| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Aumento do tamanho do fio - Echowell
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Aumento do tamanho do fio - Echowell

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
rafa72 Ver Drop Down
Bloqueado

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafa72 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Aumento do tamanho do fio - Echowell
    Enviado: 02 Fev 2010 as 14:21
Eu adquiri um ciclocomputador Echowell J12 e gostaria de colocar o sensor de velocidade na roda traseira, mas o fio muito curto, ento, teria como eu cortar ele e fazer uma emenda, aumentando o comprimento?Wink
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ninnoegl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 14:42
Deve ter. Uma vez eu emendei um mas era daqueles bem basico, dava pra ver que eram s 2 fios. Antes de fazer m... leva numa eletrnica, onde arrumam Tv, brinquedo e tal. Certo que os caras do um jeito.
A estupidez a caracterstica mais marcante da nossa espcie.
Voltar para o topo
rafa72 Ver Drop Down
Bloqueado

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafa72 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 15:01
Derrepente dou uma leve descascada e vejo qtos fios tem, mas acredito que seja apenas um... 
Voltar para o topo
Adriano Diniz Ver Drop Down

Campinas - So
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Diniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 15:03
Tecnicamente no tem restrio , s tenha cuidado de fazer uma boa emenda , usar fio da mesma bitola e fazer uma boa isolao .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar para o topo
rafa72 Ver Drop Down
Bloqueado

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafa72 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 15:09
Adriano, valeu pela dica, cortarei o fio, e levarei numa loja de eletrnica e tentarei achar um de mesma bitola, fao a emenda e uso termoretrtil para um bom isolamento...
Voltar para o topo
Match Ver Drop Down

Interior de SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Match Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 17:53
Tenho esse J12 e fiz exatamente isso e tive muiiiiiiiiiiiiiiiiiita dor-de-cabea.
Mas resolvi e est funcionando.
O grande problema que no se trata de um fui normal, mas sim aquele tipo de fiu bem sensivel, misturado com pano numa ponta e a outra ponta com uma camada de tinta.
Assim precisa descascar um e tirar o pano do outro.
At a fcil, a emenda fica bunitinha, s que muitas vezes no d sinal. emendei, quebrer vrias vezes tentando descobrir se tinha problemas noutras partes do fiu
Voltar para o topo

Campinas - So
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Diniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 17:57

sso se chama shield , uma blindagem para evitar " ruidos" de radio frequencia ou ondas magnticas . Acho que exesso de zelo ja que o sinal do reed simplesmente um abre e fecha , e a parte eletrica mesmo esta no aparelho.

Voltar para o topo
rafa72 Ver Drop Down
Bloqueado

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafa72 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2010 as 18:50
Match, qual fio usaste? Se puder contar como fez a emenda...

[]s
Voltar para o topo
gisoal Ver Drop Down

Ponta Grossa-PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gisoal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2010 as 01:38
eu j alonguei fio de ciclo com cadencia at, mas dai tem q ser fio tipo estereo pra dar certo pq tem duas saidas a mais por conta do sensor de cadencia, mas eu pensava que era mais complicado, no entanto bem simples, mas q d um cagao na hora de tacar o estilete e depois montar denovo pra ver se t funcionando, ah isso d!!!! 
Voltar para o topo
Match Ver Drop Down

Interior de SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Match Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2010 as 19:32
Qualquer fiu deve funcionar, desde que a emenda d o contato.
O meu J12 est emendado com o fiu e sensor do Velo 5!!!. Funcionando normal.
Do Velo 5 porque o sensor do J12 quebrei de tanto mexer nele procura da razo pela falta de contato, conforme exposto acima.
Voltar para o topo

Campinas - So
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Adriano Diniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2010 as 19:41
O match ta certo , qqr fio da certo , o shield um cuidado a mais .
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down

Iara
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fly Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2010 as 20:03
Se nao soldar o fio la dentro do sensor, serao 2 emendas....
se conseguir abrir o sensor fica uma emenda so...
se abrir o sensor e o suporte ja bota o fio inteiro...rsrrs
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2010 as 20:09
Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e voc logo saca porque ele no tem parafusos. uma daquelas travinhas chatas, que voc descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente no me lembro mais como era, seno j postava a dica por aqui!
Voltar para o topo
Match Ver Drop Down

Interior de SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Match Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2010 as 18:11
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e voc logo saca porque ele no tem parafusos. uma daquelas travinhas chatas, que voc descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente no me lembro mais como era, seno j postava a dica por aqui!
Qdo eu vi aquele fiu de pano que  horivel pra emendar (pois j precisei mexer com isso em fones), fui procurar abrir o monitor pra trocar logo o fiu inteiro, mas esse J12 parece que tudo embutido, lacrado.
Mas ento, ao que vc diz, tem um skema pra abrir. O sensor em principio tb tudo lacrado
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2010 as 18:29
O sensor no precisei mexer. O ciclocomputador eu achava que era travado naquele esquema dos controles remotos (aquelas orelhinhas e linguetas que se encaixam) e que voc abre usando uma chave de fenda como alavanca nos pontos de encaixe, soltando um a um. Acabei abrindo de qualquer forma, mas a descobri que tinha uma maneira bem mais fcil pra isso (se no me engano era no boto, havia um parafuso escondido ou algo do gnero).

No tenho mais os restos mortais seno colocava um tutorial aqui. O que posso recomendar que quem se interessar em abrir contate o fabricante antes de estragar o aparelho!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X