Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acima de 120 rpm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acima de 120 rpm

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 21:25
O que o Aristóbulo disse faz todo o sentido.

Acho que o trecho da descrição do treino "Fast Pedal/Eficiência da pedalada" foi do livro do treinador do Lance Armstrong.

 Sabemos que existe uma forma correta de se aplicar a força nos pedais e esse treino de giro alto até 120rpm ajuda a treinarmos a distribuição de força na bike, bem como a aplicação de força nos pedais.

  Antigamente eu tb tinha a idéia de que se eu tava chacoalhando era porque a marcha tava leve, mas na verdade é porque não controlava os musculos corretamente, tanto membros inferiores quanto superiores.

 Por isso o autor do livro recomenda fazer o treino numa marcha relativamente leve: se vc acerta com uma marcha leve, vc pedalará muito mais eficiente nas mais pesadas.

  A dica do chaveiro no bolso tb é boa! Agora sinceramente desconhecia sobre a latura do selim. Pra mim, uma vez acertado o bikefit nada deveria se fazer a não ser, melhorar a coordenação motora em fast pedal.
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 21:16
Pra que esse skema de ventilador???
E se voce balanga no selim, é porque a marcha tá muito leve, porquanto o que faz se manter firme é a pressão no clip com a tração da marcha.
Alta cadência é bom, mas sempre naquela regra geral do custo beneficio: > POtencia > Cadencia
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 21:09
Originalmente postado por hangman hangman escreveu:

Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?

Treinos em uma alta cadência melhoram a eficiência da pedalada.

Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim? 
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.

Dpinho, coloca um molho de chaves ou moedas no bolso da camisa de treino e pedala. Preste atenção no tilintar do metal. Se escutar algum ruido o canote está muito alto pra você. Faz algumas sessões de Pedaladas Rápidas cara, assim você melhora sua agilidade para essa cadência elevada.

FastPedal (Pedalada Rápida) 

Meta: Melhorar eficiência de pedalada

Como: Encontre uma rua relativamente plana. A marcha deve ser leve, e a resistência do pedal baixa. Lentamente, aumenta a cadencia, começando com 15 a 18 rotações por 10 segundos (90 a 108 RPM). Aumente a cadencia enquanto se mantém no selim. Deixe os quadris parados, não chacoalhe de um lado para o outro. Concentre-se em alongar cada pedalada quando bem embaixo e bem no alto.

Intensidade de treinamento: A cadência mais rápida deve ser 18 a 20 rotações em 10 segundos (108 a 120 RPM). 

Na verdade você pode até superar esse RPM de 120. Para não forçar tanto ao superar esse RPM alto faça em alguma descida bem, bem leve.


"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 20:36
Cada pessoa tem um rendimento específico... eu tenho pouca experiência de observação de competições e nunca ví um ciclista de estrada pedalando a uma rotação muito elevada.

Eu creio que isso seja mais aplicado em Ciclismo de Pista, onde só se tem uma relação em provas de sprint.

Mas tem ciclista que rende mais numa rotação elevada ao invés de uma relação mais pesada, num sprint ou numa fuga...ou na proteção de um sprinter preparando para lança-lo.

Eu to treinando pra ver se rendo mais numa rotação elevada num sprint de 300~400m

O treino de giro alto é muito foda de maneiro! Tanto no rolo de treino como na estrada!

No rolo é um pouco mais esquisito pra quem não tá acostumado, pois se vc titubear vc se desequilibra.



Big smile Big smile Big smile Big smile


Editado por Fernando_BRA - 27 Mar 2012 as 20:45
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
hangman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hangman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 20:05
Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?
Tudo na vida são escolhas!
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 16:45
Seria legal o pessoal do ciclismo de pista dar uma luz aqui também!

Quando eu decidí treinar alta cadência em bike de estrada, recorrí a opinião de alguns colegas do Velódromo do Rio e foi quase unânime a sugestão de pedalar numa posição quase flutuando no selim em giros acima dos 140.


Treinando, eu ví que, sentado, o máximo que dava pra fazer sem chocoalhar no selim era exatamente 120 rpm mais que isso, só me rearranjando numa distribuição de força tanto com os braços como com o abdômen(contraindo-o um pouco) tal que eu ficava bem próximo do selim, mas sem contato com ele, e, segurando no drop.

Talvez alguem aqui tenha uma visão mais técnica da coisa. Eu particularmente acho que o treino em cadência alta é uma das tarefas mais técnicas e, pra mim, difíceis, no ciclismo.

Fazendo esse posicionamento, meu máximo foi 160rpm em 14s, estabilizado.
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 16:32
Isso é o mevimento resistente à pedalada. Na prática significa que a relação está leve demais. Experimente quando começar a saltar descer uma ou duas marchas, mantendo a cadência.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:30
Entre 100 e 110 vai tranquilo em subida, plano e descida. Mas em 120 parece que estou numa Kombi 67. Vou ajustar/desajustar o selim e continuar praticando.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:28
Pessoal, aproveitando a deixa... quando eu fiz o fit não devo ter rodado a mais de 90 RPM...
além disso,  é normal vc ter que mudar o FIT  quando adquire condicionamento/alongamento? Digo isso porque no início eu só andava com o braço esticadão nos STI, depois flexionei um pouco, e hoje acho muito confortável segurar no drop, enquanto que quando seguro no STI, fica uma posição meio.. artificial.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:07
As vezes também percebo isto mas acredito ser como o Marquinhos comentou, pode ser a falta de costume em altas rotações...
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 13:53
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.

Boa. Também ia alterar sem medir. Valeu!
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 13:24
Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 13:15
Imaginei que estava baixo e já ia aumentar...
Vou baixar alguns mm e posto o resultado.
Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 13:04
Com o selim alto, os quadris se movimentam, por causa da distância total até os pedais. Esse movimento, dependendo da cadência e do excesso na altura do selim é quase imperceptível. Mas, em altas cadências, fica mais evidente, o que dá asensação desses "saltos" sobre o selim.

Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 12:53
O selim está alto !
Vai baixando aos poucos e testando , ok ?
Abraço Thumbs Up
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 12:19
Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim?
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X