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Acima de 120 rpm

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Descrição:: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
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Tópico: Acima de 120 rpm
Enviado por: dpinho
Assunto: Acima de 120 rpm
Data: 27 Mar 2012 as 12:19
Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim?
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.



Respostas:
Enviado por: edjardes
Data: 27 Mar 2012 as 12:53
O selim está alto !
Vai baixando aos poucos e testando , ok ?
Abraço Thumbs Up


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Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 27 Mar 2012 as 13:04
Com o selim alto, os quadris se movimentam, por causa da distância total até os pedais. Esse movimento, dependendo da cadência e do excesso na altura do selim é quase imperceptível. Mas, em altas cadências, fica mais evidente, o que dá asensação desses "saltos" sobre o selim.



Enviado por: dpinho
Data: 27 Mar 2012 as 13:15
Imaginei que estava baixo e já ia aumentar...
Vou baixar alguns mm e posto o resultado.
Obrigado pelas dicas.


Enviado por: Marquinhos
Data: 27 Mar 2012 as 13:24
Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.


Enviado por: dpinho
Data: 27 Mar 2012 as 13:53
Originalmente Postado por Marquinhos Marquinhos Escreveu:

Dpinho, 

Anota a altura do selim exata para colocar de volta se precisar. 

Nem sempre o problema e a altura do selim. Na verdade isso pode ser simplesmente falta de treino em altas cadencias. A musculatura nao tem coordenacao suficiente para pedalar tao rapidamente e por isso os "buracos" na pedalada ficam extremamente evidentes.

Boa. Também ia alterar sem medir. Valeu!


Enviado por: Neimar Coser
Data: 27 Mar 2012 as 15:07
As vezes também percebo isto mas acredito ser como o Marquinhos comentou, pode ser a falta de costume em altas rotações...


Enviado por: FelipeSantos
Data: 27 Mar 2012 as 15:28
Pessoal, aproveitando a deixa... quando eu fiz o fit não devo ter rodado a mais de 90 RPM...
além disso,  é normal vc ter que mudar o FIT  quando adquire condicionamento/alongamento? Digo isso porque no início eu só andava com o braço esticadão nos STI, depois flexionei um pouco, e hoje acho muito confortável segurar no drop, enquanto que quando seguro no STI, fica uma posição meio.. artificial.

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Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.


Enviado por: dpinho
Data: 27 Mar 2012 as 15:30
Entre 100 e 110 vai tranquilo em subida, plano e descida. Mas em 120 parece que estou numa Kombi 67. Vou ajustar/desajustar o selim e continuar praticando.


Enviado por: PAF
Data: 27 Mar 2012 as 16:32
Isso é o mevimento resistente à pedalada. Na prática significa que a relação está leve demais. Experimente quando começar a saltar descer uma ou duas marchas, mantendo a cadência.

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Agora eu sou um recalcado com orgulho...


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 27 Mar 2012 as 16:45
Seria legal o pessoal do ciclismo de pista dar uma luz aqui também!

Quando eu decidí treinar alta cadência em bike de estrada, recorrí a opinião de alguns colegas do Velódromo do Rio e foi quase unânime a sugestão de pedalar numa posição quase flutuando no selim em giros acima dos 140.


Treinando, eu ví que, sentado, o máximo que dava pra fazer sem chocoalhar no selim era exatamente 120 rpm mais que isso, só me rearranjando numa distribuição de força tanto com os braços como com o abdômen(contraindo-o um pouco) tal que eu ficava bem próximo do selim, mas sem contato com ele, e, segurando no drop.

Talvez alguem aqui tenha uma visão mais técnica da coisa. Eu particularmente acho que o treino em cadência alta é uma das tarefas mais técnicas e, pra mim, difíceis, no ciclismo.

Fazendo esse posicionamento, meu máximo foi 160rpm em 14s, estabilizado.


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>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Enviado por: hangman
Data: 27 Mar 2012 as 20:05
Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?

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Tudo na vida são escolhas!


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 27 Mar 2012 as 20:36
Cada pessoa tem um rendimento específico... eu tenho pouca experiência de observação de competições e nunca ví um ciclista de estrada pedalando a uma rotação muito elevada.

Eu creio que isso seja mais aplicado em Ciclismo de Pista, onde só se tem uma relação em provas de sprint.

Mas tem ciclista que rende mais numa rotação elevada ao invés de uma relação mais pesada, num sprint ou numa fuga...ou na proteção de um sprinter preparando para lança-lo.

Eu to treinando pra ver se rendo mais numa rotação elevada num sprint de 300~400m

O treino de giro alto é muito foda de maneiro! Tanto no rolo de treino como na estrada!

No rolo é um pouco mais esquisito pra quem não tá acostumado, pois se vc titubear vc se desequilibra.



Big smile Big smile Big smile Big smile


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>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Enviado por: Aristóbulo
Data: 27 Mar 2012 as 21:09
Originalmente Postado por hangman hangman Escreveu:

Só uma perguntinha!
Pra que serve pedalar com rotação tão alta assim?

Treinos em uma alta cadência melhoram a eficiência da pedalada.

Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Galera, acima de 120 rpm eu começo a "saltar" para cima e para baixo no selim.
O que está errado? A técnica de pedalar ou a altura do selim? 
Realizei um bike fit Retul, mas o fitter sequer me pediu pedaladas em cadências tão altas.

Dpinho, coloca um molho de chaves ou moedas no bolso da camisa de treino e pedala. Preste atenção no tilintar do metal. Se escutar algum ruido o canote está muito alto pra você. Faz algumas sessões de Pedaladas Rápidas cara, assim você melhora sua agilidade para essa cadência elevada.

FastPedal (Pedalada Rápida) 

Meta: Melhorar eficiência de pedalada

Como: Encontre uma rua relativamente plana. A marcha deve ser leve, e a resistência do pedal baixa. Lentamente, aumenta a cadencia, começando com 15 a 18 rotações por 10 segundos (90 a 108 RPM). Aumente a cadencia enquanto se mantém no selim. Deixe os quadris parados, não chacoalhe de um lado para o outro. Concentre-se em alongar cada pedalada quando bem embaixo e bem no alto.

Intensidade de treinamento: A cadência mais rápida deve ser 18 a 20 rotações em 10 segundos (108 a 120 RPM). 

Na verdade você pode até superar esse RPM de 120. Para não forçar tanto ao superar esse RPM alto faça em alguma descida bem, bem leve.




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"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: Match
Data: 27 Mar 2012 as 21:16
Pra que esse skema de ventilador???
E se voce balanga no selim, é porque a marcha tá muito leve, porquanto o que faz se manter firme é a pressão no clip com a tração da marcha.
Alta cadência é bom, mas sempre naquela regra geral do custo beneficio: > POtencia > Cadencia


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Abraços,

M a t c h


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 27 Mar 2012 as 21:25
O que o Aristóbulo disse faz todo o sentido.

Acho que o trecho da descrição do treino "Fast Pedal/Eficiência da pedalada" foi do livro do treinador do Lance Armstrong.

 Sabemos que existe uma forma correta de se aplicar a força nos pedais e esse treino de giro alto até 120rpm ajuda a treinarmos a distribuição de força na bike, bem como a aplicação de força nos pedais.

  Antigamente eu tb tinha a idéia de que se eu tava chacoalhando era porque a marcha tava leve, mas na verdade é porque não controlava os musculos corretamente, tanto membros inferiores quanto superiores.

 Por isso o autor do livro recomenda fazer o treino numa marcha relativamente leve: se vc acerta com uma marcha leve, vc pedalará muito mais eficiente nas mais pesadas.

  A dica do chaveiro no bolso tb é boa! Agora sinceramente desconhecia sobre a latura do selim. Pra mim, uma vez acertado o bikefit nada deveria se fazer a não ser, melhorar a coordenação motora em fast pedal.


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>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Enviado por: Aristóbulo
Data: 27 Mar 2012 as 21:31
Originalmente Postado por Fernando_BRA Fernando_BRA Escreveu:

O que o Aristóbulo disse faz todo o sentido.

Acho que o trecho da descrição do treino "Fast Pedal/Eficiência da pedalada" foi do livro do treinador do Lance Armstrong.

 Sabemos que existe uma forma correta de se aplicar a força nos pedais e esse treino de giro alto até 120rpm ajuda a treinarmos a distribuição de força na bike, bem como a aplicação de força nos pedais.

  Antigamente eu tb tinha a idéia de que se eu tava chacoalhando era porque a marcha tava leve, mas na verdade é porque não controlava os musculos corretamente, tanto membros inferiores quanto superiores.

 Por isso o autor do livro recomenda fazer o treino numa marcha relativamente leve: se vc acerta com uma marcha leve, vc pedalará muito mais eficiente nas mais pesadas.

  A dica do chaveiro no bolso tb é boa! Agora sinceramente desconhecia sobre a latura do selim. Pra mim, uma vez acertado o bikefit nada deveria se fazer a não ser, melhorar a coordenação motora em fast pedal.

Foi lá mesmo Fernando.

Dpinho, em resumo, treinos em alta cadência melhora sua coordenação nas pernas. Melhorando assim sua eficiência no pedal.


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Enviado por: pugpugpug
Data: 27 Mar 2012 as 22:39
acho que depende de pessoa pra pessoa... normalmente, meu ótimo rendimento fica em 95 - 105 rpm
.
mais que isso eu to pedalando de maneira menos eficiente, pois percebo que descendo marcha subo mais a velocidade...
.
no sprint eu meto a bota em pé, de 52-12 e tenho dificuldade de rodar de pé acima de 61 km/h...sinto perder os pedais e pedir mais marcha (que já acabaram)....
.
ainda não sei o que fazer, se compro um cassete de 11 ou fico assim, pois andar acima de 60 km/h é muito raro... acho que nem compensa..


Enviado por: hangman
Data: 27 Mar 2012 as 22:59
Originalmente Postado por Match Match Escreveu:

Pra que esse skema de ventilador???
E se voce balanga no selim, é porque a marcha tá muito leve, porquanto o que faz se manter firme é a pressão no clip com a tração da marcha.
Alta cadência é bom, mas sempre naquela regra geral do custo beneficio: > POtencia > Cadencia


Match, concordo com você.
Mas quanto a treinar eficiência da pedalada com rpm acima de 120rpm é novidade!
Cada uma que a gente vê!!!
Pedalada eficiente, é aquela em que se concentra em fazer força em todo o ciclo!

Mas, será que o fato de estar quicando no banco não têm a ver com a turbulencia?
Acho que em rotações acima de 120rpm, deve ser instalado um defletor aerodinâmico, para anular o efeito que o vento gerado pelo ventila... quero dizer, pedivela proporciona nestas rotações!!
Cara quando treina a estas rotações, têm alguem com você?
Já percebeu se ao superar estes 120rpm, se o ciclista ao seu lado é arremeçado para o lado?
Derrepente é uma tática para derrubar os outros competidores, o objetivo e este?
Na boa, não resistí, vivamos em paz!!

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Tudo na vida são escolhas!


Enviado por: hangman
Data: 27 Mar 2012 as 23:02
Só Para não perder a oportunidade!
http://www.pedal.com.br/forum/tipos-de-ciclistas-humor_topic45939.html

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Tudo na vida são escolhas!


Enviado por: sassota
Data: 27 Mar 2012 as 23:03
não é muita novidade não...



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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Enviado por: Aristóbulo
Data: 27 Mar 2012 as 23:23
Não mesmo...






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Enviado por: dpinho
Data: 28 Mar 2012 as 00:01
Em resumo, eu, leigo, girava entre 60/80. Li que o melhor desempenho psicomecanico é obtido entre 90/100. Achei balela e sequer gostava desse giro. ATÉ TENTAR! Percebi que quanto maior minha rotação no treino, melhor era minha pedalada em condições normais, ou seja, entre 90/100 rpm.

Para quem não acredita em fastpedal, show! Eu não reclamo da sua vida em camera lenta, logo não reclame do buraco negro que eu quero criar no pedivela

Fiz um bikefit e o selim esta ajustado. Não percebo movimento de quadril. Reparei que o "bounce" ocorre com maior intensidade entre 120 e 130, após estes valores o "bounce" diminui. Acredito que seja uma deficiência mecanica mesmo. Vou começar esta série de Fastpedal.

Obrigado pelas dicas!


Enviado por: arthursoares
Data: 28 Mar 2012 as 00:19
Em marcha leve (sem resistência) realmente fica complicado girar mais alto que 110-120rpm. Você fica quicando total. Agora quando vai fazer um sprint e tem marcha pesada, facinho que o rpm segura a 130-150 sem ficar desse jeito. Não?


Enviado por: marcoaleite
Data: 28 Mar 2012 as 00:53
Quando faço treinos em LT, normalmente minha média fica em 95 rpm, isto porque consta o tempo de recuperação, mas nas olhadas que dou no ciclo normalmente estou girando em 100 e até 110 rpm, caindo um pouco nas subidas apenas. É válido treinar o giro alto, mas precisa com o tempo treinar aplicando potência também.


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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 28 Mar 2012 as 01:37
Todo mundo aqui nesse post costuma seguir uma planilha de treino ou algum tipo de planejamento seja pra pura vontade de melhorar vossas performances, ou pra competir?

Apenas enfatizando o que os vídeos aí já mostravam como eram feitos os treinos no passado...esse treino de fast pedal que alguns aqui tão meio que desdenhando é bem específico para melhoria de eficiência de pedalada pra quem quer se especializar, ainda que como amador.

A impressão que temos de ser mais difícil girar alto numa marcha leve é justamente a justificativa dos treinos nessas relações. A proposta desse treino é: se vc se sair bem com relação leve, se sairá bem com as mais pesadas, simples

Além desse treino, também existe o single leg, que vc treina alternadamente com uma perna de cada vez. Talvez desdenhem esse tb e inclua la na lista zoadora como pedal saci ou algo do tipo. Mas pra surpresa de vcs, esse treino é usado por amadores e profissionaisWink.


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Enviado por: dpinho
Data: 28 Mar 2012 as 02:03
Fernando,

Hoje obtive picos de 160 rpm e o "bounce" foi mais baixo nesta rotação, o que me leva a concluir que possuo uma falha mecânica em torno de 120 rpm. A marcha leve ou pesada não apresentou mudanças significativas ou seja, na descida (longa) a 120 rpm ou no plano (curta) a 120 rpm o bounce ocorre, corroborando sua afirmação.
É continuar treinando... uma hora o músculo aprende!


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 28 Mar 2012 as 02:28
Bom...falei baseado em alguns relatos de amigos de ciclismo de estrada... comigo mesmo, tb não percebo diferença usando relações diferentes, quando começa o bounce, é quando tento passar de 160.

Quando eu tava começando tb percebia a desetabilização quando passava dos 120.

AGora fato é q to muito cru, pois não fico sentado no selim...como eu disse la em cima, fico exatamente na posição como se estivesse sentado, mas na verdade todo peso vai pros pés e mãos. Fico quase enconstando no selim, coisa de mm.  Ainda não sei me estabilizar sentado no selim com a carga comum como se estivesse girando na minha cadência de regime que é 95~100


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Enviado por: Fernando_BRA
Data: 28 Mar 2012 as 02:31
Agora...fala aê... ESSE TREINO É MANEIRO PACAS, NÃO?

HUAHUHAUAHA


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Enviado por: poneis
Data: 28 Mar 2012 as 03:11
Sambar em giro mais alto é normal para quem ainda não treinou o corpo a acompanhar essa velocidade de rotação. Ninguém pode falar "ah, mas a pedalada não é eficiente girando tanto" até ter domínio das cadências altas. O negócio é comprar um medidor de cadência e estabelecer um patamar alcançável, como 90rpm. O cara vai andar a 90rpm em qualquer situação, seja na subida ou na descida. A partir daí, o ideal é ir aumentando aos poucos o giro, em degraus.

Eu ando todo dia de roda fixa e agora consigo manter giros de 120rpm. Meu recorde foi de 160rpm em uma descida, mas competidores de keirin passam dos 200rpm. Girar alto significa andar rápido sem perder o fôlego. Quem anda travado pode andar rápido, mas uma hora acaba a perna e daí não resta mais nada a fazer a não ser afogar.  Quem anda girando, anda rápido e consegue se manter nesse ritmo por períodos longuíssimos.

Em uma longa subida, é possível impor uma velocidade maior sem mudar de marcha, apenas aumentando o giro. Um cara inexperiente vai começar a pedalar em pé para te acompanhar e depois de umas 20, 40 pedaladas, vai se acabar, voltando a sentar e agora pedalando em um ritmo bem mais lento. Você, que gira rápido, consegue manter-se nesse ritmo rápido até o final da subida, abrindo uma vantagem considerável.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Enviado por: dpinho
Data: 28 Mar 2012 as 13:15
Poneis, obrigado pela explicação.
Por isso que gosto de me informar e perguntar aqui no fórum. Sempre tem alguém que sabe mais que a gente.
Valeu. Vou treinando e postando os resultados neste tópico.


Enviado por: arthursoares
Data: 28 Mar 2012 as 14:00
O Poneis tocou num ponto ótimo. Quer pegar o giro redondo do pedal? Passa uma temporada andando de fixa. Aprende de um jeito ou de outro.


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 28 Mar 2012 as 14:09
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:


Eu ando todo dia de roda fixa e agora consigo manter giros de 120rpm. Meu recorde foi de 160rpm em uma descida, mas competidores de keirin passam dos 200rpm. Girar alto significa andar rápido sem perder o fôlego. Quem anda travado pode andar rápido, mas uma hora acaba a perna e daí não resta mais nada a fazer a não ser afogar.  Quem anda girando, anda rápido e consegue se manter nesse ritmo por períodos longuíssimos.

Em uma longa subida, é possível impor uma velocidade maior sem mudar de marcha, apenas aumentando o giro. Um cara inexperiente vai começar a pedalar em pé para te acompanhar e depois de umas 20, 40 pedaladas, vai se acabar, voltando a sentar e agora pedalando em um ritmo bem mais lento. Você, que gira rápido, consegue manter-se nesse ritmo rápido até o final da subida, abrindo uma vantagem considerável.


Cacetada, 200 é muito bizarro! Achava que passar dos 180 ja era  dificil pacas, imagina 200!

Valeu pela informação poneis, nunca soube ao certo o que renderia mais, num exemplo como o que vc deu, de subida:  com a freq cardiaca alta num giro rápido ou num mais lento, porém com relação mais pesada

Vou treinar mais tb pra ver como me saio



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Enviado por: yiti
Data: 28 Mar 2012 as 14:52
Altas rotações significam mudança no estilo de pedalar na maioria dos casos! Tem que ter um abdomem reforçado para a sustentação do quadril e os movimentos das pernas são diferentes de qdo está a 90 rpm. Acima de 120 rpm muda tudo no que o pessoal costuma falar sobre pedalada redonda. Existe um jogo no movimento do joelho, quadril e braços.. Basta ver um vídeo do Teo Bos qdo ele bateu o recorde mundial (mais de 160 rpm)! Os treinos costumam ser tiros curtos com marcha leves ou acelerações crescentes, 100,105,110 e etc de minuto a minuto por exemplo. Melhora muito a potência no pedal este tipo de treino.


Enviado por: corredor_x
Data: 28 Mar 2012 as 15:00

Conheco muita gente que faz treinos de giro na pre-temporada. O objetivo é desenvolver uma característica chamada souplesse, que é a suavidade na pedalada.

Veja que a forca que faz a bike se mover é aquela aplicada pelos pés em direcao normal ao plano formado pelo eixo do pedal e a linha central do braco do pedivela, esta é a condicao ótima.

O treino de giro educa os movimentos e consegue-se manter cadencias altas quando se aplicanda forca nos pedais na condicao ótima.

No rolo solto voce faz isto quando consegue manter um giro alto no pedivela e produzindo um movimento e torque constante na roda, o que é percebido no ruido que o rolo faz: deve ser um zumbido constante. Galopar no selim é falta de souplesse.

Se nao tiver um computador com cadencia voce pode monitorar o treino usando as tabelas abaixo.

Elas mostram a velocidade para uma dada cadencia de acordo com a marcha engatada.

Esta para 90rpm.

C/K 53 39
12 
  50 37
13   47 34
14   43 32
15   40 30
16   38 28
17   36 26
19   32 23
21   29 21
23   26 19
25   24 18

Esta para 110rpm.

C/K 53 39
12
   62 45
13   57 42
14   53 39
15   49 36
16   46 34
17   44 32
19   39 29
21   35 26
23   32 24
25   30 22

 



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Sent from my Road bike


Enviado por: marcoaleite
Data: 28 Mar 2012 as 16:40
Fernando, em subida se você conseguir girar bem, não precisa ser 120 rpm que acho até inviável em subida, mas girando na casa dos 90-95 rpm você vai conseguir subir muito bem, claro, dentro da limitações de peso, biotipo, etc. O desgaste muscular é pior que o aeróbico, acumula acido láctico e vai te minando, por isso eu evito cadências baixas nas subidas.

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Enviado por: hangman
Data: 28 Mar 2012 as 17:58
Minha concepção sobre cadência após vários testes é a seguinte!     Isto considerando um mesmo percurso.

     Cadência alta acima 100rpm ou 110rpm, proporciona que se faça menos força nas pernas, mas sobrecarrega o coração aumentando a demanda por oxigênio e aumentando a frequência cardíca!
     Cadência abaixo de 50rpm, você faz muita força sobrecarregando os músculos das pernas, também braços e costas desperdiçando energia perdendo rendimento na repetição do movimento de pedalada, isto por consequência significa que a frequência cardíaca também se elevará.
     
Basicamente e a grosso modo é isso!

     Mas, há uma faixa de giro onde se obtêm o melhor resultado, entre a demanda de oxigênio e produção de trabalho, (potência = trabalho X tempo) no meu caso minha faixa é entre 85 e 95rpm no plano em contra relógio de 20 min. com frequência cardíaca em média a 95%, onde sustento uma potência em torno de 330W, Já em subidas meu melhor rendimento está com uma cadência em torno de 65 e 75rpm para a mesma frequência cardíaca e potência.

     Conclusão,um cara magro e com uma capacidade aeróbica favorável, pode tirar proveito de uma frequência cardíaca base mais baixa produzindo potência com uma rpm maior.
     Já uma pessoa com compleição física mais (digamos) forte aproveita de sua maior capacidade muscular para gerar potência aplicando mais torque aos pedais em uma cadência menor.

     Cadências exageramente elevadas, a meu ver não trazem nenhum benefício para o acréscimo de rendimento, o que certamente ajuda é:
     Se a pessoa sabe qual a sua faixa de cadência ideal, estruturar em sua rotina, um treino com rotações mais elevadas (em torno de 10rpm) acima de sua faixa provocará adaptações ao organismo que trarão alguns benefícios.
     Sendo que um treinamento com cadências (10rpm abaixo) da sua faixa, também melhora o aspecto da aplicação de força na pedalada, é uma sobrecarga semelhante a uma seção de muscalação, mas estas variações devem ser estruturadas tendo como base suas características, o que é bom para uma pessoa certamente não será para outra, pois a individualidade de fatores como a capacidade de recuperação, VO2, massa muscular, tipos de fibras, estatura devem ser conhecidos para conseguir-se a otimização do rendimento.
     Os comentários que fiz sobre as 10rpm acima ou abaixo foram a título de exemplo, não sendo uma regra, ou estudo baseado em algum autor, mas constatações pessoais.

     Já o comentário de criar um buraco negro com o giro do pé divela em altas rotações foi muito engraçado! Quando tiver a oportunidade vou perturbar alguém com isso!

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Tudo na vida são escolhas!


Enviado por: dpinho
Data: 28 Mar 2012 as 18:27
Em qualquer descida com cambio em 39/27 eu quase me teletransporto para um universo paralelo.
Brincadeiras a parte, hoje me concentrei mais e o bump diminuiu um pouco em 120, atingi 133 de pico mas consegui sustentar sem muitos solavancos. Já me disseram que o pessoal de velódromo mantém 180 com os quadris imóveis. Também vou dar atenção aos treinos para fortalecimento do core (abdomen e lombar), que dizem ser fundamental para uma boa pedalada.


Enviado por: corredor_x
Data: 28 Mar 2012 as 19:42
Voce tem que levar em consideracao que em bikes de pista se usa pedivelas mais curtos, de 160 a 170mm e isso ajuda bastante. Mesmo assim requer treino específico.

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Enviado por: Aristóbulo
Data: 28 Mar 2012 as 21:10
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Em qualquer descida com cambio em 39/27 eu quase me teletransporto para um universo paralelo.
Brincadeiras a parte, hoje me concentrei mais e o bump diminuiu um pouco em 120, atingi 133 de pico mas consegui sustentar sem muitos solavancos. Já me disseram que o pessoal de velódromo mantém 180 com os quadris imóveis. Também vou dar atenção aos treinos para fortalecimento do core (abdomen e lombar), que dizem ser fundamental para uma boa pedalada.

Uma observação à essa questão selecionada... Não sei se um Abdômen forte contribui tanto para a Eficiência da pedalada.

Um abdômen forte é requerido para qualquer tipo de esporte. O abdômen é o principal responsável por manter a rigidez no torso, o que potencializa seus quadris no momento da pedalada.

Abaixo as vantagens de um abdômen em forma:

- Você poderá escalar em marchas mais pesadas.
- Melhorar sua potência no sprint.
- E uma maior resistência, já que haverá uma melhor sustentação corporal.

Recomendo a leitura da página "Abdômen em Forma" da seção "Treinamento" do site http://Prologo%20prologo.uol.com.br/" rel="nofollow - Prologo .


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"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: Xis-biker
Data: 28 Mar 2012 as 23:16
Originalmente Postado por corredor_x corredor_x Escreveu:


No rolo solto voce faz isto quando consegue manter um giro alto no pedivela e produzindo um movimento e torque constante na roda, o que é percebido no ruido que o rolo faz: deve ser um zumbido constante. Galopar no selim é falta de souplesse.


Eu treino a semana inteira no rolo e vou às estradas no fim de semana. Uma vantagem do rolo fixo é que você fica despreocupado com o equilíbrio e, por isso, você pode se observar melhor (pedalada, posições, etc), principalmente se vc praticar em frente a um espelho. Quando comecei a usar o rolo, intuitivamente eu fui "brincando" com o ruido até que comecei a estabelecer um padrão sonoro resultante de uma pedalada - "digamos" - perfeita (ou próxima disso). Acredito já estar colhendo bons resultados com essa brincadeira. Domingo passado eu fiz 50 K-zinhos. Fui até o Hopi-Hari e voltei. Na volta, dá-le subida na Bandeirantes! rsrs... Tem uma lá que é cumpriiiiiida e bem inclinadinha, mas não chega a ser rampa não, longe disso. Olhei para ela e pensei "vou embalar e tentar manter um bom giro até onde eu aguentar". rsrs... Girei bem até quase a metade do subidão (80 a 90 rpm; pra mim, iniciante, é bastante numa subida) usando uma relação leve, mas nem tanto pq eu queria velocidade tbm. E depois o rendimento foi caindo. Consegui manter a velocidade inicial de 23 km/h durante um bom trecho e depois foi caindo até que mantive legal em 20 km/h e depois não teve jeito..Deadrsrs.. Foi caiiindo mesmo...rs.. Haja perna! O coração chegou a 199 bpm e quase saiu pela boca procurando a caramanhola. rsrsrs... Haja coração! rs... Mas com isso eu consegui "abocanhar" um bom trajeto em pouco tempo. Eu sou magro e minha musculatura não é volumosa. Então o jeito é apelar para um alto giro. Vou começar a priorizar esse tipo de treino e começar a encarar muitas subidas para desenvolver musculatura e força.


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Enviado por: dpinho
Data: 29 Mar 2012 as 12:14
Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Eu treino a semana inteira no rolo e vou às estradas no fim de semana. Uma vantagem do rolo fixo é que você fica despreocupado com o equilíbrio e, por isso, você pode se observar melhor (pedalada, posições, etc), principalmente se vc praticar em frente a um espelho. Quando comecei a usar o rolo, intuitivamente eu fui "brincando" com o ruido até que comecei a estabelecer um padrão sonoro resultante de uma pedalada - "digamos" - perfeita (ou próxima disso). Acredito já estar colhendo bons resultados com essa brincadeira. Domingo passado eu fiz 50 K-zinhos. Fui até o Hopi-Hari e voltei. Na volta, dá-le subida na Bandeirantes! rsrs... Tem uma lá que é cumpriiiiiida e bem inclinadinha, mas não chega a ser rampa não, longe disso. Olhei para ela e pensei "vou embalar e tentar manter um bom giro até onde eu aguentar". rsrs... Girei bem até quase a metade do subidão (80 a 90 rpm; pra mim, iniciante, é bastante numa subida) usando uma relação leve, mas nem tanto pq eu queria velocidade tbm. E depois o rendimento foi caindo. Consegui manter a velocidade inicial de 23 km/h durante um bom trecho e depois foi caindo até que mantive legal em 20 km/h e depois não teve jeito..Deadrsrs.. Foi caiiindo mesmo...rs.. Haja perna! O coração chegou a 199 bpm e quase saiu pela boca procurando a caramanhola. rsrsrs... Haja coração! rs... Mas com isso eu consegui "abocanhar" um bom trajeto em pouco tempo. Eu sou magro e minha musculatura não é volumosa. Então o jeito é apelar para um alto giro. Vou começar a priorizar esse tipo de treino e começar a encarar muitas subidas para desenvolver musculatura e força.



Xis, você é de onde? Vou pegar a Band (sentido Jundiai/Campinas) no próximo sábado.


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 13:15
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:


Xis, você é de onde? Vou pegar a Band (sentido Jundiai/Campinas) no próximo sábado.

Dpinho, eu sou de Jundiaí. E você?


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Enviado por: MarcosAlonso
Data: 29 Mar 2012 as 13:17
Isso sempre vai ser uma discussão interminável. Não há uma regra rígida do que é correto ou não. Cada organismo trabalha menor de uma maneira, embora, é óbvio que cadências muito baixas com marchas pesadas sejam prejudiciais à musculatura. No entanto, quando se trata de padrões, digamos, normais, não há como dizer que um cara que escala a 100, 110 rpm está fazendo mais correto do que outro que escala a 90, 95 rpm, mas com uma marcha mais pesada. A musculatura e a geração de potência na pedalada influenciam muito de indivíduo para indivíduo.


Enviado por: dpinho
Data: 29 Mar 2012 as 13:18
Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:


Xis, você é de onde? Vou pegar a Band (sentido Jundiai/Campinas) no próximo sábado.

Dpinho, eu sou de Jundiaí. E você?

Campinas. Sábado vou descer a Anhaguera até Jundiai e voltar pela Band. Quiser marcar algo. Abs


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 13:24
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:


Xis, você é de onde? Vou pegar a Band (sentido Jundiai/Campinas) no próximo sábado.

Dpinho, eu sou de Jundiaí. E você?

Campinas. Sábado vou descer a Anhaguera até Jundiai e voltar pela Band. Quiser marcar algo. Abs


Legal, Dpinho! Porém, vou pegar a estrada só no domingo. Sábado eu tenho compromisso. Eu moro próximo ao KM 50 da Anhanguera, logo alí onde a Anhanguera cruza com a Bandeirantes, próximo ao pesqueiro Lago dos Patos, próximo a Klabin. Eu comecei no ciclismo a pouco tempo, ainda sou pangaré! LOL Meu ritmo não é lá essas coisas, mas dá para brincar. Se isso não for nenhum encomodo para você, podemos pedalar. Se não rolar neste sábado, quem sabe podemos marcar algo para outro fim de semana.


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Enviado por: dpinho
Data: 29 Mar 2012 as 13:46
Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Legal, Dpinho! Porém, vou pegar a estrada só no domingo. Sábado eu tenho compromisso. Eu moro próximo ao KM 50 da Anhanguera, logo alí onde a Anhanguera cruza com a Bandeirantes, próximo ao pesqueiro Lago dos Patos, próximo a Klabin. Eu comecei no ciclismo a pouco tempo, ainda sou pangaré! LOL Meu ritmo não é lá essas coisas, mas dá para brincar. Se isso não for nenhum encomodo para você, podemos pedalar. Se não rolar neste sábado, quem sabe podemos marcar algo para outro fim de semana.


Bora, incomodo algum. Também não sou lá estas coisas no pedal e não ganho a vida com bike, logo meu foco é o lazer. Quando quiser é só marcar. Manda MP. Tem Strava?


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 13:54
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:


Bora, incomodo algum. Também não sou lá estas coisas no pedal e não ganho a vida com bike, logo meu foco é o lazer. Quando quiser é só marcar. Manda MP. Tem Strava?


Meu foco tbm é lazer, saúde, prazer, etc... Com certeza vamos pedalar juntos qualquer dia. Eu ainda não aderi ao Strava. Por enquanto, estou no Garmin Connect. Como tenho treinado mais em rolo, não teria muito o que colocar lá no Strava. Mas em breve eu vou migrar para lá, porque falam muito bem dessa ótima ferramenta. Curiosidade: vc paga o Strava ou usa o plano free?


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Enviado por: dpinho
Data: 29 Mar 2012 as 14:01
Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Curiosidade: vc paga o Strava ou usa o plano free?

Promocode que obtive aqui no forum, mas vou pagar este mês (vai expirar o code). Usa ele que é top, podemos marcar o pedal por lá tb.


Enviado por: West
Data: 29 Mar 2012 as 14:03
Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

Isso sempre vai ser uma discussão interminável. Não há uma regra rígida do que é correto ou não. Cada organismo trabalha menor de uma maneira, embora, é óbvio que cadências muito baixas com marchas pesadas sejam prejudiciais à musculatura. No entanto, quando se trata de padrões, digamos, normais, não há como dizer que um cara que escala a 100, 110 rpm está fazendo mais correto do que outro que escala a 90, 95 rpm, mas com uma marcha mais pesada. A musculatura e a geração de potência na pedalada influenciam muito de indivíduo para indivíduo.
Eu já lí um pouco a respeito, mas estou longe de ter uma opinião formada.
 
O que ví foi um número cabalístico de 60 rpm como limite inferior para a pedalada ficar "redonda". Abaixo disso, o pedal ficaria "quadrado", e aí sim, passaria a prejudicar as articulações.
A questão dos músculos seria que, com o pedal "quadrado" vira academia de musculação, e não esporte aeróbico. Com muitas repetições passaria a acumular ácido lático e deixar a musculatura rígida.
 
Entre 60rpm e 100-110rpm, seria mais uma questão de preferência ou aptidão do ciclista : girar x fazer força. A sugestão de cadência a ser adotada acaba sempre caindo na média : 90 rpm
 
Procede?
 
[]'s
 
 


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 14:05
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:


Curiosidade: vc paga o Strava ou usa o plano free?

Promocode que obtive aqui no forum, mas vou pagar este mês (vai expirar o code). Usa ele que é top, podemos marcar o pedal por lá tb.

Legal, Dpinho. Vou de promocode tbm para avaliar o serviço. Se for realmente bom como dizem (com certeza é) vou fechar um planinho lá. Obrigado!


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Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 14:17
Originalmente Postado por West West Escreveu:


Eu já lí um pouco a respeito, mas estou longe de ter uma opinião formada.
O que ví foi um número cabalístico de 60 rpm como limite inferior para a pedalada ficar "redonda". Abaixo disso, o pedal ficaria "quadrado", e aí sim, passaria a prejudicar as articulações.
A questão dos músculos seria que, com o pedal "quadrado" vira academia de musculação, e não esporte aeróbico. Com muitas repetições passaria a acumular ácido lático e deixar a musculatura rígida. Entre 60rpm e 100-110rpm, seria mais uma questão de preferência ou aptidão do ciclista : girar x fazer força. A sugestão de cadência a ser adotada acaba sempre caindo na média : 90 rpm
Procede? []'s
 


Hmmm... Parece fazer sentido sim. Inclusive, esse lance de fazer academia no período de "base" é interessante. Mas, mais interessante do que isso, é fazer academia na própria bicicleta (especifico), pedalando em subidas, vizando acumular fibra muscular branca, que é a tipo II, própria para atividades que requerem muita força e explosão muscular. Os ciclistas de pista, boa parte deles tem musculos bastante volumosos para aguentarem os sprints. Já os ciclistas de estrada (fundistas) são mais leves e não tão fortes, mas possuem excelente resistência física (muita fibra muscular vermelha, tipo I). O mesmo pode ser notado em corredores de rua e corredores de pista no atletismo. É lógico que existem variáveis, mas em termos gerais, podemos dizer que o ideial é construir um mix dessas duas fibras, vizando estar preparado para as várias situações de um circuito. Faço a mesma pergunta: Procede?!


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Enviado por: marcoaleite
Data: 29 Mar 2012 as 16:46
Eu não sei Xis-biker, mas este lance de fibras não sei se você consegue construir, acho que é meio genético. Em um tópico que não me lembro o Clythio explicou algo que ele leu uma certa vez sobre isto.
Uma coisa que posso afirmar é que o biotipo influência muito, eu sou magro/leve e alto, ando razoavelmente forte em subidas, porém em planos sofro mais; já ao contrário de alguns colegas que andam forte no plano e quando a coisa empina sofrem mais.

O lance da cadência acaba ficando particular, porém se você conseguir imprimir uma cadência maior em uma marcha mais pesada conseguirá ter um ganho no final de quem anda mais travado. Pelo menos eu andei constatando isto, em uns treinos que fiz.


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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 17:20
Originalmente Postado por marcoaleite marcoaleite Escreveu:

Eu não sei Xis-biker, mas este lance de fibras não sei se você consegue construir, acho que é meio genético. Em um tópico que não me lembro o Clythio explicou algo que ele leu uma certa vez sobre isto.
Uma coisa que posso afirmar é que o biotipo influência muito, eu sou magro/leve e alto, ando razoavelmente forte em subidas, porém em planos sofro mais; já ao contrário de alguns colegas que andam forte no plano e quando a coisa empina sofrem mais.

O lance da cadência acaba ficando particular, porém se você conseguir imprimir uma cadência maior em uma marcha mais pesada conseguirá ter um ganho no final de quem anda mais travado. Pelo menos eu andei constatando isto, em uns treinos que fiz.


Concordo, Marcoleite. Certa vez, meu cunhado (ele é preparador físico em atletismo) disse que o biotipo é algo que influencia muito mesmo. Ele disse que é possível fazer um trabalho para ganhar tais fibras, porém não é possível fazer milagre. Chega uma hora que o corpo não produz mais ou os ganhos passam a ser imperceptíveis. Mas eu quis dizer nesse sentido mesmo, de conseguir construir essas fibras dentro dos limites do corpo do indivíduo. E sobre a cadência, tbm acabo achando que é algo bem particular e que essa relação de imprimir uma cadência maior em uma marcha mais pesada dá um up legal no pedal. O L. Armstrong tem esse estilo. Enfim, esse assunto é interessantíssimo e dá pano pra manga... LOL Vou procurar o que o Clythio disse a respeito. Obrigado.


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Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 29 Mar 2012 as 17:43
meu amigo pare de ler essas besteiras e vai treinar (RODAR) ... esquece essas ladainha de bike fit, fastpedal, potencia, etc e tal...

O negocio é treinar e treinar.. que tu melhora... ler besteira demais só vai desviar tua atenção e fazer vc gastar muita grana sem precisão..

Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. 



-------------
O sistema é bruto.


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 29 Mar 2012 as 18:23
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é..

Meio nada a ver esse argumento hein.... enfim....
É lógico que treinar é fundamental. Mas, daí a dizer que conhecimento técnico científico é supérfluo é pura besteira.
Treinando se conseguem "coxas de trovão" ... hahahah
não resisti


Enviado por: dpinho
Data: 29 Mar 2012 as 19:18
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:


O negocio é treinar e treinar..


Discordo!

Jan Ullrich era mais forte que Lance e subia as montanhas em uma cadencia de 70/80. Lance o derrotou com com APENAS 110 rpm escalando no TFrance. Se ele só treinasse e treinasse...

Quer fazer força sem PENSAR? o CEASA está contratando!


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 29 Mar 2012 as 20:24
Calma dpinho! O cara tem coxas de trovão! huahuahuahua

agora, falando sério: o cara define bike fit como "ladainha"..... falar o que?
Depois que fica com uma lesão séria por postura/regulagem incorreta ai vai ver a ladainha....


Enviado por: FelipeSantos
Data: 29 Mar 2012 as 20:46
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

meu amigo pare de ler essas besteiras e vai treinar (RODAR) ... esquece essas ladainha de bike fit, fastpedal, potencia, etc e tal...

O negocio é treinar e treinar.. que tu melhora... ler besteira demais só vai desviar tua atenção e fazer vc gastar muita grana sem precisão..

Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. 



Apesar de ter falado muita besteira, mas muita mesmo.... o lance de gastar muita grana sem precisão é mais ou menos certo. As vezes nos atemos demasiadamente a novidades tecnolõgicas, quando, na verdade, esquecemos que , há algum tempo atrás, os caras do pro-tour nem conheciam (modo de falar) carbono, potência, GPS com 1001 funções, etc. Hoje se o GPS n tá carregado, se o unico uniforme disponivel é o sem forro anti-higiênico vc fica até pensando se vai mesmo ou não...


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Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 29 Mar 2012 as 21:01
Originalmente Postado por FelipeSantos FelipeSantos Escreveu:

Apesar de ter falado muita besteira, mas muita mesmo.... o lance de gastar muita grana sem precisão é mais ou menos certo. As vezes nos atemos demasiadamente a novidades tecnolõgicas, quando, na verdade, esquecemos que , há algum tempo atrás, os caras do pro-tour nem conheciam (modo de falar) carbono, potência, GPS com 1001 funções, etc. Hoje se o GPS n tá carregado, se o unico uniforme disponivel é o sem forro anti-higiênico vc fica até pensando se vai mesmo ou não...

Concordo com isso também. Somos meros mortais, não ciclistas profissionais. Nosso meio de vida não é o ciclismo. Não dá pra ficar gastando dinheiro a torto e a direito em tecnologia/suplementos/ equipamentos que supostamente melhoram desempenho e blá blá blá...
aí concordo em gênero e grau.



Enviado por: Aristóbulo
Data: 29 Mar 2012 as 21:04
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

meu amigo pare de ler essas besteiras e vai treinar (RODAR) ... esquece essas ladainha de bike fit, fastpedal, potencia, etc e tal...

O negocio é treinar e treinar.. que tu melhora... ler besteira demais só vai desviar tua atenção e fazer vc gastar muita grana sem precisão..

Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. 


Você deve ser um daqueles caras que anda forte, mais forte e mais forte ainda e não evolui nada. Esse seu post é totalmente inútil.

"Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. "

E também um daqueles que só treina terça, quinta e domingo sempre com os amigos e cria desse treino uma competição para ver quem sobra por último. Treinando como sobrar. E não para melhorar o desempenho. Repito a dizer: Totalmente inútil seu post.





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"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: Xis-biker
Data: 29 Mar 2012 as 21:26
Pelas barbas do profeta! Quando eu crescer, quero ter coxas de trovão, mas antes, preciso esquecer essa ladainha de bike fit (aí minha coluna!Ouch), esquecer fast pedal (vou andar em slow motion na subida fazendo força pra daná!Ouch), esquecer potência (vou deixá-la para os cavalosOuch), etc e tal...
Coxas de Trovão, fala sério. Você postou essa mensagem só para zuar, né? Se você queria chamar a atenção de todos, conseguiu. Clap Uma pessoa que quer ser levada a sério não faria isso que vc fez. Só pode ser brincadeira... Confused

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Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 29 Mar 2012 as 22:17
Eita que povo sensivel meus deus... 

Jah sei que se frequentassem minha turma não iriam ter nervos nem pra subir numa bike... kkk

O que quero dizer alguns entenderam acima.. somos meros praticantes do esporte.. isso é hobby.. só que tem nego que viaja que é profissional e quer fazer tudo que ve por ai... 

Graças a deus ando bem... e a maioria do povo que conheço que anda muito mais que eu... nao tem a minima ideia de metade dessa conversa ai... rsrs... sao brutos, principalmente quando se trata de pedalar. ;)

Qndo falo de bike fit, tou falando do cara gastar 300 conto.. quando basta umas ajustadas basicas e já resolve o problema... Mas nao, o cara quer ser profissional.. tem que fazer o ajuste milimetrico com ressonancia magnetica se nao nao serve..... rsrs

Não quis chamar a atenção de ninguem... sou nao tenho paciencia pra adular marmanjo... comigo o sistema é bruto. 




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O sistema é bruto.


Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 29 Mar 2012 as 22:23
Originalmente Postado por Aristóbulo Aristóbulo Escreveu:

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

meu amigo pare de ler essas besteiras e vai treinar (RODAR) ... esquece essas ladainha de bike fit, fastpedal, potencia, etc e tal...

O negocio é treinar e treinar.. que tu melhora... ler besteira demais só vai desviar tua atenção e fazer vc gastar muita grana sem precisão..

Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. 


Você deve ser um daqueles caras que anda forte, mais forte e mais forte ainda e não evolui nada. Esse seu post é totalmente inútil.

"Encontra um grupo rápido e segue atrás... quanto mais o cara fala dessas besteiras tecno-cientificas mais roda presa ele é.. "

E também um daqueles que só treina terça, quinta e domingo sempre com os amigos e cria desse treino uma competição para ver quem sobra por último. Treinando como sobrar. E não para melhorar o desempenho. Repito a dizer: Totalmente inútil seu post.




Terça, Quinta, Sabado e Domingo!! So na porrada mesmo.. rsrsrs. Anaerobico rox. O treino não é como sobrar, mas como fazer os outros sobrar...

Nem medidor de velocidade uso... quando quero saber se estou rapido.. basta olhar se tem alguem me acompanhando.. enquanto tiver.. quer dizer que tou devagar.. 





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O sistema é bruto.


Enviado por: ARuzik
Data: 29 Mar 2012 as 22:30
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:


Terça, Quinta, Sabado e Domingo!! So na porrada mesmo.. rsrsrs. Anaerobico rox. O treino não é como sobrar, mas como fazer os outros sobrar...

Nem medidor de velocidade uso... quando quero saber se estou rapido.. basta olhar se tem alguem me acompanhando.. enquanto tiver.. quer dizer que tou devagar.. 


Pra saber o quão você é rápido é só dar o resultado do último brasileiro que você correu..Confused


Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 29 Mar 2012 as 22:35
Brasileiro?? Homem eu uso ciclismo pra me divertir.... brasileiro? essa é boa kkkkk

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O sistema é bruto.


Enviado por: ARuzik
Data: 29 Mar 2012 as 22:42
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

Brasileiro?? Homem eu uso ciclismo pra me divertir.... brasileiro? essa é boa kkkkk

Então não fale besteira pra quem quer levar o ciclismo a sério. E cuidado pros tiozinhos de barra forte não te passarem!!!


Enviado por: Cebo
Data: 29 Mar 2012 as 22:56
Tubarão Legal trocou de nome. 

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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 29 Mar 2012 as 23:08
Originalmente Postado por ARuzik ARuzik Escreveu:

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

Brasileiro?? Homem eu uso ciclismo pra me divertir.... brasileiro? essa é boa kkkkk

Então não fale besteira pra quem quer levar o ciclismo a sério. E cuidado pros tiozinhos de barra forte não te passarem!!!

Pra andar bem no ciclismo voce so precisa de uma coisa jovem, treinar muito. Qualquer um vai andar bem.  Isso a nivel amador. A nivel pro, ai é treinar muito e se dopar muito. Nao tem segredo. 

E se voce achar alguem que ta andando mais que voce.. nao eh porque ele seguiu toda essa baboseira que voce usa como verdade absoluta... ele so treinou mais que voce. Ou de outra forma, perdeu mais tempo que voce. 

A questao é, quanto tempo voce ta disposto a perder na sua vida pra ganhar uns "trofeuzinhos" que futuramente irão pro lixo.. rsrs... Ou vai dizer que ainda tem as medalhas que ganhou na escola?  

Quer andar bem... treine muito e participe do maximo de provas que conseguir. Claro.. pelo menos duas vezes na semana treine forte.. o resto mais leve... feito isso meu fi... eh so esperar que vai ficar forte... 


Eu mesmo tou fora dessa besteirada toda.. Treino pra me divertir e fazer os amigos sofrer, vez ou outra participo de uma prova.. mas claro.. na diversao... afinal tenho familia e profissao em primeiro lugar. 

Mas querer empurrar pra mim que toda essa besteirada é necessária pra levar o ciclismo a sério ou andar forte... ai é demais pra mim ô campeao! kkkk


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O sistema é bruto.


Enviado por: Aristóbulo
Data: 29 Mar 2012 as 23:27
Você gosta muito de rir e falar merda. Treinar em modo anaeróbico sempre? Você tá fazendo a mesma merda que eu tava fazendo até 3 semanas atrás. Quando criei um tópico falando sobre isso e a galera recomendou uns negócios aí e eu estou seguindo. O motivo não é querer ser o profissional e sim alcançar o desempenho máximo.

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

[QUOTE=ARuzik] [QUOTE=CoxasDeTrovao]

Pra andar bem no ciclismo voce so precisa de uma coisa jovem, treinar muito. Qualquer um vai andar bem.  Isso a nivel amador. A nivel pro, ai é treinar muito e se dopar muito. Nao tem segredo. 

E se voce achar alguem que ta andando mais que voce.. nao eh porque ele seguiu toda essa baboseira que voce usa como verdade absoluta... ele so treinou mais que voce. Ou de outra forma, perdeu mais tempo que voce. 

A questao é, quanto tempo voce ta disposto a perder na sua vida pra ganhar uns "trofeuzinhos" que futuramente irão pro lixo.. rsrs... Ou vai dizer que ainda tem as medalhas que ganhou na escola?  

Quer andar bem... treine muito e participe do maximo de provas que conseguir. Claro.. pelo menos duas vezes na semana treine forte.. o resto mais leve... feito isso meu fi... eh so esperar que vai ficar forte... 

Eu mesmo tou fora dessa besteirada toda.. Treino pra me divertir e fazer os amigos sofrer, vez ou outra participo de uma prova.. mas claro.. na diversao... afinal tenho familia e profissao em primeiro lugar. 

Mas querer empurrar pra mim que toda essa besteirada é necessária pra levar o ciclismo a sério ou andar forte... ai é demais pra mim ô campeao! kkkk

Sobre o seu assunto de "ele perdeu  mais tempo que você", vou deixar uma frase do Clythio pra você: "...Treino é qualidade e intensidade não quantidade". Se você achar que é perda de tempo da vida os treinos, se fosse você parava de vez, você não gosta de ciclismo.

Do quê adianta treinar muito se está treinando de maneira errada? O corpo se adapta ao estresse mas você vai levar mais tempo pra isso.



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"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: Neilson
Data: 30 Mar 2012 as 01:00
Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Tubarão Legal trocou de nome. 

Cebo é fod(a)....Tubarão voltou DeadDeadDeadDead.


Enviado por: dpinho
Data: 30 Mar 2012 as 01:15
Voltando ao tópico...
Minhas "coxas de garoa" já conseguem manter 115 sem "pipocar" no selim.
Não realizei nenhum ajuste na bike, pois acreditava ser falha mecânica.
Lógico que não está perfeita, mas já melhorou BEM.

Grato a todos pelas dicas! Vou continuar treinando esse lance de vórtice de vento no pedivela.


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 30 Mar 2012 as 01:44
que coisa não?


Enviado por: PAF
Data: 30 Mar 2012 as 02:08
Por favor, leiam o http://www.pedal.com.br/forum/vou-parar_topic23483_page11.html" rel="nofollow - tópico inteiro. Tem muita informação lá.

Abs.

Pedro



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Agora eu sou um recalcado com orgulho...


Enviado por: profclayton
Data: 30 Mar 2012 as 02:56
Tubarão legal voltou... Seja bem vindo outra vez...

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Prof Clayton


Enviado por: ARuzik
Data: 30 Mar 2012 as 02:58
Originalmente Postado por profclayton profclayton Escreveu:

Tubarão legal voltou... Seja bem vindo outra vez...

Esse é pior, da pau no amigos que andam de barra forte e ainda se acha o máximo.
Tomara que ele ande na contra mão...Evil Smile


Enviado por: poneis
Data: 30 Mar 2012 as 05:53
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

Originalmente Postado por ARuzik ARuzik Escreveu:

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

Brasileiro?? Homem eu uso ciclismo pra me divertir.... brasileiro? essa é boa kkkkk

Então não fale besteira pra quem quer levar o ciclismo a sério. E cuidado pros tiozinhos de barra forte não te passarem!!!

Pra andar bem no ciclismo voce so precisa de uma coisa jovem, treinar muito. Qualquer um vai andar bem.  Isso a nivel amador. A nivel pro, ai é treinar muito e se dopar muito. Nao tem segredo. 

E se voce achar alguem que ta andando mais que voce.. nao eh porque ele seguiu toda essa baboseira que voce usa como verdade absoluta... ele so treinou mais que voce. Ou de outra forma, perdeu mais tempo que voce. 

A questao é, quanto tempo voce ta disposto a perder na sua vida pra ganhar uns "trofeuzinhos" que futuramente irão pro lixo.. rsrs... Ou vai dizer que ainda tem as medalhas que ganhou na escola?  

Quer andar bem... treine muito e participe do maximo de provas que conseguir. Claro.. pelo menos duas vezes na semana treine forte.. o resto mais leve... feito isso meu fi... eh so esperar que vai ficar forte... 


Eu mesmo tou fora dessa besteirada toda.. Treino pra me divertir e fazer os amigos sofrer, vez ou outra participo de uma prova.. mas claro.. na diversao... afinal tenho familia e profissao em primeiro lugar. 

Mas querer empurrar pra mim que toda essa besteirada é necessária pra levar o ciclismo a sério ou andar forte... ai é demais pra mim ô campeao! kkkk


O que faz o ciclismo de estrada ser interessante é o fato de um cara teoricamente mais fraco derrotar um adversário teoricamente mais forte só na base da estratégia e de uma técnica superior. Se fosse só uma questão de força, era só pegar o cara mais bombado ou mais treinado que ele iria sempre ficar na frente. 

Talvez em um nível iniciante seja isso mesmo, pedalar mais e mais forte, mas depois de uma certa etapa, andando com caras que estão em um nível parecido com o seu, você começa a perceber que a técnica é muito importante, tanto para andar mais rápido como para terminar bem e não destruir o seu corpo.

Nesse último final de semana, aprendi mais uma lição. Em uma prova de longa distância de 200km cometi dois erros básicos. Dormi pouco e não prestei atenção no selim, que estava muito velho e ligeiramente mal posicionado. Aos 100km rodados, estava caindo de sono e com uma dor na bunda que não deixava eu pedalar direito. Sobrei feio e um amigo meu que pedala no mesmo nível que eu chegou quase 2 horas na minha frente.

Está cheio de gente que não consegue pedalar mais forte porque sente umas dores agudas no joelho por pedalar travado demais, que sofre lesão por não se aquecer direito, que sente dores insuportáveis na mão por 2 centímetros  na regulagem do guidão, além de não render como deveria por treinar demais e não dar dias de repouso suficientes. Se você quer andar forte e bem por muitos kms e por muito tempo, tem que saber essas coisas ou então sempre vai ser passado por pessoas que estão melhor preparados que vocêWink


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Enviado por: Fernando_BRA
Data: 30 Mar 2012 as 12:21
http://imageshack.us/photo/my-images/69/coxasdetrovao.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

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>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Enviado por: Xis-biker
Data: 30 Mar 2012 as 13:15
Originalmente Postado por PAF PAF Escreveu:

Por favor, leiam o http://www.pedal.com.br/forum/vou-parar_topic23483_page11.html" rel="nofollow - tópico inteiro. Tem muita informação lá.

Abs.

Pedro


Valeu, PAF.


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Enviado por: Xis-biker
Data: 30 Mar 2012 as 13:20
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:


Nesse último final de semana, aprendi mais uma lição. Em uma prova de longa distância de 200km cometi dois erros básicos. Dormi pouco e não prestei atenção no selim, que estava muito velho e ligeiramente mal posicionado. Aos 100km rodados, estava caindo de sono e com uma dor na bunda que não deixava eu pedalar direito. Sobrei feio e um amigo meu que pedala no mesmo nível que eu chegou quase 2 horas na minha frente.

Está cheio de gente que não consegue pedalar mais forte porque sente umas dores agudas no joelho por pedalar travado demais, que sofre lesão por não se aquecer direito, que sente dores insuportáveis na mão por 2 centímetros  na regulagem do guidão, além de não render como deveria por treinar demais e não dar dias de repouso suficientes. Se você quer andar forte e bem por muitos kms e por muito tempo, tem que saber essas coisas ou então sempre vai ser passado por pessoas que estão melhor preparados que vocêWink


Poneis, eu lhe agradeço por dividir sua experiência. Indo assim, observando seus erros e acertos, você irá longe e com saúde! E vai, a médio-longo prazo, conseguir "verdadeiras" coxas de trovão. Muuuito bom, rapaz! Valeu a experiência! Clap


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Enviado por: bruno praxedes
Data: 30 Mar 2012 as 13:29
Pessoal, esse medição é feita no cataye? estou perguntando pois não tenho um e marco minhas distâncias, tempos e calorias no gps do celular utilizando o endomondo.


Enviado por: Xis-biker
Data: 30 Mar 2012 as 13:39
Originalmente Postado por bruno praxedes bruno praxedes Escreveu:

Pessoal, esse medição é feita no cataye? estou perguntando pois não tenho um e marco minhas distâncias, tempos e calorias no gps do celular utilizando o endomondo.

Para medir a cadência de sua pedalada, você vai precisar de um ciclocomputador que faça esse trabalho por você. Exitem vários, e não só o Cateye. Se você não puder comprar agora, uma maneira fácil de saber a sua cadência média é contar o número de pedaladas que uma das pernas dá durante 10 segundos. Obtido esse número, basta multiplicá-lo por 6 e o resultado será a cadência de sua pedalada. Dê uma investigada no forum, há muitos tópicos sobre ciclocomputador.


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Enviado por: CoxasDeTrovao
Data: 30 Mar 2012 as 14:10
Impressionante como tem uns "ciclistinhas" aqui que acham que sabem de tudo e andam mais que todo mundo. Quero ver um nego desses dentro de um circuito travado só por meia-hora.... não tem cadencia nem endurace que te ajude amigo. voce vai afogar no anaeróbico!!

Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.

Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.

Entao, se voce ta assistindo muito TDF e quer treinar pra um dia ir pra lá. Vai fundo. Agora se ta querendo ser ciclista a nível brasil.. até pra ganhar esse campeonato brasileiro... prova de 1hora.. ai meu amigo.. quem vai definir é quanta pancada voce aguenta da/reagir.

Aristobulo. Quem conversa merda aqui é voce. Primeiro voce me perguntou se eu treino ter, qui, dom com os amigos. Eu respondi que é por ai, e maior parte, meu treino é anaerobico mesmo. So treino pra circuito e bolao. Mais nada.

Agora se tu quer se ciclista pro... voce tem que fazer so uma coisa... treinar o maximo que puder.. muitas horas... e pelo menos duas vezes na semana... treinar forte... seja escalando.. seja mudança de ritmo.. etc... nao basta ler nenhum livro pra saber isso... basta começar a competir.. e voce vai ver onde o bixo pega... nao é quando ta todo mundo num ritmo constante... mas sim.. quando vem ataque por cima de ataque... voce tem que ensinar seu corpo a recuperar mesmo fazendo força... e só tem um jeito pra isso compadre... treinar pancada por cima de pancada.

Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui. 

Como disse.. se querem seguir toda essa baboseira que tem por ai.. podem ir em frente.. é bom pra manter o foco.. agora dizer que é necessário pra andar bem... é demais pra mim.

Repito, quer andar bem.. junta um grupo de amigo e treina muito. Simula pancada, simula fuga, etc. Se ta cansado.. pega leve um ou dois dias.. depois aperta de novo. 

Assim tu sai do canto e se diverte.. melhor que virar ciclista monge-zen-solitario que treina todo dia a 120 rpm trezentos intervalos so pra sobrar na proxima prova. rsrs. Ah... mas ele vai dizer que era prova treino.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk





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O sistema é bruto.


Enviado por: dpinho
Data: 30 Mar 2012 as 14:52
Abri este tópico para que as pessoas pudessem contribuir com meu treino, onde fui bem sucedido até a sua contribuição (sic), Sr. pernas-de-trovao, o sr. não está acrescentando nada aqui para mim e talvez para ninguém. Guarde sua agressividade e ignorancia para sua família, pois ninguém aqui é obrigado a aguentar a sua verdade absoluta e sua frustração com a vida, com o Brasil ou com o ciclismo.

Grato.


Enviado por: profclayton
Data: 30 Mar 2012 as 14:56
Nossa essa doeu em mim...

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Prof Clayton


Enviado por: Cebo
Data: 30 Mar 2012 as 15:00
Originalmente Postado por profclayton profclayton Escreveu:

Nossa essa doeu em mim...

Doeu porque você não esta acostumado com pancada em cima de pancada. LOL


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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Enviado por: profclayton
Data: 30 Mar 2012 as 15:07
Boa Cebo... Hehe preciso treinar mais e mais forte

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Prof Clayton


Enviado por: hangman
Data: 30 Mar 2012 as 17:05
Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:

Impressionante como tem uns "ciclistinhas" aqui que acham que sabem de tudo e andam mais que todo mundo. Quero ver um nego desses dentro de um circuito travado só por meia-hora.... não tem cadencia nem endurace que te ajude amigo. voce vai afogar no anaeróbico!!

Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.

Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.

Entao, se voce ta assistindo muito TDF e quer treinar pra um dia ir pra lá. Vai fundo. Agora se ta querendo ser ciclista a nível brasil.. até pra ganhar esse campeonato brasileiro... prova de 1hora.. ai meu amigo.. quem vai definir é quanta pancada voce aguenta da/reagir.

Aristobulo. Quem conversa merda aqui é voce. Primeiro voce me perguntou se eu treino ter, qui, dom com os amigos. Eu respondi que é por ai, e maior parte, meu treino é anaerobico mesmo. So treino pra circuito e bolao. Mais nada.

Agora se tu quer se ciclista pro... voce tem que fazer so uma coisa... treinar o maximo que puder.. muitas horas... e pelo menos duas vezes na semana... treinar forte... seja escalando.. seja mudança de ritmo.. etc... nao basta ler nenhum livro pra saber isso... basta começar a competir.. e voce vai ver onde o bixo pega... nao é quando ta todo mundo num ritmo constante... mas sim.. quando vem ataque por cima de ataque... voce tem que ensinar seu corpo a recuperar mesmo fazendo força... e só tem um jeito pra isso compadre... treinar pancada por cima de pancada.

Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui. 

Como disse.. se querem seguir toda essa baboseira que tem por ai.. podem ir em frente.. é bom pra manter o foco.. agora dizer que é necessário pra andar bem... é demais pra mim.

Repito, quer andar bem.. junta um grupo de amigo e treina muito. Simula pancada, simula fuga, etc. Se ta cansado.. pega leve um ou dois dias.. depois aperta de novo. 

Assim tu sai do canto e se diverte.. melhor que virar ciclista monge-zen-solitario que treina todo dia a 120 rpm trezentos intervalos so pra sobrar na proxima prova. rsrs. Ah... mas ele vai dizer que era prova treino.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk





Mestre! Onde você estava?

Ao longo de todos os anos que venho tentando me tornar um ciclista competitivo, nunca lí palavras tão sábias e doces.

Tenho lido o livro do treinador do Lance Armstrong, mas nada têm acontecido.

Bastou treinar um dia seguindo seus breves conselhos que tudo em minha vida mudou!

Antes de ler suas mensagens, eu vivia sob um céu constantemente nublado, suas palavras são como a luz do sol que resplandece e ilumina o universo e aquece não só meu corpo mas também meu coração, te seguirei para sempre e me tornarei um ciclista poderoso e humilharei estes incrédulos, coxinhas e flanelinhas que ficam no canto.

Quero ser a sua mão, o carrasco que aniquila aqueles que usam de artimanhas e esquecem que os ciclistas puros são aqueles que prevalecerão, pois pedalam com força e vontade, sem essa coisa malígna que inventaram e chamam de técnica e estratégia!

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Tudo na vida são escolhas!


Enviado por: Alessandro_sp
Data: 30 Mar 2012 as 17:28
Originalmente Postado por profclayton profclayton Escreveu:

Tubarão legal voltou... Seja bem vindo outra vez...


Rapá... Eu rodo bastante durante a semana (2 a 3x) e nunca vi ninguém com coxa trovejante por aqui não... Nem ciclista com barbatana. Sei lá de onde é o camarada aí.

O Chará anda meio sumido, vai ver ele resolveu trollar a gente


Enviado por: fbergo
Data: 30 Mar 2012 as 17:40
Se tem trovão no meio deve ser culpa do Thor, reclamem lá no tópico do acidente Tongue


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Auf wiedersehen.


Enviado por: edjardes
Data: 30 Mar 2012 as 18:45
.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk

Hummmmm ... "the thunder thighs" aparecerá com uma monark barra forte e vai subir na base da pancada as 4 séries do pico do Jaraguá de amanhã ! LOL

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Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Enviado por: RaulRockSeixas
Data: 30 Mar 2012 as 21:16
Sei que o cara já nem deve estar lendo, mas tenho que reposnder.

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:



Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.



Existe sim. Na volta master do PR ano passado, colocaram 2 voltas no circuito do Itambé, pura escalada com quase 3 horas de prova, + circuito + CR. Volta master de SC ano passado foram 120km de estrada, mais subida da Dona Frrancisca, CR e Circuito. Volta Sul Master desse ano, 100km de estrada, quase 2 horas de circuito e CR. Se quiser algo ainda mais desafiador, vá correr as 200 milhas master do Uruguai, é vento cruzado e ataque o dia inteiro (nunca fui pq não sou master, mas o pessoal daqui vai todo ano).

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:


Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.


Talvez por ai as provas de elite tenham só 1 hora, mas as duas provas que corri esse ano com elite foram 2h30m pra cima. E se ficar de "baguela" nessas provas, sobra em 5 segundos. Te convido a correr o Circuito do Boa Vista, todo ano a primeira volta fica acima de 50 km/h, e esse ano a média do pelote (que chegou atrasado 2 minutos) foi 45 km/h.

Originalmente Postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao Escreveu:


Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui.

É uma pena que só tenham esse tipo de prova por ai. E 8-10h não é tão pouco assim, daria pra ser competitivo em provas muito além de circuitos de 1h com esse volume de treinos. Mas tem que periodizar, pq se fizer "todo treino é corrida", só vai correr kermesse mesmo....


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Arrroooocha Pica-Pau!


Enviado por: Xis-biker
Data: 30 Mar 2012 as 22:42
Notícia boa. O Mr. Thunder Thighs foi bloqueado.


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Enviado por: enkidubr8
Data: 30 Mar 2012 as 23:18
Originalmente Postado por Xis-biker Xis-biker Escreveu:

Notícia boa. O Mr. Thunder Thighs foi bloqueado.

Puts...li dois posts dele e fiquei com pena dessa pobre alma. Deve ter problemas sexuais.


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Pé em Deus e fé na tábua! - Millôr
Campagnolo addicted
Conhecimento é saber que tomate é uma fruta.
Sabedoria é não colocar tomates na sua salada de frutas.


Enviado por: MarcosAlonso
Data: 30 Mar 2012 as 23:31
Rapaz.... que cara sem noção. 
É o mestre do ciclismo. Ouçam o Trovão!
Trovão? Trovão? Cadê? Ah... foi bloqueado...


Enviado por: LuizArthur
Data: 30 Mar 2012 as 23:38
Originalmente Postado por Aristóbulo Aristóbulo Escreveu:

Não mesmo...





Confused WTF....nunca tinha uma coisa dessas...


Enviado por: Aristóbulo
Data: 30 Mar 2012 as 23:45
Só que no caso desse cara aí ele faz em uma relação pesada e esse treino deve ser em uma leve para que não seja preciso aplicar tanta força.

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"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: T.C.
Data: 30 Mar 2012 as 23:55
Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Enviado por: Aristóbulo
Data: 30 Mar 2012 as 23:59
Druide, eu já havia tentado contar e não consegui acompanhar. rsrsrsrsrs

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"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS


Enviado por: danilo mello
Data: 31 Mar 2012 as 00:23

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?




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