Imprimir Página | Fechar Janela

Aumento do tamanho do fio - Echowell

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17055
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 20:27
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Aumento do tamanho do fio - Echowell
Postado Por: rafa72
Assunto: Aumento do tamanho do fio - Echowell
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 14:21
Eu adquiri um ciclocomputador Echowell J12 e gostaria de colocar o sensor de velocidade na roda traseira, mas o fio é muito curto, então, teria como eu cortar ele e fazer uma emenda, aumentando o comprimento?Wink



Respostas:
Postado Por: Ninnoegl
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 14:42
Deve ter. Uma vez eu emendei um mas era daqueles bem basicão, dava pra ver que eram só 2 fios. Antes de fazer m... leva numa eletrônica, onde arrumam Tv, brinquedo e tal. Certo que os caras dão um jeito.

-------------
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 15:01
Derrepente dou uma leve descascada e vejo qtos fios tem, mas acredito que seja apenas um... 


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 15:03
Tecnicamente não tem restrição , só tenha cuidado de fazer uma boa emenda , usar fio da mesma bitola e fazer uma boa isolação .

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 15:09
Adriano, valeu pela dica, cortarei o fio, e levarei numa loja de eletrônica e tentarei achar um de mesma bitola, faço a emenda e uso termoretrátil para um bom isolamento...


Postado Por: Match
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 17:53
Tenho esse J12 e fiz exatamente isso e tive muiiiiiiiiiiiiiiiiiita dor-de-cabeça.
Mas resolvi e está funcionando.
O grande problema é que não se trata de um fui normal, mas sim aquele tipo de fiu bem sensivel, misturado com pano numa ponta e a outra ponta com uma camada de tinta.
Assim precisa descascar um e tirar o pano do outro.
Até aí é fácil, a emenda fica bunitinha, só que muitas vezes não dá sinal. emendei, quebrer várias vezes tentando descobrir se tinha problemas noutras partes do fiu


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 17:57

ísso se chama shield , é uma blindagem para evitar " ruidos" de radio frequencia ou ondas magnéticas . Acho que é exesso de zelo ja que o sinal do reed é simplesmente um abre e fecha , e a parte eletrica mesmo esta no aparelho.



-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 18:50
Match, qual fio usaste? Se puder contar como fez a emenda...

[]´s


Postado Por: gisoal
Data de Publicação: 03 Fev 2010 as 01:38
eu já alonguei fio de ciclo com cadencia até, mas dai tem q ser fio tipo estereo pra dar certo pq tem duas saidas a mais por conta do sensor de cadencia, mas eu pensava que era mais complicado, no entanto é bem simples, mas q dá um cagaço na hora de tacar o estilete e depois montar denovo pra ver se tá funcionando, ah isso dá!!!! 


Postado Por: Match
Data de Publicação: 03 Fev 2010 as 19:32
Qualquer fiu deve funcionar, desde que a emenda dê o contato.
O meu J12 está emendado com o fiu e sensor do Velo 5!!!. Funcionando normal.
Do Velo 5 porque o sensor do J12 quebrei de tanto mexer nele à procura da razão pela falta de contato, conforme exposto acima.


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 03 Fev 2010 as 19:41
O match ta certo , qqr fio da certo , o shield é um cuidado a mais .

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 03 Fev 2010 as 20:03
Se nao soldar o fio la dentro do sensor, serao 2 emendas....
se conseguir abrir o sensor fica uma emenda so...
se abrir o sensor e o suporte ja bota o fio inteiro...rsrrs


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 03 Fev 2010 as 20:09
Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e você logo saca porque ele não tem parafusos. É uma daquelas travinhas chatas, que você descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente não me lembro mais como era, senão já postava a dica por aqui!


Postado Por: Match
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 18:11
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e você logo saca porque ele não tem parafusos. É uma daquelas travinhas chatas, que você descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente não me lembro mais como era, senão já postava a dica por aqui!
Qdo eu vi aquele fiu de pano que é horivel pra emendar (pois já precisei mexer com isso em fones), fui procurar abrir o monitor pra trocar logo o fiu inteiro, mas esse J12 parece que é tudo embutido, lacrado.
Mas então, ao que vc diz, tem um skema pra abrir. O sensor em principio tb é tudo lacrado


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 18:29
O sensor não precisei mexer. O ciclocomputador eu achava que era travado naquele esquema dos controles remotos (aquelas orelhinhas e linguetas que se encaixam) e que você abre usando uma chave de fenda como alavanca nos pontos de encaixe, soltando um a um. Acabei abrindo de qualquer forma, mas aí descobri que tinha uma maneira bem mais fácil pra isso (se não me engano era no botão, havia um parafuso escondido ou algo do gênero).

Não tenho mais os restos mortais senão colocava um tutorial aqui. O que posso recomendar é que quem se interessar em abrir contate o fabricante antes de estragar o aparelho!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net