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Corrente nova vem lubrificada?

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vitucastro Ver Drop Down
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    Postado: 26 Jul 2010 as 15:33
Comprei uma corrente nova Sram pc-971, ela vem veio grudenta, isso seria uma pré lubrificação ? O que devo fazer, colocar na bike e lubrificar uma primeira vez ou ela já vem pré lubrificada?

Vlw
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euesmago Ver Drop Down
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nao sei se é uma lubrificação propriamente dita, pode ser apenas um composto para eevitar que a mesma enferruje por estar parada, eu por via das duvidas monto ela e lubrifico novamente.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Voodoo Ver Drop Down
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Eu lavo a corrente com querosene e lubrifico adequadamente com o óleo de minha preferência.
PauloR2

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kinguiorasta Ver Drop Down
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eu não lubrifico. a corrente nova já vem lubrificada, só não tem o excesso comum nas lubrificações que fazemos em casa.
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LGoes Ver Drop Down
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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Comprei uma corrente nova Sram pc-971, ela vem veio grudenta, isso seria uma pré lubrificação ? O que devo fazer, colocar na bike e lubrificar uma primeira vez ou ela já vem pré lubrificada?

Vlw


ja vem sim kra!
é so colocar na bike e ser feliz!!!

mas ai dps de usada, quando perceber que ela ja tem bastante sujeira, isso inclui areia e detritos...vc tem que fazer todos os processos de limpeza...
eu faço o seguinte, lavo com oleo disiel ou querosene(para tirar toda a lubrificação antiga e a sujeira)
dps lavo com agua e sabão pra tirar o desengrachante(para quando vc colocar a lubrificação nova ela n saia.) e dps aplico 1 gota em cada elo de oleo lubrificante finish line.(parece propaganda mas dizem q é o melhor em custo beneficio.
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SSampaio Ver Drop Down
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Estou utilizando na corrente um Óleo chamado Muc OFF para tempo seco que é uma beleza. Mantém a a lubrificação perfeita e não pega muita sujeira. Lembra um pouco o finish line para tempo seco, a difirença é que ele é mais barato.Smile

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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hugomedeiros Ver Drop Down
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Segundo informações da propria Shimano, o que vem na corrente não é lubrificante. É um material antioxidante para evitar que a corrente enferruje.

Editado por hugomedeiros - 26 Jul 2010 as 18:08
"Pedalar, um prazer quase sexual"
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gvcabral Ver Drop Down
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Originalmente postado por LGoes LGoes escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Comprei uma corrente nova Sram pc-971, ela vem veio grudenta, isso seria uma pré lubrificação ? O que devo fazer, colocar na bike e lubrificar uma primeira vez ou ela já vem pré lubrificada?

Vlw


ja vem sim kra!
é so colocar na bike e ser feliz!!!

mas ai dps de usada, quando perceber que ela ja tem bastante sujeira, isso inclui areia e detritos...vc tem que fazer todos os processos de limpeza...
eu faço o seguinte, lavo com oleo disiel ou querosene(para tirar toda a lubrificação antiga e a sujeira)
dps lavo com agua e sabão pra tirar o desengrachante(para quando vc colocar a lubrificação nova ela n saia.) e dps aplico 1 gota em cada elo de oleo lubrificante finish line.(parece propaganda mas dizem q é o melhor em custo beneficio.


Isso mesmo. Faço a mesma coisa. Só tento usar o mínimo de querosene possível (so quando necessário).
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vitucastro Ver Drop Down
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Pois foi oq achei, o resido me parece mais algo do tipo anti oxidante q lubrificacao em si. Eh a 1 vez q compro corrente embalada por isso a duvida, irei apenas monta-la e lubrifica-la elo por elo com meu oleo parktool como de costume.
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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:



Pois foi oq achei, o resido me parece mais algo do tipo anti oxidante q lubrificacao em si. Eh a 1 vez q compro corrente embalada por isso a duvida, irei apenas monta-la e lubrifica-la elo por elo com meu oleo parktool como de costume.


Acho que entendeu errado. Lubrifica não!!! Aquilo já é um tipo de lubrificante.
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dts Ver Drop Down
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Não não é a lubrificação adequada.
serve apenas para não oxidar, esta prática é normal não só em correntes mais em rolamentos e outras partes mecânicas onde pode ocorrer ferrugem. 
 
OK
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Segundo informações da propria Shimano, o que vem na corrente não é lubrificante. É um material antioxidante para evitar que a corrente enferruje.

Cara, onde é que tem isso? Queria ver.
No site do Sheldon Brown ele fala que o lubrificante original é o melhor de todos. E eu to pra ver alguém saber mais de bike do que ele. Provavelmente só o fabricante mesmo. LOL

http://www.sheldonbrown.com/chains.html

Factory Lube

New chains come pre-lubricated with a grease-type lubricant which has been installed at the factory. This is an excellent lubricant, and has been made to permeate all of the internal interstices in the chain.

This factory lube is superior to any lube that you can apply after the fact.

Some people make the bad mistake of deliberately removing this superior lubricant. Don't do this!

The factory lubricant all by itself is usually good for several hundred miles of service if the bike is not ridden in wet or dusty conditions. It is best not to apply any sort of lube to a new chain until it is clearly needed, because any wet lube you can apply will dilute the factory lube.



Editado por Cebo - 26 Jul 2010 as 19:36
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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dts Ver Drop Down
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Cebo com todo respeito se deixar aquele 'CEBO' original na corrente e for fazer trilha terá que limpar a relação pois a mesma retornará forrada de impurezas que certamente irão prejudicar a transmissão.
 
Corta essa o que vem na corrente é graxa antioxidante de baixa viscosidade não é lubrificante de corrente.
 
Até
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gvcabral Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Segundo informações da propria Shimano, o que vem na corrente não é lubrificante. É um material antioxidante para evitar que a corrente enferruje.

Cara, onde é que tem isso? Queria ver.
No site do Sheldon Brown ele fala que o lubrificante original é o melhor de todos. E eu to pra ver alguém saber mais de bike do que ele. Provavelmente só o fabricante mesmo. LOL

http://www.sheldonbrown.com/chains.html

Factory Lube

New chains come pre-lubricated with a grease-type lubricant which has been installed at the factory. This is an excellent lubricant, and has been made to permeate all of the internal interstices in the chain.

This factory lube is superior to any lube that you can apply after the fact.

Some people make the bad mistake of deliberately removing this superior lubricant. Don't do this!

The factory lubricant all by itself is usually good for several hundred miles of service if the bike is not ridden in wet or dusty conditions. It is best not to apply any sort of lube to a new chain until it is clearly needed, because any wet lube you can apply will dilute the factory lube.



Valeu Cebo.
Tá respondido!!! Agora seria bom achar esse lubrificante!!!
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Paulo69 Ver Drop Down
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vitucastro
Quer meu conselho? Use a corrente original sem remover o lubrificante.
Se aquilo vendesse no mercado ia ter fila pra comprar, é excelente.
E quando voce aplica um lubrificante pela primeira vez começa a remover o original.
 
abraços
 


Editado por Paulo69 - 27 Jul 2010 as 00:56
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por dts dts escreveu:

Cebo com todo respeito se deixar aquele 'CEBO' original na corrente e for fazer trilha terá que limpar a relação pois a mesma retornará forrada de impurezas que certamente irão prejudicar a transmissão.
 
Corta essa o que vem na corrente é graxa antioxidante de baixa viscosidade não é lubrificante de corrente.
 
Até

Cara, quem ta falando não sou eu, é o Sheldon Brown. Na minha concepção, existem as pessoas que não sabem nada de bike, as que sabem um pouco, as que sabem muito, as que são experts, as que são master ultra experts e depois vem o Sheldon Brown. LOL O cara era foda (que Jah o tenha).
E no texto dele mesmo ela fala que é o melhor lubrificante desde que você não ande em pó ou no molhado. Mas, depois de andar em lugar com muito pó ou no molhado você deve limpar e lubrifcar a corrente de uma forma ou de outra. 


Editado por Cebo - 26 Jul 2010 as 20:04
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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Voodoo Ver Drop Down
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Eu tenho uma má experiência com o óleo original das correntes Shimano. Certa vez troquei cassete e corrente na véspera de um pedal longo (240 km) e não lubrifiquei nada, deixei como veio de fábrica.
Durante o trajeto peguei garoa forte por alguns kms e ao fim do pedal a corrente estava trabalhando totalmente no seco, com aquele ruído característico de metal contra metal.

Depois dessa sempre tiro o óleo original e aplico o de minha preferência (Finish Line Pro Road).
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vitucastro Ver Drop Down
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vixi, virou debateee !!! hehehe

É sebo brabo mesmo, acho q vou por e rodar uma trilha pra ver o que vai virar, provavelmente com esse tempo seco e areia vai virar croquete, dai sim vamos dar uma limpada e relubs !
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glauciots Ver Drop Down
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Eu sempre uso corrente nova com o lubrificante original. Já havia lido no site do Sheldon Brown sobre o lubrificante original das correntes novas e não imaginava que fosse um lubrificante de ótima qualidade.
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu tenho uma má experiência com o óleo original das correntes Shimano. Certa vez troquei cassete e corrente na véspera de um pedal longo (240 km) e não lubrifiquei nada, deixei como veio de fábrica.
Durante o trajeto peguei garoa forte por alguns kms e ao fim do pedal a corrente estava trabalhando totalmente no seco, com aquele ruído característico de metal contra metal.

Depois dessa sempre tiro o óleo original e aplico o de minha preferência (Finish Line Pro Road).

Engraçado. Sempre que compro uma corrente eu rodo com o lubrificante original sem problemas. Costumo rodar umas duas semanas antes de limpar e trocar. Fico de olho na corremte e, se notar acumulo de sujeira, limpo com um pano.
Depois que tiro o lubrificante original eu limpo ela com um pano durante a semana e, se precisar, pingo umas gotas de óleo. 
No domingo tiro ela da bike, mergulho num pote de Toddy com querosene. Depois lavo com agua e aplico Finish Line Verde (aqui em SP nunca se sabe quando vai cair uma chuva). 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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dts Ver Drop Down
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Melhor desde que vc não ande em pó ?
 
Tá esplicado usa em speed pois em MTB sempre tem pó, ou seja não presta.
 
Agora brincadeiras a parte sou formado pelo SENAI em diversos cursos dentre eles manutenção de máquinas e projeto onde tambem leciono projetos assistidos por computador (CAD, CAM CAE).
 
Nem em máquinas seja ela qual for se usa o lubrificante original (antioxidante) deve-se sempre adotar o lubrificante específico ao uso do componente seja este corrente ou qualquer peça mecânica.
 
Tive oficina por vários anos e trabalhava com porta fechada e hora marcada só para clientes selecionados e amigos mais próximos.
 
Sai desta de usar antioxidante como lubrificante para bike, pode ser o papa falando é balela.
 
O fato é que a recomendação sobre a qualidade do lubrificante é refere-se a penas à proteção exercida frente a oxidação e humidade dai a recomendação de não poder ter pó.
 
Agora me fala que trilha ou estrada não tem pó?
 
Só se for ciclismo de velódromo e mesmo assim não seria o lubrificante ideal.
 
OK   


Editado por dts - 26 Jul 2010 as 23:55
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vitucastro Ver Drop Down
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E para o calculo de quantos elos devo manter a corrente, usa-se aquele padrão de mediçao coroa maior e catraca maior + 2 links para meu cassete 11-32 e cambio cage medium ? vlw
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no_fear__ Ver Drop Down
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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

E para o calculo de quantos elos devo manter a corrente, usa-se aquele padrão de mediçao coroa maior e catraca maior + 2 links para meu cassete 11-32 e cambio cage medium ? vlw


esse é o padrão de todos os manuais da shimano, creio que deve funcionar!
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Rover Ver Drop Down
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Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Estou utilizando na corrente um Óleo chamado Muc OFF para tempo seco que é uma beleza. Mantém a a lubrificação perfeita e não pega muita sujeira. Lembra um pouco o finish line para tempo seco, a difirença é que ele é mais barato.Smile



E aí Sampaio, blz?

Também estou usando esse óleo, com relação a não juntar sujeira é ótimo, mas  a cada 20Km eu já acho que tem que colocar novamente.

Abração e bom pedal.
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vitucastro Ver Drop Down
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Minha corrente antiga estava com 108 elos fiz os calculos aqui devo mudar para 107.
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veloni Ver Drop Down


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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Minha corrente antiga estava com 108 elos fiz os calculos aqui devo mudar para 107.
 
Terá que escolher 106 ou 108. Número de elos ímpar é impossível.
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vitucastro Ver Drop Down
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Pois é, esqueci desse detalhe, deixei no 108 mesmo !!!
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trilha Ver Drop Down
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Cara, se é lubrificante ou não, se você usar a corrente assim, não vai prejudicar em nada. Depois que sujar, vc limpa e coloca seu oleo de preferencia. Se vc nao confiar, vc tira e coloca seu oleo...
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

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pedroufla Ver Drop Down
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Vem sim!
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rodrigobranas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigobranas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 08:49
Corrente Shimano não vem lubrificada, aquilo é um óleo que serve apenas para não permitir que a corrente fique oxidada, não é adequado para andar por muito tempo.

Não é opinião minha, conversei diretamente com a equipe da Blue Cycle, responsável distribuição e também pela capacitação dos mecânicos da Shimano.

Se for colocar lubrificante úmido, pode colocar em cima do que já vem na corrente, caso seja cera, com o Squirt, Smoovie, Solifes, entre outros, é recomendado remover o óleo original antes.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Eu não removo nada e após uns 100 km faço a limpeza e lubrificação como de costume.
Marcos Netto

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miniic Ver Drop Down


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BlueCycle não sabe nada...
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Originalmente postado por rodrigobranas rodrigobranas escreveu:

Corrente Shimano não vem lubrificada, aquilo é um óleo que serve apenas para não permitir que a corrente fique oxidada, não é adequado para andar por muito tempo.

Não é opinião minha, conversei diretamente com a equipe da Blue Cycle, responsável distribuição e também pela capacitação dos mecânicos da Shimano.

Se for colocar lubrificante úmido, pode colocar em cima do que já vem na corrente, caso seja cera, com o Squirt, Smoovie, Solifes, entre outros, é recomendado remover o óleo original antes.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Se é lubrificante ou não, a recomendação é sempre a mesma, se você vai usar um lubrificante diferente, faça a limpeza da corrente, eliminando o lubrificante antigo (ou antioxidante, rs) e aplique o que você vai usar....

Ate porque se você seguir a recomendação certinha, vai fazer uma limpeza pelo menos 1x por semana na corrente e vai vai mandar pro ralo esse lubrificante original, seja ele bom ou não.....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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