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Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"? |
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W. Koyama
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W. Koyama
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Voodoo
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Koyama, que linda a sua Monark. Linda mesmo!
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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ricardoxem
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Olá Koyama,
Qual a configuração final dela? conte para nós. tenho uma Caloi 10 e pensei em fazer algo muito parecido com o que você fez. Mas pretendo colocar uma coroa trilha de MTB, para ficar com marchas mais leves para as subidas, já que essas bikes são bem pesadas. Para fixar esta mesa você utilizou um adaptador? Abraços, Ricardo.
Editado por ricardoxem - 28 Set 2011 as 00:36 |
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airesbecker
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Tudo bem! Você ainda está usando o sistema Positron nela? Parece que está alterada.
Você sabe o que é o sistema positron?
É um câmbio sem mola que era acionado com vareta ou duplo cabo dependendo do modelo.
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nandorocha
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que máximo esse topico!
encontrei essa discussão depois que arrematei uma Super10 Toda Original. A minha intenção é ir rodando com ela e ir trocando até torná-la algo próximo de uma Speed. A ideia original era comprar uma bike não muito chamativa pra ir começando aos poucos a trocar a minha Hibrida por uma Speed, nos passeios do dia-a-dia. Vou tentar compilar aqui as minhas dúvidas e descobertas até então: 1. Aros, Roda e Pneus Parece que é relativamente fácil a manutenção dos 27''. Vi que além da possibilidade de trocar pelos VZAN C10, há uma grande oferta de Pneus lá fora: (http://www.biketiresdirect.com/search/27in-road-tires). 2. Movimento Central Até onde eu cheguei, ta aí a grande questão: Existe esse Transformer da Rodan (http://www.rodan.com.br/produtos2.php?ProdutoID=29). Que serviria pra colocar uma Coroa e Pedivela novos. 2.1 Pedivelas Modernas Já li aqui neste mesmo tópico que este movimento haveria de ser adaptado pra encaixar uma Pedivela de 3 Peças. Aí surge a primeira dúvida: Se usar este Movimento, qual a adaptação fazer? quais as Pedivelas Vocês recomendam? Como gostaria de montar uma relação de Speed, qual seria o ideal? Pesquisando, dentro da linha atual da Shimano, a Pedivela Speed mais em conta é a 105. Seria viável, usando esse Movimento Central da Rodan? 3. Coroas e Cassetes Mesma questão, podendo mudar a Coroa. Acredito ser possível também trocar o Pinhão/Cassete, certo? 4. Cambios e Freios Numa ordem de Upgrade, estou pensando em ser essa a primeira mudança, para um conjunto mais atual e preciso. Vi alguns da Tektro e Shimano, mas pelo que entendi haveria de trocar as alavancas também, certo? No caso do cambio, há a possibilidade de manter os charmosos passadores de quadro e colocar um cambio moderno? —————— Conclusão, por enquanto a brincadeira parece não ter limite e parece aquela coisa de reformar carros antigos. É uma trabalheira sem fim e não tem limite de quanto será gasto. :)
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airesbecker
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Se a sua Caloi 10 está toda original o melhor é ir conservando ela pois a compatibilidade das peças determina que é melhor partir para uma reforma total ou então ir mantendo o sistema antigo que funciona bem.
Se você quizer reformar aí sim o melhor é trocar tudo de uma vez bem casado, desde as rodas inteiras, os pneu, os freios, tudo:
Os aros dá para usar bem os Vzan de alumínio, são melhores que os de aço, a não ser que você seja muito purista na restauração e queira manter o aço cromado.
A questão principal da definição do projeto então é a definição da alavanca de câmbio e o número de marchas que vai ser usado para então colocar o pinhão e o cubo de roda adequado, a minha recomendação é um passador indexado de 7 marchas, com um pinhão de cassete de 7 velocidades com engrenagens 11-28 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201809738-cassete-shimano-7v-mountain-bike-21v-_JM, cubos shimano de cassete de 7 marchas ou 8 com adaptação. E coroa tripla Sugino, sendo que para usar coroa tripla o câmbio dianteiro deve ser especial também para coroa tripla http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204064919-cambio-dianteiro-shimano-tourney-triple-tz-31-mtb-_JM, e neste sentido para se ajustar tem que ver a bitola do cano do quadro para ver a adaptação do câmbio dianteiro. O que está meio difícil de conseguir é um jogo de alavancas de câmbio indexadas de fixação no suporte de direção, de 7 marchas, está meio esgotado no mercado, se você conseguir achar monte a sua configuração a partir deste item. É este aqui: http://www.rvsbike.com.br/loja/production/htms/produto.asp?id_categoria=21&id_produto=469&id_subcategoria=57 Editado por airesbecker - 11 Out 2011 as 21:30 |
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nandorocha
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Realmente não vi muito sentido em trocar o 27'' por 700c, na pratica é uma diferença muito pequena, não? Pedivela Tripla? essa relação 30–42–52 é boa pra começar? hoje eu tenho uma Hibrida com 28–38–48. A partir de que numeração que dá pra dizer que é uma speed? Acredito que quando for mudar os cambios (dianteiro e traseiro) devo ter que trocar as rodas originais, pelos Aros VZAN e cubos mais novos, compatível com o cassete, certo? uma relação 3(30–42–52) x 10 é muito extrema? Não tenho visto muitos exemplos de pinhoes de speed com menos de 10. Um exemplo é esse (http://www.biketiresdirect.com/product/sram-pg-1050-10-speed-cassette) que parece um valor adequado. A questão é: teria que comprar um par de Cambios STI também, né? |
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airesbecker
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Uma Caloi 10 hoje em dia não pode ser considerada mais uma speed, é sim uma bicicleta de estrada mas é uma bicicleta antiga, mais para relíquia, não é comparável com uma speed atual em performance.
Para uma Monark 10 dá para colocar peças de custo bem inferior que ficam mais condizentes, linhas genéricas para bicicletas comuns ou até para mountain bike vão bem, como as linhas tz30, tz40 e tourney. |
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nandorocha
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Pessoal,
arrumei um cambio Campagnolo novinho, igual a esse: http://www.flickr.com/photos/foxbedlavender/5244571322/ — é um cambio indexado 7v. A priori, é para sistemas que prendem no quadro. Será que rola de colocar no quadro da M10? ou dá-se um jeito de adaptar pra colocar na mesa? Se servir, vou partir pra construir a partir dessa configuração, e com as dicas que vocês já deram aqui: grupo de MTB (3 x 7v…). Vi um lance interessante, nao sei se alguém aqui já usou: http://sheldonbrown.com/harris/brake-levers-drop.html#cross — são uns freios auxiliares pra bikes speed/ciclocross. Me pareceu interessante, já que nao gosto muito desse freio original, onde os auxiliares não tem muita eficiência. |
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rodrigolivbr
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Olá Senhores!
Esse tópico me inspirou a fazer o cadastro no fórum... esse é meu primeiro post. Bom nunca fui muito ligado em bicicleta, mas uso uma Caloi Aluminum basicona pra pedalar cerca de 8km por dia a caminho do trabalho. Recentemente um colega apareceu com uma Monark 10 e fizemos um rôlo:
Uploaded with ImageShack.us
Ela está em bom estado, quase 100% original, pois o câmbio traseiro foi trocado.
Minha intenção é restaurá-la. Não que eu pretenda pendurá-la na garagem pra arrancar suspiros dos amigos, mas por que eu mesmo sou um cara meio nostálgico e gosto de apreciar velharias originais. Além disso, não pretendo participar do Audax com ela. Ela não será minha bike do dia-a-dia, mas uma bicicleta charmosa pra passear aos domingos...
Bom... guidão e aros precisam de cromeação nova. Já os manetes de freio... não sei se tem recuperação, estão muito enferrujados e parece ser profundo, mas encontrar esses manetes originais não vai ser fácil.
Pedivela e pedais estão em bom estado, precisando apenas de polimento. O mesmo para os passadores, catraca, câmbio dianteiro, cubos e demais peças metálicas.
Enfim... minhas dúvidas são as seguintes:
É possível "recauchutar" caixa de direção e movimento central originais? Será que trocando esferas, lubrificando... sei lá? Pra não ter que fazer adaptações...
Antes de mandar as peças pra cromeação, preciso lixá-las e deixá-las prontas para o banho de cromo ou eles fazem esse serviço? Alguém tem indicação de uma cromeação confiável em São Paulo/SP?
É isso galera... já estou terminando de desmontar a magrela, falta tirar a coroa/pedivela/movimento central e desmontar a caixa de direção.
Abraços
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airesbecker
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Por isto te digo que sempre é bom ser criterioso na restauração.
Os manetes deste tipo são bem fáceis de encontrar para substituir, se compra barato por aí.
Este câmbio traseiro por exemplo, se fosse metálico seria mais adequado com o resto, nem daria para perceber que foi trocado.
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ricardoxem
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Os manetes você pode comprar das caloi 10 modelo novo. São em alumínio, muito parecidos com esses que você tem aí.
Se quiser dar uma olhada na minha C10. Pode ir neste link: http://www.pedal.com.br/forum/minha-commuting-bike_topic33707.html?KW=commuting+bike Não a deixei original. Uso ela no dia a dia, vou ao mercado com ela, à faculdade, todos os lugares. É uma grande companheira. Como não me adaptei com o guidão drop, coloquei um riser. Ela roda muito bem. Só acho o quadro dela um tanto quanto pesado. Mas é muito resistente e pouco visado para roubos. Abraço, Ricardo. Editado por ricardoxem - 18 Nov 2011 as 23:22 |
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airesbecker
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Ve esta bike aqui que eu restaurei:
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rodrigolivbr
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Pois é... tenho encontrado com certa facilidade os antigos Dia Compe da Caloi 10. Já os Shimano Del-80 originais da monark... sem chance. Talvez os novos manetes da C10 sejam mesmo a alternativa mais interessante. Ricardo... parece que sua bike ficou mesmo muito funcional e estilosa! Legal!
Aires, a Ceci ficou mesmo fantástica. Parabéns!
Estou preocupado mesmo é com o tal movimento central... não sei se é uma boa idéia mexer nele...
Abraços
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rodrigolivbr
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Corrigindo Aires: A Peugeot ficou show de bola!
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Pode colocar o eixo transformers que vai ficar legal! A minha M10 (a bike que originou esse tópico) já passou dos 3 mil km depois da modificação e não há qualquer sinal de problema. Apenas tenha certeza de que o mecânico sabe fazer o serviço. Quanto ao pedivela "moderno", é possível usá-lo sim. Em algum dos posts acima está a explicação e a opção de como fazê-lo. |
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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rodrigolivbr
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Valeu Marcos! Se eu colocar o "transformer" vou ter que trocar tanto pedivela, quanto pedais?
Acho que não há uma forma de recuperar o movimento central sem trocar os pedivelas e pedais, certo?
Valeu!
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Savio84
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Cadastrado em: 30 Ago 2011 Sumaré-SP Offline Mensagens:62 |
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Amigo Rodrigo, eu também uso o movimento central Transformers e recomendo. Abaixo uma foto da minha singlespeed Monark, com o pedivela sugino 44 dentes a catraca Velo 20 dentes roda livre.
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rodrigolivbr
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Cadastrado em: 18 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:6 |
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As bikes estão mesmo impecáveis Sávio. Gostei principalmente da Caloi 10. O dourado do quadro com o marrom dos detalhes deu um ar bem nostálgico mesmo, meio monocromático.
A questão é que quero manter o pedivela e os pedais originais... a troca do movimento central seria somente em função do desgaste mesmo, ele tá arranhando, se bem que talvez uma boa limpeza resolva.
Em todo caso, esse mov. central resolveria meu problema? http://www.ciadabike.com.br/http-www-ciadabike-com-br-caixarias-mov-central/movimento-central-45mm-de-rolamento.html ???
Obrigado!
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ViniciusValadao
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Cadastrado em: 02 Nov 2011 MG Offline Mensagens:13 |
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Ficou muito bonita parabéns
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rodrigolivbr
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Cadastrado em: 18 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:6 |
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Outra dúvida: O movimento/caixa de direção da M10 é igual ao da C10? Como se chama o modelo?
Over? Standard? Com colar ou rolamento?
Obrigado galera!
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gemvane
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Bauru Offline Mensagens:131 |
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Pessoal! todos estão de parabéns pelas bikes super lindas....
Gostaria da ajuda do pessoal, to afim de fazer uma supresa pro meu pai. Queria encontrar uma Peugeot ou uma Caloi10 e restaurar pra ele. Semelhante a dele quando ele pedalava profissional. A idéia mesmo é encontrar uma Peugeot e restaurá-la...quem puder dar uma mão! :D |
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gemvane
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Bauru Offline Mensagens:131 |
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Esqueci de falar no post anterior, e como não achei a opção de edittar, to postando de novo :X
A bike era uma bike de speed. Caso alguém se confunda sei lá né! auhuahuahuash |
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Você já pensou em dar para ele uma bicicleta confortável?
Veja bem se vai dar certo dar uma bicicleta antiga?
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gemvane
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Bauru Offline Mensagens:131 |
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Amigo ele tem uma bike confortável. Atualmente ele pedala de MTB. A idéia da Peugeot era mais mesmo pra lembrança.
bike confortável meu pai tem uma kona kula deluxe! auhsauhsauhsauhsa |
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lagesesilva
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Cadastrado em: 02 Dez 2011 Offline Mensagens:1 |
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Marcos Netto, eu comprei uma Monark super 10 de 1978, muito parecida com a sua e também penso em colocar paralamas e bagageiro, exatamente como você fez. Também moro em Porto Alegre, será que você poderia me dar a dica, onde comprastes o paralamas? Qual modelo e em qual site? Que oficina fez a furação para ti? abraço!
Rodrigo |
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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O paralamas veio na bagagem em uma viagem que fiz ao exterior. Procurei muito aqui no Brasil e até onde estou informado, eles não são vendidos por aqui.
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Marcos Netto
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Paralamas para encontrar é só no ebay da inglaterra:
Editado por airesbecker - 15 Dez 2011 as 19:08 |
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jahf
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Cadastrado em: 01 Fev 2011 Offline Mensagens:32 |
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show de bola... parabens
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Naquele famoso site nacional de leilões também tem...
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Marcos Netto
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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e ai pessoal que entende bem das Monark!!
seguinte, to com algumas dúvidas e vcs são quem pode me ajudar: agora começando a temporada de chuvas, eu acabo treinando bastante no rolo, ando de mtb, dai é um stress sempre trocar pneu pra por a bike no rolo fixo. To pensando em montar uma bike pra deixar no rolo. Um vizinho tem uma Monark 10 parada, ta em bom estado até, ele usou por um bom tempo mas agora abandonou. Será que uma monark10 é uma boa pra treino no rolo (o meu é um tranz-X JD118 fixo)? Quais modificações vcs recomendam fazer na bike? (de início tenho q trocar o eixo traseiro, por um furado pra blocagem q vai no rolo). O peão traseiro dela menor tem 14d, gostaria de trocar pra cubo K7 e usar um 11. É possível? preferi nao abrir outro tópico e postar aqui mesmo. Sugestões são bem vindas! |
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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Olá Diego, Que tipo de solda você usou? Você soldou os pinos diretamente ou aquela base dos pinos onde o pino é enroscado (e possui os três furinhos para prender a mola)? Também tenho uma antiga Monark 10 e ainda não sei se uso os freios originais (com rodas 27") ou então soldo os pinos e coloco cantilever (e uso rodas 700C). |
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Painsider
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Bloqueado Cadastrado em: 17 Jan 2012 Minas Gerais Offline Mensagens:842 |
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Maravilhosa a bike, essa sua bikeme convenceu de se um dia eu fizer uma restauração numa clássica vou colocar esse guidão de MTB ao invés do guidão DROP. |
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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é impressao minha ou a coroa do pedivela da monark no antes ta instalado no lado esquerdo??
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
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É verdade, está ao contrário mesmo!!! Abraços, Ricardo.
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falecomcyber
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Cadastrado em: 03 Nov 2010 Recife/PE Offline Mensagens:464 |
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Excelente tópico!
Must-read pra quem quer mexer com M10, C10, etc. Uma pergunta: essas bikes que postaram com o aro todo branco.. que aro seria esse?
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de: Recife/PE
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RockNRollNightmare
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Cadastrado em: 06 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:166 |
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Excelente tópico! Gostei muito das diversas dicas e opções de adaptação sugeridas. Gostei especialmente da Monark 10 do marcos_netto, da C10 do dantonvb e da single speed Monark do Savio84.
Eu peguei recentemente uma Caloi 10 (sem rodas) e estou pensando o que fazer com ela. Tópico que abri a respeito:http://www.pedal.com.br/forum/como-diferenciar-as-diversas-caloi-10-antigas_topic48849.html A questão é que eu sempre quis ter uma touring, como a Surly LHT ou a Kona Sutra, por exemplo. Como são bicicletas praticamente inexistentes no mercado brasileiro e como a importação alcança preços proibitivos, eu estou pensando em formas de adaptar esse quadro de Caloi 10, bem ao estilo da bike do dantonvb, que ficou perfeita. A dúvida é se essa bike aguenta realmente a estrada, longas distâncias, eventuais buracos, etc. marcos_netto, você que é um feliz proprietário de uma Surly LHT e de uma Monark 10, conhece bem as duas realidades, o que acha? Se eu não conseguir, vou acabar transformando-a numa single speed no estilo da do Savio84. Seria legal, mas também uma pena, já que fui informado que os componentes que estão nela são peças de ótima qualidade dos anos 90.
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RockNRollNightmare
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Cadastrado em: 06 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:166 |
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No link das fotos, onde tem um (a), deve-se utilizar um "arroba". Estou apanhando do fórum, foi mal.
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Tchê, A M10 veio depois da Surly. Na verdade eu nunca havia pensando em comprar ou ter uma dessas. Mas depois que eu montei a touring, achei que ela estava boa demais para ser uma "commuter" e aí fui atrás de uma bike mais barata. Acabei arrematando a M10 no ML por 300 pilas e o resto está aí no tópico. A M10 tem uma geometria "semi-agressiva". É uma bike de estrada, mas com orientação para velocidade. Apesar dessa geometria agressiva, a posição é bastante confortável, especialmente se comparada com outras bikes desse mesmo estilo e época (a Peugeot 10 Prestige é muito menos confortável). Pedalar uma longa distância com ela é possível; mas seria necessário trocar a relação completa para não passar trabalho pelo caminho, especialmente se o sujeito levar bagagem. Nesse quesito eu já coloquei bastante peso na M10 e ela fica meio "boba". A frente parece que vai sair do chão. Como eu só faço trajetos curtos pela cidade com ela e sua utilização é somente para ir e voltar do trabalho, eu não dou importância aos problemas que ela possa ter. Já a Surly é uma bike feita para levar gente e carga por distâncias longas. Foi projetada para isso por gente que conhecia do assunto. Eu até faço uma brincadeira com o pessoal: não tiro ela da garagem para rodar menos do que 50 km porque não tem graça... É extremamente confortável e é possível pedalar muito, mas muito mesmo por dias a fio sem sentir aquela canseira e aquelas dores por tudo quanto é lado. Claro que é uma bike pesada. Não tem como fugir disso. Mas o que é são uns quilinhos a mais quando se já está com quinze no bagageiro? Espero ter ajudado. Abraço! |
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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