Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro caloi 10 - peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro caloi 10 - peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro caloi 10 - peso
    Postado: 17 Nov 2009 as 17:35
moçada, me dêem um help1
alguém tem idéia de quanto pesa em média um quadro de c10 das antigas? tenho uma, e não quero desmontar a bike inteira pra medir o peso! alguém tem essa info?


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afjourdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:42
Tb gostaria de saber.. o problema é que existem (salvo engano) 3 tamanhos de quadro...
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:48

"Pesquei" agora na web.

 Quadro/garfo: 8 kg.
 
Caloi 10 completa: 13,5 kg
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:53
8 kg? Será que é tanto? Acho que não heim.
Só por comparação, há duas semanas trouxe da Bahia um quadro e garfo de aço, dos anos 50, juntamente com os dois pára-lamas também em aço. Deu menos de 5 kg!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:53
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

"Pesquei" agora na web.

 Quadro/garfo: 8 kg.
 
Caloi 10 completa: 13,5 kg
 
 


quadro e garfo 8kg?

não, desisto da idéia.

vou então usar umoutro quadro de aço que tenho, que junto com o garfo, dá uns 3,9 kg. não tem traseira tão longa quando as das c10, mas é confortável, já fiz um audax com ele, e é 700, mas acho que tem espaço pra pneus mais largos, pelo menos atrás. e posso soldar uns bosses pra usar cantilevers.



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:55
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

8 kg? Será que é tanto? Acho que não heim.
Só por comparação, há duas semanas trouxe da Bahia um quadro e garfo de aço, dos anos 50, juntamente com os dois pára-lamas também em aço. Deu menos de 5 kg!


voodoo, vc tinha uma fixa de quadro de c10. quanto tava pesando a fixa?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 17:57
Pesava cerca de 10 kg redondos, com freios e manetes.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 18:09
A minha C10 de 1981, o quadro pesa 2,590 e o garfo 789gramas.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 18:09
Tenho alguns dados de minha Caloi 10 (1970-1980) tamanho 52 centro-topo.

Quadro Caloi 10 : 2,6kg (sem garfo)
Bike Caloi 10 : 12,5kg
com aros vzan aero, guidão/mesa/canote de aluminio, pneus levorin 630-32mm, pedivela mtb shimanho tourney ty-33, pedais alumínio, ciclocomputador, dois suporte de caramanhola.

Todos os pesos foram medidos com balança digital de banheiro, pesando pessoa e depois pessoa mais bike e fazendo a diferença.


Editado por dantonvb - 17 Nov 2009 as 18:12
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 18:41
Eu confio mais na info do Danton.  Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 19:30
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu confio mais na info do Danton.  Big smile


Tongue

A minha foi pesada em uma balança de precisão.

A única coisa que bateu foi o peso total. A minha tem 13,6kg.

Mas além do quadro (2590) + garfo (789), ela vem equipada com um par de rodas, pneus, fita antifuro, cubo, cassete (4244 no par), canote, selim, pedais, pedivela, transmissão, corrente, guidão, manetes de freio, coroas, pezinho e até bagageiro.

Por essa info que você pegou, todo esse resto pesa 5,500 g, quase o peso das minhas duas rodas. CryCryLOL



O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 23:09
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


TongueA minha foi pesada em uma balança de precisão.A única coisa que bateu foi o peso total. A minha tem 13,6kg.Mas além do quadro (2590) + garfo (789), .....


O seu valor de 2590g para o quadro bate com o que consegui 2,6kg.

Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 20:57
Manter no arquivo
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 22:37
Depende do tamanho do quadro mais acho q o tam. 54 com garfo deve ter em torno de 2 kilos e 800 gramas! Dependendo do ano até menos. Mais que isso só aquelas Schwinn, Raleigh de aço de tanque de guerra heheheh!
Voltar ao Topo
tiagobe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2010
Encantado - RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagobe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 16:44
com aros de ferro e até com o protetor de coroa fica nos 13 kg com certeza. a minha peugeot peladinha com one gear pesava 12
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 21:44
Eu tenho uma caloi 10 das antigas mesmo.

Reformei a pouco tempo. Coloquei aros Vzan, freios em alumínio, guidão em Aluminio.

Mas ainda sim digo que o conjunto é bem pesado.

Abraços.
Voltar ao Topo
theoheiderick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theoheiderick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 22:24
Fala pessoal. Segue link com o manual da Caloi 10 / Sprint 10 em pdf. http://www.sampabikers.com.br/caloi10/manualcaloi10.pdf

Abraço a todos
Theo Heiderick

Pinarello Galileo
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 13:53
Originalmente postado por theoheiderick theoheiderick escreveu:

Fala pessoal. Segue link com o manual da Caloi 10 / Sprint 10 em pdf. http://www.sampabikers.com.br/caloi10/manualcaloi10.pdf

Abraço a todos


é isso ai, conforme o manoel 15kLOL essas bicicletas vinham todas com pezinho que pesa em torno de 400grmas, seu conjunto de peças era reamente muito pesado com rodas de ferro,coroa pedivela etc, mesmo assim tenho minhas duvidas quanto ão peso do quadro, tenho um aqui em casa tamanho 56 com garfo, esse é o maior delas, não sei se chega a tudo isso "8kilos"  vou tentar pesar esse quadro/garfo e volto a postar aquiThumbs Up
Voltar ao Topo
JMarconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2010
Maceió
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 19:27
Ola amigo

eu tambem tenbo um quadro da C10 antigo tamanho 57, o peso desse quadro é de 3 kg, o garfo pesa 800g. Então o quadro mais o garfo juntos pesam 3800 kg. Valeu espero ter ajudado.
obs. esse peso é para o quadro tamanho 57.
JMS
Voltar ao Topo
paulinhoprado Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2010
atibaia
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoprado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2011 as 01:29
creio que quadro e garfo pesem 2kilos
tive uma e era um chumbo, mais eu adorava
Voltar ao Topo
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dilermando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 03:29
Meu quadro tamanho 54 pesou 2.7 kilos!!!
Voltar ao Topo
campeirodoriogrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2010
Taquara RS
Offline
Mensagens:193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campeirodoriogrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 17:30
pesei a minha!!
quadro 52 1977: 2,5kg
garfo: 750g 
Speed: GTS R5 azul Tiagra
Mtb: Venzo branca alivio
Caloi 10

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 18:57
Originalmente postado por campeirodoriogrande campeirodoriogrande escreveu:

pesei a minha!!
quadro 52 1977: 2,5kg
garfo: 750g 

valeu! eu tb tenho uma 52.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 23:13
a minha C10 nova ta pesando incriveis 14kg completa (tem um guidao clip junto)
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 22:32

É um bom tema esse de ficar pesando as caloi 10, mas o interessante seria de competirmos pela mais pesada da categoria em vez da mais leve!!! Huahuahua!!!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X