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Cannondale F-Si Carbon 5 2018

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Categoria: Assuntos Gerais
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Tópico: Cannondale F-Si Carbon 5 2018
Postado Por: ghd
Assunto: Cannondale F-Si Carbon 5 2018
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 18:15
Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si 175mm, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais

























Respostas:
Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 18:20
Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 18:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.

As top de linha usam o BallisTec Hi-MOD Carbon, sinceramente não sei se a diferença é como nas SPZ.
Mas já esta bem legal pra esse nível dela. A Geometria aparentemente é exatamente a mesma.

A bike possui 429mm de chainstay, bem curto!


Postado Por: eniopj
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 18:47
Puts está chique mesmo a FSI Carbon, as fotos enganam mesmo, bem melhor que as do site.
Peguei uma só que alumínio. Essas Cannondales estão valendo muito a pena, desde que não seja o preço sugerido por eles, ai fica muito acima do que vale.


-------------
Pv 21:21


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 18:51
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Puts está chique mesmo a FSI Carbon, as fotos enganam mesmo, bem melhor que as do site.
Peguei uma só que alumínio. Essas Cannondales estão valendo muito a pena, desde que não seja o preço sugerido por eles, ai fica muito acima do que vale.

O preço sugerido dela é de R$10299. Valor parcelável em 10x.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 19:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Belo negócio. Até estranho que alguém não tinha ainda aberto um tópico para ela em bez de tanto falarem da Chisel. Tapa na cara da Specilized. Lembrando que o quadro dessa é o mesmo quadro das top Team e Black Inc. , ao contrário da Specialized que tem um quadro de carbono normal e depois o S-Works.


As top de linha usam o BallisTec Hi-MOD Carbon, sinceramente não sei se a diferença é como nas SPZ.
Mas já esta bem legal pra esse nível dela. A Geometria aparentemente é exatamente a mesma.

A bike possui 429mm de chainstay, bem curto!




Achava que nas Cannondale era tudo igual. Embora módulo mais alto é mais frágil e quebradiço por ser mais rígido.


Postado Por: VitorMaia
Data de Publicação: 06 Jan 2018 as 23:55
Esta gostando do K7 sunrace ? estou usando o mesmo e estou achando as trocas muito barulhentas


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Jan 2018 as 12:00
Outras tecnologias presentes na bike.










Postado Por: ghd
Data de Publicação: 07 Jan 2018 as 12:03
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Esta gostando do K7 sunrace ? estou usando o mesmo e estou achando as trocas muito barulhentas

Olha, andei apenas 15km com a bike e somente no asfalto. Achei as trocas muito rápidas e precisas, e não somente as trocas mas como a bike como um todo é muito silenciosa.
Mas isso pode ser porque a bike esta zerada, acabou de ser montada e regulada e só andei no asfalto.

Quando eu rodar com ela em terreno acidentado e mais sujo irei prestar atenção em como ficará esses pontos que você citou.


Postado Por: MRO
Data de Publicação: 07 Jan 2018 as 18:38
Parabéns pela aquisição GHD, linda sua nova bike!

Já conseguiu andar bem com a bike, quais são suas impressões até o momento?

Poderia compartilhar a loja que você comprou?

Obrigado, abraço!


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 00:09
Originalmente postado por MRO MRO escreveu:

Parabéns pela aquisição GHD, linda sua nova bike!

Já conseguiu andar bem com a bike, quais são suas impressões até o momento?

Poderia compartilhar a loja que você comprou?

Obrigado, abraço!

Comprei na ProSport Bike em Campinas-SP.
Era a ultima tamanho M em estoque, tinha mais 2 G.

A unica impressão que posso dizer ate o momento é que parece que a bike embala muito mais fácil na subida. Quando eu pedalo forte em pé em uma subida (razoavelmente leve) a velocidade aumenta sem forçar tanto minhas pernas.
Andei apenas 15km e começou a chover, hoje choveu o dia todo de novo Cry

Um detalhe, nesse tamanho M tive que elevar o canote até quase o limite de inserção (ficou 1cm longe apenas). Porém não poderia pegar a G pois até mesmo a M já é comprida pra mim, quase certeza que terei que trocar a mesa pra uma de 50 ou 60mm.
Tenho 1,73m mas com cavalo de 84cm, ou seja perna longa demais. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 00:16
Sorte que não é Lefty. Se fosse, não sei se poderia colocar mesa curta.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 00:18
Mesa 50mm com o guidão 760mm vai ficar show.


Postado Por: leonardovit
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 17:16
Amigo, tenho as mesmas medidas de cavalo e altura que você, aliás, tô comprando uma speed e contando com a ajuda de amigos que não queriam acreditar que eu tinha 84cm de cavalo em 1,74 de altura. Considere a instalação de um canote de 400mm. Wink

Bela bike!


Postado Por: leonardovit
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 17:18
Se possível me tire uma dúvida. O eixo traseiro é 12x142 ou 12x148?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 17:20
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Se possível me tire uma dúvida. O eixo traseiro é 12x142 ou 12x148?


É 135 ou 142.
Com certeza não é 148, pois a Cannondale nao precisa do boost devido ao AI Offset (explicado no vídeo acima).


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 08 Jan 2018 as 17:22
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Amigo, tenho as mesmas medidas de cavalo e altura que você, aliás, tô comprando uma speed e contando com a ajuda de amigos que não queriam acreditar que eu tinha 84cm de cavalo em 1,74 de altura. Considere a instalação de um canote de 400mm. Wink

Bela bike!



Pois é cara. Esse cavalo é de pessoas de 1,80m pra cima
Quem sabe eu pego um canote de carbono 400mm no futuro.


Postado Por: JoseRobertoVaz
Data de Publicação: 09 Jan 2018 as 12:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais




























Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 09 Jan 2018 as 13:55
Originalmente postado por JoseRobertoVaz JoseRobertoVaz escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais
 
Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.

Ele fez sim... foi há alguns vlogs atrás (vlog 365). Disse que era uma excelente bike na faixa de preço dela e no vlog seguinte (vlog 366) explicou que a Cannondale apostou numa tecnologia nos quadros que "equivale" ao tal BOOST, o AI (asymmetric integration).

Parabéns pela aquisição ghd, essa bike é linda!


-------------
https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Jan 2018 as 15:08
Originalmente postado por JoseRobertoVaz JoseRobertoVaz escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Resolvi comprar essa Cannondale. Saiu por R$9500 o que achei um bom custo benefício.

Praticamente não andei na bike, ainda não tenho muito o que falar.
Caso queiram outras informações só pedir aqui.

Especificações técnicas:

  • QUADRO - F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube, Ai Offset
  • GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset
  • AROS - WTB STP i19 Tubeless Ready
  • CUBOS - Formula DC51 front, Formula DC-1422 Ai Offset dish - Rear
  • RAIOS - DT Swiss Competition (Ai Offset dish - Rear)
  • PNEUS - PNEU SCHWALBE RACING RALPH 29 X2,25 (Tubeless Ready)
  • PEDIVELA - Cannondale Si, BB30 w/ Ai SpideRing, X-Sync®, 32t
  • CÂMBIO TRASEIRO - Shimano XT, 11-speed Shadow Plus
  • PASSADORES - Shimano SLX , 11-speed
  • CASSETE - SunRace, 11-46, 11-speed
  • CORRENTE - KMC X11, 11-speed
  • FREIOS - Shimano Deore MT-500 hydro disc, 180/160mm
  • GUIDÃO - Cannondale C3 flat, 6061 double-butted Alloy, 760mm
  • Peso - 11,46kg Tamanho M sem pedais
 
Parabéns pela aquisição. Linda a bike, se não estou enganado até o Henrique do PraQuemPedala fez um comentário sobre essa bike no canal dele...

Vc poderia dizer o que pesou na sua escolha?

Ontem vi uma chisel 2018 e gostei bastante, muito leve.. impressionante a qualidade do quadro. Essa cannondale ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente.


O que pesou na escolha foi a disponibilidade imediata do produto, facilidade de manutenção, garantia e preço.

Com relação a Chisel citada, ela é uma excelente bike. Gostei muito do que vi quando lançaram ela, porém o preço da Specialized Brasil está fora da realidade.

A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 23:19
Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 12 Jan 2018 as 23:57
A balança está calibrada? Se a roda pesa isso, nem sei como a bike toda pesa na casa dos 11kg.


Postado Por: MatheusLPS
Data de Publicação: 13 Jan 2018 as 08:06
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).


Não se esqueça que a cannondale eh do grupo Dorel e que provavelmente se aproveita dos baixos impostos junto da Caloi. Sendo assim, ela deveria custar ainda mais barato.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 13 Jan 2018 as 10:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg



Realmente parece bem pesada! Esta com camera ?

Se for realmente isso o restante da bike e' muito leve! Sabe o peso do quadro?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 13 Jan 2018 as 13:31
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Impressão minha ou a roda da frente esta muito pesada?

2,320 kg




Realmente parece bem pesada! Esta com camera ?

Se for realmente isso o restante da bike e' muito leve! Sabe o peso do quadro?


Sim. Com câmara de ar.
Depois vou desmontar e pesar separado sem pneu e sem câmara.
Não faço ideia do peso do quadro.

Pensei novamente e dei 2290. Pensei também um pacote de 1kg de farinha e a balança está ok.
A roda é pesada mesmo.


Postado Por: Soul29
Data de Publicação: 14 Jan 2018 as 23:58
Unica coisa leve nessa roda é o pneu, se vc fizer um up nas rodas, sua bike vai baixar muito o peso.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Jan 2018 as 11:49
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



A FSI Carbon 5 custa 2200 dólares e chegou aqui por 10299 reais (4,7x o preço em dólar) e paguei 9500 nela.
A Chisel custa 1850 dólares e chegou aqui por 10999 reais (5,9x o preço em dólar).


Não se esqueça que a cannondale eh do grupo Dorel e que provavelmente se aproveita dos baixos impostos junto da Caloi. Sendo assim, ela deveria custar ainda mais barato.


Vou repetir uma mensagem que postei em outro tópico...

Não basta comprar uma marca nacional para que você possa trazer um produto importado com isenção ou benefício tributário. Existem uma série de regras e requisitos para se enquadrar no benefício fiscal.

Outro fato que corrobora de que a Spz está simplesmente com uma margem abusiva no preço é o preço das Niners aqui no Brasil.

Uma bike de 2600 dólares (Niner Air 9 2 Star) é vendida por 10390 reais (4,0x o fator de conversão). Isso porque eles não tem absolutamente nada aqui no Brasil além de um representante fazendo importações.

Cannondale na FSI Carbon 5 deu 4,7x o fator de conversão.
Na Chisel esse fator é de 5,9x o preço em dólar.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 15 Jan 2018 as 22:31
Continuando as medidas...

Câmara de ar = 260g

Pneu = 790g

Roda dianteira com disco = 1190g
Não inclui eixo 15mm

Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g

Roda Tubeless Ready

Resumo:

Câmara de ar = 260g
Pneu = 790g
Roda dianteira com disco e sem eixo = 1190g
Roda traseira com disco, cassete, pneu, câmara e eixo = 3020g

Então:
1190g -150g (disco 180mm) = 1040g de roda dianteira
3020g -260g (câmara) -135g (disco 160mm) -480g (cassete) -790g (pneu) = 1355g de roda traseira com eixo.



Postado Por: Weber Dias
Data de Publicação: 15 Jan 2018 as 22:56
Parabéns pela iniciativa.... legal ter essas informações assim...
Quando chegar a minha magrela vou fazer igual pra galera...


Postado Por: rmaximo
Data de Publicação: 21 Jan 2018 as 15:25
Olá!

Parabéns pelo review. Muito informativo!

Estou interessado em comprar uma FSI 5 tamanho M tb. Sabe me dizer o tamanho do pedivela dela?

Abs


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 21 Jan 2018 as 18:06
Originalmente postado por rmaximo rmaximo escreveu:

Olá!

Parabéns pelo review. Muito informativo!

Estou interessado em comprar uma FSI 5 tamanho M tb. Sabe me dizer o tamanho do pedivela dela?

Abs

175 mm.

Acredito que 170 mm só na versão S que é aro 27,5.


Postado Por: Flz
Data de Publicação: 21 Jan 2018 as 18:18
Parabéns pelo review! Deu até vontade de comprar uma balança e fazer o mesmo na minha hahaha


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Fev 2018 as 22:36

Como não vou desmontar o quadro pra saber o peso, resolvi pesquisar e achei este vídeo aí.
Fiquei surpreso, apenas 923g.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Fev 2018 as 22:41
Muito leve mesmo. Já tinha lido que pesava 1008g sem parafusos, braçadeira e gancheira. Embora esse dia que descobri que esses quadros leves não são os mesmos das versões mais baratas da FS-I. Da mesma forma que a Specialized tem os quadros em carbono normal e os S-Works.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 04 Fev 2018 as 22:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Muito leve mesmo. Já tinha lido que pesava 1008g sem parafusos, braçadeira e gancheira. Embora esse dia que descobri que esses quadros leves não são os mesmos das versões mais baratas da FS-I. Da mesma forma que a Specialized tem os quadros em carbono normal e os S-Works.

Pois é, resta saber se aquele quadro é o HI MOD ou não e qual a diferença entre eles.

Mandei ate uma msg naquele video ali pelo YT, mas nao sei de se vai ter resposta haha

Acabei encotrando também essa explicação do motivo dela não ser Thru-axle na traseira.

"Hi everybody,
as me and my team did design the bike let me share some background infos.
Why a thruaxle is a bad idea for a XC hardtail ?
I love thruaxles on fullsuspension bikes. But unfortunatelly on diamondframe hardtails they are not adding stiffness to the rearend at all. This might be surprising but we tested that with multiple thruaxles and QR´s in our testlab very seriously.
That leads to following situation
A thruaxle adds weight
A thruaxle does NOT add any stiffness advantage on a hardtail (on a fully it can)
A thruaxle slows down wheelchanges
But we really hated the soft rearend feel of traditional 29er wheels.
So we came up with a solution to design the stiffest rearend AND the stiffest rearwheel c all 29er on the market.
So you, as the rider, get the best out of 2 worlds. The stiffness you need AND the simplicity and lightweight of a QR.
Happy trails
Peter"


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 05 Fev 2018 as 19:50
Acho que quadro HiMod, atualmente, apenas na Carbon 1.

Ghd, de quando é essa informação sobre thruaxle X quick release? 

A própria Cannondale tem Hardtail (Beast of the east) com eixo 142x12. Ser 142x12 é o mesmo que ser thruaxle , ou é possível ter 142x12 com blocagem?

Acho que a próxima geração de FSi já deve vir com os eixos 142x12, e talvez até mesmo boost. 



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Fev 2018 as 19:55
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Acho que quadro HiMod, atualmente, apenas na Carbon 1.

Ghd, de quando é essa informação sobre thruaxle X quick release? 

A própria Cannondale tem Hardtail (Beast of the east) com eixo 142x12. Ser 142x12 é o mesmo que ser thruaxle , ou é possível ter 142x12 com blocagem?

Acho que a próxima geração de FSi já deve vir com os eixos 142x12, e talvez até mesmo boost. 



Vou ter que checar, não me lembro a data mas não deve ser muito recente.
142x12 é Thru axle.
É bem provável que migrem mesmo toda a linha pra 142x12 no futuro.

Sobre a Beast of the east, ela é uma bike Trail, o comentário ali em cima ele ressalta que está dizendo especificamente de hardtail XC.

Boost eu acho mais improvável, não tem muito motivo pra migrar.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 05 Fev 2018 as 21:49
Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 05 Fev 2018 as 22:22
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 06 Fev 2018 as 00:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.



Postado Por: ghd
Data de Publicação: 06 Fev 2018 as 07:38
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.



No caso da Bad Habit o motivo pode ter sido o maior espaço para pneus, ela vem com pneus 3.0. Precisa de um clearance monstro.
Vamos ver a próxima renovação como fica.


Postado Por: Prock
Data de Publicação: 11 Fev 2018 as 16:11
Olá amigos, os quadros Cannondale Fsi em 2015 no seu lançamento todos os 3 modelos , Carbon 2, Carbon 1 e Factor Racing eram o mesmo quadro, mesmo peso. Já em 2016 houve uma modificação, só os Carbon 1 pra cima são o H Mod e os Carbon 2 pra baixo são Ballistec , a diferença de peso não sei exatamente, mas acredito ser em torno de 200 gramas. Já a geometria é mesma. Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 12 Fev 2018 as 12:19
Originalmente postado por Prock Prock escreveu:

<div style="text-align: left;">Olá amigos, os quadros Cannondale Fsi em 2015 no seu lançamento todos os 3 modelos , Carbon 2, Carbon 1 e Factor Racing eram o mesmo quadro, mesmo peso. Já em 2016 houve uma modificação, só os Carbon 1 pra cima são o H Mod e os Carbon 2 pra baixo são Ballistec , a diferença de peso não sei exatamente, mas acredito ser em torno de 200 gramas. Já a geometria é mesma. Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 


Obrigado pela informação amigo.
Queria saber a diferença de pesa entre eles, apenas por curiosidade mas está difícil achar essa informação

Pretendo fazer um upgrade de rodas, mas mais pra frente. O limitante total da bike e dos passeios sou eu e não a bike kkkk

E a Carbon 5 também não passou ilesa dos aumentos de preço da Cannondale pra 2018. Novo preço R$10999.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 12 Fev 2018 as 12:38
Não sei o motivo desses aumentos da Niner e Cannondale sendo que o dólar continua na mesma faixa. Deve ser porque vendeu bem.


Postado Por: Binzaiada
Data de Publicação: 22 Fev 2018 as 17:05
E aí amigo? O que ta achando da bike?

Estou querendo pegar uma! O que tem a me dizer?
No momento estou com uma Spz Rockhopper PRO 2018, vou mudar pra 1x11. Então ao invés de mexer na bike atual, vou preferir vender e passar para uma nova..

O que ta achando?

Abraço.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 24 Fev 2018 as 16:25
Originalmente postado por Binzaiada Binzaiada escreveu:

E aí amigo? O que ta achando da bike?

Estou querendo pegar uma! O que tem a me dizer?
No momento estou com uma Spz Rockhopper PRO 2018, vou mudar pra 1x11. Então ao invés de mexer na bike atual, vou preferir vender e passar para uma nova..

O que ta achando?

Abraço.

Você esta com uma bike bem nova. Se for perder muito na venda talvez não vale a pena.

Eu estou gostando bastante da bike, nada deixou a desejar. Não tenho muita experiencia com bikes anteriores portanto minha base de comparação é um tanto quanto restrita.

Vou apontar os pontos negativos dela:
  1. Cabeamento externo - Pra mim não é problema, o visual dela é bem limpo e fica fácil de manutenção.
  2. Eixo traseiro não é passante - Novamente não é um problema pra mim
  3. Rodas pesadas - Nas fotos acima tem o peso delas, aparentemente são bem pesadas. Ponto positivo é que mesmo com elas a bike tem 11,4 kg. Isso dá um grande potencial de redução de peso com a troca das rodas.
Nessa faixa de preço ao meu ver a unica com custo beneficio parecido é a Niner Air 9, mas a bike tem uma pegada mais trail que pode não agradar a todos.
Em seguida seria a Chisel, mas que deixa a desejar na transmissão e no preço.
As demais equivalentes custam 1,5-2k a mais.


Postado Por: Binzaiada
Data de Publicação: 24 Fev 2018 as 20:23
Pois é. Provavelmente vou perder muito pouco na troca.

Os pontos negativos que citou eu estou todos cientes deles. E também não são problemas pra mim.

Estou analisando e bem provável que eu pegue uma também.

Muito obrigado. Abraço e bons pedais.


Postado Por: Soul29
Data de Publicação: 25 Fev 2018 as 08:40
Me metendo na conversa (obviamente querendo ajudarLOL), a Rockhopper pro esta muito bem montadinha, uma bela bike de aluminio, sendo assim ela nao necessita de upgrade, então ela esta no seu limite de melhoramento.
A FSI Carbon 5 como o amigo que tem a bike, sabe que tem margem ainda pra fazer belos up's e deixar a bike mais leve e tal.
A partir do principio que vc venda a sua ou coloque ela no negocio pra fazer esse migração do aluminio para o carbono, vale a pena sim.
Acho que o importante é estar satisfeito (bem dificil com tantas novidades a cada hora), e tentar extrair o máximo do equipamento.


Postado Por: Binzaiada
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 11:55
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Me metendo na conversa (obviamente querendo ajudarLOL), a Rockhopper pro esta muito bem montadinha, uma bela bike de aluminio, sendo assim ela nao necessita de upgrade, então ela esta no seu limite de melhoramento.
A FSI Carbon 5 como o amigo que tem a bike, sabe que tem margem ainda pra fazer belos up's e deixar a bike mais leve e tal.
A partir do principio que vc venda a sua ou coloque ela no negocio pra fazer esse migração do aluminio para o carbono, vale a pena sim.
Acho que o importante é estar satisfeito (bem dificil com tantas novidades a cada hora), e tentar extrair o máximo do equipamento.


A ideia é essa mesmo! Não perder muito na venda e fazer um bom up de bike. Obrigado aí!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Fev 2018 as 11:58
A questão não é se o quadro é de alumínio ou de carbono. A questão é que o Specialized não é top. Se fosse um Chisel, Procaliber, etc. Mesmo de alumínio valeria a pena. Da mesma forma se for um Caloi de carbono acho que não vale a pena gastei em ups.


Postado Por: Binzaiada
Data de Publicação: 06 Mar 2018 as 16:33
Originalmente postado por Prock Prock escreveu:

Ótima compra, a Carbon 5 com  um Up nas rodas e canote fica uma maquina. Att 


Já estou encomendando a minha. Qual canote você recomenda? 

PS: as rodas vão ficar pra depois.


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 13:31
Ghd, gostando da bike?

o cubo dianteiro é normal? O traseiro eu sei que é, queria saber o dianteiro, já que tenho um par que comprei pra minha antiga bike não instalei e acredito que seja melhor que os que vem nela.


-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 14:44
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Ghd, gostando da bike?<div id="icpbravoaccess_loaded">

o cubo dianteiro é normal? O traseiro eu sei que é, queria saber o dianteiro, já que tenho um par que comprei pra minha antiga bike não instalei e acredito que seja melhor que os que vem nela.


Estou gostando bastante da bike.
O cubo dianteiro é normal sim.


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 14:50
Top... to com um session com rolamento enduro parado. Valeu mesmo!


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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: Vinicius Trevisan
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 16:22
Já fez trilhas com ela? Como se comportou?

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https://www.strava.com/athletes/1206610


Postado Por: fassis
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 18:22
Bela bike. Só fiquei com uma dúvida: sei que o foco dela é fora de estrada, mas acaba que geralmente andamos mais no asfalto, mesmo que seja para chegar à terra - nesse caso a relação para maior velocidade 32x11 não fica muito lenta, tipo no plano ou em descidas você não fica sempre buscando uma marcha mais rápida? Pergunto pq eu tenho uma caloi vitus 29er com todos componentes shimano slx, coroas 38/24 e cassete 11-36. Gosto do range dela, mas em descidas sinto falta de uma coroa maior.


Postado Por: Waltencir
Data de Publicação: 21 Mar 2018 as 22:42
Muito legal as informações sobre as rodas,comprei uma FSi Carbon 5 2018,foi paixão a primeira vista,porém aceitei uma sugestão da bikeshop que comprei e instalei cambio dianteiro ,passador e duas coroas (FSA ,igual a FSi CArbon 4) e to achando a bike meio pesada e dificil deslanchar ,mesmo com coroa de 36 no plano,26 nas subidas,to rendendo menos do que com minha antiga Bike (AStro com everest,XC 30 e 2X10),confesso que não sabia nada da tecnologia AIoffset,será que esta instalação 2X11 tirou a assimetria da bike?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 24 Mar 2018 as 10:24
Originalmente postado por fassis fassis escreveu:

Bela bike. Só fiquei com uma dúvida: sei que o foco dela é fora de estrada, mas acaba que geralmente andamos mais no asfalto, mesmo que seja para chegar à terra - nesse caso a relação para maior velocidade 32x11 não fica muito lenta, tipo no plano ou em descidas você não fica sempre buscando uma marcha mais rápida? Pergunto pq eu tenho uma caloi vitus 29er com todos componentes shimano slx, coroas 38/24 e cassete 11-36. Gosto do range dela, mas em descidas sinto falta de uma coroa maior.


Eu não sinto falta pois evito muito andar em asfalto. Não gosto de andar no asfalto e também acho mais perigoso.
Além disso eu raramente pedalo em descidas, portanto pra mim atende.
Isso varia muito pro uso de cada pessoa.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 24 Mar 2018 as 10:27
Originalmente postado por Waltencir Waltencir escreveu:

Muito legal as informações sobre as rodas,comprei uma FSi Carbon 5 2018,foi paixão a primeira vista,porém aceitei uma sugestão da bikeshop que comprei e instalei cambio dianteiro ,passador e duas coroas (FSA ,igual a FSi CArbon 4) e to achando a bike meio pesada e dificil deslanchar ,mesmo com coroa de 36 no plano,26 nas subidas,to rendendo menos do que com minha antiga Bike (AStro com everest,XC 30 e 2X10),confesso que não sabia nada da tecnologia AIoffset,será que esta instalação 2X11 tirou a assimetria da bike?


Você trocou o pedivela? O pedivela deve ter alinhamento específico pro Ai Offset.
Mesmo assim a questão do Ai Offset não deveria influenciar em nada na sua performance.
Eu rendi bem mais com essa bike do que com minha anterior 3x9 Altus.

Talvez você esteja sentindo diferença no peso da roda. Sua anterior era mais leve?


Postado Por: Waltencir
Data de Publicação: 25 Mar 2018 as 20:02
O pedivela não foi trocado,apenas retirou a coroa unica e colocamos duas ...Eu calibrei novamente a suspensão e serrei 20mm de cada extremidade do guidão,deixando-o com 720 mm ,pois ele vem com 760 mm..Sei que a tendencia são guidões maiores,mas 760mm achei um pouco demais...rss

Então,sobre a roda já me falaram,as que usava anteiormente em outra bike eram mais leves sim,com rolamentos nos cubos também...Um up em rodas,canote,guidão estão nos meus planos


Postado Por: glenioalvarez
Data de Publicação: 01 Abr 2018 as 20:40
Ela tem trava de suspensão no guidão ?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 01 Abr 2018 as 20:48
Originalmente postado por glenioalvarez glenioalvarez escreveu:

Ela tem trava de suspensão no guidão ?

Não


Postado Por: Waltencir
Data de Publicação: 03 Abr 2018 as 12:54
Trava na suspensão ,só que só no ombro,faz falta a trava no guidão.


Postado Por: Danilo Prata
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 19:01
Boa noite amigo!,Tenho uma bike dessa e to pensando em trocar as rodas. Sabe me informar se eu colocar as rodas XT M8000 pega nela? Fiquei com ´duvida no eixo traseiro, tem alguns anuncios dess roda que informam 9, 10 e 12 mm ai fiquei perdido.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 09 Abr 2018 as 21:46
Originalmente postado por Danilo Prata Danilo Prata escreveu:

Boa noite amigo!,Tenho uma bike dessa e to pensando em trocar as rodas. Sabe me informar se eu colocar as rodas XT M8000 pega nela? Fiquei com ´duvida no eixo traseiro, tem alguns anuncios dess roda que informam 9, 10 e 12 mm ai fiquei perdido.

Eixo traseiro é 10x135mm com blocagem (Quick Release).
Vários lugarem insistem em chamar de 9x135mm, porém não existe eixo traseiro de 9mm, é só uma confusão mesmo. 

Voce deverá comprar a roda dianteira para eixo de 100x15mm e a traseira para eixo de 135mm QR.
As rodas XT M8000 tem versão compativel.

Além disso, a roda traseira deverá ser realinhada para o AiOffset da Cannondale, muito importante isso, senão a roda não encaixara devidamente no quadro e poderá causar danos.


Postado Por: gustavozaranza
Data de Publicação: 17 Abr 2018 as 15:16
Boa tarde pessoal, estou querendo fazer um up na relação da minha para o sram gx de 12, a minha dúvida é se essa coroa da cannondale aceita a corrente de 12 velocidades do sram egla, alguem sabe informar?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 07:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Tem razão Ghd, não prestei atenção nesse detalhe. E realmente os gramas que o thru axle adiciona podem ser mais relevantes para uma XC que uma trail. 

Quanto ao boost, acredito que a Cannondale tenha lançado o sistema assimétrico na mesma época que a Trek/Sram lançaram o boost. Mas o que pegou foi o boost. Talvez porque o Ai system seja proprietário? Sei lá ...

Então a questão é se eles vão insistir no Ai ou migrar para o boost. Tanto é que o quadro mais atualizado da marca (Trail) é boost e não Ai. Vamos ver os próximos capítulos! 


O sistema Aí exige um pedivela especial feito pela própria Cannondale e consequentemente mais caro, isso explica a linha mais simples adotar boost e pedivelas barato.


Nao acho que seja esse o motivo da Trail ter adotado boost. De fato, dei uma olhada na bad habit, ela tb foi atualizada recentemente e além de do sistema Ai é boost não tenho ideia do offset da coroa nesse caso.

O ponto é que a Fsi foi lançada em 2013 ou 2014, e aparentemente não foi atualizada desde então, apenas facelift e alguma coisa de relação. Acho que esse ano devem lançar coisa nova.

De todo modo, dado o preço da concorrência, ainda acho que a Carbono 5 é um bom custo benefício, principalmente p quem faz questao de uma bike de Carbono.



No caso da Bad Habit o motivo pode ter sido o maior espaço para pneus, ela vem com pneus 3.0. Precisa de um clearance monstro.
Vamos ver a próxima renovação como fica.


Amigo, parece que nos 2 estávamos meio certo e meio errados haha
A nova geração vai vir com AiOffset e Boost 148mm thruaxle.





Nova Lefty single crown e quadro ainda mais leve.

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/category/bikes/mountain-bikes/hardtail/product/cannondale-fsi-world-cup-review-52059/


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 08:13
Bem interessante, diminuíram ainda mais o ângulo da caixa. Os cabos também sumiram.

Na reportagem fala que o tamanho s vai ser 29, será q é verdade ou erraram?

O xs continua 27.5



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 08:55
O peso oficial dos garfos Lefty sempre foram segredos guardados a sete chaves, afinal, sempre houve lendas que era o mais leve, etc. A única vez que achei algo sobre isso foi num catálogo em pdf da Cannondale bem discretamente onde diziam o peso do Left 2.0 que era de +- 1,7kg. Isso na época que um Fox 32 pesava em torno de 1,4kg, mas mesmo assim, diziam que o Lefty era mais leve.

Agora como novo Ocho eles dizem claramente o peso e dizem que é 250g mais leve que o 2.0 de coroa dupla. O Ocho pesa 1.446g. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 10:01
Foda que agora ao olhar para uma bike com Lefty tradicional me dá a impressão de estar olhando para uma bike de mano, aquelas que como eles dizem, tem "molejo de 2 andar".


Lembro que desde criança eu pensava: Por que não fazem um quadro com abraçadeira embutida? E até hoje, os únicos que tinha visto, eram de cromoly. Agora a Cannondale fez, mas agora eu sou contra, imagina quebrar a rosca e você perde o quadro todo.




Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 20:09
Jamais teria uma Lefty, não curto, mas enfim, isso é opinião minha e não a torna uma suspensão ruim, muito pelo contrário, mas tem uma qualidade dela que ninguém supera. Acho que é impossível travar a roda no barro. Só faltava um monobraço na traseira para acompanhar.


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 18 Mai 2018 as 21:46
Detalhes da nova Lefty Ocho:









Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 21 Mai 2018 as 09:21
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Bem interessante, diminuíram ainda mais o ângulo da caixa. Os cabos também sumiram.

Na reportagem fala que o tamanho s vai ser 29, será q é verdade ou erraram?

O xs continua 27.5


Vi que ja esta no site. Tamnho S com roda 29 Big smile




Postado Por: ghd
Data de Publicação: 21 Mai 2018 as 10:06
Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.


Postado Por: pimenta86
Data de Publicação: 21 Mai 2018 as 10:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.

Para os americanos, coitados, o preço continua o mesmo. Será que a que vem para o Brasil é ainda melhor?

LOL

PS: acabei de lembrar que o dólar esta nas alturas...


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 21 Mai 2018 as 10:44
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Carbon 5 passou de 11k para 13k.
Carbon 4 passou de 16k para 20k

Porém agora já saem com 12v e aro de 23mm.

Para os americanos, coitados, o preço continua o mesmo. Será que a que vem para o Brasil é ainda melhor?

LOL

PS: acabei de lembrar que o dólar esta nas alturas...

Infelizmente temos uma moeda fraquíssima. Mas deixa isso pra la.. falar de bike é mais legal.


-------------
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Postado Por: ghd
Data de Publicação: 02 Jun 2018 as 18:50
Algo que esqueci de comentar...
Alguém reparou que nas especificações está escrito "TRANSMISSÃO SRAM 12-speed TBA".
Seria um novo modelo tipo NX Eagle talvez?


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Jun 2018 as 19:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Algo que esqueci de comentar...
Alguém reparou que nas especificações está escrito "TRANSMISSÃO SRAM 12-speed TBA".
Seria um novo modelo tipo NX Eagle talvez?


https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=151958" rel="nofollow - https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=151958

Parece que sim


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Jun 2018 as 19:44
https://www.sykkel.no/produkter/sykler/fatbike/fatbike/vision-19-fatbike-0-carbon-19-l-sram-nx-eagle-11-50-30-26x48-v18cf01-19-p0000009942" rel="nofollow - https://www.sykkel.no/produkter/sykler/fatbike/fatbike/vision-19-fatbike-0-carbon-19-l-sram-nx-eagle-11-50-30-26x48-v18cf01-19-p0000009942


Aqui falam em cassete 12V 11-50 igual Sunrace.


Postado Por: marioricardo
Data de Publicação: 02 Jun 2018 as 20:12
Bela bike, considerava a chisel como o melhor custo beneficio nessa faixa dos 9~10k, mas olhando essa cannondale já notei que a chisel não é tudo isso. Gostei do custo beneficio dessa bike, carbono, cambio xt, parece uma boa combinação. Será que umas rodas everest baixa muito o pesa dela? Parabéns pela bike, muito linda na cor vermelha.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Jun 2018 as 20:25
Se achar a 2018 sim, pois as 2019 são somente Sram.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 03 Jun 2018 as 20:09
Bem interessante esse NX Eagle.
Só espero que já venha com os problemas do GX resolvidos.
Seria um bom upgrade esse novo modelo da bike.

Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Bela bike, considerava a chisel como o melhor custo beneficio nessa faixa dos 9~10k, mas olhando essa cannondale já notei que a chisel não é tudo isso. Gostei do custo beneficio dessa bike, carbono, cambio xt, parece uma boa combinação. Será que umas rodas everest baixa muito o pesa dela? Parabéns pela bike, muito linda na cor vermelha.


Provavelmente baixa, veja os pesos que postei da roda original dela. Porém eu não colocaria aro estreito nessa bike.


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 03 Jun 2018 as 23:14
Como levantei a questão no tópico que criaram sobre o possível NX Eagle...

O cassete usado pelo menos parece um Sunrace 12V, pois tem os mesmos detalhes, acabamento e indexação...


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 16 Jul 2018 as 10:53
Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 16 Jul 2018 as 10:57
Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?


Porque a troca? O que vc está buscando?
Não vai ter grandes ganhos (até perde em alguns pontos, como suspensão e aros)


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 16 Jul 2018 as 11:18
Opa meu amigo valeu pela resposta , é que gostei desse quadro da cannondale , mas valeu mesmo ai 👍


Postado Por: Waltencir
Data de Publicação: 16 Jul 2018 as 13:09
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Quero trocar de bike e estou pensando muito nesta bike ai, mas não sei se é negócio , gostaria de opiniões , tenho uma oggi sport carbon inteira xt 2x10 , relação 26x36 11x36 , suspensão sid com trava hidráulica e rodas cubos xt , aros ztr mk3 e raios dt swis competition , é viável a troca?


Porque a troca? O que vc está buscando?
Não vai ter grandes ganhos (até perde em alguns pontos, como suspensão e aros)




Cara,a meu ver voce trocará 6 por meia dúzia..a unica vantagem é o quadro,suspa e rodas suas são superiores,compensa voce fazer um up mais forte por uma FSI acima e esse quadro AI eu to penando pra achar rodas que se adequem...


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 18 Jul 2018 as 20:48
Vc acha que minha roda ZTR mk3 , ficam boas nela? Ou elas não combinam com essa tecnologia Ai


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 18 Jul 2018 as 20:52
Se não ne engano a "tecnologia" AI é só a raiaçao diferente. Qualquer roda dá.

-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 18 Jul 2018 as 21:05
Valeu , os meus raios são os mesmos Dt swis competition 👍


Postado Por: fhabib
Data de Publicação: 18 Jul 2018 as 21:06
Pelo que li, esse negócio de AI é ajuste no guarda chuva da roda e também a montagem da raiaçao. O grande problema é ter algum profissional gabaritado para saber as referências de especificações próprias da Cannondale, para que qualquer roda fique ajustada dentro desse padrão AÍ do quadro da FSI.


Postado Por: crizote
Data de Publicação: 19 Jul 2018 as 11:44
Bom dia, estou querendo colocar umas crank brothers cobalt 2 ou 3, precisa alguma adaptação, mudança no guarda chuva ?


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Jul 2018 as 11:46
Originalmente postado por crizote crizote escreveu:

Bom dia, estou querendo colocar umas crank brothers cobalt 2 ou 3, precisa alguma adaptação, mudança no guarda chuva ?

Precisa. Tem um vídeo no YouTube no canal da Cannondale que ela mostra o ajuste no guarda chuva que deve ser feito.


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 19 Jul 2018 as 11:50


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 22 Jul 2018 as 00:31
Eu troquei de bike mesmo , já fiz um pedal hj pesado e gostei demais da bike , pena não ter trava no guidão , as rodas são as minhas mesmo , o mecânico aonde levo deixou elas do jeito que tem que ser , estou feliz .Abraço 👍


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 22 Jul 2018 as 07:48
Originalmente postado por leotassinari leotassinari escreveu:

Eu troquei de bike mesmo , já fiz um pedal hj pesado e gostei demais da bike , pena não ter trava no guidão , as rodas são as minhas mesmo , o mecânico aonde levo deixou elas do jeito que tem que ser , estou feliz .Abraço 👍


Ficou legal.
O ponto mais negativo da bike original são as rodas.


Postado Por: crizote
Data de Publicação: 24 Jul 2018 as 00:13
Você usou adaptador nas rodas? Por que estava vendo essas rodas, e a traseira é 12x142mm, e como ela ficou com esse novo upgrade, estou na dúvida entre essas e a cobalt 1 da crank brothers


Postado Por: Danilo Prata
Data de Publicação: 24 Jul 2018 as 05:16
Na minha coloquei a Shimano XT M 8000


Postado Por: leotassinari
Data de Publicação: 24 Jul 2018 as 10:26
Bom dia amigão. Que eu saiba não foi usado adaptador , mecânico mexeu nos raios. Não sei Oque ele fez mas ele disse que é negócio nos raios , mas vou perguntar pra ele sobre adaptador eu te falo.


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 24 Jul 2018 as 10:37
Originalmente postado por crizote crizote escreveu:

Você usou adaptador nas rodas? Por que estava vendo essas rodas, e a traseira é 12x142mm, e como ela ficou com esse novo upgrade, estou na dúvida entre essas e a cobalt 1 da crank brothers

Isso depende dos cubos e não da roda. Já vi rodas ZTR com cubos deore, então não precisa de adaptador. 


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