home

XTerra Pan-Americano 2018 - México - Rafael Juriti confirma participação

Mineiro correrá prova da elite com 1.500 m de natação, 30 km de mountain bike e 10 km de corrida de montanha


3 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo    



Triatleta off-road do Shimano Sports Team, o mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing) está no México para a décima etapa no calendário do Tour XTerra Pan-Americano. A disputa, neste sábado (4), a partir das 8h da manhã (10h no horário de Brasília), será realizada no vilarejo de Ferrería de Tula, na cidade de Tapalpa, em Jalisco. Juriti terá na prova da elite 1.500 m de natação, 30 km de mountain bike e 10 km de corrida de montanha, a trail run.

Foto 69002
   Pedro Cury

O Pan-Americano de XTerra passou até o momento por Chile, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Brasil, Estados Unidos e República Dominicana, sendo Rafael Juriti o sétimo colocado entre cerca de 50 triatletas, com 204 pontos. "Estou bem ranqueado no Tour Pan-Americano, tendo competido quatro das nove etapas já realizadas na temporada. Por isso, vim para o México para tentar melhorar essa colocação ou quem sabe me manter neste top 7", destaca Juriti, que está a 13 pontos do sexto colocado, Rom Akerson (CRC), e 29 à frente de Mauricio Mendez (MEX).

"Após competir no México vou para os Estados Unidos, onde será realizada, na primeira quinzena de setembro, a etapa de Utah do Pan-Am, a que vale mais pontos no ranking, com pontuação dobrada, entre as provas em nível continental. Vou em busca do melhor resultado possível, quem sabe um top 5 ou top 7 aqui em Jalisco, porque virão os melhores atletas do mundo para cá. Me preparei bem, firme nos treinos, com treinamentos duplos diariamente", conta Juriti.


Comentários



Relacionados