MENU

Zwift - Como jogar gastando menos

Com a chegada do Zwift, um jogo online que permite que você pedale com pessoas do mundo inteiro, cada vez mais brasileiros estão dando suas pedaladas no mundo virtual.

Todavia, como quase tudo em nosso esporte, pedalar online pode tornar-se algo extremamente caro. Por isso, se você pretende testar o jogo mas não quer - ou não pode - gastar muito, confira nossas dicas abaixo.

Rolo

O primeiro passo para jogar é conseguir um rolo de treino. O ideal seria utilizar algum dos modelos compatíveis com o sistema. Porém, são equipamentos mais especializados e caros.

imagem
Tela de seleção de modelos de rolo do Zwift

Atualmente, existem no mercado alguns modelos de rolo que oferecem um desempenho aceitável, boa durabilidade e baixo custo. Dentre eles, temos os Tranz-X Jd-111, modelo que usamos há mais de 4 anos sem problemas.

Para calcular a velocidade de seu personagem, o Zwift utiliza uma conta matemática que envolve peso, potência, resistência do ar e inclinação do terreno. Para "descobrir" a potência sem um medidor específico, o sistema usa a velocidade da roda da sua bicicleta. Quanto mais velocidade, mais potência você estará gerando.

Por isso, ao usar um rolo que não está presente na lista do Zwift, convém tomar alguns cuidados, já que cada modelo de rolo possui uma curva de potência diferente e o segredo para brincar sem gastar muito é justamente encontrar uma curva que seja semelhante a do seu modelo de rolo.

Curva de potência, precisão e consistência


Obviamente, a curva de potência de um rolo é afetada por inúmeros fatores como pressão do pneu, do parafuso de aperto e até da regulagem do próprio rolo. Com isso, igualar precisamente a potência no jogo com a real é praticamente impossível.

Todavia, é possível manter a mesma regulagem em todas as partidas. Assim, seu desempenho e evolução serão consistentes o suficiente para se divertir bastante e até para realizar os treinos intervalados que estão na plataforma.

No modelo citado acima (Tranz-X Jd-111), a curva de potência dos modelos do jogo que mais se aproxima é a do Tacx Blue Motion, como você pode conferir neste site que lista curvas de potência de vários rolos.

imagem
Curvas de potênciaTacx Blue Motion e Tranz-X Jd-111 (RavX TX4)

Por ser o modelo que utilizamos por muito tempo, podemos dizer que o melhor acerto foi obtido com 100 libras de pressão, regulagem mais pesada e duas voltas de aperto no parafuso depois do pneu (23mm) encostar no rolete. Nesta configuração, meu FTP* virtual fica em torno de 240 watts, o que é bem próximo do real que é de 230 watts.

*FTP - 95% da maior média de potência que o ciclista consegue manter durante 20 minutos.

Aproxime sua potência da real

Além da curva de potência, você pode usar sua experiência para aproximar seu desempenho daquele que você no mundo real. Para isso, divida seu FTP pelo seu peso e utilize a tabela abaixo para fazer uma aproximação do seu desempenho. Mais do que seguir uma tabela, use o bom-senso - se você está acima do peso, mal treinado e andando com 4/wkg sem nenhuma dificuldade, certamente alguma coisa está errada.

imagem

Dica: A grande maioria dos rolos mais simples do mercado são magnéticos. Por isso, estreite sua busca selecionando apenas este tipo de rolo na lista de modelos disponíveis no programa.

Sensores

O Zwift funciona no padrão ANT+ e no Bluetooth Smart. Para receber os sinais enviados por sensores ANT+, é preciso utilizar um receptor ANT+ chamado Dongle USB. Atualmente, o modelo de Dongle ANT+ com o melhor custo-benefício é o Suunto Movestick Mini, que pode ser encontrado a venda no no Brasil por cerca de R$150,00 nesta data ou por cerca de 30 dólares na Amazon.

Para funcionar no padrão Bluetooth Smart, o Zwift precisa de um Smartphone rodando o aplicativo do jogo conectado na mesma rede de WiFi. Por aumentar consideravelmente a complexidade e as chaces de falha, não recomendamos o uso de sensores Bluetooth Smart por enquanto - acredite, uma queda de sinal na hora errada vai deixar você bastante irritado.

Dica: Para calcular a potência, o único sensor obrigatório é o de velocidade. Todavia, um item recomendado é uma extensão USB para colocar o Dongle próximo ao sensor. Mais uma vez, tudo para evitar perdas momentâneas de sinal que estragam completamente a brincadeira.

Pneus

Andar no rolo causa um grande desgaste nos pneus. Por isso, o ideal é montar uma roda somente para esta função, montada com pneus específicos para rolo. Se não for possível, compre um pneu mais simples e barato para utilizar na rua e no rolo, deixando seu pneu mais caro para ocasiões especiais.

Dica: Seja qual for o modelo, tente trocar por outro igual quando ele se desgastar. Com isso, você mantém a consistência na regulagem do seu Zwift. Na pior das hipóteses, é possível utilizar um pneu velho no rolo. Afinal, mesmo que ele não ofereça segurança e resistência contra furos para ser usado na rua, ele ainda pode ser utilizado por muitos kms dentro de casa.

Inscrição

O Zwift é um aplicativo pago e, embora ele tenha um período gratuito, o tempo de uso é reduzido. Porém, existem alguns códigos e situações que podem ampliar este período. É possível saber mais sobre o assunto neste link.

Atualmente, a assinatura mensal é de 10 dólares. Pode parecer caro, mas leve em conta que o programa sofre constantes atualizações e que você acaba economizando em desgaste da bicicleta e, principalmente, em tempo.

Adicionais

Com os itens acima é perfeitamente possível brincar no mundo virtual do Zwift. Porém, alguns itens como um bom ventilador e um tapete para evitar suor no chão são recomendados. Além disso, o uso de uma cinta cardíaca e de um sensor de cadência também acrescentam bastante realidade ao jogo.

Conclusão

Embora o Zwift envolva um investimento inicial relativamente elevado, ele acaba compensando ao longo do tempo. Rolo e sensores são itens que sofrem pouco com desgaste e normalmente possuem uma grande vida útil. Já os pneus tendem a gastar mais, porém é possível utilizá-los muito mais do que na rua.

Lembre-se que depois deste investimento, você vai encontrar muita economia de tempo, facilidade para encontrar horários para treinar e, acima de tudo, evitará os riscos inerentes a prática esportiva de ciclismo em ruas, avenidas e estradas - principalmente durante a semana.

Dúvidas ? Use os comentários abaixo!


Relacionados

Comentários

ola , baixei e usei o zwfit de graça fiz um pedal curto apenas para começar a gostar do pedal , mas ja expirou o free , existe algum codigo para que eu possa usar mais algum periodo e me ambientar melhor na plataforma , pois nem consegui entender tudo ainda

Seria possível instalar o Zwift em uma bike de Spinning?

Olhei curva de potência de um rolo fixo com regulagem manual, que no site ele se refere como “OEM 5661-0016 magnetic”, comparei com todos os rolos do site e o que mais se aproxima em na curva watts e velocidade é o Rolo da “Travel Track Comp Mag 3/3”, sera que esse rolo tbm é limitado em 400 watts como os rolos nao listados?? Sebe informar isso.

Oi, Raphael. Poxa, nessa vou ficar devendo. Infelizmente não sei dizer. Seu Tranz-X tem a mesma unidade de resistência do que o com regulagem ou é aquele que tem uma resistência e um volante bem pequeno? Se for o primeiro, a curva deve ser a mesma. O segundo realmente não sei, mas deve ser diferente.

Sabem dizer se essa curva indicada para o rolo Tranz-X jd 111 fica legal para ao modelo Tranz-X sem aquele ajuste de resistência?

Fala Cebo blz? Montei a estrutura para usar o zwift e vi aqui que vcs acharam uma curva parecida com o Tranz-x que tem regulagem. Tem alguma ideia se para o Tranz-x sem a regulagem tem muita diferença? Nunca treinei com sensor de potência, então não tenho base para comparar. Eu coloquei aquela última opção de rolo não listado e meu w/kg deu 1,98 o que está dentro do esperado para o que eu pedalo. Mas se der para melhorar a precisão com uma curva mais próxima vai ser melhor

Elson, sempre depende de quanto você tem para gastar. No ano passado acabei comprando um Cyclotronics, que na minha opinião é o smart interativo com melhor custo-benefício do Brasil. Com certeza, se é pra tirar o máximo, ele é a melhor opção no momento.

Oi Cebo, probavelmente voce ja deve ter respondido isso aqui antes, qual pe melhor custo beneficio em termos de rolo para começar a usar o ZWIFT durante a pandemia, quero aproveitar o maximo posivel! Muchas Gracias Amigo!

como parear a freqüência cardíaca do Garmin fênix 3 com o Zwift instalado no mac?

Boa noite. tenho um rolo btwin 300. Alguém poderia me informar qual rolo do zwif t posso parear?

Welton, sim é compatível e não é muito complicado de configurar não. A precisão, porém, não deve ser das melhores.

Bom dia! Ajuda.. o Rolo De Treinamento Elite Novo Force + Sensor Misuro Elite B+ Bluetooth é compatível com Zwft ? Se sim, fácil de configurar?
Estou buscando um rolo com preço acessível que seja compatível com Zwift.
Agradeço a ajuda..

Ricardo, instale o Zwift no Apple TV ou no iPad e use os sensores BLE. deve funcionar.

Boa tarde, comprei um rolo para treino destes fixos, não é smart. O que preciso pra rodar o Swift? Tenho notebook com win 10, atualizado, iPad, Aplle Tv, TV smart, um celular Android (NOTE 7 da Redimi). Gostaria de saber se um sensor de velocidade e cadência com bluetooth é suficiente para utilizar o zwift ou preciso de mais algum acessório?

Wesley, o Zwift leva em conta a potência que você está gerando para calcular sua potência. A velocidade que a roda gira no rolo não vai ser igual a velocidade no jogo mesmo.

Eu consegui parelhar os sensores e usar o Zwifit, mas durante o treino a velocidade do app e muito abaixo da velocidade real. Alguém sabe como resolver?

Eu treino no zwift com um Tranz JD 118, uso configurado o BTwin In'Ride 100, que são idênticos.

Olhando pelas fotos, a maior diferença entre o 118 e o 111 é o rolete de elastogel, certo? O volante de inércia e a resistência parecem ser as mesmas. Teste o seu com o Tacx BlueMotion, resistência no máximo, 100 PSI de pressão e duas voltas no rolete depois que encostar o pneu.

CEBO, obrigado pela resposta!

Estava evitando testar no app porque meu rolo ainda está no correio e não queria gastar meu período 0800. Mas depois de ver que eram só 25 km grátis, chutei o balde.

Testei o app no Android, ele fez o pareamento corretamente tanto com os sensores velocidade e cadência (ant+), bem como com o sensor de batimento cardíaco bluetooth do meu relógio, simultaneamente. Tudo isso rodando em um judiado galaxy S7.
O teste foi curto, girando na mão, então vou tentar minha sorte no celular após o rolo chegar. Se ficar instável, tiro o escorpião do bolso e pego um notebook com melhores configurações.

Agora a questão é achar o rolo cadastrado no Zwift mais próximo do Tranz-x JD118... vi no site do fabricante aquele gráfico com as curvas de potência dele, o negócio agora é achar um similar. Alguém já olhou na lista de trainers do Zwift o que mais se aproxima do Tranz-x JD-118?

Caso tome gosto pela parada, prevejo em um futuro não muito distante brigas com a patroa após comprar um rolo smart cadastrado lá... muito cara essa brincadeira!

Rodolfo, há um tempo eles fizeram uma atualização no APP de Android para sensores ANT+ de cadência e velocidade. https://forums.zwift.com/t/ant-update/195323

Mesmo assim, minha sugestão é testar ai e ver se funciona, já que é de graça. Eu particularmente não gosto de usar o celular pra pegar sinal BLE, já que tive problemas diversas vezes de cair o sinal. Para mim, a melhor configuração é sensor ANT+ com a antena colocada na ponta de uma extensão, bem perto dos sensores.

O app do celular conecta também com sensores ant+? Meu celular tem suporte para ant+, mas ouvi em um vídeo do PQP que no celular só pareia com sensor bluetooth. Como meu notebook tem configurações básicas (só uso Word e navegador) estou na dúvida se compro sensores bluetooth ching ling (já tenho ant+ da Garmin) ou se troco de PC só pelo zwift e morro numa grana...

Bom dia o sensor de velocidade e cadencia da átrio funcionaria no Zwift? meu celular ja tem Bluetooth AMT+ainda assim preciso do Dongle ANT+.

Fala galera, noticia meio antiga já, mas to querendo mexer com esse negócio aí, não entendi ao certo tudo o que tem que comprar para utilizar, se alguém puder me ajudar eu agradeço! Preciso de informações tipo uma ordem de coisas que preciso adquirir, se vier os links ajudaria muito! Agradecido desde já se quiserem me mandar por whats meu telefone 11 976853992

Nao achei o tranz-x jd 111 somente o 113.
Pode ser ?

Mauricio, as curvas encontrei neste site - http://www.powercurvesensor.com/cycling-trainer-power-curves/

O 113 parece ser diferente do 111 (que é o tal do Ravx TX4). Na lista deles não tem nada que se pareça com o 111.

Cebo,
Nao acho o tranzx jd111 pra comprar... o 113 sera que é a mesma curva do 111 pra usar o tacx no zwift?? Aonde verifico essas curvas de potencia?

Olá, Leandro! Tudo bom? Então, dei uma olhada e achei que o mínimo para o Zwift atual é:
OS: Windows 7 x64 bit, OSX 10.8.
Processor: Intel Core 2 Duo.
Memory: 4GB.
Graphics: 1GB dedicated GPU, or embedded Intel HD 4000/AMD R5.
Hard Drive: 4GB of free space.

O seu parece estar bem no limite mesmo, não? Informática não é meu forte...rsrs

Cebo, meu pc é
amd a4 -4000 apu radeon (tm) 3,00 ghz
memoria ram 4,00gb
sistema operacional windows 7 - 64bit
placa video geforce 210 1gb

acho que pelo processador que não está pegando. Infelizmente teria que trocar, mas ai são 900 reais para rodar o minimo...

Cebo, meu pc é
amd a4 -4000 apu radeon (tm) 3,00 ghz
memoria ram 4,00gb
sistema operacional windows 7 - 64bit
placa video geforce 210 1gb

acho que pelo processador que não está pegando. Infelizmente teria que trocar, mas ai são 900 reais para rodar o minimo...

Cebo, meu pc é
amd a4 -4000 apu radeon (tm) 3,00 ghz
memoria ram 4,00gb
sistema operacional windows 7 - 64bit
placa video geforce 210 1gb

acho que pelo processador que não está pegando. Infelizmente teria que trocar, mas ai são 900 reais para rodar o minimo...

Gente como faço para excluir a conta do zwift?

Leandro, andei lendo alguns casos de problemas bem estranhos mesmo. Um amigo ficou meses para conseguir rodar por conta de algum problema de incompatibilidade. Legal seria fazer um update de todos os drivers do seu PC.

Você tem cadastro do forum do Pedal, certo? Crie um tópico lá, vamos ver se alguém consegue ajudar.

Cebo já fiz isso e falaram para eu excluir a pasta em download e abrir de novo, fiz e continuou a mesma coisa


MICHELE PEIXOTO

MACBOOK PRO

BOA TARDE, ESTOU A PROCURA DE UM NOTEBOOK PARA RODAR O ZWIFT ALGUEM ME INDICA UMA CONFIGURAÇÃO BOA?

Leandro, melhor entrar em contato com eles mesmo.

Eu baixei, mas não consigo abrir o zwift, da erro
update failed during patching. error code: z113 at line 594 in patcher.cpp. please contact zwift support. would you like to go to the zwift support page now?

Bom dia tenho um Elite Smart B+... comprei os sensores de cadência e velocidade, adicionei no meu relógio Forerunner 35, porém o zwift e nem o my training não reconhece a frequência, queria saber se só funciona com cinta? Deveria de funcionar, pois o relógio já vem com a frequência... por favor me tire essa DUVIDA.

Bom dia , Tenho Um novo force com sensor misuro b+. Como faço para usar o zwift

Boa noite, baixei o Zwift e não consigo conectar com os dispositivos, como fazer?

Mechelli, acho que o Misuro é Bluetooth, certo? Acho que tem que parear ele pelo celular mesmo. Você reparou se o ícone do Bluetooth na tela de pareamento do Zwift está ativo?

Olá, comprei um novo elite force com o sensor misuro B+, coloquei a USB ant+ no meu computador, mas não consigo fazer o ciclista pedalar. O zwift abre, sincroniza com meu celular, identifica o ant+, no entanto quando pedalo o ciclista não se move e aparece na tela as marcas de tempo, velocidade e potência. Saberia me explicar por que isso acontece ou o que estou fazendo de errado? Agradeço se puder me ajudar.

Celso, valeu a informação que o link faleceu, vamos trocar. Você pode comprar qualquer dongle ant+ que ele vai funcionar.

Olá. Comprei um tacx flux smart e gostaria de saber qual usb ant+ funciona com ele para usar com zwift. O link do suunto na reportagem não abre. Obrigado

Olá. Comprei um tacx flux smart e gostaria de saber qual usb ant+ funciona com ele para usar com zwift. O link do suunto na reportagem não abre. Obrigado

Gilson, seu Garmin não será utilizado. Basta conectar o pedal direto no Zwift.

Uma dúvida, tenho o Garmin 920 xt e pedal com medidor de potência, é possível conectar ao jogo?

Opa, Renato. Me refiro a regulagem do controlo manual do rolo, na alavanca.

regulagem mais pesada e duas voltas de aperto no parafuso depois do pneu (23mm) encostar no rolete.
Nesse trecho que vc diz regulagem mais pesada. Eu fiquei na duvida pq eu tenho esse modelo de rolo tranz-x
O que seria essa regulagem mais pesada

Opa, Danilo! Então, o que você precisa é o dongle ANT+ que vai ligado na porta USB do computador e uma extensão USB para deixar o dongle perto dos seus sensores de cadência e velocidade. O garmin não terá uso, só os sensores dele.

Cebo,
Tenho um rolo tranz x jd 118 + garmin edge 800 com o sensor de cadência e velocidade gsc10 ATN+ e cinta cardíaca ATN+.
O que mais preciso para começar a usar o ZWift?
Obrigado

Alguém vende o receptor e o rolo e monta?
Valeu

Fala galera, noticia meio antiga já, mas to querendo mexer com esse negócio aí, não entendi ao certo tudo o que tem que comprar para utilizar, se alguém puder me ajudar eu agradeço! Preciso de informações tipo uma ordem de coisas que preciso adquirir, se vier os links ajudaria muito! Agradecido desde já se quiserem me mandar por whats meu telefone é 42 991264329

Para instalar no note, qual deve ser a configuração? Tenho uma note com Win 7 - 33 bits e 2g de ran, vai rodar o jogo?

Ana, o receptor ANT+ pode ser o Suunto Movestick Mini, costuma ser o mais barato. Sensores de velocidade e cadência pode ser qualquer marca, desde que seja competível com ANT+. Os da Garmin costumam funcionar muito bem.

Boa noite. Gostaria de jogar muito Zwift, mas tenho apenas um rolo livre de bike.
O que preciso tudo para conseguir jogar? Pelos comentários a baixo vi que preciso de ANT+ e um SENSOR DE CADENCIA E VELOCIDADE.
De que marca é melhor eu comprar esses 2 produtos?

Amigo, tenho um btwin inride 300, coma curva bem semelhante ao Tacx Blue Motion também, comparando os gráficos no LEVEL 6 de ambos, porém no Zwift ele permite selecionar apenas o Tacx Blue Motion no level 4. Eu alterando para o level 4 no meu rolo, a potência ficou muito alta no jogo. Qual a dica para eu conseguir jogar o mais perto da vida real usando esse meu rolo. (A opção de rolo de treino não listado, bloqueia em 400W, isso não é legal, além da curva de potência ser desconhecida)

Opa, amigo! Segundo o pessoal da Elite consegue sim, mas vai precisar do dongle ANT+ da mesma maneira. Ou isso ou jogar no iOS por Bluetooth.

Boa tarde, comprei um rolo elite novo force, se eu comprar o sensor misuro B+ ja consigo jogar zwift, fica bacana?
desculpem mais estou tentando entender como funciona.

Vanessa, não precisa ser esse Suunto não. Qualquer dongle ANT+ vai funcionar.

Olá, Ivan! Não sabemos dizer exatamente qual é a diferença entre um e outro, mas com o sensor de velocidade correto deve funcionar normalmente, porém devem existir diferenças na curva de potência de cada um deles. Convém tomar cuidado com a calibração para não virar o Lance Armstrong digital.

Boa tarde. Uso Garmin há vários anos e, apesar dos dispositivos hoje se conectarem wifi, tenho alguns desses Dongles UASB ANT+ da Garmin do Fprerunner 410C, 910XT e de outro que não lembro. Eles servem ou tem de ser esse Suunto especifico? Grato.

Mais umas dúvidas rs. Primeiro seu artigo é sensacional e se já tivesse lido ele antes já teria ido atrás a mais tempo. Bom, duas: 1) tenho um rolo triplo TACX Galaxia. É possível configurado para usar o Zwift? 2) Minha bike tem um sensor de potência Stages Power e uso Garmin Edge 520 (tenho um sensor de velocidade Garmin avulso que vai no cubo quando uso o rolo). Se eu comprar esse Dongle ANT+, consigo usar o Zwift? Obrigado novamente pelo artigo.

Boa tarde. Encontrei vários rolos TRanz-X JD: além do 11, achei os 113,138 e 118. Existe alguma diferença importante entre eles para usar o Zwift? Valeu.

o sensor do garmin 910 xt que e usado para baixar os treinos para o garmin conect funciona?

Oi, Debora. Então, computadores não reconhecem o sinal B+, por isso você precisa do dongle ANT+ e conferir se o seu rolo transmite em ANT+. Se não, você pode instalar o Zwift em um celular iOs e jogar usando o B+.

Alguem sabe me auxiliar no funcionamento do Zwift?
Tenho o rolo Elite Turbo Muin B+. Ele tem bluetooth. preciso ainda assim colocar o ANT+ no computador? Por que o computador reconhece o ANT+, mas nao reconhece o bluetooth?
por que mesmo ele reconhecendo os sensores de cadencia e velocidade, nao consigo fazer o avatar pedalar?
Ajudem-me por favor. Att. Deborah

Olá, sabem me dizer se consigo usar bike de academia com o programa?
preciso fazer algum ajuste diferente?

Muito legal o artigo! Na lista do Zwift tem o Giant Cyclotron Mag. Ele é muito, muito parecido com os TRanz-X Jd-11 e 118, Btwin In Ride e RavX TX4. Não encontrei curva de potência dele em nenhum lugar, mas pode ser uma opção pra quem for jogar com esses rolos citados!

@Cesar Valente - Claro que vai ser diferente, o seu Garmin não leva em consideração a inclinação, peso e coeficiente de arrasto do ciclista, tudo isso é levado em conta no jogo. Portanto pode esquecer seu Garmin que ele não tem utilidade alguma no uso junto com o Zwift.

Olá Amigos, será que alguém pode me ajudar... tentei utilizar o Zwift hj mas a velocidade real (do garmin da bike) é muito diferente do personagem do jogo. Por ex. se eu estou a 25km/h no jogo essa velocidade está a 6km/h sabe o que devo fazer para corrigir este problema?

Rudney, vamos lá. ANT+ é um padrão de comunicação bastante utilizado para comunicação de sensores e computadores de bicicleta. Em suma, todos os equipamentos que possuem o logo ANT+ conversam na mesma língua e são compatíveis entre si.

1º - O que mais necessito para pedalar online?
-Pelo que consegui ver, seu computador não utiliza o padrão ANT+ para a comunicação dos sensores. Por isso, você vai precisar de ao menos um sensor de velocidade ANT+ e um dongle ANT+, que nada mais é do que uma antena que vai na porta USB do seu computar e que recebe os sinais dos sensores.

2º - O meu Rolo é compatível com o zwift, serve, não serve?

A princípio, qualquer rolo é compatível com o Zwift. Na pior das hipóteses, você vai selecionar a opção classic trainer do jogo, que vai limitar sua potência máxima em 400w. O ideal, porém, é encontrar uma configuração que simule bem o seu desempenho na vida real. Um bom ponto de partida é a tabela que colocamos aí na matéria.

3º - O meu Ciclocomputador é compatível, não é compatível, os sensores de velocidade e cadência servem, não servem?
Os seus sensores, pelo que pude pesquisar, não são ANT+. Você não precisa do computador para utilizar o Zwift, já que o sinal vai direto do sensor para o seu Notebook atraves da antena ANT+.

6º - Medidor de Potência, é necessário? não é necessário? onde encontrar um compatível com preço baixo?
Medidores de potência vão dar a potência real que você está utilizando e certamente são os vencedores no quesito precisão. Porém, não existe medidor de potência barato.

Perdoe-me a ignorância, necessito de informações mais precisas.
Descobri que tem gente vendendo vendendo sensores Ant+ que não são compatíveis no Mercado Livre.
Tenho um rolo de treino Brand-X TT-01 Magnetic Turbo Trainer incl Riser, possuo também Ciclocomputador Echowell a2 Wireless com sensor de cadência e sensor de velocidade.
Rolo + Bike + Notebook + internet + Ciclocomputador + Zwift(software) + Sensor Ant+
1º - O que mais necessito para pedalar online?
2º - O meu Rolo é compatível com o zwift, serve, não serve?
3º - O meu Ciclocomputador é compatível, não é compatível, os sensores de velocidade e cadência servem, não servem?
4º - Ant+, o que é isso? qual o modelo? é compatível com o meu Ciclocomputador? é compatível com os sensores de cadência e velocidade do meu Ciclocomputador?
5 º - Onde encontrar o sensor Ant+ que sejas compatível com o meu Ciclocompuatdor (Echowell a2 Wireless)
6º - Medidor de Potência, é necessário? não é necessário? onde encontrar um compatível com preço baixo?

Amigo, ele utiliza uma conversão pelo gráfico de potência. O segredo é encontrar uma configuração que se aproxime da realidade.

Muitas pessoas utilizam o Zwift com rolo triplo ou magnético sem sensor de potência.
Sabemos que estes rolos não tem uma curva precisa de velocidade x potência.
Neste caso, como o programa considera sua velocidade no jogo? É a mesma velocidade lida pelo sensor ou ela é convertida em função de um gráfico potência x velocidade?



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.