Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete 11-50 com 9v ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete 11-50 com 9v ?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 18:07
Tenho uma aro 26" com relação 3x9v M590. Depois de alguns cálculos, percebi que das 27 combinações de coroa-cassete, 13 são absolutamente redundantes. Sobram 14 relações úteis! Daí experimentei transformar em single ring 32 x 11-34. Abri mão das 3 mais leves e das 2 mais pesadas.
Ficou com um aspecto muito legal e pedalar tão mais simples. O cara compensa a falta de marchas usando mais as pernas, intercalando momentos pedalando sentado e outros em pé, principalmente nas subidas. Só que claro, a velocidade máxima ficou limitada, aguento acompanhar o giro sem quicar sobre o selim até 32km/h (cadência de 90rpm); depois disso deixo com a ação da gravidade. E subida de morro na casa dos 6km/h (cadência de 50rpm).
Coloquei dois pares de elos extras na corrente. Um inconveniente que ainda não entendi, que antes não acontecia e agora está acontecendo, é que se baixar a corrente pelo cassete com agressividade, ela cai da coroa! Tem que ir baixando de duas em duas.
Ainda não experimentei andar na estrada de chão e encarar subidas realmente fortes pra ver como vai. Mas na rodovia, longas distâncias, está dando pra administrar.

Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 20:28
O visual ficou bacana sim, e sobre subir, como voce mesmo disse as pernas vão compensar . Seu preparo será aprimorado por pedalar com essa configuração e voce logo vai se acostumar com o sistema. Como comentei em outros tópicos eu já experimentei coroa única convertida em um sistema de 9v porém era uma bike aro 29 e gostei muito da experiencia de subir.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 21:30
Originalmente postado por mherpich mherpich escreveu:

Um inconveniente que ainda não entendi, que antes não acontecia e agora está acontecendo, é que se baixar a corrente pelo cassete com agressividade, ela cai da coroa! Tem que ir baixando de duas em duas.
Ainda não experimentei andar na estrada de chão e encarar subidas realmente fortes pra ver como vai. Mas na rodovia, longas distâncias, está dando pra administrar.




Normalmente nos trocadores traseiros Shimano 9v só permitem descer marcha no cassete 1 por vez (a exceção seria no modelo XTR). No meu trocador traseiro XT SL-M770A fiz uma mudança interna que permite descer 2 marchas num clique mais longo na alavanca.

Digo descer marcha no cassete no sentido do maior cog para o menor.

Quanto ao fato da corrente querer cair da coroa nesta mudança repentina, sua coroa de 32 é narrow wide?

Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 07:25
Eu tenho kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e cog de 50 9v, uso corrente de 11v e alongador no câmbio, funciona perfeitamente
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:26
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho um kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e k7 11-50 de 9v com corrente de 11v, funciona perfeitamente com o alongador.


Bacana , tbm gostaria de fazer isso na minha , deve ter ficado show.

Poderia postar uma foto por favor pra eu ver o visual ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:48
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho um kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e k7 11-50 de 9v com corrente de 11v, funciona perfeitamente com o alongador.


Não é minha intenção criticar seu equipamento, mas não faz sentido o que você disse.
Não tem como um cassete 9v 11-50 funcionar perfeitamente com pedivela triplo.

Pode até funcionar, ma longe de "perfeitamente" e além disso nessa configuração tem que ficar atento com as trocas pra não quebrar o câmbio.
Se ajustar a corrente pra menor coroa, quando usar a maior em cogs grandes vai estourar, se ajustar pra maior, o câmbio vai ficar bambo e se embolar todo na menor coroa com os cogs menores.

Esse setup pede uma capacidade de 59 dentes de diferença, não existe câmbio que trabalhe com isso.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 13:23
Fico imaginando como é a combinação coroa 22t com cassete 50t. Pra mim é impensável pedalar com essa combinação tão leve (talvez numa aro 36?)

Aliás, esse cambio traseiro, se consegue lidar com todas essas marchas, merece ser estudado. Coloca uma foto da transmissão pra gente ver como ficou.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 14:06

[/QUOTE]

Normalmente nos trocadores traseiros Shimano 9v só permitem descer marcha no cassete 1 por vez (a exceção seria no modelo XTR). No meu trocador traseiro XT SL-M770A fiz uma mudança interna que permite descer 2 marchas num clique mais longo na alavanca.

Digo descer marcha no cassete no sentido do maior cog para o menor.

Quanto ao fato da corrente querer cair da coroa nesta mudança repentina, sua coroa de 32 é narrow wide?

[/QUOTE]

Sim, o botão do rapidfire só baixa uma; mas eventualmente, pra baixar várias marchas apertava o botão diversas vezes. Agora estou tendo que ser um pouco mais metódico.

A coroa não é narrow wide não, é a index original mesmo; só tirei a coroa maior e a menor do pedivela e usei arruelas pra compensar a falta da coroa maior no comprimento do rebite. Concordo que uma narrow wide resolveria esse problema fácil.


Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 14:14
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e cog de 50 9v, uso corrente de 11v e alongador no câmbio, funciona perfeitamente

Em uma aro 29", com um cassete 10-50, acho que estaria bem servido com uma coroa single 34 pra estrada ou 32 pra trilha.
22x50 é muito reduzido mesmo, acredito ser difícil manter o equilíbrio sobre a bike numa velocidade tão baixa.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 14:43
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e cog de 50 9v, uso corrente de 11v e alongador no câmbio, funciona perfeitamente


para uma combinacao tao leve eu acho que ou a bike empina, ou para. e totalmente desnecesaaria, ate mesmo para o mais carregado dos cicloturistas

na mais pesada da para pedalar forte em ladeiras morro abaixo

Editado por christianmdt - 07 Mai 2019 as 14:47
Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 14:43
Eu sempre ando com minha filha na cadeirinha traseira, ou seja carrego 22 kg a mais então essa relação 22x50 me ajuda muito
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 19:43
Teve uma época que eu carregava 20-25kg na bike todo dia , 28-38-48 com cassete 11-28.
Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 23:31
Sabes como é difícil, ainda mais morando a 270 metro do nível do mar e tendo que subir 5x na semana e para "facilitar" é paralelepípedo, uns vai pela estética outros por necessidade os super cogs .
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 01:33
90 rpm dá 5 km/h ... na moral empurrando dá na mesma e gasta menos energia.

Aguardando a foto desse negócio pra ver se é verdade ou troll.
Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 05:53


Obrigado pelo incentivo amigo ciclista
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 08:09
Originalmente postado por misera misera escreveu:

90 rpm dá 5 km/h ... na moral empurrando dá na mesma e gasta menos energia.

Aguardando a foto desse negócio pra ver se é verdade ou troll.


Subimos pela estrada velha de santos num evento em 2016/2017... foram 3 horas e pouco sem parar praticamente a 5km/h, e quase impossível de passar de 6km/h devido a inclinação, não entendo qual o "problema" pedalar nessa velocidade.

Serra branca na serra da canastra em MG a mesma coisa... obvio que são situações bem específicas e no modo cicloturista, mas talvez um 11-50 teria ajudado e muito, mas se força o cambio traseiro, é burrice fazer, vai fadigar muito precocemente.

Uma das minhas bikes é 1x10, relação 11-42, o mecânico optou por tirar o 11, ao inves do 17 para nao ficar buraco no cassete, e pra mim ficou bom, mas fiquei sem final... como a bike é de enduro, achei vantagem com uma coroa pois a mesma tem a guia que nao cai a corrente por nada.

A minha 3x9 com 11-36 ainda se supera em varios lugares que nao tenham gaps e saltos... subo melhor... porem raramente uso a vovozinha e ja troquei duas vezes a coroa 32 do cj...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 09:15
O problema nao e a velocidade , e a rotacao.
Uma coisa e vc subir a 5km/ h a 70 rpm outra bem diferente e 90 rpm.
O corpo na bicicleta se comporta de forma parecida como se estivease a pe.
Ele tem uma faixa de giro pra cada situacao e 90 rpm em suboda e muito.

Fora esse fato tem a capacidade do cambio , esse caasete ai ta muito alem muito mesmo do que foi projetado o sistema.

Eu nao vou mesmo incentivar ninguem a fazer isso , cada um faz por conta e risco , quando estourar nao chora.

E como eu disse vc vai gastar mais energia do que empurrando.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 09:32
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e cog de 50 9v, uso corrente de 11v e alongador no câmbio, funciona perfeitamente
Faz um experimento estilo jogos mortais com sua relação. Coloca na coroa grande e vai subindo as marchas pelo cassete. Depois você conta pra gente se funciona perfeitamente.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:07
E eu achava que era louco quem fazia 2x10 ou 2x11 com cassete 11-46...

Também não vejo necessidade de algo maior que 22/40 ou 22/42 (no máximo e com risco), ate para quem carrega peso...

Acredito que pelas fotos o Bruno usava um 11-36, e pode ser que realmente o 22/36 ficasse meio pesado para carregar a filha... Mas 22/50 alem de muito leve, o risco de cruzar a corrente dar pau no cambio é muito grande....

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:

Eu tenho kit acera m3000 com pedivela 22-32-42 e cog de 50 9v, uso corrente de 11v e alongador no câmbio, funciona perfeitamente
Faz um experimento estilo jogos mortais com sua relação. Coloca na coroa grande e vai subindo as marchas pelo cassete. Depois você conta pra gente se funciona perfeitamente.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:14
Em bikes de 3 coroas é recomendado o não cruzamento da corrente; nessa do amigo Brunomarine é mandatório. Funcionar, certamente funciona, só precisará se policiar melhor na combinação das rodas dentadas, pra não exceder as molas do câmbio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:51
A própria fabricante desse cassete não recomenda essa configuração...



Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 11:18
Só na coroa do meio pode usar todo o cassete.
Na pequena não usar os 4 menores cogs
E na coroa grande não usar os 4 maiores cogs

O ruim disso é que vc tem que ficar atento pra não esquecer disso pra não explodir o câmbio.

Acho que o cassete 11-42 com coroa pequena 22 já fica bem leve mesmo em subidas extremas.

22/42 é mais leve que usar coroa 30 e cog 50

Editado por Chuck DhFr - 08 Mai 2019 as 11:20
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 14:42

Usei por bastante tempo e funciona muito bem o 2x11 com coroas 36-24 e cassete 11-42.

Dá para fazer a mesma combinação com 2x10.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 02:11
2x10 de 22-36 e 11-34... Muito raramente uso a 34, mas viria a calhar uma 36 ou 38 para "descansar" na subida - tipo as crowler das Scania's LOL
22x50 pode até fazer sentido, mas possível que a bike empina ou patina, antes do que arranca... Com o 22x34 em várias subidas eu já tive problema com isso... 
Toda forma, se ele diz que funciona a contento, está dito.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 03:02
Exatamente, tem que provar com foto para verem que não é fake, tem que fazer combinação de marcha para satisfazer colegas do grupo, utilizo já a 4 meses essa configuração e ainda usam matemática para dizer ser impossível tal relação,"pq não usa cog de 40, 42 ou 46", ora será que eu já não usava antes alguns desses e senti que com acréscimo de peso eu precisei de mais conforto para subidas ? Por fim, utilizo as 27 marchas sem nenhum tipo de problema "mais é impossível" então sente na minha bike e faça meu trajeto de escalada no paralelepípedo com inclinação intermediária/intensa com uma criança na garupa, depois falamos melhor sobre o que achou do cog 50
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 07:13
Sinto muito que vc ficou bravo , mais isso aqui e um forum , as pessoas vem aqui atras de informacao.

Ninguem em sa conciencia vai recomendar isso , como mostrei o proprio fabricante fala que esse cambio nao deve ser uaado.
Vc ainda pos um cassete feito pra 1x num 3x feito pra 45 de total e vc ta com 58.
Nem no sistema com o cassete original se uaa todas as marchas.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 07:15
Eu não credito que seja maldade, mas é algo tão inusitado que desperta curiosidade de todo mundo. É igual aquela galera que pega uma C10 original e coloca uma catraca mega range, o fabricante diz que o cambio não aguenta, porem na pratica funciona. A curiosidade é saber se funciona direito.

Eu acredito que depende muito do uso, não dá pra generalizar. Pra um cara como eu que ataca subida, sobe pedalando em pé e trocando de marcha, uma combinação dessas pode ser perigoso, tanto que quando levo meu filho eu uso 24x34 num sistema 3x8, geralmente só pra subir pirambeira e não ter que pedalar em pé com o garoto na garupa. Mas pra um ciclista mais tranquilo, que troca as marchas com calma, é possível usar combinações mais leves pra subir mais de boa, são pontos de vista diferentes.

Então cabe da consciencia de cada um escolher o sistema que trás mais vantagens de acordo com as características e limitações de cada um.


Editado por am.araujo - 09 Mai 2019 as 07:16
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 07:57
O problema foi que vc veio e disse que funciona perfeitamente e nem deu mais detalhes.
É óbvio que não funciona perfeitamente. Pode funcionar a contento pra vc na sua utilização.
Mas um desavisado que leia sua mensagem poderia ser induzido ao erro.
Além dos problemas já citados anteriormente ainda há o fato de que a corrente não irá trabalhar com a tensão necessária, isso provavelmente é irrelevante pra vc e seu uso atual mas não deve ser ignorado.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 14:47
Ainda que eu ache a anorexia do MTB, já tem por aqui... 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166452828-cassete-sunshine-9v-1150d-c-prolongador-mtb-_JM

E o preço é até convidativo, mas quero ver achar câmbio pra isso... E principalmente, achar cadência... Os gap's são enormes, só vejo sentido se fossem compensados por uma troca constante de coroa, onde a menor fizesse o papel de uma reduzida de caminhão, que é uma intermediária entre a marcha X e X+1... Digamos, coroas 38-36, onde o gap fica em 10~12% na maioria do tempo:

http://gear-calculator.com/?GR=DERS&KB=34,38&RZ=11,13,16,20,24,30,36,42,50&UF=2281&TF=90&SL=2.6&UN=KMH&DV=ratio

Aliás, é uma combinação que já cogitei, para baixar custos do cassete + câmbio traseiro com menos marchas, mas mantendo uma relação bem linear para asfalto... E diferente do sistema mais usual de coroa dupla, a troca de marchas é um tanto lógica...

http://gear-calculator.com/?GR=DERS&KB=34,38&RZ=11,13,16,20,24,30,36,42,50&UF=2281&TF=90&SL=2.6&UN=KMH&DV=ratio&GR2=DERS&KB2=22,36&RZ2=11,13,15,17,19,23,21,26,30,34&UF2=2281
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Brunomarine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunomarine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 16:11
Eu paguei R$ 179 no k7 de 50, China
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 14:58
É brincadeira né, funciona perfeitamente? Kkk

Eu que estou usando 11/50 sunrace com câmbio xt m8000 11v só consegui um nível satisfatório de funcionamento com prolongador de gancheira, e mesmo assim nas marchas intermediárias ouço um barulho e um delay para as marchas entrar, mas funciona e sempre troca as marchas, mas longe de ser perfeitamente igual era quando eu usava o que o câmbio foi projetado para usar, aquilo era perfeitamente, sem barulho e sem atraso.


Editado por dagspina - 12 Mai 2019 as 15:04
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
XCb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XCb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 12:48
Tive bikes caras e agora me divirto a baixo custo. Instalei esse Ztto 9v 11-50 com cambio xtime S8 (isso mesmo 8v) e passador Sunrace M9. Ficou showwww! Passo as 9 marchas e vai do 11 ao 50 alinhado. Por desconfiar da mola do S8 comprei o RD S9 e vou instalar hoje.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 16:50
Ficou tão confiável que vc já está trocando o câmbio...
Voltar ao Topo
XCb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XCb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 19:26
Acabei de montar o novo cambio XTime RD S9. Bem, muito mais robusto que o S8, mas as roldanas sao um lixo e troquei por 2 de aluminio rolamentadas. Hehehehehe. 150 do cambio + 40,00 par de roldanas aluminio rolamentadas = 190,00... lindoooo BBB. Amanha vou girar!!!!
Voltar ao Topo
XCb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XCb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 19:30
Cambio S8 p 8V e eu usando p 9v... perai né amigo. Mas usei ele com 8v 11-34 e nao tenho do que reclamar. Acho que o ponto aqui é o baixo custo x funcional x durável. Eu fui atendido!!!
Voltar ao Topo
Rovari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2019
C Procópio
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rovari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 10:54
Estou esperando chegar o meu 11/50 da Ztto. Vou usar com o alívio M4050 e manter o pedivela triplo. Como sou iniciante no MTB e faço apenas trilhas por diversão, creio que será uma combinação interessante (mantendo sempre o alinhamento de corrente)...
Voltar ao Topo
Rovari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2019
C Procópio
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rovari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 10:56
Só estou com dúvida de qual corrente utilizar, acham q a kmc pra 9v é suficiente?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 14:44
Originalmente postado por Rovari Rovari escreveu:

Só estou com dúvida de qual corrente utilizar, acham q a kmc pra 9v é suficiente?


Precisa do cassete na bike pra poder medir ,na minha 40-36 tirei só 1 elo.

Mais por que vc não espera mais um pouco ? Ouvi dizer que estão lançando cassetes 51 e 52 agora.
Voltar ao Topo
Rovari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2019
C Procópio
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rovari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 17:04
Eu comprei pelo aliexpress, estou so esperando chegar. Vou pegar uma bike nova toda alívio m4050 e ja quero colocar esse cassete. Aqui no norte do Paraná as subidas são bem pesadas (ainda mais para um iniciante), creio que o 11/50 vai ser beeem melhor que o 11/36 original. Mas obrigado pelas dicas, assim que eu montar na bike mando aqui!
Voltar ao Topo
Rovari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2019
C Procópio
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rovari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2019 as 18:00
Originalmente postado por Brunomarine Brunomarine escreveu:



Obrigado pelo incentivo amigo ciclista


Bruno, a minha vai ficar praticamente com a mesma configuração, só não entendi o motivo de usar a corrente 11v...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X