escreveu:

http://imageshack.us/photo/my-images/16/28121812352335440757110.jpg/">

 



vishaa apelou hem ;D bela bike


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 03:51

Saudações:

Demorou, mas ficou pronto o meu projeto com um quadro Soul Cycles SL PRO:

Tive um pequeno problema na compra dos componentes, mas já resolvido, optei em trocar tudo para 10 marchas, ou melhor, 30, estou com o Deore XT Dyna-SyS.

A primeira impressão é boa trocas precisas e com uma combinação ótima de marchas. A cassete é 11X36 o pedivela é o mesmo que eu tinha um LX 22X32X44. Pensei que isso não ia dar certo, mas estava errado, é melhor nem falar muito pra não dar azar.

Fotos em breve.

Boas pedaladas.



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 05:56
novidades para a linha 2012: a familia SL vai ganhar mais um membro.
 
a BLACK RAIN entra para a linha SL, que já tem os modelos SL 50, 100, 200, 300 e 500. trata-se da SOUL SL 70. aparentemente a SOUL está com dificuldades para conseguir produzir o quadro black rain, mas o quadro da SL 70 não será igual à da familia SL. será preto com detalhes laranja e terá um pedivela melhor que o modelo anterior. e com o aumento de preço das bikes, ela irá custar uns 970,00.
 
fico pensando se ela ficaraá tão bonita quanto à black rain.


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 16:44



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 16:49
Saudações:
Algumas fotos da bike pronta, ou melhor quase.

http://imageshack.us/photo/my-images/38/dsc06759i.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/213/dsc06758l.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/525/dsc06756l.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/510/dsc06757j.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/802/dsc06755q.jpg/">


-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: acdc
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 18:21
Eu queria saber a medida "B" do quadro 19, é a medida que falta no quadro da geometria acima.Aguém sabe?


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 19:04
Ola acdc:

A medida questionada é de aproximadamente 59 centímetros no quadro SL PRO tamanho 19’


Abraço!




-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: Dusteel
Data de Publicação: 21 Out 2011 as 06:10
Originalmente postado por MarcosSan MarcosSan escreveu:

Ola acdc:

A medida questionada é de aproximadamente 59 centímetros no quadro SL PRO tamanho 19’


Abraço!




Marcos, sabe me informar a medida do canote dos quadros SL? Será que são as mesmas do SL PRO?
Estou pensando em comprar um SL e tenho um canote 27.2


-------------
-------**-------
"No plan of battle ever survives contact with the enemy." Heinz Guderian


Postado Por: MarcosSan
Data de Publicação: 21 Out 2011 as 12:42

Ola Dusteel:
O SL PRO é 31.6, acredito que toda linha SL seja a mesma, mas entre em contato com o pessoal da Soul que te confirmam.

Valeu!



-------------
Soul Cycles SL PRO/Fox F32 RL 100mm/Deore Xt/Elixir R/DT Swiss


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 14 Dez 2011 as 19:36
a familia SOUL SL ganhou um modelo novo. é a caçula SL 70, que substitui a BLACK RAIN. por enquanto a primeira da linha 2012:
 


Postado Por: utR
Data de Publicação: 14 Dez 2011 as 22:51
Galera to pensando em adquirir um quadro da Soul tamanho 21, alguém tem idéia de alguma loja online que tenha esse tamanho disponivel?
Na maioria das lojas que achei só tem até o tamanho 19...

E outra, fiz o bike fit já a um tempo e faltou 2 cm no top tube na geometria do quadro para atingir a medida ideal para mim, será que tem problema? Acho que não vai ter problema pois pra quem pedalava em uma bike com quadro 19", 2 cm não vai fazer diferença alguma :)


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 16 Dez 2011 as 00:07
Comprei o meu SL500 tamanho 21 na Sempre bike, quem me vendeu foi o Sandro Gallo (sandro(a)semprebike.com.br). Atendimento muito bom, chegou em 3 dias. 

A loja foi indicada pelo site da Soul mesmo.

http://semprebike.com.br/ - http://semprebike.com.br/

O quadro é lindo e muito leve mesmo.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 16 Dez 2011 as 01:31
Qual a diferença do soul sl e do sl pro??
pelo que eu vi no site é só peso e preço pois na geometria os 2 são os mesmos


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 16 Dez 2011 as 11:32
pelo que entendi, segundo o suporte técnico da Soul Cycles a diferença é somente de peso mesmo.

De:  Contato [contato(a)soulcycles.com.br]
Enviada em: domingo, 4 de dezembro de 2011 08:59
Para: 
Eduardo Costa [mailto:eduardo(a)....com.br]

Assunto: Quadro tamanho 21

"Caro Eduardo!!

Temos somente esse quadro para venda e também as bikes completas, os quadros 300 e 500 pesam 200 gramas mais leves e a linha SL é ainda mais leve..."



Postado Por: utR
Data de Publicação: 16 Dez 2011 as 21:00
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Comprei o meu SL500 tamanho 21 na Sempre bike, quem me vendeu foi o Sandro Gallo (sandro(a)semprebike.com.br). Atendimento muito bom, chegou em 3 dias. 

A loja foi indicada pelo site da Soul mesmo.

http://semprebike.com.br/ - http://semprebike.com.br/

O quadro é lindo e muito leve mesmo.


Valeu pela resposta cara, to querendo comprar justamente nessa loja... Até criei um tópico lá no Fórum Principal... :D



Postado Por: SANDRO SEMPRE BIKE
Data de Publicação: 19 Dez 2011 as 21:29
Ok,grato estamos á disposição,
sandro
 


-------------
SANDRO - CATANDUVA/SP


Postado Por: SANDRO SEMPRE BIKE
Data de Publicação: 19 Dez 2011 as 21:48
A diferença básica é o peso,é bem mais leve...Qdro custa R$ 699,00
sandro sempre bike


-------------
SANDRO - CATANDUVA/SP


Postado Por: utR
Data de Publicação: 29 Dez 2011 as 03:22
Vish pior que mandei uma mensagem agora pouco no e-mail da sempre bike perguntando a diferença entre os modelos SL. haha.




Postado Por: educosta
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 14:49

Olá pessoal, finalmente terminei de montar a minha bike

 

Quadro: Soul SL500 

Grupo: Alivio

Alavanca de Rapid Fire Shimano Alivio M430

Pe de vela Shimano Alivio M430 9 V 175 mm 44/32/22-

Eixo Shimano BB UN25 113 mm

Cambio Traseiro Shimano Alivio M430 -  9 Velocidades

Cambio Dianteiro Shimano Deore M430- 9 Velocidades

Corrente HG 53 9 Velocidades

Catraca Cassete Shimano Alivio 9 V HG 30/11/32( Preta)

Jg-Cubos Traseiro e dianteiro Center Look 9 V M435 36 Furos

Freios Hidráulico M445 Sangrado e pronto para uso

Par de disco Shimano RT 53 Look

 

Canote e mesa:  Zoom

Guidão: Truavit

Selin: Calypso Viridys Point

Aro: Vzan Strike

Suspensão: GTS Alpha CL (quebra um galhão) 

Ainda quero trocar os pedais e os pneus, só não me decidi ainda o modelo.

Ps: não reparem na sujeira da área de serviço... rs












-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: utR
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 23:31
Essa suspensao é melhor que a Dart2 100mm?

Muito linda sua bike! Wink


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 02 Jan 2012 as 00:54
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Essa suspensao é melhor que a Dart2 100mm?

Muito linda sua bike! Wink

Olá utR, 
Acho que não é melhor que a Drart2, mas gosto muita da relação custo x benefício. Já é a segunda dessa marca e modelo e nunca bateu até o final e nem deu problema. Tem curso de 100mm e gosto do visual.

Obrigado pela bike!




-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: utR
Data de Publicação: 02 Jan 2012 as 12:57
Cadê o Sandro?? Ja enviei vários e-mails mas parece que ele não está recebendo... 

To querendo o quadro SL500 no tamanho 21 mas no site da semprebike não tem disponivel.


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 02 Jan 2012 as 13:34
Cara, 
Também penei pra achar o tamanho 21. Só achei com o Sandro mesmo.


-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: utR
Data de Publicação: 04 Jan 2012 as 03:33
Comprado meu SL500 tam 21 na semprebike, só pagar o frete e esperar chegar

Postarei o antes e o depois.


Postado Por: cassio1
Data de Publicação: 04 Jan 2012 as 21:32
O Soul Sl 500 usa apenas freio a disco ou V-brake também?


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 00:21
Originalmente postado por cassio1 cassio1 escreveu:

O Soul Sl 500 usa apenas freio a disco ou V-brake também?
 
ela é montada com freio a disco, todas saem assim. na linha SL só a SL 70 e 100 tem v-brake.
 
mas como a linha 2012 ainda não saiu isso pode mudar. tô curioso pra ver como virão.


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 13:34
Ele usa v-brake ou disco, os dois sistemas.

-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 16:40
A Bike montada não tem entrada pra V-brake no quadro:
http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html - http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html
Já o quadro vendido avulso tem:
http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha - http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha
Vai entender...
Mas disco os 2 aceitam.


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 16:50
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

A Bike montada não tem entrada pra V-brake no quadro:
http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html - http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html
Já o quadro vendido avulso tem:
http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha - http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha
Vai entender...
Mas disco os 2 aceitam.

Na verdade lemarco, eles retiram o plug (encaixe) pro freio v-brake na hora da montagem, assim como eu também fiz por exemplo. 
Havia notado isso também e fui "investigar" numa loja daqui que vende a sl500.


-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: cassio1
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 18:43
Vlw pela resposta.
Agora,
Qual a diferença entre o quadro Soul Sl 200,300 e 500?Apenas a cor?




Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 18:50
Cassio,

Depois do que o lemarco falou, comecei a futucar e vi mesmo algumas fotos de SL500 sem a entrada de v-brake atrás. Curioso isso, derrepente é algum lote mais novo ou mais antigo, sei lá.

Mas te afirmo que o meu quadro veio com os dois sistemas.

sobre o peso, SL 200 e um pouco mais pesado que os 300 e o 500. 


-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 18:52
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

pelo que entendi, segundo o suporte técnico da Soul Cycles a diferença é somente de peso mesmo.

De:  Contato [contato(a)soulcycles.com.br]
Enviada em: domingo, 4 de dezembro de 2011 08:59
Para: 
Eduardo Costa [mailto:eduardo(a)....com.br]

Assunto: Quadro tamanho 21

"Caro Eduardo!!

Temos somente esse quadro para venda e também as bikes completas, os quadros 300 e 500 pesam 200 gramas mais leves e a linha SL é ainda mais leve..."


achei!!!


-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 18:54
não seria melhor compra o sl que é mais leve no lugar do sl 500??


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 18:58
com certeza, pensei nisso na hora da compra também.

Só que o SL 300 e o SL500 saem por R$ 399,00 e o SL PRO por R$ 699,00 (em média). 

É questão mesmo de custo x benefício eu acho, como uso pra estradão e sigles leves, preferi o 500. Com a diferença apliquei num freio hidráulico. 




-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 19:25
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

A Bike montada não tem entrada pra V-brake no quadro:
http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html - http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html
Já o quadro vendido avulso tem:
http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha - http://soulcycles.com.br/site/2010/quadro_sl500.html#linha
Vai entender...
Mas disco os 2 aceitam.

Na verdade lemarco, eles retiram o plug (encaixe) pro freio v-brake na hora da montagem, assim como eu também fiz por exemplo. 
Havia notado isso também e fui "investigar" numa loja daqui que vende a sl500.
Quando fui comprar a SL 300 da minha namorada vi que só até o SL 200 ou 100 tem entrada pra v-brake, não lembro qual agora. Mas o da minha namorada é modelo 2010. Pode ter mudado em 2012.
Foto da traseira da SL 300:
Vista geral:


Postado Por: educosta
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 20:01
Curioso isso, mas acho que vc tem razão... 

-------------
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha


Postado Por: utR
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 21:20
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

com certeza, pensei nisso na hora da compra também.

Só que o SL 300 e o SL500 saem por R$ 399,00 e o SL PRO por R$ 699,00 (em média). 

É questão mesmo de custo x benefício eu acho, como uso pra estradão e sigles leves, preferi o 500. Com a diferença apliquei num freio hidráulico. 



É o que eu vou fazer... A grana que poderia ter comprado o SL junto com a grana do quadro antigo, se eu conseguir vender, e junto para uma suspensão nova. :D


Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 07 Jan 2012 as 01:13
Família 2012, e ainda terão as SL 29', SHOW!!!
 
http://imageshack.us/photo/my-images/88/soul2012.jpg/">

 



-------------








Postado Por: utR
Data de Publicação: 07 Jan 2012 as 02:29
Ah nao!! Bate um arrependimento ao ver o quadro SL500 da linha 2012 LOL Ainda mais sendo 29... Brincadeira, o meu quadro SL500 ainda nem chegou e de qualquer jeito se eu fosse pegar um de 29 ia ter que trocar bastante coisa então já to satisfeito com minha compra, só esperando chegar agora, ansiedade tá alta!

Tomara que a Soul cresça bastante aqui no Brasil, pelo menos no design está show de bola, melhor que a caloi.


Postado Por: utR
Data de Publicação: 10 Jan 2012 as 16:03
Meu quadro SL500 chegou, muito leve! Comprado na Semprebike.com.br, aconselho fortemente a loja, Sandro me atendeu muito bem e chegou em 3 dias.
Já levei para montar na bicicletaria e aproveitei pra colocar uma Suspensão Suntour XCT-V3. No sábado deve estar pronta ai já tiro umas fotos pra ilustrar o tópico.


Postado Por: soldier
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 02:31
Originalmente postado por cassio1 cassio1 escreveu:

O Soul Sl 500 usa apenas freio a disco ou V-brake também?

Pode-se instalar v-brake também, assim como há furação para bagageiro


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 13:22
Originalmente postado por soldier soldier escreveu:

Originalmente postado por cassio1 cassio1 escreveu:

O Soul Sl 500 usa apenas freio a disco ou V-brake também?

Pode-se instalar v-brake também, assim como há furação para bagageiro
Só se mudaram pra 2012, mas no site a SL 500 não tem espera pra V-brake:
http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html - http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl500.html
O foda que o site tá desatualizado, aí não dá pra ter certeza.
Alguém ai tem alguma 2011 ou 2012? Se tiver tem como confirmar se tem espera pra V-brake? Se possível, poste foto.


Postado Por: soldier
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 13:54
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Quando fui comprar a SL 300 da minha namorada vi que só até o SL 200 ou 100 tem entrada pra v-brake, não lembro qual agora. Mas o da minha namorada é modelo 2010. Pode ter mudado em 2012.
Lemarco
Minha namorada tem o quadro SL300 e usa v-brake e eu tenho o quadro SL200, que também tem V-brake.
Compramos em julho/2011.
Acho que acabou rolando uma diferença de que começaram só com as bikes montadas e depois começaram a comercializar só o quadro. Mas vai entender né.


Postado Por: jeanbiker
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 19:01
A bike completa é sem v-brake, os quadros!!! Os quadros avulsos vem para v-brake...


Postado Por: utR
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 19:46
Segue a foto da minha com o quadro SL500, antes eu tinha uma Oxer XR 210... Mudei da água para o vinho , o quadro que tinha era menor e mais pesado.
Troquei também a suspensão, coloquei uma Suntour XCR 120mm. A foto ficou distante, tirada  do celular, quando tiver mais tempo pego a camera digital e tiro uma com mais detalhes.



Agora guardar uma grana e comprar uma mesa e guidon melhores.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net