| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Acima de 120 rpm
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acima de 120 rpm

 Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2011
Recife - PE
Desconectado
Mensagens:501
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aristóbulo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 21:09
Originalmente Postado por hangman hangman Escreveu:

Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?

Treinos em uma alta cadência melhoram a eficiência da pedalada.

Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim? 
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.

Dpinho, coloca um molho de chaves ou moedas no bolso da camisa de treino e pedala. Preste atenção no tilintar do metal. Se escutar algum ruido o canote está muito alto pra você. Faz algumas sessões de Pedaladas Rápidas cara, assim você melhora sua agilidade para essa cadência elevada.

FastPedal (Pedalada Rápida) 

Meta: Melhorar eficiência de pedalada

Como: Encontre uma rua relativamente plana. A marcha deve ser leve, e a resistência do pedal baixa. Lentamente, aumenta a cadencia, começando com 15 a 18 rotações por 10 segundos (90 a 108 RPM). Aumente a cadencia enquanto se mantém no selim. Deixe os quadris parados, não chacoalhe de um lado para o outro. Concentre-se em alongar cada pedalada quando bem embaixo e bem no alto.

Intensidade de treinamento: A cadência mais rápida deve ser 18 a 20 rotações em 10 segundos (108 a 120 RPM). 

Na verdade você pode até superar esse RPM de 120. Para não forçar tanto ao superar esse RPM alto faça em alguma descida bem, bem leve.


"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar para o topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:360
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando_BRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 20:36
Cada pessoa tem um rendimento específico... eu tenho pouca experiência de observação de competições e nunca ví um ciclista de estrada pedalando a uma rotação muito elevada.

Eu creio que isso seja mais aplicado em Ciclismo de Pista, onde só se tem uma relação em provas de sprint.

Mas tem ciclista que rende mais numa rotação elevada ao invés de uma relação mais pesada, num sprint ou numa fuga...ou na proteção de um sprinter preparando para lança-lo.

Eu to treinando pra ver se rendo mais numa rotação elevada num sprint de 300~400m

O treino de giro alto é muito foda de maneiro! Tanto no rolo de treino como na estrada!

No rolo é um pouco mais esquisito pra quem não tá acostumado, pois se vc titubear vc se desequilibra.



Big smile Big smile Big smile Big smile


Editado por Fernando_BRA - 27 Mar 2012 as 20:45
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar para o topo
hangman Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Mai 2011
Brasil
Desconectado
Mensagens:80
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hangman Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 20:05
Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?
Tudo na vida são escolhas!
Voltar para o topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:360
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando_BRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 16:45
Seria legal o pessoal do ciclismo de pista dar uma luz aqui também!

Quando eu decidí treinar alta cadência em bike de estrada, recorrí a opinião de alguns colegas do Velódromo do Rio e foi quase unânime a sugestão de pedalar numa posição quase flutuando no selim em giros acima dos 140.


Treinando, eu ví que, sentado, o máximo que dava pra fazer sem chocoalhar no selim era exatamente 120 rpm mais que isso, só me rearranjando numa distribuição de força tanto com os braços como com o abdômen(contraindo-o um pouco) tal que eu ficava bem próximo do selim, mas sem contato com ele, e, segurando no drop.

Talvez alguem aqui tenha uma visão mais técnica da coisa. Eu particularmente acho que o treino em cadência alta é uma das tarefas mais técnicas e, pra mim, difíceis, no ciclismo.

Fazendo esse posicionamento, meu máximo foi 160rpm em 14s, estabilizado.
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar para o topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Dez 2010
Recife
Desconectado
Mensagens:885
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PAF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 16:32
Isso é o mevimento resistente à pedalada. Na prática significa que a relação está leve demais. Experimente quando começar a saltar descer uma ou duas marchas, mantendo a cadência.
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Ago 2011
Campinas
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 15:30
Entre 100 e 110 vai tranquilo em subida, plano e descida. Mas em 120 parece que estou numa Kombi 67. Vou ajustar/desajustar o selim e continuar praticando.
Voltar para o topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2010
Rio
Desconectado
Mensagens:1315
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 15:28
Pessoal, aproveitando a deixa... quando eu fiz o fit não devo ter rodado a mais de 90 RPM...
além disso,  é normal vc ter que mudar o FIT  quando adquire condicionamento/alongamento? Digo isso porque no início eu só andava com o braço esticadão nos STI, depois flexionei um pouco, e hoje acho muito confortável segurar no drop, enquanto que quando seguro no STI, fica uma posição meio.. artificial.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar para o topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Registrado: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:941
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neimar Coser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 15:07
As vezes também percebo isto mas acredito ser como o Marquinhos comentou, pode ser a falta de costume em altas rotações...
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Ago 2011
Campinas
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 13:53
Originalmente Postado por Marquinhos Marquinhos Escreveu:

Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.

Boa. Também ia alterar sem medir. Valeu!
Voltar para o topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Desconectado
Mensagens:4954
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marquinhos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 13:24
Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Ago 2011
Campinas
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 13:15
Imaginei que estava baixo e já ia aumentar...
Vou baixar alguns mm e posto o resultado.
Obrigado pelas dicas.
Voltar para o topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2010
Votorantim
Desconectado
Mensagens:1286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosAlonso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 13:04
Com o selim alto, os quadris se movimentam, por causa da distância total até os pedais. Esse movimento, dependendo da cadência e do excesso na altura do selim é quase imperceptível. Mas, em altas cadências, fica mais evidente, o que dá asensação desses "saltos" sobre o selim.

Voltar para o topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Desconectado
Mensagens:959
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edjardes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 12:53
O selim está alto !
Vai baixando aos poucos e testando , ok ?
Abraço Thumbs Up
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Ago 2011
Campinas
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2012 as 12:19
Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim?
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X