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Sobre real instalação de NoTubes! |
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xandegui77
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Só pra dar uma forcinha pra quem tem dúvidas quanto a usar tubeless ou não.
Estou desde dezembro ou janeiro,não me lembro certinho, com a conversão dos meus pneus Kenda Nevegal DTC 2.1 de arame em aros Sundows comuns. Há 9 meses sem um pneu murcho ou furo. Só um único dia que o pneu traseiro murchou um pouco num pedal, mas foi só dar umas bombadas com bomba manual que não murchou mais. Não esvaziou, ficou baixo apenas, acho que devia ter acabado de furar e vedar o pneu. Não completei de selante uma única vez nestes 9 meses. A única coisa que eu tenho de vez em quando é uma dificuldade de calibrar o pneu no posto. A máquina sobe e desce a pressão umas 20 vezes antes de achar a pressão certa, chegando a passar de 60psi antes de esvaziar pra 36psi. Mas acho que isso deve ser o bico que deve estar entupindo, é só tirar o núcleo da válvula e limpar, mas estou com preguiça. Bike macia, enfrento obstáculos numa boa, pego umas descidas a 60km/h e nunca tive um único problema. O Kenda Nevegal normal tem a parede lateral bemmmm fina e até já reparei umas marcas de rachadura na sua lateral, mas sem problemas algum até agora. Conforto 150%!! Há 9 meses que eu carrego na mochila 2 câmaras de ar caso tenha uma falha catastrófica, fora as outras ferramentas. Como em 9 meses não tive uma única falha, acho que compensa sair sem nada pra pesar na mochila e sem torrar a paciência e se num dia houver alguma falha, aí é só usar o celular, kkk. Po, com câmara eu tinha de 1 a 2 furos por mês e agora estou 9 meses sem um único furo. |
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Mafu
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Recomendo ao pessoal que passe a usar câmara de aro 16 para fazer a fita.
Fica muito mais firme e, de quebra, ainda é mais leve. Se o aro for um pouco mais largo (tipo Deeper), dá pra usar ela sem cortar, apenas fazendo o furo para a passagem de ar. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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luizsalles
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Cadastrado em: 20 Jun 2006 Offline Mensagens:840 |
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Mafu mais firme como ? o que melhora em relação a usar a de aro 20
agora sobre ser mais leve eu gostei.... como sou fissurado por peso percebi que com a camara aro 20 + o selante o peso ficou o mesmo que antes,,, apesar de ser outra "pilotagem e conforto"
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Luiz Salles
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Mais firme por pressão. Como a circunferência é menor, ela estica mais e fica muito mais firme no aro. O menor peso se dá pelo mesmo motivo. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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edu_ars
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Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
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fiz o teste hoje com o no tubes, eu sei que todo mundo recomenda testar antes e tal, mas como vivo na correria, terminei de fazer as 2 rodas ontem pela manhã e fui trabalhar com a bike. beleza, hoje cedo, conferi a pressão dos pneus e não tinha muchado nadinha, fizemos uma trilha de 130km. Realmente achei que melhora bem o conforto, quanto a rolagem achei que ficou a mesma coisa.
100% aprovado!!!!
(Uma dica, prestem muita atenção no sentido do pneu quando for colocar pra não fazer como a Anta aqui, coloquei o pneu de trás no sentido errado, aí fiquei com preguiça e deixei assim mesmo rs).
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treinando...
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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bem galera , pelo que entendi aqui eu que não tenho nem aros e pneus no tubes posso fazer isto tambem na minha bike? é isto? e onde se compra estafita para vedar os aros? desde ja obg.
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luizsalles
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Cadastrado em: 20 Jun 2006 Offline Mensagens:840 |
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A fita você encontra em boas (caras) lojas de bike, eu vi aqui em SP a da notubes por absurdos 110 reais cada !!!!
dito isso comprei duas camaras de aro 20 por 14 reais (ambas) e mandei ver... agora eu já tinha o líquido aqui, que também é essencial.... derrepente veja o preço da fita + liquido e do liquido sozinho + preço das camaras....
é só seguir o video no youtube.... não tem erro.
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Luiz Salles
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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Ai AI.... ontem estalei o no tube adapteicion em minha bike, ate não foi dificil, enxiii e verifiquei na agua para possiveis vazamentos, dei um rolé para ver qual que é, tudo beleza , mas amanheceu murcho o viado do pneu, e agora não estou conseguindo enche lo nem com uma turbina ligada,oque faço? volto a camara?
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shy-boy
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Dá uns tapas no pneu (dá um tapa e gira, tapa gira.....) até dar a volta toda no pneu. Isso em cima do pneu como se fosse um buraco no chão.
Ai tenta encher novamente.
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Pelo que li, quase todos estão comprando kit's joe no tubes....
e aquelas gosmas verdes, conhecidas como "vacina" para furos em pneus de motos, abandonaram a ideia? se sim, porque? elas saem bem mais barato que comprar os líquidos lá fora, mas não entendi porque a galara desistiu de usar, antigamente via-se conversões para no-tubes usando a "vacina" de moto, agora não acho nada, nem motivo para terem abandonado.. se alguém sabe o pq de não usar, posta aí! |
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Rover
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Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
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Na Chain Reaction tem um Gel amarelo da No Flats Joe que é para colocar diretamente dentro da câmara de ar.
Segue as informaões do produto tirado do site da No Flats Joe: "
E viva o Google Translate. rsrsrs Abração galera. |
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dagcosta
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Cadastrado em: 15 Mai 2006 Campinas - SP Offline Mensagens:2697 |
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Boa Rover,
Link do site do fabricante: http://www.no-flats.com/products.php?categid=9 Da descrição: - Adicionar + selante a 12 meses - Recomenda usar 120ml em cada roda (This bottle is good for 2 bicycle wheels 240ml)? Meio exagerada essa ultima, talvez não seja necessario tanto, senão vai adicionar no minimo 120grs em cada roda! Só testando galera.... -- Daniel |
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Pra usar dentro da câmara eu acho meio exagerado, mas pra usar líquido selantes diretamente no pneu pela primeira vez não é não.
Boa parte do líquido e das fibras existentes nele serão usados para vedar os microfuros da parede lateral fina do pneu e também vedas o espaço entre a fita de borracha no aro e o talão do pneu. Isso para pneus comuns em aros comuns. Agora para pneus UST ou Tubeless ready em aros comuns ou UST, a quantidade de líquido é bem menor, entre 60 e 80ml. Editado por xandegui77 - 29 Set 2010 as 19:59 |
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Franciscok
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Offline Mensagens:3004 |
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Mais uma atualização quanto ao esquema que estou usando, com fita isolante e uma valvula presta cortada.
desde fevereiro está montada minha roda dianteira dessa forma. Fiz 5 competições, sendo 2 corridas de aventura, desde a montagem. Apenas um corte de cerca de 1cm no pneu dianteiro que demorou pra vedar e outro no traseiro. Cheguei no fim da corrida com pouca pressão, mas pedalando. Depois foi só encher com a bomba e não vazou mais. Depois disso fiquei 4 meses parado, até a 2 semanas atrás. Fui pegar a bike crendo que teria um pneu vazio, mas não, estava montadinho com umas 15psi de pressão (uso 23 normalmente). Depois de 4 meses parado embaixo da escada, sem rodar para espalhar o liquido!! Tem um amigo que achou uma fita mais grossa que a fita isolante, que dá muito trabalho para vedar a primeira vez. Choveu selante quando chacoalhei a roda, vazando pelas laterais e pelos furos dos raios.
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Ricardo C.
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Restrito Cadastrado em: 30 Jan 2008 Brasilia - Distrito Federal Offline Mensagens:361 |
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Fiz a instalação do sistema tubeless com câmara aro 16 tem 1 mês mais ou menos. Na verdade mandei fazer na loja...
Estava usando o pneu com aprox. 30-35psi, mas no último treino baixei um pouco, algo próximo a 25psi-30psi. Comecei a trilha e estava tudo lindo, fui descer um "drope" de baixa velocidade, com algumas pedras e valas, pneu deu uma travada/torceu em um desnível ou pedra e acabou descolando do aro.
Agora não sei se isso aconteceu porque não é aro/pneu tubeless ou se poderia acontecer com qualquer sistema tubeless. Acredito que meu peso (80kg), suspa ruim (e80r) e pneu muito vazio em um sistema não padrão tenha ocasionado isso.
Na hora me pareceu que tinha apenas vazado um pouco de ar e ainda existia alguma pressão no pneu, mas não consegui colocar ar e vazou tudo. Precisei colocar a câmara e seguir em frente...
Fiquei com receio de acontecer em algum trecho de alta, ainda mais na roda dianteira, vou deixar a câmara lá e continuar usando na traseira.
Aros Vzan Action
Pneu CrossMark Kevlar
Alguém que use este sistema em aro e pneu semelhante?!
Alguém já teve problema parecido?!
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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É claro que aconteceu por causa da baixa pressão do pneu. 35 psi é uma pressão excelente, que dá bastante tração, pra que usar uma pressão tão baixa quanto 25psi? 25psi é muito BAIXO, claro que o pneu ia sair do aro. Acho que com 25psi escaparia inclusive com câmara.
Quando o pneu não tem câmara ele dobra muito mais do que quando está com câmara, isso usando a mesma pressão. Então um pneu sem câmara a 35psi tem mais contato e tração com o solo se comparado com o mesmo pneu montado com câmara. Você esteve sorte de não ter sofrido um acidente. |
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Rafael182
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Cadastrado em: 04 Mai 2009 Campo Belo, MG Offline Mensagens:365 |
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xande tem razão...no, no tubes fala para andar com 35~40 libras no pneu, nunca a mais nem a menos...
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!Go hard or go for your home!
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Franciscok
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Po xande, sempre eu pra discordar de vc. Duas vertentes opostas no tópico.
Eu acho qualquer pressão acima de 30psi um exagero. Dependendo do pneu eu uso de 23 a 26psi, e só tive esse tipo de problema (que em carros chamam de destalonamento, e acho que dá pra chamar assim na bike tb) em algumas recepções erradas saltando de barranco. Com a câmara 16 é dificil de perder pressão, mas por algum motivo místico que não consigo explicar se o pneu desgrudar um pouquinho só e vazar ar ele não veda novamente. Tem que desmontar e cortar outra câmara. Eventualmente ele veda sozinho, mas já me aconteceu muitas vezes de apertar a borda do pneu e ele não parar mais de vazar, mesmo com compressor. Já com o esquema que eu montei é bem mais facil perder alguma pressão num rockgarden, por exemplo, mas passado o impacto o pneu volta a encaixar no aro e a perda de pressão é minima. Sobre pressões, a Notubes recomenda uma pressão inicial (para começar os ajustes) de 20psi. Será que precisa 35psi? Quando usava camaras aconteceu do pneu escapar parcialmente do aro duas vezes, mas era problema com o pneu scott que entra muito frouxo no aro. Escapava sozinho enquanto eu estava enchendo em casa. Desculpem o assassínio a gramática.
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Franciscok
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A recomendação de pressão da notubes é antiga, agora a recomendação é usar entre 20 e 40psi.
Informação defasada, oops. Vinha junto com o the crown.
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JimmY
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Cadastrado em: 27 Fev 2007 Brasília - DF Offline Mensagens:1818 |
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Fala Francisook!! Como q tão suas impressões do sistema com fita isolante?
Foi muito difícil de instalar? No meu próximo par de rodas vou usar a fita amarela e válvula stans em um aro ZTR, espero que fique tão bom quanto o guetto tubeless que to usando atualmente. Abraços!
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Rover
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Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
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Não podemos esquecer que a pressão do pneu deve ser feita em função do peso do biker também.
Abração |
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shy-boy
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Cadastrado em: 28 Abr 2005 Piracicaba - SP Offline Mensagens:767 |
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O seu não vai ficar tão bom quanto. Vai ficar melhor. rssss Pois não é adapatação... Tenho um par de rotas ZTR Arch e uso a fita amarela e os bicos. Show de bola....
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Franciscok
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Offline Mensagens:3004 |
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Foi só chato de vedar, vazou bastante liquido, mas depois foi tranquilo.
Com a fita amarela no aro ztr não deve ter crise. Eu usei uma isolante da mais vagabunda num aro strike e funcionou.
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gabrielgenaro
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Cadastrado em: 31 Ago 2010 Indaiatuba Offline Mensagens:87 |
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show!!!
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Ricardo C.
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Restrito Cadastrado em: 30 Jan 2008 Brasilia - Distrito Federal Offline Mensagens:361 |
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Xande,
Suas afirmações estão seguindo alguma recomendação técnica ou apenas de experiência pessoal?
Pergunto isso, pois fez suas afirmações demonstrando uma certa certeza e o que vejo a grande maioria dos atletas aqui de Brasília usando são pressões entre 20psi e 30psi, sendo que 30psi já é considerado algo bem alto.
Discordando do que você disse, eu particularmente considero 35psi uma pressão relativamente alta e com pouca tração quando se comparada com pressões inferiores a 30psi. Talvez para a roda traseira fosse uma pressão considerável, dependendo do terreno. Posso estar errado, falando asneiras e precisando rever meus conceitos. rsrs
Mas enfim, vou acreditar que tudo isso aconteceu devido a uma sucessão de fatores, apesar de estar com um pé atrás em relação a este sistema. Pois acredito que não chegaremos a um consenso sobre pressão "certa/errada" ou sistema de tubeless bom/ruim.
Foram eles: Irregularidade do terreno em uma descida com inclinação bem acentuada, baixa velocidade, freios dianteiros tradicionados, suspensão ruim e meu peso (80kg). Neste caso sim, eu vou acreditar que qualquer sistema teria a chance de "descolar o pneu".
Caso alguém já tenha tido problemas parecido, seria interessando relatar..
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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O que eu queria dizer é que pro SEU caso acho que a pressão era muito baixa. Você pesa 80kg e estava fazendo um DROP por cima de pedras e pneu travou num desnível. Pra você acho que o mínimo é 30psi na frente e entre 33 e 35 atrás. Tudo vai depender do volume de ar do pneu (1.75 contra um 2.3), se há saltos, alta velocidade, tipo de terreno, peso do ciclista, pressões recomendadas para aquele tipo de pneu, etc. Mas a pressão que os fabricantes de selantes e kits de conversão tubeless recomendam fica entre 20 e 40psi. A recomendação é a seguinte: - sempre montar com uma câmara o pneu no aro, um dia antes. Isso é para o pneu ganhar forma e o talão se adaptar ao aro. Colocar 40 psi. - tirar a câmara, montar a fita de borracha e o pneu usando água e sabão. Inflar a 40 psi, usando água e sabão pra que o talão deslize facilmente. Fazer isso SEM selante. - desmontar uma lateral do pneu ou remover o núcleo da válvula para colocar o selante. Se o pneu for tubeless, colocar 60psi, se for pneu comum, colocar 40 psi. Balançar bastante, girar, etc. e deixar o pneu descansar nas suas laterais por no mínimo 12 horas. Com 6 horas virar de lado. Isso serve pro selante penetrar sobre pressão nos microfuros e também no espaço entre o pneu e a fita de borracha. - depois do procedimento anterior, baixe a pressão até que fique entre 20 e 40 psi, independente se o sistema é UST ou conversão tubeless. A pressão varia de usuário pra usuário como eu já falei acima. Depois disso tudo, dê umas voltas pela quadra, em baixa velocidade, volte pro posto e calibre novamente. Os meus pneus demoraram alguns dias pra estabilizaram a pressão, sempre pegava eles com pressão abaixo do que eu colocava, isto depois de uns dias. Hoje eu posso deixar 15 dias parada que está lá 30psi cravado. Isto que eu uso Kenda Nevegal que tem a lateral finíssima. FranciscoK, não há divergências entre a gente, sempre nos entendemos no final, hehehe. É que sempre passamos as informações resumidas, o que dá margem a várias interpretações. Eu uso 35 psi atrás e 32 na frente num pneu kenda nevegal 2.1. Uso assim pois sempre pego estradão de chão bem batido, poucas pedras e bastante trecho de asfalto. Assim ela já fica parecendo uma full suspension, kkk. Mas já fui com 15psi até o posto pra calibrar e o pneu parecia um chiclete no chão, hehehe, tração total e pernas queimando. Fora o barulho. Aqui a recomendação do FABRICANTE, direto do site:
TIRE AIR PRESSURE:
Recommended air pressures are variable, about 20- 40 psi, 1.5-3.0 BAR, depending on rider weight and about a thousand other factors. Find your own personal preferences. A tyre run tubeless is less stable. Do not run very low air pressures. In a turn at high speed with too low air pressure, you may wipe out as the tire will fold under the rim, causing a loss of control.
INITIAL INSTALLATION TIRE AIR PRESSURE:
UST Tubeless and Tubeless Ready tyres should inflate to 60 psi, 4.1 BAR, for the first 12 hours after tubeless installation to set the bead in the rim.
Standard tires should inflate to 40 psi, 3.0 BAR, for the first 12 hours after tubeless installation, to set the tire bead into the rubber rim strip, and for the sealant to seal all small air holes in the tire. Spin and shake the wheel often to coat all of the interior of tire. |
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sillas_mtb
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Cadastrado em: 23 Jun 2005 Formosa - Goias Offline Mensagens:646 |
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Rapaziada, da uma ajudinh ai...
Comprei uma kit no flets para fazer a converção, mas tenho um par de pneus maxxis tt 1.9 e só ainda naum montei porque não sei si esse modelo aguenta a pressão lateral causada pela falta da camara de ar. Aqui só vejo gente falando e pneu 2.0, 2.10, alguem sabe si rola de usa esse modelo? |
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luizsalles
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silas sem problema eu converti até o maxxlite que é 1,9 e extremamente fino nas laterais, foi difícil de encher mas deu.....
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Luiz Salles
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Absalon
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Cadastrado em: 12 Mar 2009 Juiz de Fora/MG Offline Mensagens:1021 |
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Sillas, já usei o tt 1.9 com selante e deu certo !!!
Atualmente voltei a usar câmara de ar continental com líquido, pois ficar trocando pneu todo mês para correr eu estava gastando muito líquido.
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Fida
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Uma coisa que notei nas minhas várias experiencias com tubeless foi que a pressão varia muito de acordo com o pneu.
Eu usei: Kenda Nevegal 2.1, kenda karma kevlar e de arame 2.0, michelin xc dry2 2.0, schwalbe nobby nic evo 2.25, todos com 32 libras atras e 30 na frente, beleza.
O Maxxis medusa 1.5, para lama, usei com 25 libras para tracionar melhor. Corri a Copa paraná com esse pneu, e a pressão baixa foi adequada devido à condição do piso. (obs.: o medusa é um pneu exclusivo para lama não arrisque ele no seco, rola mal e derrete)
O maxxis mimo 1.9 é mais fino, precisa de um pouco mais de pressão. vai uns 36 na traseira e 33 na frente.
Agora montei os continental twister supersonic 1.9. São muito leves (364 gr) e moles. mesmo com tubeless tenho que usar 45 libras atras e 38 na frente. Se ponho menos o pneu fica muito dobrado e ruim para pedalar.
Foram foda de vedar: o schwalbe e o continental (esse foi muito foda, mas vedou).
Peso 85 kg. Editado por Fida - 05 Out 2010 as 14:23 |
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shy-boy
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Acredito que o que mais influencia na hora de inflas é o aro e não o pneu.
Tenho os dois pneus schwalbe Race Ralph e enchi o meu com bomba de pé na primeira (aro ZTR ARCH). Mas fiquei "encanado" de tantas pessoas falaram de acidente com pneus convertidos que desencanei. Voltei a câmara e encomendei na jenson dois HUTCHINSON PYTHON que são feitos para UST. Estou esperando para instalar... |
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yurininja
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Quantos relatos sobre acidentes vc leu? não vi muitos....
Estou decidido a converter os pneus de uma moto, mas a questão acidentes é de se pensar, pois a velocidade de cruzeiro é de 110Km/h, em ultrapassagens a velocidade pode ser bem maior (150Km/h, mas não mantenho esta velocidade) Inicialmente pretendo converter o pneu traseiro, como a roda é aro 17 eu não sei a medida da câmara a ser usada, pensei em aro 12. Para o aro dianteiro, que é de 21pol, acho que uma câmara 14 daria certo para ser usada na conversão, o que acham? Outra coisa que fico encanado é sobre a câmara ficar entre o pneu e a borda do aro, tenho a impressão de que ficaria mais fácil para o pneu escapar do aro, não sei se arrisco cortar a câmara na largura do aro (sem sobrar as bordas) ou se corto o que sobrar depois do pneu montado no aro (pneu não encostaria na borda do aro). Penso nisso porque o pneu sem câmara é direto no aro. Aceito e gostaria de sugestões, principalmente sobre a medida das câmaras a serem utilizadas na conversão, bem como se monto com o pneu direto no aro ou com a câmara entre eles. Edit: pretendo utilizar a gosma verde, específica para motos, pois para vedar um pneu 17x140 teria que utilizar vááários tubos do JOE's, o que é inviável Editado por yurininja - 05 Out 2010 as 15:22 |
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shy-boy
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Conversei com proprietários de bike shops (Piracicaba, São Carlos e Araraquara) e nenhum recomendou a conversão de pneus que não sejam UST.
Inclusive dois deles já presenciaram acidentes graves por isso. O pneu comum não tem a lateral reforçada como os UST, então o pneu deforma ou simplesmente sai do aro, causando acidentes. Claro que tem pneus e pneus... Mas na dúvida preferi não arriscar, pois realmente um tombo a 40km em uma descida cheia de cascalho não deve ser muito gostoso não. Quando colocar meus novos pneus ai desencano.... |
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luizsalles
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Cadastrado em: 20 Jun 2006 Offline Mensagens:840 |
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Sinceramente tenho muita duvida sobre o que lojista fala.... Tudo que for mais barato do que a solução dele geralmente êh pior ou não funciona....
Eu mesmo sou mil vezes mexer e regular a bike do que entregar em lojas..... Tem muito cara bom mas muito mane mesmo em lojas top |
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Luiz Salles
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Yuri, eu NUNCA converteria os pneus de uma moto trail para tubeless, é muito arriscado, o peso sobre os pneus é MUITO maior, além da velocidade alta. Não faça isso não cara. Transforme ela pra Motard usando aros pra pneu sem câmara. Pneu de moto sem câmara é muiiiiiito difícil de furar, se usa câmara é porque precisa mesmo. Na minha última moto, uma CB500, rodei 50.000km sem nunca furar um pneu, isso pq até riscar o pneu eu arrisquei.
Os kits tubeless existem pra converter os pneus normais em tubeless. Pneu UST nem precisa de líquido ou qualquer fita pra vedar. É claro que UST é bem melhor que um pneu normal convertido. Se você seguir as recomendações dos fabricantes dos kits tubeless (instalação, pressão recomendada, pneus a evitar, etc.), funcionará tão bem quanto um UST com líquido. |
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aluizon
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Restrito Cadastrado em: 13 Jan 2005 São José do Rio Preto - São Offline Mensagens:1257 |
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Bom, vou postar isso nesse tópico mesmo...hehe.
Instalei pneus novos faz uns 6 meses e coloquei liquido novo, etc. E faz uns 3 meses que apenas "recalibrei" de líquido, coloquei pelo bico mesmo (sem tirar o pneu). Então hoje resolvi tirar os pneus, lavar e colocar liquido novo. Quando então tiro o pneu dianteiro e me deparo com esse negócio ai em baixo dentro dele... hehe. Acho que se eu demorasse um pouco mais esse negócio criava vida lá dentro do pneu (a foto tirei agora com o celular): O liquido virou uma bola de borracha . Bem, é quase é uma bola. E eu lembro que sempre rodava o pneu pra escutar barulho e ver se ainda tinha liquido, e sempre fazia um barulhinho e eu achava que era liquido mesmo.... mas então era esse negócio ai que estava dentro, pois liquido nao tinha mais nenhum hehe. |
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Henrique-MTB
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Cadastrado em: 23 Fev 2010 Rondonópolis Offline Mensagens:291 |
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Então pessoal, me ajuda.
Se eu já tiver o Aro UST e o Pneu também UST...eu só precisaria do líquido selante e da fita pra tornar o sistema tubeless?
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Specialized Epic Comp 2011
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shy-boy
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Cadastrado em: 28 Abr 2005 Piracicaba - SP Offline Mensagens:767 |
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Na verdade a fita é para aros que não são UST.
Se seu aro é UST nem a fita precisa.... Somente o bico. O selante não é obrigatório! Ele é so para dar mais confiabilidade ao pneu. Um aro UST e pneu UST não precisa necessariamente de selante. |
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sillas_mtb
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Cadastrado em: 23 Jun 2005 Formosa - Goias Offline Mensagens:646 |
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Rapaziada, montei o par de larsen 1.9 com as fitas noflets e ficou muito bom, to achando legal, a bike ficou mais macia e baixou peso tmb. Só to com uma duvida, eu coloquei na faixa de 70 a 80 ml de selante a cada peneu, sera uma quantidade boa? Já to rodando tem umas tres semanas, to pensado em adicionar mais uns 25ml em cada.
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luizsalles
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Cadastrado em: 20 Jun 2006 Offline Mensagens:840 |
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silas_mtb acho que vale a pena, o que vc colocou foi suficiente para vedar o sistema o pneu e ainda sobrar um pouco, mas se furar pode faltar líquido para vedar....
aconteceu comigo, eu espertão e surpreso com a redução do peso quis rodar com o mínimo de líquido furou e tive que empurrar uns 15 km......
quando você chacoalha a roda escuta o líquido dentro dela ainda ?
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Luiz Salles
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