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Bike Soutton Extreme Aro 29 vale a pena?

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Registrado: 03 Jul 2018
itajai
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de itj1 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike Soutton Extreme Aro 29 vale a pena?
    Enviado: 03 Jul 2018 as 10:21
Srs, boa dia

Andei pesquisando no forum e nao achei nada relacionado a bike citada.

Poderiam me ajudar, se vale a pena compra-la?

Tenho 1,72 de altura e 84KG.

Ela sera usada no dia-a-dia, de casa ao trabalho da 5KM de rua asfaltada.

ps: Gostei dela pelo design, achei muito bonita!

Se caso souberem alguma nessa faixa de preo (800,00) e que tenha disign tao bonito quanto, eu agradeo. 

Segue dados:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919772928-bicicleta-sutton-extreme-29-freio-disco-21v-shimano-yamada-_JM

Bicicleta Sutton Extreme 21v aro 29 freio a disco 21 marchas.

Componentes:

Selim (Selle Royal) 
Quadro (Sutton Extreme 29) Alumnio
Trocador (YAMADA) EF- 21v
Freio a disco (SYPO) preto com cubos c/ blocagem
Guido (SHUNFENG) MTB Ao Bucha Expandida 25,4mm 
Aro (V-ZAN) Modelo Aero Preto Alumnio
Corrente (YABAN) Index 21v
Cabo (IMP.) para freio traseiro longo
Raio (IMP.) 290 zincado
Roda livre (SUNFENG) 7v. Index
Camara (TWA) 29
Direo (NECO) Integrada
Engrenagem (IMP) Steel 26 grande
Spacer Ahead (iMP) 10mm preto 25.4mm
Manopla (IMP.) 
Avano (IMP.) Stroll MTB 110mm 
Canote (NECO) Tradicional 26.8 alumnio
Abraadeira para selim (IMP.) MTB com blocagem
Centro (NECO) com rolamento 122
Pedal (IMP.) Plataforma 9/16 nylon
Garfo (Cannon) 29 Suspenso sem trava 50mm
Pneu (Vruber) semi-slick
Cmbio (SHIMANO) dianteiro TZ-31 TOP GR
Cmbio (SHIMANO) Traseiro TZ-31 Parafuso Sem Gancheira

Peso:
16kg
Marca:
Sutton
Cores:
Branco / Preto 


utras bikes que me agradaram:

Caloi Sport Comfort (esta com bom preo)
https://www.carrefour.com.br/bicicleta?destaque=9784489&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=ef_campaign&crfetp_cnt=ef_campaign&crfetp_trm=keyword&xml_category=ciclismo+bicicleta&xml_source=googleshopping&xml_sku=9784489
(achei muito bonita, mais achei muito pequena)

Alfamaq Stroll
https://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/bicicleta-alfameq-stroll-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-preta-com-verde-quadro-19-8840522.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=8840522&idLojista=19557&s_kwcid=AL!427!3!274907617429!!!g!458661724275!&utm_campaign=SAZO_Black_Total_Shopping&ef_id=WwRFfQAAAKWvPhMJ:20180703131839:s
(foi a que mais me agradou nesta faixa de preo, mais segundos os comentrios no frum e uma verdadeira bomba)
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itajai
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de itj1 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2018 as 10:32
up
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carrapatense Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2018 as 12:10
 As pecas sao bem simples e garantia com esse pessoal de bike montada do ML, acredito ser uma fria.
tem bikes de todos as faixas de preo.
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de itj1 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2018 as 14:31
obrigado!!!
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Danibelini Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Danibelini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2018 as 23:43
Originalmente Postado por Carrapatense Carrapatense Escreveu:

 As pecas sao bem simples e garantia com esse pessoal de bike montada do ML, acredito ser uma fria.
 Veja esse topico:  https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html
tem bikes de todos as faixas de preo.
Esse guia precisava de uma atualizao.
Metade dos links est quebrada.
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rowisen Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 00:44
Como o pessoal do forum costuma dizer, essas bikes dessa faixa de preo/nvel de peas bike para ir comprar po na panificadora rs

basicamente uma bicicleta como a maioria que a gente v nas ruas, no tem nada demais. Se tem freio a disco dos mais vagabundos (no tem como uma bike de 800 reais vir com um freio a disco decente, no leve isso como ofensa please) que s serve pra chamar ateno extra, as peas internas que costumam ser negligenciadas pelos mais inexperientes tambm costumam deixar a desejar (movimento central, cubos, etc). E as peas que so de marcas mais conhecidas, como os cmbios da Shimano, so dos mais fraquinhos que vem at em bike de supermercado.

Basicamente isso... pra bike 26" tem a Track TK-700 que vem com grupo alvio... na minha opinio o melhor custo benefcio na faixa de mil reais, mas tem o contra de o quadro ser tamanho nico 18", mas acredito que nada que uma trabalhada na mesa no resolva.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 03:51
Trabalhar a mesa a parte fcil, duro conseguir um canote de 450 mm de comprimento, e 50mm de recuo...
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Danibelini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 07:48
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Como o pessoal do forum costuma dizer, essas bikes dessa faixa de preo/nvel de peas bike para ir comprar po na panificadora rs

basicamente uma bicicleta como a maioria que a gente v nas ruas, no tem nada demais. Se tem freio a disco dos mais vagabundos (no tem como uma bike de 800 reais vir com um freio a disco decente, no leve isso como ofensa please) que s serve pra chamar ateno extra, as peas internas que costumam ser negligenciadas pelos mais inexperientes tambm costumam deixar a desejar (movimento central, cubos, etc). E as peas que so de marcas mais conhecidas, como os cmbios da Shimano, so dos mais fraquinhos que vem at em bike de supermercado.

Voc acha que com 2 conto da pra pegar algo bom?
Eu uso basicamente pra ir na padaria pegar po, mas j quero comprar uma pensando em pedaladas maiores, inclusive pegar estrada de asfalto.
No sou chegado em trilhas.
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rowisen Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 08:50
Originalmente Postado por Danibelini Danibelini Escreveu:

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

Como o pessoal do forum costuma dizer, essas bikes dessa faixa de preo/nvel de peas bike para ir comprar po na panificadora rs

basicamente uma bicicleta como a maioria que a gente v nas ruas, no tem nada demais. Se tem freio a disco dos mais vagabundos (no tem como uma bike de 800 reais vir com um freio a disco decente, no leve isso como ofensa please) que s serve pra chamar ateno extra, as peas internas que costumam ser negligenciadas pelos mais inexperientes tambm costumam deixar a desejar (movimento central, cubos, etc). E as peas que so de marcas mais conhecidas, como os cmbios da Shimano, so dos mais fraquinhos que vem at em bike de supermercado.


Voc acha que com 2 conto da pra pegar algo bom?
Eu uso basicamente pra ir na padaria pegar po, mas j quero comprar uma pensando em pedaladas maiores, inclusive pegar estrada de asfalto.
No sou chegado em trilhas.

Com 2 mil voc j consegue algo bem melhor sim. A minha mesmo me custou 2.250 e tem grupo Alivio/Acera, freio a disco hidrulico da Tektro, suspenso honesta (funciona, embora seja ainda simples), etc.

Mas independente do valor que for investir, continue perguntando aqui no frum, pois tem umas boas opes dependendo do valor mas tambm tem os "gato por lebre" em cada faixa de preo rs

Recomendo tambm que faa um bike fit virtual, se ainda no fez. S pesquisar no google. Isso vai te ajudar com o tamanho do quadro e etc.
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Danibelini Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 09:10
Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:

 
Com 2 mil voc j consegue algo bem melhor sim. A minha mesmo me custou 2.250 e tem grupo Alivio/Acera, freio a disco hidrulico da Tektro, suspenso honesta (funciona, embora seja ainda simples), etc.

Mas independente do valor que for investir, continue perguntando aqui no frum, pois tem umas boas opes dependendo do valor mas tambm tem os "gato por lebre" em cada faixa de preo rs

Recomendo tambm que faa um bike fit virtual, se ainda no fez. S pesquisar no Google. Isso vai te ajudar com o tamanho do quadro e etc.
Cara, comprar uma bike muito mais complicado que montar um PC.
Eu achava que a minha era uma PUUUTA bike, mas na verdade era s uma bem bsica com a suspenso na frente, no era freio disco nem nada, mas mesmo assim ainda era melhor que a Gonew que minha namorada comprou, o modelo mais bsico.
Essas prontas vale a pena ou compensa mais montar uma ?
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2018 as 09:20
Originalmente Postado por Danibelini Danibelini Escreveu:

Originalmente Postado por rowisen rowisen Escreveu:


Com 2 mil voc j consegue algo bem melhor sim. A minha mesmo me custou 2.250 e tem grupo Alivio/Acera, freio a disco hidrulico da Tektro, suspenso honesta (funciona, embora seja ainda simples), etc.

Mas independente do valor que for investir, continue perguntando aqui no frum, pois tem umas boas opes dependendo do valor mas tambm tem os "gato por lebre" em cada faixa de preo rs

Recomendo tambm que faa um bike fit virtual, se ainda no fez. S pesquisar no Google. Isso vai te ajudar com o tamanho do quadro e etc.

Cara, comprar uma bike muito mais complicado que montar um PC.
Eu achava que a minha era uma PUUUTA bike, mas na verdade era s uma bem bsica com a suspenso na frente, no era freio disco nem nada, mas mesmo assim ainda era melhor que a Gonew que minha namorada comprou, o modelo mais bsico.
Essas prontas vale a pena ou compensa mais montar uma ?

Financeiramente falando vale mais a pena comprar pronta. J cotei as peas da minha avulsas e chegou na casa dos 3 mil rs

Editado por rowisen - 05 Jul 2018 as 09:25
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2018 as 03:36
Eu tenho uma South , e para deixar ela digamos "excelente", o oramento foi para mais de 3k j, e faltam vrias coisas... fato que no compensou financeiramente, mas eu no queria parar de pedalar e economizar grana para algo melhor.
No sei se d para dizer que rasguei dinheiro, ela me serviu de muita coisa indiretamente, parei de fumar, beber em grande escala, coloquei alguns novos objetivos na vida, comecei a me preocupar com sade, aprendi sobre mecnica de bikes, e dali pendi para engenharia mecnica, fiz muita correrias dentro da cidade que a p seria impossvel...

S que no precisaria ser essa bike, e no precisaria custar 5 mil, para ter mudado tudo isso na minha vida... evidente que um equipamento funcional, serve de grande incentivo, e a que comeam os porns...
Basicamente qualquer bike iria servir para ns, e talvez com os mesmos efeitos para mim! A questo : quais os objetivos? Os meus objetivos, sempre foram explorar montanhas, caminhos, e lugares novos... Aquela estradinha que passei a vida toda, e nunca descobri onde ia dar... E claro, nunca quis abandonar o desempenho, no necessariamente velocidade, mas ir mais longe, no menor tempo. bom estar prevenido nesse caso, como um lugar desconhecido, a prxima curva pode exigir um salto, uma freada brusca, uma mudana de direo...
Desse modo, faz todo sentido ter um equipamento confivel, e que sabidamente aguente mais que eu espero. Se fosse algo que me deixa na mo 3, em cada 5 vezes, desanimador para qualquer um!

Bem, se a bike pra ir na padoca, sem compromisso com desempenho - num sentido mais amplo agora: sem preocupao com tempo que levas para ir e voltar, sem subidas e descidas, apenas para dias especficos, sem problemas de barro, chuva, galhos... Honestamente, ests comprando uma bike cara demais, pois qualquer bike vai ser mais rpida que ir a p...

Dessa bike citada, para uso urbano, h diversos detalhes que tu no precisa:
  • Suspenso. Pra comear, isso no bem uma suspenso, e sim so dois tubos que se encaixam, com uma mola no meio. Quando a roda recebe uma pancada, ela transfere isso para a mola, que armazena energia de forma mecnica. Em seguida, dissipa essa energia em cima de ti. No server pra nada? Bem, eu diria que ela te d algumas fraes de segundos a mais para lidar com o impacto, do que se com um garfo rgido. Os ganhos mnimos desse sistema, no justificam carregar o peso tremendo de uma suspenso dessas. Acaba sendo melhor ir um pouco mais devagar na descida, para ir bem mais rpido na subida - isso eleva a velocidade mdia.

  • Material. Indiscutvel que uma bike bem pesada. Isso implica em exigir mais do freio para parar, e mais do ciclista para andar - mais massa, igual a mais inrcia. Isso tambm exige mais dos pneus, e demais peas... E para os desavisados, sim perfeitamente discutvel o quanto a mais ser exigido.
    E aqui entram todos os materiais usados, e o desenho dos tubos! Por exemplo, j se tem tecnologia para usar todas as peas em alumnio, com propriedades semelhantes as do ao, mas com menor peso.
    A industria quer lucrar, e nessas coloca qualquer coisa que venda, e que custe o mnimo possvel. Tem fabrica que consegue fazer cubos por 30 reais cada, mas a qualidade - preciso de fabricao, peso, durabilidade... - so absurdas... Tem coisas que se no cuidar, tu sai da loja, e no chega em casa...

  • Freios. Como tu, milhares de pessoas usam o argumento "achei bonito", mas a grande maioria esquece que podem ser s aparncias. Isso vale para os freios: tu olha, e fica naquela de "ltima tecnologia para bikes", mas a funcionalidade desses freios no muito boa.
    A minha, veio com freios assim. Teimei um tempo neles, e realmente para um uso simples, eles funcionam at. Para o meu uso, no exatamente. Vrias vezes, precisei de freio e ficou na dvida se ia parar a tempo ou no. Isso diminui minha confiana.
    Outro ponto manuteno! Quando passei para um sistema hidrulico (Shimano M315, o mais bsico do tipo). Saiu 3,5 vezes mais caro que as mecnicas, mas me esqueci como dar manuteno em tudo que so parte dos freios. Para no dizer que no fiz nada, quase um ano depois, apenas tirei as pastilhas para ver como estavam. Nas mecnicas, todo pedal tinha algum problema...
    Desse freio que vem nela, ele funciona bem demais para ir na padoca, e se pegar chuva/gua, barro, poluio, eles so bem mais eficientes que os freios de aro.
    No entando, h alguns detalhes que vale falar. As pastilhas, so de um composto de diversos ps metlicos. Elas duram mais (em tese) que as orgnicas. Freiam menos e fazem mais barulho. Frear menos bom, pois a modulao da pina mecnica, no muito boa, ou tu freia ou tu no freia. Tambm geram mais calor, e lidam melhor com alta temperatura, mas a diferena para ir na padoca no existe. Isso relevante quando tu freia por vrios quilmetros, descendo uma serra por exemplo, ou em descidas extremas, em alta velocidade.
    At aqui a parte boa, s que... Essas pinas usam um modelo de pastilha, semelhante a das pinas Oro, fabricadas pela italiana Formula. No Brasil, no temos opes em conta desse modelo de pastilhas, como na gringa. O que temos, so peas genricas, fabricadas no oriente, e com uma qualidade questionvel. Para te dar ideia, cheguei a pegar pastilhas que duraram menos de 500 km. Minhas orgnicas no sistema hidrulico, devem estar entre 2 e 3 mil quilmetros.
    Foi caro na hora de comprar, mas a longo prazo elas se pagaram totalmente, e vrias vezes j - principalmente quando por algum motivo emergencial, eu precisei mais dos freios em capacidade mxima.

  • Transmisso. Temos um problema crnico aqui: o sistema de catraca, uma pea nica com as engrenagens, e isso tudo enroscado no cubo. O sistema funcionou por talvez um sculo, s que... Desde os anos 80, j temos sistemas de freehub/roda livre, que basicamente permite jogar diversos conjuntos de engrenagens (porque gastam mais rpido, ou mesmo a troca para encarar diversas situaes), e manter o mesmo sistema de catraca.
    A questo de nmero de velocidades um pouco complexa aparentemente, mas simples na base. Existe um ponto de equilbrio entre nossa capacidade de fazer fora, e nossa capacidade cardio-respiratria, onde conseguimos realizar um trabalho por mais tempo. Quanto mais rpido pedalamos, mais exigido do cardio-respiratrio, e quando mais fora fizemos pedalando devagar, mais exigido da musculatura.
    Um nmero maior de marchas, permite ficarmos o mais prximo desse ponto ideal. Eu rodo com s 14 velocidades (2x7). Mesmo no off-road sendo usual 20v (2x10), 22v (2x11), ou sistemas de 10v, 11v e 12v, onde h apenas uma coroa - isso evita marchas dobradas, ou seja, marchas onde a mesma relao, existe usando qualquer uma das duas coroas, combinados com diferentes pinhes. No MTB exigido muito de extremos, ou seja, uma boa velocidade final, com uma reduo que gere muita fora para as subidas. Eu optei por priorizar subidas, e isso criou marchas muito espaadas (explico abaixo melhor), que se chama de " gear gap ".
    No sinto falta de marchas na maior parte do tempo, porque o relevo que eu pedalo, aliado ao modo como eu pedalo, mais explosivo e bem pouco constante... Agora, para pedalar em subidas longas ou trechos planos longos, faz falta sim ter mais marchas. Tem uma subida que eu volta e meia passo, e a marcha mais leve leve demais, quando a prxima muito pesada. Acaba faltando um meio termo entre as duas, que seria possibilitado por ter uma ou duas marchas a mais, ou seja um gap menor - geralmente o ponto ideal, um ganho de 15% a 20%, que pode ser entendido e nmero de dentes: 20 dentes + 20% = 24 dentes; 24 + 20% = 31 dentes... E assim por diante... Mas note que no tem como ter frao de dentes, ento o ganho mnimo de 1 dente.
    Tu precisa de tantas marchas? Provvel que no, salvo cidades muito especficas, que tem subidas extremamente fortes, como algumas da serra gacha. Geralmente, para uso urbano, de ir na padoca mesmo, uma relao fixa basta. Evidentemente, uma relao fixa exige mais do ciclista. Se teu preparo fsico no anda bem, ou tu prese por um conforto maior, ou ainda tu precisa otimizar o desempenho, para no chegar suado no destino, muito melhor comear com marchas. Ainda assim, muitas marchas no so necessrias, pois no contexto de cidade, no acelera e para do trnsito, no h distncia para ganhar grande velocidade, e geralmente no tem nenhuma subida to forte, que precise de uma reduo extrema.
    No geral, 2 (apenas as duas dianteiras, com um pinho fixo) at 5 marchas bastam, mas hoje bem difcil de achar cassetes de 6 velocidades, quem dir de 5. Existe a opo de cubos com marchas internas, que no do quase manuteno, mas no um item popular no Brasil. A fica difcil de achar, e quando acha, os preos no so convidativos - pelo mesmo preo, se consegue algo muito melhor, usando os sistemas de descarrilhamento de corrente, tradicionais.
    A maior prova que no se precisa de marchas, que muita gente tem marchas na bike do dia-a-dia, mas praticamente no troca de marcha. Se o fizesse, talvez reduziria o tempo de viagem de uma maneira absurda, s que quanto mais recursos, mais se exige do equipamento, e isso gera mais manuteno... Tanto que o conselho de "no ficar trocando tanto de marcha", quase um dito popular j! Na minha opinio, se tenho uma bike com recurso de marchas, vou trocar marcha e tirar o desempenho mximo disso... At porque, no posso trocar s uma engrenagem, preciso trocar o conjunto todo...
    Se no for usar, posso tirar quase 2 kg, que no passam de lastro que carrego comigo... Por isso que eu sou ferrenho defensor de no usar MTB's para commuting / deslocamento, treking / passeio. Vale sim pesar cada situao, pois a necessidade do ermito que mora no topo da montanha, diferente do rapazito que mora num apartamento do centro.

  • Partes no bvias. Praticamente todo tipo de eixo que existe na bike, no uma parte exposta, e ali que essas marcas genricas tentam tirar seu lucro. Provvel que movimento central, caixa de direo e cubos, sejam o mnimo para durar at que a garantia termine... Eu encontrei uma quantidade de graxa na minha caixa de direo, que poderia tranquilamente engolir, sem ter problemas. Quando no se acha um pingo de graxa, no lugar errado... E o mesmo vale para suspenso, pinas de freio, selim, canote, cmaras de ar, pneus...
    Muitas coisas no so nada bvias numa bike, como o caso da lubrificao, o tipo/tamanho de selim, o tipo da vlvula... E realmente, so coisas que no fazem TANTA diferena, num pedal de 5 km, no plano, a uma velocidade de uma velha de 80 anos... Algumas coisas, no so nem quantificveis sem equipamentos de medio, como a questo das calorias - que pode-se entender como "energia gasta" para esse deslocamento.

  • Tecnologia embarcada vs manuteno. No tem jeito, quanto mais recursos, mais tecnologia est embarcada, e mais difcil vai ficando a manuteno. Por exemplo, errar em 0,6 mm uma pea de 1m algo insignificante (0,06% de erro), mas se for uma pea de 1 cm, temos uma diferena considervel (6% de erro). Muitas peas de tecnologia de ponta, so projetadas para trabalhar bem perto do limite mximo de aperto, tenso, visando o menor peso possvel - que se traduz em mais desempenho.
    Nessas, uma tarefa fcil ajustar um cmbio, ou dar manuteno num passador de 6 velocidades, mas no to fcil para um de 12 velocidades. Devido a peas pequenas, delicadas, e algumas coisas exigem treinamento prvio... Isso implica em custos de manuteno, tanto na parte de peas como de servios.
    De um jeito simples, o exemplo das peas em carbono: so peas muito resistentes num sentido, e muito frgeis no outro. invivel qualquer aperto se no for com um torqumetro, pois se errar na fora, podem surgir microfissuras, que implicam em quebra futura. Um torqumetro confivel, tem um preo salgado, demanda calibrao regular... Logo, isso fica embutido no preo do servio...
No mais fcil montar um PC ou mesmo um workstation. Mesmo que se tratando de computadores, os objetivos so mais claros, mas principalmente tu domina mais o assunto.
Para mim, depois de 11 anos e meio, muito bvio ouvir uma inverso de fase no meio de uma banda toda, mas a maioria das pessoas no consegue nem isolar o som de cada instrumento da msica.

Qual a melhor bike? A que tu pode pagar...!
Em analogia, se tu est na rua com fome, tu s tem 5 reais... Tu tem duas opes apenas: come um lanche que custe 5 reais ou menos, ou no come nada. Mesmo que tenham pratos deliciosos para 5,50 em diante, tu s pode pagar o de 5 reais, pois o que tu tem...

Seria legal ter uma bike de 25 mil?
P, e como!

Preciso de uma bike de 25 mil?
No. E se ganhasse uma, venderia. Pegava uma de 5 mil, faria a CNH e comprava um carro, que atenderia necessidades mais prioritrias. Alm de que uma bike de 25 mil, seria um rombo BEM grande caso fosse roubada - mal que ningum t isento.

Posso manter uma bike de 25 mil?
Provvel que no, pois cada manuteno e reviso, vai um valor muito maior do que eu posso bancar. a mesma regra para carro/moto, ter um importado pode ser chique, luxuoso, ostentao, e bl bl bl... Mas normalmente qualquer manuteno, custa vrias vezes o que a manuteno de um popular...

Se tu tem mil reais, essa bike que tu pode bancar hoje, com os problemas conhecidos. Talvez ache alguma usada melhor... Mesmo assim, pelo descrito, qualquer bike praticamente vai te servir, e como muitas vezes, se que no vai acabar de canto quando o pneu fura, a corrente arrebenta...
Agora, honestamente, se algo que tu quer levar a srio, quer partir para o MTB, seja trilha ou estrado, vale pensar que se for adiado um pouco, vai trazer muitos benefcios a longo prazo... Supondo que pode adiar esse plano, tente fazer algo pra tirar uma grana extra nos prximos meses, pra investir um valor maior. Torne isso uma prioridade na sua vida...
Sabe aquela balada classe A, que no sai menos de 200 reais, mesmo que certo que vai chover mulher, troca pelo open de 80, ou um happy hour (das teras as quintas, geralmente quando a mulherada sai pro crime... Wink). E se quiser, ainda que soe infantil, ponha as moedas que receber de troco numa lata, depois de um tempo, tu vai abrir a lata e se surpreender...
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Cacetada!!
Vi do cu, voc escreveu um TCC, no uma resposta.
Vou precisar ler, reler, reler de novo, at entender bem, mas desde j agradeo por uma resposta TO detalhada.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2018 as 10:51
Acredite, meu TCC vai vencer a banca por cerco, no por eficincia. LOL
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marcosprb123 Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcosprb123 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2018 as 23:12
Que texto excelente, cabelo.
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