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qual a melhor nacional para o cicloturismo? |
Responder | Página 123> |
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luiz rio
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Postado: 28 Jul 2010 as 05:09 |
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Lendo aqui muitos tópicos sobre cicloturismo, vejo que, sempre que se fala da "melhor bike" para cicloturismo, acaba-se chegando nas bikes importadas como, trek, surly, Merida, scott, etc...
Mas essas bikes são, consideravelmente mais caras. ...No fim das contas, as nacionais acabam ficando mais em conta. (a trek 520 e as specialized são uma pequena fortuna) Então....Das bikes nacionais (marcas e modelos) qual vocês diriam que é a melhor para o cicloturismo? abraços. |
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luismendes
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Caloi City Tour, já tá pronta para ciclotur, mas só tem num tamanho. Ou então a Caloi Elite, que é uma MTB, daí vc pode colocar depois o bagageiro, mudar os pneus, etc...
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andrefub
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Se considerar as fora de serie eu pegaria uma Miyamura de aço 1020 mesmo. Bom custo beneficio e sob medida.
Editado por andrefub - 29 Jul 2010 as 00:59 |
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Bom Pedal...
Sempre |
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ricardoxem
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Luiz,
não sei se no Brasil há uma melhor nacional para cicloturismo. Eu vejo que as MTBs por serem mais versáteis em diversos terrenos levam vantagem, mas você terá que mexer em algumas coisas para deixá-la uma bike de ciclotour. De uns tempos para cá estou pensando que a melhor bike para ciclotour é montar uma ao seu gosto. Aí você vê em que tipos de terreno mais vai passar, como serão os pneus, relação, bagageiros, paralamas, etc. Eu mesmo estou pensando em montar uma para mim para o ano que vem. Quero uma bike que eu possa fazer ciclotour, que é o que eu mais gosto, mas ao mesmo tempo ser um pouco mais robusta e pegar umas trilhas. Pensei em suspensão com trava, regulá-la em diversos terrenos, pneus 1.5 mistos e relação pedivela 44/32/22 e cassete 34/11 8v ou 9v. Não sei se é uma boa idéia. O pessoal poderia dar opiniões, por favor. Abração, Ricardo. Editado por ricardoxem - 29 Jul 2010 as 01:41 |
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dantonvb
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Veja se encontra uma Caloi 10 antiga de aço de seu tamanho. Ela tem a mesma geometria das bikes de cicloturismo atuais, como a Trek 520. O pneu utlizado é o aro 27, que se encontra a preço bem baixo (15 a 20 R$) no tamanho (27x 1 1/4) que é equivalente a 32mm. Caso desejar pode fazer a conversão para 700c, dependendo do alcance do freio. Montei uma assim, gastei relativamente pouco. Veja o resultado:
No link há uma discussão sobre uma outra bike do mesmo tipo de um usuário do forum, no caso uma Monark 10: http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634_page1.html Editado por dantonvb - 29 Jul 2010 as 02:04 |
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luiz rio
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Dantonvb....Sua bike caloi 10-transformada ficou linda! Parabéns.
Realmente, esta pode ser uma solução interessante. A Caloi relançou a caloi 10 num quadro peto bem leve. Posso comprar essa bike (que custa uns 700,00) e ir transformando aos poucos. Será que o garfo da caloi 10 aguenta um pneu um pouco mais largo? Considerando que uma surly ou uma Specialized tricross custam pra lá de 5.000,00, esta pode ser uma solução bem interessante para se ter uma boa bike de ciclotur....Ou posso comprar uma city-tour de uma vez....(que vem com aquele quadro feio de dar dó... ) Vamos vendo o que o pessoal diz... |
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dantonvb
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A Caloi 10 Nova é em Aluminio, o que não é o ideal para cicloturismo. O ideal é aço liga como por ex. o aço cromo molibidênio. A Caloi 10 nova não aceita pneus muito maiores que 700cx28, talvez dê para um 32 mm no máximo, mas não tenho certeza. Já a antiga aceita pneus muito maiores e até o paralamas como pode ver. Outra opção da Caloi é a Caloi Fitness, mas creio que saiu de linha. A caloi City Tour possui um quadro convencional, a que tem o quadro curvado é a Caloi Easy-Rider. Creio que ambas também estão fora de linha. |
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luiz rio
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Olá. O quadro em alumínio não é bom???...De que é feito a specialized tricross? Achei que era em alumínio.... O quadro antigo, de ferro não fica pesado demais? (Meu irmão tem uma caloi 10 antigona, mas...o quadro pesava uma tonelada) A Caloi Fitness também pode ser uma boa....Está fora de linha, mas acho que ainda dá pra arrumar. Eu tenho uma caloi Easy-Rider e, para o dia-dia, ela é ótima. Dizem que está fora de linha, mas ainda tem muita à venda. O problema destas ciclo-tour sempre é a questão do pneu. Uma ciclotour de aros 700 só funciona na estrada. Isso pode ser um problema. Agradeço suas dicas. abraço. |
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Rodrigo_V_U
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eu acho que o pessoal é meio "shiita" com algumas idéias....
esta de que quadro pra cicloturismo nao pode ser de alumínio, pq se trincar no meio do cafundó do judas nao terá que solde ......
quantos de vcs já trincaram quadros de bicicletas? Eu já fiz algumas trilhas ignorantes, e nunca trinquei quadro nenhum ...... nao será andando de boa em cicloturismo que o quadro irá trincar do nada.......
eu daria a volta ao mundo em bike de aluminio, na boa
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Rodrigo
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ricardoxem
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Eu concordo com o Rodrigo e não acho que o quadro deve ser obrigatoriamente de CroMo.
Mesmo porque, os melhores fabricantes não iriam dar garantia vitalícia para um quadro que quebrasse por que se colocou mais peso em cima. Se você realmente estiver no meio do nada e o quadro quebrar, não adianta ser de cromo ou alumínio, não vai ter realmente ninguém que solde. Se não me engano diversas pessoas que deram volta mundo foram com quadros de alumínio. Abraços, Ricardo.
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ogum777
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não é xiitismo não. senão um dos ícones de cicloturismo da trek, a trek 520, nãos eria feita até hj de cromo, sendo que pra produção em série o alumínio facilita a vida do fabricante. o cromo-molibdênio e o titânio são altamente resilientes. o aço carbono idem. o alumínio não. claro, se a gente vai fazer mtb em trilhas e/ou competir em estradas, eu usaria um quadro ade alumínio, com certeza. mas bike de cicloturismo carrega carga não exatamente na posição em que está o ciclista. além disso, o cromo-molibdênio (ou o aço carbono, ou o titânio), distribuem melhor as vibrações. isso gera conforto, o que pra um cicloturista é essencial: no dia seguinte ele vai pedalar de novo, no outro tb, no outro tb... como o titânio é caro, as turings acabaram ficando em cromo. não é só a trek, e a thorn, a koga myiata, surly, rivendell, e outras tantas bikes de cicloturismo que são em cromo. |
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dantonvb
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Em principio voce pode usar qualquer bike para cicloturismo, mas as mais adequadas tem características próprias. Uma delas é o material. As bikes de ciclocross não são as mais adequadas ao cicloturismo, mas podem servir. Um bom quadro de cromoly não é muito mais pesado que um quadro de alumínio. Além da soldabilidade uma caracteristica interessante dos quadro de cromoly é o amortecimento/isolamento de vibrações da estrada. Normalmente os quadro de alumínio tem que ser muito rígidos e não isolam bem essas vibrações.
Um artigo que explica as caracterisiticas de uma Touring é este abaixo: http://www.faughnan.com/touringbike.html Editado por dantonvb - 29 Jul 2010 as 20:59 |
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luiz rio
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...Mas você diria que o Ferro é melhor que o alumínio?? Como citei acima, o problema das bikes de ciclotur é o preço. Um quadro de cromoly é muito mais caro. Vou ler o artigo. |
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luismendes
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Ninguém nega que o CrMo seja mais indicado que alúminio para cicloturismo, mas que rola um xiitismo rola !! O que é ridículo é essa posição de : "Ahh.. alúminio é uma m&(a)$2, ou vc arranja aí uma bike de CrMo ou então nem saí de casa de bike". Se vc tem grana p/ importar uma Trek 520, blz ! Mas eu acho essa tentativa de dar um "jeitinho" na coisa p/ usar CrMo é um tiro no pé, faz muito mais sentido p/ mim pegar uma MTB Alúminio de boa qualidade, nova, e por um bagageiro nela do que ficar transformando c10 antiga, mas enfim... cada um sabe do seu ...
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Rodrigo_V_U
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pois é, minha opiniao tb ....
fora que o peso é algo bem relativo tb.... já que o bagageiro está apoiado justamente na parte mais resistente da bike, que é o terminal do triangulo traseiro, justamente onde se apoia o eixo traseiro..... se fossem 20kg em cima de uma "barra" da bike ainda va lá ...... mas ali onde apoia o bagageiro, numa trilha pesada com pancadas na roda aquela área sofre MUITO mais que andando de boa, geralmente no liso, com o peso do bagageiro em cima.
qto a essa de "absorve os impactos", "é mais flexível" e tal ....... é aquela coisa ..... Já tive bike de Cr_mo (inclusive estou tentando recomprá-la, pra posteridade, vamos ver se dará certo) .. e ja tive/tenho bike de alumínio.... eu, pelo menos, nao sinto diferença nenhuma, alias, meu quadro da bike que foi de trilha e hj uso pra cicloturismo (de alumínio), eu acho flexível demais ..... ela tem freio a disco .... se colocar numa marcha reduzida (22-34, por ex) e atochar o freio traseiro e botar uma carga (nao muito pesada) no pedal, pelo fato de ter o cassete de um lado gerando torque, e o freio do outro lado com contra-torque, o quadro dá uma torcida que nao gosto, que esperava ser bem mais rígida.
eu tb, nunca iria atrás de uma C10 pra fazer isso ....
mas concordo que cada um no seu quadrado ... cada um tem que ser feliz com que lhe agrada .....
ah, só pra complementar ..... se o problema for o peso dos alforges, desse já me livrei tb .... Extrawheel na cabeça, hehehehee
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Rodrigo
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Waldson
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Bom, a minha Estradeira atual tem quadro/garfo Rally em alumínio. Até agora não tenho queixa, pois está muito leve e resistente. Bem mais leve que quando estava com um Quadro/Garfo de aço-carbono.
O quadro está comigo desde abril 2008 e já rodou centenas de Km (Alguns milhares). A princípio com rodas 26 e V-Brake, atualmente com rodas 700 e freios á disco. Normalmente carrego em torno de 14 a 18 Kg de bagagem, considerando alforges, barraca, saco de dormir, colchão inflável e outros afins. Meu peso está em torno de 83 Kg. A bike foi montada, peça a peça. Como a Caloi City-Tour saiu de linha e eu a via como uma excelente bike nacional para ciclotur, atualmente se eu estivesse a fim de uma bike para ciclotur, montaria uma. A menos que eu pudesse importar uma Surly... bem... aí é uma outra história! Abraços Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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ricardoxem
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Outra coisa, hoje em dia não podemos negar que os quadros de alumínio são muuuuuito mais fáceis de encontrar do que um quadro de cromo.
Como os argumentos ainda não me convenceram vou continuar com a idéia de montar uma bike com quadro de alumínio. huauhauh Abraços, Ricardo.
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fabiotux
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Pô Luis...pena que a Caloi resolveu tirar a CT de produção. Eu era o feliz proprietário de uma até que aconteceu isso: Um carro bateu no garfo a + de 100km/h e fez isso aí, embora eu nada tenha sofrido! Desde então, estou à caça de um quadro que comporte rodas 700x42 (que era o que vinha na CT, embora usasse 700x38) e não acho! (alguma sugestão?) Eu particularmente não queria fazer com uma MTB, justamente porque prefiro o guidão drop e essa geometria road... Em resumo: até onde eu sei (e eu sei muito pouco), não há opções no mercado nacional...e se há alguma, eu desconheço.
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See ya!
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luismendes
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Caramba Fábio !!! Tenso isso hein !!! Será que não acha uma City Tour usada por aí ?? Tem uma outra bike da caloi fora as speed que vai aro 700, se não me engano acho que ela chama fitness, mas não é p/ cicloturismo não, é comuter mesmo, tem também a Trek 7100 que é comuter tbm. Outra opção é vc comprar de fora, talvez importar só um quadro não seja tão complicado quanto uma bike inteira !!
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dantonvb
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Antes de montar pesei o quadro da Caloi 10: 2,6 kg . Realmente é mais que uma MTB de alumínio, que no tamanho 19 deve pesar uns 2 kg. A bike toda, sem rack e com pedais plataforma pesou 12,5 kg. Um quadro Surly LHT pesa 2340g no tamanho 58cm, segundo o fabricante: http://www.surlybikes.com/bikes/long_haul_trucker_complete/ http://www.pedal.com.br/forum/quadro-caloi-10-peso_topic14422.html |
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fabiotux
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Pois é, Luis...foi tenso! eu fiz um relato em fabiotux.blogspot.com Quanto a Caloi Fitness, tens razão: ela é aro 700, mas assim como a City Tour, saiu de linha. Já dei uma caçada pra ver se achava esses quadros (CT e Fitness) em algumas bicicletarias autorizadas Caloi, sem sucesso. Importar realmente é algo que me chateia pelo custo e o tempo. Pelo valor, penso que sairia mais barato pagar o Miyamura pra fazer. Vou tentar essa linha, mas se ficar inviável, importar será a solução. Daí, com um pouco de sorte, mando bala num Surly Cross Check! hehehe! Importar a bike ou só o framset, infelizmente é a mesma chateação. Vamos ver...enquanto isso, tô na caça de alguma raridade que consiga garimpar em bicicletarias de bairro e afins... Abraço!
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Rodrigo_V_U
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cara, quadro de aluminio muito do mequetrefe pesa 1,7-1,8kg ....... a Hard rocx que to usando lá (quadro de R$ 400,00) pesa 1,35kg.... Editado por Rodrigo_V_U - 29 Jul 2010 as 21:10 |
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Rodrigo
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fabiotux
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Dantonvb, acho que já lhe perguntaram isso em outro tópico há algum tempo, mas como não lembro qual foi... Você já usou rodas 700 nessa C10? Se sim, qual é a largura máxima que deu pra usar? Além disso, dá pra usar os freios padrão ou até freios mais novos, como o Shimano Sora (só alterando a altura da sapata) ou realmente é inviável? Valews, Brother!
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dantonvb
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Volare Boxxer: Tamanho Peso (kg) 15 1.910 17 2.045 19.5 2.075 21 2.190 Fonte: http://www.volarebikes.com.br/ O meu Fuji MT. SL pesa 1.6 kg no tamanho 17, mas não foi projetado para ciclotur. |
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Rodrigo_V_U
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orra, quadros pesados pra caramba
o quadro da GT idrive full susp, tamanho L (sem o shock) é 2,2 ou 2,4kg, pelo que me lembro ... e é full!
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Rodrigo
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Voodoo
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Esses quadros baratos de alumínio são uma porcaria. Pesam tanto quanto um de aço sem as vantagens que este apresenta. Só são baratos.
O quadro da minha Barra Forte (Sundown Shimanimal com aro 700) deve pesar pouco mais de 2 kg! |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Rodrigo_V_U
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ratificando ... achei nos arquivos velhos aqui .... o quadro pesa 1,65kg .... tamanho L (20") ... e num quadro que custou R$ 400,00 uns 4-5 anos atrás......
mas concordo que pra cicloturismo, o quadro pesar 1/2 quilo a mais, 1/2 quilo a menos, nao faz a menor diferença (senao nao teria troca o cjto bagageiro+alforge pelo cjto trailer).....
mas só nao consigo entender essa "obsessão" ..... por quadro de Cr_Mo, só isso
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Rodrigo
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dantonvb
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Não usei ainda rodas 700C na caloi 10, mas é perfeitamente possível. O pneu atual é um 32mm. O aro 700C é 4mm menor no raio que o 27 pol. que estou usando e é a medida original das Caloi 10 antiga e Monark 10. Estou usando um par de freios Shimano Tourney originais da Monark 10. Veja nas fotos do meu post acima que a sapata do freio traseiro está no limite superior, ou seja, há bastante espaço para um aro menor na traseira e existe um pouco menos de espaço na dianteria, mas que acredito que dê para um 700C. Note que o garfo é o original da Monark 10. Quanto ao espaço para pneus maiores, não fiz um teste formal, mas medi com um paquimetro e acredito que até um pneu de 37 a 40mm serviria sem problemas, e com paralamas. Quanto aos freios penso em futuramente comprar um Tektro R556 de pinça grande como abaixo: http://tektro.com/02products/10rb-1.php Editado por dantonvb - 29 Jul 2010 as 21:59 |
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JimmY
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Cara, começa com a bike que mais te agradar. Não tem essa de ser de CrMo ou Al.
Uma boa MTB pro ciclotur funciona muito bem! Eu uso bike de CrMo. Mas não digo que isso seja essencial pro ciclotur não. Foi escolha pessoal. O mais importante é se vc vai se sentir confortável na posição de pedal após muito tempo, e os acessórios para levar bagagem e outros. Abraço!
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luiz rio
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Fábiotux,
Interessante você comentar que não quer montar sua biketour numa MB por preferir a geometria Road. Você diria que essa é uma qeustão de gosto mesmo? Depois que eu comecei a usar a Easy-Rider (aro 700 e mesa top colocada como adicional), sempre que eu uso uma MB, parece que eu tô encolhido numa bike de criança.... Quando eu volto a pedalar minha "Easy", parece que "voltei pro conforto da minha casa"... Daí eu me pergunto se isso é um "mal hábito" ou se é porque eu simplesmente gosto mais de bikes com aros 700.....Não sei explicar bem a diferença que sinto, mas parece que eu fico mais "confortável" quando a roda é maior... Isso faz sentido?....(Dizem que quem usa Aro 700 faz mais força para subir uma ladeira e se locomover, mas não sei mais dizer qual a melhor) |
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ogum777
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no teu caso, luiz, não é só o aro, mas tb a geometria que parece ser um pouquinho diferente. mas claro, se vc é um cara alto, e a mtb é aro 26, vai dar essa sensação. talvez não dê se andar numa 29er.
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Einstein
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André,
Sei que existem vários fatores a levar em consideração... Mas vc tem idéia por quanto o igor montaria uma bike dessas? (Não precisa ser um valor preciso).
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"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
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Einstein
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Este tópico está fantástico e a discussão ainda vai longe.
O bom de tudo é que não é uma "matéria exata". Então acho que não chegaremos à MELHOR bike pra cicloturismo. Seja ela nacional ou importada. Nem mesmo se é melhor alumínio, aço, cromoly... MTB, road clássica... pronta, montada... Vai do gosto do freguês. Há vantagens e desvantagens em quase tudo.
Se bem que em matéria de nacional só com os malabarismos que os mais entendidos já mostraram que da pra fazer... porque opções de mercado são quase nulas.
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"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein |
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Waldson
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Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
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É isso mesmo! Acho que é uma questão de gosto, não importa se alumínio ou Cromo, ou até ferro!
A gente tem que "vestir" a bike e, para tanto, experiências são necessárias. Ás vezes pega-se a primeira e dá certo, mas nem sempre isso acontece. Mesmo montando peça por peça a gente acaba modificando alguma coisa ao longo do tempo. Eu mesmo montei uma bike que ao meu ver ficou linda, mas não me adaptei a ela. Bem que eu tentei, mas principalmente pelo guidão drop, que me dava muitas dores nas costas e ombros. Acabei partindo para outro projeto, baseado nos defeitos do primeiro e parece que deu certo. Agora estou "vestindo" a bike. Abs. Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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luiz rio
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Cadastrado em: 21 Ago 2009 Rio de janeiro Offline Mensagens:648 |
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Eu não sou um cara alto. Meço 1,70. Talvez a minha antiga MB fosse mal regulada mesmo.....Hoje, acho a Easy rider muito mais confortável do que minha antiga MB. |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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ih, cara, vc tem exatamente a mesma altura que eu. realmente sua mtb tava mal regulada. eu tenho speeds e mtbs. mas tão todas reguladinhas pra mim. andei na easy rider dum amigo e me pareceu uma jamanta pra manobrar. mesmo pra nós, ela é grande, pq é tamanho 19, quando o ideal seria 17 ou 18. as surly long haul trucker tamanho 52 - seria o que eu usaria - só tem aro 26 tb. pega uma mtb do começo dos anos 90, no teu tamanho, dê uma volta, e verá que são confortáveis. tenho uma antelope, e um amigo meu deu uma volta enão queria devolver... hehehehehe. velhinha, feia, esquisita, mas uma delícia pra andar. e pelo teu relato, vc gosta de guidão mais alto, né? |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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luismendes
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Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
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Li o teu blog, fico impressionado em como há gente assim no mundo, me lembrou do tópico no fórum principal sobre um atropelamento, simplesmente não me entra na cabeça que alguém consciente de que pode matar alguém siga com o seu carro, ainda que o outro esteja errado (não no seu caso, mas o do atropelamento), continuo achando isso um absurdo, seria o mesmo que um assassino dizer que a culpa é da vítima porque se colocou no caminho da bala. Quanto a bike, não acho que um quadro do Miyamura seja barato, mas pelo menos vc teria o quadro feito sob medida p/ vc, o que é deve ser muito bom. Faz uma cotação com ele p/ ter uma base. Na Importação eu dizia menos chateação pq o preço só de um quadro é bem menor de que uma bike inteira, então ainda que tenha que pagar todos os impostos o valor talvez não fique tão alto, e tem tbm o pouco peso do produto, mas não tenho certeza se o frete é pelo peso, pelas dimensões ou pelos dois. O resta das peças está ok ??
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luiz rio
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Cadastrado em: 21 Ago 2009 Rio de janeiro Offline Mensagens:648 |
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Sim, a Easy rider é uma jamanta pra manobrar. Ela é boa pra pedalar na pista livre. No trânsito, a MB é mais ágil. ...E sim, eu gosto do guidão mais alto. Não curto aquele guidão baixo com as costas super-curvadas (talvez por causa do meu problema de coluna). Não curto guidão alto como em bikes de passeio, mas não gosto de muito baixo também. Tem que ser o caminho do equilíbrio...hehehe... Minha "Easy" tem o guidão na altura ideal (em comparação com minha aspen antiga), talvez por isso tenha gostado tanto dela. ...Quem sabe se eu comprasse uma BOA MB, para reguilar bem, eu gostasse mais. Tô estudando isso. |
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fabiotux
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Cotia/SP Offline Mensagens:1291 |
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(a)dantonvb Então, dantonbv...eu já vi eses freios da Tektro na JensonUSA, com preço bom inclusive. Essa dúvida sobre os pneus 700x38 na C10 é antiga, mas era mais por curiosidade. Agora parece que vai virar uma questão de necessidade! (a)Luiz Rio Eu sou um cara alto, 186cm, c/ 91 de cavalo, então um quadro mais alto me servia melhor que um de MTB no quesito conforto. Se bem que eu nunca usei uma MTB com quadro grande, tipo 21". (o tamanho mais facilmente encontrado/vendido é entre 18" e 19"). Além disso, eu também ando de Road e sempre preferi andar em estradas, mesmo que de terra, do que pegar trilhas e tal...então virou uma questão de prefêrencia mesmo. Essa estória dos aros 700 serem mais "lentos" na subida é uma questão de costume também. Como eu andei mais de 700 do que de 26", acostumei-me com isso. A relação da minha CT era 52/39 - 11/32 e, como já disse, usava rodas 700x38 e encarava subidas sem o maior problema, mesmo carregado. (a)ogum777 Concordo que entre uma 26" e uma 29" para um cara alto, que não faça trilhas muito técnicas, a 29" é a melhor opção, por "vestir" melhor (IMHO). (a)luizmendes Valeu pela visitinha lá! Concordo contigo em relação à estória do quadro sob medida c/ o Miyamura. Uma bike feita pra vestir o biker, conforme tanto temos falado aqui. Importar pode sair até mais barato, mas os tramites são muito "chatos" e demorados. Não que seja rápido ter um quadro sob medida, mas ainda acho menos enrolado que a importação. Pra importar um quadro, ambos quesitos: peso e dimensões são considerados. Pra dar uma idéia clara, um quadro Surly Cross Check custa na JensonUSA US$ 420,00 e o frete custa US$ 280,08. Então temos, 700 doletas mais os 60% +/- de taxas de importação fazem com que o quadro chegue aqui à +/- US$952,00 (se o valor for realmente de 60% sobre o valor do produto). Se o quadro confeccionado pelo Miyamura chegar perto de R$ 1500, acho mais válido mandar fazer, haja vista que você terá uma bike 100% customizada pra você, como um terno feito numa alfaiataria. O problema é ter 1.5k disponíveis hehehe!!! As peças da minha CT estão 100% Eu só perdi o quadro/garfo e o cantilever dianteiro. O resto tá guardadinho, esperando o frameset! Sobre a Easy Rider, eu até acho a bike muito bonita, mas tem a estória da geometria dela não casar muito bem com um guidão drop. Acho que ficaria feia pra burro! hehehe! Ela é bonitona c/ o guidão flat/rise mesmo! Eu até conheço um cara que a usa pra ciclotour e fez adaptações pra colocar bagageiro fixo nela. Olha aí a foto: Pequenas abraçadeiras na parte inferior e uma abraçadeira de canote no seattube. IMHO, um charme com guidão rise, mas se fosse c/ um drop...sei não! Luiz, tem um Drop aí pra fazer um experimento? ehehe! Valews, galera! Abração! Abs. Editado por fabiotux - 30 Jul 2010 as 13:23 |
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See ya!
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Excelentes freios! Uso na minha híbrida e tem um poder de frenagem espetacular, mesmo usando manetes para v-brake. No Ebay dá para comprar por R$ 100 com frete.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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