home

Yellow disponibiliza bicicletas elétricas compartilhadas em São Paulo

Cidade foi escolhida pela empresa para estudar aceitação do público


13 MAR, 2019     Maritza Borges    
     


A Yellow passou oferecer em São Paulo as bicicletas compartilhadas elétricas. O serviço começou a ser oferecido nesta segunda-feira (11) e neste primeiro momento, o objetivo é observar a aceitação do público para expandir para outras regiões do país.

Foto 71234
   Yellow / Divulgação

Diferente das bicicletas convencionais, que não tem horário de limite, o serviço será oferecido das 8h às 21h. O valor de desbloqueio do equipamento é de R$ 5 e mais R$ 0,40 por minuto. A plataforma das bicicletas elétricas da Yellow funciona da mesma forma em relação às convencionais e patinetes. As E-bikes Yellow podem ser deixadas em qualquer área indicada pelo aplicativo.

Exigências

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as bicicletas elétricas podem chegar até 25 km/h. As bikes são de pedal assistido, ou seja, a medida que o usuário pedala, o equipamento tem o motor acionado. O uso de capacete é obrigatório.

Como são bicicletas que necessitam de carga na bateria, a empresa recolhe os equipamentos durante a noite para repor a bateria e os colocam a disposição na manhã seguinte.


Comentários



Relacionados