Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Acima de 120 rpm |
Responder | Página <1 234 |
Autor | ||
Fernando_BRA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O que o Aristóbulo disse faz todo o sentido.
Acho que o trecho da descrição do treino "Fast Pedal/Eficiência da pedalada" foi do livro do treinador do Lance Armstrong. Sabemos que existe uma forma correta de se aplicar a força nos pedais e esse treino de giro alto até 120rpm ajuda a treinarmos a distribuição de força na bike, bem como a aplicação de força nos pedais. Antigamente eu tb tinha a idéia de que se eu tava chacoalhando era porque a marcha tava leve, mas na verdade é porque não controlava os musculos corretamente, tanto membros inferiores quanto superiores. Por isso o autor do livro recomenda fazer o treino numa marcha relativamente leve: se vc acerta com uma marcha leve, vc pedalará muito mais eficiente nas mais pesadas. A dica do chaveiro no bolso tb é boa! Agora sinceramente desconhecia sobre a latura do selim. Pra mim, uma vez acertado o bikefit nada deveria se fazer a não ser, melhorar a coordenação motora em fast pedal. |
||
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
|
||
Match
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Nov 2006 Interior de SP Offline Mensagens:3410 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pra que esse skema de ventilador???
E se voce balanga no selim, é porque a marcha tá muito leve, porquanto o que faz se manter firme é a pressão no clip com a tração da marcha. Alta cadência é bom, mas sempre naquela regra geral do custo beneficio: > POtencia > Cadencia
|
||
Aristóbulo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Fev 2011 Recife - PE Offline Mensagens:501 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Treinos em uma alta cadência melhoram a eficiência da pedalada.
Dpinho, coloca um molho de chaves ou moedas no bolso da camisa de treino e pedala. Preste atenção no tilintar do metal. Se escutar algum ruido o canote está muito alto pra você. Faz algumas sessões de Pedaladas Rápidas cara, assim você melhora sua agilidade para essa cadência elevada. FastPedal (Pedalada Rápida) Meta: Melhorar eficiência de pedalada Como: Encontre uma rua relativamente plana. A marcha deve ser
leve, e a resistência do pedal baixa. Lentamente, aumenta a cadencia, começando
com 15 a 18 rotações por 10 segundos (90 a 108 RPM). Aumente a cadencia
enquanto se mantém no selim. Deixe os quadris parados, não chacoalhe de um lado
para o outro. Concentre-se em alongar cada pedalada quando bem embaixo e bem no
alto. Intensidade de treinamento: A cadência mais
rápida deve ser 18 a 20 rotações em 10 segundos (108 a 120 RPM). Na verdade você pode até superar esse RPM de 120. Para não forçar tanto ao superar esse RPM alto faça em alguma descida bem, bem leve. |
||
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt
"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis "Não apenas treine... Treine direito." CTS |
||
Fernando_BRA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cada pessoa tem um rendimento específico... eu tenho pouca experiência de observação de competições e nunca ví um ciclista de estrada pedalando a uma rotação muito elevada.
Eu creio que isso seja mais aplicado em Ciclismo de Pista, onde só se tem uma relação em provas de sprint. Mas tem ciclista que rende mais numa rotação elevada ao invés de uma relação mais pesada, num sprint ou numa fuga...ou na proteção de um sprinter preparando para lança-lo. Eu to treinando pra ver se rendo mais numa rotação elevada num sprint de 300~400m O treino de giro alto é muito foda de maneiro! Tanto no rolo de treino como na estrada! No rolo é um pouco mais esquisito pra quem não tá acostumado, pois se vc titubear vc se desequilibra. Editado por Fernando_BRA - 27 Mar 2012 as 20:45 |
||
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
|
||
hangman
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Mai 2011 Brasil Offline Mensagens:80 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim? |
||
Tudo na vida são escolhas!
|
||
Fernando_BRA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Seria legal o pessoal do ciclismo de pista dar uma luz aqui também!
Quando eu decidí treinar alta cadência em bike de estrada, recorrí a opinião de alguns colegas do Velódromo do Rio e foi quase unânime a sugestão de pedalar numa posição quase flutuando no selim em giros acima dos 140. Treinando, eu ví que, sentado, o máximo que dava pra fazer sem chocoalhar no selim era exatamente 120 rpm mais que isso, só me rearranjando numa distribuição de força tanto com os braços como com o abdômen(contraindo-o um pouco) tal que eu ficava bem próximo do selim, mas sem contato com ele, e, segurando no drop. Talvez alguem aqui tenha uma visão mais técnica da coisa. Eu particularmente acho que o treino em cadência alta é uma das tarefas mais técnicas e, pra mim, difíceis, no ciclismo. Fazendo esse posicionamento, meu máximo foi 160rpm em 14s, estabilizado. |
||
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
|
||
PAF
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Isso é o mevimento resistente à pedalada. Na prática significa que a relação está leve demais. Experimente quando começar a saltar descer uma ou duas marchas, mantendo a cadência.
|
||
dpinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Ago 2011 Campinas Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Entre 100 e 110 vai tranquilo em subida, plano e descida. Mas em 120 parece que estou numa Kombi 67. Vou ajustar/desajustar o selim e continuar praticando.
|
||
FelipeSantos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Dez 2010 Rio Offline Mensagens:1315 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pessoal, aproveitando a deixa... quando eu fiz o fit não devo ter rodado a mais de 90 RPM...
além disso, é normal vc ter que mudar o FIT quando adquire condicionamento/alongamento? Digo isso porque no início eu só andava com o braço esticadão nos STI, depois flexionei um pouco, e hoje acho muito confortável segurar no drop, enquanto que quando seguro no STI, fica uma posição meio.. artificial. |
||
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale. |
||
Neimar Coser
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Abr 2009 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:941 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
As vezes também percebo isto mas acredito ser como o Marquinhos comentou, pode ser a falta de costume em altas rotações...
|
||
dpinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Ago 2011 Campinas Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Boa. Também ia alterar sem medir. Valeu! |
||
Marquinhos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Dpinho,
Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.
|
||
dpinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Ago 2011 Campinas Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Imaginei que estava baixo e já ia aumentar...
Vou baixar alguns mm e posto o resultado. Obrigado pelas dicas. |
||
MarcosAlonso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Nov 2010 Votorantim Offline Mensagens:1286 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Com o selim alto, os quadris se movimentam, por causa da distância total até os pedais. Esse movimento, dependendo da cadência e do excesso na altura do selim é quase imperceptível. Mas, em altas cadências, fica mais evidente, o que dá asensação desses "saltos" sobre o selim.
|
||
edjardes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Ago 2009 Paulinia-SP Offline Mensagens:959 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O selim está alto !
Vai baixando aos poucos e testando , ok ? Abraço |
||
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.
H.G. Wells |
||
| ||
dpinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Ago 2011 Campinas Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim? Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas. |
||
| ||
Responder | Página <1 234 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |