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Grafite X corrente

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xandegui77 Ver Drop Down
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Registrado: 05 Nov 2009
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Marcelo, eu limpo a corrente toda semana e às vezes a cada pedalada, se pego muita chuva ou barro, é um saco. Então eu vou comprar um Power Link pra poder tirar e colocar a corrente rapidamente.
É um elo que dá pra remover manualmente, sem ajuda de ferramentas, próprio para isso.
Remover e reinstalar o mesmo pino toda hora não é recomendável.
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vlsantos Ver Drop Down
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Registrado: 29 Mar 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2010 as 14:44
Originalmente Postado por MarceloAbath MarceloAbath Escreveu:


Uma pergunta: minha corrente é das simples da shimanos... grupo altus... Tem problema em eu comprar aquela chave que abre e fecha corrente pra fazer a limpesa ? li em algum canto que a retirada do pino "fragiliza" a conrrente...
 

Compra um "missing link" da KMC ou SRAM para correntes 8V, é baratinho as vezes de graça dependendo da loja, vale a pena. Melhor que ficar abrindo pino e fechando a cada limpeza.

[]´s


Editado por vlsantos - 06 Fev 2010 as 14:44
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Jassa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jassa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2010 as 14:57
 
    Eu atualmente, utilizo óleo spray para correntes de motocross, é daqueles óleos viscosos que depois de seco (muito parecido com aquele óleo melequento que vem na corrente nova quando compramos), não adere sujeira, repele a agua e preenche os elos evitando a penetração de agentes agressivos, como eu pedalo quase todo dia, ela dura a cada 03 dias (tambem sou muito exisgente com relação a limpeza da relação), algumas vezes a limpeza pode ser diária, dependendo da trilha e condições do tempo.
 
    Quanto a parafina, mel de abelha, baba de vaca entre outras bizarrices eu ainda digo que prefiro os óleos destinados e projetados para corrente. Tongue
 
 
 
  
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xandegui77 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandegui77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2010 as 01:05
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO".
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cirso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 03:57
Originalmente Postado por Jassa Jassa Escreveu:

 
    Eu atualmente, utilizo óleo spray para correntes de motocross, é daqueles óleos viscosos que depois de seco (muito parecido com aquele óleo melequento que vem na corrente nova quando compramos), não adere sujeira, repele a agua e preenche os elos evitando a penetração de agentes agressivos, como eu pedalo quase todo dia, ela dura a cada 03 dias (tambem sou muito exisgente com relação a limpeza da relação), algumas vezes a limpeza pode ser diária, dependendo da trilha e condições do tempo.
 
    Quanto a parafina, mel de abelha, baba de vaca entre outras bizarrices eu ainda digo que prefiro os óleos destinados e projetados para corrente. Tongue
   

Jassa, é semelhante a essa pra motos:

????

É espanhola, uma lata relativamente grande com aplicar spray, 520ml

Comprei no PY, mas ainda não testei
<font color=RED>FULL = Schwinn 4 Zero 5 Elite :D <font color=GRAY>...Nova Schwinn, um bicicletÃO :P
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xandegui77 Ver Drop Down
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Registrado: 05 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandegui77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 16:34
Eu também gostaria de saber do Jassa qual é a marca deste lubrificante para motocross que ele está usando. Jassa, diga aí também qual produto tem usado para fazer a limpeza diária da corrente.
Eu uso e reutilizo várias vezes o mesmo querosene, depois de um dia ele decanta e posso transferir pra outro frasco e reutilizá-lo novinho, mas odeio o cheiro dele e o arregaço que faz nas mãos. Já tentei tudo quanto é tipo de luva com o querosene, mas ele estraga todas elas.
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vrsilva Ver Drop Down
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Registrado: 14 Out 2008
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vrsilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 18:43
xandegui faça isso com desengraxante, sem ser a base de solvente de gasolina... existe varios... como minha mãe comercializa produtos de limpeza ela tem um que se chama "limpatudo" e realmente limpa mesmo, não chega a ser igual a gasolina e o diesel, mas limpa muito bem e pode ser jogado no ralo sem problemas...
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xandegui77 Ver Drop Down
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Registrado: 05 Nov 2009
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Então, já ouvi várias vezes sobre estes desengraxantes, mas em Londrina nunca achei pra comprar. Se alguém de Londrina estiver lendo o tópico, dê um toque pra mim, por favor.
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bricio Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bricio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2010 as 01:22
Uma dúvida essa limpeza que vcs fazem com querosene, água e sabão antes de lubrificar, vcs fazem sem tirar a corrente da bike ou toda vez tem que tirar?
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Ramon MTB Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramon MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2010 as 05:23
Na minha opinião eu usaria FISH LINE , é caro + é bom ... Atualmente estou usando o FISH LINE SECO COM TEFLON estou gostando bastante... Olha que eu rodo cerca de 120km por semana então ele ta ajudando a manter minha relação e bom estado...
Jamais use oleo do tipo SINGER , KING , ou deste genero .Além de ser ruim não dura nada...Grafite nem pensar.....

Bom isso é minha opinião , é o que eu digo , cada um tem a sua e seu modo de pensar...Abraços a todos

Tongue
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2010 as 10:28
Originalmente Postado por xandegui77 xandegui77 Escreveu:

Eu também gostaria de saber do Jassa qual é a marca deste lubrificante para motocross que ele está usando. Jassa, diga aí também qual produto tem usado para fazer a limpeza diária da corrente.
Eu uso e reutilizo várias vezes o mesmo querosene, depois de um dia ele decanta e posso transferir pra outro frasco e reutilizá-lo novinho, mas odeio o cheiro dele e o arregaço que faz nas mãos. Já tentei tudo quanto é tipo de luva com o querosene, mas ele estraga todas elas.


É um porre mesmo! O que eu faço é usar um raio com a ponta torcida como "pescador" para a corrente, evitando ao máximo tocar no querosene. Faço assim:

-Ponho a corrente num potinho de 500ml redondo (marca San Remo, as outras não aguentaram o querosene tb)
-Completo com querosene até cobrir a corrente e passar um pouco
-Tampo e chacoalho com cuidado (pq o querosene atravessa as vedações)
-deixo por algum tempo (como faço rodízio de correntes pode ser até mesmo dias - mas se só tiver esssa, uma horinha resolve)
-Chacoalho novamente, abro a tampa, deixo pingar o querosene da mesma dentro do pote.
-"Pesco" a corrente do pote com o raio e deixo pingando no mesmo até escorrer o excesso (pode improvisar algo pra pendurá-la sobre o pote)
-Escorro o querosene numa garrafa PET com o auxílio de um funil até secar bem o potinho
-Coloco a corrente no potinho, completo com água e um pouco de detergente, e chacoalho bem. Enxaguo e repito umas 2 vezes.
-Tiro a corrente do pote e penduro pra secar ao sol, meia hora costuma bastar.

Assim, se fizer direitinho, não sujo as mãos. Nada daqueles cortes nos dedos ou da imundície preta que tem que lavar com escovinha!

Na hora de descartar o querosene levo a um posto de combustíveis.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
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manzalli Ver Drop Down
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Pessoal, todo mundo tá massacrando o grafite na corrente, veja bem, misturo grafite em pó no óleo singer(o condendo pela maioria) até ficar preto e aumentar sua viscosidade, aplico uma gota em cada elo e Voualat! Não condenem antes de experimentar, não existe nenhuma pedalada mais macia que essa receita, acabam os ruidos e ainda quando o óleo seca a grafite fica tapando todos os "buraquinhos" microscópicos da corrente, dura por volta de 50km, após isso limpe com um pano o excesso e reaplique mais um a gota por elo, após a pedalada ou treino limpe toda a relação e repita o processo.
Minha relação é toda Deore com câmbio sram x-5.
Ah! A corrente fica preta? É fica, um pouco mais que com óleo FL mas e daí? O que interessa é rodar macio e preservar um pouco mais a relação, por que os grandes fabricantes não põe grafite nos óleos? Sei lá! A minha experiência com grafite é fato! Já usei de tudo, já gastei muito dinheiro com óleo e nada foi melhor que essa receita, experimentem meus amigos, é só um rolê de 10km e sintam a diferença e depois postem aqui e digam o que acharam.
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por manzalli manzalli Escreveu:

dura por volta de 50km,


Então só serve para MTB, e olha lá. No ciclismo de estrada 50 km é aquecimento. Imagine fazer um treno de 150/200 km com uma lubrificação que vai acabar em tão pouco tempo. Confused
PauloR2

Viciado em sofrimento
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manzalli Ver Drop Down
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Voodoo, desculpe, mas é lógico que é para MTB, esses 50km que falei são para condições de muito pó (terra), na estrada vai durar seus 200 km com certeza.
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente Postado por rcaliman rcaliman Escreveu:

O assunto lubrificação é sempre muito polêmico, porque muita gente considera sacrilégio usar receitas alternativas. Eu, por exemplo, tenho óleos específicos a base de cera e a base de teflon. O de cera, da Finish Line é excelente, limpa a corrente e lubrifica, praticamente não pega poeira, mas se for fazer um pedal mais longo, vai ter que levá-lo com você para reaplicar de vez em quando, pois ele praticamente não tem viscosidade. O a base de teflon é muito bom, mas pega um pouco de sujeira e além da corrente ficar meio emporcalhada aquele barulhinho de areia raspando e o "efeito lixa" que ela faz acaba por diminuir o tempo de vida útil da relação.
O que eu uso hoje é exatamente uma dessas soluções da qual muita gente fala mal, mas para mim é quase perfeita. Uso na minha bike e na da minha mulher, e outras pessoas aqui da minha cidade também a usam, inclusive o Ripper aqui do forum foi quem me ensinou e mede as correntes dele regularmente. 
Eu derreto em um canecão meia porção de parafina e meia porção de cera de abelha em banho maria, e depois que a mistura está feita eu retiro as correntes das bikes (uso powerlink), amarro com fio (para retirá-las depois) e mergulho na cera com parafina, deixo em fogo baixo até começar a borbulhar. Tiro as correntes e penduro em um varal para secar. Depois de uma meia hora está pronta para por nas bikes. Além do calor tirar as impurezas da corrente a lubrificação dura uma semana e não pega sujeira nenhuma, o único porém é que não serve para época de chuvas, não resiste a água, aí uso o velho óleo a base de teflon mesmo.
Rodo 1500 km com cada corrente, 5.000 km com cada cassete e meu último pedivela retirei com 10.000 km apenas porque tinha outro guardado e pretendo usar o velho para montar uma bike mais simples, mas está funcionando perfeitamente, sem escapar corrente e trocando as marchas normalmente.
Voltando as soluções que a maioria indica, que são os óleos finish line, não considero caro pagar 30 reais em 100ml de óleo para uma relação LX, XT ou nesse nível, mas se for para manter relações mais simples, não vejo porque não usar óleos mais baratos. Uma boa solução é o óleo para transmissão automática, o ATF, em qualquer posto vende, você vai pagar uns 8 reais por meio litro e vai durar uma eternidade, é bem mais viscoso e muito melhor que o singer que você está usando.

 
galera, como o tempo tá mt seco na região onde moro, é só andar 5 kms em estrada de terra( que ta com mt pó)  a relaçãofica toda suja e começa a fazer aquele barulho horrível,,, atualmente uso óleo de motor 20w50...  estava quase comprando um finish line vermelho (q é a base de teflon) quando falaram aqui que o vermelho junta muita sujeira na relação.     afinal o finish line vermelho gruda ou não gruda mt poeira?
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manzalli Ver Drop Down
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SERRA NEGRA SP
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qualquer lubrificação vai grudar sujeira.. não tem jeito, quanto mais óleo tiver mais vai sujar, porisso a recomentação de lubrifiar somente as partes internas da corrente, uma gota em cada elo e só, começou a fazer barulho passe um pano e reaplique se ficar lubrificando k7 e as parte externas da corrente enquanto estiverem limpinhas vai ser uma beleza, mas em uma estrada de terra (pó) em 5 minutos tá tudo grudado e enchendo de areia a relação.
Conclusão: Se passar um óleo seco a base de cera vai grudar menos sujeira ( mesmo assim gruda) mas perde logo a lubrificação. tenta a receita do singer mais grafite.
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shs Ver Drop Down
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Registrado: 15 Fev 2010
dracena
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Eu comecei a utilizar a graxa branca na lubrificação das minhas correntes dês de 1998, e até hoje nunca tive desgastes prematuro de relação/corrente. Já me indicaram vários tipos de óleos das mais diversas viscosidades, até mesmo óleo de cozinha, e nenhum deles desempenharam a sua função principal de forma satisfatória diante do meu conceito.

Gosto desta graxa devido aos seguintes aspectos:

- Ela demora uns 500km para começar a ficar preta;

- Por ser uma graxa pastosa, adere pouca poeira;

- É de fácil remoção;

- É barata para mim. (eu sempre ganho de grátis do meu primo)

 

Os dois aspectos negativos dela são:

- a graxa resseca com o tempo e não pelo uso, ou seja, dentro de um mês não importa se você andou 10km ou 1000km, ela vai eventualmente ficar seca no final deste período.

- A composição da graxa não informa, mas desconfio que ela é a base de sabão, por isto, se chover durante o pedal ela derrete em flocos, o que eventualmente irá oxidar sua corrente se você não a enxugar após o passeio.

 

Eu sei que o pessoal aqui do fórum vai me criticar pelo fato de eu dar importância à lubrificação das correntes e não dos rolamentos dos cubos. Já antecipando o inevitável, eu não dou a devida importância aos rolamentos dos cubos pelo aspecto primordial da preguiça, e também pelos sistemas de vedação que os cubos modernos apresentam, conclusão esta tirada no primeiro par de cubo descente que tive (alivio), o qual eu desmontei depois de um ano de uso a fim de trocar a graxa velha, e por surpresa minha a graxa ainda estava amarela e viscosa, conclusão, fechei o cubo novamente sem substituir a graxa e usei o cubo até derreter (4 anos) sem nunca mais abrir. Bem, a corrente eu dou maior importância na lubrificação motivado pelo ruído irritante que ela gera quando está seca e o desgaste prematuro da relação (não confundir como homem mulher).

 Uma outra graxa boa para a corrente é a graxa azul diluída com um pouco de desengripante, ela também demora para ficar preta, porem é difícil de ser limpada. (utilizo esta mistura também para lubrificar dos cabos de marchas e freios)

 Vou contar uma coisa que foi dito por um amigo eng. Mecânico certo dia quando eu encontrei ele numa obra. Na ocasião eles estavam lubrificando uma retroescavadeira hidráulica, aí aproveitando a oportunidade perguntei porque a graxa fica preta? (eu sempre pensei que ela ficava preta devido a misturava a sujeira externa com a graxa) Ele me respondeu: A graxa fica preta devido aos particulados oriundo do atrito metal/metal, ou seja, essa coisa preta que você vê é uma massa de pó de ferro misturado com graxa. Quanto maior a eficiência do lubrificante maior será o tempo para que a graxa fique preta. Bem...... ele me disse isso, só não sei se ele tirou uma na minha cara ou não, pois não domino nada da área dele.



shs
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Originalmente Postado por shs shs Escreveu:

Eu comecei a utilizar a graxa branca na lubrificação das minhas correntes dês de 1998, e até hoje nunca tive desgastes prematuro de relação/corrente. Já me indicaram vários tipos de óleos das mais diversas viscosidades, até mesmo óleo de cozinha, e nenhum deles desempenharam a sua função principal de forma satisfatória diante do meu conceito.

Gosto desta graxa devido aos seguintes aspectos:

- Ela demora uns 500km para começar a ficar preta;

- Por ser uma graxa pastosa, adere pouca poeira;

- É de fácil remoção;

- É barata para mim. (eu sempre ganho de grátis do meu primo)

 

Os dois aspectos negativos dela são:

- a graxa resseca com o tempo e não pelo uso, ou seja, dentro de um mês não importa se você andou 10km ou 1000km, ela vai eventualmente ficar seca no final deste período.

- A composição da graxa não informa, mas desconfio que ela é a base de sabão, por isto, se chover durante o pedal ela derrete em flocos, o que eventualmente irá oxidar sua corrente se você não a enxugar após o passeio.

 

Eu sei que o pessoal aqui do fórum vai me criticar pelo fato de eu dar importância à lubrificação das correntes e não dos rolamentos dos cubos. Já antecipando o inevitável, eu não dou a devida importância aos rolamentos dos cubos pelo aspecto primordial da preguiça, e também pelos sistemas de vedação que os cubos modernos apresentam, conclusão esta tirada no primeiro par de cubo descente que tive (alivio), o qual eu desmontei depois de um ano de uso a fim de trocar a graxa velha, e por surpresa minha a graxa ainda estava amarela e viscosa, conclusão, fechei o cubo novamente sem substituir a graxa e usei o cubo até derreter (4 anos) sem nunca mais abrir. Bem, a corrente eu dou maior importância na lubrificação motivado pelo ruído irritante que ela gera quando está seca e o desgaste prematuro da relação (não confundir como homem mulher).

 Uma outra graxa boa para a corrente é a graxa azul diluída com um pouco de desengripante, ela também demora para ficar preta, porem é difícil de ser limpada. (utilizo esta mistura também para lubrificar dos cabos de marchas e freios)

 Vou contar uma coisa que foi dito por um amigo eng. Mecânico certo dia quando eu encontrei ele numa obra. Na ocasião eles estavam lubrificando uma retroescavadeira hidráulica, aí aproveitando a oportunidade perguntei porque a graxa fica preta? (eu sempre pensei que ela ficava preta devido a misturava a sujeira externa com a graxa) Ele me respondeu: A graxa fica preta devido aos particulados oriundo do atrito metal/metal, ou seja, essa coisa preta que você vê é uma massa de pó de ferro misturado com graxa. Quanto maior a eficiência do lubrificante maior será o tempo para que a graxa fique preta. Bem...... ele me disse isso, só não sei se ele tirou uma na minha cara ou não, pois não domino nada da área dele.





Velho, essa graxa branca q vc usa é bem espessa? tipo pasta de dente? Eu tenho uma aqui (na embalagem está dizendo q ela é graxa nautica???) q é bem espessa... uso ela pros cubos, para roscas de todos os parafusos das minhas bikes e para os cabos, mas acho ela pouco viscosa para aplicar na corrente...

Como, exatamente, é q vc aplica a graxa na corrente? Óleo se joga 1 pingo por elo... e a graxa? 2 tecos, um de cada lado do elo? É pra ficar tudo bem lambuzado e depois vc passa um pano pra tirar o excesso? Passa a receita pra eu fazer um teste aqui! kkk
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Pessoal,
 
Onde acho esse spray pra corrente de moto e essa graxa branca ? em lojas/oficinas de moto ?????
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cirso Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MarceloAbath MarceloAbath Escreveu:

Pessoal,
 
Onde acho esse spray pra corrente de moto e essa graxa branca ? em lojas/oficinas de moto ?????


OOO Marcelo

Deve ter em oficina de moto, mas meu mecânico da bike me mostrou o óleo que usam, é esse:
GIRUX GL4 SAE90

Girux é a marca, acho que o que importa é que seja SAE 90

  O que achei na net sobre ele:

Descrição: Óleo lubrificante de extrema pressão e alto desempenho para caixas de mudanças e sistemas de transmissão automotiva manual, que operem em condições severas. Atende a especificação GL4/API. Disponível nas viscosidades SAE 80W, SAE 90 e SAE 140.

 

Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos detergente, dispersante, antiespumante, antioxidante, antidesgaste e agentes de extrema pressão.


ANÁLISES TÍPICAS

PROPRIEDADES

 


SAE 90

 

Densidade a 20/4º C

0,893 g/cm3

 

Ponto de fulgor (VA)

238º C

 

Ponto de fluidez

-24º C

 

Viscosidade a 40º C

207 cSt

 

Viscosidade a 100º C

15,01 cSt

 

Índice de viscosidade

95

 

Corrosão à lâmina de cobre, (3h) 100º C

1b

 

É isso aí, óleo usado em transmissões automotivas, custa uns 10 reais o litro

<font color=RED>FULL = Schwinn 4 Zero 5 Elite :D <font color=GRAY>...Nova Schwinn, um bicicletÃO :P
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Originalmente Postado por MarceloAbath MarceloAbath Escreveu:

Pessoal,
 
Onde acho esse spray pra corrente de moto e essa graxa branca ? em lojas/oficinas de moto ?????


OOO Marcelo

Deve ter em oficina de moto, mas meu mecânico da bike me mostrou o óleo que usam, é esse:
GIRUX GL4 SAE90

Girux é a marca, acho que o que importa é que seja SAE 90

  O que achei na net sobre ele:

Descrição: Óleo lubrificante de extrema pressão e alto desempenho para caixas de mudanças e sistemas de transmissão automotiva manual, que operem em condições severas. Atende a especificação GL4/API. Disponível nas viscosidades SAE 80W, SAE 90 e SAE 140.

 

Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos detergente, dispersante, antiespumante, antioxidante, antidesgaste e agentes de extrema pressão.


ANÁLISES TÍPICAS

PROPRIEDADES

 


SAE 90

 

Densidade a 20/4º C

0,893 g/cm3

 

Ponto de fulgor (VA)

238º C

 

Ponto de fluidez

-24º C

 

Viscosidade a 40º C

207 cSt

 

Viscosidade a 100º C

15,01 cSt

 

Índice de viscosidade

95

 

Corrosão à lâmina de cobre, (3h) 100º C

1b

 

É isso aí, óleo usado em transmissões automotivas, custa uns 10 reais o litro

 
Brow,
 
Esse oleo eu ja comprei aqui... o SAE90 (vermelho) para caixa automatica... comprei por uns 5 mangos meio litro... tava em busca de algo mais limpo pra lubrificar a corrente... esse semana ta chegando um extrator de corrente pra mim, pois minha corrente ta preta!!!! 1 ano de pedal e lubrificacao em cima de lubrificacao... preciso tirar ela, lava-la, lavar o k7 e as coroas, pra remontar e lubrificar novamente...
 
Acho que vou numa moto-loja verificar essa graxa branca!!!!
 
Uma pergunta: Eu tenho aqui (que lubrifiquei meus cabos de freios) a vaselina solida... posso usar ela no lugar a graxa branca ?
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloAbath Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2010 as 18:05
Outra pergunta,
 
O power link da SRAM serve pra colocar na corrente SHIMANO 8v ?
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Ricardofsa Ver Drop Down
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fragiliza a corrente sim
parace que tem o elo certo, mesmo assim não é recomendado ficar tirando
só se for daquelas correntes que não sei o nome, que podem ser tiradas com frequencia
Bike de verdade é full suspension

o resto é resto...
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cirso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cirso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2010 as 03:04
Power link da sram pra corrente de 8v pode ser usada em corrente de 8v da shimano sem problemas
O mesmo de powerlink 9v com corrente 9v

Sobre lubrificação temos um bom tópico em http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7468&PN=1&title=lubrificante-de-bike
<font color=RED>FULL = Schwinn 4 Zero 5 Elite :D <font color=GRAY>...Nova Schwinn, um bicicletÃO :P
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MarceloAbath Ver Drop Down
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Vou dar uma sacada no topico !
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Rover Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rover Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2010 as 15:19
Marcelo.

Existem diferentes modelos de Power LInk, tem que ser o modelo em função da sua transmissão: 8v ou 9V.

Falando sobre o óleo, esses dias me falaram sobre óleo de direção Hidráulica, alguém já testou ou é outra lenda?

Eu estou usando esse aqui, pelo menos com relação a juntar sujeira é excelente, não sujou mais o quintal e eu não apanho mais da  patroa.hehehe

ÓLEO LUBRIFICANTE MUC-OFF DRY LUBE



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MarceloAbath Ver Drop Down
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Rover,
 
eu estou usando ultimamente o oleo de direcao hidraulica, o "vermelho".
 
Onde vc comprou esse oleo ? ele eh gringo num eh ?
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Ivan Santin Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ivan Santin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2010 as 21:30
Originalmente Postado por rcaliman rcaliman Escreveu:

serve sim, mas eu te aconselharia a comprar correntes da KMC, elas são ótimas, baratas e já vem com o missing link, que é um similar do powerlink. Uma corrente KMC para 7 velocidades deve custar entre 25 e 30 reais.

As correntes KMC são ótimas mais esse missing link o primeiro que tive não tenho do que reclamar quando troquei a corrente veio outro e começei a usar, esses dias numa subidona pedalando forte em pé estorou o mesmo somente de um lado, dai já fiquei meio esperto com esse tipo de "power link"
abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
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bernardosd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bernardosd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2010 as 12:51
Sempre usei óleo de motores de veícuos. Porém, como já disseram, por conta da viscosidade ser maior, este acumulada mais sujeira, o que poderá danificar a corrente se deixar desta forma. Para isso, como faço o uso deste, mantenho sempre a corrente bem limpa antes de aplicar. Limpo esta sempre, bem como os demais componentes da relação, a fim de preservar o grupo.

Ou seja, o que não se poder fazer é passar o óleo e esquecer e deixar virar uma pasta na corrente.
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danielsp1 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielsp1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2010 as 16:15
td depende da grana....um frasco de finish line custa em media 25 reais....dura uma eternidade...uma relação custa a partir de 200 reais (8v).... vc vai gastar 1/8 do valor com lubrificante que irá aumentar a durabilidade dos componentes.... acho que economizar com óleo (colocando oleo de maquina de custura...desingripante) nao vale a pena nao.

Comprei um finishline wet e tenho notado que minha relação esta durando mais... sei la...vai de cada um as vezes vc economiza com oleo mas gasta trocando a corrente com maior frequencia.

Esse mes vou testar os novos oleo a base de cera.....pessoal tem elogiado bastante...pois nao junta sujeira e a lubrificação dura o suficiente.
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xandegui77 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandegui77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2010 as 02:22
Postaram em outro tópico um link de um artigo alemão testando dezenas de lubrificantes, desde óleos de motor até os específicos pra bike. Se não me engano os 3 primeiros que ganharam nos quesitos diminuição de desgaste e menor acúmulo de sujeira foram os a base de cera (wax). Os com Teflon foram muito mal na avaliação.
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Junim Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Junim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2010 as 00:39
Eu nunca usei isso em corrente, ja ouvi fla q e bom em pedal.
Te aconselho usar um oleo tipo Finishi Line, Pro Bike e Lub q sao feitos
especialmente para bikes.
Mountain Bike uma lição de força, estrategia e sofrimento...
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Lyrajl Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lyrajl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2010 as 18:51
Achei esse link muito interessante ...

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LittleLila Ver Drop Down


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Esse oleo pra trasmissao automatica ou direçao hidraulica nao eh corrosivo nao?? Posso usar sem medo??Vi num site falando que eh corrosivo, mas n tenho certeza. ALguem sabe??
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danieljv Ver Drop Down
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ok
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luizcarlosbred Ver Drop Down
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cara nao tem como o finsh line do vidro verde é o melhor que usei ate hj nao tem comparação. a durabilidade tanto da corrente qto do produto é elevada vale a pena. boa sorte. tem uns amigos meus que usam oleo de motor de moto e dizem ´que é bom.
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crazykiller22 Ver Drop Down
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Ola
o que eu faço e acho efetivo é o seguinte
 
só rodo em asfalto cerca de 100Km por semana 400Km no mês
 
a. limpo a corrente com removedor ( melhor que querosene e após seco vc passa um pano e a corrente ,não solta aquela nhaca preta)
b. uso óleo SAE 140 , óleo de caixa
 
frequência:  1 vez ao mês
 
nunca tive problemas de desgaste prematudo de nenhuma peça
 
vou experimentar essa graxa branca , que vcs falaram  
 
já usei finish line a base de teflon o vermelho , não vi nada de especial nele, muito pelo contrário dá asensação da corrente estar pouco lubrificada e é bem mais caro
 
aqueles que condenam o grafite deveriam ler sobre um aditivo para engrenagem chamado MOlykote ,  muito bom protege muito as engrenagens  .
 
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samuca29 Ver Drop Down
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formiga
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finish line pra cada condição certa é melhor que tem!!!!!
SAMUEL GOMES
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bobpc Ver Drop Down


Registrado: 16 Fev 2011
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Originalmente Postado por LittleLila LittleLila Escreveu:

Esse oleo pra trasmissao automatica ou direçao hidraulica nao eh corrosivo nao?? Posso usar sem medo??Vi num site falando que eh corrosivo, mas n tenho certeza. ALguem sabe??
Eu usei óleo de direção hidráulica pra lubrificar uma suspa de elastômero. A suspa ficou muito macia e a lubrificação durava bastante, só que os elastômeros DERRETERAM depois de um tempo!

Por isso não recomendo usar esse tipo de óleo em câmbio de bike, pois eles possuem peças de plástico que podem ser corroídas pelo fluído.

Já usei óleo de motor por um tempo, só que juntava muita sujeira. Daí cansei de ficar tentando economizar e resolvi partir pra um óleo específico pra transmissão de bike: estou usando finish line já fazem alguns anos e não tenho do que reclamar.

Abraços,
Roberto.
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marcelorodrigo Ver Drop Down
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Grafite? Eu uso óleo grafitado!
Eu costumo limpar a corrente com WD-40 sem retirar da bicicleta. Após limpa com WD-40, retiro toda a sujeira com água e espero secar.

Assim que a corrente estiver seca, lubrifico com óleo grafitado da Chemiker VT50 http://www.baston.com.br/linhas.php?linha=utility&produto=127

Esse óleo é barato, bem viscoso e tem um fixador lubrificante que evita aderencia a poeira/areia e repele água.
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