MENU

X-Time traz guia de corrente com abraçadeira para transmissões de 1 coroa

Opção promete simplicidade para quem quer utilizar apenas uma coroa com menos riscos de queda de corrente

     

Há alguns anos, a disseminação dos sistemas com apenas uma coroa revolucionou a lógica das transmissão das bicicletas de mountain biking. No papel, as vantagens são muitas, indo desde a facilidade para operar as trocas em apenas um trocador, até a maior simplicidade do conjunto, que perde o lento, e muitas vezes impreciso, câmbio dianteiro.

Foto 75037

Na prática, mesmo utilizando coroas narow-wide, algumas vezes a queda de corrente pode ser um problema - principalmente se o terreno for muito esburacado e a bike for hardtail.

Isso acontece porque, em alguns casos, a oscilação da corrente, combinadas com ângulos agressivos na linha da corrente, podem fazer o componente descarrilhar dos dentes da coroa. Em uma bike com câmbio, o problema costuma ser muito menor e, mesmo quando ele acontece, geralmente é possível colocar a corrente no lugar pedalando para frente - algo que não funciona em um sistemas 1X.

Para contornar este problema que costuma acontecer mais em sistemas adaptados, mas também ocorre em alguns originais, a X-Time, marca pertencente ao Grupo JPP que você conheceu nesta matéria do Pedal, desenvolveu o Guia de corrente com abraçadeira X-Time. Feita de um composto plástico de alta resistência e baixo peso, o componente tem instalação simples por abraçadeira plástica, com a altura podendo ser regulada por meio de dois parafusos allen.


O modelo dispensa suportes especiais para montagem e ainda vem acompanhado de abraçadeiras e de um adaptador para diferentes diâmetros de tubo do selim, podendo ser montado em bikes com ou sem suspensão traseira, dependendo do formato do quadro.

Ficha Técnica

Material: Plástico de alta resistência
Compatibilidade: 10, 11 e 12v
Acompanha: Abraçadeiras / Redutor de diâmetro
Preço mínimo sugerido: R$ 119,00

Mais informações na página da do Guia de Corrente com abraçadeira X-Time.

     


Comentários

Absurdo o valor .

Acabamento horrível. Espero que a funcionalidade seja o ponto forte

Só mesmo no Brasil! 119,00 RS por um guia feito plástico que provavelmente é reciclado!

Até que enfim um produto de atividade para compor os componentes da bike...