Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale F-Si Carbon 5 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale F-Si Carbon 5 2018

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 20:25
Se achar a 2018 sim, pois as 2019 são somente Sram.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 20:09
Bem interessante esse NX Eagle.
Só espero que já venha com os problemas do GX resolvidos.
Seria um bom upgrade esse novo modelo da bike.

Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Bela bike, considerava a chisel como o melhor custo beneficio nessa faixa dos 9~10k, mas olhando essa cannondale já notei que a chisel não é tudo isso. Gostei do custo beneficio dessa bike, carbono, cambio xt, parece uma boa combinação. Será que umas rodas everest baixa muito o pesa dela? Parabéns pela bike, muito linda na cor vermelha.


Provavelmente baixa, veja os pesos que postei da roda original dela. Porém eu não colocaria aro estreito nessa bike.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 23:14
Como levantei a questão no tópico que criaram sobre o possível NX Eagle...

O cassete usado pelo menos parece um Sunrace 12V, pois tem os mesmos detalhes, acabamento e indexação...
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:53
Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:57
Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?


Porque a troca? O que vc está buscando?
Não vai ter grandes ganhos (até perde em alguns pontos, como suspensão e aros)
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 11:18
Opa meu amigo valeu pela resposta , é que gostei desse quadro da cannondale , mas valeu mesmo ai 👍
Voltar ao Topo
Waltencir Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltencir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 13:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?


Porque a troca? O que vc está buscando?
Não vai ter grandes ganhos (até perde em alguns pontos, como suspensão e aros)




Cara,a meu ver voce trocará 6 por meia dúzia..a unica vantagem é o quadro,suspa e rodas suas são superiores,compensa voce fazer um up mais forte por uma FSI acima e esse quadro AI eu to penando pra achar rodas que se adequem...
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 20:48
Vc acha que minha roda ZTR mk3 , ficam boas nela? Ou elas não combinam com essa tecnologia Ai
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 20:52
Se não ne engano a "tecnologia" AI é só a raiaçao diferente. Qualquer roda dá.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 21:05
Valeu , os meus raios são os mesmos Dt swis competition 👍
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 21:06
Pelo que li, esse negócio de AI é ajuste no guarda chuva da roda e também a montagem da raiaçao. O grande problema é ter algum profissional gabaritado para saber as referências de especificações próprias da Cannondale, para que qualquer roda fique ajustada dentro desse padrão AÍ do quadro da FSI.
Voltar ao Topo
crizote Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crizote Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:44
Bom dia, estou querendo colocar umas crank brothers cobalt 2 ou 3, precisa alguma adaptação, mudança no guarda chuva ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:46
Originalmente postado por crizote crizote escreveu:

Bom dia, estou querendo colocar umas crank brothers cobalt 2 ou 3, precisa alguma adaptação, mudança no guarda chuva ?

Precisa. Tem um vídeo no YouTube no canal da Cannondale que ela mostra o ajuste no guarda chuva que deve ser feito.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:50
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 00:31
Eu troquei de bike mesmo , já fiz um pedal hj pesado e gostei demais da bike , pena não ter trava no guidão , as rodas são as minhas mesmo , o mecânico aonde levo deixou elas do jeito que tem que ser , estou feliz .Abraço 👍
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 07:48
Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Eu troquei de bike mesmo , já fiz um pedal hj pesado e gostei demais da bike , pena não ter trava no guidão , as rodas são as minhas mesmo , o mecânico aonde levo deixou elas do jeito que tem que ser , estou feliz .Abraço 👍


Ficou legal.
O ponto mais negativo da bike original são as rodas.
Voltar ao Topo
crizote Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crizote Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 00:13
Você usou adaptador nas rodas? Por que estava vendo essas rodas, e a traseira é 12x142mm, e como ela ficou com esse novo upgrade, estou na dúvida entre essas e a cobalt 1 da crank brothers
Voltar ao Topo
Danilo Prata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2018
aracaju
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Prata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 05:16
Na minha coloquei a Shimano XT M 8000
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:26
Bom dia amigão. Que eu saiba não foi usado adaptador , mecânico mexeu nos raios. Não sei Oque ele fez mas ele disse que é negócio nos raios , mas vou perguntar pra ele sobre adaptador eu te falo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:37
Originalmente postado por crizote crizote escreveu:

Você usou adaptador nas rodas? Por que estava vendo essas rodas, e a traseira é 12x142mm, e como ela ficou com esse novo upgrade, estou na dúvida entre essas e a cobalt 1 da crank brothers

Isso depende dos cubos e não da roda. Já vi rodas ZTR com cubos deore, então não precisa de adaptador. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 13:18
Mecânico não usou adaptador amigão , meus cubos são xt 👍
Voltar ao Topo
vneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 19:00
Pessoal, precisando tirar uma dúvida. Me interessei bastante pela Cannondale Carbon 5.

Tenho uma Trek Superfly 5 (2017)

Apesar de ter um quadro bem leve de alumínio, tenho vontade de fazer alguns upgrades e acho que não velem apena. Exemplo: suspensão (bem pesada)

Tenho interesse em pegar uma Carbon 5 e aos poucos fazer upgrade nas rodas que são um pouco pesadas, no grupo (talvez um eagle) freios xt, enfim, ela seria uma bike que eu ficaria por um bom tempo, talvez só sairia dela para uma bike bem mais equipada (full de carbono).

Qual opinião de vocês?

Algumas dúvidas: qualquer roda pode ser adaptada para esse quadro? Um pedivela eagle é compatível?

Obrigado
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 19:08
Originalmente postado por vneto vneto escreveu:

Pessoal, precisando tirar uma dúvida. Me interessei bastante pela Cannondale Carbon 5.

Tenho uma Trek Superfly 5 (2017)

Apesar de ter um quadro bem leve de alumínio, tenho vontade de fazer alguns upgrades e acho que não velem apena. Exemplo: suspensão (bem pesada)

Tenho interesse em pegar uma Carbon 5 e aos poucos fazer upgrade nas rodas que são um pouco pesadas, no grupo (talvez um eagle) freios xt, enfim, ela seria uma bike que eu ficaria por um bom tempo, talvez só sairia dela para uma bike bem mais equipada (full de carbono).

Qual opinião de vocês?

Algumas dúvidas: qualquer roda pode ser adaptada para esse quadro? Um pedivela eagle é compatível?

Obrigado


Você só precisa comprar uma coroa direct mount para Eagle. Não precisa trocar o pedivela.

Teoricamente qualquer roda pode ser adaptada.

Editado por ghd - 15 Ago 2018 as 19:08
Voltar ao Topo
Lrb18 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Itu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lrb18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 00:12
Alguem sabe me dizer se para as rodas que já vem na bike, se for necessário reapertar os raios, tbm é preciso fazer a compensação dos 6mm? Ou isso só seria para as rodas convencionais?
Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 09:41
Olá, será que podem me ajudar com uma dúvida?

Tenho uma oggi 7.4. 2017
Comprei nova, 22x toda slx, amortecedor manitou.
Coloquei tubeless com o pneu fast track, (aproximadamente R$500 de investimento.
Tenho ela a aproximadamente 9 meses e está com 1500km. Sem defeitos, bike inteira.

Pensei em trocar pela FSI. Pensando em ter uma bike que comporte ups a longo prazo.

A minha duvida é na proposta do lojista.

Pega a minha por 4mil e mais 7mil parcelado

É uma boa proposta?

Outra dúvida, a trava do amortecedor faz falta?
Olhei o forum e ninguém falou sobre a falta da trava ser um problema.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 10:10
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Olá, será que podem me ajudar com uma dúvida?

Tenho uma oggi 7.4. 2017
Comprei nova, 22x toda slx, amortecedor manitou.
Coloquei tubeless com o pneu fast track, (aproximadamente R$500 de investimento.
Tenho ela a aproximadamente 9 meses e está com 1500km. Sem defeitos, bike inteira.

Pensei em trocar pela FSI. Pensando em ter uma bike que comporte ups a longo prazo.

A minha duvida é na proposta do lojista.

Pega a minha por 4mil e mais 7mil parcelado

É uma boa proposta?

Outra dúvida, a trava do amortecedor faz falta?
Olhei o forum e ninguém falou sobre a falta da trava ser um problema.


Olha, não sei como estão os preços hoje. Mas eu paguei 9500 na minha a vista.
Com todo esse aumento do dólar talvez seja esse mesmo o preço, mas veja que já lançaram o modelo 2019, por 12999 com NX Eagle.
Pagar o preço cheio do modelo 2018 sendo que a 2019 já está lançada não sei se é a melhor opção, tenta argumentar isso na loja.

Não sinta falta da trava. Aliás eu praticamente nunca travo a suspensão. Não vejo perda de energia pedalando em pé. O movimento que a suspensão faz pedalando em pé é do peso do meu tronco movimentando e não da pedalada. Se fosse Full suspension aí com certeza uma trava no shock traseiro faria muita falta.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 11:49
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Olá, será que podem me ajudar com uma dúvida?

Tenho uma oggi 7.4. 2017
Comprei nova, 22x toda slx, amortecedor manitou.
Coloquei tubeless com o pneu fast track, (aproximadamente R$500 de investimento.
Tenho ela a aproximadamente 9 meses e está com 1500km. Sem defeitos, bike inteira.

Pensei em trocar pela FSI. Pensando em ter uma bike que comporte ups a longo prazo.

A minha duvida é na proposta do lojista.

Pega a minha por 4mil e mais 7mil parcelado

É uma boa proposta?

Outra dúvida, a trava do amortecedor faz falta?
Olhei o forum e ninguém falou sobre a falta da trava ser um problema.


Acho que não vale a pena 11 mil nessa bike (isso sem considerar o prejuízo que vc está tendo na sua Oggi). O quadro dela está desatualizado e upgrade em caad parece sempre complicado , por exemplo, rodas e pedivela .

Trava na suspensão vs trava no ombro faz diferença se vc compete xco . Se vc usa p passeio não faz diferença.


Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 12:13
Muito obrigado!

Eu estava inclinado a não comprar.. Agora estou decidido.

Vou tentar vender a minha particular, com calma. Acho que consigo um valor melhor do que 4k.

Quanto a trava no guidão, pensando no meu uso... Acredito que não é fundamental...

Obrigado!!!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 19:15
O quadro da nova FSI ficou uma obra de arte.







Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 20:08
quadro mais bonito de hardtail que já vi, é esse da cannondale de 2019... consegue fazer o 2018 parecer extremamente ultrapassado, assim como de outras marcas
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 21:04
Alguns dados:

Lefty Ocho carbono pesa 1446g incluso trava remota e espiga completa
Lefty Ocho alumínio pesa 1735g

Quadro Hi-Mod no tamanho M tem 900g
Quadro standard tem 1100g
Voltar ao Topo
Lrb18 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Itu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lrb18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2018 as 18:11
Na minha apareceu 3 trincados no verniz depois de andar umas 4 vezes (apenas estrada de terra). Alguem ja teve esse problema?

Voltar ao Topo
Lrb18 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Itu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lrb18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2018 as 18:44
Tentando enviar as fotos com uma resolução melhor



Voltar ao Topo
gustavozaranza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2018
brasilia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavozaranza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 15:35
A minha está indo pro sétimo mês de uso e não tive esse problema de tricado no verniz por enquanto.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 15:40
Tentou acionar a garantia?
Confesso que pelas fotos não deu pra ver a gravidade do problema.
Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 12:59
Será que podem me ajudar novamente?

Estou esperando para comprar a nova FSI 5.

Mas surgiu uma oportunidade, como tudo que parece bom de mais eu desconfio, resolvi pedir a analise de vocês.

Vale a pena pagar 11 a vista ou 12.500 parcelado nesta bike nova

Caloi Carbom Team 2018


Quadro Caloi Carbono, eixo passante;
Suspensão Rock Shox SID World Cup 100mm, solo air, trava no guidão oneloc;
Pedivela FSA SL-K Carbon 38-24 dentes;
Câmbio dianteiro Shimano XTR 2 velocidades;
Câmbio traseiro Shimano XTR 11 velocidades;
Cassete Shimano XTR CS-M9001, 11-40 dentes;
Trocadores Shimano XTR SL-M9000 Rapid Fire, 22 velocidades;
Rodas com Aros ZTR e cubos Deore XT;
Pneus Continental Race King;
Freios Shimano XTR BR-M9020;
Canote SLK FSA UD Carbon;
Guidão SLK FSA UD Carbon;
Selim Fabric com trilhos em carbono;
Mesa FSA SL-K em alumínio
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:09
Originalmente postado por Lovo77 Lovo77 escreveu:

Será que podem me ajudar novamente?

Estou esperando para comprar a nova FSI 5.

Mas surgiu uma oportunidade, como tudo que parece bom de mais eu desconfio, resolvi pedir a analise de vocês.

Vale a pena pagar 11 a vista ou 12.500 parcelado nesta bike nova

Caloi Carbom Team 2018


Quadro Caloi Carbono, eixo passante;
Suspensão Rock Shox SID World Cup 100mm, solo air, trava no guidão oneloc;
Pedivela FSA SL-K Carbon 38-24 dentes;
Câmbio dianteiro Shimano XTR 2 velocidades;
Câmbio traseiro Shimano XTR 11 velocidades;
Cassete Shimano XTR CS-M9001, 11-40 dentes;
Trocadores Shimano XTR SL-M9000 Rapid Fire, 22 velocidades;
Rodas com Aros ZTR e cubos Deore XT;
Pneus Continental Race King;
Freios Shimano XTR BR-M9020;
Canote SLK FSA UD Carbon;
Guidão SLK FSA UD Carbon;
Selim Fabric com trilhos em carbono;
Mesa FSA SL-K em alumínio


Os componentes da Caloi são muito superiores, porém vai ter que se contentar com o velho conhecido quadro Caloi.

De outro lado, com essa grana vc conseguiria levar uma Carbon 5 2019, que está pra chegar nas lojas. (Com NX Eagle, Reba, boost, eixo passante, cabeamento interno).
Que vem com um quadro super atualizado com garantia vitalícia.

Vc vai ter que decidir entre quadro top com peças inferiores ou levar a bike com os componentes superiores (e com câmbio dianteiro).

Eu pessoalmente escolheria a Cannondale 2019, mas isso vai muito da prioridade e gosto de cada um.

Entre a Carbon 5 2018 e a Caloi acho que ficaria com a Caloi Team, foda é o grafismo dela que não curto mas isso é totalmente pessoal.

Editado por ghd - 17 Out 2018 as 13:12
Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:20
Obrigado GHD.

Eu realmente não entendo pq a caloi consegue valores diferentes.

O que vc quer dizer sobre o quadro?

O que eu já ouvi é que é de baixa qualidade e durabilidade
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 13:22
Não acho que seja um quadro ruim ou de baixa qualidade.
É apenas um quadro mais simples de um patamar inferior. A Caloi por exemplo nem sequer se dá o trabalho de divulgar a geometria do mesmo.

Voltar ao Topo
Lovo77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2018
Londrina
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lovo77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 14:03
Entendi, obrigado pela ajuda!

Sinto falta de divulgação da Caloi. Fui na shimano fest e vi a "reação" da caloi com a apresentação da linha 2019.
Mas quando procuro review da bike não encobtro. Parece que quase ninguém tem (sei.que muita gente tem, e só uma sensação dada as notícias sobre ela)
Enfim, a Caloi é uma.bike que me deixa inseguro em comprar
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X