Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2728293031 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ItaloRufino Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ItaloRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 17:20

Essa City Preta eu acho linda, parabéns pela bike Clap

Cara sobre os pneus é aquele perde/ganha, oa que vem são excelentes e muito rápidos mas por serem de baixo volume se calibrados no indicado vão passar tudo que tiver no asfalto pra nossos braços e bunda LOL o ideal é voce se for continuar com eles prever e amortecer estas pancadas levantando do selin e aliviando os braços, não tem outro jeito ou trocar os pneus por 700x40-42 ou até 45 mas dai voce perde um pouco da agilidade pra ganhar no conforto

O single shock tem uma regulagem de rosca mas que ''endurece'' pouca coisa, não tem muito o que fazer e por isto acabei optando pelo modelo da City nova que vem com garfo, na sua será mais uma questão de acostumar com este movimento mesmo.
[/QUOTE]

Fala, João
Beleza. Por enquanto, não vou trocar os pneus não. Mas vou seguir as orientações para amortecer as pancadas.

Sobre o single shock, boa dia. Vou começar a regular conforme os trechos do percurso. Quando for pista boa e reta, deixar apertado no talo pra correr. hehe

Pedal ontem foi bem bom. Recomendo. 
Valeu. Abraços.  
Voltar ao Topo
atsano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atsano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 18:09
não é essa, não. Queria saber sobre a geometria pra saber se a melhor é P, M ou G....  Valeu!
Voltar ao Topo
Aluizio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2018
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aluizio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2018 as 22:49
Esta é a minha Caloi City Tour Sport 2018.

Voltar ao Topo
Aluizio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2018
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aluizio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 21:35
A caloi city tour sport tem as catracas 14-28
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 17:32
voce trocou a pedivéla não foi?

Colocou qual, parece bem maior do que o de 40 dentes que vem nelas.

Eu estou usando pédivela de 44/32/22 que tinha na minha outra bike e passei pra ela, semana passada quase comprei um Alivio de 48/36/26 mas colocando tudo na balança achei melhor deixar como está pois só me falta marcha nas descidas muito longas ja acima de 50 km/h o que ja ta bom pra caramba LOL e se eu trocasse a pédivela começaria a ter de usar muito a coroinha no meu trajeto coisa que hoje com a de 32 não preciso, enfim é andando que vemos o que precisamos mesmo


Voltar ao Topo
Aluizio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2018
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aluizio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 22:31
[QUOTE=João Frango]voce trocou a pedivéla não foi?

Colocou qual, parece bem maior do que o de 40 dentes que vem nelas.

Eu estou usando pédivela de 44/32/22 que tinha na minha outra bike e passei pra ela, semana passada quase comprei um Alivio de 48/36/26 mas colocando tudo na balança achei melhor deixar como está pois só me falta marcha nas descidas muito longas ja acima de 50 km/h o que ja ta bom pra caramba LOL e se eu trocasse a pédivela começaria a ter de usar muito a coroinha no meu trajeto coisa que hoje com a de 32 não preciso, enfim é andando que vemos o que precisamos mesmo


Na hora que comprei já pedi na loja para colocar o pedivela 48-38-28 pois o que vinha nela a maior era de 42. Paguei uns 30 paus a mais por isso. E troquei também sem custo a mesa por uma mais curta. E os bar end retirei da minha bike antiga que dei como parte do pagamento dessa. E ontem reduzi 8 cm no guidão. Ficou bem melhor para guiar.
Voltar ao Topo
leonardoaaragao Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2016
Manaus AM
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoaaragao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 16:12
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 15:41
Feed Back sobre a City Sport 2018

Sábado finalmente tive tempo de levar a bike pra instalar o central Shimano BB UN26 que eu tinha guardado, era pra colocar na GT mas acabei vendendo ela com o que estava usando, bem eu estava com receio de o central não sevir pois o que vem nelas é de 125 mms e o meu central Shimano era de 117 mms mas pelo que medimos mesmo com uma pedivela com coroa maior da pra usar o central até de 110 mms se achar, pra mim ficaria melhor para o câmbio Alivio que estou usando trabalhar mais relaxado ainda na coroa menor mas o de 117 mms que eu tinha ficou bom e o acerto do câmbio dianteiro bem melhor do que com o central antigo muito comprido, então fica a dica pra quem quiser trocar e ficar com medo do tamanho servir ou não.
 

Sobre o central que vem nelas este me surpreendeu positivamente, rodei quase 500 kms com ela, peguei boas chuvas e ele não chegou a fazer barulho ou abrir folga até o momento da troca, eu queria usar pra ver até onde ia mas como meu bicicletero é longe de casa aproveitei a ida até lá para trocar, quem pegar a bike e for fazer uso leve e moderado pode tocar marcha pois meu uso é mais severo e ele aguentou e aguentava muito, estava também bem lubrificado o que ajudou nessa conservação.

Minha experiência com este tipo de central de 3 partes no passado foi bem ruim onde na minha 29er não ageuntou 150 kms sem abrir folga e fazer barulho e na Supra 10 de um amigo que além de dar problema cedo ainda foi um inferno pra retirar a bacia do lado da pédivela pois ela era de material muito macio e toda chave ''desbeiçava'' ele e não soltava, tive de tirar na talhadeira de batida em batida LOL mas o que veio na City nitidamente é melhor, acho que pelo fato de esta bike vir de fora ja montada e por isso usar um melhorzinho do que das bikes montadas aqui.


Dai depois disto chegando em casa vi que o rolamento da roda traseira que fica atrás da catraca abriu uma folguinha já LOL lazarento nem pra ja estar assim que eu ja trocava na bicicletaria mesmo, foi só o meu bicicletero elogiar que os cubos dela vem com os 4 rolamentos do modelo 6200 que é pouca coisa maior e mais robusto que dos outros cubos roletados dos mais baratos que usam rolamento 6000 e só o de trás da catraca que é o 6200.

Ja aproveitei que hoje usei ela pra vir trabalhar e fui na casa de rolamento buscar pra trocar hoje e pedi o mais robusto que eles tivessem, peguei da NSK Ddu onde de tempos em tempo posso limpar e colocar um pouco de graxa, nos da minha moto eu faço isto e ja estão com quase 100 mil kms e não precisei trocar nenhum ainda, vamo ver na bike quanto tempo vai durar, depois qualquer novidade sobre a City eu atualizo

Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 06:40
Bom dia!


Estou comprando uma City Tour e gostaria de saber qual tamanho de câmara de ar e fita anti furo preciso ter?

Abraços.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 14:00
A Câmara eu peguei uma que vai de 700x32 a 700x45, a fita eu peguei a verde de 35 mms

Troquei ontem após muito testar e não me encaixar nela o guidão reto por um riser, hoje fiz um pedal de 100 kms e a bike ficou excelente, nao senti nenhum desconforto, ficou ridículo mas não da pra ter tudo 😂
https://strava.app.link/nxYKGVZfHS

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 18:58
Claro que é questão de gosto mais eu acho que o riser ficou mais bonito.
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 08:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A Câmara eu peguei uma que vai de 700x32 a 700x45, a fita eu peguei a verde de 35 mms

Troquei ontem após muito testar e não me encaixar nela o guidão reto por um riser, hoje fiz um pedal de 100 kms e a bike ficou excelente, nao senti nenhum desconforto, ficou ridículo mas não da pra ter tudo 😂
https://strava.app.link/nxYKGVZfHS


Obrigado pelas informações João! 

Abraços!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 09:09
Misera é que essa bike com uma mesa e o guidão ''rétinho'' fica tão bonita que agora com a mesa elevada e o guidão curvo parece outra bike LOL, pra ajudar eu ainda peguei o guidão com a curva bem grande e bem comprido também, aumentou quatro cms pra cada lado, eu queria retirar os bar-ends mas pra variar a pegada em longão eles ajudam muito e acabei mantendo, poderia ser pior e vai acabar sendo pois só não coloquei um guidão borboleta pois ta em falta no meu fornecedor LOL mas no futuro vou acabar pegando um pra usar nesta nos longões e colocar na MTB quando fou fazer as Rotas que estão na lista, conforto é tudo nessas situações. Pra uso apenas urbano nos meus Casa/Trabalho/Casa o reto tava de bom tamanho.

Richard, esse modelo da City vai ter alteração segundo a loja que frequento, não souberam dizer o que ainda e se pra melhor ou pior pois não dizem pra eles o que vem, então vale pechinchar bastante pois estão desovando e por isso o valor deu uma caída de uns meses pra cá.
Voltar ao Topo
allanmarques8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allanmarques8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 22:39
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Misera é que essa bike com uma mesa e o guidão ''rétinho'' fica tão bonita que agora com a mesa elevada e o guidão curvo parece outra bike LOL, pra ajudar eu ainda peguei o guidão com a curva bem grande e bem comprido também, aumentou quatro cms pra cada lado, eu queria retirar os bar-ends mas pra variar a pegada em longão eles ajudam muito e acabei mantendo, poderia ser pior e vai acabar sendo pois só não coloquei um guidão borboleta pois ta em falta no meu fornecedor LOL mas no futuro vou acabar pegando um pra usar nesta nos longões e colocar na MTB quando fou fazer as Rotas que estão na lista, conforto é tudo nessas situações. Pra uso apenas urbano nos meus Casa/Trabalho/Casa o reto tava de bom tamanho.

Richard, esse modelo da City vai ter alteração segundo a loja que frequento, não souberam dizer o que ainda e se pra melhor ou pior pois não dizem pra eles o que vem, então vale pechinchar bastante pois estão desovando e por isso o valor deu uma caída de uns meses pra cá.

Pelo andar da carruagem devem apresentar os modelos 2019, não? Não vi nada sobre eles ainda, a Caloi está atrasada.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 23:05
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claro que é questão de gosto mais eu acho que o riser ficou mais bonito.
x2, na minha mtb to na procura de um barend pro, mas ta uma facada.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 09:48
Originalmente postado por allanmarques8 allanmarques8 escreveu:

 Pelo andar da carruagem devem apresentar os modelos 2019, não? 
Não vi nada sobre eles ainda, a Caloi está atrasada. 
Estas bikes são importadas, trazidas prontas da China pela Dorel e só distribuídas por aqui, se bobear nem passou em Manaus LOL, o estoque deve ta entupido pois o valor delas no inicío era muito alto pelo que a bike oferece, baixaram pra fazer girar e acredito que enquanto não limpar o estoque eles não apresentam as novas pois do contrário encalha tudo e tem de baixar mais ainda o preço, ainda hoje se acha ado modelo anterior com o amortecedor single shock pra vender com preço bem abaixo do praticado enquanto ela estava em linha, não é atraso.

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Claro que é questão de gosto mais eu acho que o riser ficou mais bonito.
 
x2, na minha mtb to na procura de um barend pro, mas ta uma facada. 

Mas voce também deve ta querendo ''O Bar End'' né Lordvan LOL esse meu é da Trans X desde a 29er, daí foi pra GT e agora ta nesta, ja ta até gasto e nem tem mais a textura da borracha, lá em 2014 ele custou R$ 50,00 LOL

Ainda acho que ficou estranha, mas ta confortável demais, os ultimos pedais com ela foram todos na casa de 100 kms com 3 a 4 horas de pedal por estrada e ta uma delícia a posição e possibilidades de variar a pegada, sem falar nas médias que tào nestes pedais ficando perto de 30 km/h nas idas e nas voltas da uma caída pelo desgaste mas fecha sempre na casa de 25 km/h sem me arrebentar, a bike com os ups pontuais ficou muito boa.

Dia 1 logo cedo eu e outro doido fizemos um giro de 100 kms pelas rodovias e Rodoanel aqui de São Paulo, o Strava deu uma comida em alguns kms mas ta valendo, não sou bitolado com isso não e uso só pra ter uma base do que fiz
http://www.strava.com/activities/2048171939

Meu amigo de pedal tira foto pedalando e fez uma que ficou legal e da pra ver como ficou o riser na City, com estes longos ja estamos chegando nos 1000 kms em pouco tempo de uso.

Que bike que voce tá Lordvan depois da venda da Race e da ''Moalite"? Vi que voce desmembrou ela pra vender as partes

Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 12:22
A Caloi City Tour Sport (2018) é, na minha opinião, atualmente a melhor custo/benefício do mercado nacional para uma bicicleta urbana com pegada mais esportiva. Seguem fotos da minha, recentemente adquirida (já com para-lamas Sunnywheel modificado e bagageiro Topeak Explorer instalados):








Vamos aos pontos que julgo importante:

- Freio a disco mecânico: excelente frenagem (em dias secos, molhados ou com aro empenado) aliada à baixa/fácil manutenção. Só de não precisar trocar o aro (remontar a roda) depois de uma temporada intensa de pedalada sob chuva já é espetacular.

- Relação de 21v (3x7): baixíssima manutenção e boa durabilidade; 7v é mais do que suficiente para deslocamentos urbanos e até mesmo para estrada. O câmbio Altus impressiona pela durabilidade: tenho um em outra bicicleta que já rodou ~40mil km (só troquei 2x as roldanas até hoje). Só não gostei de ter vindo roda livre em vez de cassete (limita a amplitude e opções de engrenagens), e a pedivela eu troquei por uma com coroa maior de 48 dentes.

- Garfo rígido de aço carbono, com furação para para-lamas e bagageiro dianteiro. Simplesmente perfeito.

- Furação no quadro para bagageiro e para-lamas: bicicleta urbana sem para-lamas só pra quem não pedala na chuva; bagageiro é também indispensável quando se tem que carregar um pouco mais de carga no trajeto, especialmente os mais longos.


Coisas que preferiria que alterassem:

- O comprimento do seat tube é relativamente pequeno (mesmo no quadro G), o que faz com que o canote fique muito exposto, aumentando a alavanca e, assim, o risco de trinca na solda do quadro. No meu caso, além da inserção mínima, ainda há mais 4cm de canote para dentro do quadro, mas de qualquer forma é uma alavanca desnecessária.

- Como já disse, poderia ter vindo com cassete em vez de roda livre.

- A Caloi peca em não fornecer informações detalhadas da geometria da bicicleta (amadorismo, na minha opinião).

- Não há termo de garantia estendida do quadro/garfo, apenas o da garantia legal de 3 meses (que nem precisaria vir, já que é compulsória), embora o quadro tenha 3 anos de garantia.


Em suma, repito, para mim é a melhor opção de urbana esportiva hoje. Pedalo cerca de 15mil km por ano (quase integralmente em terreno urbano/estrada) e tenho bicicletas das mais variadas possíveis (urbana, híbrida, XC, cargueira, reclinada, dobrável, tandem), por isso acho que tenho certa propriedade para opinar. Eu não compraria a City Tour Comp por causa do excesso de marchas (27), freio hidráulico e, sobretudo, por causa daquele elastômero de amortecimento do canote de selim que, em algum momento, será preciso ser substituído e provavelmente haverá dificuldade de se encontrar reposição -- além, óbvio, do custo ser bem maior do que o da City Tour Sport.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 15:53
Cara também estou bem feliz com a minha, também queria mais velocidade final e além da troca da pedivela por uma de 44/32/22 eu troquei estes dias o cubo traseiro por um de cassete e coloquei um cassete de 7v 11/28, melhorou bem a cadência e a final da bike, nem ia mecher com isto mas apareceu a oportunidade de um cubo a bom preço e calhou de eu estar montando uma bike pra esposa que herdou o cubo e catraca da City, tudo em casa e a bike ficou melhor ainda.

Mas ela original serve pro uso de muita gente que anda mais de boa, é pegar e andar sem mecher em nada pois tudo casa direitinho
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 01:21
Olá, pessoal. Tudo bem?

Faz tempo que procuro a especificações geométricas da city tour sport e não encontro nada.

Alguém sabe qual é a geometria do tamanho M? Tenho 1,60cm e por causa da falta de informações, estou quase comprando um city tour sport feminina tamanho M (que pelo que eu andei vendo, equivalente a uma bike 15")
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 08:58
Bom dia Galera,

Estou querendo dar adeus a minha belissima city tour, por quase não usa-la mais.
Se alguém se interessar vou mandar o link da olx.
Ela está com o grupo todo deore, coloquei no meio de 2018 e rodas VZAN Extreme, quase 3 mil reais só de ups.

https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/ciclismo/bike-city-tour-700-580184909

Abraços a todos!!

E respondendo o Rafael, a minha é 17,5 e eu tenho 1,75 e acho um tamanho bom.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 12:31
Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá, pessoal. Tudo bem?

Faz tempo que procuro a especificações geométricas da city tour sport e não encontro nada.

Alguém sabe qual é a geometria do tamanho M? Tenho 1,60cm e por causa da falta de informações, estou quase comprando um city tour sport feminina tamanho M (que pelo que eu andei vendo, equivalente a uma bike 15")


Sim. Para você uma bike ideal é sempre no quadro tamanho 15" seja qual categoria for. Posteriormente tenta trocar de bike ou só quadro por um de tamanho 15" (ou S) que vai valer a pena.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 13:58
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá, pessoal. Tudo bem?

Faz tempo que procuro a especificações geométricas da city tour sport e não encontro nada.

Alguém sabe qual é a geometria do tamanho M? Tenho 1,60cm e por causa da falta de informações, estou quase comprando um city tour sport feminina tamanho M (que pelo que eu andei vendo, equivalente a uma bike 15")


Sim. Para você uma bike ideal é sempre no quadro tamanho 15" seja qual categoria for. Posteriormente tenta trocar de bike ou só quadro por um de tamanho 15" (ou S) que vai valer a pena.

Eu ainda não comprei, justamente por causa dessa questão do tamanho ideal e falta de informações sobre a geometria das bicicletas.

Você acha que teria algum tipo de problema caso eu compre o modelo "feminino", pois pelo que andei vendo, a única diferença é que o tubo superior é rebaixado. Há alguma desvantagem em pegar esse modelo? 
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 14:00
Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Bom dia Galera,

Estou querendo dar adeus a minha belissima city tour, por quase não usa-la mais.
Se alguém se interessar vou mandar o link da olx.
Ela está com o grupo todo deore, coloquei no meio de 2018 e rodas VZAN Extreme, quase 3 mil reais só de ups.

https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/ciclismo/bike-city-tour-700-580184909

Abraços a todos!!

E respondendo o Rafael, a minha é 17,5 e eu tenho 1,75 e acho um tamanho bom.

Valeu.

O problema é que eu tenho 1,60cm e estou bem inseguro em pegar um quadro 17" (M), pois não encontrei quase informação alguma a respeito da geometria.
Voltar ao Topo
GO1Z Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
SALVADOR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GO1Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:53
boa tarde galera tenho uma city estou pra trocar o pedivela da bike por um pedivela Tiagra octalink de speed 
gostaria de saber de vcs daria certo
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 09:08
Peguei a minha ontem, andei só 15km e ainda não tenho muito opinião formada, a bike é bem ágil e as manoplas já arranquei pq achei uma bosta. Legal o reflexo no pneu. 





Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:13
Não li todas as mensagens do tópico, mas o que li não achei nenhuma City Tour feminina. Então vamos lá.

A única coisa que troquei foi o pedal. Vinha um de plástico bem ruim.


Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 20:11
Originalmente postado por daa daa escreveu:

A Caloi City Tour Sport (2018) é, na minha opinião, atualmente a melhor custo/benefício do mercado nacional para uma bicicleta urbana com pegada mais esportiva. Seguem fotos da minha, recentemente adquirida (já com para-lamas Sunnywheel modificado e bagageiro Topeak Explorer instalados):

O que você usou pra estender a ponta dos para-lamas? Queria fazer o mesmo na minha híbrida baixo-custo (Endorphine 5.3)...





A propósito, hoje pude colocar lado a lado ambas, 5.3 e City Tour 2019.

Curiosamente, o topo da caixa de direção e a base do seat tube das duas ficaram na mesma altura (esteticamente, a City dá um banho LOL). Senti muita inveja também da furação no garfo dianteiro, mas não tenho coragem de arriscar fazer no FIB de alumínio.

De vantagem na minha só achei o guidão mais alto, porque não serrei a espiga enquanto ganho elasticidade (de 6 espaçadores, já estou usando 4, e com o selim mais alto agora), mas, mesmo assim, acho que a Caloi deveria ter usado pelo menos 3 espaçadores de 10mm na City Tour, já que o propósito da geometria é conforto.




Editado por Nobre_ - 26 Fev 2019 as 20:15
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 23:10
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

O que você usou pra estender a ponta dos para-lamas? Queria fazer o mesmo na minha híbrida baixo-custo (Endorphine 5.3)


Modelei uma tira de PVC (cortada de um tubo PVC de 50mm de diâmetro) na curvatura do para-lamas usando soprador térmico. Depois pintei (era originalmente branco) e arrebitei ao para-lamas.
Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 14:00
Bah. Sempre tive MTB, pneu grosso. Mas devido ao uso na cidade ser quase 100%, comprei a City Tour feminina, que está a algumas mensagens a baixo.

E em exatos 101 km de uso. Pneu traseiro furado. Em termos tive sorte, só precisei voltar 4km a pé.

Vi alguns comentando sobre esse pneu furar bastante. Mas achei rápido demais. rs 

Mas agora vou prevenida. Comprei um kit de reparo para andar sempre comigo. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 14:13
Rosi a minha ja tem mais de 1100 kms rodados e até agora apenas 1 furo e foi um chumbo de balancear roda de carro que entrou no pneu traseiro e varou fita e tudo, eles não são como dizem  fracos não.

Eu por rodar com ela 90% do tempo em rodovia instalei a pouco tempo fita anti furo também, sempre que eu revisava a bike encontrava arames e pequenos detritos grudados na banda de rodagem e achei melhor precaver ainda mais.

Um upgrade que fiz estes dias foi na fita do aro, as que vieram eram estreitas e com cantos sobresalentes e estavam cortando a camara de ar, instalei fitas de 22 mms que dão o diametro total interno do aro pra evitar estes cortes na camara ''por dentro'', prefiro estas precaucoes do que ter de parar pra remendar em rodovia e atrapalhar os amigos nos pedais
Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 14:18
Acho que uma fita anti-furo não é uma má ideia. Vamos ver o que acontece daqui para frente, se foi só um baita azar mesmo. O furo foi minúsculo, creio que foi caco de vidro, pois passei numa rua ontem tinha muita garrafa quebrada no chão. 

Mas vou dar uma verificada nessa fita sim.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 17:55
João Frango, beleza ? Quero muito uma City Tour. Não entendi direito, o ano de 2017 é a melhor opção em termos de componentes ? grato
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 21:14
Eduardo e termos de componentes a versão Comp 2018 é a melhor das City Tour, pesquisando rápido aqui a encontrei no Mercado Livre nova por R$ 2.300,00, esta é imbatível com grupo New Acera de 27v, freio hidráulico e aros Vzan Xtreme.

A minha é a versão mais simples a Sport 2018 que hoje ta custando R$ 1.700,00 em qualquer loja mas ela é uma bike bem mais simplória com freio mecanico, catraca de rosca de 7v e aros dos mais em conta da Vzan, mas também é uma bike muito boa, ando muito com a minha, rápida, leve e simples de manter, tenho uma MTB de 27v que custa o dobro dela e a diferença de rendimento na cidade e rodovias entre elas é enorme, por isso optei pela mais simples pra economizar também ja que a MTB exige bem mais cuidado e o custo fica alto.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 12:34
Beleza João, obrigado. Desde a primeira City Tour eu tenho vontade de comprar. Só não fiz porque, além da grana, tenho minha Scott 29, minha antiga 26, uma Caloi 10 1979 e mais duas dos meus filhos. Estou tentando vender minha Scott 26, se chegar uma oferta boa, vai embora. 

Eu já suas bikes, a antiga GT, a Caloi 29. Acompanho seus posts de cicloviagem, inclusive fizemos o caminho da fé bem próximo este ano. Eu fiz de 26 a 29 de janeiro. Foi demais !

Quero fazer aquela estrada real lá...

Grato pelas info.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:55
Espero que apareca uma boa proposta e que depois voce adquira sua City, com certeza vai gostar.

Po legal que voce acompanhou e sabe como foram as minhas trips, bom demais saber que incentivamos com nossas postagens, voce estava um dia a minha frente que pena pois seria legal demais nos encontrar-mos pelo Caminho.

Se quiser e tiver um tempo faz seu relato no topico do link pra incentivar outros Big smile
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 09:55
Qual o melhor custo benefício de roda para a City tour?? gostaria uma uma mais leve na minha e mais resistente. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 16:01
cara depende de quanto voce quer gastar, eu to bem de boa com a minha do jeito que ta hoje, mas se fosse fazer up de roda eu colocaria destas Abosolut ou da Viccini que ja vem montadas de fabrica e com os cubos rolamentados, vejo uma galera moendo elas nas Mtbs e guenta bem, na urbana sobraria, mas se voce quer e pode investir mais ja sai do que eu costumo ver e to por fora
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 01:02
Originalmente postado por Guimas Guimas escreveu:

Qual o melhor custo benefício de roda para a City tour?? gostaria uma uma mais leve na minha e mais resistente. 

Montei um par de Shimano MT55 a 3 anos, nunca desalinharam, aguentam pancadas mesmo com garfo rígido e usando pneus 28c com 100-110 psi. Ficam bonitas demais, pois são 24 raios na dianteira e 28 na traseira, com a vantagem dos raios serem retos e não se cruzarem. o Aro tem 19mm internos, aceitando pneus de 1.5 a 2.5 (tenho utilizado 28c/1.25" sem problemas)

De lá pra cá fui aprimorando a bike adaptando-a ao meu uso, estou com garfo rígido, freio hidráulico e grupo 1x9 com coroa 38 oval. Ando sempre forte, faço cerca de 12~15 km diários 4 vezes por semana e não cuido muito com guias e buracos, mas as rodas continuam firmes e fortes (já devem ter + 4000km e ainda não precisou abrir os cubos nem tensionar raios). 

Tenho fotos da bike na pág 17 e 25 deste tópico.

Recomendo. Não são tão baratas, custam cerca de R$900,00 (ML com frete grátis e sem juros), mas são rodas intermediarias+ para o MTB e vão durar muito. O sistema de esferas da Shimano não abre folga e não dá manutenção extra (estou usando rodas Fulcrum Racing 5 na minha speed e com 4.000km os rolamentos apresentam pequena folga, exigindo a substituição, devo voltar pra Shimano pois o último par de RS11 que utilizei foi vendido com 11.000 km com apenas 2 engraxamentos simples).




Editado por dimas2dimas - 23 Mar 2019 as 02:21
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
erickm10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Salvador-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erickm10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 11:56
Galera,

Falando da City Tour Comp 2018, após um pedal notei que o parafuso de fixação do sistema de amortecimento caiu. É o parafuso que fixa o suporte do canote (seat stay) ao elastômero. No caso, caiu o parafuso e a sua respectiva porca de fixação.
Não tenho encontrado esse parafuso no mercado devido a sua especificidade.
Alguém já passou por isso? É possível encontrar esse parafuso em questão para compra?

Ah, como medida paliativa coloquei um blocagem de canote no lugar, resolve, mas a fixação não é lá das mais adequadas devido a geometria desta região.

Forte abraço!
Voltar ao Topo
erickm10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Salvador-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erickm10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:08
Ah, seguem imagens!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2728293031 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X