Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike barata percurso 30 km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike barata percurso 30 km

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike barata percurso 30 km
    Postado: 18 Fev 2018 as 13:05
Boa tarde.

Sou nova no ciclismo, tenho uma bike, todo dia pedalo uns 33 km, no asfalto, tenho sentido dores nas mãos e punhos, ela não é nenhum pouco confortável. Tô indo na raça mesmo..kkkkk.. pq gosto muito.
Quero comprar uma bike nova mas infelizmente não posso gastar mais do que 700.
É possível?
De antemão agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 13:49
Manda fotos da sua bicicleta atual, talvez o desconforto esteja relacionado a algum tipo de ajuste. Pelo valor de 700,00 talvez não consiga uma bicicleta tão acima do que tem é já com parte desse valor seja possível melhorar a sua e deixá-la mais confortável, tipo 200,00.

Editado por Hugobh77 - 18 Fev 2018 as 13:49
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:26
Aline, tudo bem? Qual a bicicleta que tem hoje? Quanto você mede de altura? Talvez pequenos ajustes possam ajudar. Por 700,00 é difícil achar uma bike nova muito boa, mas pode ter sorte e arrumar uma usada de qualidade por esse valor.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:30
Tudo ótimo.

Tenho 1,58.
Ela tá ajustada mais ou menos. Verifiquei que a distância do selim pra mesa tá uns 3 centímetros a mais, não sei se é isso que esteja causando as dores.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:33
Olá Hugo.

Olha..kkkk.. a minha bike é uma Caloi XRT..kkkkk... De ferro mesmo.
Comprei usada,tava querendo muito pedalar e tava sem muitos recursos, foi o que deu pra comprar. Mas tô aguentando. O que tá incomodando mesmo são só as dores na mão e punho. De resto tá tranquilo. Troquei o pneu por um mais fino,o guidão e a mesa. É isso.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:35
Eu andei pesquisando, e a Caloi 10 parece ser boa, principalmente na questão custo benefício. Eu ando mais no asfalto. Em alguns lugares o asfalto não é aquele tapete, tem alguns buracos. Vcs acham que essa bike seria boa?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:57
Originalmente postado por Aline B. Aline B. escreveu:

Tudo ótimo.

Tenho 1,58.
Ela tá ajustada mais ou menos. Verifiquei que a distância do selim pra mesa tá uns 3 centímetros a mais, não sei se é isso que esteja causando as dores.


pode ser assim. Outro dia senti dor no ombro e não entendi o por quê. Em casa observei que a manete do freio do lado que doeu estava mais distante dos meus dedos. Nesse dia pedalei 40km.

Sim, pequenos detalhes fazem diferença.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:00
Oi Léo.

Vou dar uma olhada nisso tbm. Na verdade eu queria trocar por uma mais rápida.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:00
Se você disse que a diferença é de 3cm imagino que fez o bikefit virtual. Pois bem, considerado que todo o resto está ok,compre uma mesa 3cm menor. Você também pode arrumar uma com um angulo maior e colocá-la positiva, se ja3 não estiver.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:05
Aline antes de optar por qualquer outra bicicleta faça um bike fit virtual.
www.nograu.com.br
Essa diferença que você citou entre o selim e o guidão acredito ser a altura em relação ao solo, então vai uma dica.
Guidão 3cm acima do selim = conforto para percursos curtos 20 km.
Guidão na mesma linha = conforto percursos mais longos 20 km+
Guidão 3cm abaixo do selim = ideal para quem já está habituado, conforto e performance
Guidão 5cm ou + abaixo do selim = Performance privilegiando aerodinâmica.
As dores podem ser por falta de costume ou o seu top tube+mesa está muito longo para você, neste caso seu tronco vai estar muito esticado na bike, fazendo que você esteja apoiando o peso dele com suas mãos.
A questão da bike ser de ferro, alumínio ou carbono, não importa, se não estiver de acordo com o seu fit da problema do mesmo jeito. Por sua altura provavelmente tem que ser um quadro 15 ou um rebaixado. Se não entendeu alguns termos técnicos ao fazer o bike fit vai passar a entender. Volte para nos dar um feedback.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:12
O Hugo tem razão se a diferença se refere à altura entre selim e guidão. Eu achei que era a distância índicada no bikefit: toptube+mesa.

Outro detalhe, vi que a xtr usa um padrão mais antigo e a dica que dei não deve funcionar.

Poste a foto da bike e o pessoal poderá opinar melhor.

Trocando o pneu por um mais liso você já consegue uma performance melhor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:14


Sua bike é esse modelo? Se for, no geral essas bicicletas de linha de montagem tem por padrão um quadro tamanho 19, pode ser que a distância do selim ao guidão esteja muito longa pra você. Tem que ver qual mesa colocou, o tamanho dela pra ser mais exato.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 20:39
Você é da altura da minha esposa. A bicicleta dela é uma Caloi Elite 2.1, tamanho 16, e ainda troquei o avanço original por um de 60mm. Ficou excelente para ela. Coloca uma foto da bike se puder.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:24
Hugo é essa bichinha aí mesmo..kkkkkkk...como.foi que tu advinhou rapaz? Kkkkkk. Eu fiz o bikefit online, esse daí que vcs indicaram. E foi nele que vi essa diferença de 3cm. Pq troquei o guidão dela por um reto, e a mesa mais longa. Daí eu acho que seja justamente isso que tá causando as dores. Eu vou trocar a mesa então. Pq o selim já tá afastado todo pra frente, não dá pra puxar mais, se desse dava pra tirar esses 3cm mexendo nele. Eu queria tbm trocar o garfo, ele é muuuuito pesado, nas subidas meu joelho sofre.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:25
Carlos a minha é essa que o Hugo postou. Caloi XRT.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:26
Eu medi ela Hugo, o quadro é 16. Foi pq eu troquei o guidão e a mesa. Qdo fiz isso não tinha feito ainda o bikefit, e não me liguei que poderia causar um desconforto. Agora que tô sentindo.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:29
Léo a minha é essa que o Hugo postou. Eu troquei o pneu por um mais fino. Essa medida que tá a mais 3cm é justamente o toptube e a mesa. Fiz no bikefit
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:47
Oi Aline, não adivinhei não, você mencionou o modelo, eu só busquei a imagem. Esses 3cm é muita coisa, pra ter uma idéia eu tenho um guidão flat (reto) que não consigo usar pois ele fica 1,5cm mais baixo que o rise (curvo). É a diferença de altura do guidão em relação ao selim, como está?
Dependendo do uso da pra eliminar esse amortecedor e colocar um garfo rígido.
Já que vai trocar a mesa compre uma que tenha angulação ajustável.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904827733-mesa-suporte-guidao-regulavel-318-x-105mm-ahead-60-elleven-_JM?source=gps
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 18:54
A diferença de altura do guidão em relação ao selim tá boa. É essa distância mesmo que no bikefit deu que é pra ser 62 cm e tá 65cm. É a distância do toptube+mesa ( acho que é assim que se diz).
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 19:17
Originalmente postado por Aline B. Aline B. escreveu:

A diferença de altura do guidão em relação ao selim tá boa. É essa distância mesmo que no bikefit deu que é pra ser 62 cm e tá 65cm. É a distância do toptube+mesa ( acho que é assim que se diz).


É outra medida Aline.
Do solo até o assento do selim.
Do solo até a parte de cima do guidão.
Ou olhe visualmente se o banco e guidão estão no mesmo alinhamento.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 19:24
Eles estão alinhados. É a distância mesmo. Pq no guidão original eu ficava menos inclinada e um pouco mais ereta. E depois que troquei o guidão por um reto e a mesa eu fiquei mais inclinada, foi qdo começaram as dores. Aumentou esse 3cm. Acho que se eu trocar só a mesa por uma menor exatamente esses 3cm as dores vão parar. Foi como eu disse antes, qdo eu fui trocar eu não tinha feito o bikefit e nem sabia que isso podia alterar em alguma coisa.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 19:37
Onde comprou que instalaram? Caso sim, tenta conversar com o vendedor para fazer a troca sem ônus pra você. Se der pegue uma com 4cm a menos, vai te dar mais conforto. Eu uso 1cm a menos que o bike fit indica. Guidão reto é preciso observar o posicionamento correto do backsweep ( pequena curvatura que fica pro lado do piloto) ele fora do lugar pode causar dor no pulso.
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 19:41
Comprei de segunda mão no olx. Eu vou vender esse que comprei e comprar outro no tamanho que vc falou, 1 cm a menos.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 21:04
Sobre dores nos punhos, é necessário ajustar a posição das manetes de maneira que suas mãos fiquem alinhadas com o braço quando seus dedos estiverem apoiados na manete. Acredito que isto possa estar influenciando um pouco nisto, caso você mantenha os dedos apoiados durante o pedal.

Neste tópico há uma discussão sobre o assunto.
https://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983.html


Editado por hug0.dts - 19 Fev 2018 as 21:10
Voltar ao Topo
Aline B. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aline B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 22:55
Vou dá uma olhada Hugo. Obrigada pela dica.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X