Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:35
Na moral, lá no off topic tem um tópico exclusivo para zoar os ispideiros. hauhuahuh
Mas no quesito comportamento em forum, os caras do Speed são 10, é só entrar lá na parte de speed e dar uma lida que vcs irão entender. Lá rola troca de conhecimento, ótimas sugestões e discussões civilizadas e inteligentes. Já aqui no de MTB está "impossível" de frequentar é só fotos de bike, iniciante querendo montar bike e que não leu os outros 1000 tópicos a respeito do assunto.
Quando aparece um tópico com conteúdo, infelizmente sempre aparece um troll, que nunca, nunca...acrescenta nada. Mas consegue desvirtuar totalmente o tópico.
Lamentável...
O anuncio fere as regras? Sim. Que a moderação tome as medidas cabiveis. Então, por favor deixem que a moderação resolva e deixem o assunto malhação fluir, pois tenho certeza que é de interesse de vários usuários.
Malhação é importante sim, acompanhe o treinamento de quaisquer atletas de ponta, sendo ciclismo ou não, todos malham pelo menos para fortalecimento muscular durante um determinado período. Agora se querem hipertrofía muscular já é outra estória. Mas um fortalecimento é importantíssimo, talvez não para todos, mas para uma grande maioria.
Voltei a malhar a um mês, minha série é para fortalecimento e resistência muscular, apesar de ser apenas o inicio, já me sinto mais forte em subidas e como anoto alguns dados dos pedais, já estou conseguindo aumentar um pouco minha velocidade média. Consigo forçar mais e sentir menos a musculatura queimando.
Mas minha grande dificuldade está sendo a da maioria do tópico, conciliar os dois, malhação e pedal. Estou ficando esgotado da malhação e só estou pedalando 2x na semana. Vou malhar mais um mês, acho que não me adaptei ainda a esta carga ainda. pois quero pedalar mais por ser infinitamente mais divertido e legal que malhar.



Editado por Patricko - 18 Mai 2012 as 15:50
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:39
Tamanduá...só quis dizer que eu não vou ficar fazendo consultoria de graça! Vou esclarecer os conceitos, o que é certo e o que é errado, mas por fórum é simplesmente inviável e antiético ficar passando treinamento. Por isso eu passei meu contato para caso alguem que queria tirar dúvidas mais aprofundadas que me adicionem ou me escrevam para ver o que pode ser feito.

Jamais iria passar informações sobre treinamento fisico erradas só para meu beneficio proprio!

Me mostre um ARTIGO CIENTIFICO qye diga que musculação só serve para quem tem atrofia ou disfunção muscular...como e feita a base de fortalecimento muscular dos grupos musculares estabilizadores só pedalando?


E digo mais...um bom treinamento para ciclismo deve compreender o próprio treino de bike, musculação, corrida e natação!

ja que vc sabe mais de treinamento do que eu, esclareça para todos pq no futebol os atletas fazem musculação, pq os atletas do basquete fazem musculação, pq pilotos de F1 fazem musculação, pq corredores fazem musculação, pq jogadores de voleibol fazem musculação e pq ciclista so precisa fazer musculação da cintura para cima?

Se vc provar essas afirmativas suas, eu me retiro do fórum com um pedido de desculpas a todos por passar informações equivocadas.

Sem mais
Voltar ao Topo
koioz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
piracicaba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar koioz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:41
Independente de ter havido o não cumprimento de regras do fórum poucas, vezes vejo uma pessoa ser tão inconveniente em seus comentários quanto o Tamanduá.

Se percebeu que o cara infringiu alguma regra, que o orientasse (Como o Voodoo fez) ou fizesse a denúncia, mas parece que o gosto dessa pessoa é apenas incomodar os outros, sempre com comentários ofensivos que de nada ajudam a ninguém.

Não vejo nenhum motivo para adotar essa postura a não ser se for para ser inconveniente.

Editado por koioz - 18 Mai 2012 as 16:04
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:45
Notei essa agressividade pq nosso colega Tamanduá quis mostrar que é o dono da verdade logo no inicio do topico...como eu dissequei tudo tim tim por tim tim ele se sentiu contrariado e fez ataques a mim por causa do anuncio (juro que nao queria fazer propagando, foi na inocencia mesmo) e ao médico ortopedista que simplesmente fez um comentario e não falou nada de fazer consultoria ou consulta pela internet.

Não quer aprender, saia do topico, acha q sabe tudo, tente contribuir ao menos
Voltar ao Topo
Erickgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:50
E la se vai um topico interessante, duvidas de muitos poderiam ser sanadas aqui.
 
Tenho certeza que muitos iniciantes como eu, queriam saber.
 
 
E la vai minha opniao, tem sim que treinar musculação, como se deve tbm Praticar outras modalidades.
 
Adeus
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:54
Chris Hoy, campeão de tudo que você imaginar em ciclismo de pista:


E isso já coloca por terra a lenda de que musculação diminui a cadência do ciclista, pois na pista pode-se chegar a 150 ou mais rpm facilmente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 16:00
Podem continuar a infringir as regras do fórum e a agir de forma antiética, não vou mais me pronunciar neste tópico.

Não denuncio comentário de ninguém, não tenho vocação para dedo-duro.

Fui.


Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 16:03
Tem uns 400kg pelo menos só de peso nesse leg press!!!
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 16:24
Eu pensava que o acúmulo de ácido lático tinha relação com a dor sentida. 

Sempre achei o resultado da malhação bom e rápido, só é uma atividade deveras cansativa!

---

E nas regras do fórum, tbm n esqueçam:

1 - O usuário que postar mensagens ofensivas será bloqueado por 1 semana e só poderá voltar se apresentar uma mensagem de desculpa formal a quem ofendeu (que deverá ser mandada através do email moderacao(a)pedal.com.br). Se não mandar a mensagem não será liberado. 

6 - Tópicos que gerarem discussão entre os membros e fugir do assunto poderão ser deletados sem avisos. Usuários que insistirem em discussões/agressões pessoais poderão ser bloqueados! Se querem discutir, troquem emails!

Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 16:54
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Lamentável um tópico tão pertinente indo pra esse caminho. Ouch
 
Concordo plenamente!!
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 16:57
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Chris Hoy, campeão de tudo que você imaginar em ciclismo de pista:


E isso já coloca por terra a lenda de que musculação diminui a cadência do ciclista, pois na pista pode-se chegar a 150 ou mais rpm facilmente.
Minha humilde opnião, vale lembrar que ciclismo de pista é mais explosão do que resistencia... por mais que a cadencia chegue nesse ponto alto, é por pouco tempo...
 
Bom pedal!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:25
Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Minha humilde opnião, vale lembrar que ciclismo de pista é mais explosão do que resistencia... por mais que a cadencia chegue nesse ponto alto, é por pouco tempo...
 
Bom pedal!

Em parte você está certo. Mas existe o Scratch de 90 voltas, que dá 30 km no pau, com sprints a cada 6 voltas, ou então Madison, que pode durar 1:30 chutado.

Aí entra o dimensionamento do treino de musculação, já dito acima. 

Eu levanto 250 kg com alguma reserva no leg press, mas nos meus treinos atuais limito nos 120 para aumentar a repetição e reduzir a duração do movimento, que acaba sendo mais adequado ao condicionamento para o ciclismo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:37
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Minha humilde opnião, vale lembrar que ciclismo de pista é mais explosão do que resistencia... por mais que a cadencia chegue nesse ponto alto, é por pouco tempo...
 
Bom pedal!

Em parte você está certo. Mas existe o Scratch de 90 voltas, que dá 30 km no pau, com sprints a cada 6 voltas, ou então Madison, que pode durar 1:30 chutado.

Aí entra o dimensionamento do treino de musculação, já dito acima. 

Eu levanto 250 kg com alguma reserva no leg press, mas nos meus treinos atuais limito nos 120 para aumentar a repetição e reduzir a duração do movimento, que acaba sendo mais adequado ao condicionamento para o ciclismo.
Boa.. mais uma que eu não sabia... 
eu no leg treinava com 240 kg... no limite.. qnd comecei a andar, baixei bastante. Hoje treino com 80 kg, faço 10 series, com 30 repetições X 30 segundos de descanço. entre outros exercícios, e uma coisa que observei q minha perna não diminuiu tanto... só definiu. meu %BF baixou consideravelmente...
Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 18:34
Essa do Chris Hoy  tem 631Kg ele fez 5 reps, disse que só não fez mais porque o parceiro desconcentrou.
Lembrando (como ja foi dito) que na pista o necessário é a explesão pq o tempo das provas na maioria das vezes é relativamente curto, por isso de tanto peso.


Editado por Ferpa - 18 Mai 2012 as 18:38
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
Bladuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bladuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 21:24
Desde a  época do falecido orkut e bem antes deles nos fóruns e bate-papos da medonha internet discada esse tipo de coisa acontece.

Só tenho algumas coisas a dizer:

1º Nâo dêem confiança a comentários que não contribuam em nada no assunto discutido;
2º Assim como o fórum proíbe propagandas, também proíbe agressões e não permite que usuários comuns censurem ou ataquem outros usuários. Moderadores estão ai para cuidar do bom andamento do fórum, assim como a polícia está nas ruas para garantir a ordem pública. Assim como você deve ligar 190 pra acionar a polícia quando deparar com algo que acredite estar errado, faça algo similar no fórum e denuncie o fato para os moderadores;

No mais......, excelente tópico!!! Parabéns ao CEPACOL, Ortopedista e ao VOODOO pela contribuição. Esse tópico começou tão bem que me lembrou das boas e velhas discussões no orkut nas comunidades de musculação.
Acredito que precisamos quebrar os "tabús"! Ler mais e parar de acreditar em estórias. O livro do ARMSTRONG, por exemplo, fala sobre os treinamentos dele e é ótimo para ajudar nesse assunto.

No+, grande abraço e boa pedalada a todos!
Não sabia que não podia fazê-lo, foi lá e o fez!
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:00
Muito pertinente este tipo de tópico, principalmente pelo grau das informações dadas por quem realmente entende do assunto, gostei muito do que li aqui.
Abraços e obrigado a todos !
Clap

Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:32
Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Minha humilde opnião, vale lembrar que ciclismo de pista é mais explosão do que resistencia... por mais que a cadencia chegue nesse ponto alto, é por pouco tempo...
 
Bom pedal!

Em parte você está certo. Mas existe o Scratch de 90 voltas, que dá 30 km no pau, com sprints a cada 6 voltas, ou então Madison, que pode durar 1:30 chutado.

Aí entra o dimensionamento do treino de musculação, já dito acima. 

Eu levanto 250 kg com alguma reserva no leg press, mas nos meus treinos atuais limito nos 120 para aumentar a repetição e reduzir a duração do movimento, que acaba sendo mais adequado ao condicionamento para o ciclismo.
Boa.. mais uma que eu não sabia... 
eu no leg treinava com 240 kg... no limite.. qnd comecei a andar, baixei bastante. Hoje treino com 80 kg, faço 10 series, com 30 repetições X 30 segundos de descanço. entre outros exercícios, e uma coisa que observei q minha perna não diminuiu tanto... só definiu. meu %BF baixou consideravelmente...


O que vc pode fazer é ao invés de fazer 10 séries de 30, vc pode fazer 3 séries no leg press, 3 séries no agachamento, 3 séries no levantamento terra e 3 séries na cadeira extensora. Vc terá um volume semelhante, mas vai nop final do treino ter recrutado mais fibras musculares diferentes devido à diferentes amplitudes e dinamicas de movimento...Poder fazer 10 series, pode, não existe nenhuma imposição quanto a isso, mas eu aconselho vc variar os exercicios (inclusive a variabilidade é uma das bases do treinamento físico).
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:52
Outra coisa que vcs estao comentando que é muito pertinente que é sobre o tanto de peso que o atleta da foto esta levantando.

Vou dar meu exemplo de treinamento para uma visão didática e geral das coisas.

Divido meu treino em 2 macrociclos. Aqui não é necessariamente o que eu faço, mas é um exemplo plausivel, pois tudo de pende de como estamos fisicamente e como precisamos ficar e como fazer isso
Macrociclo 1= Primeiro semestre
Macrociclo 2 =segundo semestre

Vou dissecar o primeiro macrociclo...

Macrociclo 1= Objetivo de aumentar a resistencia para pedalar mais longe sem quebrar no meio

Esse macrociclo é dividido em 2 mesociclos (2 trimestres)

Primeiro trimestre= Objetivo de ganhar base fisiológica
Neste mesociclo existem de 3 a 12 microciclos, tudo dpende do treinamento, mas vamos adotar 3 microciclos p facilitar.

1º Microciclo incorporativo= inicio dos treinos...Musculação em baixa intensidade e volume moderado e treino de bike de baixo volume e intensidade moderada (pedal de 20km, média de 20km/h)

2º Microciclo ordinário= Intensificação. Musuclação de alto volume e baixa intensidade e na bike volume moderado e intensidade moderada (pedal de 20 a 30km 20km/h)

3º Microciclo de choque= manutenção da musculação e manutenção do treino de bike com alguns treinos em intensidade moderada-alta (20 a 30km) (20km/h-24km/h).

Aqui foi feita a base fisiologica.

2º Mesociclo= Aumento da resistencia fisica

1º Microciclo= Ordinário= Aumento da intensidade na musculação e aumento do volume de bike e manutenção da intensidade(30-40km (20-23km/h)

2º Microciclo= Choque= Aumento da intensidade na musculação, aumento da intensidade na bike e leve redução do volume de bike (20-30km 23-25km/h)

3º Microciclo= Regenerativo/choque= Redução da musculação para apenas fortalecimento (regenerativo) e choque na bike, com aumento da intensidade e aumento do volume (40-50km 23-25km/h).

Notem q neste exemplo didático o atleta mais que dobrou o volume de treino e teve um aumento considerável na velocidade média dos treinos...

Vamos supor q no final do ano ele iria competir em uma prova de 50km...entao o foco do proximo macrociclo seria o aumento da velocidade media para correr mais rapido, com as mesmas divisões do treino para se atingir o objetivo final...

Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:53
Para deixar mais específico agora p visualizar como ficaria um exemplo de musculação

1º microciclo para melhora da base fisiologica: Musculação para membros inferiores em altissima intensidade 1x na semana e 2 dias de descanso para pedalar depois...nesses dias de descanso eu treino membros superiores, abdominais e alongamento. E treino de bike em dias alternados em alta intensidade por no maximo uma hora...

2º Microciclo: manutenção da base fisiologica alta/cardirrespiratorio: Musculação em media intensidade (inicio de aumento do volume nas repetições) e inicio de treinos longos de bike (trenos de ate 2h e 30 min) e um dia para treino de alta intensdade na bike por no maximo uma hora

3º microcilo: cardiorrespiratorio: fim dos treinos de musculação para membros inferiores (manutenção de exercicios para musculos do quadril estabilizadores) aumento da intensidade na musculação para membros superiores e abdominais. Aumento do volume de treino em MTB...

4º Microcilo: Choque (periodo curto de 2 semanas) com musculação mais intensa, e pedal mais intenso

5º microcilo: (recuperativo) frotalecimento 1x na semana para membros inferiores 1x na semana pedal longo em media intensidade e treinos tecnicos de subida, descida e singletrack.

Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:57
Ah sim, e o atleta que corre em velódromo faz um treino de musculação diferente do atleta que corre maratona que é diferente do atleta que corre XCO.

Assim como dentro da mesma prova deciclismo de rua, o passista tem um treino totalmente diferente de um escalador ou de um sprinter/velocista, mesmo eles correndo na mesma corrida.

Hj eu levanto no Leg Press 430 kg para 10 repetições com amplitude máxima, e levantamento terra com 110kg para 8 repetições. Pratico por lazer MTB...hj minha media caiu bastante, to andando na media de 20km/h. Machuquei o joelho ano passado e fiquei 8 meses parado. Antes de parar eu tava andando na media de 24-26km/h, dependendo da distancia e do terreno/circuito.

=D
Voltar ao Topo
handreyzoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Toledo Paraná
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar handreyzoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 01:39
o grande problema das pessoas é colocar cifres na cabeça de cavalos, o Cepacol não ofendeu ninguém, ele manja do que fala, só esta tentando ajudar, falso moralista é uma especie dura de acabar. 
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 08:13
Eu já estava mesmo com essa idéia de diminuir a intensidade no leg, e aumentar em outros exercícios. Eu façõ leg, extensao, flexao de pernas, agachamento, afundo e avanço, a maioria dos exercícios faço de forma funcional e não isolada. O caminho é esse mesmo? por exemplo ao invés de carcar peso e fazer 8 repetições, o certo é fazer 15 ou mais repetiçoes com peso mais leve e tal? ou tudo vai depender da situação em que me encontro, e do objetivo??
 
Geralmente não faço só leg, faço mais uns 3 exercícios para membros inferiores, mas tb faço trabalho de "tiros" na bike, ou x min em subida com descanço ativo, e por ai vai....
 
 
Obrigado!
 
Abraço e bom pedal!
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 09:43
Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Eu já estava mesmo com essa idéia de diminuir a intensidade no leg, e aumentar em outros exercícios. Eu façõ leg, extensao, flexao de pernas, agachamento, afundo e avanço, a maioria dos exercícios faço de forma funcional e não isolada. O caminho é esse mesmo? por exemplo ao invés de carcar peso e fazer 8 repetições, o certo é fazer 15 ou mais repetiçoes com peso mais leve e tal? ou tudo vai depender da situação em que me encontro, e do objetivo??
 
Geralmente não faço só leg, faço mais uns 3 exercícios para membros inferiores, mas tb faço trabalho de "tiros" na bike, ou x min em subida com descanço ativo, e por ai vai....
 
 
Obrigado!
 
Abraço e bom pedal!


Como vc mesmo disse na pergunta "tudo vai depender da situação em que me encontro, e do objetivo"

E o trabalho de tirosq vc citou é importante tbm! E muito válido!
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 10:59
Também é importante lembrar-se que o alongamento também é uma grande arma sabendo usá-lo.

Para complementar e também para estimular o pessoal a se interessar pela musculação tem este texto.....


Os ciclistas, em sua maioria, estão preocupados em desenvolver uma maior velocidade e resistência sobre o pedal, muitas vezes, no entanto, não se utilizando dos métodos complementares disponíveis para elevar sua performance. Ter um abdômen tonificado, além de esteticamente agradável, altera – para melhor – o desempenho do atleta.

Infelizmente, o ciclismo não é o esporte mais indicado para tonificar a região abdominal. Para isso, é necessário recorrer a algumas atividades complementares, como musculação direcionada e exercícios funcionais.

“Os músculos abdominais têm sua importância. Mas outros músculos também são fundamentais no ciclismo. Outros segmentos corporais acabam sendo sobrecarregados na falta de estabilidade dessa região, diminuindo a eficiência da pedalada e aumentando o risco de lesão”, disse o preparador físico e técnico Fábio Rosa.

O fortalecimento dessa região do corpo torna-se significativo por diversas razões: protege os órgãos vitais, auxilia o processo respiratório, além de influenciar na postura.

Nesse processo, os músculos da região abdominal e lombar ganham em importância, sendo responsáveis pela estabilização da coluna e pelo movimento de extensão e flexão. Quando pedalamos, utilizamos alguns músculos da região da coluna – flexionando os músculos frontais da coxa ou a extensão dos músculos posteriores.

O abdômen é principal responsável por manter a rigidez no torso, o que potencializa seus quadris no momento da pedalada. Com nossa coluna menos fortalecida, a eficiência do movimento também acaba regredindo, gerando um menor desempenho.

“Os músculos abdominais, assim como braços, lombar e ombros são responsáveis diretos pela sustentação do atleta sobre a bicicleta”, lembra Rosa, que reitera a importância da musculação, sem esquecer-se do alongamento.

“Não adianta simplesmente fortalecer e dar resistência à musculatura. Quanto mais alongada, mais aporte sanguíneo vai proporcionar aos músculos. E, quanto mais encurtada, mais suscetível a lesões.”

Tipos de exercícios:

Leg Press
Trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para essa finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, agachamentos mal orientados podem acarretar lesões no joelho.

Mecanismo de posterior de tronco
Trabalha o quadrado lombar, que melhora a musculatura estabilizadora do tronco no ato da pedalada.

Abdominal
Pode ser feito em aparelhos, pranchas ou mesmo no chão. Abdômen enrijecido é essencial em qualquer esporte. Para ciclistas, ele vai trabalhar como estabilizador sobre a bike, juntamente com os músculos lombares das costas.

Vantagens de um abdômen forte:

- Escalar em marchas mais pesadas
- Aumento da potência transferida para seus braços e pernas
- Sprint mais rápido
- Maior resistência, já que haverá maior sustentação e postura corporal


Por Tadeu Matsunaga (PRÓLOGO)


StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:10
10 dicas do treinador
1- Faça musculação e alongamento (estar forte e flexível é achave para nao se machucar)
2- Faça ao menos a cada 3 meses avaliações físicas (Teste de força, teste de flexibilidade, teste de VO2 máx e de composição corporal)
3- Uma vez por ano, fala um check up no médico
4- Pedalar mais longe não necessariamente é melhor...foco na intensidade. Muitas vezes treino intervalado pode ser melhor.
5- Descanse. Pedalar todo dia nao vai te ajudar a melhorar!
6- Treine subida, treine descidas, e melhore suas tecnicas gerais
7- Pedale no asfalto nos dias de recuperação
8- Deixe ao menos um dia para treinar muito forte por apenas 1h...ja é o suficiente para elevar o limiar anaeróbio.
9- Se poder, faça um bike fit com um fisioterapeuta ou Educador Físico


*****10- Procure um Educador Físico para te orientar nos treinamentos...certamente uma planilha de treino e uma periodização vão trazer um desempenho muito maior do que trocar um guidao de aluminio por um de carbono! Aprenda a investir em vc e nao tanto na bike.*****
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:16
Originalmente postado por Hats Hats escreveu:

Também é importante lembrar-se que o alongamento também é uma grande arma sabendo usá-lo.

Para complementar e também para estimular o pessoal a se interessar pela musculação tem este texto.....


Os ciclistas, em sua maioria, estão preocupados em desenvolver uma maior velocidade e resistência sobre o pedal, muitas vezes, no entanto, não se utilizando dos métodos complementares disponíveis para elevar sua performance. Ter um abdômen tonificado, além de esteticamente agradável, altera – para melhor – o desempenho do atleta.

Infelizmente, o ciclismo não é o esporte mais indicado para tonificar a região abdominal. Para isso, é necessário recorrer a algumas atividades complementares, como musculação direcionada e exercícios funcionais.

“Os músculos abdominais têm sua importância. Mas outros músculos também são fundamentais no ciclismo. Outros segmentos corporais acabam sendo sobrecarregados na falta de estabilidade dessa região, diminuindo a eficiência da pedalada e aumentando o risco de lesão”, disse o preparador físico e técnico Fábio Rosa.

O fortalecimento dessa região do corpo torna-se significativo por diversas razões: protege os órgãos vitais, auxilia o processo respiratório, além de influenciar na postura.

Nesse processo, os músculos da região abdominal e lombar ganham em importância, sendo responsáveis pela estabilização da coluna e pelo movimento de extensão e flexão. Quando pedalamos, utilizamos alguns músculos da região da coluna – flexionando os músculos frontais da coxa ou a extensão dos músculos posteriores.

O abdômen é principal responsável por manter a rigidez no torso, o que potencializa seus quadris no momento da pedalada. Com nossa coluna menos fortalecida, a eficiência do movimento também acaba regredindo, gerando um menor desempenho.

“Os músculos abdominais, assim como braços, lombar e ombros são responsáveis diretos pela sustentação do atleta sobre a bicicleta”, lembra Rosa, que reitera a importância da musculação, sem esquecer-se do alongamento.

“Não adianta simplesmente fortalecer e dar resistência à musculatura. Quanto mais alongada, mais aporte sanguíneo vai proporcionar aos músculos. E, quanto mais encurtada, mais suscetível a lesões.”

Tipos de exercícios:

Leg Press
Trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para essa finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, agachamentos mal orientados podem acarretar lesões no joelho.

Mecanismo de posterior de tronco
Trabalha o quadrado lombar, que melhora a musculatura estabilizadora do tronco no ato da pedalada.

Abdominal
Pode ser feito em aparelhos, pranchas ou mesmo no chão. Abdômen enrijecido é essencial em qualquer esporte. Para ciclistas, ele vai trabalhar como estabilizador sobre a bike, juntamente com os músculos lombares das costas.

Vantagens de um abdômen forte:

- Escalar em marchas mais pesadas
- Aumento da potência transferida para seus braços e pernas
- Sprint mais rápido
- Maior resistência, já que haverá maior sustentação e postura corporal


Por Tadeu Matsunaga (PRÓLOGO)




Ja tinha lido isso em um blog,se não me engano...Muito baca as dicas ai em cima, mas só para concertar alguns conceitos:

1- O abodômem é importante para estabilizar a coluna e o tronco em si, e só!
2- musculo não flexiona, musculo se contrái...o que flexiona são algumas articulações.
3- O principal estabilizador da coluna são os musculos paravertebrais
4- “Não adianta simplesmente fortalecer e dar resistência à musculatura.
Quanto mais alongada, mais aporte sanguíneo vai proporcionar aos
músculos. E, quanto mais encurtada, mais suscetível a lesões.”


-BOBAGEM! Flexibilidade ou encurtamento nada tem a ver com irrigação sanguinea! Mas musculos encurtados sao suscetíveis a lesão sim, mas nao por causa de vascularização, mas pelo fato do musculo e o tendão do mesmo estar mais tensionado, e muitas vezes em fricção com alguma estrutura óssea, como é o caso do encurtamento do tensor da fáscia lata, que fricciona a banda iliotibial contra o condilo lateral do joelho e comprime a busa.

5- O que vai estabilizar a pedalada e previnir lesões no joelho é o fortalecimanto e alongamento dos musculos abdutores do quadril, adutores do quadril e extensores do quadril (sobretudo os musculos tensor da fascia lata, iliopsoas, adutores, grácil, piriforme e gluteo médio e mínimo)

6-"Vantagens de um abdômen forte:


- Escalar em marchas mais pesadas---------------------------------> Não, escalar marchas mais pesadas é resultante de fatores hipertróficos, neurais e da melhora do VO-2 máx  limiar anaerobio. Nao tem nada a ver com o abdomem diretamente.

- Aumento da potência transferida para seus braços e pernas-----> Concordo parcialmente.

- Sprint mais rápido---> Sim, devido à estabilização do tronco e aqui sim a tranferencia de energia dos braços para os membros inferiores.

- Maior resistência, já que haverá maior sustentação e postura corporal
"----> +- O que dara maior resistencia é melhora do VO-2 máximo e aumento do limiar anaerobio, mas um corpo fortalecido émenos sussetivel a lesoes e torna a pedalada mais estavel, sem disperdicio de energia.

=D

Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 20:18
mas façam abdominais para melhorar sobretudo a estabilidade e potencia durante escaladas e sprints
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 01:07
Cepacol

Como descrevi, o texto não é meu (feito por Tadeu Matsunaga (PRÓLOGO- VO2max) e realmente tem algumas leves imperfeições, mas sem prejudicar o sentido da informação.

O termo flexionar um musculo é realmente um termo errado, pois o musculo não se flexiona,, sendo o correto que o musculo causa a flexão, extensão ou estabilização de uma articulação.....

Quanto a circulação.......Um musculo tem sua circulação melhorada por varias causas como: relaxamento muscular, boa qualidade do sistema circulatorio, Pressão arterial sistemica equilibrada e outras causas. Uma melhor circulação significa uma melhor reparação dos nossos tecidos desgastados e durante o exercicio uma maior aporte de Oxigenio e nutrientes. Uma melhor reparação do tecido gasto significa menor chance de lesões (Equilibrio entre o anabolismo e catabolismo) tanto em musculos tracionados diretamente (ex:gastrocnemio e soleo) como os que tem fricção/ impactos (ex: manguito rotador).

Na causa relaxamento muscular varios fatores ajudam a ter um melhor controle sobre a contratilidade muscular (relaxamento):
- Boa qualidade do sono (quanto mais profundo o sono, melhor o relaxamento muscular e portanto o sistema de reparação é mais vigoroso)
- Estabilidade emocional/concentração é essencial no controle do relaxamento. Um pouco de estress no esporte é bom,,,, demais atrapalha.LOL
- Uso de estimulantes bem dosados podem contribuir, em excesso predispôe a perda de controle de contratilidade.
- Alongamento muscular é essencial no controle da contratilidade muscular ajudando na hora de fazer o esforço, como também na hora de relaxar. Varios esportistas que trato tem bem menos queixas de dores, ou até abolição das queixas após somente aplicando alongamentos musculares.  Menos dores significam menos lesões (micro ou macro) musculares, articulares ou Osseas. E todos são palpados antes e depois do tratamento aonde é notado uma melhor flexibilidade  e uniformidade da contração no esforço como no repouso.

O criterio performance x alongamento tem que ser individulizado nos quesitos quando, quanto e quais musculos fazer. (variando entre idade, qualidade muscular, condições de saude, tipo de esporte, lesões já existentes, dores, etc..).

O Abdomen forte, ou mais especifico Tronco forte (não precisando ficar hipertrofiado) é hoje essencial no tratamento de dores lombares, dorsais e cervicais cronicos (esportistas ou não). Considero que Menos dores=Mais performance e mais resistencia/estabilidade=Menos dor e as vezes mais performance.  Concordo que Cada caso tem sua prioridade/quantidade/necessidade.


StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 10:39
Originalmente postado por Hats Hats escreveu:

Cepacol

Como descrevi, o texto não é meu (feito por Tadeu Matsunaga (PRÓLOGO- VO2max) e realmente tem algumas leves imperfeições, mas sem prejudicar o sentido da informação.

O termo flexionar um musculo é realmente um termo errado, pois o musculo não se flexiona,, sendo o correto que o musculo causa a flexão, extensão ou estabilização de uma articulação.....

Quanto a circulação.......Um musculo tem sua circulação melhorada por varias causas como: relaxamento muscular, boa qualidade do sistema circulatorio, Pressão arterial sistemica equilibrada e outras causas. Uma melhor circulação significa uma melhor reparação dos nossos tecidos desgastados e durante o exercicio uma maior aporte de Oxigenio e nutrientes. Uma melhor reparação do tecido gasto significa menor chance de lesões (Equilibrio entre o anabolismo e catabolismo) tanto em musculos tracionados diretamente (ex:gastrocnemio e soleo) como os que tem fricção/ impactos (ex: manguito rotador).

Na causa relaxamento muscular varios fatores ajudam a ter um melhor controle sobre a contratilidade muscular (relaxamento):
- Boa qualidade do sono (quanto mais profundo o sono, melhor o relaxamento muscular e portanto o sistema de reparação é mais vigoroso)
- Estabilidade emocional/concentração é essencial no controle do relaxamento. Um pouco de estress no esporte é bom,,,, demais atrapalha.LOL
- Uso de estimulantes bem dosados podem contribuir, em excesso predispôe a perda de controle de contratilidade.
- Alongamento muscular é essencial no controle da contratilidade muscular ajudando na hora de fazer o esforço, como também na hora de relaxar. Varios esportistas que trato tem bem menos queixas de dores, ou até abolição das queixas após somente aplicando alongamentos musculares.  Menos dores significam menos lesões (micro ou macro) musculares, articulares ou Osseas. E todos são palpados antes e depois do tratamento aonde é notado uma melhor flexibilidade  e uniformidade da contração no esforço como no repouso.

O criterio performance x alongamento tem que ser individulizado nos quesitos quando, quanto e quais musculos fazer. (variando entre idade, qualidade muscular, condições de saude, tipo de esporte, lesões já existentes, dores, etc..).

O Abdomen forte, ou mais especifico Tronco forte (não precisando ficar hipertrofiado) é hoje essencial no tratamento de dores lombares, dorsais e cervicais cronicos (esportistas ou não). Considero que Menos dores=Mais performance e mais resistencia/estabilidade=Menos dor e as vezes mais performance.  Concordo que Cada caso tem sua prioridade/quantidade/necessidade.




sim, eu sei q o texto não é seu. Como eu disse antes, eu ja tinha lido isso em outro lugar e como disse antes, achei bem legal a ideia dele, mas achei bom corrigir alguns termos e conceitos para o pessoal ja saber o correto!

E eu concordo 100% com tudo o que vc falou...Lembrando também que um músculo mais alongado possui maior potencial contrátil, devido ao maior número de sarcômeros em série, desta forma, o musculo torna-se mais eficaz para a contração na pedalada.
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 11:58
Só para complementar aos que acreditam ou não no fortalecimento das pernas na academia, tem um livro chamado Anatomia do Ciclismo escrito por Shannon Sovndal treinador do Christian Vande Velde, onde ele apresenta 74 exercicios para serem feitos na academia fortalecendo desde o pé até o pescoço exemplificando o uso de cada grupo muscular durante a pedalada, livro bem didático e ilustrado, recomendo a todos;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 12:43
Eu não sei de onde algumas pessoas tiram essa idéia de que treinos para pernas não servem para ciclistas, fala sério!

Quer ser levado a sério para de falar malhar, o correto é treinar!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 15:36
Na minha opinião para ciclistas de cross-country e Maratona se deve fazer academia sim mas nao hipertrofia e sim resistencia! Um exemplo é:
Leg press 180° voce faz com:300 kg para treino de hipertrofia com 3 séries de 10 respetições (isto para crescer o musculo)Tipicamente para provas de explosão muscular.
Leg press 180° (para treino de resistencia(
cross-country e Maratona)):faz-se com 180kg com 4 séries de 25 repetições.

Crie uma ficha determinando isto para si mesmo, falando com o personal da própria academia.
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
gustavoreinhold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2012
Itupeva - SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoreinhold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 19:27
Não é atoa que no Ciclismo de pista os nego tem uma perna  gigante ! 
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 20:16
A ideia é +- essa...masmesmo no XC/XCM deve haver um trabalho de hipertrofia muscular...para isso existe a periodização.
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 23:34
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

 Quer ser levado a sério para de falar malhar, o correto é treinar!

Clap
 

Em São Paulo, zona oeste, o termo "malhar" é tb muito utilizado pra designar o trabalho de hipertrofia dentro de uma academia.... Ex: "Hoje vou malhar biceps", "Fulano malhou trapézio" e etc... 

Já "Treinar", tb é útilizado ... porém, vc pode tb treinar bocha, treinar futebol de botão, treinar ballet... fique a vontade.

Mesmo assim, peço desculpas se ofendi ou incomodei os amigos de outras regiões e estados por usar o termo "malhar".
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 09:15
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

 Quer ser levado a sério para de falar malhar, o correto é treinar!

Clap
 

Em São Paulo, zona oeste, o termo "malhar" é tb muito utilizado pra designar o trabalho de hipertrofia dentro de uma academia.... Ex: "Hoje vou malhar biceps", "Fulano malhou trapézio" e etc... 

Já "Treinar", tb é útilizado ... porém, vc pode tb treinar bocha, treinar futebol de botão, treinar ballet... fique a vontade.

Mesmo assim, peço desculpas se ofendi ou incomodei os amigos de outras regiões e estados por usar o termo "malhar".


Ofendeu nada cara, tá de boa, eu é que peguei pesado LOL, você tem preconceito com quem pratica ballet e bocha Smile?

Eu sempre usei esse termo "malhar", mas ai comecei a levar o treinamento mais a sério, em revistas sérias mesmo, em sites que tratam do esporte com alguma seriedade e com os próprios treinadores que conheci nunca os vi usar esse termo "malhar", só ouvia a palavra treinar.





Editado por gladiator25 - 04 Jun 2012 as 09:35
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 09:40
pois é hehe
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 10:39
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

 Ofendeu nada cara, tá de boa, eu é que peguei pesado LOL, você tem preconceito com quem pratica ballet e bocha Smile?

Eu sempre usei esse termo "malhar", mas ai comecei a levar o treinamento mais a sério, em revistas sérias mesmo, em sites que tratam do esporte com alguma seriedade e com os próprios treinadores que conheci nunca os vi usar esse termo "malhar", só ouvia a palavra treinar.

Sou livre de preconceitos, nem com bocha, nem com ballet, nem com quem gosta de filme de 300 homens descamisados exibindo sua barriga tanquinho... (ou melhor: abdomens definidos, como agora acredito que seja o mais "sério").... LOL

Brincadeiras a parte, por fim, acabei aprendendo uma grande lição neste tópico: O que define e diferencia um treino sério e profissional de um treino avacalhado e amador é o emprego do termo "malhar" ou a ausência de. Valeu! LOL
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 11:10
E no caso do xc recreativo. Pedalo 3x na semana. Terças Quintas e Domingos. Seria mais interessante manter o trabalho de hipertrofia de intensidade interemediária intercalado com as pedaladas evitando malhar as pernas nos dias do pedal? Ou malhar os cambitos :P todos os dias com musculação de baixa intensidade?

Quanto aos treinos de resistência que mtos optam por fazer indiscriminadamente, COMIGO geralmente são bem mais cansativos (claro, podem gerar bons resultados porém a pedalada no dia seguinte ainda sente este cansaço), bem como exercícios em circuito.

Provavelmente eu precise  mudar algo para melhorar essa recuperação muscular.


Editado por tcw - 04 Jun 2012 as 11:18
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 11:39
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Brincadeiras a parte, por fim, acabei aprendendo uma grande lição neste tópico: O que define e diferencia um treino sério e profissional de um treino avacalhado e amador é o emprego do termo "malhar" ou a ausência de. Valeu! LOL


Que nada mano, o que define é o comprometimento que cada um de nós tem com aquilo que dispomos a fazer, seja treinamento em algum esporte ou mesmo vida profissional, os termos vão se agregando durante o percurso, como ressaltei anteriormente eu que peguei pesado.

Sejamos felizes malhando ou treinando Big smile!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X