home

Zoom Bike Park - Inauguração e festival de trilhas de MTB

Primeiro festival de trilhas de mountain bike


16 MAI, 2012     Guiné    



Está nascendo o Zoom Bike Park pela iniciativa do mountain biker, montanhista e empresário Marcio Prado – da Zoom Aventura, graças a parceria com a empresária Monica Simonsen – proprietária do Ecoparque Pesca na Montanha.

O Ecoparque Pesca na Montanha, próximo a Campos do Jordão, possui todos os atributos para sediar o que vem se moldando a ser o principal bike park do Brasil, sendo pioneiro ao se inspirar no modelo das estações de ski do Canadá, principalmente Whistler, também considerado a Meca do Moutain Bike para muitos.

O Zoom Bike Park inaugurará com 10 km de trilhas abertas na enxada em florestas de pinheiro e campos e mais 10 km de estradinhas de terra sinalizados conforme distância e grau de dificuldade. Os caminhos podem ser interligados e há possibilidade de pedalar po um dia inteiro no área.

Inspirando-se em Whistler, foi construído uma série de pontes, rampas e passarelas que se integram ao ambiente dando um visual especial e instigando o ciclista de moutain bike a experimentar cada trilha e obstáculo.

O Ecoparque conta com estacionamento, restaurante, lanchonete e atividades de lazer como, pesca, arquearia, tiroleza, cavalos, aluguel de bikes e arborismo para crianças, estrutura que torna o Zoom Bike Park uma ótima opção para trazer a família e amigos que queiram conhecer o esporte.

Confira o vídeo do local




O que é um Bike Park?

É um “parque de diversões” para o atleta, esportista ou apenas aficionado por trilhas de bicicleta, uma rede de trilhas e estradinhas de terra, interligadas e sinalizadas conforme distância e grau de dificuldade, possuindo estruturas como pontes, passarelas, rampas entre outras. Com trilhas construídas para serem didáticas, facilitando o aprendizado de técnicas diversas, sendo divertidas, desafiantes e estimulantes a ciclistas de diferentes níveis.

O local deve ter bom acesso e estrutura de apoio como estacionamento, lanchonete, restaurante, banheiros, serviços de lazer diversos entre outros.

Quem é o público alvo?

Um Bike Park visa atender do iniciante ao expert, praticantes de ciclismo na modalidade mountain bike, e maior parte, empresários, executivos e profissionais liberais 75% sexo masculino, 25% sexo feminino, maioria entre 28 e 45 anos. Pessoas carentes de locais seguros para usarem seus “brinquedos”, com segurança e em locais que atendam suas famílias, amigos e acompanhantes.

O Evento: I Festival de Trilhas Zoom Bike Park

O I Festival de Trilhas Zoom Bike Park tem o objetivo de ser anual e marcará a inauguração do Zoom Bike Park, realizado pela Zoom Aventura e Ecoparque Pesca na Montanha com o apoio da empresa Scott Brasil IGP Clini, com o fornecimento de bicicletas de moutain bike de alta qualidade.

O Festival de trilhas terá o seguinte formato:

São 8 trilhas a serem percorridas e cada uma terá uma pontuação. Em duas horas, quem fizer mais pontos vence. O local permite acesso fácil para que acompanhantes assistam trechos bonitos e emocionantes em diversas trilhas.

O Evento: I Festival de Trilhas Zoom Bike Park

Programação do Evento:

Dia 19 de Maio de 2012
09h30 - Chegada ao Ecoparque Pesca na Montanha
10h00 – Abertura da inscrição para o Festival e entrega do número de identificação,
10h30 – Saída para volta guiada.
11h00 – Largada para o I Festival de Trilhas de Mountain Bike.
13h00 – Almoço
14h30 – Sorteio de Brindes
15h00 – Premiação e divulgação das novas atividades do Ecoparque. Encerramento do evento.

O valor da participação por pessoa é de R$ 90,00, mas fazendo a inscrição pela fanpage Zoom Aventura no facebook, curtindo a página, existe o desconto de até 30%.

SERVIÇO:

ECOPARQUE PESCA NA MONTANHA – SÃO BENTO DE SAPUCAÍ- SP
• LOCALIZAÇÃO:
• Endereço: Rodovia Benedito Gomes de Souza, km 14,3 - Zona Rural
Telefones: (12) 9716.5017 - (11) 3815.9699 horário comercial
Horário de funcionamento:
- Das 09h00 às 17h00 ou até o último cliente.
• Estradas vicinais todas asfaltadas até chegar ao Ecoparque.
• Vindo de Campos do Jordão – 20 km do centro – Estrada da Campista – Pedra do Baú, km 18
• Vindo de São Bento do Sapucaí – 18 km do centro : Estrada do Paiol – Pedra do Baú, km 18
• Em junho e agosto fecha às terças-feiras exceto nos feriados.
• Aberto somente sexta, sábado e domingo nos meses de setembro, outubro e novembro até 15 de dezembro,
• com exceção de feriados e para grupos e eventos pré agendados.
• Aberto todos os dias nos meses de Janeiro e Julho.

INFORMAÇÕES E FOTOS PARA A IMPRENSA

Anice Aun Informação e Editoração Ltda.
Tel. (11) 3081.5351 - 2885.4477
anice@aniceaun.com.br - (11) 9622.4536
carol@aniceaun.com.br - (11) 8766.5058


Comentários



Relacionados